Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 87 - Unidade Dourada! A misteriosa técnica proibida!!!


Posts Recomendados

  • Respostas 171
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Finalmente Carnaval! Hyperion, o carnavalesco que ninguém leva a sério irá morrer.   http://i.imgur.com/ts4yH8B.jpg

É um asco ter que olhar a armadura de Hyperion, uma das armaduras mais exageradas da história de Saint Seiya. Todos aqueles cristais, aquela ombreira enorme, aquelas asas de cristais atrás dele. PORRA

A questão do Omega foi explicada sim, Gustavo.   A ideia era de que os discípulos são mais fortes que os mestres, e os discípulos desses discípulos mais fortes ainda... Até que chegará uma hora em que

Episódio mais ou menos. A ideia foi interessante mas a execução tirou a graça IMHO

 

Comentários aleatórios:

 

- Shiryu used Bullet Punch! But it failed!

 

- Efeito Worf é coisa linda mesmo. Três cavaleiros de ouro com poder considerável perdendo pro Hyperion só pro roteiro ficar "ai, como ele é forte" e dar desculpa pra usar a Exclamação. O Ikki morreu sozinho pra vencer o Falaicion ( /evil). Que tivessem a dignidade de "matar" o Shiryu com ele se sacrificando através do Dragão Final. Pior é levarem um personagem interessante como Fudou no embalo dessas "mortes" (que é certeza absoluta de que foram apenas cascata) também.

 

- De todos os personagens da série tinha que ser o Shiryu a sugerir a exclamação? Logo ele que sempre assume a responsabilidade das lutas pra si em quase 100% das vezes? O mesmo Shiryu que sempre demonstrou ter um grande senso de HONRA em suas lutas? Roteirismo tá atacando muito forte nesse arco e me faz sentir feliz que essa equipe vai migrar pro novo PreCure.

 

- Deixa eu advinhar: agora é o Shiryu que vem com a história de "sabe o Omega? Eu não posso despertar, mas eu tenho certeza de que a nova geração DO BEM vai aprender e vai usar pra matar você enquanto eu morro com esses dois aqui só pra destruir o pirulito com cortante"

 

- Vendo a espada começar a quebrar através da "trincada" que o sacríficio do Genbu me fez lembrar a "advinhação" que o Bizzyderyck tinha feito lá na época da morte do Genbu. Só faltou o "obrigado, Genbu" rsrsrs

 

- A forma como construiram o final até ficou boa, principalmente porque o clime de tensão quase convence e a "Stardust Chant" funciona como tema da sequência. O problema ficou na justificativa pra usarem a exclamação. Tivesse sido melhor elaborado, ia ficar bom. Mas da forma "gratuita" que jogaram aqui ficou um negócio sem sal.

 

- A prévia foi a melhor parte do episódio. Shun e Hyoga vs Farofa, o Palhacite ( /evil); Subaru vs Mili ( /evil²) e o Seiya chorando a "morte" do Shiryu. E antes que comecem os surtos, faz sentido no contexto, afinal o Ikki já morreu e voltou tantas vezes que o Seiya já deve esperar a volta dele :P

 

Assino em baixo em tudo o que Spider postou.

Revi o episódio agora com legendas, e minha opinião mostrada em outro tópico não mudou praticamente nada (apenas uma ressalva). Não reclamo da morte do Shiryu e dos Golds, isso era algo que deveria acontecer mesmo, e é até o mais lógico. O que me incomoda e continua incomodando é a forma como isso deveria ser trabalhado. Diferente do clássico onde as passagens de sacrifício era sempre regida por cenas que realmente nos passavam emoção como o Shiryu usando o Último Dragão, a morte do Dragão Negro, a morte de Camus contra Hyoga e até a """morte""" do Shaka com o Ikki na casa de virgem. Tinha cenas perfeitas, frases perfeitas e um conjunto muito bem trabalhado que realmente nos passava a ideia de sacrificio, de adeus de um personagem querido e outro que se tornou querido justamente por canta desse momento.

 

Os sacríficos no Ômega são sem sal. Não conseguem passar aquele feeling onde você pensa "Puta merda meys, ele morreu". Aqui agora eles tentaram ainda colocando uma trilha sonora muito boa de fundo (Stardust Chant é lindíssima, mas parece música de encerramento), com frases forçadas em um roteiro forçado, e que sim poderia ser melhor trabalhado, coroando com uma equipe técnica medíocre animando (só pra constar que Yashima e Hoshino estão além do medíocre), traços inconstantes e animação praticamente inexistente.

 

Para mim o único ponto positivo ficou sendo os quotes do Fudou, e a aparição do espirito do Genbu também, que me surpreenderam. Mas ao mesmo tempo me frustraram, pois é mais um personagem ótimo que poderia ser melhor aproveitado. Aliás, essa luta em si poderia ser melhor aproveitada. Mas os roteiristas do ômega adora jogar 5 episódios fora com coisas realmente dispensáveis (episódios do Hati, primeira aparição do Selênio e do Gripe, entre vários outros), ai chega no final que é o clímax fica esse negócio corrido desse jeito. E com um agravante, as equipes atuais são muito aquém das equipes que estavam animando o final da primeira temporada, com adição de equipes piores de serviço como o Hoshino na brincadeira.

 

E o meu pior receio nem é isso. É o episódio seguinte... Se for como foi o episódio da Gallia, pqp...

 

O meu único hype nesse final de arco é quanto ao Subaru e o fim do Titan.

Editado por FoxZer0
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episodio sensacional, como visto o nível de poder do Hyperion esta acima de qualquer lendário, ficando abaixo pra mim apenas dos Deuses gêmeos e dos olimpianos. A atuação de Shiryu foi muito boa, li aqui no site que criticaram o porque dele não usar as armas de Libra, mas é só lembrar da luta de Genbu para ver que estas não fariam efeito em Hyperion, fiquei impressionado que até o cólera dos 100 dragões foi facilmente repelido pela espada de Hyperion mostrando mais uma vez o nível absurdo de poder desse personagem (na minha opinião superior também aos 3 juízes de Hades).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas os roteiristas do ômega adora jogar 5 episódios fora com coisas realmente dispensáveis (episódios do Hati, primeira aparição do Selênio e do Gripe, entre vários outros), ai chega no final que é o clímax fica esse negócio corrido desse jeito.

 

Concordo em absoluto. Triste é ver que os roteiristas conseguiram criar um belo cenário, mas nao souberam aproveita-lo. Perderam TANTO tempo com aqueles Terciários e acabou que os Secundários praticamente nem apareceram e os Primários foram relegados a lutas rápidas. Eles sequer tem golpes!!!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não culparia *muito* os episódios com terciários pela correria nesse final. Pra mim o que se arrastou um pouco demais foi o arco deles invadindo Pallasesbelta.

 

Mesmo assim, não acho que ter menos episódio limite os roteiristas. Pode deixar a situação mais desafiadora, mas bons roteiristas costumam tirar o melhor mesmo com um número de episódios reduzidos. Acho que eles acabaram se perdendo por construírem um cenário mais grande do que poderiam "morder".

 

(só pra constar que Yashima e Hoshino estão além do medíocre)

Então, eles despertaram o Omega dos desenhistas? /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Concordo em absoluto. Triste é ver que os roteiristas conseguiram criar um belo cenário, mas nao souberam aproveita-lo. Perderam TANTO tempo com aqueles Terciários e acabou que os Secundários praticamente nem apareceram e os Primários foram relegados a lutas rápidas. Eles sequer tem golpes!!!

 

Isso é algo que me incomoda nessa estrutura de uma temporada de 40-50 episódios dividido em duas fases. Enchem a primeira fase de fillers e perdem tempo com personagens ruins como os terciários que iam e voltavam, iam e voltavam, e depois na segunda fase, quando começam a aparecer os personagens fodões, começam a apressar tudo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Isso é algo que me incomoda nessa estrutura de uma temporada de 40-50 episódios dividido em duas fases. Enchem a primeira fase de fillers e perdem tempo com personagens ruins como os terciários que iam e voltavam, iam e voltavam, e depois na segunda fase, quando começam a aparecer os personagens fodões, começam a apressar tudo.

 

Não estou vendo essa aceleração toda que vocês estão vendo. Cada um dos personagens fodões dessa vez ganhou dois episódios. O problema dessa vez nem está no número de episódios, no planejamento ou nos inimigos, pois nesta temporada a coisa foi melhor organizada do que na primeira.

 

O problema aqui talvez tenha sido o exército de Athena envolvido na batalha final, que era numerosamente desproporcional ao exército de Pallas. Pros roteiristas, está tudo bem, pois estão conseguindo dar destaque a todos eles com seus 15 minutos de fama cada, enquanto dão aos sub bosses todo o destaque e foderosidade possiveis. O problema é que, para uma parcela dos fãs das antigas, sempre haverá mágoa por um ou mais de um personagem da turminha do bem não ter tido seus dois episódios de fama. Só que pra fazer uma Saga movimentada e grandiosa como a Saga de Pallas foi, e manter o clima de guerra até o fim, saindo do clássico 1 X 1, alguns sacrifícios precisaram ser feitos pelo roteiro, e entre eles estão a distribuição de screentime para os personagens da turma de Athena. Precisaram dividir de maneira igualitária pra todo mundo aparecer, ainda que pouco.

 

Esse é o ponto na minha opinião. A estrutura da temporada foi bem elaborada, tanto que tanto o primeiro arco como o segundo foram super movimentados do início ao fim, da forma que sempre sonhamos. O que pegou, ao meu ver, foi que uma parcela dos fãs não estava disposta a ter que arcar com os ônus que uma batalha nos moldes da Saga de Pallas exigiria.

 

Peguem por exemplo a Saga de Asgard, que foi um emaranhado de batalhas 1 X 1, ao todo 8 batalhas apenas, e que duraram 26 episódios. Praticamente um arco de Pallas inteiro. Os personagens tiveram destaque total? Tiveram. Mas Asgard teve a grandiosidade e o clima de guerra total de Pallas? Não teve. Teve cavaleiros dourados podendo atuar? Não teve. Teve invasões e ataques de ambos os lados? Não teve.

 

O que quero ilustrar com isso é que os roteiristas tiveram que fazer, ao meu ver, uma escolha para narrar a história que queriam contar. Analisaram os sacrifícios que teriam que fazer tanto num estilo como no outro e escolheram o que lhes pareceu melhor. E sinceramente, se eu estivesse no lugar deles, teria optado por fazer a mesma coisa.

 

Vou além: hoje, não sei se teria paciência para um arco com batalhas 1 X 1 de 2 a 4 episódios cada. Sério mesmo. Ainda mais depois de me acostumar e curtir o dinamismo que tivemos justamente pelas batalhas 1 X 1 passarem a ser esporádicas e especiais, e não mais a regra.

 

Sendo honesto, não sei se teria me divertido e surtado tanto numa batalha monótona entre Shiryu (ou qualquer outro) sozinho e Hyperion. Não sei se teria sido tão emocionante como foi pra mim. O próprio clássico já havia desgastado esta fórmula, tanto que eu mesmo antes da retomada já não conseguia assistir a batalha das 12 casas do inicio ao fim, e muito menos a Saga de Poseidon. Será que eu iria mesmo querer o 1 x 1 voltando? Será que não é a velha nostalgia pregando uma peça, fazendo com que desejemos algo que no fim nem teríamos paciência para acompanhar? Sinceramente, não sei.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi o episódio legendado e sinceramente agora achei-o bem melhor do que a minha primeira impressão através do stream (sinceramente vou deixar de assistir por lá, o meu computador só trava a gravação e acabo por perder partes importantes, fazendo-me pensar que o epi foi mau quando não foi)

A interação do Hyperion com os cavaleiros de ouro e Atena até foi constructiva e interessante. Ele abertamente revelou o plano apesar de eu ter pensado "ué meninos mas a Gallia já tinha contado essa, já esqueceram por acaso?"

Acho interessante que eles estejam a insistir nessa questão de amor e lealdade em cada pallasito primário que encontram. Já devem estar tipo "pfff estes tipos não ligam puto à Pallas não vale a pena falar mais nisso" e ainda se vão espantar ao se aperceber o quanto Titan é diferentes dos colegas arrogantes.

Apesar de eu ser indiferente aquanto aos novos defuntos, tampouco curti de os ver morrer aquele jeito pela exclamação de Atena. Podia jurar que essa técnica não era auto destrutiva mas enfim...foi bom enquanto durou.

 

Hyperion...agora sabemos que esta não foi a última dele, algo que julgava antes de sair o resumo do proximo epi. Por um lado achei um alívio de saber que ele sobreviveu porque aquilo era um desfecho um pouco brusco para alguém que tentou pisar o Titan o tempo todo (mais agora que ele lhe tinha dito que se for preciso seria ele próprio matá-lo) e morrer sem ao menos questionar as sua própria resolução.

Por outro lado significa que a morte de três dourados se resumiu a partir o brinquedo dele o que....foi um pouco em vão? Bem graças a isso vamos ver pela primeira vez um dos Grande Quatros a lutar sem arma (que sinceramente já tava de saco cheio de os ouvir com peneiras por terem essas espadas) para ver do que ele é capaz.

 

Há algo que gostei muito do episódio: o uso da música Stardust Chant durante o confronto. Fez que a cena ficasse bem mais mexida e emocionante. Gostei.

 

Sinto que o próximo episódio vai ser interessante. Não contava com o Miller e o Europa tão cedo. Será que eles vão sucumbir antes do Seiya, Harbinger e Atena chegarem até Pallas? Isso significaria que o Titan seria o derradeiro último sobrevivente antes do despertar do Deus do Tempo?

 

Só faltam dois episódios para saber a resposta...

 

P.S: Apesar do Hyperion ter sido um filho da truta para com o Titan, o último ainda lamentou por ele quando pensou que seria o fim dele. Caneco, admiro cada vez mais o tamanho do coração deste tipo...

 

 

Editado por SoftMonKeychains
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um asco ter que olhar a armadura de Hyperion, uma das armaduras mais exageradas da história de Saint Seiya. Todos aqueles cristais, aquela ombreira enorme, aquelas asas de cristais atrás dele.
PORRA! Isso é Carnavalescos do Zodíaco agora?
Já não basta os bronzeados e suas armaduras firuladas, que sinceramente eu pensei que não surgiria algo pior, ai me aparece esse sujeito, que parece que saiu de alguma escola de samba do RJ.

A cena do Seiya fugindo com a Atena e o Harbinger foi ridícula, me fez lembrar o quanto os cavaleiros de ouro eram rápidos no clássico, podendo se mover entre vários lugares do mundo em segundos, enquanto atualmente, dois deles precisam da ajuda dos outros para fugirem alguns metros.

Não tem como levar esse episódio a sério, não mesmo.
Enquanto no episódio passado vários cavaleiros de bronze derrotaram um dos quatro com acessórios de brinquedo, agora temos que ver a vergonha de 3 cavaleiros de ouro precisarem usar a exclamação de Atena, ao invés de fazerem estratégias de luta para derrotarem o inimigo, que faria muito mais sentido, já que Shiryu possui várias armas e os outros dois golds são bastantes fortes, não ficaria uma bosta que nem a união dos bronzeados contra Gallia.

Espero que os cavaleiros de ouro não tenham morrido, pois se tiverem irei parar de ver Saint Seiya Omega.
Aonde o roteirismo impera.
Querem fazer uma nova geração de cavaleiros?
Faz direito porra, não essa bosta remendada e forçada!

Podem de me chamar de Hater o quanto quiserem.
Mas duvido que grande parte de quem assiste Omega não ficaria revoltada caso o Shiryu morresse, falo de quem acompanhou o clássico e viu o Shiryu ficar cego, sangrar pra caralho, ficar entre a vida e a morte várias vezes, pra no fim de tudo ele ser descartado como lixo.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pax, vai parar de ver Omega faltando tão poucos episódios para o encerramento? Já que chegou até aqui, encare até o final :P

 

Mas ai eu irei realmente virar um Hater, não do que fica apenas postando ódio na internet, mas do que sente ódio fisicamente também, principalmente ao ver seus personagens preferidos morrendo.

Eu já estou meio puto da cabeça, espero que o Omega não tenha uma terceira temporada.

E se tiver, eu não assistirei.

Vou tentar acompanhar o fim dessa segunda, com maracujina ao meu lado, claro. :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
A cena do Seiya fugindo com a Atena e o Harbinger foi ridícula, me fez lembrar o quanto os cavaleiros de ouro eram rápidos no clássico, podendo se mover entre vários lugares do mundo em segundos, enquanto atualmente, dois deles precisam da ajuda dos outros para fugirem alguns metros.

 

No próprio Ômega já vimos os cavaleiros de ouro percorrendo grandes distâncias, como quando Fudou e os outros chegaram em Pallasbelda. A questão ali é que os primários são mais rápidos que cavaleiros de ouro, como a batalha anterior com a Gallia tinha demonstrado.

 

 

já que Shiryu possui várias armas

 

As armas de Libra são tecnicamente mais fracas que os golpes de Shiryu no seu nível atual. Lembra-se do Genbu? A espada do Hyperion usada por um Pallasite muito mais fraco facilmente cortou uma das espadas de Libra facilmente. Enquanto isso, nesse episódio, tivemos a excalibur se chocando com a espada do Hyperion, nas mãos do próprio, e, apesar de não causar nenhum dano e ter sido mais fraca, pelo menos o braço do Shiryu não saiu voando...

Editado por NeonZ
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio muito bom apesar da animação estática em muitos momentos. Tenho para mim que essas mortes tem uma explicação simples:

Como os Parasites tem o poder de controlar o tempo, em algum momento mais para frente algum deles (Titan) vai fazer o tempo dos mortos voltarem e assim trazendo-os de volta a vida. Isso deve ser quando o Titan estiver prestes a morrer e atendendo a um pedido da própria Pallas para ajudar sua irmã mais velha.

Editado por Aiolos gold
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas ai eu irei realmente virar um Hater, não do que fica apenas postando ódio na internet, mas do que sente ódio fisicamente também, principalmente ao ver seus personagens preferidos morrendo.

Eu já estou meio puto da cabeça, espero que o Omega não tenha uma terceira temporada.

E se tiver, eu não assistirei.

Vou tentar acompanhar o fim dessa segunda, com maracujina ao meu lado, claro. :lol:

 

O meu favorito vai totalmente morrer na miséria e eu tou a assistir na mesma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Concordo em absoluto. Triste é ver que os roteiristas conseguiram criar um belo cenário, mas nao souberam aproveita-lo. Perderam TANTO tempo com aqueles Terciários e acabou que os Secundários praticamente nem apareceram e os Primários foram relegados a lutas rápidas. Eles sequer tem golpes!!!

Na verdade, Gallia tem dois golpes:

 

Light of Genesis (Luz da criação) e Hiten Daisenko (Grande Clarão do Firmamento).

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, Gallia tem dois golpes:

 

Light of Genesis (Luz da criação) e Hiten Daisenko (Grande Clarão do Firmamento).

 

Talvez agora que o Hyperion esteja sem sua espada, de tempo dele lançar alguma técnica própria antes que o Kouga mate ele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho muito a comentar que já não tenha sido dito antes, mas vou me expressar assim mesmo.

 

Em termos de roteiro, considero o episódio no geral um dos pontos altos da série. O diálogo e as interações entre os personagens foram bem trabalhados, e de fato, o Fudou foi um dos destaques. A resposta que ele encontrou para as suas dúvidas em relação à Atena foi convincente e adequada para o personagem. O bom uso da trilha sonora contribuiu para o impacto emocional do episódio, provando a importancia deste recurso em uma animação.

 

Infelizmente, nem tudo são flores. O traço estava ótimo, mas a animação em si deixou muito a desejar. Os movimentos estáticos prejudicaram muito a intensidade da luta. E embora o uso da Exclamação de Atena exija que os outros recursos dos Cavaleiros de Ouro sejam ineficientes, é frustrante ver Cavaleiros de Ouro serem rechaçados como se fossem Cavaleiros de Bronze inexperientes. Para mim, o fato de Hyperion ficar praticamente parado não passava a sensação de um oponente intransponível, e sim de alguém incapaz de se mover direito (o que pode ser reflexo de como as Chronotectors dos primários não parecem ter sido desenhadas com liberdade de movimentos em mente).

 

Quando chegou o grande momento, os personagens não demonstraram o mesmo nível de desespero visto em Saga, Shura e Camus na saga de Hades; os renegados estavam feridos, suas Sobrepelizes estavam caindo aos pedaços e seu alvo estava removendo os cinco sentidos de cada um. Comparado a isso, não dá para deixar de pensar que Shiryu, Fudou e Kiki poderiam ter se esforçado mais, ou mesmo recorrido às armas de Libra (Genbu, mesmo perdendo a vida, conseguiu danificar a espada de Hyperion combinando seu Cosmo com a espada de Libra). Sem contar que, apesar de enfrentar uma arma que pode destruir o alvo a nível subatômico, as Armaduras de Ouro ainda estavam praticamente intactas.

 

Resumindo, foi um episódio acima da média que poderia ter sido excelente, se houvesse uma maior atenção aos detalhes e a ação fosse melhor trabalhada.

 

- De todos os personagens da série tinha que ser o Shiryu a sugerir a exclamação? Logo ele que sempre assume a responsabilidade das lutas pra si em quase 100% das vezes? O mesmo Shiryu que sempre demonstrou ter um grande senso de HONRA em suas lutas? Roteirismo tá atacando muito forte nesse arco e me faz sentir feliz que essa equipe vai migrar pro novo PreCure.

 

Não há nada de estranho na atitude de Shiryu. Ele tem dignidade, mas sempre lutou pela amizade acima de tudo. Ele recorreu à Exclamação de Atena para permitir o avanço de seus companheiros, assim seguindo o exemplo de Saga, Shura e Camus, que descartaram a própria honra em nome do amor e da justiça.

Editado por Oakie620
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
(Genbu, mesmo perdendo a vida, conseguiu danificar a espada de Hyperion combinando seu Cosmo com a espada de Libra)

 

Nesse episódio, o Hyperion disse que aquilo jamais teria acontecido com a espada em suas mãos, pois ela só revela seu poder real nas mãos do seu verdadeiro usuário (além disso, no próprio episódio 62, foi dito que o poder da arma aumentou nas mãos do Palasito secundário - e ela foi danificada apenas quando Genbu conseguiu tirá-la de suas mãos e jogá-la para cima).

 

Por outro lado, concordo com a questão das armaduras estarem praticamente intactas. De uma hora para outra, o pessoal da produção de Ômega parecem estar tentando evitar danificar armaduras... Pensei que eram só as novas de bronze, mas até as de ouro antigas só estão sendo cortadas, jamais com grandes danos até aqui.

Editado por NeonZ
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...
mas cade a tecnica pra destrui-la em um so toque?..decepcao pra mim

 

O Kiki falou naquele episódio que a Chronotector do Dione estava danificada e sem reparos, quando o Dione começa a falar que a Chronotector dele tinha passado ilesa por muitas batalhas e que deveria ser impossível destruí-la com um só golpe. Então, não era só questão de destruir qualquer coisa com um só toque, o Dione era um idiota também que não percebia o estado de sua própria armadura.

Editado por NeonZ
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...