Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 88 - Última Vontade deixada! Os ensinamentos do(s) Grande(s) Cavaleiro(s)!


Posts Recomendados

Por essas e outras que Autores como J.K Rowling evitam que suas obras caiam nas mãos de outras pessoas para escreve-las. Ver seus personagens e universos sendo desenvolvidos e tratados de uma forma que não a dela deve machucar mesmo. Os fãs agradecem.

 

Eu entendi a sua comparação, mas o exemplo não foi feliz. Não foi a própria J.K Rowling que deu umas mortes toscas no nível Ômega para os personagens no final de sua principal obra? :v

A diferença que ela é a detentora/criadora então ela pode fazer o que quiser. Diferente do povo da Toei rs.

 

 

 

@Topic

 

Sei lá, desde uns episódios para cá eu já tenho desgostado mais e mais desse rumo final do Ômega. Não pela linha principal que já estava praticamente visível para todo mundo, mas da forma como as coisas vem acontecendo. É verdade que desde o fanservice dos dourados e Lendários, alguns episódios já remetiam ao medo de como eles seriam descartados/retirados de cena no momento do brilho dos protagonistas. Toda obra é assim.

 

O problema nem é a galera morrer, mas sim da forma que tiveram que morrer. Eu particularmente acho que a Toei poderia se empenhar mais na carga dramática dessas passagens e ter trabalhado melhor o apelo emocional que essas partes deveriam trazer. Saint Seiya sempre foi assim, desde o clássico. Só que no Ômega não consegui sentir absolutamente nada, a não ser pena. Não foi passado aquele apelo nos dado por exemplo na luta Shiryu x Shura, onde o dragão se sacrifica para derrotar o inimigo. Nesse último episódio pelo contrário, só tive decepção ao ver a forma como o eterno dragão morreu para pelo menos selar o poder do primário. O mesmo Shiryu que conseguiu segurar duas EA SOZINHO na época que era apenas um cavaleiro de bronze, hoje morre ao usar uma. "Ah mas ok, ele usou todo o seu cosmo", mas em quantas vezes ele usou todo o seu cosmo e ficou vivo? Eu sei que ele deveria sair de cena e talz, mas a forma como foi conduzida não foi legal, não emocionou e até pareceu furo. Talvez seja que agora ele não tenha mais o "hack" de protagonismo, por isso então...

 

A Toei poderia fazer algo épico, no melhor estilo SS dando emoção em suas cenas, nas mortes, na superação dos cavaleiros, mas agora está sendo tudo tão superficial, mal feito ou com vontade nenhuma... Eu não concordo com o rage excessivo dos xiitas, mas também não discordo de seus descontentamentos. Ômega está decepcionante nessa reta final, diferente da reta final da primeira temporada que empolgava cada vez mais.

 

Quanto à esse próximo episódio... Só resta esperar e ver o que os new bronze boys vão fazer. Eu já estou esperando algo no mesmo nível do episódio da Gallia, só que sem Yashima na direção para ferrar mais ainda com as coisas.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 116
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Eu entendi a sua comparação, mas o exemplo não foi feliz. Não foi a própria J.K Rowling que deu umas mortes toscas no nível Ômega para os personagens no final de sua principal obra? :v A diferença que

Ah, vai tomar no cu, Ômega! Shiryu morreu e Hipérion só perdeu a espada? E quem vai vencer ele é Kouga? Conseguem fazer algo pior que o clássico. Ninguém derrota inimigo nessa merda? Parei de assistir

PQP, Serio que vão colocar Kouga finalizando mais um???   Daqui a pouco ressucitam o Agaeon só pro Kouga matar ele.

Gente, nenhum desses personagens morreram, de fato. Apenas se sacrificaram para que os outros possam subir até o inimigo principal. Até parece que ninguém aqui assistiu as 12 Casas...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo. Como já mencionei - o fato das armaduras de ouro desaparecerem junto com eles é bem suspeito. Acreditaria mais na morte deles se o preview tivesse mostrado o resto das armaduras ou clothstones.

 

Eles sequer precisavam datar a história depois dos acontecimentos da história de Kurumada, até porque a mesma ainda não acabou.

 

Pelo menos, a segunda temporada do Ômega está usando elementos exclusivos do anime original, como o Atomic Thunderbolt e os Cavaleiros de Aço. Desse modo, ele se posiciona claramente como uma continuação do anime, em vez de uma continuação "falsa" da obra original.

Editado por NeonZ
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Problema de spinoff é que eles possuem tanta relevância que fanfics. Qualquer um pode curtir, mas não é a coisa na vera. Não vejo porque o pessoal se irritar com o que acontece em Omega justamente por isso, é estória paralela. Sempre será arriscado contar outra estória se utilizando personagens de uma determinada obra. Omega poderia fazer como Saint Seiya Saintia Sho tem feito, ou o próprio LC fez. Eles sequer precisavam datar a história depois dos acontecimentos da história de Kurumada, até porque a mesma ainda não acabou.

 

 

Se é história paralela, qual o problema de datar? LC também é datado como guerra santa do século XVIII.

 

Pelo seu post achei que você tinha ficado irritado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não que haja problema em datar, mas datando demonstra um esforço em tentar canonizar a história, é diferente, por exemplo, dos próprios filmes de Saint Seiya, que atropelam os acontecimentos da história do clássico. Omega sempre levantou uma pinta de "continuação", e de repente se torna mesmo, vai saber como Kurumada está determinado a dar fim a sua própria história.

 

E eu não estava irritado, só fiz um comentário mesmo, você que me pareceu estar. Sem saber qual a sua entonação não sei se você está ou não me atacando, mas se estiver, pare por aqui.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos Spoilers divulgados antes é dito que alguma coisa deteve os cavaleiros de Ouro

 

 

88 - A persistência de uma vontade! O ensinamento primordial dos Cavaleiros!

Os Cavaleiros de Ouro utilizam o ataque de três contra um, o ataque final, a Exclamação de Athena. Mas o que detém os Cavaleiros de Ouro é...! E quando Koga e seus amigos chegam ao local, eles descobriram que... !

 

Editado por maxmatt
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os mangazistas invadiram o fórum também... Saudades de quando eles só atazanavam no Facebook...

As cronologias do anime e do mangá sempre foram irreconciliáveis, como se fossem dois Universos Paralelos que contam histórias parecidas. O Omega, desde o começo, eu sempre julguei como uma continuação da cronologia do anime (que pode vir ou não ter um fase "Next Dimension" no futuro). O fato é que isso ficou bem mais explicito na segunda temporada.

 

A única coisa que eu realmente gostaria de saber é onde raios os Primários treinaram para ter um nível de poder (sem as espadas game shark) comparada às dos Lendários, que enfrentaram Cavaleiros de Ouro, Guerreiros-Deuses, Juízes, Marinas, Deuses e seja-lá-mais-o-que-colocarem que eles fizeram nesse meio-tempo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal.

 

Não consegui decifrar a aparição do Miller. Não sei se ele vai enfrentar os Cavaleiros de Bronze, ou ajudará Europa contra os Lendários. Acredito que seja a segunda opção, principalmente tendo em vista que os Bronzeados devem enfrentar o Hyperion sem a Espada.

 

Agora, só pelo preview já estou com pena do Ryuho. Ele sempre foi o mais 'sensível' do grupo e perder o pai deve ser bem duro pra ele. Gostei de lembrarem da Shunrei também, bacana!

 

Agora, finalmente veremos os Acessórios sendo usados decentemente. Com o Yashima não foi de todo ruim, mas claro que a qualidade técnica influenciou e muito no resultado final. Agora com o Ohnishi já posso ver a movimentação deles muito bem fluida com os apetrechos novos.

 

Tem tudo pra ser um bom episódio e com o que mais gosto. Várias frentes sendo trabalhadas ao mesmo tempo, como no Clássico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou cético com relação ao episódio, mas por ter várias frentes de batalhas simultâneas fico com esperanças de ser bom, sim.

Teremos Shun e Hyoga vs Europa, Miller dando as caras em algum ponto e batalhando também, talvez Seiya tendo um primeiro diálogo com Titan, além de Kouga de Borboleta & Super Amigos contra o sobrevivente Hyperion. Talvez até fique interessante por ter o agravante da morte dos dourados, o que dará uma carga dramática que a batalha por si só jamais teria (batalha contra Gallia mandando lembranças).

Enfim, o negócio pegou de vez. Ansioso demais pelos próximos eventos.

...e ainda estou com um nó na garganta com o episódio 87. Que episódio foda do #$@#%!

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Analisando o trailer frame a frame, deu pra notar que a TOEI tentou enganar todos com o Miller, colocando ele em cenas intercaladas de batalha com Shun e Hyoga e com os new bronzeboys, para dar a impressão de que ele os enfrentaria.

 

Mas dá pra ver que o ambiente onde ele aparece se movendo na velocidade da luz não é o mesmo dos anteriormente citados. Das duas uma, ou ele vai recepciona-los no final do episódio após Hyperion ter sucumbido, ou...

 

... vai se concretizar aquilo que eu teorizei lá atrás quando começamos a estranhar a ausência do Miller: ele apareceria no final do episódio, atacando o trio ternura Athena, Seiya e Harbinger, visando por as mãos na armadura de Athena, confirmando minha teoria que, desde o princípio, a missão dele era essa.

 

Então, o episódio 89 se focaria no Subaru e no 90 essa batalha seria retomada, entre Miller e Harbinger.

 

Se for isso... Se for isso... VAI SER DO CAR#$!&*HO!!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na sinopse mencionam a morte apenas de Shiryu, será que apenas ele tenha morrido?

 

Acho que é tradução errada. Em outras duas sinopses traduzidas em espanhol e outra pelo Nicol, cita Shiryu, Kiki e Fudou.

 

Tradução da Taizen:

 

"Koga e os outros sentiram a imensa explosão do cosmo, adentrando no local onde ocorreu. Lá haviam sido deixadas horríveis marcas pela Exclamação de Atena. Koga e cia, que haviam perdido as palavras por Shiryu e os outros terem perdidos suas vidas. Porém, Hyperion não havia sido derrotado ainda. A Espada Sagrada foi destruída, mas Hyperion não sofreu grandes danos por ter sido protegido pelo Cronotetor. Koga e os outros mostram um vislumbre do Ômega ao enfrentarem Hyperion que quer descarregar sua fúria pela perda da Espada Sagrada..."

Editado por Lucas Vinicius
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Miller vai aparecer para Athena, vai até a armadura. Basta lembrar que o Harbinger tem que "alcançar" athena no episodio 90. Se não tem ngm no caminho como ele fica pra tras?

 

E acho que os dourados estão petreficados e não desintengrados.

Editado por Miojex
Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi, mas seria legal se apenas o libriano tivesse morrido. Pena que tenha sido apenas um erro na tradução.

Não concordo...não faria sentido só o Shiryu morrer, sendo que todos estavam ali na mesma situação. Faria menos sentido ainda se analisarmos que em teoria o Dragão cavaleiro de Libra era o mais poderoso ali. Muita calma nessa hora, porque eu disse em teoria! Rs.. enfim, ou morrem todos, ou não morre ninguém.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na Saga de Hades a E-A não matou os espectros.

 

Isso porque os Cavaleiros de Bronze desviaram a energia liberada pelas Exclamações de Atena. Se não fosse por isso, as energias opostas teriam aumentado infinitamente, levando à destruição de todo o Santuário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Faria menos sentido ainda se analisarmos que em teoria o Dragão cavaleiro de Libra era o mais poderoso ali.

 

Acho que o Fudou era mais forte. As técnicas dele foram as únicas que moveram o Hyperion, mesmo que pouco (por exemplo, ele é arrastado um pouco para trás quando bloqueia o ataque do Fudou e é agarrado pela outra técnica antes de quebrá-la). Os ataques do Shiryu e Kiki não pareciam ter efeito algum.

 

De qualquer modo, ainda acho que tá tudo meio estranho. A cena final mostra o Hyperion sendo "vaporizado", apesar de ter sobrevivido, mas aparentemente nada acontece com o Shiryu e os outros. Também temos a ausência de restos das armaduras de ouro no preview. Ainda acho que não morreram apesar da conversa no final sobre sacrificar suas vidas.

Editado por NeonZ
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que morreram pela sinopse do ep. 88 e pelas cenas com todos chorando, Shunrei e Raki se lamentando, e a clássica cena da estrela cadente quando alguém importante se vai.

Por um lado, apesar de não querer que eles morram, caso ressurjam sãos e salvos no ep. 88, todo o clímax do 87 cairia por terra. O clima todo foi justamente porque dava para sentir a cada segundo, a cada frase, a cada estrofe de Stardust Chant a morte dos três chegando. A boa e velha sensação de sacrifício, de vida ou morte que é marca registrada de SS mas que não é marca de Omega, e que eu tanto sentia vontade de ver. E olha que não foi em uma batalha 1x1, não foi com o devido tempo para a batalha ser melhor trabalhada, e também foi através de uma idéia que inicialmente eu não estava achando uma boa, que foi a EA.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Acho que o Fudou era mais forte. As técnicas dele foram as únicas que moveram o Hyperion, mesmo que pouco (por exemplo, ele é arrastado um pouco para trás quando bloqueia o ataque do Fudou e é agarrado pela outra técnica antes de quebrá-la). Os ataques do Shiryu e Kiki não pareciam ter efeito algum.

E ainda vale ressaltar que ele é a Reencarnação de um Deus Budista, o Fudo-Myo.

 

Estou torcendo para que não tenham morrido, mas que tenham tido ... Sei lá, o tempo roubado no último instante. Acho que seria até melhor, porque eu tenho uma certa "coisa" comigo de que só quero que, caso os Lendários morram, que seja em ND pelas mãos do Mestre. Não consigo "aceitar" (acho que essa é a expressão correta) que eles morram em qualquer outra obra que não seja Next Dimension.

 

Mas é coisa minha mesmo, nada demais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que morreram pela sinopse do ep. 88 e pelas cenas com todos chorando, Shunrei e Raki se lamentando, e a clássica cena da estrela cadente quando alguém importante se vai.

 

Por um lado, apesar de não querer que eles morram, caso ressurjam sãos e salvos no ep. 88, todo o clímax do 87 cairia por terra. O clima todo foi justamente porque dava para sentir a cada segundo, a cada frase, a cada estrofe de Stardust Chant a morte dos três chegando. A boa e velha sensação de sacrifício, de vida ou morte que é marca registrada de SS mas que não é marca de Omega, e que eu tanto sentia vontade de ver. E olha que não foi em uma batalha 1x1, não foi com o devido tempo para a batalha ser melhor trabalhada, e também foi através de uma idéia que inicialmente eu não estava achando uma boa, que foi a EA.

Pra mim, só de ter que mostrar o Hyperion finalizado por outra pessoa ja jogaram esse climax no lixo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu manjo dos eventos e vocês não. É claro como água.

 

Miller vai aparecer no combate do Europa contra os Lendários e vai enfrentar Hyoga, enquanto que Shun enfrenta Europa. Aí, conforme vai, conforme vem, Miller destruirá a Armadura de Cisne e Europa destruirá a de Andrômeda.

 

Como Fudou morreu e a Armadura de Aquário está vaga, os Lendários vergarão Aquário e Virgem e derrotarão os dois.

 

....

 

Não é possível que até agora não viram isso. -_-

 

 

 

 

 

 

 

 

/evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não concordo...não faria sentido só o Shiryu morrer, sendo que todos estavam ali na mesma situação. Faria menos sentido ainda se analisarmos que em teoria o Dragão cavaleiro de Libra era o mais poderoso ali. Muita calma nessa hora, porque eu disse em teoria! Rs.. enfim, ou morrem todos, ou não morre ninguém.

acho que justamente pelo fato dele ser lendário e talvez o mais poderoso

( nao vejo Fudou, a frente dele), ele pudesse ter morrido sozinho, feito algo para poupar os outros dois, elevar seu cosmo mais do que os outros, ou algo assim.

 

Enfim acho que seria um fim mais digno ao libriano.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...