Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 85 - Contra o Destino! Confissão de Traição!!!


Posts Recomendados

É quase um paradoxo: apesar de ser a classe mais baixa e mais desprezada, o cavaleiro só tem chances de ser alguém relevante e fazer alguma diferença em uma guerra santa se for um cavaleiro de bronze. Repito para quem precisa de desenho para entender: não há problema algum, muito pelo contrário, acompanharmos os milagres dos bronzeados. O que me incomoda é que fazer milagres é exclusividade desta classe. Cavaleiros de Prata e de Ouro estacionam em seus níveis de poder e nunca realmente surpreendem.

 

Sobre essa questão, os dois capítulos da Integra até aqui mostraram ela ficando mais forte depois de ganhar convicção, apesar de sempre começar perdendo para a Paradox. Nós sabemos que o Seiya e a armadura de Sagitário ainda vão ter algum tipo de evolução também.

 

Depois do resumo para o episódio 85, também acho que existe a chance de vermos a armadura de gêmeos se transformando, considerando como mencionam especificamente a armadura sendo retalhada no sumário, o que poderia levar a uma cena tipo aquela do Kouga no primeiro episódio da segunda temporada quando ele tenta usar a clothstone rachada e ela se quebrou totalmente para revelar a nova armadura.

Editado por NeonZ
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 180
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Parem de cuspir achismos como se fossem fatos.

Debate sobre dourados não costuma terminar bem. O último acabou sendo motivo para trancar o tópico de Lost Canvas.   O que eu sinto lendo os comentários dos que acham que os golds merecem o destaque e

Creio eu q é pq o anime é centrado em amizades, laços e tudo mais, onde somente os de baixo, q sao mais "humildes", é q criam esses laços e na hora q precisam, buscam lá aquelas imagens, falam de sent

Não creio que Galia vá peitar os golds + Seiya, seria um suicídio, ainda mais depois que Ikki derrotou Aegaeon só com a armadura de bronze que tem.

 

Me pergunto se Aegaeon realmente foi derrotado, ainda tme muito chão pela frente, e ser derrotado por um cav de armadura de bronze é humilhante demais.

Já foi citado que o Ikki é mais forte que um cavaleiro de Ouro.

Armadura não tem muito haver com força e os primários nem são tão fortes assim, nem chegam perto do poder de um Thanatos ou Hipnos.

No LC o irmão do mestre so Santuário era um cavaleiro de prata e peitou e selou um dos Deuses citados acima.

A única coisa que pode ter acontecido é Ikki voltar carregando o Aegaeon, já que o iferno e terreno da Fenix, o que é um fato bem diferente do acontecido na casa de Virgem. Até Aegaeon falou que seria melhor assim já que Ikki iria guiar ele até lá.

Se vocês lembram o Ikki já estava com o poder acima de dourado quando apareceu em Hades salvando Kanon da morte certa, matou um Juíz com certa facilidade coisa que ninguém tinha feito até o momento, claro Kanon venceu Rada, só que ele já tinha passado por várias lutas e o dourado estava novinho em folha.

Editado por Dramatik
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma correção aqui:

 

apareceu em Hades salvando Kanon da morte certa, matou um Juíz com certa facilidade coisa que ninguém tinha feito até o momento, claro Kanon venceu Rada, só que ele já tinha passado por várias lutas e o dourado estava novinho em folha.

 

De fato ele salvou o Kanon, mas falar que o Kanon tava novinho em folha e ele novinho em folha é forçar a barra d+ =)

 

Kanon momentos antes ja tinha tomado todas as agulhas do Milo, tomado uma explosão galatica do Saga, carregado o Shiryu e o Hyoga matando um monte de espectros e ele tava REBOCANDO/HUMILHANDO o Rada, até aparecerem os outros 3 juizes.

 

Não sei a quem vc refere que tinha passado por varias lutas, se foi o rada ou o Ikki, pow, o Ikki não tinha lutado com ninguém e o Rada só tinha lutado com os dourados e os bronzeados com menos de 10% do poder, ele nem se esforçou ali.

 

Mas isso não muda o fato do Ikki ter solado um juiz coisa que nhm outro bronzeado fez, os outros tomavam pau até pra espectro de terceira classe.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Debate sobre dourados não costuma terminar bem. O último acabou sendo motivo para trancar o tópico de Lost Canvas.

 

O que eu sinto lendo os comentários dos que acham que os golds merecem o destaque e também dos que acham que eles são overrated, é que as lógicas funcionam como convém o gosto pessoal de cada um. Se o cara tem afeição pelos golds, LC, Ep. G e Hades Santuário serviram como prova de seus poderes e de seu patamar elevado. Se o cara tem antipatia ou gosta mesmo é de ver os bronze boys brilhando até a luz do infinito, estas mesmas sagas serviram para distorcer a realidade de que na verdade eles não são nem de longe tudo isso que fazem parecer.

 

A mim, pessoalmente, o que me intriga é algo sem solução, pois se trata de roteirismo. Patente por patente, quem veste uma armadura dourada já larga na frente dos demais cavaleiros. Podem ser superados, não são invencíveis, mas largam na frente. Ai o que me incomoda é que só os cavaleiros de bronze possuam essa superação toda, evoluam, atinjam níveis absurdos de cosmo, enquanto os dourados via de regra ficam estacionados no mesmo ponto para todo o sempre. Isso não faz sentido, a não ser claro pelo roteirismo. O certo mesmo, no melhor dos mundos, seria vermos aqui e ali um dourado, um prateado que também se superassem.

 

É quase um paradoxo: apesar de ser a classe mais baixa e mais desprezada, o cavaleiro só tem chances de ser alguém relevante e fazer alguma diferença em uma guerra santa se for um cavaleiro de bronze. Repito para quem precisa de desenho para entender: não há problema algum, muito pelo contrário, acompanharmos os milagres dos bronzeados. O que me incomoda é que fazer milagres é exclusividade desta classe. Cavaleiros de Prata e de Ouro estacionam em seus níveis de poder e nunca realmente surpreendem.

 

Enfim, sei que é off-topic, mas teremos duas semanas sem episódios e vi que o debate estava interessante, então quis participar agregando uma visão um pouco diferente além destas duas vertentes que sempre surgem sobre os dourados.

 

Creio eu q é pq o anime é centrado em amizades, laços e tudo mais, onde somente os de baixo, q sao mais "humildes", é q criam esses laços e na hora q precisam, buscam lá aquelas imagens, falam de sentimentos e tal, e ai surge um "humano" q supera até os cavaleiros de ouro, q sao mais "fechados" e ai isso gera uma desvantagem.

 

Os bronze estão sempre apanhando mas chega uma hora q aparecem aqueles flashbacks de gente q ama, q morreu, amigos q se sacrificaram e tal..e ficaram "do nada" super poderosos.

 

[]s

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ai o que me incomoda é que só os cavaleiros de bronze possuam essa superação toda, evoluam, atinjam níveis absurdos de cosmo, enquanto os dourados via de regra ficam estacionados no mesmo ponto para todo o sempre. Isso não faz sentido, a não ser claro pelo roteirismo. O certo mesmo, no melhor dos mundos, seria vermos aqui e ali um dourado, um prateado que também se superassem.

 

É quase um paradoxo: apesar de ser a classe mais baixa e mais desprezada, o cavaleiro só tem chances de ser alguém relevante e fazer alguma diferença em uma guerra santa se for um cavaleiro de bronze. Repito para quem precisa de desenho para entender: não há problema algum, muito pelo contrário, acompanharmos os milagres dos bronzeados. O que me incomoda é que fazer milagres é exclusividade desta classe. Cavaleiros de Prata e de Ouro estacionam em seus níveis de poder e nunca realmente surpreendem.

 

Enfim, sei que é off-topic, mas teremos duas semanas sem episódios e vi que o debate estava interessante, então quis participar agregando uma visão um pouco diferente além destas duas vertentes que sempre surgem sobre os dourados.

 

Se neste post 100 curtidas eu pudesse, 100 curtidas eu daria. /evil

 

----

 

Brincadeiras a parte, concordo inteiramente com seu raciocínio, bizzyderyck. O que vimos acontecer com a geração de Seiya no clássico é algo que não era pra ser uma regra, mas tá acabando por virar... Realmente tá parecendo que ser um cavaleiro de bronze é condição essencial para superar seus próprios limites e realizar milagres. A mensagem de superação ao ver um cavaleiro de baixa patente superar os inimigos mais poderosos é muito boa e uma das marcas de Saint Seiya, mas também deve-se fazer com que cavaleiros de outras patentes tenham momentos assim.

 

Muita gente critica LC por ter dado um destaque grande aos cavaleiros de ouro, e eu acho essa crítica meio infundada. Tenho minhas críticas a LC, mas justiça seja feita, acho que a Shiori acertou em dar destaque aqueles que são de fato os protagonistas das guerras santas: os cavaleiros de ouro. Claro que ela também exagerou um pouquinho em algumas coisas, mas aí é outra história.

 

Por que raios os cavaleiros de ouro sempre tem que servir de trampolim para os cavaleiros de bronze brilharem?? tá errado isso aí... Não tô acompanhando Omega, mas pelo que vejo olhando os spoilers, tá tudo se encaminhando pra ser assim DE NOVO...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Creio eu q é pq o anime é centrado em amizades, laços e tudo mais, onde somente os de baixo, q sao mais "humildes", é q criam esses laços e na hora q precisam, buscam lá aquelas imagens, falam de sentimentos e tal, e ai surge um "humano" q supera até os cavaleiros de ouro, q sao mais "fechados" e ai isso gera uma desvantagem.

 

Os bronze estão sempre apanhando mas chega uma hora q aparecem aqueles flashbacks de gente q ama, q morreu, amigos q se sacrificaram e tal..e ficaram "do nada" super poderosos.

 

[]s

Lost Canvas corrige isso, e é um dos motivos deu considerar o melhor CDZ ja feito, ele é bem mais coerente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só não me entendam mal. A mensagem do meu post não foi querendo dizer "puxem o protagonismo para os dourados". A maioria aqui sabe que eu sou um dos que dizem que patente de armadura não é um certificado de nível de poder.

 

O que eu quis dizer é que MANTENDO os milagres dos cavaleiros de bronze, já que a série se trata essencialmente das superações de seus limites, poderíamos também ver aqui e ali um dourado e/ou prateado fazendo o mesmo, realizando milagres. Os dourados quando inventam de fazer isso, invariavelmente morrem. Os prateados...nem vale a pena comentar.

 

Isso daria um toque mais interessante e menos previsível à série. Nesta segunda temporada de Omega, mesmo com todos os acontecimentos que fogem do script padrão e que tem nos surpreendido, estas máximas tem se mantido.

 

Estou gostando de ND (desta fase mais atual, e não de seu início) por conta disso: está havendo um equilíbrio na participação entre cavaleiros de bronze e ouro, todos bastante atuantes em seus papéis. Os de bronze realizarão seus milagres, enquanto os de ouro têm tomado a iniciativa em vários momentos, abandonando seu clássico papel de espectadores de luxo com os pés plantados em suas casas zodiacais.

OBS: sim, a discussão está se tornando mais e mais off-topic, mas repetindo o que disse no outro post, não temos nada a ser debatido até o oooooutro sábado, e o fórum já tende a perder movimento por conta das festas. Sei que há áreas mais apropriadas para isso no fórum, mas o debate surgiu espontaneamente aqui...então espero que os moderadores e adm's não impliquem com isso ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho esses debates sobre dourados um perigo e uma perda de tempo. É aquela oportunidade para alguns puxarem a sardinha pro seu lado e aproveitarem para enaltecer o seu e achincalhar o do outro..

 

Mas o motivo de os bronze boys serem capazes de uma alto superação ilimitada se fundamenta no protagonismo. Em qualquer história, são os personagens principais quem devem passar por provações e superar seus próprios limites. Isso é literário, não é exclusividade de Saint Seiya.

 

Na própria realidade, é muito mais comum vermos gente com possibilidades reduzidas ascenderem até chegarem ao topo, do que ver quem está ou já nasceu no topo buscando se superar. É natural do comodismo humano.

 

Quando você puxa a sardinha pra quem já é por sua própria natureza mais poderoso do que todo o resto de seu exército, invariavelmente você chama a atenção para este personagem. Foi nesta armadilha que LC por exemplo caiu, abrindo mão de seus protagonistas originais para ostentar sua geração de dourados no lugar. E não tem como escapar disso. Hades Santuário é a prova de que, mesmo quando você tem protagonistas consolidados, qualquer atenção maior recebida por outros tira dos protagonistas o brilho e as atenções.

 

Não existe meio termo. Ou você trata os não protagonistas como coadjuvantes, ainda que de luxo, ou entrega o protagonismo a eles, ainda que em teoria momentaneamente. Não há como dosar para que tudo seja igual. Você como autor é que tem que definir qual é sua estratégia.

 

O que eu quero dizer com isso é que você só verá um dourado alcançando milagres e momentos top de superação numa obra em que os dourados sejam o foco principal. E quando isso acontece, os protagonistas deixam de ser protagonistas, porque é muito mais interessante acompanhar as peripercias de alguém poderoso fazendo coisas fantásticas, do que acompanhar um grupo de aprendizes que mais apanham e só realizam milagres no último segundo. Se o seu intuito é ter protagonistas fortes, não pode dar destaque superior ao deles para personagens mais poderosos que eles, porque mesmo que momentaneamente isso fere o lugar que os protagonistas devem ocupar na história e o entregam de bandeja para outros.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem isso da guerra do protagonismo é algo que deixei de ligar há muito tempo. Para começar como eu nunca gostei dos protagonistas de SSO nunca lhes dei atenção. Sabem como eu faço? Deixo o episódio fazer loading e depois passo à frente tudo o que não me interessa. Ignorar é fácil e se temos algo contra, o mais vale é ficar calado.

Mas bem pelo que eu sei os cavaleiros de ouro contêm uma fandom bem grande, mesmo que os originais já não são tocados desde anos, existe uma certa imortalidade. Mas a série não pensa do mesmo jeito e cada cavaleiro de ouro só teve uns poucos episódios de glória, tipo, dois ou mais? Esses outros spin-offs acharam isso revoltante e por isso existem episodio G e lost canvas, não? Acho que o Seiya não tem minimamente a mesma quantidade de amor que os cavaleiros de ouros originais têm por isto e assado. Mas quem manda é o Kurumada. E os diretores atrás de Omega. Nada a fazer.

Se lhes apetece dar glória ao Kouga no último segundo, deixa-os lá. Sim, faz a estória sem sal mas ninguém nos obriga a aceitar se fazem merda. Uma coisa que odeio mais do que tudo em anime é enredo facilitado só por ser o protagonista. Mas oi, não temos de ligar.

Ligámos ao que interessa. O resto que se lixe.

Editado por SoftMonKeychains
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas não e só o Kouga Softh..., todos o bronzes novos ficaram muito a margem no desenrolar dessa segunda temporada... , ao meu ver isso e um erro.

Por isso sou a favor de uma terceira temporada com o foco em cima deles , e não me refiro a ser os fodoes e vencerem todo mundo , mas sim no desenvolvimento do personagem..., e lutas 1x1 com dois episódios e perfeito , só assim para fãs como vc conseguirem criar algum laco com eles..., e me encluo nessa também.

Haruto , tirando alguns plágios descartados , e o tipo de personagem cuja as lutas seriam loukas , vide o embate dele com Miller , e o mesmo vale para o Eden coitado ..., que mais parece uma tabua ultimamente rs.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas não e só o Kouga Softh..., todos o bronzes novos ficaram muito a margem no desenrolar dessa segunda temporada... , ao meu ver isso e um erro.

 

Não acho que houve falta de foco, o problema é que o foco não foi bem usado. Eles tiveram muitos capítulos voltados completamente para eles nos primeiros 10 e alguma coisa episódios da segunda temporada, o problema é que muitos foram desperdiçados, como o episódio que reintroduziu a maioria dos cavaleiros - sempre batendo a mesma mensagem "eles perderam a vontade de lutar, mas agora a recuperaram e ganham a nova armadura".

 

Mesmo após isso, teve muitos confrontos contra Pallasitos de terceira classe que foram bem repetitivos, como a batalha em que o Kouga e Ryuho lutaram juntos contra o Tarvos. Quando lia os comentários sobre o Ryuho no último episódio, parecia que todo mundo tinha esquecido daquele episódio.

Editado por NeonZ
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando Pallas, todos os Primários vivos e Europa aparecem num mesmo episódio, é porque o negócio vai ser bom. Era tipo os episódios em que Marte e Medeia apareciam na primeira temporada haha.

 

A surpresa foi Paradox ainda falando. Altas possibilidades de ela se levantar de novo para tentar acabar com Gália, ou mesmo de Integra morrer e Paradox reassumir seu posto como Amazona de Gêmeos ao ver o sacrificio da irmã por ela.

 

E a TOEI marota como sempre ocultou quem será a voz misteriosa que interromperá o massacre de Gália ao exército athenense. A não ser que a voz misteriosa seja de Pallas, Titan ou Hyperion. Mas aposto que a TOEI escondeu.

 

E será que esqueceram apenas do Shiryu, do Souma e da Yuna ou eles realmente serão os únicos no interior do castelo que não irá falar?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

A surpresa foi Paradox ainda falando. Altas possibilidades de ela se levantar de novo para tentar acabar com Gália, ou mesmo de Integra morrer e Paradox reassumir seu posto como Amazona de Gêmeos ao ver o sacrificio da irmã por ela.

 

E será que esqueceram apenas do Shiryu, do Souma e da Yuna ou eles realmente serão os únicos no interior do castelo que não irá falar?

Eu já acho que a Paradox ainda não morreu e vai dedicar suas últimas palavras para a irmã, naquela parte onde a Integra está abaixada segurando seu corpo. Aposto que ela vai dar suas últimas palavras e morrer nos braços da Geminiana, que vai partir em fúria contra Gallia.

 

Acho novamente que não esqueceram, não. Os dois últimos estão bem apagados mesmo nessa Guerra, então não me admira deles não falarem nada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

OBS: sim, a discussão está se tornando mais e mais off-topic, mas repetindo o que disse no outro post, não temos nada a ser debatido até o oooooutro sábado, e o fórum já tende a perder movimento por conta das festas. Sei que há áreas mais apropriadas para isso no fórum, mas o debate surgiu espontaneamente aqui...então espero que os moderadores e adm's não impliquem com isso ^^

Cara, não vejo problema. Desde que a discussão não siga para algo desrespeitoso e que não haja briguinhas estúpidas, pode-se debater o quanto quiser sobre, até porque o foco do episódio é sobre os Dourados vs Gallia, então acho válido discutir sobre eles.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior das hipóteses, a voz misteriosa é do Kouga. Acho que é o melhor para nós todos esperar por esse horror.

 

A voz do Kouga não teria nada de misteriosa. Até porque ele estará assistindo o que acontece com os dourados. E uma Gália jamais interromperia uma batalha porque um Kouga da Vida ordena haha. Ela não obedece nem a Pallas, que dirá o Kouga...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião a voz será de Saturno/Chronos mesmo. Algo na linha de "ainda não é o momento de tomarmos a vida de Atena...", quando Gallia estiver prestes a investir um ataque contra a deusa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...