Ir para conteúdo

[Fanfic #6] Rapsódia Fúnebre de Recordações (by Digo)


Posts Recomendados

Regras:

Nesse tópico está PROIBIDO a postagem das NOTAS. Todas as notas devem ser enviadas via MP pra mim (com ou sem justificativa) seguindo os critérios exigidos nas regras. (Sempre números inteiros e não picados. Sendo elegíveis 1, 2, 3, 4 ou 5)

Lembrando que são CINCO critérios diferentes de avaliação.

Além disso é obrigatório que todos os participantes avaliem a fic. Podendo entregar as notas até 48 horas após a postagem da ultima fanficdo torneio.

Aqui está liberado para comentários sobre a fic, elogios, criticas e etc. Desde que não contenham as notas. Qualquer duvida postar no tópico livre. Ou MP. Ou Shoutbox.

Obs.: Proibido postar nos tópicos informações adicionais da fanfic. A menos que algo seja perguntado diretamente por algum leitor.

Rapsódia Fúnebre de Recordações

Um clarão!

 

Enquanto eu caia, a sensação que sentia era como que se o tempo tivesse parado, meus cabelos iam descendo lentamente comigo, sentindo o sangue explodir dentro de mim, e seu gosto amargo, o vinho tinto, néctar da morte, era trazido ate minha boca. Fechei os olhos e me lembrei de toda essa minha longa existência em serviço a minha Deusa.

 

Após aquela Guerra Santa devastadora, me foi dada a missão pelas mãos da própria Atena, de reconstruir seu Santuário, e eu ali sozinho, separado de meu grande amigo, aceitei-a com orgulho, afinal a missão dele também não era uma das mais fáceis.

 

Em uma batalha contra Hades que levou muitos companheiros queridos, dizimou-se praticamente todo o Santuário de Atena. Da confraria principal de guerreiros, só restaram Dohko de Libra e a mim.

 

Meu povo, após essa Guerra Santa, resolveu refugiar-se e esconder-se, e perdi um certo contato com eles. Da Amazona de Prata, tão determinada, pupila de meu antigo Mestre e amigo Hakurei, não obtive mais noticias, e não senti mais seu cosmo, mas seria de enorme alivio saber que Yuzuriha ficou bem, assim como aquele teimoso Unicórnio.

 

Não sei se foi melhor assim, essa quebra de laços com o passado. Dessa forma a dor pode ser amenizada. Afinal é um novo começo.

 

Meu destino não é nada comparado com o de Atena. Nesta sua passagem pelo seu estimado planeta, ela foi deveras meiga mas tão guerreira, e deve ter sofrido tanto por ter que enfrentar o próprio irmão, que mesmo sendo o hospedeiro, lutou bravamente no final como um humano comum, mas tanto ela, ele e o Pegaso se sacrificaram para selar mais uma vez esse famigerado Deus.

 

O amargor de vestir o elmo do antigo Grande Mestre e amigo me consumiu, e antes das lagrimas virem ao encontro de meus olhos, buscando levar com elas toda a angustia de ter perdido tantas pessoas importantes lavando minha alma, eu as segurei em mim, pois não tenho esse direito. Preciso me tornar um Mestre firme, assim como Sage foi.

 

Passei por tanto retrabalho e sempre me lembrava deles. Meus amigos.

 

Hasgard e seu enorme coração, Manigold sempre sarcástico, O jovem Regulus que bravamente se destacou dentre nós, meu amigo Asmita, que pereceu no inicio, mas que o sacrifício ajudou-nos a não termos baixas maiores. Meu nobre amigo Dohko a quem tanto estimo, está lá, sentando, aguardando e sentindo o peso do tempo consumir toda a sua juventude. Kardia e seu ardente cosmo. Sisifo, Ah! Sisifo que saudade! A determinação de El Cid, o amplo conhecimento de Degel, e ainda meu amigo solitário e suas rosas intocáveis, Albafica.

 

E agora amigo Albafica eu sei o que você sentia! Por muito anos eu me vi só.

 

Lembro-me de receber um jovem de nome Teneo, generoso, com talento a ser mais desenvolvido e com sede de honrar seu bondoso Mestre, o nobre cavaleiro de Touro, ao menos não estaria tão sozinho, não é Albafica?!

 

Enquanto estou aqui nesse meu ultimo instante, enquanto caio nos braços da morte, ao menos me dou ao luxo de refletir sobre essa existência de 248 anos. Aguardei por vários anos o retorno da Deusa.

 

Atena está vendo? Reergui seu santuário, recrutei santos incríveis, você deve ter ficado orgulhosa, pois minha missão pode ser cumprida.

 

Sozinho, reconstruí muitas armaduras uma a uma, algumas tenho certa estima, mas todas são filhas de minha Deusa e devem ser respeitadas. Tiveram armaduras que ficaram perdidas e outras eu mesmo resgatei e as trouxe ao Santuário. O quão difícil foi me dirigir até a inóspita entrada de Atlântida e tirar do gelo o corpo de Dégel e a armadura de Aquário. Ah! Dohko, meu amigo, obrigado pela ajuda, em ceder a espada da armadura de Libra mais uma vez.

 

Hahaha! Acho que já estou indo mesmo! Minha consciência já me prega peça, estou rindo sozinho, como pode isso nesta situação em que encontro?

 

Algumas lembranças ainda vagam, e já sinto a fraqueza em meu corpo, nunca havia reparado o quanto este manto e elmo pesam tanto. Será o peso dos meus longos anos?

 

Nessa minha longa jornada, vez ou outra alguém do meu povo, vinha até o Santuário buscando treinamento, e claro que por honra eu pessoalmente me encarregava disso.

 

E assim conheci um dos mais nobres guerreiros que fiz questão de ensinar todas as minhas técnicas e aperfeiçoei-o em telecinesia e no concerto das armaduras.

 

Era uma manha fria quando em meio a nevoa, um garotinho de cabelos arroxeados se apresentou solenemente a mim, e em uma demonstração única de telecnesia me mostrou a força de seu cosmo.

 

Eu orgulhoso do que via, claro que reconheci a força de seu cosmo e a luz a qual ele pertencia, e com tamanho amor e dedicação iniciei o treinamento do jovem Mú, que envergaria minha velha amiga, a armadura de Áries.

 

Pouco a pouco uma Nova geração foi se solidificando e para alegria de meu coração, eu conseguir sentir que velhas estrelas e cosmos começavam a brilhar e tinha certeza que eram eles, as almas de meus velhos amigos estavam de volta. Não importa que eles não se lembrem, mas a nostálgica afinidade que sentia, tornou estes dias solitários mais felizes, mesmo que por um curto período.

 

Agora estou aqui, caído, minha respiração está se tornando difícil, meu sangue flui vagarosamente e meu coração esta em um ritmo tão lento. E minha vista embaçada vejo a imagem dela se formando: ATENA!

 

O Santuário está completo. Reuni valorosos guerreiros. As casas do zodiaco estão novamente ocupadas. Aaaah meu querido amigo, meu parceiro, Dohko, tá vendo? Conseguimos mais uma vez.

 

Acho que me tornei um Grande Mestre sábio, mas algo sempre me incomodou. Em minha reclusão em Star Hill, e na leitura das estrelas, algo não estava certo. Registrei muitas destas incoerências, e certa vez fui atraído por um cosmo diferente em um local em meu templo no Monte das Estrelas, e ali, frente a mim, a armadura de taça, a muito tempo sumida, com seu brilho prateado me encantava. Seria meu velho amigo Suikyo me revelando algo? Para onde ele fora neste tempo todo...?

 

Não resisti e olhei dentro da taça, onde as águas da verdade me revelaram o futuro, e neste momento com a sabedoria me dada nestes longos anos, compreendi minha missão.

 

Pude observar esses novos Cavaleiros de Ouro, reflexo de meu passado, e dentre eles, mais uma vez, o traidor. Me doeu o coração saber que ele, o mais justo e nobre teria esse destino. Mas entendi que tudo aquilo era por uma vontade maior, que era só o começo.

 

Eu sabia! Eu sabia que seria hoje e como seria. Ao me dirigir para Star Hill, vim preparado para morte. As águas da armadura de taça me revelaram. Encarei como mais uma missão. Era assim que deveria ser. Foi me mostrado segredos maiores e que minha desgraça serviria para a redenção de Atena...

 

Es - pec – tro ! Humilhação! Sinto as lagrimas quentes escorrerem de meus olhos traçando seu caminho neste meu rosto que já esfria...

 

Pegaso, ele... ele renasceu! AAAAArghhhh! Essa dor!

 

Atena também renasceu! Arf! Arf! Minha respiração já falha!

 

Meu querido santuário vai cair outra vez, mas SEI que vai ser reerguido.

 

Aaaaaah essa dor... Dohko, meu amigo! Me despeço de você! Mas vamos nos encontrar, em breve...

 

Hades...

 

É por ATENA!

 

Em meus olhos eu a vejo, minha Deusa, ATENA! E estendo as mãos em sua direção, nessa minha visão...

 

Arf! Arf ! Arf !

 

.

 

.

 

.

 

.

 

 

Saga, o Cavaleiro Dourado de Gêmeos, possuído pela face maligna vê Shion dar o suspiro final. Ele sorri. Abaixa-se. Pega o elmo caído ao lado de Shion. Olha fixamente o corpo do antigo Grande Mestre. Dá a costas e sai em direção ao templo de Atena.

 

Nos cinco picos de Rozan, Mestre Ancião sente o Cosmo do antigo companheiro se esvair e lagrimas escorrem de seus olhos cansados. Mas naquele momento, ele sabia que não poderia fazer nada, deveria apenas... esperar...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei demais da fanfic.

Ver que todo a fanfic se passou enquanto Shion caia, como aquele flash final antes da morte foi muito bem mostrado.

Shion recordou de grande parte dos amigos e aliados e isso foi muito bem representado, além da ligação de Shion e Dohko.

Também muito interessante citar Mu e Shion reconstruindo as armaduras (inclusive resgatando a armadura de aquario com a espada de libra!)

 

O final principalmente foi muito digno. Parabéns.

 

Minhas notas seriam:

 

Personagem: 5

Gramática: 4

Coesão: 4

Originalidade: 5

Diversão: 4

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, realmente, muito legal e ideia de um "flashback" na hora da morte. De certa forma, segue um pouco a linha da fic do Everton, com um toque nostálgico durante-pós a morte. Gostei bastante. ;) O antigo cavaleiro de Áries morreu com a sensação de "missão cumprida". E você fez questão de demostrar isso em mais de uma passagem de sua estória. Boa ideia.

 

A melhor parte, na minha opinião, foi quando Shion relembrou seus companheiros um a um, com suas particulares personalidades...Ficou muito bom, de verdade. Outro ponto bastante positivo foi ter citado o Mú, mostrando como Shion "moldou" seu sucessor. ^_^

 

O final também... muito bom. Seria exatamente a continuação da fic do Pimp mesmo, e por pouco o sorteio não colaborou com isso. :P

 

Mas independente disso, ficou ótima. Sua narração foi muito bem trabalhada, e sua escrita é realmente muito boa.

 

Meus parabéns, Digo. O nível do TF cresce a cada postagem. ;)

Editado por RPM1995
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou resumir toda as sua fic em um única palavra: PERFEITA

Sempre imaginei esse período pós LC, e juro que nem as minhas melhores ideias chegaram nem perto da qualidade das suas.

Parabéns Digo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belíssima passagem de narração em primeira pessoa de Shion!

 

Toda a sua história, algumas alegrias e muitas tristezas passaram por seus olhos enquanto caia frente ao traidor Saga, intercalado com as sensações físicas que seu corpo sentia ao morrer.

 

Também gostei de todas as adições como A Taça de Suikyo e o resgate de Dégel em Atlântida!

 

Ótimo Trabalho!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, me arrepiei com a história! Belíssima fic!

Tenho o assassinato de Shion como um dos eventos mais envoltos em mistério de toda a franquia. Sempre faltou uma abordagem oficial mais detalhada sobre isso, o que claro, favorece às fanfics.

Todos os pensamentos de Shion foram totalmente de acordo com seu caráter e devoção à Atena. Podemos ler e sentir que realmente é o antigo mestre que está ali, sem dúvidas! Não houve distorção alguma da personagem. E tenho para mim que tudo isso se passou em segundos em sua mente, entre o golpe aplicado pelo Saga e seu último suspiro.

A escrita ficou na medida certa entre o descritivo e o narrativo, o que deu uma dinâmica muito boa ao conto (algo não muito simples de fazer em algo que não envolveu ação alguma, apenas pensamentos).

Belo trabalho, Digo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei demais da fanfic.

Ver que todo a fanfic se passou enquanto Shion caia, como aquele flash final antes da morte foi muito bem mostrado.

Shion recordou de grande parte dos amigos e aliados e isso foi muito bem representado, além da ligação de Shion e Dohko.

Também muito interessante citar Mu e Shion reconstruindo as armaduras (inclusive resgatando a armadura de aquario com a espada de libra!)

 

O final principalmente foi muito digno. Parabéns.

 

Minhas notas seriam:

 

Personagem: 5

Gramática: 4

Coesão: 4

Originalidade: 5

Diversão: 4

 

Obrigado Mark

 

Vou resumir toda as sua fic em um única palavra: PERFEITA

Sempre imaginei esse período pós LC, e juro que nem as minhas melhores ideias chegaram nem perto da qualidade das suas.

Parabéns Digo.

 

Brigadao tb meu querido!

 

Belíssima passagem de narração em primeira pessoa de Shion!

 

Toda a sua história, algumas alegrias e muitas tristezas passaram por seus olhos enquanto caia frente ao traidor Saga, intercalado com as sensações físicas que seu corpo sentia ao morrer.

 

Também gostei de todas as adições como A Taça de Suikyo e o resgate de Dégel em Atlântida!

 

Ótimo Trabalho!

 

Brigado Kagaho!

 

Po, me arrepiei com a história! Belíssima fic!

 

Tenho o assassinato de Shion como um dos eventos mais envoltos em mistério de toda a franquia. Sempre faltou uma abordagem oficial mais detalhada sobre isso, o que claro, favorece às fanfics.

 

Todos os pensamentos de Shion foram totalmente de acordo com seu caráter e devoção à Atena. Podemos ler e sentir que realmente é o antigo mestre que está ali, sem dúvidas! Não houve distorção alguma da personagem. E tenho para mim que tudo isso se passou em segundos em sua mente, entre o golpe aplicado pelo Saga e seu último suspiro.

 

A escrita ficou na medida certa entre o descritivo e o narrativo, o que deu uma dinâmica muito boa ao conto (algo não muito simples de fazer em algo que não envolveu ação alguma, apenas pensamentos).

 

Belo trabalho, Digo!

 

Que bom que gostou Bizzi. E foi isso mesmo, tudo se passou em questao de segundos enquanto ele caia para a morte!

Valeu!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belíssimo Digo, simplesmente belíssimo!

 

Toda a vida de Shion passando como um filme em sua cabeça, o caráter e devoção do Lemuriano foram tocantes.

 

A narração em primeira pessoa foi magnífica.

 

O momento de Shion recordando cade um de seus amigos foi lindo, uma das cenas mais belas que testemunhei e isso fez um contraste perfeito com sua morte.

 

Belo trabalho Digo, excelente trabalho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, realmente, muito legal e ideia de um "flashback" na hora da morte. De certa forma, segue um pouco a linha da fic do Everton, com um toque nostálgico durante-pós a morte. Gostei bastante. ;) O antigo cavaleiro de Áries morreu com a sensação de "missão cumprida". E você fez questão de demostrar isso em mais de uma passagem de sua estória. Boa ideia.

 

A melhor parte, na minha opinião, foi quando Shion relembrou seus companheiros um a um, com suas particulares personalidades...Ficou muito bom, de verdade. Outro ponto bastante positivo foi ter citado o Mú, mostrando como Shion "moldou" seu sucessor. ^_^

 

O final também... muito bom. Seria exatamente a continuação da fic do Pimp mesmo, e por pouco o sorteio não colaborou com isso. :P

 

Mas independente disso, ficou ótima. Sua narração foi muito bem trabalhada, e sua escrita é realmente muito boa.

 

Meus parabéns, Digo. O nível do TF cresce a cada postagem. ;)

 

PERDAAAAAAO, na hora de cotar acho q pulei, pois o navegados do meu trampo é todo bichado!!!

 

Mas obrigado e que bom que gostou, e que bom que conseguiram captar o intuito da fic.

 

Desculpa de novo tá!

 

 

Belíssimo Digo, simplesmente belíssimo!

 

Toda a vida de Shion passando como um filme em sua cabeça, o caráter e devoção do Lemuriano foram tocantes.

 

A narração em primeira pessoa foi magnífica.

 

O momento de Shion recordando cade um de seus amigos foi lindo, uma das cenas mais belas que testemunhei e isso fez um contraste perfeito com sua morte.

 

Belo trabalho Digo, excelente trabalho.

 

Obrigado Azazel. Fico muito feliz que voces tenham gostado e captado o espirito da passagem. Escrevi ele com a voz e jeito de falar do dulbador brasileiro do Shion em minha cabeça, e sempre que leio vem na minha cabeça a interpretação dada pelo dublador.

 

Obrigado a voces!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Deus, que fanfic foda.

EXCELENTE!

 

A ideia de mostrar a vida de Shion enquanto ele padece foi genial. Muito bem desenvolvida, tornando-se algo agradabilíssimo de ler.

Os pontos finais simbolizando a morte dão charme especial ao final, sensacional.

 

Sua fic me lembrou muito Memórias Póstumas de Brás Cubas. E de fato, ela soa como uma continuação da minha.

Está de parabéns, Digo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Digo estou lendo ela pela enésima vez. À cada leitura ela fica mais emocionante.

Já imprimi e está colada na porta do meu quarto.

 

Parabéns, pode até não ser a vencedora ao final do TF, mas, na minha opinião é a melhor até agora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sério Digo que emocionante cara, todas as lembranças com o tom da nostalgia deixaram a Fic muito boa, a leitura fluiu naturalmente, a escolha de mostrar na visão de Shion foi realmente excelente, acho que faltava isso um Flashback pós morte.

 

Parabéns!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Deus, que fanfic foda.

EXCELENTE!

 

A ideia de mostrar a vida de Shion enquanto ele padece foi genial. Muito bem desenvolvida, tornando-se algo agradabilíssimo de ler.

Os pontos finais simbolizando a morte dão charme especial ao final, sensacional.

 

Sua fic me lembrou muito Memórias Póstumas de Brás Cubas. E de fato, ela soa como uma continuação da minha.

Está de parabéns, Digo.

 

Obrigado Pimp, que bom que gostou.

A ideia veio tao de repente e ficou boa. Como ja falei me baseei inteiramente na personalidade mostrada de Shion, tanto em LC quanto na Saga Classica.

 

muito legal a ideia do flashback pré-morte. Algumas das historias mais legais que conheci utilizam esse metodo.

 

Fico feliz por voce tb ter gostado. Esse lance de ele morrer sabendo que morreria e ainda proporcionando estas memorias rapidas enquanto cai ficou bacana mesmo!

 

Digo estou lendo ela pela enésima vez. À cada leitura ela fica mais emocionante.

Já imprimi e está colada na porta do meu quarto.

 

Parabéns, pode até não ser a vencedora ao final do TF, mas, na minha opinião é a melhor até agora.

 

Aiolos nossa!!! To agradecido de coração e lisonjeado por ter gostado tanto assim, e ainda ter impresso!!!

 

Realmente pode não ser a vencedora mas tb ficarei com a sensação de missão cumprida!

 

Tenta lê-la com alguma OST bem lenta de fundo que o impacto será maior tb, rsrsr!!!

 

 

Sério Digo que emocionante cara, todas as lembranças com o tom da nostalgia deixaram a Fic muito boa, a leitura fluiu naturalmente, a escolha de mostrar na visão de Shion foi realmente excelente, acho que faltava isso um Flashback pós morte.

 

Parabéns!

 

Valeu Perseu. Nada mais justo que em uma das mortes mais cheias de mistério, algo meio poético e nostálgico fosse mostrado!

Obrigado!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Digo, fic muito boa!

 

Foi muito interessante a ideia do flashback do Shion da guerra santa anterior até o encontro com Mu e a morte pelas mãos de Saga.

 

A cena deles descrevendo os golds do LC foi muito boa. E o fato de que ele já sabia que iria morrer foi uma ótima sacada.

 

Parabéns.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me perdoe pela demora, Digo.

 

Li a fic e achei GENIAL! Sério mesmo, não tenho como descrever usando outra palavra.

 

Ver a vida de Shion passando como um filme enquanto ele morre pelas mãos do melhor Cavaleiro de Ouro do Século XX realmente foi muito bom. Adorei a citação aos companheiros de combate baseado na cronologia de LC.

 

Só me incomodou um pouquinho foi Suikyo e Shion sendo amigos, sendo que isso é retratado em ND enquanto que a cronologia usada foi LC, mas não tirou nem um pouco da qualidade, que ficou soberba.

 

Gostei muito. Candidatíssima ao título.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Enquanto eu caia, a sensação que sentia era como que se o tempo tivesse parado, meus cabelos iam descendo lentamente comigo, sentindo o sangue explodir dentro de mim, e seu gosto amargo, o vinho tinto, néctar da morte, era trazido ate minha boca. Fechei os olhos e me lembrei de toda essa minha longa existência em serviço a minha Deusa.

 

Algumas considerações sobre o período. A sensação que eu sentia ficou muito repetitivo. Você poderia usar “a sensação que eu tinha”, “a sensação que me assaltava”. O encadeamento das frases também criou confusão. Vejamos... Do jeito que está escrito parece que são os cabelos que sentem o sangue explodir dentro do personagem, compreende?

 

 

 

Não sei se foi melhor assim, essa quebra de laços com o passado. Dessa forma a dor pode ser amenizada. Afinal é um novo começo.

 

O período ficou truncado. Faltou harmonia. Eu sugeriria...

 

Não sei se foi melhor assim, essa quebra de laços com o passado. De qualquer maneira, creio que dessa forma a dor pode ser amenizada, afinal de contas será um novo começo.

 

 

 

como um humano comum, mas tanto ela, ele e o Pegaso se sacrificaram para selar mais uma vez esse famigerado Deus.

 

Quando você usa “mas tanto ela” é necessário complementar com quanto ou então criar uma frase que justifique a utilização do comparativo. Não houve comparação na frase, deixando-a truncada.

 

como um humano comum, mas tanto ela quanto Alone e o Pegaso se sacrificaram para selar mais uma vez esse famigerado Deus.

 

 

 

Dohko a quem tanto estimo, está lá, sentando, aguardando e sentindo o peso do tempo consumir toda a sua juventude

 

Creio que você quis dizer sentado...

 

 

 

luxo de refletir sobre essa existência de 248 anos. Aguardei por vários anos o retorno da Deusa.

 

A repetição de anos poderia ser evitada se você escrever que ele aguardou por séculos, por muito tempo, por quase uma eternidade.

 

Seu texto é interessante, denota cuidado, mas talvez você pudesse trabalhar um pouco mais na elaboração das frases. Mais curtas, menos cheias de vírgulas e explicações, deixaria o texto mais limpo. Bela ideia e boa narrativa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...