Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 76 - A Ave Imortal! Reencontro com Ikki de Fenix!!!


Posts Recomendados

  • Respostas 185
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

A única diferença que existe entre os posts do Andrinho para o do resto do fórum é que os posts dele todo mundo lê. Deixem de recalque.

Episódio baixado. Episódio visto.   Fudou quis botar moral em Atena mas foi prontamente repreendido por Integra. Muito legal essa interação entre os áureos. /sim Ikki arrasador como esperado  

Não reconheci esse personagem tosco usando a armadura de Fênix com voz de Rasgado-LC falando "A armadura é alma de um Santo", "Vocês devem lutar pelas suas vidas", "Lutem por Atena e mostrem a chama d

Não, Howndey. Também lembro de ter lido isso. Eu acho que essa informação veio de uma entrevista que o Hatano e o Umakoshi deram pro saint seiya pia mook mas não sei precisar com certeza. Mas se eu me lembro bem quem tinha comentado isso foi o Hatano, mas precisa achar a fonte e confirmar tudo direitinho...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, Howndey. Também lembro de ter lido isso. Eu acho que essa informação veio de uma entrevista que o Hatano e o Umakoshi deram pro saint seiya pia mook mas não sei precisar com certeza. Mas se eu me lembro bem quem tinha comentado isso foi o Hatano, mas precisa achar a fonte e confirmar tudo direitinho...

 

Hum... tem que ver isso aí. Pode até ser uma tradução equivocada. Ou pode ser realmente que é verdade isso aí.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por incrível que pareça, todos os protagonistas do clássico são infinitamente mais carismáticos como intermediadores de lutas no próprio Omega do que jamais foram no clássico com exceção talvez do Ikki.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu li aqui, a muito tempo. Bem no começo do anime, disseram que ia ser uma saga com os 5 protagonistas velhos, e que os novos personagens, tal como a mudança na armadura e aquele lance dos elementos vieram depois, de ultima hora, e eles mudaram o projeto.

 

Eu iria achar uma porcaria. Primeiro, porque eles passariam pelo mesmo processo idiota de reset que sofreram no ND.

 

Eles já evoluiram o que tinham que evoluir, no Omega eles finalmente são mestres e lendas vivas. Até o Seiya está respeitável no Omega, não é mais aquele moleque protagonista típico de shonen, é um adulto, apesar de fisicamente não parecer, já demonstrou até humildade por fracassar no Omega.

 

Enfim, eu estou achando perfeito o tratamento com os protagonistas do clássico no Omega. Muito melhor que o Kurumada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nego fala mal do Ômega como se Seiya e cia tivessem grandes atuações em ND. Ikki e Shun viraram sacos de pancadas, parecem que tão do mesmo nível da guerra galactica. Pelo menos em Ômega eles são tratados como lendários e agora eu posso ver Ikki tocar o terror e não aquela coisa em ND.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca foi dito que o Omega seria protagonizado pelos lendários. O que foi dito é que a idéia de uma série com novos protagonistas foi concebida porque não houve apoio das empresas envolvidas para um projeto envolvendo os protagonistas antigos, porque as empresas consideravam-os ultrapassados e desgastados para darem certo na tv atual, e porque se queria uma nova base de fãs, e não mais se apoiar na antiga base de fãs que estava envelhecendo e tendo filhos, perdendo o elo com a franquia. Partindo deste pressuposto, decidiram criar o Omega, para revigorar a imagem de Saint Seiya e apresentar a franquia a um novo público, e fazer com que os fãs antigos assistissem junto com seus filhos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca foi dito que o Omega seria protagonizado pelos lendários. O que foi dito é que a idéia de uma série com novos protagonistas foi concebida porque não houve apoio das empresas envolvidas para um projeto envolvendo os protagonistas antigos, porque as empresas consideravam-os ultrapassados e desgastados para darem certo na tv atual, e porque se queria uma nova base de fãs, e não mais se apoiar na antiga base de fãs que estava envelhecendo e tendo filhos, perdendo o elo com a franquia.

 

Agora está explicado... Faz sentido.

 

 

 

Partindo deste pressuposto, decidiram criar o Omega, para revigorar a imagem de Saint Seiya e apresentar a franquia a um novo público, e fazer com que os fãs antigos assistissem junto com seus filhos.

 

Mas tenho minhas dúvidas se lá no Japão os fãs antigos fazem companhia a seus filhos nesse caso. Acho que deve rolar umas discussões entre pai e filho, enquanto o filho assiste Omega o pai exaltando a série antiga e o filho chamando ele de velho mandando calar a boca... /pensa

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O povo de Ômega devia ler/assistir Fairy Tail. 805685617876 personagens, todos tem seus destaques, todos são aproveitados e nenhum é subaproveitado.

 

Questionável, FT tem muito poucas lutas realmente memoráveis, apesar do hype que o autor faz.

 

 

No mais, concordo em tudo que o pessoal fala de Ikky e Shun do ND, ninguem merece ve-los com o mesmo nivel das 12 casas originais...¬¬

ND seria tão foda se os bronzeados clássicos subissem as 12 casas "like a boss"....Infelizmente, SOMENTE Kurumada acha q os bronzeados não evoluem de poder.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Questionável, FT tem muito poucas lutas realmente memoráveis, apesar do hype que o autor faz.

 

 

No mais, concordo em tudo que o pessoal fala de Ikky e Shun do ND, ninguem merece ve-los com o mesmo nivel das 12 casas originais...¬¬

ND seria tão foda se os bronzeados clássicos subissem as 12 casas "like a boss"....Infelizmente, SOMENTE Kurumada acha q os bronzeados não evoluem de poder.

 

Não falei pela qualidade de lutas. Mas já que tocou no assunto, tem muitos combates bons em Fairy Tail. E praticamente mais de 100 personagens foram introduzidos e bem aproveitados. Ômega, todavia, não consegue fazer isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O povo de Ômega devia ler/assistir Fairy Tail. 805685617876 personagens, todos tem seus destaques, todos são aproveitados e nenhum é subaproveitado.

 

 

 

Não falei pela qualidade de lutas. Mas já que tocou no assunto, tem muitos combates bons em Fairy Tail. E praticamente mais de 100 personagens foram introduzidos e bem aproveitados. Ômega, todavia, não consegue fazer isso.

 

Esse defeito que você tanto enche a boca pra falar do Ômega, acontece em todas as obras de Saint Seiya sem exceção.

Editado por FoxZer0
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera !!

 

E complicado...; tem que goste e se empolgue com Omega ; e tem quem se revolte a cada episodio. Eu estou no meio termo ; o fato e que depende de como VC analisa a serie...; para mim Omega foi feito nos moldes de Yu Gio ; Digimon ; Pokemon ; Beyblade e afins..; e não encaro isso como demérito ; muito pelo contrario ..sou fã de Yu Gio; gosto de Digimon ; mas só consigo gostar de Omega quando observado por esse prisma. Não da para comparar com as demais franquias da serie ; e outro clima ; outra proposta ; por isso a esse racha entre os fãs. Mas ao meu ver ; não tem como não se curvar e reconhecer que a serie faz sucesso e esta ai ; coisa que LC não teve seu final animado...e para mim LC e infinitamente melhor e mais próximo da serie clássica.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Não da para comparar com as demais franquias da serie ; e outro clima ; outra proposta ; por isso a esse racha entre os fãs. Mas ao meu ver ; não tem como não se curvar e reconhecer que a serie faz sucesso e esta ai ;

 

Concordo com Saint Leo... pro bem ou pro mal, Omega conseguiu engrenar e vai influenciar o futuro da série (pro bem ou pro mal).

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Esse defeito que você tanto enche a boca pra falar do Ômega, acontece em todas as obras de Saint Seiya sem exceção.

 

No Clássico você tinha os bronzeados principais e pronto. Quando chegou a hora dos dourados, Kurumada foi apressado a terminar o mangá. Ainda assim, alguns foram trabalhados.

 

LC, Shiori trabalhou até demais os dourados e esqueceu dos protagonistas. O trabalho feito com Yato e Yuzuhira foi porco. Eles não cresceram em poder e até em alguns pontos pessoalmente, foi frustrante.

 

Ômega mostrou 15849651312 personagens, "ressuscitou" os prateados pra os fazer de figurantes dos figurantes. Trouxe randoms de aço e preferiu dar importância maior a eles do que aos prateados, bronzeados de Palaestra, entre outros. Provavelmente foi a saga que mais inseriu personagens e menos soube trabalhá-los.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

No Clássico você tinha os bronzeados principais e pronto. Quando chegou a hora dos dourados, Kurumada foi apressado a terminar o mangá. Ainda assim, alguns foram trabalhados.

 

LC, Shiori trabalhou até demais os dourados e esqueceu dos protagonistas. O trabalho feito com Yato e Yuzuhira foi porco. Eles não cresceram em poder e até em alguns pontos pessoalmente, foi frustrante.

 

Ômega mostrou 15849651312 personagens, "ressuscitou" os prateados pra os fazer de figurantes dos figurantes. Trouxe randoms de aço e preferiu dar importância maior a eles do que aos prateados, bronzeados de Palaestra, entre outros. Provavelmente foi a saga que mais inseriu personagens e menos soube trabalhá-los.

 

Não deixa de ser os mesmos defeitos. ND está a mesma coisa que o Clássico (em questão de aproveitamento de personagens) e nem por isso o Kurumada está com pressa pra terminar o mangá, aliás pelo contrário.

Em LC a Shiori botou um monte de personagem não dourado que tenha envolvimento com os mesmos, que são tão rasos como pires como os aceiros do Ômega. E pra piorar ela abandonou os protagonistas da série, em detrimento de secundários de luxo.

 

Ômega tem vários (tipo muitos) personagens realmente que são rasos e mal aproveitados. Os prateados não foram aproveitados no Ômega, mas me cite outra obra em que eles foram? Outros bronzeados idem, pode me citar algum sem ser o quinteto clássico, ou protagonista de um outro neo-mangá/obra que foi bem aproveitado. E se você for citar Jabu e cia eu vou ser obrigado a rir de seu exemplo.

 

Desculpa, acho que realmente o mal aproveitamento dos personagens deve ser questionado. O problema é a forma como é feito. As suas argumentações, pelo menos ao meu entender, estão sendo todas embasadas no haterismo que você tem para com essa vertente da série. Já que as mesmas falhas citadas nessa obra existe nas outras obras de Saint Seiya tanto de forma quantitativa, como de forma qualitativa.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saint Leo, o fato de Ômega ser feito nos moldes de Beyblade, Pokémon, Digimon e afins, é porque é voltado para um público infantil servindo como renovação da franquia.

 

Claro que, não estou dizendo para fazermos vista grossa para impedir o pessoal de criticar, entre outras coisas que sempre tem um e outro que posta quando se põe o público alvo da série no meio da discussão, mas infelizmente é a verdade.

 

E criticar isso agora é meio estranho, vide que desde o começo, desde o visual das Armaduras, passando pelos Elementos e entre outros conceitos, já explicitavam que o Spin-off seria mais voltado ao público novo e não aos fãs antigos. Se os fãs antigos assistem, é porque consentiam com a temática apresentada e sabiam desde sempre como seria a série.

 

No mais, Saint Leo, o primeiro parágrafo é que foi dedicado a você. Os outros dois são ao pessoal que certamente vai vir me quotar e responder, portanto já deixei minha opinião aqui justamente para isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum... tem que ver isso aí. Pode até ser uma tradução equivocada. Ou pode ser realmente que é verdade isso aí.

Esqueci de citar que a única informação daquele post que eu não li foi de que mudaram a escolha de protagonistas de última hora.

 

Nunca foi dito que o Omega seria protagonizado pelos lendários. O que foi dito é que a idéia de uma série com novos protagonistas foi concebida porque não houve apoio das empresas envolvidas para um projeto envolvendo os protagonistas antigos, porque as empresas consideravam-os ultrapassados e desgastados para darem certo na tv atual, e porque se queria uma nova base de fãs, e não mais se apoiar na antiga base de fãs que estava envelhecendo e tendo filhos, perdendo o elo com a franquia. Partindo deste pressuposto, decidiram criar o Omega, para revigorar a imagem de Saint Seiya e apresentar a franquia a um novo público, e fazer com que os fãs antigos assistissem junto com seus filhos.

Fonte?

 

Edit: Ahá, achei a entrevista do Umakoshi e do Hatano. Tinha sido postada aqui mesmo rsrs

 

http://www.cdz.com.br/forum/topic/8023-anime-saint-seiya-omega-topico-oficial/page-55?p=289969&do=findComment&comment=289969

 

Q: Explique como essa história nasceu.

 

H: No início, o importante era criar um Saint Seiya fortemente vindo da antiga série. Mas durante as reuniões nós decidimos enfrentar uma nova história com novos personagens.

Editado por Spider-Phoenix
Colocando o post certo no lugar certo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Notei que o Ryuho não tem falas nesse episódio, nem aparece no preview estendido, será que ele continua no corre junto com a Integra?

Não acho, porque a Integra aparece junto com Harbinger, Fudou e Atena, provavelmente visualizando o espetáculo de chamas que o Ikki está fazendo ao chegar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera !!

 

Em um outro tópico comentei isso ; não pela preferencia em si ; mas como acho que a estoria vai se desenrolar. Para mim Ikki terá uma ligação forte ainda a ser criada ao signo de Leão ; mas acredito que seja o único Santo de bronze a preservar sua armadura. Peguei como exemplo...Kagoho de Benu em LC...; ficou evidente a ligação dele com o Ikki ( Phoenix past) porem o mesmo nasceu e morreu como espectro de Benu. Acho que sera assim com Leão e Ikki../ e o fato de ser a única ave fênix em toda a estoria de CDZ conta muito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Notei que o Ryuho não tem falas nesse episódio, nem aparece no preview estendido, será que ele continua no corre junto com a Integra?

 

creio que Ryuho estara indo de encontro aos outros Bronzeboys, enquanto a Integra ja encontrou Atena no campo de Batalha, so isso

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...