Ir para conteúdo

Saint Seiya ~Tenkai-hen Josō ~


Posts Recomendados

Um breve resumo dos capítulos anteriores, pós filme Tenkai-Hen Josõ: Overture!

Seiya utilizando de tudo que tinha consegue acertar um golpe em Apolo. Nesse momento todos os Deuses Olimpianos surgem, prontos para julgarem Atena por terem levantado a mão novamente contra os deuses. Hermes aparece e diz que Atena poderia se salvar caso ficasse ao lado dos deuses, mas que todos os humanos seriam destruídos. Atena não aceita que os humanos morram e usa sua Grande Vontade, poder proibido pelos próprios deuses, e trancafia todos os Olimpianos no Monte Olimpo. Saori é obrigada a acompanhá-los para que possa mantê-los presos.

Artemis assume a liderança ao decidir ajudar os cavaleiros e ao lado de Julian Solo e Sorento vão em direção a Atlantis, em busca dos Três Reis, deuses aliados de Poseidon. Shun, ao lado de Ichi e Jabu, vai em direção ao Obelisco da Lua pegar a armadura de Atena, porem ao chegar lá são surpreendido por Shura e Milo que haviam retornado a vida. Apesar de derrotá-los, Ichi morre e Jabu fica extremamente ferido. Ao chegar ao Obelisco, Shun encontra Calixto, Anjo de Artêmis, que está muito machucada e com outros cinco cavaleiros de ouro mortos ao redor. Ela diz que a armadura de Atena havia sido roubada por um homem que abre dimensões, Shun sabe que é Saga. E com seu cosmo decide ir atrás dele.

Jasão, um outro Anjo, ao pedido de sua deusa Artêmis, vai em busca de Rômulo, o Berserker mais poderoso de Ares. O Deus da Guerra havia mandado que Éolo, deus dos ventos, exterminasse todos os humanos de sua guarda, inclusive seus Berserkers, Rômulo consegue matar Éolo, porém todos seus companheiros haviam sido assassinados. Aproveitando-se disso Jasão, após uma rápida batalha contra Rômulo, consegue a aliança do Berserker.

Enquanto isso a pedido de Ares, Anteros liberta as três Erínias para que possam eliminar os traidores do Olimpo. Uma das Erínias aparece para enfrentar Marin e Touma, enquanto a outra, Alecto, enfrenta Shina, Ban, Geki e Nachi. Seiya, Shiryu e Hyoga vão atrás de Kiki para restaurar sua armadura. Após derrubar Geki, Ban e Shina, Seiya, com a armadura de Sagitário, aparece e salva Nachi.

Capitulo 9 – Seiya Vs Alecto

Minutos atrás...

Seiya, Shiryu e Hyoga enfim haviam chego a entrada da Caverna Psicro, pelo que viam ela não se diferenciava em nada de outras cavernas comuns. Adentraram rapidamente em busca de Kiki, pois não tinham tempo a perder, naquele exato momento seus amigos estavam enfrentando um poderoso inimigo.

Kiki estava próximo à entrada da caverna, concentrado enquanto reconstruía uma armadura que, pelo estado deplorável, não conseguiam identificar qual era. Ao redor do garoto muitas outras armaduras, algumas em ótimo estado e outras completamente destruídas. Ele parecia exausto.

- Vocês! – gritou Kiki ao ver seus amigos se aproximarem. – Tão feliz que estejam bem! Eu senti o cosmo de Atena me chamar pouco tempo atrás e corri para restaurar as armaduras com mais agilidade, o que está acontecendo?! Ouvi que ela está contra o Olimpo e...

- Acalme-se, Kiki. – disse Shiryu se aproximando do garoto. – Contaremos tudo pra você depois, no entanto precisamos que restaure nossas armaduras imediatamente, Shina e os outros estão enfrentando um inimigo muito forte nesse momento e precisamos ajuda-los.

- Ah... Ok! Coloquem-nas aqui. – disse o lemuriano apontando para um canto da caverna. – Oh... - O rosto do garoto parecia assustado ao ver o estado em que as armaduras se encontravam. Cisne e Dragão estavam despedaçadas e a armadura de Pégaso se resumia a pequenos pedaços sem forma. – Eu não consigo arrumar isso com tanta agilidade. Elas estão mortas!

Nesse momento todos pararam por um segundo ao sentirem um cosmo desaparecer, era Geki.

- Eu não posso esperar! – gritou Seiya entregando um frasco para Kiki. – Neste frasco contem água com o sangue de Atena... Preciso ir. Eu vou lutar mesmo sem armadura!

- Acalme-se Seiya. – Hyoga segurou o amigo, que já estava indo para saída da caverna. – Não consegue sentir o cosmo dela daqui? Ela é muito poderosa, você acabará morrendo! Não faça o sacrifício de Geki ser em vão!

- Existe algo que pode ser feito Seiya! – disse Kiki levantando-se rapidamente. – Shiryu e Hyoga, preciso que vocês cubram as três armaduras com seu sangue. Mesmo que a essência de Atena esteja nesse frasco, ele ainda é fraco para trazer as armaduras de volta a vida. Seiya, venha comigo. Acho que você pode ajuda-los!

Shiryu e Hyoga acenam positivamente e se direcionam para dar parte de suas vidas para reviver as armaduras, enquanto Seiya corria em atrás de Kiki, adentrando ainda mais a caverna.

Se aprofundando na caverna, Seiya se impressiona ao notar que aquele local era especifico para as armaduras de ouro. Podia ver um pequeno altar para cada uma delas e as armaduras repousavam sobre eles. Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Escorpião, Sagitário, Capricórnio e Peixes.

- Sagitário! – Seiya disse em alto som ao ver a armadura de Aiolos ali, intacta. – Mas ela havia sido destruída junto as outras quatro armaduras de ouro! Como...?!

- Eu também não sei. – respondeu Kiki. – Todas as armaduras retornaram a esse local quando venceram Hades, porem Leão, Virgem, Libra, Sagitário e Aquário estavam completamente destruídas, e eu sabia que jamais conseguiria repara-las com facilidade, porém um cosmo gigantesco adentrou esse lugar, Seiya... Não sei de quem era, mas restaurou a armadura em segundos na minha frente.

- Não importa! – sorriu Pégaso. – Agora posso ajuda-los. Obrigado, Kiki! Venha SAGITÁRIO!

A armadura então desmonta-se e cobre o corpo de Seiya. Era hora de lutar novamente!

~ + ~ + ~ + ~ +~ + ~ + ~ + ~ +~ + ~ + ~ + ~ +~ + ~ + ~ + ~ +~ + ~ + ~ + ~ +~ + ~

 

Momento atual...

 

- Você... – disse Alecto, ao encarar o jovem garoto com a armadura de ouro a sua frente. – Ouvi dizer que todos os cavaleiros de ouro haviam sido mortos. Parece que os rumores não eram verdadeiros.

- Todos os cavaleiros de ouro estão mortos... – disse Seiya queimando seu cosmo. – Porém a vontade deles caminhará para todo sempre ao nosso lado! Não posso te perdoar pelo que fez aos meus amigos! Mesmo sendo uma mulher, eu não irei conter meus punhos!

- Então venha e me mostre essa vontade dourada.

 

- Meteoros de Pégaso! – Seiya inicia o ataque antes mesmo que a deusa termine sua frase, no entanto ela parece enxergar todos os socos do Pégaso e se esquiva com facilidade. A confiança da Erínia era nítida, ela tinha certeza que venceria.

 

- Com essa velocidade me surpreende o que dizem sobre você... - Alecto sorri. - Pégaso, não é mesmo? Dizem que derrotou deuses e que graças a vocês, Cavaleiros de Atena, o destino desse mundo está selado. Irônico que logo quem deseja salvar Terra, a levará à sua ruína.

 

- Quem é você e por que nos ataca? – questiona Pégaso encarando a mulher a sua frente. Diferente de todos seus adversários, aquela mulher era inumana. Seus cabelos feitos de serpentes davam calafrios, as asas de morcego eram sinistras e seu olhar não demonstrava sentimentos.

 

- Eu sou Alecto, uma das três Erínias, enviada para exterminar todos que sejam aliados de Atena e Artêmis, traidoras do Olimpo! Depois de vocês, serão as duas as nossas vitimas.

 

- Então terei que derrota-la! – O cosmo de Seiya aumenta potencialmente, o que surpreende a deusa. – Só queremos viver em paz! Os deuses não merecem mais controlar esse mundo. Se prepare Alecto, esse é o poder dos Cavaleiros de Atena! Meteoros de Pégaso! - Apesar de ter conseguido ver com facilidade o golpe anterior, esse era bem diferente, ele continha a velocidade da luz. Ela poderia tentar esquivar-se, mas acabaria por ser atingida por alguns deles, decide então que seria melhor bloqueá-los. Usando suas asas como escudo, ela cria um casulo, evitando os golpes diretos do cavaleiro. No entanto...

 

Forte... Ele está muito além daqueles que acabei de enfrentar. Pensou Alecto. O impacto do golpe de Pégaso havia destruído quase que completamente suas asas, não poderia voar mais desta forma.

- Incrível. – disse a Erínia, abrindo novamente suas asas, agora bem danificadas e com sangue escorrendo entre elas. – Você é poderoso, jamais pensei que poderia destruir minhas asas com um golpe desses. Não irei conter mais meu poder!

Alecto avança em direção ao cavaleiro, acumulando cosmo em suas duas mãos, e lança diversas esferas de energia contra ele. Seiya salta para o alto, abrindo as asas de Sagitário, ficando assim longe dos ataques da adversária. Logo em seguida Pégaso se arremessa em direção a Erínia, pronto para usar os Meteoros mais uma vez, no entanto a perde de vista.

- Onde...?

 

- Cuidado Seiya! – grita Nachi, mas era tarde demais. Alecto havia aparecido em frente ao cavaleiro, sua face a centímetros da face dele.

- Shattered Soul.

~ + ~ + ~ + ~ +~ + ~ + ~ + ~ +~ + ~ + ~ + ~ +~ + ~ + ~ + ~ +~ + ~ + ~ + ~ +~ + ~

 

No Monte Olimpo, na Segunda Morada dos Deuses, Hermes estava sentado em uma grande poltrona confortável, em sua mão direita uma taça de vinho. Aquele aposento era recheado de estatuas humanas, quadros e artes esquecidas pela humanidade. Para Hermes tudo que envolvia os humanos era apreciável, apesar da ignorância deles para a maioria das coisas. Estava sem sua vestimenta divina, apenas com um manto de linho branco que cobria seu corpo.

Hermes...

Uma voz falava suavemente dentro de sua mente, através do cosmo daquela mulher que cobria todo o Monte Olimpo.

- Atena? A que devo a visita? – o deus sorri. Se ajeita em sua poltrona e toma mais um gole de vinho.

Hermes... Nunca em todas as eras eu me encontro numa situação tão complicada e delicada. Sei que o que fiz foi uma loucura, mas eu não tinha outra opção. Isso precisa ter um fim e os deuses estavam decididos, como você sabe bem, em dar um fim a humanidade. Acha que eu deveria ter cedido?

- Oh, irmã. Mas é claro que não! Se o fizesse teria me decepcionado demais. – ele se levanta e vai até um quadro a sua direita. Era uma mulher segurando um ramo de flores, ela sorria para ele. – Os humanos são incríveis. Sua aniquilação seria uma perda muito grande. Mas me diga... Veio apenas em busca de conselhos?

Não. Preciso saber se é meu aliado.

- Se eu sou seu aliado? Minha cara Atena... Do que adianta minha resposta, se ela pode ser mentira?

....

- Terá que confiar em seu instinto feminino... Saori. Posso te garantir que o extermínio dos humanos não é algo que me agrade. Além do mais... – Hermes dá um enorme sorriso, como se fosse uma criança de cinco anos de idade ganhando um presente. – Seus cavaleiros de bronze são tão incríveis! Seria uma honra lutar ao lado deles.

 

Hermes... Irmão...

 

Nesse momento a poderosa barreira que cobria a Morada de Hermes se desfaz, o deus estava livre.

- Minha luta é diferente da sua, Saori. Será que foi uma boa escolha me libertar?

Mas o cosmo de Atena não estava mais presente para lhe responder.

 

~ + ~ + ~ + ~ +~ + ~ + ~ + ~ +~ + ~ + ~ + ~ +~ + ~ + ~ + ~ +~ + ~ + ~ + ~ +~ + ~

 

Seiya havia despencado da altura que estava, o cavaleiro se contorcia como se algo dentro de si estivesse sendo destruído. Não era dor, era desespero. Era como se sua essência estivesse saindo de seu corpo, não integralmente, mas em pedaços. Sua alma estava sendo esmigalhada.

 

Alecto apenas sorri e vai em direção ao cavaleiro de lobo, estava um pouco irritada por ter suas asas machucadas, mas não demoraria muito até que estivessem completamente curadas, ainda mais se retomasse o controle de sua Tocha.

- Me entregue. – disse a Erínia para Nachi, mas vira-se logo em seguida com olhar surpreso. O cosmo de Pégaso estava aumentando de forma descomunal. O cavaleiro não estava mais se contorcendo e sim de joelhos, com o seu cosmo dourando explodindo como ela nunca havia visto antes. – Não é possível... Como conseguiu evitar que sua alma fosse destruída?! A menos que...

 

Oitavo Sentido! Foi a única coisa que veio à cabeça de Alecto. O poder do controle da própria alma. Era fácil derrotar os humanos, pois eles não tinham domínio algum de sua essência, mas caso o Arayashiki houvesse sido atingido, seu golpe seria ineficaz.

- Estou surpresa, Pégaso. – enquanto ela voltava a atenção para ele, Seiya se levanta e retira o arco e flecha de suas costas. – Parece que vou precisar usar mais do que o básico para te derrotar.

Seiya continua calado, sua cabeça doía de uma forma extremamente desagradável. Seu único objetivo naquele momento era derrota-la, Saori precisava de sua ajuda. Marin e seus outros amigos naquele momento deveriam estar tendo tantos problemas quanto ele, não poderia desistir agora. Pégaso usa então o Arco de Sagitário e aponta uma flecha em direção ao coração da Erínia.

- Morrerá antes de conseguir soltar essa flecha, humano! The Last Plague!

Milhares de insetos surgem em volta a Seiya. O cavaleiro se desconcentra e tenta se desfazer deles, sem sucesso. A armadura de ouro começa a rachar em diversos pontos. Os insetos eram feitos pelo cosmo da deusa e eram incrivelmente poderosos, em segundos o cavaleiro estava cheio de cortes e pedaços da armadura de ouro começava a cair, despedaçadas.

Seiya volta a apontar a flecha em direção a Alecto. Teria que acertar aquela flecha rapidamente, até mesmo o arco estava sendo destruído pelas pragas da Erínia. Se não acertasse sua morte era certa.

- Por Atena! – A flecha dispara em direção a Erínia, sua última esperança.

- Lenta demais, será fácil se esqui... – Alecto estava pronta para sair, com sua velocidade, do caminho da flecha, mas antes que pudesse reagir, Pégaso havia aparecido às suas costas e a segurava firmemente. A deusa sentiu a flecha entrar em seu peito com precisão, a ponto de ouvir ela se chocar com o peitoral da armadura de Sagitário, que Seiya usava.

- Turbilhão de Pégaso! – Seiya se lança para o ar, o mais alto que podia, e então retorna com toda a velocidade possível, arremessando logo em seguida o corpo da Erínia ao chão, agora sem vida.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 179
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Ele "já" começou, ouviram? RISOS. Favor escreverem menos para ele não ter tanta coisa para ler. Hhaahahha

Aaaaand we're back!

 

Antes de tudo, é um alívio ver que a "semana que vem" finalmente chegou. /lua Sem fazer média nem nada, já disse várias vezes e acho que cabe repetir neste retorno, que a fic soa como uma continuação digna do Prólogo do Céu. Dá gosto mesmo de ler, e a forma como a expectativa para a chegada ao Olimpo, aliada à fidelidade com que retrata os personagens que já conhecemos, acaba criando uma atmosfera muito envolvente para o leitor.

 

Sem mais rasgação de seda, vamos aos pitacos.

 

O resumo ficou bacana. Bem objetivo. Como havia dito, lembrava de quase tudo. Só não lembrava o nome da Alecto, e também não lembrava do incidente envolvendo Éolo, o deus dos ventos. Foi uma boa recapitulada.

 

E começamos então vendo os eventos na Caverna Psirico /evil . Kiki pelo visto está restaurando todas as 88 armaduras hehehe. Só me pergunto como todas foram parar lá. Quanto as douradas, gostaria apenas de ter certeza: as de Leão, Virgem, Libra e Aquário estão lá, porém despedaçadas. Correto? Sobre o ser misterioso que recuperou Sagitário... Bem, ele é misterioso. /lua Nem ideia de quem possa ser.

 

Seiya vs Alecto, como diz o título do capítulo. Nas falas e na postura de Seiya foi que mais uma vez ficou nítido como você trabalha os brônzeos com extrema fidelidade. Não sou fã do Seiya, você sabe, mas isso não me impediu de curtir bastante o trecho. Dois pontos chamaram a atenção: Seiya ter se utilizado do Arayashiki para sobreviver ao Shattered Soul, e também a armadura de Sagitário já ter sido severamente danificada logo de cara. Isso me leva a crer que as armaduras de ouro terão um papel bem discreto na fic, talvez só dando esse empurrão inicial mesmo, para depois darem lugar as armaduras de bronze com um provável level up após a restauração. E você disse que os insetos continham o "poder da deusa"... Que deusa? Devo considerar as Erínias como deusas?

 

A forma como derrotou sua adversária foi boa. A clássica flechada no peito, porém aliada ao Turbilhão de Pégaso, foi uma forma bem bacana. E este evento fica encerrado, após alguns capítulos com Alecto em cena. Acredito que Seiya se reencontrará imediatamente com Shiryu, Hyoga e Kiki, para então definirem seu próximo destino. Provavelmente sejam o primeiro "grupo" a concluir sua missão.

 

O ponto alto do capítulo para mim, curiosamente, foi o de menos clímax: o diálogo entre Atena e Hermes. Ele é o mesmo que havia aparecido no início da fic junto a Apolo, correto? Se sim, lembro dele ter me agradado muito com sua postura. Mais uma vez gostei bastante. E o fato dele ter sido libertado de seu templo é daqueles eventos que tiram qualquer chance de previsibilidade da trama. Com ele solto, tendo um plano e uma visão própria, possivelmente diferente da de Atena, mas ao mesmo tempo sem aparentemente desejar a aniquilação da raça humana, tudo pode acontecer! :kosumo:

 

E é isso, Mark. Muito bom contarmos novamente com Tenkai por aqui. Espero mesmo que dessa vez a coisa engrene, e não volte a entrar em hiato. Até porque a história tende a crescer cada vez mais, conforme nos distanciamos do arco introdutório.

 

Abraço e até a próxima!

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capitulo 1 lido !

 

Olá Mark decide ler sua fic e não me arrependi li o primeiro capitulo e digo que sua escrita é muito boa, a narrativa da historia perfeita você detalha tudo perfeitamente dando assim uma melhor ambientação na nossa imaginação já que não há imagens !

 

Voltando ao capitulo eu gostei muito desse seu prologo do céu já que o filme não caiu nas minhas graças para lhe falar a verdade, hermes aparenta ser aquele tiozão bacana ( ashuahsuahushau ) atena fez o certo em não deixar os humanos e ficar ao lado deles, a aliança entre atena e artemis foi magnifica nessa guerra contra o olimpo atena terá o auxilio de sua irmã ( me empolguei agora cara espero ver os deuses sendo chutados pelos humanos .

Nada mais a declarar pretendo ser um leitor presente aqui na sua page mark, grande abrass até !

 

kardiasaint muito obrigado! E perdão pela demora em responder (quase cinco meses hahaha). Fico feliz que tenha gostado mais da fic do que do filme, mas diferente de você acho o filme magnifico! Espero que possa agradar com o restante da fic, se um dia pretender terminar! Obrigado!

 

 

Olar Dih /lua

 

Primeiramente, perdão pela demora. Acho que o mais apropriado para começo de conversa é lhe parabenizar pelo trabalho. Sei do seu amor incondicional pelos personagens clássicos e por todo seu apreço pelo Prólogo e a maneira de como você coloca isso na sua fic, é fantástico. Chega a ser palpável a emoção presente em cada linha.

 

Você conseguiu captar toda essência de Saint Seiya sem descaracterizações e ainda com o cuidado de construir seus personagens. Isso por si só já é um grande feito e sempre um enorme prazer de acompanhar. O ritmo conduzindo a história é satisfatório, a maneira que você delimita cada personagem é ótima e além disso temos um prato cheio de mitologia cuidadosamente pesquisada e empregada.

 

Para os esforços que eu sei não terem sido poupados, parabéns /rock

 

Agora, como de praxe.... Capítulos lidos /evil

 

----------

 

Capítulo 1

 

Senti uma certa estranheza quando comecei a ler este capítulo após a Introdução (uma bela introdução diga-se de passagem). O que aconteceu com o ferimento no rosto de Apolo? Para minha surpresa, essa primeira adaptação por assim dizer fora genial. A percepção do ferimento de Apolo em seu rosto para um momento posterior com a chegada de Hermes anunciando a vontade dos Deuses foi uma ótima sacada.

 

Falando em Hermes, adorei o personagem. Aqui pra mim veio o primeiro grande ponto da fic: mesmo sendo um Deus, o inimigo (seria correto o termo?) não desmereceu o valor dos Cavaleiros de Bronze, reconheceu seus feitos. Diferente de todo grande antagonista de Saint Seiya que vem com o velho discurso "um mero Cavaleiro de Bronze jamais poderia me derrotar" ignorando o fato que estes já encararam Deus e o mundo... literalmente [/)]

 

A ideia dos Deuses também terem leis me agradou bastante. Explicou o motivo de não vermos a real extensão de seus poderes em ação de forma curta e simples. Falando nisso a cena da Saori usando o nono sentido para se opor ao Olimpo foi belíssima e bem desesperadora.

 

A cena do lambedor de estatuas foi bem intrigante.

 

----------

 

Capítulo 2

 

Tohma is Alive! YES /rock (sério fiquei feliz com isso haha)

 

Segundo grande ponto da fic (na minha concepção): Poseidon. Além de ter sido um personagem muito mal trabalho (o que é de se entristecer) tinha sentido falta de uma menção a ele no Prólogo visto que suas ações ao ajudar os Bronze Boys também foram uma afronta ao Olimpo. Good Job!

 

Sobre a inserção dos novos personagens, gostei. Jasão principalmente, não sei como explicar, mas sua presença digamos que é... notável.

 

Seiya irritante, nenhuma novidade /luanegra

---------
Por enquanto fico por aqui, comentarei sobre a restante a medida que for progredindo (não ira demorar visto que estou no capítulo 6).
Mais uma vez, excelente trabalho Mark :kosumo:

 

 

Obrigado por começar! hahahaha

 

Fico feliz que as pessoas mantém o comentário de que consigo captar bem a essência dos personagens e da série. Isso é um elogio MUITO grande, por que era exatamente o que eu esperava fazer! /love

 

Cap. 1

 

A ideia era mostrar todas as partes que apareceram no filme, porém adaptadas. Gostei da ideia de Apolo perceber tardiamente o golpe recebido pro Seiya ^^

Hermes é um personagem bem diferente mesmo. Ele tem um real apreço pelos cavaleiros, ele gosta dos humanos e tem observado todos eles há muito tempo.

 

Cap. 2.

 

Jasão é divo, vai gostar mais ainda dele depois hsauhuahuaa (espero...).

Poseidon/Julian solo terá uma boa participação mesmo na fic. Espero que gostei.

 

Bem, Felife! Obrigado pelo comentário e espero você em breve aqui de novo :D

 

Aaaaand we're is back!

Antes de tudo, é um alívio ver que a "semana que vem" finalmente chegou. /lua Sem fazer média nem nada, já disse várias vezes e acho que cabe repetir neste retorno, que a fic soa como uma continuação digna do Prólogo do Céu. Dá gosto mesmo de ler, e a forma como a expectativa para a chegada ao Olimpo, aliada à fidelidade com que retrata os personagens que já conhecemos, acaba criando uma atmosfera muito envolvente para o leitor.

Sem mais rasgação de seda, vamos aos pitacos.

O resumo ficou bacana. Bem objetivo. Como havia dito, lembrava de quase tudo. Só não lembrava o nome da Alecto, e também não lembrava do incidente envolvendo Éolo, o deus dos ventos. Foi uma boa recapitulada.

E começamos então vendo os eventos na Caverna Psirico /evil . Kiki pelo visto está restaurando todas as 88 armaduras hehehe. Só me pergunto como todas foram parar lá. Quanto as douradas, gostaria apenas de ter certeza: as de Leão, Virgem, Libra e Aquário estão lá, porém despedaçadas. Correto? Sobre o ser misterioso que recuperou Sagitário... Bem, ele é misterioso. /lua Nem ideia de quem possa ser.

Seiya vs Alecto, como diz o título do capítulo. Nas falas e na postura de Seiya foi que mais uma vez ficou nítido como você trabalha os brônzeos com extrema fidelidade. Não sou fã do Seiya, você sabe, mas isso não me impediu de curtir bastante o trecho. Dois pontos chamaram a atenção: Seiya ter se utilizado do Arayashiki para sobreviver ao Shattered Soul, e também a armadura de Sagitário já ter sido severamente danificada logo de cara. Isso me leva a crer que as armaduras de ouro terão um papel bem discreto na fic, talvez só dando esse empurrão inicial mesmo, para depois darem lugar as armaduras de bronze com um provável level up após a restauração. E você disse que os insetos continham o "poder da deusa"... Que deusa? Devo considerar as Erínias como deusas?

A forma como derrotou sua adversária foi boa. A clássica flechada no peito, porém aliada ao Turbilhão de Pégaso, foi uma forma bem bacana. E este evento fica encerrado, após alguns capítulos com Alecto em cena. Acredito que Seiya se reencontrará imediatamente com Shiryu, Hyoga e Kiki, para então definirem seu próximo destino. Provavelmente sejam o primeiro "grupo" a concluir sua missão.

O ponto alto do capítulo para mim, curiosamente, foi o de menos clímax: o diálogo entre Atena e Hermes. Ele é o mesmo que havia aparecido no início da fic junto a Apolo, correto? Se sim, lembro dele ter me agradado muito com sua postura. Mais uma vez gostei bastante. E o fato dele ter sido libertado de seu templo é daqueles eventos que tiram qualquer chance de previsibilidade da trama. Com ele solto, tendo um plano e uma visão própria, possivelmente diferente da de Atena, mas ao mesmo tempo sem aparentemente desejar a aniquilação da raça humana, tudo pode acontecer! :kosumo:

E é isso, Mark. Muito bom contarmos novamente com Tenkai por aqui. Espero mesmo que dessa vez a coisa engrene, e não volte a entrar em hiato. Até porque a história tende a crescer cada vez mais, conforme nos distanciamos do arco introdutório.

Abraço e até a próxima!

 

Semana que vem finalmente chegou! /evil

 

Então, quanto a Caverna Psicro, eu cheguei a falar um pouco no capítulo anterior, mas bem resumidamente. Não queria entrar em detalhes na estória, mas depois devo fazer um breve resumo dela. As armaduras, após serem destruídas e em momentos de paz vão para a caverna se auto-restaurar. Normalmente ela voltaria a seu dono (mas todos estão mortos), ou ao santuário, mas ele não existe mais. Então elas retornam ao seu berço. Que é a caverna Psicro, onde elas se reconstroem pouco a pouco. Bem, eu cheguei a comentar que a caverna já havia aparecido na série antes... É onde Shion ficava quando era criança em LC.

Sim, todas as armaduras de ouro estavam lá. Inclusive Libra, Virgem, Aquario e Leão, porém destruídas. Somente Sagitário retomou sua forma.

 

É e não spoiler hehe Mas os cavaleiros de ouro e suas armaduras não terão uma grande destaque na fanfic. E sim, a armadura de Sagitário já está quase que completamente destruída de novo hahaha Não vai sobrar muito pra contar estória.

 

As Erínias são deusas, Re. As três. Só que menores, assim como Hypnos e Thanatos.

 

Sim! É Hermes que aparece no começo da fanfic conversando com Saori. E que claramente queria que ela se rebelasse. Hermes tem uma papel importante na trama. Agora aliado ou inimigo? Quem sabe... As vezes nenhum dos dois haha Hermes tem seus próprios motivos e como ele mesmo disso... Foi uma boa ideia ele ter sido libertado? hehe Veremos.

 

Obrigado Renato pelo apoio! E pode deixar, não pretendo dar hiatos novamente na fanfic! /love

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero desde o começo do ano por esse dia tão aguardado. /lua

 

Começo parabenizando-o pelo capítulo. Apesar de dizer várias vezes que acredita ter "perdido a mão" com relação a qualidade da escrita, acho que se manteve na mesma regularidade. Simples, porém sucinta e direta ao ponto.

 

Falando do capítulo... Gostei da explicação para o local onde as Armaduras ficam. Mas, é realmente necessário que haja um local para que elas fiquem se auto restaurando, se já há a Caixa de Pandora para cuidar desse ponto em questão? Mas achei interessante a ideia e também gostei de ver que ela é a mesma que o Shion ficava em LC. Bacana!

 

Esquisito a Armadura de Sagitário ter sido a única a se restaurar sozinha. Chuto que tenha algo a ver com o espírito de Aiolos, pois ele não estava selado na estátua dos Cavaleiros de Ouro do prólogo. Aproveitando, intercale a fic com Soul of Gold, será legal... /sex

 

O combate entre Seiya e Alecto foi bem interessante. Achei muito interessante você usar o Arayashiki como justificativa pelo golpe Shattered Soul não funcionar. Gostei bastante! E pensando bem, isso nunca foi bem abordado na série. Digo, o controle da própria alma. Legal que resolveu utilizar esse conceito neste momento. Isso mostra o trabalho e esmero que possui para deixar sua fic bem amarrada com o universo clássico, procurando ao máximo não esquecer de conceitos mal executados da trama.

 

E, assim como o Renato, minha parte preferida foi a da conversa entre Hermes e Atena. Gosto muito do Mensageiro dos Deuses. Pelo visto ele é alguém que possui seus próprios objetivos, apesar de eu não poder prevê-los. É um personagem intrigante e que parece estar sempre com uma carta na manga.

 

E Saori tá numa situação bastante delicada. Me pergunto até quando ela ficará submetida a esse esforço tão grande.

 

E muito bom que a Armadura de Sagitário já tá semi-destruída. Enfatizou bastante o nível de poder de Alecto, além de demonstrar que provavelmente os trajes de Ouro não serão tão essenciais como nas batalhas anteriores, aumentando consequentemente a dramaticidade e tensão desta.

 

Ansioso pelo próximo. Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo 9 lido.

 

A segunda fic que retornou do hiato indeterminado, trouxe um resumo para relatar as partes chaves da fic como a continuação fanservice legitima do Prologo do Céu, ao somar com um incrível capítulo da coragem, determinação, persistência, teimosia e péssimo hábito de ficar quieto de Seiya.

 

Abraços, Mark, abraços.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...