Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 81 - Adornados por suas Cronotectors! O impactante ataque dos 4 Grandes Generais!


Posts Recomendados

http://www.tv-asahi.co.jp/seiya-koga/uploads/2013/11/81.jpg

Sinopse: Diante de Kouga, que seguia em sua busca por Pallas, um dos 4 Grandes Pallasites Primários finalmente aparece. O nome dele é Aegaeon, portador da espada Jûbakuraizanba herdadas de tempos mitológicos e adornado pela Quimera Gravitontector. Yuna, Souma e Kouga atacam, mas sucubem sem ao menos conseguirem se aproximar diante do descumunal poder da espada sagrada que manipula a gravidade. Com o intuito de salvar os jovens cavaleiros, Shun de Andrômeda faz total uso de suas correntes, porém, diante da assombrosa superioridade de Aegaeon trajando sua Gravitontector, Shun praticamente não é capaz nem ao menos de contar com suas correntes de andrômeda...

Personagens confirmados (várias surpresas):
◇声の出演
光牙(こうが)緑川光 Koga
蒼摩(そうま)小西克幸Souma
ユナ雪野五月Yuna
栄斗(はると)鈴木達央Haruto
エデン諏訪部順一 Eden
昴(すばる)水島裕 Subaru
瞬(しゅん)神谷浩史Shun
氷河(ひょうが)宮野真守Hyoga
一輝(いっき)杉田智和Ikki

◇声の出演2
パラス鶴ひろみPallas
タイタン 竹本英史 Titan
アイガイオン江川央生Aigaion
時貞(ときさだ)速水奨Tokisada
スルト荻野晴朗 Surt

Equipe do episódio:

Roteiro: Isao Murayama
Diretor Geral: Takahiro Imamura
Diretor de Animação: Mamoru Hoshino
Storyboard: Tomoko Yoshida
Preview do episódio:
Imagens do episódio:
1450680_506422076122176_1588130731_n.jpg
1465305_506421042788946_1362170176_n.jpg
1461162_506458289451888_333754988_n.jpg
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 136
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Bem. O capitulo teve altos e baixos.   Aegaeon é um BAITA personagem com um poder monstruoso. Achei os golpes e técnicas dele algo supremo e sua resistência então... Nem se fala. A Chronotector dele a

ND Kurumada tá jogando tudo que já fez no lixo. Mas é só ver o clássico. Shun não estuprou Hyoga, não gritou Ikki aos 4 ventos e bateu até mais em alguns dos adversários.

Pra mim, vai ser assim: - Kouga, Yuna e Souma apanham até ficarem brancos - Ambos caem no chão (isso já depois da metade do episódio) - Shun intervém, finalmente, e apanha - Shun cai no chão e Ikki ap

Shun sendo salvo por Ikki?

 

Não gostei da ideia... A não ser que eles dois derrotem o Agaeon em conjunto.

 

Mas não sei. Embora esse episódio vá valer muito pq... Minha dupla favorita da série retorna!! :kosumo:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, no preview não aparece nenhuma cena do Ikki. Mas levando em consideração o cacete sumário que o Shun está levando, é bem provavel que o Ikki chegue no meio nem que seja pra deixar o Shun respirar um pouco.

 

Enfim, os primários terão oponentes a altura de sua atual condição lendária.

 

E ainda teremos a aparição dos Surt e do Tokisada, que bom que ainda irão dar as caras, mesmo que possa ser através de flashbacks.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O episódio parece estar bem animado. Eu não tenho nada contra o traço do Hoshino, embora não curta o estilo dele.

 

Pelo menos em movimento, a GravitonTector do Aegaeon não parece ser um trambolho. Meu medo era de que parecesse que os movimentos dos Primários com suas vestimentas ficassem travados e/ou muito estranhos, mas acho que estará bem fluida.

 

Sobre o episódio em si, parece que Aegaeon terá um poder monstruoso. Adorei ver que ele varre o chão com os quatro ao mesmo tempo.

 

No mais, também gostei do poder dele relacionado à Gravidade. Acho que dará um enorme leque de possibilidades para trabalhar, só espero que não errem a mão.

 

Surtr e Tokisada foram as surpresas. Creio que o primeiro só apareça em flashback e o segundo ainda volte para continuar o combate. Não creio que deixariam Tokisada congelado vivo se não fosse pra trazê-lo de volta, independente da circunstância.

 

A única coisa que não gostei é do fato do Shun ser salvo pelo Ikki. No entanto, se eles lutarem juntos no episódio seguinte, talvez eu possa reconsiderar minha opinião inicial, mas se for do jeito que estou pensando não vou gostar nem um pouco.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas apesar da possibilidade enorme disso acontecer, nem o preview nem a Sinopse citam Ikki salvando o dia.

 

E eu já ficaria decepcionado se o Shun sozinho fosse páreo para o Aegaeon, porque não faria sentido algum. Se Ikki que é Ikki nada conseguiu fazer contra ele e o máximo que pode foi trincar a espada dele, e ainda terminou tão ferido que teve que se recuperar por mais de um ano na Ilha Canon, seria no mínimo absurdo Shun dar conta de tudo sozinho, e ainda tendo os 3 fedelhos pra proteger pra piorar ainda mais a situação alarmante na qual se encontrará diante de Aegaeon.

 

Eu fico feliz de que Ikki tenha que aparecer, pois é uma maneira de valorizar o porque dos 4 grandes serem chamados assim, sendo tão poderosos que mesmo os lendários com toda sua experiência passariam perrengue para derrotar. É isso que eu esperava deles, e não que os roteiristas os tratassem feito buchas como alguns dourados da temporada passada. Estou contente com a abordagem e com toda a ostentação dos 4 grandes como o que eles realmente são: OS QUATRO GRANDES!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, vai ser assim:

- Kouga, Yuna e Souma apanham até ficarem brancos

- Ambos caem no chão (isso já depois da metade do episódio)

- Shun intervém, finalmente, e apanha

- Shun cai no chão e Ikki aparece, pra interromper (isso já nos minutos finais do episódio).

 

Próximo episódio, o Ikki que vai lutar com o Aegaeon.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eles iriam estragar a surpresa, LF? /sex

 

Tipo. O problema não estar em Ikki enfrentar o Aegaeon novamente, ou em Shun ser vencido. O problema está em Shun sendo salvo por Ikki novamente.

 

Não questiono o nível de força aqui, questiono o mesmo recurso sendo utilizado exaustivamente pela própria TOEI relacionado aos irmãos de Fênix e Andrômeda.

 

Enfim... Se eles lutarem juntos, amenizará um pouco isso assim como foi no Prólogo, mas ainda assim será uma coisa meio chata de se ver.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já não vejo problema algum nisso. As pessoas é que estão começando a ver isso como um problema, quando é algo totalmente natural.

 

Tipo, eles são irmãos, entraram pela mesma porta, Ikki já teve um background com o General que o irmão irá enfrentar, enfim. Qual o grande drama em ele aparecer se tudo foi construido propositalmente para isso?

 

Que isso seja um clichê em Saint Seiya não dá pra negar. Mas, pra mim, ser clichê não é de forma alguma ser ruim. É apenas uma marca com a qual se busca trabalhar sempre.

 

O legal é que, nesta ocasição não será algo aleatório. Tudo foi construido desde lá de trás para que esse momento agora acontecesse. Até me incomodaria um pouco se fosse algo aleatório só pra juntar os dois numa cena. Mas ao menos dessa vez a TOEI teve a descência de mostrar que preparou esse acontecimento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O grande drama nele aparecer é ver ele salvando o irmão pela enésima vez. Não sei como enxergam isso como algo natural.

 

Não estou questionando background dos personagens envolvidos, ou a construção de eventos para que levem a esse fim, estou questionando o mesmo recurso sendo usado novamente sob - friamente analisando - o mesmo caso. Um Guerreiro que surra Andrômeda e no fim, Fênix chega e vence o oponente.

 

E não estou dizendo que o fato de ser clichê é ruim. Estou dizendo que este clichê é ruim porque quase sempre ocorre. E se torna enjoativo, chato e é por isso que estou criticando.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não só é cliche como é feio. Ikki entrou primeiro, como é que ele vai chegar só depois? [/)] E logo quando o Shun estiver perdendo? Tipo... Tosco hehe

 

Enfim, estou na esperança de que Ikki vai salvar o Shun sim, o que é péssimo, porém os dois terão que lutar juntos para vencer o Primário.

Espero MESMO MESMO que Ikki não o vença sozinho, senão vai ser só mais uma das péssimas ideias para a lista do Ômega.

 

Mas tenho a seguinte esperança.

 

Ikki e Shun Vs Aegaeon. E aparecer o Miller agora pra ajudar e Kouga, Yuna e Souma terem que enfrentá-lo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eles iriam estragar a surpresa, LF? /sex

 

Tipo. O problema não estar em Ikki enfrentar o Aegaeon novamente, ou em Shun ser vencido. O problema está em Shun sendo salvo por Ikki novamente.

 

Não questiono o nível de força aqui, questiono o mesmo recurso sendo utilizado exaustivamente pela própria TOEI relacionado aos irmãos de Fênix e Andrômeda.

 

Enfim... Se eles lutarem juntos, amenizará um pouco isso assim como foi no Prólogo, mas ainda assim será uma coisa meio chata de se ver.

Por enquanto o Shun é o lendário mais fraco aparentemente, vendo a luta do Ikki e do Hyoga e gente viu a diferença de poder entre os 3. Tanto que o Ikki e o Hyoga nem foram tocados por seus inimigos, já o Shun tomou sacode até de terciario.

Acredito que Tokisada foi totalmente derrorado e não voltará mais, o cara nunca foi fodão fora que originalmente ele é um cavaleiro de Prata " claro que temos cavaleiros de todas as classe com nível até acima de dourados, mas isso não é o que aconteceu com o Tokisada ".

Só não entendi o pq de aparecer agora os 4 grandes pallasites, nem foi mostrado as outra 2 portas, acho isso muito cedo pra acontecer.

Mais uma vez o Ikki irá salvar o dia.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por enquanto o Shun é o lendário mais fraco aparentemente, vendo a luta do Ikki e do Hyoga e gente viu a diferença de poder entre os 3. Tanto que o Ikki e o Hyoga nem foram tocados por seus inimigos, já o Shun tomou sacode até de terciario.

Acredito que Tokisada foi totalmente derrorado e não voltará mais, o cara nunca foi fodão fora que originalmente ele é um cavaleiro de Prata " claro que temos cavaleiros de todas as classe com nível até acima de dourados, mas isso não é o que aconteceu com o Tokisada ".

Só não entendi o pq de aparecer agora os 4 grandes pallasites, nem foi mostrado as outra 2 portas, acho isso muito cedo pra acontecer.

Mais uma vez o Ikki irá salvar o dia.

Em que episódio o Shun tomou sacde de terciario?? porque o que eu vi foi mostrar o Hallimede tomar tres surras dele e precisou apelar pra poder fazer algo contra o Shun.

Fora que contra o Surtr, Shun só levou golpe porque foi defender o Kouga.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em que episódio o Shun tomou sacde de terciario?? porque o que eu vi foi mostrar o Hallimede tomar tres surras dele e precisou apelar pra poder fazer algo contra o Shun.

Fora que contra o Surtr, Shun só levou golpe porque foi defender o Kouga.

Contra Halimede eu considerei sim um sacode, um lendário não pode nem ser tocado por um terciario.

Contra o Surtr ele levou o golpe pq a corrente prendeu no teto, por tanto erro dele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Contra Halimede eu considerei sim um sacode, um lendário não pode nem ser tocado por um terciario.

Contra o Surtr ele levou o golpe pq a corrente prendeu no teto, por tanto erro dele.

Que sacode? O cara mostrou não ter nenhuma chance contra o Shun tres vezes, usou o moleque pra fazer o Shun baixar a guarda. E contra o Surtr sem comentarios, voce deve estar assistindo outro Saint Seiya Omega, porque o que eu vi mostrou que o Shun é muito poderoso ainda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já acho que o Aegeon não vai ser derrotado já, ele vai ver algo que lhe agrade e vai bater em retirada. É muito cedo para que um dos grandes morra. Se bobear precisa do poder dos 4 juntos para despertar o Chronos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, não adianta nada tentar fazer contexto se o resultado é o velho clichê "toeiesco" do Shun apanhando feio e sendo salvo pelo Ikki. Homenagear é uma coisa, ficar repetindo as mesmas ideias como forma de se aproveitar do sentimento nostálgico dos fãs antigos é outra. Vou manter minhas expectativas "no baixo" porque não acho que essa luta vai ser grande coisa.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, não adianta nada tentar fazer contexto se o resultado é o velho clichê "toeiesco" do Shun apanhando feio e sendo salvo pelo Ikki. Homenagear é uma coisa, ficar repetindo as mesmas ideias como forma de se aproveitar do sentimento nostálgico dos fãs antigos é outra. Vou manter minhas expectativas "no baixo" porque não acho que essa luta vai ser grande coisa.

 

Vou ficar nessa também.

 

E o Ikki pelo visto, vai aparecer sim. Afinal, não tá no elenco de seiyus do episódio 81? Pois então.

 

E quanto ao fato que os lendários não deveriam ser tocados por ninguém não concordo de todo. Mas enfim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então as chronotector dos primários equivalem a 3 armaduras de ouro.

 

Imagina então que cada um possa fazer um athena exclamation sozinho.

 

Achei que Aeageon iria lutar com o Shiryu por ser um do signo de libra e capricórnio hehehe.

Mas essa luta não deve acabar tão cedo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que sacode? O cara mostrou não ter nenhuma chance contra o Shun tres vezes, usou o moleque pra fazer o Shun baixar a guarda. E contra o Surtr sem comentarios, voce deve estar assistindo outro Saint Seiya Omega, porque o que eu vi mostrou que o Shun é muito poderoso ainda.

Cada um tem sua opinião e não será vc que irá mudar ela ok???

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada um tem sua opinião e não será vc que irá mudar ela ok???

Não é opinião, é o que o episódio mostrou, não entendo onde voce quer chegar. Surtr morreu com um unico golpe do Shun quando ele teve a defesa quebrada e ainda tinha todo o seu poder como ele próprio afirmou, Hallimede mal enconstou no Shun quando ele decidiu lutar pra valer(antes disso usou de joguete emocional pra poder lutar contra ele)..

E ta aqui se duvida...

http://www.youtube.com/watch?v=_34X3olPCJo

 

O que eu vejo nessa nova fase de Omega é que os bronze da velha geração sozinhos conseguiam dar cabo da ameça se os roteiristas o quissesem.

Editado por Darkx1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lance Dark, é se o Shun conseguiria destruir a barreira do Surt sem á ajuda de Kouga e os outros?

 

A Tempestade Nebulosa só fez o óbvio, derrotou um palasito que não tinha mais como se defender, agora será que o poder do golpe poderia quebrar a barreira logo de início?

 

Contra o Halimede eu vejo que nem há mesmo o que discutir, o Shun foi superior do começo ao fim, agora contra o palasito secundário o Shun ficou "devendo" vamos dizer assim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O lance Dark, é se o Shun conseguiria destruir a barreira do Surt sem á ajuda de Kouga e os outros?

 

A Tempestade Nebulosa só fez o óbvio, derrotou um palasito que não tinha mais como se defender, agora será que o poder do golpe poderia quebrar a barreira logo de início?

 

Contra o Halimede eu vejo que nem há mesmo o que discutir, o Shun foi superior do começo ao fim, agora contra o palasito secundário o Shun ficou "devendo" vamos dizer assim.

A partir do minuto 13:28 o Shun leva uma paulada do Halimede em uma disputa de golpes e ali pelo que me lembro ele ainda não tinha dado sua vida em sacrificio.

http://mais.uol.com.br/view/9cujipklnx4k/saint-seiya-omega-59-04024D1B3670DCA14326?types=A&

Editado por Dramatik
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...