Ir para conteúdo

Saint Seiya ~Tenkai-hen Josō ~


Posts Recomendados

Saint Seiya - Tenkai Hen Josõ

Indíce

Prólogo

Capítulo 1 - A Grande Vontade

Capítulo 2- Aliados e Inimigos

 

Introdução

 

Final de Saint Seiya ~ Tenkai-Hen Josõ ~ Overture (Prólogo do Céu - O Filme)

 

...

 

- Mesmo sabendo que nós, deuses, somos imortais, ainda tem coragem de nos desafiar? Não vê que a imortalidade é a coisa mais magnifica de todas? – Apolo que chegara para encontrar Atena observa o ser humano a sua frente. Quem ele pensava que era?Demonstraria um pouco de seu poder para aquele ser que acreditava ser possível enfrentar os deuses. Evocando seus poderes divinos, Apolo cria uma pequena bola de fogo a sua frente, como se uma pequena demonstração do astro-rei estivesse ali presente. Para ele, aquela alta temperatura era uma sensação comum, porém para humanos somente sua presença era avassaladora. - Sua negligencia me enoja. Desapareça, humano!

 

Com um comando final faz com que o pequeno astro se estenda para todos os sentidos, destruindo tudo que encontra em seu caminho. O poder é gigantesco, porém...

 

- Há algo imortal em nós, humanos, também! – Seiya com as duas mãos tenta deter a expansão do pequeno sol criado por Apolo. Suas mãos, mesmo que queimadas, estão firmes assim como sua decisão de proteger o que acreditava. - Como humanos, nós cavaleiros elevamos nossos cosmos e nos unimos ao universo, nos tornando assim quase imortais, através da nossa vontade e de nossos desejos!

 

E então tudo é tomado pelo fogo e pela luz. O restante da armadura de Pégaso é destruída. Suas roupas são desintegradas pelo impacto do golpe. Seu corpo está debilitado, porém seu cosmo fizera que não fosse consumido pelo ataque de Apolo.

 

Seiya anda em direção ao deus do sol com seu punho direito fechado, seu cosmo queimando agressivamente.

 

- Comparando humanos e deuses talvez sejamos realmente pequenos, porém mesmo que nossos corpos sejam mortais, batalhamos para viver nesse mundo diariamente da melhor forma possível. Se você se diz um deus deveria perdoar e zelar pelos humanos assim como a Saori que acredita em nós! Não é para isso que servem os deuses? Como podem desdenhar da força dos humanos e de nossa existência? Se essa é a visão dos deuses, se não sentem amor pela humanidade... – Seiya aponta o dedo para o rosto de Apolo. O deus é muito mais alto que o cavaleiro, pelo menos dois metros. Sua expressão é de desdém. - Então não precisamos de vocês!

 

- Não lhes é permitido nos renegar. – Apolo levanta a mão em direção ao insolente que ousa apontar o dedo para um deus e através da palma dela faz com que a temperatura do corpo de Seiya cresça descontroladamente. A pele do cavaleiro começa a entrar em combustão, tudo a sua volta passa a se desfazer em cinzas.

 

- Aconselho que abaixe sua mão, querido irmão... – Saori aparece atrás de Seiya, calmamente. Toca o ombro e o rosto do garoto, acalmando-o com seu cosmo. E então toma a frente fazendo com que o calor também a afete.

 

- Irmã?

 

- Estou preocupada com sua integridade.

 

- O que disse?! – pela primeira vez Apolo muda sua expressão para algo parecido com descrença. Aquelas palavras não faziam sentido para ele.

 

- Sim... Pois se não parar agora, terei que enfrentá-lo. – Não há hesitação na voz de Atena.

 

- Irmã...

 

- Por favor, Saori. Ainda não. – Pégaso mesmo cambaleante e afetado pelo poder de Apolo anda em direção ao deus deixando Atena atrás de si. - Mesmo que sejamos tolos e fracos, essa é a batalha da humanidade. E eu quero... Não. Eu PRECISO acertá-lo. Mesmo que seja apenas um golpe. Pois ainda que sejamos destruídos pelos deuses, eu quero deixar uma marca! – Seiya salta para o alto ficando mais alto ainda que o deus. Não há mais agressividade em seu cosmo, somente a vontade de ir em fente. - A marca de que um dia nós existimos! Elevarei meu cosmo ao infinito!!!!

 

Acumulando tudo que tem em seu punho Seiya impulsiona seu corpo para o golpe final... Era a hora dos humanos mostrarem que também podem lutar contra as amarras dos deuses.

 

Apolo apenas observava o mortal que ousava levantar a mão para os deuses. Iria acabar com aquele absurdo em segundos. Transformaria o corpo dele em cinzas antes mesmo que chegasse perto de si. O deus do sol levanta sua mão direita em direção àquele insolente. Não haveria mais clemencia de sua parte.

 

- Morra, humano!

 

Continua...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 179
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Ele "já" começou, ouviram? RISOS. Favor escreverem menos para ele não ter tanta coisa para ler. Hhaahahha

Muito bom! Mesmo... Ficou muito bem escrito. As adaptações foram bem vindas e as descrições foram ótimas. Não tenho qualquer ressalva.

 

As emoções e sentimentos, e os efeitos dos golpes de Apolo foram destaques! Sem dúvida.

 

Épico!

 

Agora fico na espera do que virá para frente! Ansioso para saber como será o Tenkai-hen by .Mark!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mark, realmente não me decepcionei em pedir pra você escrever a continuação do Tenkai.

 

Gostei demais. Você modificou algumas partes bem pontuais e essas alterações cairam muito bem com o enredo em si.

 

Eu achei que iria recontar todo o Tenkai, com algumas mínimas alterações como você fez com essa parte. Mas tudo bem, gostei mesmo.

 

No aguardo do próximo, que é quando a fic sairá do campo do filme e focará nas suas ideias, nos seus conceitos e na sua enorme criatividade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo Mark... Ótimo mesmo, não foi nada impressionante, mas já marca como um excelente começo de Fanfic, as descrições estavam bem feitas, só uma coisa: Que tal inserir um letreiro para a fic?

 

O combate entre Apollo, Seiya e Atena não mostrou muita coisa, mas estou muito empolgado, Fics que tratam de um assunto tão delicado e difícil eu diria de se fazer por conta de todas as regras chatas criadas por Kurumada, tenho certeza que vais explorar bem, quero ver com vai desenrolar esta historia.

 

Só há algo que eu não queria que ocorresse mas a decisão é tua, espero que não haja aquele guidão das Fanfics que tratam este assunto, o guidão de Anjos atacarem as Doze Casas e os Cavaleiros de Ouro lutarem contra eles, acho que seria meio chato rs.

 

No mais Parabéns! Forte Abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, não tenho muito que falar, mas eu gostei imenso do que li.

 

Foi muito bem adapitado, e a tua escrita e foi bastante boa, dando uma leitura bastante leve =)

 

Realmente continuar esta batalha pode tornar-se em algo bastante interessante, admiro a tua iniciativa e com certeza irei acompanhar apartir de agora, apesar de estar acompanhando outras fic's e meu tempo ser curto ahaha

 

no de mais ancioso pelo próximo capitulo. Forte abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom! Mesmo... Ficou muito bem escrito. As adaptações foram bem vindas e as descrições foram ótimas. Não tenho qualquer ressalva.

 

As emoções e sentimentos, e os efeitos dos golpes de Apolo foram destaques! Sem dúvida.

 

Épico!

 

Agora fico na espera do que virá para frente! Ansioso para saber como será o Tenkai-hen by .Mark!

 

Muito obrigado! Realmente eu fiz algumas adaptações em falas e alguns conceitos. Como colocar Atena ir na frente do Seiya para protegê-lo. Isso deu mais impacto acho quando ela mostra que está disposta a enfrenta Apolo. Amo os golpes do Apolo hahaha

 

Muito obrigado, Kagaho!

 

Mark, realmente não me decepcionei em pedir pra você escrever a continuação do Tenkai.

 

Gostei demais. Você modificou algumas partes bem pontuais e essas alterações cairam muito bem com o enredo em si.

 

Eu achei que iria recontar todo o Tenkai, com algumas mínimas alterações como você fez com essa parte. Mas tudo bem, gostei mesmo.

 

No aguardo do próximo, que é quando a fic sairá do campo do filme e focará nas suas ideias, nos seus conceitos e na sua enorme criatividade.

 

Fico feliz que esse sonho possa ser realizado, por que vem desde quando o filme estreou há quase dez anos.

Como ja devo ter comentado é a melhor coisa animada que já vi em SS, e no geral só LC pra mim é melhor que o Overture. Então nada mais justo... hehe

 

Eu pensei em contar o Tenkai desde o inicio, porém achei meio desnecessário e talvez soasse repetitivo demais, portanto preferi não o fazer.

Ainda assim pretendo colocar algumas coisas sim, antes.

Por exemplo. Antes de mostrar Shun e Ikki pós-acontecimento Tenkai vou mostrar a luta deles contra Teseu. O mesmo com Hyoga e Shiryu, porém integralmente hehehe

 

Muito obrigado pelo apoio, Gu. Foi muito importante pra mim.

 

Ótimo Mark... Ótimo mesmo, não foi nada impressionante, mas já marca como um excelente começo de Fanfic, as descrições estavam bem feitas, só uma coisa: Que tal inserir um letreiro para a fic?

 

O combate entre Apollo, Seiya e Atena não mostrou muita coisa, mas estou muito empolgado, Fics que tratam de um assunto tão delicado e difícil eu diria de se fazer por conta de todas as regras chatas criadas por Kurumada, tenho certeza que vais explorar bem, quero ver com vai desenrolar esta historia.

 

Só há algo que eu não queria que ocorresse mas a decisão é tua, espero que não haja aquele guidão das Fanfics que tratam este assunto, o guidão de Anjos atacarem as Doze Casas e os Cavaleiros de Ouro lutarem contra eles, acho que seria meio chato rs.

 

No mais Parabéns! Forte Abraço!

 

Esqueci mesmo de colocar o titulo/letreiro hahaha Bem lembrado.

 

O combate de Apolo, Seiya e Atena é o mesmo mostrado no Overture. Só reescrevi as cenas com algumas alterações.

 

E o que você disse é bem engraçado.

Vejo que não existem quase fics mais que contem histórias sobre Seiya e CIA. Sempre são novos universos, personagens novos e tudo mais.

E é entendível. Você tem mais liberdade nas ideias, personalidades e situações. Já numa fic que trata de um futuro de um presente já existe tem vários paradigmas que terei que seguir.

Como personalidade, golpes, e várias outras coisas que envolver os personagens.

 

Mas tentarei mudar algumas coisas que achar pertinente apesar de tudo.

 

Quanto as doze casas... No Tenkai elas já não mais existem. hehehe

 

Obrigado pelo apoio Perseu!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, não tenho muito que falar, mas eu gostei imenso do que li.

 

Foi muito bem adapitado, e a tua escrita e foi bastante boa, dando uma leitura bastante leve =)

 

Realmente continuar esta batalha pode tornar-se em algo bastante interessante, admiro a tua iniciativa e com certeza irei acompanhar apartir de agora, apesar de estar acompanhando outras fic's e meu tempo ser curto ahaha

 

no de mais ancioso pelo próximo capitulo. Forte abraço

 

Degel, fico feliz de te encontrar aqui! Vi só agora seu comentário hehehe

Muito obrigado, mesmo!

 

Leia conforme puder! De boa. O importante é a diversão. A ideia é agradar com a história.

Valeu!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mark... Realmente teu trabalho foi brilhante!

 

PDC é uma das melhores coisas de SS e esse final deles com Apolo foi muito épico. E você descrevendo essa cena e ainda com as alterações foi algo maravilhoso. Eu senti a mesma coisa que senti quando estava vendo o filme. Um misto de emoção e angústia.

 

Tenho certeza que você conseguirá escrever algo muito bom. Tu tem um grande material em mãos.

 

Parabéns, e grande abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mark... Realmente teu trabalho foi brilhante!

 

PDC é uma das melhores coisas de SS e esse final deles com Apolo foi muito épico. E você descrevendo essa cena e ainda com as alterações foi algo maravilhoso. Eu senti a mesma coisa que senti quando estava vendo o filme. Um misto de emoção e angústia.

 

Tenho certeza que você conseguirá escrever algo muito bom. Tu tem um grande material em mãos.

 

Parabéns, e grande abraço!

 

Tenho o mesmo sentimento quanto ao PDC. Ouso dizer que foi a melhor coisa animada de SS até hoje.

E a unica coisa que gosto mais do que o PDC é o próprio LC em Saint Seiya, então já viu... hehehe

 

Tenho essa ideia a muito tempo em mente. Cheguei até usá-la como plot em fóruns de interpretação há muitos anos atrás.

Vejo que as pessoas tendem a correr do Clássico e resolvi dar a cara pra bater hehehehe

 

Essa cena final pra mim é épica. Acho que Apolo é o deus mais foda de todos apresentados em SS até hoje hehehehe

É uma grande responsabilidade escreve o que talvez seja a coisa mais esperada pelos fãs do mundo: A Saga dos Céus e o fim da franquia.

Espero conseguir fazer algo digno!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prólogo lido e adorei muito.

 

Este faz-me lembrar do final do filme com suas cenas, diálogos e animação mais tratada e melhor do que toda a franquia da animação do clássico CDZ.

 

Esta cena seria muito boa para a continuação do PDC, embora não exista mais esperança para a sua continuação.

 

Parabéns, Mark e continua assim a nos brandir com este excelente trabalho e empenho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prólogo lido e adorei muito.

 

Este faz-me lembrar do final do filme com suas cenas, diálogos e animação mais tratada e melhor do que toda a franquia da animação do clássico CDZ.

 

Esta cena seria muito boa para a continuação do PDC, embora não exista mais esperança para a sua continuação.

 

Parabéns, Mark e continua assim a nos brandir com este excelente trabalho e empenho.

 

hehe Quis mudar mesmo alguns pequenos detalhes, mas no geral acho o filme perfeito.

Infelizmente também acho MUITO improvável que tenha uma continuação, já faz quase dez anos... =(

Mas espero pelo menos através da fanfic mostrar como imagino que seria a Saga dos Céus.

 

Obrigado por acompanhar Saint.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que começo interessante, Mark! Muito bom mesmo!

 

Sinceramente eu nunca fui muito com a cara do PDC, mas esse trechinho que você escreveu me fez ficar curioso e interessado na história, bem diferente do que o filme me fez sentir. Tem um GRANDE potencial. ^^ Prólogo já morreu, mas se fosse ter uma continuação, você deveria ser o roteirista. :eyebrow:

 

Suas descrições são sempre muito boas, e o estilo de escrita...bom, não preciso repetir. É excelente! ;)

 

Realmente, PARABÉNS! Mesmo sem achar o filme grande coisa, gostei muito do início da sua fic. Tenho certeza ficará FODA.

 

 

 

PS: Eu disse que não tinha como o pessoal não gostar. /sex

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que começo interessante, Mark! Muito bom mesmo!

 

Sinceramente eu nunca fui muito com a cara do PDC, mas esse trechinho que você escreveu me fez ficar curioso e interessado na história, bem diferente do que o filme me fez sentir. Tem um GRANDE potencial. ^^ Prólogo já morreu, mas se fosse ter uma continuação, você deveria ser o roteirista. :eyebrow:

 

Suas descrições são sempre muito boas, e o estilo de escrita...bom, não preciso repetir. É excelente! ;)

 

Realmente, PARABÉNS! Mesmo sem achar o filme grande coisa, gostei muito do início da sua fic. Tenho certeza ficará FODA.

 

 

 

PS: Eu disse que não tinha como o pessoal não gostar. /sex

 

Bem, uma pena que não ame o filme dos filmes. hahaha

Mas o importante é que não estou aqui pra contar a história do filme né, e sim o que acontece depois, então talvez goste da fic. (Torcendo que sim hehe)

 

O filme pra mim é claramente um Prólogo, um começo de tudo. E como prólogo acho excelente. Mas as coisas começarão a pegar fogo daqui pra frente hehehe

 

Obrigado, RPM pelo apoio!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que esperar de uma fic sobre o Prólogo do Céu escrita pelo Mark? Só pode ser do babado!

 

Amigo, gostei das poucas alterações que fez! Mesmo sendo uma pequena adaptação da cena final do filme, você conseguiu despertar em mim o desejo de saber o que vem a seguir. E o mais incrível, é que me fez esquecer da antipatia que sinto pelo Seiya!

 

Te desejo muito sucesso nessa nova fic, mas por favor, nada de deixar Guardiões de Gaia de lado, hein!

 

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como ousa à acabar o capítulo na melhor parte, estava começando a me levantar da cadeira, por conta de tanta tensão proporcionada por essa introdução :kosumo: .

 

Parabéns Mark, belíssima adaptação do final do prólogo, ficou muito mais interessante e instigante que o próprio final do filme.

 

Gostei muito de ver a determinação de Seiya e Saori em mostrar que os humanos podem sim vencer os deuses.

 

Estou muito curioso em ver o desenrolar da história, essa fic promete muito, tenho certeza que será um tremendo sucesso (Sabia desde o começo /sex ).

 

Parabéns Mark!!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que esperar de uma fic sobre o Prólogo do Céu escrita pelo Mark? Só pode ser do babado!

 

Amigo, gostei das poucas alterações que fez! Mesmo sendo uma pequena adaptação da cena final do filme, você conseguiu despertar em mim o desejo de saber o que vem a seguir. E o mais incrível, é que me fez esquecer da antipatia que sinto pelo Seiya!

 

Te desejo muito sucesso nessa nova fic, mas por favor, nada de deixar Guardiões de Gaia de lado, hein!

 

Abraços!

 

Seiya é divo. Espero conseguir mostrar isso na fanfic.

Meu sonho era uma continuação do Prólogo do Céu, ouso dizer até mais que a continuação da animação de LC (Simplesmente por que já sei o final da história)

Então resolvi fazê-lo eu mesmo hehehe

 

Quanto a GdG não vou deixar de lado não hehe Vou alternar semana sim, semana não.

 

Obrigado Jeu!

 

Como ousa à acabar o capítulo na melhor parte, estava começando a me levantar da cadeira, por conta de tanta tensão proporcionada por essa introdução :kosumo: .

 

Parabéns Mark, belíssima adaptação do final do prólogo, ficou muito mais interessante e instigante que o próprio final do filme.

 

Gostei muito de ver a determinação de Seiya e Saori em mostrar que os humanos podem sim vencer os deuses.

 

Estou muito curioso em ver o desenrolar da história, essa fic promete muito, tenho certeza que será um tremendo sucesso (Sabia desde o começo /sex ).

 

Parabéns Mark!!!!

 

É um prólogo haha Não queria contar as novidades ainda :kosumo:

 

Mas fico feliz em saber que consegui passar a emoção que sinto ao ver esse final do filme. Me arrepio todo hahaha

Saori e Seiya ownam nesse final hahaha

 

Gostei de mudar a fala da Saori para:

 

- Aconselho que abaixe sua mão, querido irmão...

 

Foi ma tirada na cara dura hahahaha

Que bom que vai acompanhar, Carlos. Mesmo. hehe Parte dela lá no futuro tu poderá ver no Torneio de Fics na minha do Shun hahaha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom senhor Mark!!

 

 

Conseguiu preservar a mesma sensação de desespero que o PDC deixou no final.

 

 

E consegue transmitir maravilhosamente bem essa sensação. Sua escrita é muito gostoso e vai fluindo naturalmente.

 

Pode deixar que não vou me esquecer de acompanhar não viu!!!

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom senhor Mark!!

 

Conseguiu preservar a mesma sensação de desespero que o PDC deixou no final.

 

E consegue transmitir maravilhosamente bem essa sensação. Sua escrita é muito gostoso e vai fluindo naturalmente.

 

Pode deixar que não vou me esquecer de acompanhar não viu!!!

 

A ideia é exatamente. Pegar a essência do filme e daí por diante criar algo novo e diferente.

É óbvio que não dava pra esperar nada grande do prólogo, afinal eu só reescrevi uma cena, porém vamos ver daqui pra frente.

 

Fico feliz que minha escrita tenha agradado! :D Valeu mesmo, Digo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não sou muito fã do Overture não, pq não entendi ele até hj...kkkk

 

Mas estou ansioso para ler sua fic, quem sabe assim poderei entender o filme!

 

Adoro a rivalidade entre Apolo e Seiya!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não sou muito fã do Overture não, pq não entendi ele até hj...kkkk

 

Mas estou ansioso para ler sua fic, quem sabe assim poderei entender o filme!

 

Adoro a rivalidade entre Apolo e Seiya!

 

 

Engraçado que tem muita gente que gosta muito do filme e outros que não gostam hahaha

Isso é legal de certa forma, a maioria reclama pelo final. E bem... Minha fic vai explicar (da minha visão, claro) o que aconteceu hehehe

Espero que gostie.

 

Apolo e Seiya tiveram juntos uma das cenas mais legais de SS, na minha opinião.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informações Especial sobre a Fanfic Tenkai Hen.

 

Como não escrevi nada na Introdução (sei lá por que) vou deixar aqui algumas informações pra que as pessoas tenham ciência de como tratarei a mesma.

 

  • Ela é exatamente a continuação do Overture, logo os personagens que estavam no filme estarão na fanfic também
  • Ela ignora o Next Dimension. Mesmo que eventualmente alguns elementos usados nele possam aparecer.
  • Por falta de criatividade ou não SEMPRE me baseio (em 99% dos casos) em algum fanart já existente para os novos personagens (sendo de Saint Seiya ou não) e geralmente vou fazer questão de colocá-los para ilustrar meus personagens.
  • A fanfic não é gigantesca, porém também não é tão pequena.
  • Diferente do ND os cavaleiros não serão noobs e dominam completamente o Sétimo Sentido.
  • A Mitologia utilizada será exclusivamente Grega. (A menos que utilize nomes e golpes baseados em outras, porém os personagens serão da mitologia grega).
  • Apesar da fanfic 'O Sacrifício de Andrômeda' ser uma pedaço do futuro desta fic, ela será abordada de forma diferente aqui, além de que até lá com certeza muita coisa pode ser alterada.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao contrário de você, que não lê as informações adicionais que eu posto, como perfis oficiais e outros, eu venho prestar meu apoio. u_u

 

Ganhou pontos comigo ao não tornar os Cavaleiros como principiantes em combate. Se bem que, eu já previa que faria isso, por causa do seu descontentamento com ND por causa desse método de retratação dos Bronzeados.

 

Sobre os fanarts, também achei legal a iniciativa de postá-los (de preferência junto com as fichas) pra dar um melhor enriquecimento as mesmas. E é bom, pra nós leitores, termos base de onde foi tirada a inspiração do escritor para com seus personagens.

 

Enfim, as outras novidades não me chamaram muito a atenção, porque já previa que faria isso, como ignorar ND, ou sobre a mitologia usada.

 

No aguardo do próximo capítulo, que é quando a história toma contornos próprios seus.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Mark como lhe disse vou tenta simular o traço do Sacred Saga para ver se eu posso fazer os Fan arts de personagens que viram a aparecer mas que não há desenhos deles já que com toda certeza vais criar vilões, caso gostar do traço estarei tentando na medida do possível faze -los.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem venho aqui conferir essas informações que nos disponibilizas-te.

 

Com isso que mostrasse me deixou mais interessado ainda, espero que o próximo capitulo sai logo.

 

vai ser interessante ver essa batalha por um ângulo diferente.

 

forte abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...