Ir para conteúdo

[Fanfic #3] O Diário do Pégaso (by Degel_de.Aquario1992)


Posts Recomendados

Regras:

Nesse tópico está PROIBIDO a postagem das NOTAS. Todas as notas devem ser enviadas via MP pra mim (com ou sem justificativa) seguindo os critérios exigidos nas regras. (Sempre números inteiros e não picados. Sendo elegíveis 1, 2, 3, 4 ou 5)

Lembrando que são CINCO critérios diferentes de avaliação.

Além disso é obrigatório que todos os participantes avaliem a fic. Podendo entregar as notas até 48 horas após a postagem da ultima fanficdo torneio.

Aqui está liberado para comentários sobre a fic, elogios, criticas e etc. Desde que não contenham as notas. Qualquer duvida postar no tópico livre. Ou MP. Ou Shoutbox.

O Diário do Pégaso

Dia 25 de Outubro de 2113

 

Bem eu sou o mais novo cavaleiro de Pégaso ou como eu gosto de chamar cavalinho alado tenho 17 anos tenho 1,85 metros falo vários idiomas peso 70kg tenho olhos castanhos e cabelos pretos mas porque eu tenho que por isso num diário que é meu? Porra eu realmente sou estúpido como uma porca francamente.

 

Não sei porque mas minha mestra me mandou escrever um diário eu detesto escrever principalmente diário decidi que vou escrever apenas para agradar ela mas nada de pontuação ou isso irei apenas escrever para agradar ela mesmo.

 

Ela vive dizendo que por eu ser o cavaleiro de Pégaso o cavalinho alado eu tenho eu tenho que ter responsabilidades sou o novo matador de deuses como se eu fosse capaz eu um mero cavaleiro de bronze matador de deuses? Enfim tenho que escrever aqui tudo o que passo nesses dias.

 

Enfim comecei hoje porque é o meu primeiro dia como cavaleiro derrotei um bruta monde na luta pela armadura com apenas um soco ele era grande mas não era dois acho que eu fiz essa citação antes da luta começar mas ele não acredito fico ali pulando feito um canguru para me intimidar não intendo porque mesmo eu sendo melhor anos luz que os outros tive que enfrenta-los.

 

Enfim vou mais é dormi que eu to muito cansado para ficar escrevendo nessa treta de diário espero sonhar com Atena ela e muito gostosa vi ela hoje pela primeira vez bem vou me deixar de merdas e vou dormi.

 

Dia 26 de Outubro de 2113

 

Meu dia foi chato não com muita vontade de escrever o que aconteceu aqui aturar aqueles pestinhas o dia todo mas porque eu? Não intendo esse velho só pode ta maluco não a outra explicação eu um ressem formado matador de deuses tenho que treinar com aqueles anormais o dia todo e nem vi a musa do santuário hoje amanha irei arrumar um pretexto para ir ter com a cabelinho azul.

 

Dia 27 de Outubro de 2113

 

Rica ideia a minha rica ideia a minha inventei de ir até o senhor supremo poderoso grandioso único majestoso (tem mais algum adjetivo para o velho maluco do santuário?) fui descoberto das minhas reais intenções e tive que limpar as merdas das escadas que levam até ao salão do mestre e ser gozado por todos os cavaleiros nem as grandes mamas da virgem da casa virgem me fizeram rir para piorar a minha situação irei ter que limpar todas as casas zodiacais e muita sacanagem com a cavalinho alado aqui.

 

Dia 28 de Outubro de 2113

 

O dia de hoje só fiquei fazendo faxina no santuário todo e aqueles manes dourados bebendo cerveja e eu ali me ferrando com um avental vassoura esfregona e aquela porcaria para tirar o pó feito uma diarista (só aceito ser diarista na casa de virgem)

 

Falando em casa de virgem aquela amazona ia me violentado hoje tudo bem que eu deixei ela tiro a mascara para mim to ferrado agora eu sei mas valeu a pena ela me segurou as mãos e foi passando passando quando ia ficar bom o o bom velhinho apareceu e tivemos que fingir que estava-mos treinando e eu voei longe e agora estou com baita galo na minha cabeça.

 

Dia 29 de Outubro de 2113

 

Porcaria, hoje a maluca da minha mestra pedi-o para ver o meu diário, o retardada, saio me espancando só pela maneira que eu escrevi, isso não vale, é sacanagem com a minha pessoa. Aquele cruzado de direita seguidos de um soco de esquerda diretamente em meu nariz (que por sinal da quebrado e bem virado para o lado direito) me fizeram voar longe.

 

Como se fosse pouco me atingi-o com o as unhas da trovada (Garras de Trovão) e me deixou ali caído. Se não fosse a amazona de virgem que vinha me buscar para mais uma seção de treino (como seria bom os treinos, só de pensar já fico todo maluco) eu poderia ter morrido. Ela me levou no colo até a clínica cuidou de mim pessoalmente, fez os curativos todos com carinhos e me disse que amanha vai haver festa na casa de virgem, mas não posso convidar ninguém, será só eu e ela.

 

Dia 30 de Outubro de 2113

 

Porcaria, merda, o diabo ou melhor Hades… Festinha na casa de Virgem? A minha festa foi treinar os pivetes do santuário… Fracamente o velhote ta querendo me ferrar, tudo isso só porque eu queria dar uns pega na deusa Atena e na amazona de Virgem.

 

Dizem que eu sou o matador de deuses, mas pelo que eu saiba, normalmente os cavalinhos voadores e a nossa deusa querida sempre tem algum tipo de rolo… Mas eu não, so um desgraçado que não consegue nem a menina la de cima nem a Virgem da casa de virgem.

 

Espero que o dia de amanha venha ser melhor, to proibido de chegar perto das escadas que dão aceso as casas das protetoras douradas…

 

Dia 31 de Outubro de 2113

 

Porcaria… Eu devo ser o cara mais azarado que existe. Fui enviado em uma missão de reconhecimento hoje. Tudo ia as mil maravilhas quando de repente, eu o Grande Ajax de Pégaso cai numa vale que estava cheia de merda de cavalo. Porra eu tenho muita má sorte.

 

Para piorar meu dia assim que cheguei ao santuário tive que enfrentar uma carga de treinos com a chata da minha mestra.

 

Dia 1 de Novembro de 2113

 

Eu duvidava, mas eu realmente sou um matador de deus. Isto foi para quem duvidava de mim. Hoje eu posso dizer que eu faço parte dos lendários cavaleiros de Pégaso. Só que não. Por que raio eu fui chamado para enfrentar aquele cara e ser humilhado em publico? A vaca turbina-da que manda nessa espelunca, tinha que me enviar para enfrenta-lo. Eu intendo que levo a fama de ser um matador implacável de deuses, mas eu sou simplesmente Ajax de Pégaso, nada mais que isso.

 

Se aqueles zé mane do Seiya ou do Kouga matavam uns deuses de tempos em tempos o problema e deles, eu não vou arriscar minha vidinha, como esses malucos.

 

Quando inimigo apareceu no santuário, ninguém quis enfrentar ele, e eu fui chamado. Ele se apresentava como um deus, tinha uma armadura que parecia preta que parecia que vinha do ferro velho, toda cheia de rachadoras Como alguém usa aquilo? Mais parecia um amontoado de proteções coloridas. E aquele cabelo rosa foi o pior. Quem usa um cabelo rosa?

 

A luta parecia muito boa para mim, ele pulava que nem uma cabritinha de um lado para o outro e nem se quer tentava me acerta nem com um soco que seja, apenas se mexia de um lado para o outro. Eu me fartei de esperar, fui para o ataque (foi a maior emoção da minha vida, meus amores, a amazona de Virgem e a Deusa dos cabelos azuis estavam ali presentes, e a retardada da minha mestra). Quando eu pensei, que ia acerta-lo com meu soco de direita, e tirar sorriso nojento daquele cara dele, fui atingindo em cheio no meu nariz (que por sinal voltou para o lugar).

 

Eu me irritei muito, todos riam de mim. Eu estava perdendo para um cara daqueles, que nem sabia o nome. Me alevantei muito rápido e fui correndo na direção dele, só não esperava receber um soco no meu estômago Mas eu não desisti, me alevantei e corri de novo, meus passos eram firmes, queria impressionar a todos, mas ele nem se mexia. Mas só bastou ele mexer um dedo para me fazer voar para traz até bater contra uma parede.

 

Ah, eu não aceitava aquela humilhação, não aceitava mesmo. Elevei meu cosmos ao máximo, naquele momento eu só queria derrubar ele. Comecei a indicar as estrelas da constelações do meu pónei e lancei as minhas bolinhas de Gude de Cavalinho alado (Meteoros de Pégaso, é melhor por o nome certo do lado, não quero ficar com meu nariz torto outra vez).

 

Para minha surpresa (só para variar, como sou um cara azarado) ele não só defendeu o meu ataque, como o lançou contra mim. O que será que aconteceu comigo? Recebi o as minhas bolinhas de volta.

 

Só ganhamos esta luta por que a minha Virgem me veio salvar. Que humilhação. O que compensou tudo isso foi passar o resto do dia com ela, até fomos a um piquenique num lugar bem isolado, que resto de final de dia emocionante com a minha virgenzinha, o que aconteceu não preciso escrever...

 

Dia 2 de Novembro de 2113

 

Caramba, nem vou comentar. Minha sina de azar continua. Hoje alem de ter levado um sermão do velho e da bonitinha levei o maior pé na bunda da Virgem que já não e virgem. Só a mim é que acontece isso… francamente, o que fiz para ter tanto azar?

 

Eu carrego o peso de ser o cavaleiro matador de deuses e nem ganho um prémio por isso, todos os cavaleiros de Pégaso, ou melhor quase todos possuíram a nossa deusa eu nem cheguei perto, tentei dar uns pega na amazona de virgem, mas agora só fica nas lembranças de ontem…

 

Enfim, esse é o meu azar. Que saber o que mais? Vou parar com essa idiotice. Diário e para meninas, não para mim… Que se dane, afinal eu sou o detentor do titulo que muitos de nos gostariam de ter.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkk, mano!!! Foi hilario!!

Que Pegaso mais fora do padrao, kkkkkkk, comecei a ler rindo muito.

E a amazona de virgem que de virgem nao tem nada e ainda transforma a casa zodiacal em uma ZONA, kkkkkkkk!!!

 

Uma definição? Que coisa mais nonsense essa Fic.

 

Bem divertida!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, cara. hehe

Por um lado ADOREI o Ajax, achei ele um baita personagem engraçado, nonsense, porra louca e sinceramente? Acho que ele não faz metade do que diz no diário hehehe Ele é um personagem adorável.

 

Porém...

Não sei. Tipo, a começar pela gramática tem alguns erros bem tristes. E nem se dá por que o Pégaso talvez não escreva bem, mas tem palavras que se repetem seguidamente sem lógica alguma. Além disso achei algumas passagens meios vergonhosas. Como a virgem, virgem que dava em cima do Pégaso. Ajax de Avental lavando o santuário enquanto os cavaleiros de ouro tomam cerveja... hahaha

 

Tipo, é uma fic de comédia. E pra isso ela até que serviu, porém achei piadas muito forçadas as vezes, mas vale pelo personagem.

 

Afinal, quem é o cara que ele estava enfrentando?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Meu nome é Pégaso, Mothafoca!!"...

 

Cara, é engraçado ver um cavaleiro "Rei das Novinhas do Santuário" escrevendo um diário, hehehe!

 

kkkkk fico feliz que tenhas achado engraçado =D

 

abraços

Editado por Degel_de.Aquario1992
Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkk, mano!!! Foi hilario!!

Que Pegaso mais fora do padrao, kkkkkkk, comecei a ler rindo muito.

E a amazona de virgem que de virgem nao tem nada e ainda transforma a casa zodiacal em uma ZONA, kkkkkkkk!!!

 

Uma definição? Que coisa mais nonsense essa Fic.

 

Bem divertida!

 

hahaha, estava muito ancioso, sei la, pelo facto de nunca ter escrevido uma comédia, mas fico feliz que ela deu algum resultado.

 

kkkkkk não tinha com quem brincar, pensando em uma amazona virgem seria a melhor kkkkkkkk (a zona na casa de virgem foi inspirada na casa de gemeos da fic de comedia do.Mark)

 

pelos comentários que me pareceram positivos eu ja fiquei bastante feliz com a minha fic =)

 

abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, cara. hehe

Por um lado ADOREI o Ajax, achei ele um baita personagem engraçado, nonsense, porra louca e sinceramente? Acho que ele não faz metade do que diz no diário hehehe Ele é um personagem adorável.

 

Porém...

Não sei. Tipo, a começar pela gramática tem alguns erros bem tristes. E nem se dá por que o Pégaso talvez não escreva bem, mas tem palavras que se repetem seguidamente sem lógica alguma. Além disso achei algumas passagens meios vergonhosas. Como a virgem, virgem que dava em cima do Pégaso. Ajax de Avental lavando o santuário enquanto os cavaleiros de ouro tomam cerveja... hahaha

 

Tipo, é uma fic de comédia. E pra isso ela até que serviu, porém achei piadas muito forçadas as vezes, mas vale pelo personagem.

 

Afinal, quem é o cara que ele estava enfrentando?

 

ahaha viva ao Ajax xDD Tinha tanto medo dele não ser um personagem que o povo aceitasse XD Normalmente em um diário aumentamos muito, quem sabe ele não aumentou XD

 

Cara eu quis trolar com o pegaus, ele é sempre o queridinho da turma. Ele escreve meio que por obrigação da mestra dele, por isso ele resolveu escrever desse jeito.

 

A amazona de virgem e totalmente inspirada na Paradox só que bem mais perturbada XD

 

Quem mando ele querer servegonhises com Atena, é um castigo bem aplicado e aproveitei para trolar ele mais um pouquinho.

 

Eu imagino que sim, foi a primeira vez que tentei fazer algo em torno de comédia, normalmente eu escrevo sangue e mais sangue, mas resolvi mudar, nunca fiz nada assim, por isso sei que posso ter exagerado um pouco, mas valeu pela experiência.

 

Cara ele é um lemuriano que foi reprovado em todos os testes para ser cavaleiro, ele juntou todas as armaduras que existem naquele vale que vai dar a jamiel e fez aquela sucata e foi para o santuário dizendo que era um deus (minha ideia era essa) como eu tencionava fazer a continuação da fic caso ela corresse bem deixei nas entrelinhas...

 

forte abraços.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Bem eu sou o mais novo cavaleiro de Pégaso ou como eu gosto de chamar cavalinho alado tenho 17 anos tenho 1,85 metros falo vários idiomas peso 70kg tenho olhos castanhos e cabelos pretos mas porque eu tenho que por isso num diário que é meu? Porra eu realmente sou estúpido como uma porca francamente.

Não sei porque mas minha mestra me mandou escrever um diário eu detesto escrever principalmente diário decidi que vou escrever apenas para agradar ela mas nada de pontuação ou isso irei apenas escrever para agradar ela mesmo.

 

Entendi a ideia de diário, mas escrever sem pontuação desse jeito é insuportável de ler, ao menos para mim. Creio que era possível dar a ideia de algo despojado sem massacrar a língua portuguesa. Um bom jeito de fazer isso seria fazer narrativas entremeadas ao texto de “autoria”.

 

 

 

Ela vive dizendo que por eu ser o cavaleiro de Pégaso o cavalinho alado eu tenho eu tenho que ter responsabilidades sou o novo matador de deuses como se eu fosse capaz eu um mero cavaleiro de bronze matador de deuses? Enfim tenho que escrever aqui tudo o que passo nesses dias.

 

A repetição de “eu tenho” é considerada erro. Repetição é algo válido em narrativas quando tem função específica de reiterar algo, mas não é o caso.

 

 

 

-Enfim comecei hoje porque é o meu primeiro dia como cavaleiro derrotei um bruta monde na luta pela armadura com apenas um soco ele era grande mas não era dois acho que eu fiz essa citação antes da luta começar mas ele não acredito fico ali pulando feito um canguru para me intimidar não intendo porque mesmo eu sendo melhor anos luz que os outros tive que enfrenta-los.

 

Brutamontes é a palavra correta. Novamente, não acho que utilizar-se do fato de que é uma narrativa de alguém descompromissado com a escrita para deixar erros passarem de monte seja algo razoável num concurso de fanfics. Poderia ter feito um prólogo explicativo em bom português para que houvesse mensuração da sua capacidade narrativa. “Ele não acredito” não faz o menor sentido. Por mais que haja a tentativa de um descompromisso, prosa não se faz com tantos erros sem um pouco de apuro. Ou você escrevia errado ou sepultava a pontuação. Do jeito que está, não tem como sua escrita ser avaliada dentro dos critérios do torneio.

 

 

 

Meu dia foi chato não com muita vontade de escrever o que aconteceu aqui aturar aqueles pestinhas o dia todo mas porque eu? Não intendo esse velho só pode ta maluco não a outra explicação eu um ressem formado matador de deuses tenho que treinar com aqueles anormais o dia todo e nem vi a musa do santuário hoje amanha irei arrumar um pretexto para ir ter com a cabelinho azul.

 

Os erros de ortografia e concordância se sucedem numa quantidade incomum. “Ressem formado” foi pra matar de desgosto. Você também não apresenta os personagens. Não tem nenhuma menção anterior a “cabelinho azul” para termos noção do que ele está falando. Não há encadeamento entre descrições para situar o leitor e as ações descritas.

 

 

 

as grandes mamas da virgem da casa virgem me fizeram rir para piorar a minha situação irei ter que limpar todas as casas zodiacais e muita sacanagem com a cavalinho alado aqui.

 

“Virgem da casa virgem” foi um trocadilho que poderia ser melhor trabalhado. Virgem da casa de Virgem faria o mesmo efeito e comprovaria um conhecimento melhor da língua portuguesa. Duvido muito que um cara escrevesse sobre si mesmo se chamando de “a” cavalinho alado.

 

 

 

O dia de hoje só fiquei fazendo faxina no santuário todo e aqueles manes dourados bebendo cerveja e eu ali me ferrando com um avental vassoura esfregona e aquela porcaria para tirar o pó feito uma diarista (só aceito ser diarista na casa de virgem)

Falando em casa de virgem aquela amazona ia me violentado hoje tudo bem que eu deixei ela tiro a mascara para mim to ferrado agora eu sei mas valeu a pena ela me segurou as mãos e foi passando passando quando ia ficar bom o o bom velhinho apareceu e tivemos que fingir que estava-mos treinando e eu voei longe e agora estou com baita galo na minha cabeça.

 

Esfregão no lugar de esfregona, a amazona iria “violentando” e jamais violentado. Tem dois “o” e “estávamos” sem acento e com erro por estar com um hífen no meio.

 

Há erros de grafia pelo texto inteiro, não há ambientação nem explicação sobre os personagens, erros crassos de concordância verbal e nominal, não uso de pontuação, nem de boa ortografia. O texto abaixo é quase ininteligível de tantos erros. Pedi-o no lugar de pediu é inaceitável mesmo com um jumento (cavalinho alado...) escrevendo. O nariz da quebrado ao invés de tá quebrado, que poderia ser aceito como linguagem informal e simplória.

 

 

 

Porcaria, hoje a maluca da minha mestra pedi-o para ver o meu diário, o retardada, saio me espancando só pela maneira que eu escrevi, isso não vale, é sacanagem com a minha pessoa. Aquele cruzado de direita seguidos de um soco de esquerda diretamente em meu nariz (que por sinal da quebrado e bem virado para o lado direito) me fizeram voar longe.

 

Fracamente no lugar de francamente muda completamente o sentido da frase.

 

Além disso, por se tratar de uma fanfiction sobre cavaleiros, acho que nenhum, nem em seus piores momentos, deixaria de tratar Atena com o mínimo de respeito, pois são ensinados desde pequenos a temer e amar sua deusa, o que torna a índole do cavaleiro absurda mesmo para uma crack fic. Se for escrever out of character, mesmo assim há que haver algum liame entre o personagem que está sendo escrito fora do que se vê no anime ou mangá e o texto que se gostaria de criar.

 

Novamente, o problema de Ajax com a mestra denota que ele não merece ser um cavaleiro de jeito algum. O profundo respeito por seus mestres é marca de todos os cavaleiros. Mesmo Ikki com seu mestre horrendo o respeitava e se submetia.

 

Se o cavaleiro não quer arriscar sua vida, não representa de jeito algum a índole de um cavaleiro.

 

 

 

Eu me irritei muito, todos riam de mim. Eu estava perdendo para um cara daqueles, que nem sabia o nome. Me alevantei muito rápido e fui correndo na direção dele, só não esperava receber um soco no meu estômago Mas eu não desisti, me alevantei e corri de novo, meus passos eram firmes, queria impressionar a todos, mas ele nem se mexia. Mas só bastou ele mexer um dedo para me fazer voar para traz até bater contra uma parede.

 

Para você ter uma ideia, se quisesse escrever de maneira despojada, simulando um diário, poderia usar bom português e soar livre do mesmo jeito...

 

Eu me irritei pra caramba, todo mundo tava rindo de mim sem parar. Poxa, eu tava perdendo pra um cara daqueles? Nem sabia o nome da criatura! Me levantei rapidinho e saí correndo feito doido na direção dele, só não esperava levar um socão no estômago. Mas eu não desisto nunca! Levantei e corri de novo, com passos firmes, bem a fim de impressionar todo mundo, mas o tal cara nem se mexia! Pra que eu quis que ele se mexesse! Um dedo se mexeu e me ferrei de vez. Saí voando feito uma borboleta louca até bater na parede. Doeu demais, foi de lascar!

 

Deu para ter uma noção do que estou estou falando? É possível ser intimista, desligado e doido sem atacar tanto o português, especialmente num torneio onde um dos requisitos é gramática.

 

Outro ponto a se notar é que há repetição em demasia sobre ele ser considerado um “matador de deuses”, o que torna isso um tanto cansativo.

 

Fora isso, você explicou ao Mark quem era o oponente do seu personagem, algo que poderia ter feito tranquilamente na fanfiction.

 

Em suma, foi até divertido em algumas partes, mas para um torneio de fanfics conviria ter mais cuidado. Abraços.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Entendi a ideia de diário, mas escrever sem pontuação desse jeito é insuportável de ler, ao menos para mim. Creio que era possível dar a ideia de algo despojado sem massacrar a língua portuguesa. Um bom jeito de fazer isso seria fazer narrativas entremeadas ao texto de “autoria”.

 

 

 

 

A repetição de “eu tenho” é considerada erro. Repetição é algo válido em narrativas quando tem função específica de reiterar algo, mas não é o caso.

 

 

 

 

Brutamontes é a palavra correta. Novamente, não acho que utilizar-se do fato de que é uma narrativa de alguém descompromissado com a escrita para deixar erros passarem de monte seja algo razoável num concurso de fanfics. Poderia ter feito um prólogo explicativo em bom português para que houvesse mensuração da sua capacidade narrativa. “Ele não acredito” não faz o menor sentido. Por mais que haja a tentativa de um descompromisso, prosa não se faz com tantos erros sem um pouco de apuro. Ou você escrevia errado ou sepultava a pontuação. Do jeito que está, não tem como sua escrita ser avaliada dentro dos critérios do torneio.

 

 

 

 

Os erros de ortografia e concordância se sucedem numa quantidade incomum. “Ressem formado” foi pra matar de desgosto. Você também não apresenta os personagens. Não tem nenhuma menção anterior a “cabelinho azul” para termos noção do que ele está falando. Não há encadeamento entre descrições para situar o leitor e as ações descritas.

 

 

 

 

“Virgem da casa virgem” foi um trocadilho que poderia ser melhor trabalhado. Virgem da casa de Virgem faria o mesmo efeito e comprovaria um conhecimento melhor da língua portuguesa. Duvido muito que um cara escrevesse sobre si mesmo se chamando de “a” cavalinho alado.

 

 

 

 

Esfregão no lugar de esfregona, a amazona iria “violentando” e jamais violentado. Tem dois “o” e “estávamos” sem acento e com erro por estar com um hífen no meio.

 

Há erros de grafia pelo texto inteiro, não há ambientação nem explicação sobre os personagens, erros crassos de concordância verbal e nominal, não uso de pontuação, nem de boa ortografia. O texto abaixo é quase ininteligível de tantos erros. Pedi-o no lugar de pediu é inaceitável mesmo com um jumento (cavalinho alado...) escrevendo. O nariz da quebrado ao invés de tá quebrado, que poderia ser aceito como linguagem informal e simplória.

 

 

 

 

Fracamente no lugar de francamente muda completamente o sentido da frase.

 

Além disso, por se tratar de uma fanfiction sobre cavaleiros, acho que nenhum, nem em seus piores momentos, deixaria de tratar Atena com o mínimo de respeito, pois são ensinados desde pequenos a temer e amar sua deusa, o que torna a índole do cavaleiro absurda mesmo para uma crack fic. Se for escrever out of character, mesmo assim há que haver algum liame entre o personagem que está sendo escrito fora do que se vê no anime ou mangá e o texto que se gostaria de criar.

 

Novamente, o problema de Ajax com a mestra denota que ele não merece ser um cavaleiro de jeito algum. O profundo respeito por seus mestres é marca de todos os cavaleiros. Mesmo Ikki com seu mestre horrendo o respeitava e se submetia.

 

Se o cavaleiro não quer arriscar sua vida, não representa de jeito algum a índole de um cavaleiro.

 

 

 

 

Para você ter uma ideia, se quisesse escrever de maneira despojada, simulando um diário, poderia usar bom português e soar livre do mesmo jeito...

 

Eu me irritei pra caramba, todo mundo tava rindo de mim sem parar. Poxa, eu tava perdendo pra um cara daqueles? Nem sabia o nome da criatura! Me levantei rapidinho e saí correndo feito doido na direção dele, só não esperava levar um socão no estômago. Mas eu não desisto nunca! Levantei e corri de novo, com passos firmes, bem a fim de impressionar todo mundo, mas o tal cara nem se mexia! Pra que eu quis que ele se mexesse! Um dedo se mexeu e me ferrei de vez. Saí voando feito uma borboleta louca até bater na parede. Doeu demais, foi de lascar!

 

Deu para ter uma noção do que estou estou falando? É possível ser intimista, desligado e doido sem atacar tanto o português, especialmente num torneio onde um dos requisitos é gramática.

 

Outro ponto a se notar é que há repetição em demasia sobre ele ser considerado um “matador de deuses”, o que torna isso um tanto cansativo.

 

Fora isso, você explicou ao Mark quem era o oponente do seu personagem, algo que poderia ter feito tranquilamente na fanfiction.

 

Em suma, foi até divertido em algumas partes, mas para um torneio de fanfics conviria ter mais cuidado. Abraços.

 

 

Eu intendo tudo que me falas-te...

 

Mas meu intuito era mesmo fazer tudo fora dos padroes...

 

Ele é desleixado e revoltado mesmo.

 

Eu escrevo meio que misturando o portugues brasileiro e o de portugal dai que veio o termo esfregona.

 

Como eu ja tinha comentado, essa foi a primeira vez que eu fiz uma comedia, o facto de ter divertido o pessoal ja me deixou feliz.

 

Portugues não e muito meu forte, mas eu realmente quis fugir ao portugues convencional, talvez realmente não seja o melhor para um competição mas veleu.

 

 

abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da ideia, mas...

 

Depois desse comentário da ElizShiryu, não tenho mais o que dizer.

Só repetir que ela falou "Poderia ser melhor".

 

Eu intendo, mas como ja disse, e a primeira vez que escreve uma fic de comedia com o intuito de zoar tudo e todos. Totalmente fora dos padroes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compreendo, Dégel. Oba! Português não Brasileiro! Agora entendi, também. Se quiser continuar escrevendo, é somente questão de prática e um pouco de cuidado com a escrita mesmo para piadas, ok? ^^

 

Você é criativo e tem espírito para comédia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compreendo, Dégel. Oba! Português não Brasileiro! Agora entendi, também. Se quiser continuar escrevendo, é somente questão de prática e um pouco de cuidado com a escrita mesmo para piadas, ok? ^^

 

Você é criativo e tem espírito para comédia.

 

ahahahahha pareces-te meus amigos portugueses xDD

 

Eu escrevo uma fic aqui no forum, na verdade é um crossover de saint seiya e anjos da noite. vo tomar mais cuidado para a proxima vez =)

 

me desse o melhor elogio possível, nunca imaginei que alguem poderia dizer que tinha espirito para comedia pk esta nunca foi o meu forte =D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faço coro às palavras da Eliz.

Foi muito difícil para mim ler a fic. Se a sua intenção era representar um pégaso desleixado que escreve mal de propósito ou por burrice própria, então infelizmente você não atingiu a meta. A imagem passada é a de que o autor é desleixado.

Ademais, recomendo que faça aulas sobre uso de vírgulas.

 

Não me leve a mal, não tenho pretensão de ser arrogante, mas estou sendo bem crítico e franco no TF.

Como já dito por outros: pode melhorar.

Editado por Pimp
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faço coro às palavras da Eliz.

Foi muito difícil para mim ler a fic. Se a sua intenção era representar um pégaso desleixado que escreve mal de propósito ou por burrice própria, então infelizmente você não atingiu a meta. A imagem passada é a de que o autor é desleixado.

Ademais, recomendo que faça aulas sobre uso de vírgulas.

 

Não me leve a mal, não tenho pretensão de ser arrogante, mas estou sendo bem crítico e franco no TF.

Como já dito por outros: pode melhorar.

 

Cara a ideia de desorganizar tudo foi proposital...

 

Foi tirada de um livro que eu li. Não preciso fazer um curso como tu dizes...

 

quando resolvi entrar na TF resolvi fazer algo fora do comum, algo que ninguem fez.... mas enfim

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ri bastante com certas partes, mas faço coro as palavras da Eliz. Você tem talento e não entendi porque não foi tão bem nessa fic, sendo sincero.

 

É isso.

 

Como sabes eu nunca fiz comedia na vida, tentei fazer algo fora da minha area. Eu normalmente faço só luta e mais luta.

 

Minha ideia sempre foi fazer algo diferente, pegaso e sempre o mais certinho, o mais fiel, blá, blá...

 

A ideia veio de um livro e so fiz junção com as minhas ideias.

 

mas se fez alguem rir ja me deixa feliz meu amigo =)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu deus... Que loucura! kkkkk

 

Muita coragem a sua com essa fic. É engraçada, estupidamente (no bom sentido) louca e por ai vai. Me senti lendo uma daquelas paródias que fazem de filmes. Tipo Jogos da Fome (Jogos Vorazes).

 

ahahaha louca como o escritor xDD

 

Cara eu tava muito ressioso, sair fora do padrão chateia algumas pessoas, mas faz parte XD

 

Nunca fiz uma comedia na vida, alias nem gosto de ver filmes de comedia, mas sei la, sair fora do normal as vezes e engraçado XD

 

abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como não vou participar das votações (pra evitar mimimi) vou dar minhas notas por aqui mesmo (farei isso com as outras fanfics):



Personagem: 3


Gramática: 2


Coesão: 2


Originalidade: 3


Diversão: 3


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Degel...

 

Entendi a proposta da escrita meio "errada"... Mas isso acabou prejudicando a leitura.

 

Pude ver como consegue resultados muito bons na sua fic Crossover, logo penso, que foi mais um deslize mesmo.

 

Embora, saiba, a fic seja de humor, acho válida uma abordagem como essa seriamente. Tem tanto Cavaleiro estranho na série! Rs ... Esse só seria mais um fora dos padrões.

 

Mesmo assim, o parabenizo pela coragem de fazer humor ( - E eu não teria coragem com certeza /evil) Pois vocês conseguiu boas passagens! E por se arriscar no estilo escrita.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Degel. ^^ Desculpe o comentário atrasado, mas tem dias em que tempo é o que mais me falta. XD

 

Bom, gostei bastante do Ajax de Pégaso. hahaaha, é um personagem bem fora dos padrões mesmo, o que conferiu muito humor a fic. Gostei desse cara. XD

 

Sei que você é português assim como o Saint, e que as diferenças na escrita de alguns termos e até mesmo concordância se devem a isso. Mas claro que nessa fic você resolveu inovar com a escrita. :D Eu confesso que no começo senti bastante dificuldade na leitura, principalmente quanto a falta do uso de vírgulas. Acho que esse quesito não poderia faltar, mesmo tendo em mente o seu propósito inicial, pois isso implica diretamente na fluidez do texto. ;)

 

Em fim, parabéns pela sua criatividade para a comédia. :) Até!

 

 

"A vaca turbina-da que manda nessa espelunca..." shaushauhsuashsuahs, essa frase foi a melhor! XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Degel...

 

Entendi a proposta da escrita meio "errada"... Mas isso acabou prejudicando a leitura.

 

Pude ver como consegue resultados muito bons na sua fic Crossover, logo penso, que foi mais um deslize mesmo.

 

Embora, saiba, a fic seja de humor, acho válida uma abordagem como essa seriamente. Tem tanto Cavaleiro estranho na série! Rs ... Esse só seria mais um fora dos padrões.

 

Mesmo assim, o parabenizo pela coragem de fazer humor ( - E eu não teria coragem com certeza /evil) Pois vocês conseguiu boas passagens! E por se arriscar no estilo escrita.

 

Aunda bem que intendesse meu caro =)

 

Cara le é uma escrita mais certinha ao contrario daqui. Como eu ja disse eu queria fazer algo diferente e me lembrei de um livro que eu li que era assim.

 

Ah tva farto de uma pegaso certinho XD

 

Não so muito bom com o humor, foi experiencia que gostei muito. É um diario e por isso mesmo podemos escrever mais tranquilo.

 

abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...