Ir para conteúdo

[Fanfic #5] Universo (by Everton Brandão)


Posts Recomendados

Regras:

Nesse tópico está PROIBIDO a postagem das NOTAS. Todas as notas devem ser enviadas via MP pra mim (com ou sem justificativa) seguindo os critérios exigidos nas regras. (Sempre números inteiros e não picados. Sendo elegíveis 1, 2, 3, 4 ou 5)

Lembrando que são CINCO critérios diferentes de avaliação.

Além disso é obrigatório que todos os participantes avaliem a fic. Podendo entregar as notas até 48 horas após a postagem da ultima fanficdo torneio.

Aqui está liberado para comentários sobre a fic, elogios, criticas e etc. Desde que não contenham as notas. Qualquer duvida postar no tópico livre. Ou MP. Ou Shoutbox.

Obs.: Proibido postar nos tópicos informações adicionais da fanfic. A menos que algo seja perguntado diretamente por algum leitor.

Universo

Demorou um pouco até eu finalmente conseguir abrir os meus olhos e me ver planado naquela imensidão negra, De linhas paralelas e brilhantes como prata exposta ao sol. Não senti o peso que normalmente sentia quando tentava me mover e então notei a ausência da armadura de câncer.

- Olha só... Tem uma estrela lá longe...

Havia um brilho fraquinho e bem distante acima de mim. Calculei que seria uma estrela e só então notei que estava mesmo em viagem pelo universo. Sorri pelo canto direito da boca e fechei os olhos, respirei fundo e abri bem os braços, como quando fazia anjos na neve da minha vila enquanto criança, antes dela ser destruída, claro.

- Bem que o mestre Sage estava certo... Olha só como é grande! É um pouco escuro vendo daqui, mas mesmo assim...


Fechei os olhos mais uma vez e em minha mente surgiu um garoto de cabelos azulados, olhos cheios de lagrimas e um velhote de túnica branca com a mão direita tocando-me. Ele me olhava com tanta ternura e ao mesmo tempo respirava com calma. Não demorou até que fitasse o céu estrelado. Suas palavras ecoaram baixinho, mas foram marcantes.

“Parece lixo, Manigold?”

Ouvi dizer, um tempo atrás, que às vezes os cavaleiros quando morrem tem uma breve, ou não, experiência. Esta é a minha? Flutuar aqui... O que mais posso aprender?

Fecho os punhos e os olhos, até meus dedos dos pés vergam-se como se estivessem apertando alguma coisa. Talvez se eu pensasse no mestre Sege ele apareceria novamente, para me dar mais uma lição de moral, porém, no mesmo instante desejei que não. Se ele surgisse ali, talvez estivesse morto, como eu. Realmente não quero isso... Foi então que...

- Achei que chegaria em breve...

Era uma voz firme, meio melodiosa. Como estava na vertical agora, virei parcialmente a minha cabeça e meus olhos arroxeados se encontraram com aquele azul-mar. Os cabelos finos, longos e no mesmo tom dos olhos. Como sempre, o meu amigo tinha uma expressão séria.

Fiquei um pouco constrangido ao vê-lo pelado.

- Albáfica!

- Você continua o mesmo, sabia? Até mesmo depois de morrer...

Ele cruzou os braços e fechou os olhos fazendo um bico, parecia estar brincando, pela primeira vez.

- Aqui não é bem melhor? Olha só... O seu corpo agora, ele não é mais...

Virei-me completamente para ele e apontei com o indicador esquerdo mostrando um largo sorriso.

- Sim... Não existe mais veneno.

Albáfica sorriu abrindo os olhos bem devagar. Senti um impulso tão grande, mas não continuei a fazer o que estava prestes a fazer.

- Te abraçaria se não estivesse completamente nu, meu amigo.

- Está tudo bem... Já me sinto abraçado!

Talvez o peixe dourado fosse, no fundo, uma pessoa realmente animada. Muitas vezes sentei-me nas pedras disformes do santuário e observei o seu treinamento silencioso e solitário. Eu não sou o tipo de pessoa que consegue viver assim, sem me sentir aquecido pelos menos amigos... E fiz muitos.

O idiota do Tenma realmente me faz falta. Agora entendo o que o Dohko faria por ele. No fim das contas é como se toda aquela paixão que o Pégasus tem pelos entes queridos fosse transmitida para nós. Eu realmente queria ter protegido mais pessoas.

- É triste, Albáfica? Manter-se sozinho, só com as rosas...

- Nunca estive sozinho, Manigold.

Ele abriu um largo sorriso e pareceu se deixar cair por um instante. A escuridão o ocultava parcialmente agora. Só aqueles enormes faróis cor de mar me fitavam.

- O meu mestre Lugonis... E até mesmo você, Shion, Dohko... Todos os meus companheiros. Acho que os sentia do meu lado. Quando me vi caído em minha própria poça de sangue, eu os vi me levantando, em espírito.

- Às vezes o espírito pode ir a vários lugares, caros cavaleiros...

A terceira voz era diferente das nossas. Quase inaudível, não por estar distante, mas por transmitir calma em suas ondas.

Havia um homem de longos cabelos loiros e olhos azuis atrás de mim. O reconheci apenas por ter forçado minha memória ao máximo.

- Asmita... Você também? – Apontei para o cavaleiro de virgem com uma ligeira expressão de espanto, confirmada pelo tom da minha voz.

- E porque não, não é mesmo? – Asmita estende a mão direita com um leve sorriso no rosto, o que também não considerei normal. – Você é exatamente como eu imaginava, Manigold

Lembrei-me de algo...

O jovem aspirante a cavaleiro cruzara com um este mesmo homem anos atrás. Ele já portava aquela brilhante armadura. Fiz uma reverência, como todos faziam aos mais altos do santuário. Ele parou de caminhar neste instante. Estava escurecendo já e o calor estava insuportável. A escadaria que dava acesso um pequeno templo próximo do cemitério dos cavaleiros estava deserta. Não havia mais ninguém além de nós dois.

- Quem está indo visitar, Garoto?

Parei de caminhar quando ouvi sua voz e me virei, fazendo mais uma reverência.

- Dois dos meus amigos aspirantes morreram numa missão com o senhor Sisifo...

- Entendo. Acha que eles podem ouvir suas preces?

- Eu os vejo às vezes. Os vejo tão nitidamente... É como se ainda estivessem vivos.

Asmita caminhou até mim, estava de olhos fechados. Uma brisa bastante agradável arrebatou seus cabelos e os fez flutuar para o leste, junto com a capa branca. Alguns fios cobriram-lhe parcialmente o rosto. Ele não era mais alto que eu, mas sua mão direita tocou em minha cabeça exatamente como o meu mestre Sage fizera anos atrás.

- Sei exatamente o que quer dizer... Porém...

Eu não conseguia me mexer. Meus pensamentos estavam ficando limpos e o meu coração batia com menos velocidade. Talvez aquela fosse à primeira vez em que eu realmente sentia paz interior.

- Não deveria ficar chamando os mortos. Lembrar já é uma grande homenagem. Acredite... Um dia você os encontrará... E se a paz que buscamos for alcançada, talvez os encontre num lugar muito mais tranquilo do que o que nos espera.

Voltei a mim e me vi novamente diante de Asmita e Albáfica. Os dois me olhavam intrigados.

- Acha este lugar mais calmo, Manigold?

- Sim... No entendo... Assim como eu, você deve imaginar que este não é o nosso destino final...

- Não é mesmo. Estamos aqui só aguardando, Manigold. Aguardando alguém que nos chame.

Eu fechei os olhos por um segundo.

Não me lembro de muita coisa desde que ouvi as ultimas palavras de Asmita. Apenas senti muito calor. Havia mais pessoas ali agora. Pergunto-me se por acaso dormi e perdi alguma coisa, mas algo falava diretamente comigo. Um raio dourado que preenchia toda a escuridão do universo, vindo da estrela que observei nos primeiros instantes.

Eu estava brilhando. Todos estavam! Vi todos ali!

Aldebaran, Defteros, Regulos, Asmita, Kardia, Sisifo, El Cid, Dégel e Albáfica. Dez cavaleiros de ouro. Todos mortos, foi a primeira coisa que pensei, porém, no instante seguinte...

Senti a firmeza do chão, a brisa, o peso da armadura e o calor dos meus companheiros. Estávamos todos apontando na mesma direção. Um ser escuro que se erguia em meio às trevas. Asas vistosas, cabelos esvoaçantes e tão negros quanto a ébano que nos cobria. Olhei de esguelha para o lado e vi muitos corpos. Olhei para frente e vi Dohko e Shion. Não consegui contar a quantidade de anjos ao redor. Uma esfera brilhava acima de nossas cabeças, parecia um planeta.

Ouvi os meus companheiros individualmente proferirem frases encorajadoras, então resolvi seguir o exemplo e diz a primeira coisa que surgiu em minha mente.

- PELAS POSSIBILIDADES!!!

A intensidade do brilho aumentou e senti toda a minha vida, todo o meu cosmo, todo o meu ser se juntar ao deles. Aquele era Hades, nós iríamos vencê-lo juntos!

- Para levar luz à escuridão! Para abrir as portas do futuro!!!

Sim... Meu grito foi forte, mas fora eclipsado pelas vozes dos outros, que falaram a mesma coisa. Imaginei que estávamos muito mais que conectados agora e finalmente entendi que aprendemos uma ultima coisa. Iríamos nos encontrar nesse futuro que estava sendo criado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lindo, lindo, lindo, lindo! ehehehe

 

MUITO LINDO!

 

Imaginei Manigold interagindo com todos os outros também e isso seria fascinante, ver o encontro dele antes da morte com cada um deles.

A ideia é genial e me impressionou bastante, Everton. É inegável também como escreve bem e consegue passar tão bem algumas coisas com poucas palavras.

Acho que as domina muito bem.

 

Asmita lindo, Albafica lindo. *O* O encontro de Asmita e Manigold me deixou realmente empolgado e a situação bem possível.

O final com todos juntos foi mais linda ainda!

 

Vamos para as notas.

 

Personagem: 4

Gramática: 4

Coesão 5

Originalidade 5

Diversão 5

 

As justificativas te dou em off XD

 

Parabéns!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito lindo mesmo. Inegavel como consegue se expressar bem na escrita.

 

Embora retratando o Cavaleiro, nao consegui identificar a personalidade marcante e sarcastica de Manigold em suas falas não!.

 

Só estranhei Asmita e Manigold nao terem se cruzando amis vezes antes e como Santos já consagrados, afinal, dividiram praticamente o mesmo periodo em cena.

 

E me incomoda a escuridao onde eles estavam, tipo, tao lá vagando até que alguem utilize a tecnica de evocação dos espiritos, mas e depois? Vao ficar neste breu até reencarnarem? Tadinhos!!!

 

Mas muito linda a fic. Li ela com uma musiquinha aqui de fundo, rsrsrs, deu pra transmitir muito mais emoção!

 

Parabens!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw, Pessoal! Hahaha... Dih sabe como eu estava ansioso para ver a fic postada.

 

@Digo O Manigold que surge aqui talvez seja um pouco mais sereno, o mesmo que deu adeus ao Tenma. Assumi os tons que ele teve mais sóbrios em seus flashbacks. E como o próprio Asmita disse, aquele não era o destino final deles. Confesso que não me pergunto para onde eles iriam após o ultimo ataque que lançaram contra Hades, mas em minha mente, assim como Manigold em determinada parte da fic, eles adormecem, hibernam...

 

A escuridão... Bem... Era o universo. Tentei usar uma dimensão real do universo. As estrelas são distantes, os planetas também... Eles estavam próximos de uma e mesmo assim ela parecia ser inalcançável.

 

Boa leitura aos próximos e obrigado pelos comentários lindos. *-*

 

Vomitando arco-iris aqui. XD

 

ps: Dih

Link para o post
Compartilhar em outros sites

/Oo To aqui tentando juntar as palavras pra comentar... Cara... que FANTÁSTICO!!! Muito, mas muito bom mesmo!

 

Quando postou o título da fic e o personagem escolhido, fiquei intrigado, pois não estava conseguindo fazer associação entre as partes... /pensa Nunca imaginei algo assim... Serio... foi genial, não tem outra palavra. Genial! :D

 

O Manigol é um dos meu personagens favoritos em LC pela sua personalidade irreverente, zombeteira... e vc retratou o "outro lado" do Mani nessa fic, mais sereno, mais tranquilo, uma extensão perfeita "pós-morte" desse personagem tão foda. ^_^

 

Gostei MUITO mesmo. O final foi o ápice, recolocando sobre outro ponto de vista a ataque à Hades. Foi muito legal ver isso sobre a perspectiva de um dos dourados. ;)

 

Parabéns cara, muito boa sua fic! Outro forte candidato ao título! :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Everton, vou lhe ser bem sincero. Não gosto de LC, por N motivos, mas, sua fic é maravilhosa cara. Vc escreve muito bem passa uma verdade impressionante. Fiquei até com vontade de ler novamente o mangá, Manigold passsou a ser meu personagem favorito. (Depois do Sisifo é claro) =)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esplêndido.

 

Adorei tudo. Desde o primeiro, até o último parágrafo. Cara, você escreve muitíssimo bem e a cena que escolheu foi bem surpreendente e ao mesmo tempo, foi descrita com tamanha qualidade, que fiquei boquiaberto.

 

Gostei mesmo. Muito. Se depender de mim, será um forte candidato ao título.

 

Abraços! o/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom!!!

 

Muita qualidade no seu texto, muito bem escrito. Achei uma idéia muito boa tratar desse "meio" entre a morte e reaparição para derrotar Hades.

 

As aparições de Asmita e Albafica também foram bem interessantes! Gostei bastante da aparição deles.

 

Quanto a serenidade de Manigold, achei válida, pelos motivos explicitados.

 

Também me agradou muito pois o Arco do Manigold no LC é um dos meus preferidos! E os flashbacks dele com Sage são lindos.

 

 

Parabéns

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arte em forma de texto... Fantástico!

 

Original, inesperado, genial. A maneira que você abordou o Manigoldo certamente foi intrigante, embora eu tenho sentido falta de um pouco mais de sua personalidade sarcástica, sua escrita não deixou a desejar, sonora, fascinante.

 

A cena do Manigoldo encontrando o Albafica quase me fez rir XD foi linda, mas não deu pra evitar pensar "momento Casa de Libra"

 

Por fim, estou muito satisfeito com o que li, Manigoldo é um dos meus personagens preferidos de LC e sua abordagem foi simplesmente... Perfeita!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito boa fanfic Everton. Mostrou que não é preciso de ação para se escrever um bom texto. Narrativa agradável, boa escrita, o encaixe final foi perfeito.

Só fiquei constrangido na parte dos homens nus, mas isso é bobeira minha. Parabéns pelo bom trabalho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Everton, quero dizer meus sinceros parabéns! Sua fic tá realmente sensacional!

 

Manigold é um dos melhores personagens já feitos em SS. E eu goste muito de como retratou ele de um jeito pós-morte. Devo confessar que senti falta daquela personalidade sarcástica, ciníca e irônica que ele tem. Mas isso foi totalmente eclipsado por... Tudo. Desde o diálogo com Albafica e Asmita, até a parte final dos golds.

 

E ainda tem a escrita. Cara, você escreve incrivelmente bem!! Eu sinceramente me impressionei. Toda a descrição dos universo, de como eles estavamcom relação a tudo isso. Até a cena final foi simplesmente genial.

 

Parabéns, Everton!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou realmente muito feliz com todos estes comentários, pessoal. Escrevi a fic encima da hora pq o Dih me avisou que o prazo estava acabando para se inscrever. De inicio, ia simplesmente transcrever primeira conversa entre Mani e Sage, mas depois mudei de ideia. O Universo é algo tão citado em cdz, mas quase nunca foi mostrado literalmente, eu quis criar esse link.

 

Só me resta agradecer a todos vocês pelos comentários. Muito obrigado. =D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Demorou um pouco até eu finalmente conseguir abrir os meus olhos e me ver planado naquela imensidão negra, De linhas paralelas e brilhantes como prata exposta ao sol. Não senti o peso que normalmente sentia quando tentava me mover e então notei a ausência da armadura de câncer.

 

O verbo deveria estar no gerúndio, planando, e depois de vírgula vem letra minúscula.

 

 

 

Fechei os olhos mais uma vez e em minha mente surgiu um garoto de cabelos azulados, olhos cheios de lagrimas e um velhote de túnica branca com a mão direita tocando-me. Ele me olhava com tanta ternura e ao mesmo tempo respirava com calma. Não demorou até que fitasse o céu estrelado. Suas palavras ecoaram baixinho, mas foram marcantes.

 

A clareza textual ficou um pouco prejudicada. Se você for falar em terceira pessoa, mantenha até o final. Se for em primeira pessoa, idem.

 

Fechei os olhos mais uma vez e em minha mente surgiu um garoto de cabelos azulados, olhos cheios de lagrimas e um velhote de túnica branca com a mão direita tocando-o. Ele o olhava com tanta ternura e ao mesmo tempo respirava com calma. Não demorou até que fitasse o céu estrelado. Suas palavras ecoaram baixinho, mas foram marcantes.

 

OU

 

Fechei os olhos mais uma vez e em minha mente surgiu um garoto de cabelos azulados, ninguém além de mim mesmo, olhos cheios de lagrimas e um velhote de túnica branca com a mão direita tocando-me. Ele me olhava com tanta ternura e ao mesmo tempo respirava com calma. Não demorou até que fitasse o céu estrelado. Suas palavras ecoaram baixinho, mas foram marcantes.

 

 

 

Eu não sou o tipo de pessoa que consegue viver assim, sem me sentir aquecido pelos menos amigos...

 

Pelos meus amigos... ^^

 

 

 

O jovem aspirante a cavaleiro cruzara com um este mesmo homem anos atrás.

 

A clareza do texto novamente ficou prejudicada. Seja simples que fica bem melhor.

 

O jovem aspirante a cavaleiro cruzara com este mesmo homem anos atrás.

 

 

 

Ele parou de caminhar neste instante.

 

Quando você usa tempo passado, necessariamente teria que utilizar naquele e não “neste”.

 

 

 

- Sim... No entendo... Assim como eu, você deve imaginar que este não é o nosso destino final...

 

Faltou escrever corretamente a palavra não...

 

 

 

e tão negros quanto a ébano que nos cobria.

 

Ébano é palavra masculina, então seria “o ébano”.

 

Uma das melhores histórias que li neste torneio. Criativa, inteligente, fiel aos personagens, impregnada da humanidade e força dos cavaleiros. Excelente exercício de criação, só faltou mais cuidado com a língua portuguesa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então... To até agora tentando entender essas transcrições que você fez dos textos. Existem sim de fatos erros de DIGITAÇÃO. Eu, e vários outros membro, escrevemos encima da hora para entregar.

 

Que não me entendam como "mau perdedor", mas acho no minimo prepotência demais vir em quase todos os tópicos e expor com o autor deveria ter escrito sua fanfic. Escrevi em primeira pessoa, e acredito não ter saído do meu texto em momento algum, o fato é que algumas coisas seria legal guardar para a avaliação pessoal, como eu fiz nas que li, posto que de certa forma é possível influenciar alguns. Mais uma vez eu digo, não é simplesmente por ser a minha, mas é algo que foi feito em todas.

 

Sinceramente achei as correções abertas desnecessárias, agora... Poderiam ter sido feitas depois do fim do torneio.

 

De todo modo, Obrigado por ler.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é o meu jeito de ler e comentar em qualquer fórum, em qualquer lugar onde haja textos. Seja FFnet, Nyah Fanfiction, AO3 ou Live Journal.

 

Não se chama prepotência, mas cuidado com o que eu me propus a fazer. Se há quesitos como gramática e coesão, haverá comentário sobre isso. E como eu daria nota sem dizer do que se trata? E creio que não entendeu o que eu disse sobre primeira pessoa e terceira pessoa. Obviamente que pode escrever como quiser, apenas que não se pode misturar na mesma frase, ou parágrafo, os dois tipos de narrativa pois gera confusão.

 

Não digo como o autor deve escrever sua fanfic, faço críticas quanto à gramática, coesão e coerência textual. Eu não sou de não dizer o que penso. Tudo que tenho a dizer, ou opinar, ainda mais num evento em que nos COBRAM e EXIGEM avaliação, será feito abertamente. Se alguém quiser fazer os mesmíssimos comentários em algum texto meu, tem toda liberdade para isso. Aliás acho muito estranho que num torneio como esse os comentários estejam sendo tão simples. É um torneio, não se trata apenas de leitura, por isso a maneira com que leio e comento.

 

Sou participante, não juíza, me deram a incumbência, estou cumprindo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença é que muita gente achou tosco o que fez, mas só eu tive coragem de falar. =)

 

É um tornei, sim, no entanto, você esmiuçar detalhes tão dispensáveis, para mim beirou o ridículo. Ok, quer ser crítica, seja, eu também fui, mas como disse, guardei opiniões que poderiam influenciar outras pessoas para mim mesmo e quando necessário comentei junto com as notas que enviei em cada quesito. Quem quiser vem aqui e fala o que quer, mas me irritou sim você vir aqui e ter me dito como eu deveria ter escrito. Eu não sou iniciante e acredito que a maioria deve ter percebido quando havia um erro de digitação ou um erro ortográfico mesmo.

 

Engraçado que ninguém se sentiu "confuso" com uma primeira e uma terceira pessoa, isso está bem delineado no que está escrito ali. Realmente não vejo essa deixa de um estilo para o outro no mesmo parágrafo ou se quer durante todo o capítulo...

 

Enfim...

Editado por Everton Brandão
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...