Ir para conteúdo

[Fanfic #10] O Nascimento de Uma Rosa (by Inuyasha)


Posts Recomendados

Regras:

Nesse tópico está PROIBIDO a postagem das NOTAS. Todas as notas devem ser enviadas via MP pra mim (com ou sem justificativa) seguindo os critérios exigidos nas regras. (Sempre números inteiros e não picados. Sendo elegíveis 1, 2, 3, 4 ou 5)

Lembrando que são CINCO critérios diferentes de avaliação.

Além disso é obrigatório que todos os participantes avaliem a fic. Podendo entregar as notas até 48 horas após a postagem da ultima fanficdo torneio.

Aqui está liberado para comentários sobre a fic, elogios, criticas e etc. Desde que não contenham as notas. Qualquer duvida postar no tópico livre. Ou MP. Ou Shoutbox.

Obs.: Proibido postar nos tópicos informações adicionais da fanfic. A menos que algo seja perguntado diretamente por algum leitor.

O Nascimento de Uma Rosa

Passos eram ouvidos. Eram passos leves, suaves. E de repente se ouve o som de uma porta abrindo. Os passos se tornaram mais abafados e um jovem, que aparenta ter 15 anos, entra pela porta.

 

O jovem tinha longos cabelos rebeldes, com um tom azul-claro. E com olhos de mesma cor. Era magro e sua altura não passava dos 1, 70m. Usava uma armadura de ouro. Mas apesar de tudo, ele tinha uma postura arrogante e forte.

 

O jovem chega se ajoelha e se apresenta:

 

-Eu sou Afrodite – O garoto fala num tom calmo e frio – O Cavaleiro de Ouro de Peixes a seu dispor.

 

-Afrodite – O Mestre tinha um tom de voz forte e assustador – Hehehe, não vejo pessoa mais adequada para esse serviço.

 

-O que o senhor gostaria que eu fizesse? – Afrodite questiona o mestre.

 

-Nos avisaram que uma criatura estranha destruiu uma cidade no norte da Suécia. Quero que você descubra o que é e acabe com ele.

 

-Eu não entendo o porquê eu tenho que fazer isso, mestre.

 

 

-Eu não posso deixar que nada atrapalhe o meu plano. E além do mais, você é a pessoa ideal para isso.

 

-Certo mestre, se essa é a sua vontade eu irei até a Suécia. Irei partir amanhã de manhã.

 

Após isso, Afrodite se levanta, pede licença e sai. Ele sai com um olhar meio abalado.

 

-Tem certeza que o Afrodite é o melhor indicado para isso? – Uma voz sai de trás de uma das pilastras que tinha no templo. – Ele é muito poderoso e normalmente seria o mais indicado para essa missão... Seria o mais indicado se essa missão não fosse no lugar onde ele nasceu e perdeu os pais.

 

-Então é você... Mascara da Morte, o Cavaleiro de Ouro de Câncer.

 

 

Um jovem que aparentava ter a mesma idade do Afrodite sai de trás da pilastra. Ele era alto, tinha um porte físico avantajado, olhos azuis escuros e cabelo desgrenhado e de mesma cor. Também usava uma armadura dourada.

 

-É exatamente por isso que eu o escolhi. – O mestre parece que tinha muita confiança em Afrodite. – Ele precisa esquecer esse passado. Ele tem muito potencial e poderá se tornar um poderoso cavaleiro, mas para isso ele terá que vencer esse passado.

 

-Você tem razão – Mascara da Morte apesar das palavras, não parece convencido o suficiente.

 

Mascara da Morte se retira e vai em direção a sua casa, a de Câncer. Depois de sair da sala do Patriarca, ele desce as escadarias que ligam a sala do Mestre à casa de Peixes. Ele entra na Casa de Peixes e vai em direção à entrada. Ele encontra Afrodite, que estava sentado na escadaria.

 

Ele passa ao lado de Afrodite e apenas diz um ‘Boa sorte’ para seu colega de Peixes e se dirige a sua casa. O Pisciano apenas fica quieto.

 

Dia seguinte...

 

Afrodite tinha acordado cedo. Ele usava uma roupa civil. Usava uma calça jeans, uma camiseta polo cor-de-rosa e um tênis social. O cabelo estava bem penteado. Ele colocou a urna, que guardava a sagrada armadura de Peixes, em suas costas.

 

 

Saiu de sua casa e foi passando por cada casa. Até que chegou na casa de Câncer. Mascara da Morte estava na porta de seu templo, ao passar por ele, Afrodite diz um “Obrigado”.

 

Suécia

 

Afrodite chegou lá em menos de um segundo.

 

Ao chegar vê a cidade que nasceu totalmente devastada. Ele viu toda sua infância ser totalmente destruída. Mas algo o incomodava, ‘Quem fez isso?’ ou ‘Por quê?’. Toda uma cidade que era extremamente bela. Com casas simples, mas simpáticas. Rosas que deixavam o ar com um cheiro maravilhoso e as pessoas que viviam felizes.

 

 

A cidade ficava a beira de uma lagoa. Uma lagoa que ele costumava nadar quando criança.

 

Ele andou no meio daquela cidade fantasma e parou na frente de uma casa. Ele olhou para a casa e viu o que foi o momento mais feliz de sua vida. Quando era criança e quando vivia com seus pais. Mas agora ela tá totalmente destruída.

 

Quem quer que tenha feito isso, pagaria caro.

 

Ele retirou a sua roupa, as colocou no chão e ficou completamente nu. Afrodite entrou na água, foi para a parte onde tinha umas pedras, colocou a cabeça numa delas e pensou. Ele se lembrou de sua infância.

 

Afrodite brincava com seus pais. O pai era um simples pescador, tinha cabelos castanhos curtos e olhos castanhos. Sua mãe tinha morrido logo após o parto de seu filho. Parece que ela já estava bastante doente. Desde então, Afrodite então vivia com o pai.

Eles eram bem felizes e viviam bem. Mas um dia, seu pai foi para o mar e nunca mais voltou. Ninguém nunca soube o que aconteceu.

 

Enquanto o pisciano descansava, foi atacado por dois homens. Os dois vestiam armaduras azuis. Afrodite rapidamente se levantou e deu dois chutes, um em cada um e os venceu.

 

-Mas o que é isso? – Ele se pergunta.

 

-Hahahaha – Uma voz saiu do meio lago – Então você é o Cavaleiro de Peixes? Sempre quis te enfrentar.

 

Uma criatura bizarra saiu do mar. Era uma criatura enorme. Mas era diferente. Tinha cem braços e cinquenta cabeças. Era a coisa mais horrível que já tinha visto.

 

-Eu sou Briareu, o vigoroso. Sou um hecatônquiro. E também sou o que irei te matar. – Briareu se levanta. E se mostra muito mais alto.

 

-ROSAS PIRANHAS! –Afrodite ataca. Mas o ataque é facilmente defendido pelo gigante.

 

Nesse momento de defesa do monstro, Afrodite sai correndo, pega a sua urna e veste a armadura. A armadura de ouro de Peixes.

-Pronto Briareu – Afrodite fica de pé e fala confiante – Agora estou pronto para te derrotar.

 

-Isso é o que vamos ver.

 

O gigante em um rápido ataque dá múltiplos socos em Afrodite. O gigante era lento, porém seus cem braços o fazia parecer mais rápido do que era. Afrodite cai no chão. Foi fortemente atingido pelos cem braços do Centimano. Agora vulnerável. O gigante se prepara para desferir um soco no cavaleiro. Mas se ouve uma voz ao longe.

 

-ONDAS DO INFERNO!- O hecatônquiro desaparece.

 

Quem chega é o cavaleiro de Câncer Mascara da Morte. Ele se dirige a Afrodite e pergunta se está tudo bem. O pisciano responde que sim.

 

-Por que você não me avisou que era um hecatônquiro que estava enfrentando? Se eu soubesse teria chegado aqui semana passada.

 

-Cinco minutos atrás estaria de bom tamanho. – Afrodite fala se levantando.

 

Os dois dão uma risada discreta. Mas são bruscamente interrompidos quando o gigante volta.

 

-Bom ataque. Mas para quem ficou preso no Tártaro, o Yomotsu não é nada.

 

-Afrodite, está preparado para acabar com ele? – Mascara da Morte aponta o dedo para o monstro.

 

-Mas claro.

 

O hecatônquiro distribui vários socos, mas acaba parando. Seus golpes estavam muito mais lentos. Ele nem tinha percebido que foi atingido pelas Rosas Diabólicas Reais de Afrodite. Ficou fraco. Nesse tempo, Mascara da Morte deu um soco no centimano, mas nada aconteceu.

 

-Vocês acham que só isso serve para me derrotar? Eu vou matar vocês dois igual ao que fiz com o pai do peixinho ali.

 

Nesse momento, Afrodite sente uma Raiva inexplicável. Jamais sentira tal coisa. Ele parte para cima do gigante e numa velocidade incrível, distribui vários socos no monstro. O mostro fica tonto, e Afrodite dispara seu golpe mais poderoso golpe: Rosa Sangrenta. Uma rosa branca foi em direção ao centimano. Ela foi em tal velocidade que nem os cem braços do gigante foi capaz de deter. Ela perfura o coração e vai ficando vermelha rapidamente. O gigante cai,mas ainda diz mais uma coisa:

 

-Cronos se reerguerá. Tomem cuidado, Cavaleiros. – Então o gigante cai.

 

-Que tal mandarmos ele para o Inferno. Assim não incomoda mais. ONDAS DO INFERNO. –Mascara da Morte manda o monstro para o Inferno.

 

-Finalmente acabou. Mal acredito que isso aconteceu. – Afrodite fala para o canceriano – Mas o que ele quis dizer com ‘Cronos se reerguerá?’

 

-Não faço a menor ideia. E também nem quero saber disso. – Mascarada Morte fala rindo.

 

Os dois voltam juntos ao Santuário.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, Inu. No geral eu gostei da ideia, mas acho que talvez pela limitação das páginas não tenha conseguido aproveitar bem a história.

Primeiro que aborda os pais de Afrodite porém acho que desenvolveu pouco esse sentimento, detalhar momentos ou pelo menos pensamentos do pisciano.

O Grande Mestre queria que ele fosse até lá para superar isso, porém acabou a fic e fiquei sem saber se ele superou ou não.

 

Acho que o problema foi um: Mascara da Morte. Por ter colocado ele, acabou que usando um espaço que seria essencial para o desenvolvimento do Afrodite. Desde seus sentimentos até sua luta. Talvez com mais tempo e espaço você tivesse feito algo magnifico.

Apesar de tudo gostei da ideia, achei muito boa.

 

Personagem 3

Gramática 4

Coesão 4

Originalidade 5

Diversão 3

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive que ler o comentário do Mark para saber quem havia escrito a fic. Era bom dar uma editada no título do tópico para facilitar :))

 

Bem, vamos lá. Gostei da história. Me prendeu o interesse do início ao fim. Mas devo concordar com o que o Mark disse...talvez pela limitação no tamanho da fic, teria sido benéfico abrir mão de uma coisa ou outra, como a participação do MdM que realmente não teve um papel importante no quesito de enriquecimento da trama, para aprofundar mais os fatos em torno do protagonista.

 

Talvez um momento introspectivo do Grande Mestre pensando sozinho, após o envio de Afrodite para sua missão já tivesse suprido esta participação do MdM, mas ai é uma opinião minha.

 

Fiquei com vontade de saber mais, e de entender melhor o que foi apresentado, o que é um bom sinal. Como eu disse, a história me entreteve bem. Achei até que rolou um clima de leve de Gigantomachia rsrs. Mas foi uma sensação apenas.

 

Parabéns pelo trabalho, Inuyasha! E boa sorte no Torneio!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inu, desculpe a demora.

 

Então. Gostei da proposta, mas acho que pecou em alguns pontos. Não gramaticais e sim na questão de enredo. Pelo número de páginas, não daria pra trabalhar muito bem a relação do Máscara da Morte com o Afrodite sem parecer corrido.

 

Mas gostei da história simples, porém interessante dos pais de Afrodite. Só achei que poderia ter focado mais nisso ao invés da relação Câncer-Peixes mas enfim..

 

Gostei da sua fic, Inu, não me interprete mal. Só achei que, dado o número de páginas, você poderia ter focado um pouco mais no próprio Afrodite e seu passado.

 

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Inu ^^

 

Gostei da ideia da fic em trabalhar o passado do seu cavaleiro favorito. (sei bem como é isso. /evil) XD

 

Apesar de você ter dito que nunca escreveu sobre SS, e logo de cara começar com um número limitado de páginas, você foi muito bem, meu amigo.

A narrativa foi um pouco mais informal, assim como era em Skate, e isso mantém sua característica e estilo próprios de escrever, dando um toque mais "descontraído" na leitura. ;)

 

Achei muito interessante a relação Afrodite-Máscara da Morte. Seria muito legal poder ler mais sobre isso, mas talvez, como já disseram, a imposição das três páginas como limite tenha tirado um pouco do espaço que poderia ser inteiramente usado no desenvolvimento do personagem principal, no caso, Afrodite. Mas independentemente disso, gostei bastante da parceria. :D

 

Parabéns pelo trabalho, Inu! ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Inuyasha!

 

 

Primeira fic de Saint Seiya? Pode continuar nesse rumo se tiver vontade! ^^

 

Ótimo trabalho! Você caprichou na escrita! As descrições, parágrafos e diálogos... Foi a um nível além de Skate.

 

Toda a estrutura ficou muito boa, por isso acho que o pessoal lamentou pela limitação. Tivemos a sensação de que se tivesse mais espaço a história teria ficado ainda melhor.

 

A interação de Máscara e Afrodite foi muito boa e nos remeteu ao clássico...

 

 

Parabéns Inuyasha! Forte abraço!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, é o seguinte. Essa fanfic apresenta falhas. A escrita pode melhorar, os diálogos estão fracos, o enredo é raso.

Espero que não me leve a mal, mas é uma visão crítica das coisas.

Continue escrevendo, é treinando que se melhora. Abraços.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, Inu. No geral eu gostei da ideia, mas acho que talvez pela limitação das páginas não tenha conseguido aproveitar bem a história.

Primeiro que aborda os pais de Afrodite porém acho que desenvolveu pouco esse sentimento, detalhar momentos ou pelo menos pensamentos do pisciano.

O Grande Mestre queria que ele fosse até lá para superar isso, porém acabou a fic e fiquei sem saber se ele superou ou não.

 

Acho que o problema foi um: Mascara da Morte. Por ter colocado ele, acabou que usando um espaço que seria essencial para o desenvolvimento do Afrodite. Desde seus sentimentos até sua luta. Talvez com mais tempo e espaço você tivesse feito algo magnifico.

Apesar de tudo gostei da ideia, achei muito boa.

 

Personagem 3

Gramática 4

Coesão 4

Originalidade 5

Diversão 3

Olá, Mark!

 

Acho que não foi bem pela limitação de páginas. Teve gente que com essa mesma limitação fez histórias magnifícas. Acho que foi bem culpa minha.

 

Essa vai ser uma resposta para todos, que tocaram no mesmo ponto: Na hora de escrever a fic, tinha dois lados de mim falando. O fanfiqueiro racional, que dizia " Esqueça o MDM, foque mais no Dite, trabalhe ele e seus sentimentos, que você irá muito bem no torneio." e o fanfiqueiro irracional e sonhador, que dizia "Coloque o MDM, você sabe que é seu maior sonho ver os dois lutando juntos e ter uma relação. Esqueça o resultado." E eu acabei por ouvir o fanfiqueiro irracional e sonhador. O por que, não sei. Maluquice? Talvez. haha

 

Grande abraço

 

 

Tive que ler o comentário do Mark para saber quem havia escrito a fic. Era bom dar uma editada no título do tópico para facilitar :))

 

Bem, vamos lá. Gostei da história. Me prendeu o interesse do início ao fim. Mas devo concordar com o que o Mark disse...talvez pela limitação no tamanho da fic, teria sido benéfico abrir mão de uma coisa ou outra, como a participação do MdM que realmente não teve um papel importante no quesito de enriquecimento da trama, para aprofundar mais os fatos em torno do protagonista.

 

Talvez um momento introspectivo do Grande Mestre pensando sozinho, após o envio de Afrodite para sua missão já tivesse suprido esta participação do MdM, mas ai é uma opinião minha.

 

Fiquei com vontade de saber mais, e de entender melhor o que foi apresentado, o que é um bom sinal. Como eu disse, a história me entreteve bem. Achei até que rolou um clima de leve de Gigantomachia rsrs. Mas foi uma sensação apenas.

 

Parabéns pelo trabalho, Inuyasha! E boa sorte no Torneio!

Olá, Bizzy! ^^

 

Que bom que gostou. Eu entendo, eu mesmo achei que ficou bem fraca. Quanto ao MDM, bom, tem a história do fanfiqueiro racional e do fanfiqueiro irracional e sonhador que contei pro Mark. Sei lá, foi uma escolha bem pessoal e que eu sabia que poderia diminuir minhas chances. Mas enfim...

 

É uma boa ideia mesmo, mas eu não tava no meu melhor momento na hora que escrevi.

 

Nunca li Gigantomaquia.

 

Obrigado!

 

 

muito legal a parceria MDM e Afrodite em uma situação bem diferente do classico. Parabéns pelo trabalho.

Brigado, Ichi!

 

 

Inu, desculpe a demora.

 

Então. Gostei da proposta, mas acho que pecou em alguns pontos. Não gramaticais e sim na questão de enredo. Pelo número de páginas, não daria pra trabalhar muito bem a relação do Máscara da Morte com o Afrodite sem parecer corrido.

 

Mas gostei da história simples, porém interessante dos pais de Afrodite. Só achei que poderia ter focado mais nisso ao invés da relação Câncer-Peixes mas enfim..

 

Gostei da sua fic, Inu, não me interprete mal. Só achei que, dado o número de páginas, você poderia ter focado um pouco mais no próprio Afrodite e seu passado.

 

Abraços!

No problems, Gu.

 

Sim, eu realmente vacilei nesses pontos. Mas como expliquei pro Mark, não foi o número de páginas, e sim uma escolha bem pessoal de minha parte.

 

Meu lado fanfiqueiro irracional e sonhador falou mais alto que o lado racional.

 

Não se preocupe.

 

Abraços.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Inu ^^

 

Gostei da ideia da fic em trabalhar o passado do seu cavaleiro favorito. (sei bem como é isso. /evil) XD

 

Apesar de você ter dito que nunca escreveu sobre SS, e logo de cara começar com um número limitado de páginas, você foi muito bem, meu amigo.

A narrativa foi um pouco mais informal, assim como era em Skate, e isso mantém sua característica e estilo próprios de escrever, dando um toque mais "descontraído" na leitura. ;)

 

Achei muito interessante a relação Afrodite-Máscara da Morte. Seria muito legal poder ler mais sobre isso, mas talvez, como já disseram, a imposição das três páginas como limite tenha tirado um pouco do espaço que poderia ser inteiramente usado no desenvolvimento do personagem principal, no caso, Afrodite. Mas independentemente disso, gostei bastante da parceria. :D

 

Parabéns pelo trabalho, Inu! ^^

RPM \o/

 

E aliás fez um grande trabalho.

 

Não diria qe fui muito bem. Diria que fui razoável. É meu estilo, gosto de um jeito informal e leve.

 

Desde que me conheço por gente, meu maior sonho é ver MDM e Afrodite lutando juntos e tendo uma relação decente. (Aquela coisa de Hades-Santuário não conta) E eu acabei por colocar isso na fic. Mesmo sabendo que diminuiria muito minhas chances.

 

Brigado, cara!

 

Grande Inuyasha!

 

 

Primeira fic de Saint Seiya? Pode continuar nesse rumo se tiver vontade! ^^

 

Ótimo trabalho! Você caprichou na escrita! As descrições, parágrafos e diálogos... Foi a um nível além de Skate.

 

Toda a estrutura ficou muito boa, por isso acho que o pessoal lamentou pela limitação. Tivemos a sensação de que se tivesse mais espaço a história teria ficado ainda melhor.

 

A interação de Máscara e Afrodite foi muito boa e nos remeteu ao clássico...

 

 

Parabéns Inuyasha! Forte abraço!!

Grande Kagaho!

 

Acho que não, vou ficar só na comédia e no cotidiano. XD

 

Muito obrigado! ^^

 

Eu também acho que ficaria. Mas não posso culpar as três páginas.

 

Err... Mais ou menos. Remeteu entre aspas, pois a relação deles no Clássico não foi muito boa.

 

Brigado!

 

Rapaz, é o seguinte. Essa fanfic apresenta falhas. A escrita pode melhorar, os diálogos estão fracos, o enredo é raso.

Espero que não me leve a mal, mas é uma visão crítica das coisas.

Continue escrevendo, é treinando que se melhora. Abraços.

Olá, Pimp!

 

Não te levo a mal, não. Eu próprio achei que ficou fraco. Te entendo.

 

Nunca desistirei! Abraços.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inu ol perdoe pela demora, aqui estou.

 

Primeiramente meus parabéns, a proposta da fic foi interessante, me prendeu do começo ao fim. No entanto, não sei, acho que faltou desenvolver os sentimentos do Afrodite, dado a situação e o momento, creio que pela limitação ficou muito 'pesado' desenvolver isso junto com MDM. Mesmo assim gostei da parceria, realmente foi uma relação muito interessante para se desenvolver. Nostalgia ao clássico.

 

No geral gostei bastante, o cuidado que teve pra desenvolver o texto e a trama são notáveis e isso me admira.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inu ol perdoe pela demora, aqui estou.

 

Primeiramente meus parabéns, a proposta da fic foi interessante, me prendeu do começo ao fim. No entanto, não sei, acho que faltou desenvolver os sentimentos do Afrodite, dado a situação e o momento, creio que pela limitação ficou muito 'pesado' desenvolver isso junto com MDM. Mesmo assim gostei da parceria, realmente foi uma relação muito interessante para se desenvolver. Nostalgia ao clássico.

 

No geral gostei bastante, o cuidado que teve pra desenvolver o texto e a trama são notáveis e isso me admira.

Sem problemas, Azazel. Eu ainda tenho que ler a sua, ou seja, eu deveria pedir desculpas.

 

Muito obrigado. Eu também achei que ficou faltando isso, na verdade eu iria desenvolver mais isso. Só que como eu falei pro Mark, o meu lado fanfiqueiro irracional e sonhador falou mais alto.

 

Fico muito agradecido. Grande abraço.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo que tenho sentido nas fics do torneio é um certo ar de LC Gaiden. Aqui senti uma mistura dos Gaidens de Albáfica, Manigold e Aldebaran.

 

Tudo bem delineado ao seu modo, mas de fato a pouca quantidade de páginas te limita. Você deveria fazer ele com mais páginas depois. ;)

 

Mascara da Morte é um personagem que para mim só se tornou mais interessante pós-manigold. Até então eu não o via de forma diferente. Talvez ele fosse mais interessante se tratado com mais tempo, como foi numa palhinha que você deu agora.

 

De todo modo eu gostei, mas acho que poderia ter sido mais natural.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...