Ir para conteúdo

Foto

[Omega] Episódio 85 - Contra o Destino! Confissão de Traição!!!

• Por favor, faça o login para responder
180 respostas neste tópico
  • Interesses:Saint seiya e fazer amigos.
Gente ...., pergunta rs.

Vocês acham normal Gália enfrentar ao mesmo tempo 4 cavaleiros de ouro , dentre eles Seiya e Fuduo , apos vermos Ikki sozinho rivalizar com Aegeon ?

Se sim , esses cavaleiros de Ouro não estão valendo nadica , Seiya no bolo , vcs não acham ?

Postado 23/12/2013 - 18:03

• Interesses:Debater e me informar sobre os últimos acontecimentos do universo Saint Seiya.

Não vejo problema. Como citei, não sabemos a extensão do poder de Gallia e nem sabemos qual é seu nível. Ou seja, é difícil tecer um parâmetro. 

Aegaeon é o mais fraco dos Primários segundo a própria Gallia e ele foi derrotado por um Ikki que precisou se sacrificar para isso. O mesmo Ikki que foi dito na Telemaga que tem um poder superior ao dos Cavaleiros de Ouro, o que comprova que Fênix está em um patamar acima dos Dourados e que mesmo ele não foi capaz de sobreviver a um combate contra um Primário, independente dele voltar ou não futuramente. 

Então, analisemos. Provavelmente Gallia vai enfrentar Integra, Kiki, Harbinger e Fudou. Não serão todos ao mesmo tempo, pode ser um de cada vez, não se sabe. Talvez Seiya fique de guarda, protegendo Saori porque segundo os spoilers, após ela derrotar os outros, ela se vira para os dois e diz que fatiaria Atena também. 

Ou seja, também temos as circunstâncias. Integra está totalmente enfurecida porque perdeu a irmã. Todos os outros estão em choque devido à cena de Paradox sendo cortada na frente de todos e ninguém conseguiu impedir, logo isso certamente vai abalar a todos e os deixará desequilibrados, enquanto Gallia está apenas intencionada à mostrar a todos o desespero.

Vendo o contexto e analisando-o, acho perfeitamente cabível ela derrotar os Dourados, até porque tenho quase certeza de que eles não atacarão juntos, será um de cada vez provavelmente e Gallia tem poder suficiente pra peitar um Dourado por vez, já que ela tem o poder de três Dourados juntos. 

PS: O post foi em resposta ao do Leo, mas essa observação não. Acho que, tanto aqui, quanto em outros locais, está tendo uma certa "resistência" de parte dos fãs em aceitar que existem inimigos poderosos e que podem pôr os Lendários em perigo, mesmo por tudo que eles passaram. Isso eu vejo não só no fórum, como também no face, onde leio certas coisas como: "Eles são Lendários, não podem apanhar." e etc. Será que é assim, tão difícil entenderem que podem existir seres mais poderosos do que o que eles já enfrentaram no passado? Fiquem a vontade pra responder, porque eu não entendi ainda esse ponto de vista.

Postado 23/12/2013 - 18:18

Gente ...., pergunta rs.

Vocês acham normal Gália enfrentar ao mesmo tempo 4 cavaleiros de ouro , dentre eles Seiya e Fuduo , apos vermos Ikki sozinho rivalizar com Aegeon ?

Se sim , esses cavaleiros de Ouro não estão valendo nadica , Seiya no bolo , vcs não acham ?

O que eu acho é que a geração antiga endeuza demais os cavaleiros de ouro, tratamdo-os como Deuses, boa parte por culpa do exagero no Episódio G, esquecendo que os cavaleiros de ouro originalmente nada mais são do que soldados de elite do exército de Athena. Não são Deuses, não são invensiveis e nem impossiveis de serem alcançados, tanto que os "meros cavaleiros de bronze" não só os alcançaram como chegaram a superar seus poderes.

Porém, esse equívoco que se gerou com o passar dos anos sobre o quão poderosos seriam os dourados se tornou um câncer que consome a fanbase de SS desde Hades Santuário e Episódio G.  E depois ainda tivemos LC para piorar o equívoco. 

Mas o objetivo de SS nunca foi esse. Não por acaso Thanatos sozinho e com um piscar de olhos estraçalhou 5 armaduras de ouro. Porque então Gália não poderia opor-se a 4 dourados? E nem estamos falando que ela irá destruir as 4 armaduras como Thanatos fez, mesmo ela tendo em mãos um poder divino que talvez nem Thanatos tivesse.

Primeiro a galera coloca os lendários num patamar de invensíveis e inatingiveis. Agora são os dourados. Que porra, se os dourados fossem tudo o que a galera prega, não teriam dificuldade de vencer as guerras santas de tempos em tempos... 

Postado 23/12/2013 - 18:22

• NeonZ
  • Membros
  • 191 posts
  • Interesses:...

Então, analisemos. Provavelmente Gallia vai enfrentar Integra, Kiki, Harbinger e Fudou. Não serão todos ao mesmo tempo, pode ser um de cada vez, não se sabe.

A descrição do episódio parece deixar claro que a Integra vai atacar e ser derrotada antes dos outros.

Ela cortou fatalmente Paradox diante da Amazona de Ouro Integra, usando a sagrada Espada Divina das Artes Militares, o que faz Integra reagir furiosa contra Gália, mas tem sua armadura de ouro retalhada.

Depois disso resta o Kiki, Harbinger, Fudou e Seiya. Acho que pode ser só o Kiki e Harbinger atacando, no início, com o Fudou e Seiya ficando ao lado de Saori, e depois o Seiya atacando sozinho. O Fudou parece totalmente ausente do preview, o que me faz pensar que ele pode ficar só observando isso tudo.

Postado 23/12/2013 - 18:36

• Interesses:Debater e me informar sobre os últimos acontecimentos do universo Saint Seiya.

Não tinha visto essa parte da sinopse, NeonZ. /pensa

Então creio que será tudo do jeito que você disse mesmo, no caso. Kiki e Harbinger atacando primeiro e sendo derrotados, Fudou ficando junto com Saori enquanto que Seiya combate com Gallia até que a tal voz apareça e impeça o progresso do combate. 

Postado 23/12/2013 - 18:48

• Interesses:Saint seiya e fazer amigos.
Mas os cavaleiros de ouro e Seiya e CIA não tem esse clamor todo a toa , me desculpem.
Vimos feitos incríveis tanto no clássico , Episodio G e LC , a fama procede , e reconhecer isso e afirmar o obvio. O próprio Thanatos , um Deus....teve dificuldades e no final fora vencido por Manigold e seu mestre.
E apos vermos Ikki rivalizar com Aegeon , não espero menos de um Seiya por exemplo , e quando se coloca esse mesmo Seiya mais Kiki, Habinger, Fuduo e Integra ...ou seja , são cinco santos dourados !!!!!
Independente de ser lendário ou não , vai ser algo parecido com o que acontecera com o Shun , que com mais três cavaleiros não conseguiu fazer o Aegeon sequer se mover.
São 25 anos gente ... , o Shun de Omega não pode e nem deve ser o Shun do clássico , experiencia e seu potencial cósmico deveria ser explorado , ao menos eu vejo assim , e se um grupo de CINCO dourados não fizerem frente a Gália ....., desculpem ... como fã da serie seria no minimo estranho.

Postado 23/12/2013 - 18:54

• Interesses:CDZ

Acredito que será mais ou menos como GF disse, kiki e harbinger levando pau, fudou com athena e seiya lutará com galia pau-a-pau mais com vantagem maior da pallasita e então a luta será interrompida, ahh e integra? Detonada pela espada

Postado 23/12/2013 - 22:15

• Interesses:Nada

Me desculpem mas esses Dourados so prestam para fazer volume, os Dourados da série clássica também nao eram muito ativo, mas tiveram seus momentos de destaque (mesmo que curto).
Já em omega, Fudou,Harbinger, Paradox / Integra, e até mesmo o Kiki, não aparentam ser poderosos e com exceção ao Kiki,nem identificação para ser cavaleiros possuem, se acabassem com eles e chegassem novos Dourados, sinceramente eu não reclamaria.

Editado por limão, 24/12/2013 - 12:20.

Postado 24/12/2013 - 00:56

• Interesses:Saint Seiya em geral.

Debate sobre dourados não costuma terminar bem. O último acabou sendo motivo para trancar o tópico de Lost Canvas.

O que eu sinto lendo os comentários dos que acham que os golds merecem o destaque e também dos que acham que eles são overrated, é que as lógicas funcionam como convém o gosto pessoal de cada um. Se o cara tem afeição pelos golds, LC, Ep. G e Hades Santuário serviram como prova de seus poderes e de seu patamar elevado. Se o cara tem antipatia ou gosta mesmo é de ver os bronze boys brilhando até a luz do infinito, estas mesmas sagas serviram para distorcer a realidade de que na verdade eles não são nem de longe tudo isso que fazem parecer.

A mim, pessoalmente, o que me intriga é algo sem solução, pois se trata de roteirismo. Patente por patente, quem veste uma armadura dourada já larga na frente dos demais cavaleiros. Podem ser superados, não são invencíveis, mas largam na frente. Ai o que me incomoda é que só os cavaleiros de bronze possuam essa superação toda, evoluam, atinjam níveis absurdos de cosmo, enquanto os dourados via de regra ficam estacionados no mesmo ponto para todo o sempre. Isso não faz sentido, a não ser claro pelo roteirismo. O certo mesmo, no melhor dos mundos, seria vermos aqui e ali um dourado, um prateado que também se superassem. 

É quase um paradoxo: apesar de ser a classe mais baixa e mais desprezada, o cavaleiro só tem chances de ser alguém relevante e fazer alguma diferença em uma guerra santa se for um cavaleiro de bronze. Repito para quem precisa de desenho para entender: não há problema algum, muito pelo contrário, acompanharmos os milagres dos bronzeados. O que me incomoda é que fazer milagres é exclusividade desta classe. Cavaleiros de Prata e de Ouro estacionam em seus níveis de poder e nunca realmente surpreendem. 

Enfim, sei que é off-topic, mas teremos duas semanas sem episódios e vi que o debate estava interessante, então quis participar agregando uma visão um pouco diferente além destas duas vertentes que sempre surgem sobre os dourados. 

Postado 24/12/2013 - 09:38

Leo, eu iria quotar aquela parte relacionada ao LC, mas depois do que houve em outros tópicos, acho melhor não fazê-lo, Ok? rss

Em todo caso, concordo que os Dourados não são agraciados a toa. Entretanto, muitos põem-nos em um pedestal de poder e não aceitam que eles possam ser derrotados por nenhum oponente. Não digo que é o seu caso, mas muitos pensam assim. 

.
E apos vermos Ikki rivalizar com Aegeon , não espero menos de um Seiya por exemplo , e quando se coloca esse mesmo Seiya mais Kiki, Habinger, Fuduo e Integra ...ou seja , são cinco santos dourados !!!!!
Independente de ser lendário ou não , vai ser algo parecido com o que acontecera com o Shun , que com mais três cavaleiros não conseguiu fazer o Aegeon sequer se mover.
São 25 anos gente ... , o Shun de Omega não pode e nem deve ser o Shun do clássico , experiencia e seu potencial cósmico deveria ser explorado , ao menos eu vejo assim , e se um grupo de CINCO dourados não fizerem frente a Gália ....., desculpem ... como fã da serie seria no minimo estranho.

Mas Leo, é aí que está. Você deve estar pensando que os Dourados atacarão ao mesmo tempo e serão derrotados ao mesmo tempo também, não é? Pois eu penso diferente. Pra mim vai Integra na frente primeiro tomada pela fúria e será retalhada. Kiki e Harbinger atacariam depois, mas seriam derrotados (Lembre-se, ela tem uma Espada dos Deuses e poder de três Dourados) e por fim, sobraria Seiya e Fudou. Como o Fudou não aparece no preview, ele deve ficar com Atena enquanto o Pégaso Lendário enfrentaria Gallia. Aí acho que a luta seria bem equilibrada, com direito à Gallia ameaçar usar seu verdadeiro poder, mas seria impedida pela voz misteriosa. 

Ou seja, se isso for desse modo, aí eu realmente não vejo nada do que reclamar. Agora, se TODOS os Dourados forem juntos ao mesmo tempo e sejam trucidados juntos, ai eu tenho de concordar contigo. Mas do jeito que o preview deu a entender, não será assim. 

Postado 24/12/2013 - 12:53

• NeonZ
  • Membros
  • 191 posts
É quase um paradoxo: apesar de ser a classe mais baixa e mais desprezada, o cavaleiro só tem chances de ser alguém relevante e fazer alguma diferença em uma guerra santa se for um cavaleiro de bronze. Repito para quem precisa de desenho para entender: não há problema algum, muito pelo contrário, acompanharmos os milagres dos bronzeados. O que me incomoda é que fazer milagres é exclusividade desta classe. Cavaleiros de Prata e de Ouro estacionam em seus níveis de poder e nunca realmente surpreendem.

Sobre essa questão, os dois capítulos da Integra até aqui mostraram ela ficando mais forte depois de ganhar convicção, apesar de sempre começar perdendo para a Paradox. Nós sabemos que o Seiya e a armadura de Sagitário ainda vão ter algum tipo de evolução também. 

Depois do resumo para o episódio 85, também acho que existe a chance de vermos a armadura de gêmeos se transformando, considerando como mencionam especificamente a armadura sendo retalhada no sumário, o que poderia levar a uma cena tipo aquela do Kouga no primeiro episódio da segunda temporada quando ele tenta usar a clothstone rachada e ela se quebrou totalmente para revelar a nova armadura.

Editado por NeonZ, 24/12/2013 - 12:57.

Postado 24/12/2013 - 12:56

• Interesses:Saint

Não creio que Galia vá peitar os golds + Seiya, seria um suicídio, ainda mais depois que Ikki derrotou Aegaeon só com a armadura de bronze que tem.

Me pergunto se Aegaeon realmente foi derrotado, ainda tme muito chão pela frente, e ser derrotado por um cav de armadura de bronze é humilhante demais.

Já foi citado que o Ikki é mais forte que um cavaleiro de Ouro.

Armadura não tem muito haver com força e os primários nem são tão fortes assim, nem chegam perto do poder de um Thanatos ou Hipnos.

No LC o irmão do mestre so Santuário era um cavaleiro de prata e peitou e selou um dos Deuses citados acima.

A única coisa que pode ter acontecido é Ikki voltar carregando o Aegaeon, já que o iferno e terreno da Fenix, o que é um fato bem diferente do acontecido na casa de Virgem. Até Aegaeon falou que seria melhor assim já que Ikki iria guiar ele até lá.

Se vocês lembram o Ikki já estava com o poder acima de dourado quando apareceu em Hades salvando Kanon da morte certa, matou um Juíz com certa facilidade coisa que ninguém tinha feito até o momento, claro Kanon venceu Rada, só que ele já tinha passado por várias lutas e o dourado estava novinho em folha.

Editado por Dramatik, 24/12/2013 - 13:49.

Postado 24/12/2013 - 13:32

Só uma correção aqui: 

apareceu em Hades salvando Kanon da morte certa, matou um Juíz com certa facilidade coisa que ninguém tinha feito até o momento, claro Kanon venceu Rada, só que ele já tinha passado por várias lutas e o dourado estava novinho em folha.

De fato ele salvou o Kanon, mas falar que o Kanon tava novinho em folha e ele novinho em folha é forçar a barra d+ =)

Kanon momentos antes ja tinha tomado todas as agulhas do Milo, tomado uma explosão galatica do Saga, carregado o Shiryu e o Hyoga matando um monte de espectros e ele tava REBOCANDO/HUMILHANDO  o Rada, até aparecerem os outros 3 juizes.

Não sei a quem vc refere que tinha passado por varias lutas, se foi o rada ou o Ikki, pow, o Ikki não tinha lutado com ninguém e o Rada só tinha lutado com os dourados e os bronzeados com menos de 10% do poder, ele nem se esforçou ali.

Mas isso não muda o fato do Ikki ter solado um juiz coisa que nhm outro bronzeado fez, os outros tomavam pau até pra espectro de terceira classe.

Postado 26/12/2013 - 02:04

Parem de cuspir achismos como se fossem fatos.

Postado 26/12/2013 - 13:21

Se neste post 100 curtidas eu pudesse, 100 curtidas eu daria.

Postado 26/12/2013 - 13:50

• Interesses:Foi um prazer.

Ai gente eu cá acho que depois desta mais vale os lendários se reformarem. É demasiada pressão pra eles com quase 40 anos lol (apesar de eu estar a curtir a variedade do cast)

Editado por SoftMonKeychains, 26/12/2013 - 14:28.

Postado 26/12/2013 - 14:27

• Swob
  • Membros
  • 274 posts
  • Interesses:Cajuína

calma-ai-cara-voce-ta-muito-exaltado.jpg

Postado 26/12/2013 - 17:10

Debate sobre dourados não costuma terminar bem. O último acabou sendo motivo para trancar o tópico de Lost Canvas.

O que eu sinto lendo os comentários dos que acham que os golds merecem o destaque e também dos que acham que eles são overrated, é que as lógicas funcionam como convém o gosto pessoal de cada um. Se o cara tem afeição pelos golds, LC, Ep. G e Hades Santuário serviram como prova de seus poderes e de seu patamar elevado. Se o cara tem antipatia ou gosta mesmo é de ver os bronze boys brilhando até a luz do infinito, estas mesmas sagas serviram para distorcer a realidade de que na verdade eles não são nem de longe tudo isso que fazem parecer.

A mim, pessoalmente, o que me intriga é algo sem solução, pois se trata de roteirismo. Patente por patente, quem veste uma armadura dourada já larga na frente dos demais cavaleiros. Podem ser superados, não são invencíveis, mas largam na frente. Ai o que me incomoda é que só os cavaleiros de bronze possuam essa superação toda, evoluam, atinjam níveis absurdos de cosmo, enquanto os dourados via de regra ficam estacionados no mesmo ponto para todo o sempre. Isso não faz sentido, a não ser claro pelo roteirismo. O certo mesmo, no melhor dos mundos, seria vermos aqui e ali um dourado, um prateado que também se superassem. 

Enfim, sei que é off-topic, mas teremos duas semanas sem episódios e vi que o debate estava interessante, então quis participar agregando uma visão um pouco diferente além destas duas vertentes que sempre surgem sobre os dourados. 

Creio eu q é pq o anime é centrado em amizades, laços e tudo mais, onde somente os de baixo, q sao mais "humildes", é q criam esses laços e na hora q precisam, buscam lá aquelas imagens, falam de sentimentos e tal, e ai surge um "humano" q supera até os cavaleiros de ouro, q sao mais "fechados" e ai isso gera uma desvantagem.  

Os bronze estão sempre apanhando mas chega uma hora q aparecem aqueles flashbacks de gente q ama, q morreu, amigos q se sacrificaram e tal..e ficaram "do nada" super poderosos.  

[]s

Postado 27/12/2013 - 00:09

Ai o que me incomoda é que só os cavaleiros de bronze possuam essa superação toda, evoluam, atinjam níveis absurdos de cosmo, enquanto os dourados via de regra ficam estacionados no mesmo ponto para todo o sempre. Isso não faz sentido, a não ser claro pelo roteirismo. O certo mesmo, no melhor dos mundos, seria vermos aqui e ali um dourado, um prateado que também se superassem. 

Se neste post 100 curtidas eu pudesse, 100 curtidas eu daria. /evil

----

Brincadeiras a parte, concordo inteiramente com seu raciocínio, bizzyderyck. O que vimos acontecer com a geração de Seiya no clássico é algo que não era pra ser uma regra, mas tá acabando por virar... Realmente tá parecendo que ser um cavaleiro de bronze é condição essencial para superar seus próprios limites e realizar milagres. A mensagem de superação ao ver um cavaleiro de baixa patente superar os inimigos mais poderosos é muito boa e uma das marcas de Saint Seiya, mas também deve-se fazer com que cavaleiros de outras patentes tenham momentos assim.

Muita gente critica LC por ter dado um destaque grande aos cavaleiros de ouro, e eu acho essa crítica meio infundada. Tenho minhas críticas a LC, mas justiça seja feita, acho que a Shiori acertou em dar destaque aqueles que são de fato os protagonistas das guerras santas: os cavaleiros de ouro. Claro que ela também exagerou um pouquinho em algumas coisas, mas aí é outra história.

Por que raios os cavaleiros de ouro sempre tem que servir de trampolim para os cavaleiros de bronze brilharem?? tá errado isso aí... Não tô acompanhando Omega, mas pelo que vejo olhando os spoilers, tá tudo se encaminhando pra ser assim DE NOVO...

Postado 27/12/2013 - 01:16

Creio eu q é pq o anime é centrado em amizades, laços e tudo mais, onde somente os de baixo, q sao mais "humildes", é q criam esses laços e na hora q precisam, buscam lá aquelas imagens, falam de sentimentos e tal, e ai surge um "humano" q supera até os cavaleiros de ouro, q sao mais "fechados" e ai isso gera uma desvantagem.  

Os bronze estão sempre apanhando mas chega uma hora q aparecem aqueles flashbacks de gente q ama, q morreu, amigos q se sacrificaram e tal..e ficaram "do nada" super poderosos.  

[]s

Lost Canvas corrige isso, e é um dos motivos deu considerar o melhor CDZ ja feito, ele é bem mais coerente.

Postado 27/12/2013 - 04:00

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos