Ir para conteúdo

[Fanfic #7] Coração Feroz (by RPM1995)


Posts Recomendados

Regras:

Nesse tópico está PROIBIDO a postagem das NOTAS. Todas as notas devem ser enviadas via MP pra mim (com ou sem justificativa) seguindo os critérios exigidos nas regras. (Sempre números inteiros e não picados. Sendo elegíveis 1, 2, 3, 4 ou 5)

Lembrando que são CINCO critérios diferentes de avaliação.

Além disso é obrigatório que todos os participantes avaliem a fic. Podendo entregar as notas até 48 horas após a postagem da ultima fanficdo torneio.

Aqui está liberado para comentários sobre a fic, elogios, criticas e etc. Desde que não contenham as notas. Qualquer duvida postar no tópico livre. Ou MP. Ou Shoutbox.

Obs.: Proibido postar nos tópicos informações adicionais da fanfic. A menos que algo seja perguntado diretamente por algum leitor.

Coração Feroz

Nuvens negras permeavam o céu noturno. Trovões ribombavam. Raios rasgavam o breu. A tempestade caia raivosa sobre o Santuário de Atena. No topo da íngreme acrópole, acima das doze casas, um fraco fulgor amarelo podia ser vislumbrado. Provinha dos candeeiros no interior do Salão do Grande Mestre.

 

Em seu âmago, o Patriarca encontrava-se sentado no trono cróceo, consultando minunciosamente um pergaminho enxovalhado. Com os dedos trêmulos, tracejava linhas imaginárias sobre o papel envelhecido. A sua frente, prostrado ao chão em reverência, um homem mantinha-se calado. Uma capa nívea recobria seu corpo, ocultando-lhe a silhueta. Apenas seus cabelos negros estavam visíveis.

 

- As estrelas estão se movendo de forma incomum... – comentou o papa. – O enigma aos poucos vai sendo decifrado... A Guerra Santa não tardará. Levante-se, El Cid de Capricórnio!

 

Obedecendo à ordem, o cavaleiro ergueu-se prontamente. Trajava uma armadura dourada resplandecente, refletindo em cada peça toda majestosidade da elite do exército de Atena. Abaixo do braço esquerdo, segurava o elmo com firmeza. Seu semblante fechado demonstrava sua austeridade.

 

- Sísifo partiu para Itália, em busca da criança que acreditamos ser a deusa Atena desta era. Albáfica está na Ilha dos Curandeiros em missão, e os outros cavaleiros de ouro ainda não responderam ao meu chamado... explicou o Grande Mestre. – Quero que você vigie os soldados esta noite. Não podemos deixá-los sozinhos com a Guerra em iminência.

 

- Sim. acatou o guerreiro, ao dar as costas e sair do salão.

 

Nas escadarias posteriores à casa de Peixes, a pequena vila de Rodorio podia ser avistada por entre as rochas. Cid interrompeu sua descida por um momento. Observou ao longe as construções e as ruas desertas com seus olhos frios. Aquele cenário não lhe agradava. A visão do vilarejo desenterrava-lhe lembranças de um passado esquecido. Capricórnio retomou seu caminho.

 

Desceu pelos doze templos zodiacais até as proximidades da casa de Áries, onde situava-se o Anfiteatro. A estrutura em forma de semicírculo era magnífica, imponente, como devia ser. Fora o palco do nascimento de muitos cavaleiros de prata e bronze. No alto das arquibancadas de pedra, dezenas de pilastras ostentavam galhardetes ilustrados com o báculo sagrado, símbolo da vitória.

 

El Cid estranhou a ausência de vigilantes no local, entretanto, permaneceu ali, fitando o cume do grande Relógio de Fogo localizado ao lado da edificação. As chamas estavam apagadas... Tudo estava calmo, tranquilo... Apenas a chuva parecia infindável. Os pingos retiniam levemente ao chocarem-se com o metal de sua armadura.

 

- Deviam reforçar mais a segurança deste lugar... disse uma voz masculina e intempestiva.

 

O cavaleiro dourado virou-se instintivamente, vasculhando com um olhar cauteloso a origem da frase. Nada. O negrume da noite confundia-se com a paisagem alvacenta.

 

- Não consegue enxergar no escuro? ironizou o ser incógnito. – Estou aqui...

 

Aos poucos, o som de passos pode ser distinguido em meio ao intenso temporal. Capricórnio estreitou a visão. Um homem completamente envolto em um manto púrpuro saíra das sombras, caminhando lentamente em sua direção. Um capuz lhe sigilava a aparência.

 

- Quem é você? exigiu o áureo, rispidamente, observando o estranho aproximar-se.

 

- Quem sou eu? gracejou, retirando vagarosamente o gorro sobre sua cabeça.

 

Um forte relâmpago rompeu a escuridão, transformando trevas em luz. Por alguns segundos, a identidade do invasor fora revelada por completo. El Cid estremeceu.

 

- Há quanto tempo, papai! um sorriso sádico estampava-lhe o rosto.

 

Clarões sequenciais desmanchavam a penumbra remanescente. O santo de Atena ficara imóvel. Seu aspecto outrora rígido caíra por terra, dando lugar ao mais puro assombro. Palavras fugiam-lhe da boca, um único pensamento ocupava sua mente aturdida: “Zenon...”.

 

- Surpreso em me ver? escarniou o indivíduo. Seus olhos possuíam um brilho medonho. Seu corpo jovem vergava uma surplíce negra. – Zenon de Eumênides, estrela celeste do Orgulho.

 

O vento uivava furioso, trazendo consigo o aroma da morte. Capricórnio titubeou. Aquele cenário transcendia os limites da razão. Não tratava-se de um devaneio, mas um pesadelo real vindo das entranhas do submundo para lhe atormentar. Seu filho morto ressuscitara. Mais do que isso. Voltara à vida como servo de Hades, e agora viera ceifar-lhe a sua.

 

- Nã... Não é... É imposs...- balbuciou, incrédulo.

 

- É possível sim. interrompeu o espectro. - Sabe papai, aquele vilarejo em que vivíamos lá na Espanha era muito parecido com este aqui nos arredores do Santuário... Não acha?

 

Não obteve resposta alguma.

 

- Voltei só para saber... zombou Zenon. - Qual a sensação de ver sua família morrer e não poder fazer nada, por ser um FRACO? – sua voz expressava um divertimento demoníaco. - Como é conviver com remorso... Sabendo que VOCÊ matou sua mulher e seu filho?

 

Aquela frase soou como uma navalha em seu coração. O cavaleiro foi acometido por uma torrente de recordações avassaladoras. Imagens embaçadas e desconexas afloravam em sua memória: “O povoado de Burgos... aniquilação total... Um massacre... o exército inimigo marchava sobre o corpo sem vida de seu filho... O cadáver de sua esposa jazia ao seu lado...”.

 

- Hades... Você vai pagar caro por essa brincadeira... – sussurrou El Cid, para si mesmo.

 

Toda sua ira despertara. Seu íntimo ardia em cólera, seu espírito bradava em silêncio. Uma aura dourada pairou sobre seu corpo ao queimar o cosmo com fúria. Retesou o punho com força, imitando uma espada. Um grunhido feroz escapou-lhe por entre os lábios.

 

Sem perder tempo, o santo arremeteu impetuosamente contra o inimigo a uma velocidade inimaginável, concentrando em seu braço direito toda raiva que lhe preenchia a alma. Acertou o nada. O oponente sumira de seu campo de visão sem deixar vestígios. Sua respiração estava descompassada, seus membros tremiam em furor, mas sustentava-se firme. Por um instante, ouviu aplausos irônicos às suas costas.

 

- Que grande poder, papai! Uma pena você não ter sido forte o bastante no passado para proteger a mim e a mamãe...desdenhou Zenon, com perversidade.

 

El Cid fraquejou. Todo o peso do mundo parecia ter recaído sobre seus ombros. O dilacerante sentimento de culpa renascera em seu peito, destruindo-o, deixando-o sem reação.

 

- Não se preocupe, papai. Você vai se juntar a nós... avisou o espectro. – Será muito bem-vindo... No INFERNO! ERÍNEAS!

 

Uma névoa esbranquiçada formou-se atrás de Eumênides, assumindo a forma de três mulheres seminuas. Suas feições eram belas e terríveis ao mesmo tempo, e de seus olhos pingavam gotas de sangue. Emitiam gritos estridentes, enlouquecedores, gritos de vingança. Partiram para cima do cavaleiro imóvel, atacando-o com seus dentes afiados e pontudos, jogando-o violentamente contra as arquibancadas de pedra para depois desaparecerem subitamente, desmanchando-se no ar. Zenon gargalhava, observando seu pai sucumbir.

 

O áureo não reagia. Estava estirado em meio aos escombros, inerte. Seus cabelos negros encobriam seus olhos. Parecia ser o fim.

 

- Continua um fraco! exclamou o soldado de Hades, virando-se. – Sempre será!

 

Um ruído em meio aos destroços pode ser percebido. Capricórnio erguera-se, e agora fitava o espectro de forma profunda e penetrante. Um pensamento determinado lhe guiava.

“Volte para o mundo dos mortos, e descanse em paz!”

Uma malha de lâminas de luz foi lançada a partir de seus punhos tensionados, despedaçando tudo o que tocava. Todo o poderio do cavaleiro de ouro foi disparado certeiramente contra Zenon, arremessando-o poderosamente contra uma das colunas de mármore, esmigalhando-a.

 

O espectro tombara ao chão. Inúmeras rachaduras em sua surplíce deflagravam sua derrota. Filetes escarlates escorriam-lhe pela face, mas ria. Ria-se como um louco. Um riso doentio, assustador.

 

Cid aproximou-se do guerreiro caído. Estendeu o braço direito em direção ao céu, deixando-o rígido como aço. Um olhar melancólico traía-lhe a aparência fria, delatando tristeza.

 

- Salve-me papai! Salve-me, por favor! implorava Zenon, em tom mórbido.

 

O santo permanecia calado, imperturbável. Seus olhos fechados diziam tudo.

 

- O senhor vai me matar uma segunda vez? Vai destruir o seu próprio filho novamente?

 

Um zunido metálico, rápido e impiedoso. Essa foi a resposta.

 

A cabeça do espectro rolou, cessando os lamentos. Um mar de sangue maculou o piso do Anfiteatro, tingindo de vermelho o palco do reencontro lúgubre. Tudo estava acabado.

 

A chuva amainara. Trovões entoavam uma melodia fúnebre aos ouvidos de El Cid. Um réquiem ecoava em seu coração pela segunda vez, porém, mantinha-se de pé, imponente, mirando o nada. Nenhuma lágrima foi derramada. Sua capa esfarrapada tremulava ao vento.

 

O horizonte apresentava-se sombrio.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha cara hahaha

Eu já tinha lido sua fic por cima e agora li com mais detalhes e nem sei direito o que falar.

Sua escrita é impecável. Colocar mulher e filho de El Cid tendo sido mortos e voltando contra ele me remeteu bastante o próprio Lost Canvas.

Toda a situação envolvendo desde o pedido de Sage até a frieza no golpe final de Zenon é de deixar o queixo caído.

Achei El Cid extremamente bem desenvolvido aqui, a história igualmente.

 

Se tivesse que reclamar de algo é referente a um problema que na verdade é MEU! Você escreve tão bem e domina tão bem o português que não tenho vergonha alguma de dizer que existiam palavras que eu não conhecia que tive que pesquisar para saber seu significado, portanto isso acabou afetando só um pouquinho em mim.

 

Minhas notas?

 

Personagem 5

Gramática 5

Coesão 5

Originalidade 5

Diversão 4 (pelo ponto citado, que não é algo negativo, porém afetou quando li)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei. A parte técnica está perfeita, mas, o uso de algumas palavras desconhecidas por alguns para deixar a narrativa mais rica, as vezes prejudica o fluir da leitura. As fics são para leitura de fãs de Saint Seiya, não para serem avaliadas pela Academia Brasileira de Letras.

O El Cid é um personagem muito bom de LC, e vc soube desenvolver ''fodasticamente'' a narrativa. Fora o pequeno problema que relatei, a fic está excelente.

Parabéns seu talento para a escrita salta aos olhos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito boa, mas tenho a mesma observação dos colegas. Muitas palavras nao muito usuais a deixou muito formal e tirou um pouco da leitura descontraida e fluida!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas vocês estão comentando deste aspecto do vocabulário como se ele tivesse forçado uma barra para isso. Para ele, pode ser uma linguagem natural, por mais que para a maioria não seja. Inclusive só notei esta característica mais presente na parte inicial da história, talvez com um excesso de adjetivos. Mas novamente, este é um estilo, e é bem válido.

No mais, belíssima fic, muito bem narrada, com uma dinâmica na medida. Pelo formato deste torneio de fics que demanda contos bem curtos, arrisco a dizer que o RPM tirou leite de pedra. É muito difícil criar uma história rica em um espaço tão curto, e sem atropelar os eventos nem deixar a história superficial.

 

Parabéns pelo trabalho!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas vocês estão comentando deste aspecto do vocabulário como se ele tivesse forçado uma barra para isso. Para ele, pode ser uma linguagem natural, por mais que para a maioria não seja. Inclusive só notei esta característica mais presente na parte inicial da história, talvez com um excesso de adjetivos. Mas novamente, este é um estilo, e é bem válido.

No mais, belíssima fic, muito bem narrada, com uma dinâmica na medida. Pelo formato deste torneio de fics que demanda contos bem curtos, arrisco a dizer que o RPM tirou leite de pedra. É muito difícil criar uma história rica em um espaço tão curto, e sem atropelar os eventos nem deixar a história superficial.

 

Parabéns pelo trabalho!

Existem critérios de avaliação no torneio e um deles é diversão. Se me perco em algumas palavras a diversão diminui. Exemplo bobo e nada a ver mas esse é um dos motivos da maioria odiar por exemplo Machado de Assis.

 

O caso é que a avaliação é conforme critérios. Acho improvável que alguém dê notas baixas para gramática por exemplo. Enfim.

 

Pela minha opinião foi uma das melhores, se não for a melhor até aqui

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha cara hahaha

Eu já tinha lido sua fic por cima e agora li com mais detalhes e nem sei direito o que falar.

Sua escrita é impecável. Colocar mulher e filho de El Cid tendo sido mortos e voltando contra ele me remeteu bastante o próprio Lost Canvas.

Toda a situação envolvendo desde o pedido de Sage até a frieza no golpe final de Zenon é de deixar o queixo caído.

Achei El Cid extremamente bem desenvolvido aqui, a história igualmente.

 

Se tivesse que reclamar de algo é referente a um problema que na verdade é MEU! Você escreve tão bem e domina tão bem o português que não tenho vergonha alguma de dizer que existiam palavras que eu não conhecia que tive que pesquisar para saber seu significado, portanto isso acabou afetando só um pouquinho em mim.

 

Minhas notas?

 

Personagem 5

Gramática 5

Coesão 5

Originalidade 5

Diversão 4 (pelo ponto citado, que não é algo negativo, porém afetou quando li)

 

Que bom que gostou, Mark! Fico muito feliz que tenha curtido. ^^

 

hahaha É muito legal estar "do outro lado" do comentário, respondendo ao carinho dos leitores. :lol: É bem legal mesmo.

 

Bom, tentei criar uma história onde a personalidade do El Cid pudesse ser aproveitada por inteiro, e também, explicar o "porquê" dele ser assim, frio, solitário... O porquê dele se cobrar tanto visando sempre ser mais forte. O passado dele foi triste, e a culpa o perseguiu. :D

 

hehe, quanto as palavras difíceis, peço desculpas. ^_^ Meu cuidado excessivo em evitar repetições me fez explorar ao máximo todos os sinônimos possíveis e imagináveis. XD Muito obrigado pela dica. ;) Vou tomar mais cuidado com isso. :lol:

 

Realmente fico muito feliz que tenha gostado. Elogios assim vindo de um escritor tão bom quanto você me envaidece muito. E, se a fic está boa, com certeza é consequência do que aprendi com vocês aqui do fórum. ;)

 

Brigadão mesmo, Mark! :D

 

Gostei. A parte técnica está perfeita, mas, o uso de algumas palavras desconhecidas por alguns para deixar a narrativa mais rica, as vezes prejudica o fluir da leitura. As fics são para leitura de fãs de Saint Seiya, não para serem avaliadas pela Academia Brasileira de Letras.

O El Cid é um personagem muito bom de LC, e vc soube desenvolver ''fodasticamente'' a narrativa. Fora o pequeno problema que relatei, a fic está excelente.

Parabéns seu talento para a escrita salta aos olhos.

 

 

Muito obrigado, Aiolos! Fico muito contente em saber que gostaram. ^^ É a primeira vez que posto uma fic, e estava muito ansioso para saber o que pessoal achou.

 

haha, é mesmo. :D Vou tomar mais cuidado no que diz respeito ao rebuscamento das palavras. XD Meu intuito era o de evitar a repetição, mas realmente, algumas palavras são de muito pouco uso.

 

Realmente, muito obrigado pelas palavras. ;) Fico muito feliz em saber que gostou da fic. ^_^ Abraço!

 

Muito boa, mas tenho a mesma observação dos colegas. Muitas palavras nao muito usuais a deixou muito formal e tirou um pouco da leitura descontraida e fluida!

 

Vlww Digo. haha, estou anotando os conselhos. ;) E fico feliz que tenha gostado. Abraço!

 

Mas vocês estão comentando deste aspecto do vocabulário como se ele tivesse forçado uma barra para isso. Para ele, pode ser uma linguagem natural, por mais que para a maioria não seja. Inclusive só notei esta característica mais presente na parte inicial da história, talvez com um excesso de adjetivos. Mas novamente, este é um estilo, e é bem válido.

 

No mais, belíssima fic, muito bem narrada, com uma dinâmica na medida. Pelo formato deste torneio de fics que demanda contos bem curtos, arrisco a dizer que o RPM tirou leite de pedra. É muito difícil criar uma história rica em um espaço tão curto, e sem atropelar os eventos nem deixar a história superficial.

 

Parabéns pelo trabalho!

 

Muito obrigado bizzi! haha, primeira vez que te vejo comentando uma fic. ^^ Fico muito honrado com sua presença. ;)

 

Normalmente, sempre que escrevo textos, desde redações escolares até as fics, sempre procuro usar um vocabulário amplo, principalmente como objetivo de evitar repetir alguns termos. :D Realmente, o torneio demanda contos bem resumidos para caberem em 3 páginas apenas. Fico muito lisonjeado em saber que consegui agradar, haha, estava apreensivo quanto ao o que o pessoal iria achar. XD Muito feliz que tenha gostado. ;D

 

Brigadão mesmo por vir comentar Bizzi! Abraço!

Editado por RPM1995
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua escrita é muito boa, rapaz. Gostei muito das descrições e da coerência com a personalidade fria de El Cid.

Porém, entretanto, todavia, houve algo no enredo que pecou demais e comprometeu toda a fic, que foi o fato do inimigo ser o filho morto de El Cid, cliché bastante batido em LC.

Mas tirando isso, fic muito boa. Continue escrevendo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que perfeita, RPM... El Cid é um personagem pelo qual me interessei bastante depois do anime. Ele me pareceu mais agradável, e aqui continua sendo aquela espada sempre afiada. Tem pontos que não levei em consideração na hora de avaliar, mas depois gostaria até de conversar com vc sobre ele, em off, claro. XD

 

Parabéns. =D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito Boa RPM!

 

Seu estilo de escrita é muito bom! Achei muito agradável de ler. Acabou caindo certinho com o mítico El Cid!

 

Os diálogos e as transmissões das emissões foram ótimas. Destaque para Zenon, que foi surtado, mas convenceu bastante!

 

O final também! Apesar de, já esperar pela atitude dele, não fez ficar menos impactante. O último olhar melancólico humanizou-o demais!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua escrita é muito boa, rapaz. Gostei muito das descrições e da coerência com a personalidade fria de El Cid.

Porém, entretanto, todavia, houve algo no enredo que pecou demais e comprometeu toda a fic, que foi o fato do inimigo ser o filho morto de El Cid, cliché bastante batido em LC.

Mas tirando isso, fic muito boa. Continue escrevendo.

 

Muito obrigado Pimp ;)

 

De fato, procurei manter ao pé da letra a personalidade do personagem, que pra mim, é o melhor de LC. ^^

 

Pois é, escrever sobre Hades sempre acaba ocasionando alguns clichês com essa história de ressurreição. Tentei colocar da forma mais... "dramática" talvez /pensa Não sei se é bem essa a palavra... mas em fim. XD

 

vlww pelo comentário. :D

 

Que perfeita, RPM... El Cid é um personagem pelo qual me interessei bastante depois do anime. Ele me pareceu mais agradável, e aqui continua sendo aquela espada sempre afiada. Tem pontos que não levei em consideração na hora de avaliar, mas depois gostaria até de conversar com vc sobre ele, em off, claro. XD

 

Parabéns. =D

 

Que bom que gostou, Everton. ^^

 

Também me interessei bastante pelo El Cid no anime, mas confesso que gostei dele um pouco mais no mangá. XD

 

Essa era exatamente a intenção. Mostrar ele frio como de fato é e os "porquês" de ser assim.

 

Claro, quando quiser. Só mandar MP ou por face mesmo se preferir. :)

 

Muito Boa RPM!

 

Seu estilo de escrita é muito bom! Achei muito agradável de ler. Acabou caindo certinho com o mítico El Cid!

 

Os diálogos e as transmissões das emissões foram ótimas. Destaque para Zenon, que foi surtado, mas convenceu bastante!

 

O final também! Apesar de, já esperar pela atitude dele, não fez ficar menos impactante. O último olhar melancólico humanizou-o demais!

 

Vlww Kagaho! o/

 

Tomei o cuidado na hora de escrever para tentar passar o estilo El Cid de ser em algumas poucas linhas. Se consegui isso, fico muito feliz. ^^

 

Zenon foi um personagem que pensei como algo meio que oposto ao pai. Inclusive, tentei fazer algumas referências nas passagens em que ele aparece, como o povoado de Burgos (cidade natal do El Cid campeador, heroi em que o capricorniano foi inspirado) e o próprio nome dele, que significa: "O que vive", em espanhol. :P

 

O final foi mesmo pra mostrar tudo o que o El Cid é. Humano por dentro, mas frio por fora. Nem mesmo o filho ressuscitado o amoleceu. :D

 

Obrigado por comentar! Até! o/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz que vocabulario amplo esse seu! Meus parabens, so enriqueceu a historia. O cliche do Parental Issues foi bem justificado para demonstrar a personalidade do El Cid.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem diria, RPM que sempre comentava fics tem um talento imenso para escrever como esse. Quero ver fic sua por aqui, rapaz.

 

Eu nunca fui um grande fã do El Cid. Sei lá, simplesmente não caia no meu gosto. Mas eu AMEI a forma como você o retratou na sua fic. Fazendo ele mais humano, mas não deixando de ser frio e centrado. Devo dizer que, em minha opinião, superou o El Cid da Shiori (Gordinha S2).

 

A sacada de Zenon também foi muito interessante. Gostei bastante dele.

 

E por último a escrita, descrição e dinâmica que em sua fic foram impecáveis. Eu me maravilhei demais vendo o seu amplo dominío da língua portuguesa. Claro que também eu me perdi um pouco com o uso de algumas palavras complicadas, mas isso um dicionário resolve.

 

Não me poupo nos elogios para a fic. Parabéns meu querido amigo. Você é um forte candidato ao título. Grande abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, to tentando encontrar a palavra certo para começar a parabeniza-lo, mas ta dificil XD

 

Como não seria? Sua fic é simplesmente belíssima, você soube aproveitar muito bem o espaço da fic com uma escrita linda, um português encantador e um texto que fluiu com dinamismo, do começo ao fim, sem atropelar os eventos ou o ritmo da história.

 

El Cid foi imortalizado por esta obra, esse lado mais vulnerável do fatiador de deuses foi muito satisfátorio de conhecer.

 

Me arrisco a dizer, a sua com certeza concorre pro título meu amigo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz que vocabulario amplo esse seu! Meus parabens, so enriqueceu a historia. O cliche do Parental Issues foi bem justificado para demonstrar a personalidade do El Cid.

 

Opa, muito obrigado Ichi. ^^

 

Tentei usar a ideia do filho do El Cid exatamente para isso, para tentar explorar a personalidade dele em todos os sentidos, tanto "humano" como "guerreiro implacável". :lol:

 

Obrigado por vir comentar. ;)

 

Quem diria, RPM que sempre comentava fics tem um talento imenso para escrever como esse. Quero ver fic sua por aqui, rapaz.

 

Eu nunca fui um grande fã do El Cid. Sei lá, simplesmente não caia no meu gosto. Mas eu AMEI a forma como você o retratou na sua fic. Fazendo ele mais humano, mas não deixando de ser frio e centrado. Devo dizer que, em minha opinião, superou o El Cid da Shiori (Gordinha S2).

 

A sacada de Zenon também foi muito interessante. Gostei bastante dele.

 

E por último a escrita, descrição e dinâmica que em sua fic foram impecáveis. Eu me maravilhei demais vendo o seu amplo dominío da língua portuguesa. Claro que também eu me perdi um pouco com o uso de algumas palavras complicadas, mas isso um dicionário resolve.

 

Não me poupo nos elogios para a fic. Parabéns meu querido amigo. Você é um forte candidato ao título. Grande abraço!

 

Inu, meu grande amigo e conterrâneo! o/

 

haha, que bom que gostou. ^^ Eu simpatizei com o Cidão logo de cara, e aprendi a gostar dele a cada página do mangá e cena do anime. :lol: Fico feliz que tenha conseguido agradar até mesmo aqueles que não simpatizavam tanto com ele. XD Nossa, superar o da Shiori.... *-* Agora ganhei o dia. :D hahahaha

 

Zenon foi um personagem pensado para ser sarcástico, vingativo e meio que "surtado". XD Que bom que foi bem visto pelos leitores. ^^

 

Fico muito feliz em saber que tenham gostado da maneira que a história foi conduzida e da narrativa. Usei muitos pontos e principalmente sinônimos. XD E, com certeza, se a fic ficou boa, é resultado do muito que aprendi lendo as fics de vcs. ;)

 

Muito obrigado mesmo Inu. ^^ Muito obrigado pelas palavras. ;) Até!

 

Cara, to tentando encontrar a palavra certo para começar a parabeniza-lo, mas ta dificil XD

 

Como não seria? Sua fic é simplesmente belíssima, você soube aproveitar muito bem o espaço da fic com uma escrita linda, um português encantador e um texto que fluiu com dinamismo, do começo ao fim, sem atropelar os eventos ou o ritmo da história.

 

El Cid foi imortalizado por esta obra, esse lado mais vulnerável do fatiador de deuses foi muito satisfátorio de conhecer.

 

Me arrisco a dizer, a sua com certeza concorre pro título meu amigo.

 

hasuhsushhuas XD Olá, Azazel! ^^

 

Fico muito feliz que tenha apreciado a fic, meu amigo. No começo fiquei com medo de não conseguir contar a história em apenas 3 páginas, mas no final, acabou fechando bem direitinho o espaço com o que eu tinha pensado. :D Que bom que consegui agradar! É muito satisfatório saber que o público curtiu a fic. ;)

 

haha, fico muito honrado em saber que consegui retratar o El Cidão (/rock) a altura do que ele merece!

 

Muito obrigado por vir comentar e pelos elogios, Azazel! Muito obrigado mesmo! Até!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe pela demora, RPM.

 

Achei a fic simplesmente maravilhosa. Conseguiu retratar de forma fiel o El Cid e ainda enriqueceu bastante o personagem mostrando a história do filho e da esposa do Capricórnio.

 

Sua escrita é impecável, mas confesso que também não entendi algumas passagens, mas é culpa minha por não ler tanto quanto os outros o fazem.

 

Outro candidato absoluto ao título. Muito bom!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe pela demora, RPM.

 

Achei a fic simplesmente maravilhosa. Conseguiu retratar de forma fiel o El Cid e ainda enriqueceu bastante o personagem mostrando a história do filho e da esposa do Capricórnio.

 

Sua escrita é impecável, mas confesso que também não entendi algumas passagens, mas é culpa minha por não ler tanto quanto os outros o fazem.

 

Outro candidato absoluto ao título. Muito bom!

 

Não tem problema, Gu. ^^ O importante é que você veio ;)

 

Que bom que gostou, Gu. É muito gratificante ver que, em minha primeira fic postada, tenha conseguido agradar aos leitores, onde muitos, como você, já são escritores muito bons e que eu considero muito. ^^ Fico realmente muito feliz com isso.

 

haha, claro que não é culpa sua, algumas palavras que utilizei são pouco usadas em nossa linguagem, e não entendê-las não é demérito nenhum. :D

 

Muito obrigado, Gu. Grande abraço. Até!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eis o meu comentário que mereces:

 

Estou surpreso com a tua escrita e pela escolha do personagem, apesar de escolheres El Cid como avatar da imagem da tua apresentação no forum.

 

Este fic foi como um gaiden para conhecermos a personalidade deste Cavaleiro de Capricórnio como conhecemos tanto no mangá como no anime e suas escolhas.

 

Retiro uma frase: - Hades... Você vai pagar caro por essa brincadeira... – sussurrou El Cid, para si mesmo. Esta frase podia muito bem mostrar as emoções dele, apesar de ser um guerreiro frio e racional.

 

Parabéns pela tua iniciativa e texto excelente, apesar de sermos adversários neste torneio tivemos o mesmo universo em mente.

 

Abraços.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eis o meu comentário que mereces:

 

Estou surpreso com a tua escrita e pela escolha do personagem, apesar de escolheres El Cid como avatar da imagem da tua apresentação no forum.

 

Este fic foi como um gaiden para conhecermos a personalidade deste Cavaleiro de Capricórnio como conhecemos tanto no mangá como no anime e suas escolhas.

 

Retiro uma frase: - Hades... Você vai pagar caro por essa brincadeira... – sussurrou El Cid, para si mesmo. Esta frase podia muito bem mostrar as emoções dele, apesar de ser um guerreiro frio e racional.

 

Parabéns pela tua iniciativa e texto excelente, apesar de sermos adversários neste torneio tivemos o mesmo universo em mente.

 

Abraços.

 

Saint, meu grande amigo! \o/

 

haha, El Cid é o personagem que mais gosto, não poderia escrever sobre outro. XD A ideia de mostrar o passado desse guerreiro na forma da vingança do seu filho, foi exatamente a de funcionar como um pequeno gaiden, e explicar um pouco a personalidade desse cavaleiro implacável. /rock

 

Essa frase foi uma das quatro únicas frases dele em toda a história. XD Ele fala pouco, mas quando fala, é algo importante, nem que seja na demonstração dos sentimentos que ele esconde dentro de si. Que bom que consegui passar esses dois lados da moeda na fic. ^^

 

Muito obrigado pelo comentário, amigo Saint! Você, assim como os outros autores daqui, tem grande parte no resultado desse trabalho. ;)

 

Grande abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu caro, fic lida.

 

Simplesmente incrível.

 

Escrita foi impecavel. Não sou capaz de apontar um único contra. A historia flui-o as mil maravilhas, fui tele-transportado para dentro da fic, Pode ver cada sena que tu descreves-te.

 

Maravilhado com El Cid, esse cara é o melhor, sem duvida alguma. Cara, na minha humilde opinião o transcreves-te perfeitamente.

 

Esperava ver outra coisa, mas estou aqui, simplesmente deliciado com esta leitura.

 

abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu caro, fic lida.

 

Simplesmente incrível.

 

Escrita foi impecavel. Não sou capaz de apontar um único contra. A historia flui-o as mil maravilhas, fui tele-transportado para dentro da fic, Pode ver cada sena que tu descreves-te.

 

Maravilhado com El Cid, esse cara é o melhor, sem duvida alguma. Cara, na minha humilde opinião o transcreves-te perfeitamente.

 

Esperava ver outra coisa, mas estou aqui, simplesmente deliciado com esta leitura.

 

abraços

 

Que bom te ver por aqui, Dégel. ^^

 

haha, enquanto escrevia, também me imaginava completamente imerso na cena que estava criando, e se consegui passar isso para o leitor, fazendo com que se sentisse como eu me senti, então meu objetivo foi alcançado. :D Fico muito feliz que tenha apreciado a fic. Muito feliz mesmo. ;)

 

El Cidão é um personagem foda por si só. /rock Que bom que consegui retratá-lo à altura. ^^

 

Muito obrigado por vir e comentar, Dégel! o/

 

Abraço! ;)

Editado por RPM1995
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

consultando minunciosamente um pergaminho enxovalhado

 

Minuciosamente.

 

Genial! Um dos melhores textos que vi no torneio inteiro. Coeso, inteligente, cheio de vivacidade, poder, ira (como proposto no título), apresentando uma história com início, meio e fim, utilizando a personalidade fria de El Cid, tratando com cuidado o tema e sendo magnífico do ponto de vista de riqueza de linguagem. Muito bom.

 

Minha favorita no torneio /sex /vc /vc /sex

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Minuciosamente.

 

Genial! Um dos melhores textos que vi no torneio inteiro. Coeso, inteligente, cheio de vivacidade, poder, ira (como proposto no título), apresentando uma história com início, meio e fim, utilizando a personalidade fria de El Cid, tratando com cuidado o tema e sendo magnífico do ponto de vista de riqueza de linguagem. Muito bom.

 

Minha favorita no torneio /sex /vc /vc /sex

 

Eliz! Que bom te ver por aqui. ^^

 

Muito obrigado por ler e deixar aqui seu comentário. ;) É meu primeiro texto postado, e considero muito importante o parecer de todos os colegas. :D Que bom que gostou, fico muito feliz em saber que consegui apresentar um bom trabalho e encaixá-lo de forma coerente com o personagem escolhido. Tentei empregar todo o meu estilo de escrita em três páginas, coisa que considerava difícil antes do TF. Fico muito contente em saber que atingi meu objetivo. :)

 

Muito obrigado, Eliz. Muito obrigado mesmo. ^^

 

Abraço! o/

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...