Ir para conteúdo

Saint Seiya - Saga de Pallas


Posts Recomendados

Gu, que atraso o meu! Eu tinha iniciado a responder semana passada, daí desliguei o computador e fiquei adiando até agora! Mal aí mesmo! Mas vamos ao comentário!

 

Esse teu capítulo foi excelente, em vários aspectos: trama, descrições, empolgação, tensão, surpresa. Eu adoro ver essa rede de intrigas que instalasse e estou dmorto de curiosidade para saber o que acontecerá a seguir. Parabéns mesmo por esse grande capítulo.

 

O início já foi focado na preocupação de Titan, afinal ele havia mudado de opinião em relação as suas intenções com Pallas, passando a gostar dela de verdade e não como apenas um instrumento de trabalho. Esse aliás, foi o ponto mais bem trabalhado de todo o capítulo. Consegui sentir bem todo esse sentimento que foi se manifestando de modo cadav ez mais realista.

 

Falando em Titan, gostei como os próprios pensamentos dele foram evoluindo, tranzendo-nos a tona mais do passado dos primários, rapidamente de sua seleção como líder e por fim, a separação. Tudo isso interrompido por más notícias sobre Jamiel, com as devidas ordens necessárias.

 

O engraçado é que esse início não está nem perto de representar a grande tensão que englobaria o restante do capítulo. apenas foi, digamos assim, um bom aquecimento. Conseguisse fazer uma situação normal ter uma grande reviravolta rapidamente e isso me foi muito de agrado.

 

Depois de todo o papo sobre Jamiel e a provável deixa para uma batalha por lá, eis que há o início da relação se aflorando entre ambos. Muito me agradou o fato de Titan ficar levemente desapontado por Pallas não ter tido um momento de descontração e felicidade perto dele. Foi uma cena tão simples, mas tão humana e agradável.

 

Eis que entra um dos soldados e o capítulo ganha um gás incrível. Reviravolta total na situação tranquila e, apesar de já estar sendo indicado que algo ocorreria, nunca imaginei que fosse lançada dessa maneira tão brusca. Gostei muito!

Tudo bem, Ninos. Fico feliz pela sua presença e comentário tão amplo!

 

Eu pretendo depois, com calma, explicar o que ocorreu exatamente para fazer a relação entre Pallas e Titan aflorar dessa forma. Sabemos que foi durante o período de dois anos que aconteceu durante o início da trama, mas não temos ciência do que, de fato, aconteceu. Não foi apenas a convivência durante todo esse tempo. E eu vou abordar isso com flashbacks, trazendo toda essa mudança de sentimentos entre eles a tona para explicar tudo a respeito.

 

Sério? Em Jamiel provavelmente haverá um novo confronto entre as tropas de Pallas e Atena. Mas será que Clear e Philip tomarão partido? Ou dessa vez Hamal e Rodin cuidarão de sua terra natal? Quanto aos sentimentos do capítulo, obrigado pelos elogios, procurei ao máximo fazer com que vocês se sentissem e importassem com tudo que aconteceu, incluindo os sentimentos de Titan, afinal, eles foram o grande fio condutor do capítulo.

 

A ira de Pallas, aliás, por temer estar sendo enganada, foi outro ponto forte. Deu para sentir medo, inclusive da Deusa da Tragédia e de sua grande força. Aliás, é sempre interessante a representação do poder de um Deus. É algo muito difícil de mostrar.

 

Então... vemos Europa e outra reviravolta. Ele não fugira, apenas estava armando mais coisas. ADoro quando há mentiras ou artimanhas na trama e o leitor só descobre depois. Tem bem mais impacto do que simplesmente revelarem todo o plano antes. Assim nos transportamos mais facilmente para a fic.

 

A ira de Pallas novamente se manifesta e dessa vez de maneira ainda mais brusca e realista. Esse, então, é o poder de um deus? Tudo encerrado graças à bela atitude de Titan de savá-la e a demonstração de carinho segue até que...

 

Mais uma reviravolta! Europa profere suas palavras que causa de vez as intrigas com Pallas e revela em partes o verdadeiro plano dos primários. Vemos também o apreço de Pallas por Titan, que foi parcialmente rompido por essa revelação.

 

Titan tenta se explicar, conta a verdade e admite seu amor por ela, mas isso não basta para Pallas, traumatizada por mais uma suposta traição.

 

Os sentimentos de Titan foram muito bem trabalhados nesse pedaço e em todos, só achei que os de Pallas, nesse trecho final, foram muito rápidos! Ela soube da verdade e, do nada partiu! Essa é a crítica que eu faço ao capítulo, por enquanto.

 

 

No mais é isso, aguardando pela vingança de Titan e como a revelação de Europa alterará os rumos da Guerra Santa.

 

Parabéns Gustavo e abraços

 

Achei curioso que nenhum membro lembrou de comentar a respeito de onde está Dione. Ele estava acompanhando a tropa de Soldados que fora morta por Europa e depois não foi mais mencionado. O que aconteceu com ele?

 

Sobre a crítica, peço para que espere. Os próximos capítulos ainda focarão em mostrar mais desse indício de implosão que está tendo início em PallasBelda. Os sentimentos de Pallas não ficarão de lado, muito pelo contrário, terão bastante importância nesse arco. Novamente, fico muito feliz pelos seus elogios quanto a esse capítulo, não foi um dos mais difíceis para eu escrever, mas é sempre bom ver que o mesmo agradou e se tornou destaque entre os leitores.

 

Lhe vejo na próxima, Ninos. Abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...
  • Respostas 878
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Obrigado pelos elogios Mark. Fico feliz que tenha vindo e comentado (a força)   Acabou que o período de palpites para a Constelação da Mary acabou. Hoje eu postarei um capítulo novo e confesso que ne

Opa \o Feliz com sua presença.   São os chamados Milagres Cósmicos. haha' acontecem em todas as obras.   Foi ele que quis ser um personagem, não pude evitar de colocá-lo nesse posto... UHUSAHUS'   E

Kagaho... \o   UHUHUHAUSHUAHSUAHSU' A reação do Specter foi exatamente a mesma. Ele não entendeu foi nada também. Depois é que explicou-se que era uma premonição da Mary.   A ideia era pra ficar subj

Capítulo 38

 

Gostei bastante do início, retratando a 'viagem' do Philip. Toda a ambientação foi muito bem feita, passando mesmo a sensação de algo surreal. Se não era um sonho, mas seu corpo estava em Jamiel, então devo considerar que era sua alma que estava naquele local?

 

Foi bem interessante a passagem com a constelação se comunicando com seu protegido e aparecendo para ele. Claro, como é de praxe destas entidades a comunicação sempre é enigmática, forçando o guerreiro a descobrir por si mesmo o significado da mensagem recebida.

 

Quanto ao quê ele não deve se deixar consumir, realmente não faço ideia. Seria talvez um prenúncio de algo parecido ao que houve com KougApsu? Bem, difícil saber. Aguardarei mais pistas.

 

Voltamos a Jamiel, aonde Clear o recebe assim que recupera a consciência. Gostei do diálogo dos dois. Acho que após algumas respostas suas de outros comentários, fiquei aliviado com a relação dos dois ser mesmo a de irmãos e não de um casal, então agora consigo curti-los mais. XD Gosto da naturalidade dos dois quando interagem. A piscada que ela deu ao dizer para não ser subestimada foi um destes momentos.

 

Bem, surge Hamal com um ar de mistério. Foi bem inusitada a inversão de papéis: de início, pensamos que o reparador de armaduras é que iria nos trazer uma bomba com sua chegada, mas no fim das contas ele é quem acaba surpreendido com o que houve de Philip. O curioso é que não só isso nunca havia acontecido antes, como também em nenhum momento de seus estudos Hamal sequer havia ouvido falar da possibilidade disso ocorrer. Diante disso, é difícil imaginar a razão de Philip ser o único capaz de tal coisa. Mais uma vez, a única coisa que me vem à mente é que o bronzeado pode ter algum envolvimento com algum deus. Mas nunca se sabe... /pensa

 

Por fim, o muviano diz que precisará estudar melhor este fato. Philip ficará em Jamiel por um tempo? Aguardemos. /lua

 

Vamos ao segundo trecho. Você está cansado de saber que gosto muito destas interações entre os Pallasites. Sendo os Primários então, ganha todo um charme a mais.

 

Curioso o trecho em que descreve que os quatro foram escolhidos pela divindade a qual servem em tempos remotos. O que estiveram fazendo nesse infindável período? O que teria provocado as mudanças da relação entre eles, que antes era de irmãos e agora praticamente de rivais? Teria sido apenas desgaste nas relações, ou houve algo que tenha servido de gatilho para isso? Desde já quero saber mais sobre esse contexto! :kosumo:

 

Bem, voltando. Eles debatem um pouco sobre Europa, uns dando mais importância ao fato do que outros. Porém não chegam a uma conclusão, e Gallia se retira, após confirmar que havia soltado os Classe Zero. Finalmente temos o retorno de Sianarq, que tentará uma revanche contra Mary agora que foi treinado por Janus. Sem dúvidas ela lhe passou algum macete para enfrentá-la, pois se for tentar equiparar seus poderes vai levar outra surra. Como seu irmão se encontra nas Doze Casas, é bem provável que a Pallasite Secundária possua alguma informação útil nesse sentido.

 

E... Lá vem missão para a garota. Mistério. /lua

Capítulo 39

 

Olar. Estamos de volta. /sex

 

Temos a revelação de que, em off-screen, Titan, Hyperion e Aegaeon acordaram de enviar uma equipe encontrar e levasse o traidor Europa para julgamento. Imaginei que alguém dentre eles se prontificaria à missão, pois imagino que todos, tendo a habilidade de sentir o cosmo e tudo o mais, saibam que o palhaço não é um Pallasite comum.

 

Titan segue seu caminho, e chega ao local aonde costuma refletir. Achei legal isso. Sempre gosto de conhecer melhor os hábitos dos personagens e tudo o mais.

 

Nolli dá as caras para revelar a seu superior dos eventos de Jamiel. Titan sente as perdas de seus subordinados. Não tem como não gostar do cara. Todos os seus sentimentos, valores e ideais são tais quais os de um cavaleiro de Atena. Apenas aconteceu de defender um lado oposto da guerra.

 

Pelo visto rolou um ciuminho de leve, quando viu que Nolli rapidamente teria feito Pallas sorrir mais do que ele jamais havia conseguido. Ora, Titan... Você pode ser muitas coisas. Engraçado, não. /lua Bem, em seguida ele a pede que convoque mais dois Pallasites, tentando destruir Jamiel na base da insistência. Imagino que Bebhion e Pan sejam mais poderosos do que Fenrir e Skoll, pois Titan vai querer correr menos riscos de haver mais um fracasso (e mais duas mortes de sua tropa pessoal).

 

A chegada do Pallasite atacado por Europa foi inusitada. Havia imaginado que a missão receberia uma atenção especial, com um trecho próprio relatando os eventos. Você abreviou isso, e achei até bem vindo, visto que o resultado seria o previsível. Fiquei curioso com Dione, que havia sido enviado para agir em caso de emergências. Ele também foi morto? Ou então... Se bandeou para o lado escuro azul e vermelho da força.

 

Após muito tempo, ouvimos falar de Ymir e Methone. Pelo visto também irão se rebelar contra Pallas, tendo em Europa seu líder. E eles chegam à passagem secreta que os cavaleiros utilizaram no anime. Nem me lembrava da existência dessa passagem, então achei bacana. Me pergunto o motivo de apenas Europa saber deste caminho, visto que os Primários servem à mesma divindade que ele... /pensa

 

Titan consegue meio que por acaso acalmar a fúria de Pallas. Se um pilar não fosse cair sobre ela, o que ele faria? Talvez lhe oferecesse um pouco de calor humano... /sex E Europa já dá as caras, pelo que entendi apenas como uma projeção. Achei um ótimo evento para a trama da fic que ele tenha revelado a verdade para a deusa. Pode trazer muitos eventos interessantes em seguida (e devo dizer que neste momento da história minhas expectativas estão muito mais nos eventos do Castelo de Pallas do que nos do Santuário). Neste momento de grande frustração ela dispensou a presença do Primário. Mas... O que fará a seguir? Irá mais uma vez até onde está o "deus misterioso"? Ou será Titan a tomar alguma atitude mais impulsiva?

 

Com os detalhes a mais fornecidos neste capítulo sobre a relação entre os Primários, imagino que a resposta para uma das perguntas que fiz no cap. 38 esteja respondida: eles mudaram por efeitos do tempo, mesmo. Fico apenas em dúvida quanto ao período de existência deles. Devo considerá-los como seres milenares? Ou muito mais do que isso?

 

E agora parece que a principal meta do portador da Genesistector é caçar Europa. Será algo no mínimo bem interessante de acompanhar, embora duvide que qualquer um dos dois perca a vida tão cedo.

 

Tenho uma dúvida extra sobre a fic: qual o paradeiro dos artefatos de Barrows não abordados? Se não me engano, soubemos de 3 (ou seriam 4?). E enfim, eram eventos simultâneos. Ainda veremos eventos sobre os restantes, considerando que tudo que temos lido nos últimos capítulos se passa ao mesmo tempo? Nisso incluo os eventos em Jamiel e no Castelo de Pallas.

 

E é isso, GF! Estou em dia, finalmente.

 

Como sempre, parabéns pelo excelente trabalho. Aliás, você esteve mais verborrágico (ui /sex ) nesses últimos capítulos. Seu vocabulário está aumentando, e com isso vemos mais variedade nas formas como você conduz a narrativa.

 

Abraço, e até a próxima!

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguma previsão para o próximo capítulo, Gustavo...

 

Não sou de cobrar esse tipo de coisa, mas é que a ansiedade tornou-se grande com relação a ira de Titan...rs

Editado por Leandro Maciel Bacelar
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Capítulos 36, 37, 38 e 39 lidos... Em dia!!!

 

 

 

Tendo em vista a escassez de tempo, resolvi ler mais capítulos para fazer um comentário mais condensado... Espero que não se importe...

 

 

Ao contrário da luta de Clear (focada na inteligência) A luta do Equuleus foi mais pro da superação. Mais comum em CDZ. Eu não entendia como você ia fazer o Philip superar o grandão do Fenrir, afinal ele parecia bem superior. Mas de fato, era só aparência e o Pallasito tava sofrendo os efeitos colaterais de seu esforço... Achei isso bacana mesmo, pois não ficou a disparidade.

 

Guidaozinho básico de Ikki vs Mime né? /lua Mas eu curti Hehehe.

 

Gostei de eles terem meio que se tornado amigos... Mas fiquei triste porque Fenrir morreu e não pode mais ver Hel... TT

 

Eu não tinha me dado conta do fato de esses dois não estarem usando armas...

 

 

Quanto a Blugraad. De inicio eu gostei da futura amazona de Cisne... Mas ela não está definitivamente pronta para ser ainda uma... Achei bem cruel de sua parte arrancar um dente dela em sua primeira aparição... Coitada, vai sofrer bastante.

 

Sinceramente achei que o Blue Warrior chegaria chutando bundas... O fato de isso não acontecer me surpreendeu. Mas é que eu tenho na cabeça que 2ª Classe é nível prata... Mas não é sempre assim, e esse pelo jeito é nível Gold. Ele ownou lindamente o urso que apenas levou na fuça coitado, nem teve condições de fazer nada... Enfim o Blue quase se lascou para salvar a pupila. Gostei desse personagem, espero que el não morra e apareça mais.

 

Achei meio roteirismo ele fugir por conta de sua Freezing Pulse estar danificada... /luaesquerda

 

Sabe, tava querendo muito uma treta maior entre Taitan e Hyperion... Você contou da rivalidade deles, mas na cena achei que poderia ser mostrado mais atrito. Titan acabou sendo bem pacífico, e se esquivou das críticas.

 

Achei muito boa toda a cena envolvendo Europa, Titan e Pallas... Titan primeiramente com ciume forte da garotinha pallasita... XD Não esperava que ele fosse se revelar para Pallas... Mas quando ela ficou sabendo da traição ficou bem chateada... Até fiquei esperando uma reação pior, mas ela ficou mais na dela... Gostei desse conflito ter surgido agora... Fico pensando no que vai acontecer e se vai ficar muito diferente de omega... Espero que fique bom... /luanegra

 

Enquanto isso não posso deixar de comentar que gostei muito do Europa... Ele se tornou um desertor! Falou tudo para Pallas e ainda matou geral só na muquia... /evil ...

 

Enfim, Philip conversou com sua constelação guardiã... /pensa... E ela falou algo sobre consumir... Não sei o que pensar, pois não acho que ele será o receptáculo de Saturno ou até ele mesmo, pois acho que vc vai fazer diferente... Na minha teoria Mary Marg... Elizabeth sabe o que vai acontecer e por isso ela foi atrás deles no orfanato... Acho que ele deveria ter sido um pallasito muito forte e determinante e que Mary acabou vendo o futuro e decidiu recrutá-lo antes...

 

Também achei que essa parte de se consumir talvez seja porque algo ruim vai acontecer... Será?

 

 

Gostei bastante dos capítulo e acho que vem coisa boa por aí...

 

 

Abraços!!!

 

 

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Capítulo 38

 

Gostei bastante do início, retratando a 'viagem' do Philip. Toda a ambientação foi muito bem feita, passando mesmo a sensação de algo surreal. Se não era um sonho, mas seu corpo estava em Jamiel, então devo considerar que era sua alma que estava naquele local?

 

Foi bem interessante a passagem com a constelação se comunicando com seu protegido e aparecendo para ele. Claro, como é de praxe destas entidades a comunicação sempre é enigmática, forçando o guerreiro a descobrir por si mesmo o significado da mensagem recebida.

 

Quanto ao quê ele não deve se deixar consumir, realmente não faço ideia. Seria talvez um prenúncio de algo parecido ao que houve com KougApsu? Bem, difícil saber. Aguardarei mais pistas.

 

Voltamos a Jamiel, aonde Clear o recebe assim que recupera a consciência. Gostei do diálogo dos dois. Acho que após algumas respostas suas de outros comentários, fiquei aliviado com a relação dos dois ser mesmo a de irmãos e não de um casal, então agora consigo curti-los mais. XD Gosto da naturalidade dos dois quando interagem. A piscada que ela deu ao dizer para não ser subestimada foi um destes momentos.

 

Bem, surge Hamal com um ar de mistério. Foi bem inusitada a inversão de papéis: de início, pensamos que o reparador de armaduras é que iria nos trazer uma bomba com sua chegada, mas no fim das contas ele é quem acaba surpreendido com o que houve de Philip. O curioso é que não só isso nunca havia acontecido antes, como também em nenhum momento de seus estudos Hamal sequer havia ouvido falar da possibilidade disso ocorrer. Diante disso, é difícil imaginar a razão de Philip ser o único capaz de tal coisa. Mais uma vez, a única coisa que me vem à mente é que o bronzeado pode ter algum envolvimento com algum deus. Mas nunca se sabe... /pensa

 

Por fim, o muviano diz que precisará estudar melhor este fato. Philip ficará em Jamiel por um tempo? Aguardemos. /lua

 

Vamos ao segundo trecho. Você está cansado de saber que gosto muito destas interações entre os Pallasites. Sendo os Primários então, ganha todo um charme a mais.

 

Curioso o trecho em que descreve que os quatro foram escolhidos pela divindade a qual servem em tempos remotos. O que estiveram fazendo nesse infindável período? O que teria provocado as mudanças da relação entre eles, que antes era de irmãos e agora praticamente de rivais? Teria sido apenas desgaste nas relações, ou houve algo que tenha servido de gatilho para isso? Desde já quero saber mais sobre esse contexto! :kosumo:

 

Bem, voltando. Eles debatem um pouco sobre Europa, uns dando mais importância ao fato do que outros. Porém não chegam a uma conclusão, e Gallia se retira, após confirmar que havia soltado os Classe Zero. Finalmente temos o retorno de Sianarq, que tentará uma revanche contra Mary agora que foi treinado por Janus. Sem dúvidas ela lhe passou algum macete para enfrentá-la, pois se for tentar equiparar seus poderes vai levar outra surra. Como seu irmão se encontra nas Doze Casas, é bem provável que a Pallasite Secundária possua alguma informação útil nesse sentido.

 

E... Lá vem missão para a garota. Mistério. /lua

Olá, Renato!

 

Então, devo responder que era a alma dele sim, mas ela não estava vagando por aí afora e sim estava em um espaço dentro do coração de Philip onde seus sentimentos estão aflorando. Nesse espaço está sujeito a todas as variações de humor que ele sofre durante a 'vida normal'. Ex.: Estando triste ou chorando, o lugar é acometido por uma forte chuva. Estando feliz e alegre, o espaço é basicamente uma representação fiel de suas emoções. E segundo minha visão, é lá onde se encontra a consciência da Armadura que o Cavaleiro veste, complementando ainda mais a sintonia entre eles.

 

Renato, devo lhe desapontar, mas não será nada relacionado com possessão igual foi com Kouga/Apsu não. Seria bem previsível, né? hahahaha!

 

Ao contrário de muitos leitores, não sou adepto a shippagem entre Clear e Philip. Acho que eles são mais próximos no sentido de irmãos do que de um casal. Mas gosto muito de trabalhar com eles, especialmente porque me sinto muito a vontade transpondo suas características ao papel.

 

Eu sabia que iria adorar esse trecho dos Primários, justamente porque eles são extremamente pobres nesse contexto. Eu pretendo dar uma explicação coerente para a origem das Espadas Sagradas, o motivo daquela pessoa ter escolhido-os como seus guerreiros mais poderosos e do porque houve essa mudança entre suas personalidades... Mas o principal, irei fazer questão de explicar como eles conseguiram viver por tanto tempo desde a Era Mitológica até os tempos atuais.

 

Espero que lhe agrade, pois isso é uma das partes que mais estou ansioso em escrever.

 

Sianarq vs Mary! Como você sabe, eu sou adepto de combates onde os combatentes (/lua) combinam em algo. Nesse caso, Câncer Menor vs Câncer. Então estou extremamente curioso para saber qual será a reação de vocês para o que está por vir.

 

E a missão de Janus... /sex

 

Capítulo 39

 

Olar. Estamos de volta. /sex

 

Temos a revelação de que, em off-screen, Titan, Hyperion e Aegaeon acordaram de enviar uma equipe encontrar e levasse o traidor Europa para julgamento. Imaginei que alguém dentre eles se prontificaria à missão, pois imagino que todos, tendo a habilidade de sentir o cosmo e tudo o mais, saibam que o palhaço não é um Pallasite comum.

 

Titan segue seu caminho, e chega ao local aonde costuma refletir. Achei legal isso. Sempre gosto de conhecer melhor os hábitos dos personagens e tudo o mais.

 

Nolli dá as caras para revelar a seu superior dos eventos de Jamiel. Titan sente as perdas de seus subordinados. Não tem como não gostar do cara. Todos os seus sentimentos, valores e ideais são tais quais os de um cavaleiro de Atena. Apenas aconteceu de defender um lado oposto da guerra.

 

Pelo visto rolou um ciuminho de leve, quando viu que Nolli rapidamente teria feito Pallas sorrir mais do que ele jamais havia conseguido. Ora, Titan... Você pode ser muitas coisas. Engraçado, não. /lua Bem, em seguida ele a pede que convoque mais dois Pallasites, tentando destruir Jamiel na base da insistência. Imagino que Bebhion e Pan sejam mais poderosos do que Fenrir e Skoll, pois Titan vai querer correr menos riscos de haver mais um fracasso (e mais duas mortes de sua tropa pessoal).

 

A chegada do Pallasite atacado por Europa foi inusitada. Havia imaginado que a missão receberia uma atenção especial, com um trecho próprio relatando os eventos. Você abreviou isso, e achei até bem vindo, visto que o resultado seria o previsível. Fiquei curioso com Dione, que havia sido enviado para agir em caso de emergências. Ele também foi morto? Ou então... Se bandeou para o lado escuro azul e vermelho da força.

 

Após muito tempo, ouvimos falar de Ymir e Methone. Pelo visto também irão se rebelar contra Pallas, tendo em Europa seu líder. E eles chegam à passagem secreta que os cavaleiros utilizaram no anime. Nem me lembrava da existência dessa passagem, então achei bacana. Me pergunto o motivo de apenas Europa saber deste caminho, visto que os Primários servem à mesma divindade que ele... /pensa

 

Titan consegue meio que por acaso acalmar a fúria de Pallas. Se um pilar não fosse cair sobre ela, o que ele faria? Talvez lhe oferecesse um pouco de calor humano... /sex E Europa já dá as caras, pelo que entendi apenas como uma projeção. Achei um ótimo evento para a trama da fic que ele tenha revelado a verdade para a deusa. Pode trazer muitos eventos interessantes em seguida (e devo dizer que neste momento da história minhas expectativas estão muito mais nos eventos do Castelo de Pallas do que nos do Santuário). Neste momento de grande frustração ela dispensou a presença do Primário. Mas... O que fará a seguir? Irá mais uma vez até onde está o "deus misterioso"? Ou será Titan a tomar alguma atitude mais impulsiva?

 

Com os detalhes a mais fornecidos neste capítulo sobre a relação entre os Primários, imagino que a resposta para uma das perguntas que fiz no cap. 38 esteja respondida: eles mudaram por efeitos do tempo, mesmo. Fico apenas em dúvida quanto ao período de existência deles. Devo considerá-los como seres milenares? Ou muito mais do que isso?

 

E agora parece que a principal meta do portador da Genesistector é caçar Europa. Será algo no mínimo bem interessante de acompanhar, embora duvide que qualquer um dos dois perca a vida tão cedo.

 

Tenho uma dúvida extra sobre a fic: qual o paradeiro dos artefatos de Barrows não abordados? Se não me engano, soubemos de 3 (ou seriam 4?). E enfim, eram eventos simultâneos. Ainda veremos eventos sobre os restantes, considerando que tudo que temos lido nos últimos capítulos se passa ao mesmo tempo? Nisso incluo os eventos em Jamiel e no Castelo de Pallas.

 

E é isso, GF! Estou em dia, finalmente.

 

Como sempre, parabéns pelo excelente trabalho. Aliás, você esteve mais verborrágico (ui /sex ) nesses últimos capítulos. Seu vocabulário está aumentando, e com isso vemos mais variedade nas formas como você conduz a narrativa.

 

Abraço, e até a próxima!

Esse capítulo acho que foi o de maior carga dramática que ousei escrever até aqui. Fico feliz que tenha gostado!

 

Titan é um personagem que gosto muito justamente por isso. É uma pessoa honrada, justa e bondosa, uma pena que esteja do lado de Pallas. Independente disso, eu pretendo dar um bom foco nessa relação dele com Pallas, como tudo acabou culminando no amor que um sente pelo outro, pois no começo, era claro o desprezo que ele sentia por ela.

 

Bebhion e Pan serão adversários formidáveis. Jamiel é um dos mais importantes pólos do Santuário e Titan querer destruí-lo é mais uma alternativa de conseguir eliminar o reparador de Armaduras e deixar os Cavaleiros em desvantagem. Apesar de eu não abordar muito bem isso (reconheço), os quatro Grandes são bons estrategistas e sabem criar bons planos de guerra.

 

Você foi o único que notou o desaparecimento de Dione. O que será que terá acontecido com ele? /sex

 

Os Primários são sim seres milenares. Eles são originalmente da Era Mitológica. Agora porque eles estão vivos até esse momento... Só o tempo dirá (Sem trocadilhos, pls uahauhauhauahauhaush).

 

E isso mesmo, Renato! Os eventos do Castelo de Pallas e a missão dos Relógios de Barrows ocorre simultaneamente. O problema é que com tantas frentes a serem trabalhadas, somadas com meus sumiços da aba, acabam contribuindo para o esquecimento de algumas nuances da obra. Mas vou fazer uma recapitulação breve:

 

1ª Relógio: Isis vs Halimede. O Palasito perdeu sua arma, mas destruiu o artefato, indo embora em seguida. A Amazona foi salva por seu irmão Zaki de uma tropa de soldados de Pallas. Localidade: Continente Americano.

 

2ª Relógio: Robert vs Ijiraq. O Cavaleiro de Atena venceu ao utilizar a arma do rival, que foi morto por seu próprio equipamento. O relógio está intacto. Localidade: Continente Africano.

 

3ª Relógio: Triton vs Voytek, Natalia e Illych. O Palasito quebrou o relógio com apenas um golpe e quase matou os dois primeiros, sendo impedido por Illych.

 

Faltam três relógios. Lembrando que Rhea e Barrows são os comandantes de cada tropa.

 

Muito obrigado pelos elogios, Renato. Domingo estamos aqui!

 

Alguma previsão para o próximo capítulo, Gustavo...

 

Não sou de cobrar esse tipo de coisa, mas é que a ansiedade tornou-se grande com relação a ira de Titan...rs

Ai Leandro. Perdão. Minha vida anda meio agitada e não to podendo cumprir as obrigações com minha fic. Mas como disse no tópico da Fic Day, domingo teremos capítulo novo e desde já peço desculpas pela demora. :(

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulos 36, 37, 38 e 39 lidos... Em dia!!!

 

 

 

Tendo em vista a escassez de tempo, resolvi ler mais capítulos para fazer um comentário mais condensado... Espero que não se importe...

 

 

Ao contrário da luta de Clear (focada na inteligência) A luta do Equuleus foi mais pro da superação. Mais comum em CDZ. Eu não entendia como você ia fazer o Philip superar o grandão do Fenrir, afinal ele parecia bem superior. Mas de fato, era só aparência e o Pallasito tava sofrendo os efeitos colaterais de seu esforço... Achei isso bacana mesmo, pois não ficou a disparidade.

 

Guidaozinho básico de Ikki vs Mime né? /lua Mas eu curti Hehehe.

 

Gostei de eles terem meio que se tornado amigos... Mas fiquei triste porque Fenrir morreu e não pode mais ver Hel... TT

 

Eu não tinha me dado conta do fato de esses dois não estarem usando armas...

Oi Kagaho! Será que terei que selecionar o comentário pra achar alguma frase oculta? /sol

 

Isso mesmo, eu preferi mostrar que os amigos, apesar de próximos, possuem uma diferença grande em seus modos de agir. Enquanto Clear é ponderada e tem suas batalhas um pouco mais voltadas para estratégias, Philip é mais cabeça-dura mesmo, voltado pra ação e para o que seus punhos podem alcançar. Sobre o golpe de Fenrir, eu vou dar uma explicação do porque ele sofreu os efeitos colaterais, porque se não o fizer, acharão que foi roteirismo meu pra favorecer o protagonista hahahahaha!

 

Quanto a Blugraad. De inicio eu gostei da futura amazona de Cisne... Mas ela não está definitivamente pronta para ser ainda uma... Achei bem cruel de sua parte arrancar um dente dela em sua primeira aparição... Coitada, vai sofrer bastante.

 

Sinceramente achei que o Blue Warrior chegaria chutando bundas... O fato de isso não acontecer me surpreendeu. Mas é que eu tenho na cabeça que 2ª Classe é nível prata... Mas não é sempre assim, e esse pelo jeito é nível Gold. Ele ownou lindamente o urso que apenas levou na fuça coitado, nem teve condições de fazer nada... Enfim o Blue quase se lascou para salvar a pupila. Gostei desse personagem, espero que el não morra e apareça mais.

 

Achei meio roteirismo ele fugir por conta de sua Freezing Pulse estar danificada... /luaesquerda

Natalia terá uma importância crucial em algum momento da fic, embora não possa dizer exatamente qual. Mas deixo a 'deixa' para que a participação da nossa guerreira loira narcisista não acabe por ai!

 

É sempre bom surpreender as pessoas, né? O Illych transparece muita imponência, mas no fundo não é muita coisa. É só um Guerreiro Azul com um poder próximo de um Cavaleiro de Prata e como você mesmo disse, Triton é mais poderoso do que isso.

 

Mas... É uma lei do exército de Pallas! T_T

 

Sabe, tava querendo muito uma treta maior entre Taitan e Hyperion... Você contou da rivalidade deles, mas na cena achei que poderia ser mostrado mais atrito. Titan acabou sendo bem pacífico, e se esquivou das críticas.

 

Achei muito boa toda a cena envolvendo Europa, Titan e Pallas... Titan primeiramente com ciume forte da garotinha pallasita... XD Não esperava que ele fosse se revelar para Pallas... Mas quando ela ficou sabendo da traição ficou bem chateada... Até fiquei esperando uma reação pior, mas ela ficou mais na dela... Gostei desse conflito ter surgido agora... Fico pensando no que vai acontecer e se vai ficar muito diferente de omega... Espero que fique bom... /luanegra

 

Enquanto isso não posso deixar de comentar que gostei muito do Europa... Ele se tornou um desertor! Falou tudo para Pallas e ainda matou geral só na muquia... /evil ...

 

Enfim, Philip conversou com sua constelação guardiã... /pensa... E ela falou algo sobre consumir... Não sei o que pensar, pois não acho que ele será o receptáculo de Saturno ou até ele mesmo, pois acho que vc vai fazer diferente... Na minha teoria Mary Marg... Elizabeth sabe o que vai acontecer e por isso ela foi atrás deles no orfanato... Acho que ele deveria ter sido um pallasito muito forte e determinante e que Mary acabou vendo o futuro e decidiu recrutá-lo antes...

 

Também achei que essa parte de se consumir talvez seja porque algo ruim vai acontecer... Será?

 

 

Gostei bastante dos capítulo e acho que vem coisa boa por aí...

 

 

Abraços!!!

 

 

 

 

Titan e Hyperion terão sua rivalidade mais bem explorada nos capítulos vindouros. É porque o primeiro é mais ponderado, calmo e não gosta de se estressar com o companheiro de armas, apesar deste sempre estar tentando provocá-lo. Mas um dia haverá a explosão dessa relação. hahahaha!

 

"Espero que fique bom" Olha só querido, até agora, na minha humilde concepção, acho que estou fazendo um trabalho melhor que os roteiristas de Omega! u_u

 

Mas Pallas agora sabe da verdade e, graças as palavras mal intencionadas de Europa, entendeu as coisas de forma errada. Titan precisa se redimir de alguma forma e esse núcleo é algo que estou muito ansioso para mostrar a vocês, leitores, o seu desenrolar.

 

Cara, suas teorias sobre o que poderia acontecer com Philip foram ótimas, de verdade! Mas não posso revelar muito a respeito, senão seria um spoiler bombástico e isso eu pretendo manter em mistério até o momento em que tudo for revelado! /evil

 

Obrigado mesmo pelo seu comentário, Edu! Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gugu, lindão! Estou eu aqui de novo. Como comentei contigo estou relendo as fics e a sua foi uma das que imprimi e inicio a leitura hoje. Consegui ler o primeiro arco ainda hoje (que totaliza 10 capítulos). Gostei bastante, assim como tinha gostado anteriormente.



Apesar de não gostar muito de Pallas, achei que conseguiu deixar a estória bem mais interessante que previa e fiquei surpreso que passei a gostar mais do Phillip e a da Clear agora que estou relendo, eles são personagens simples e até certo ponto carismáticos, não imaginei que passaria a gostar deles mais do que da outra vez.



No entanto no começo da fic, no orfanato, não gostei nenhum pouco deles terem conseguido vencer tantos Pallasitos e ainda... Sabiam até mesmo os golpes especiais da constelação! Hehe Sem lógica, mas foi uma das poucas coisas que desgostei. Gosto bastante do clima criado entre Clear, Phillip e Mary como uma família e isso é demonstrado desde o inicio da fic até o momento final onde li o diário da Clear e ela fala da preocupação da ‘mãe’. (Alias, achei fofíssimo quando começam chama-la assim).



A luta Enalth/Sangre Vs Dione continuou muito boa como eu recordava, no entanto dessa vez pareceu ter sido muito rápida, o que acabou tirando um pouco o impacto da mesma (também tem o fato de que eu já saberia o que ia acontecer kkkk). Não gostei do Dione, apesar de amar chicotes, espero que dê uma luta melhor pra ele XD (E técnicas melhores). Sangre é um grande cavaleiro e gostei do que mostrou sobre ele (principalmente sua estória e como ele era apegado a seu Mestre), inclusive seria legal no futuro mostrar algo entre ele e a Martha numa história paralela.



Enalth é um bom personagem até aqui, apesar de saber que em breve ele trairá o santuário hahaha Mas gostei do fato de fazer um cavaleiro de ouro tão diferente do usual e estudioso.



Martha também é uma grande personagem e ser a ‘médica’ do Santuário é ainda mais incrível, principalmente quando ela dá tudo de si para salvar os outros (no flashback do Sangre isso fica ainda mais claro).



Depois temos Pandora! Uma das personagens que mais gosto, além de ser bonita ( /love) ainda é traidora e traiçoeira hahaha Não duvido de trair também os Pallasitos. Além disso é extremamente forte a ponto surpreender com muita facilidade o Surtr.



Não posso esquecer também e Juno e Janus que já chegam surpreendendo por serem tão... Diferentes. O fato de um estar de cada lado da guerra, mas serem aliados é muito foda. Ainda mais que trocam de papel e lutam por eles mesmos! FODA! Hahaha



Mark /amodemais hahaha Gostei muito do personagem. O fato dele ser todo carismático, humilde e forte é minha cara –n E bem... O cara chega já resolvendo um problema sem solução. Amo. Kkk



No geral, ótimo arco. Só não gosto, como te disse anteriormente, das descrições das armaduras que faz. É cansativo e chato XD



Bem, bjs e até breve!


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Gugu, lindão! Estou eu aqui de novo. Como comentei contigo estou relendo as fics e a sua foi uma das que imprimi e inicio a leitura hoje. Consegui ler o primeiro arco ainda hoje (que totaliza 10 capítulos). Gostei bastante, assim como tinha gostado anteriormente.

Apesar de não gostar muito de Pallas, achei que conseguiu deixar a estória bem mais interessante que previa e fiquei surpreso que passei a gostar mais do Phillip e a da Clear agora que estou relendo, eles são personagens simples e até certo ponto carismáticos, não imaginei que passaria a gostar deles mais do que da outra vez.

No entanto no começo da fic, no orfanato, não gostei nenhum pouco deles terem conseguido vencer tantos Pallasitos e ainda... Sabiam até mesmo os golpes especiais da constelação! Hehe Sem lógica, mas foi uma das poucas coisas que desgostei. Gosto bastante do clima criado entre Clear, Phillip e Mary como uma família e isso é demonstrado desde o inicio da fic até o momento final onde li o diário da Clear e ela fala da preocupação da ‘mãe’. (Alias, achei fofíssimo quando começam chama-la assim).

Oi Dih! Feliz de vê-lo novamente por aqui!

 

Gostei de saber que permaneceu gostando. Apesar de ter alterado algumas coisas na parte técnica do texto, para torná-lo melhor, acabei não gostando muito do resultado final que eu dei no início da fic para a conclusão do pdf, mas você tava insistindo, então deixei. /lua

 

Não esperava mesmo que fosse gostar mais do Philip e da Clear quando relesse a fic, inclusive era um dos meus receios, porque pensei que pudesse achar eles chatos no início. Fiquei surpreso e feliz, pois não é surpresa pra ninguém o quanto amo e me sinto a vontade com esses personagens

 

Na época lembro que me inspirei no começo de Omega com o Kouga usando os Meteoros de Pégaso sem conhecê-los. Mas concordo que deva ter ficado estranho, ainda mais por eles nunca terem sequer contato com Cosmo ou qualquer coisa parecida. Acho que seria uma das coisas que mudaria hoje em dia.

 

A luta Enalth/Sangre Vs Dione continuou muito boa como eu recordava, no entanto dessa vez pareceu ter sido muito rápida, o que acabou tirando um pouco o impacto da mesma (também tem o fato de que eu já saberia o que ia acontecer kkkk). Não gostei do Dione, apesar de amar chicotes, espero que dê uma luta melhor pra ele XD (E técnicas melhores). Sangre é um grande cavaleiro e gostei do que mostrou sobre ele (principalmente sua estória e como ele era apegado a seu Mestre), inclusive seria legal no futuro mostrar algo entre ele e a Martha numa história paralela.

Enalth é um bom personagem até aqui, apesar de saber que em breve ele trairá o santuário hahaha Mas gostei do fato de fazer um cavaleiro de ouro tão diferente do usual e estudioso.

Martha também é uma grande personagem e ser a ‘médica’ do Santuário é ainda mais incrível, principalmente quando ela dá tudo de si para salvar os outros (no flashback do Sangre isso fica ainda mais claro).

Essa luta foi a mais marcante para mim porque acaba refletindo em uma importância crucial para os próximos eventos da fic, além de apresentar personagens dos quais os leitores se afeiçoaram bastante. Sangre até hoje é um personagem lembrado por todos, inclusive, me pediram até pra fazer um Gaiden dele certa vez e fiquei muito contente com a valorização que ele ganhou. Sobre ter uma história paralela dele com a Martha, fica como uma sugestão anotada.

 

Você lendo e sabendo de spoiler é bem engraçado hahahaha mas espero que a justificativa acerca da traição do Elnath seja crível para fazer um personagem tão justo ter mudado tanto.

 

Martha é tão bondosa, né? uahauhaushauhsuahus É o tipo de guerreira que se importa mais com os outros do que com si mesma. E engraçado que o lema do Hospital do Santuário reflete exatamente isso, sua personalidade caridosa e altruísta para com os feridos.

 

Depois temos Pandora! Uma das personagens que mais gosto, além de ser bonita ( /love) ainda é traidora e traiçoeira hahaha Não duvido de trair também os Pallasitos. Além disso é extremamente forte a ponto surpreender com muita facilidade o Surtr.

Não posso esquecer também e Juno e Janus que já chegam surpreendendo por serem tão... Diferentes. O fato de um estar de cada lado da guerra, mas serem aliados é muito foda. Ainda mais que trocam de papel e lutam por eles mesmos! FODA! Hahaha

Mark /amodemais hahaha Gostei muito do personagem. O fato dele ser todo carismático, humilde e forte é minha cara –n E bem... O cara chega já resolvendo um problema sem solução. Amo. Kkk

No geral, ótimo arco. Só não gosto, como te disse anteriormente, das descrições das armaduras que faz. É cansativo e chato XD

Bem, bjs e até breve!

 

Pandora é o xodó do Dégel. hahahahahahahaha! Espero que ela agrade aos leitores conforme a fic prossegue. Juno e Janus serão principais peças para a guerra santa, tendo em vista que eles não possuem um lado a seguir e podem influenciar externamente os rumos da batalha. São personagens que eu posso dizer que são sempre misteriosos e que sempre possuem um plano em mente, apesar da tenra idade.

 

Eu não criei o Mark pra inflar seu ego, Mark! /arma /lua

 

AUHUAHAUAHAUHAUAHUAHA Quanto a isso, aguarde por muitas mudanças, pois modifiquei a minha narrativa conforme fui desenvolvendo-a lendo as fics dos colegas e passei a deixar esse detalhe descritivo extenso de lado, focando apenas no principal e primordial pra visualização do leitor.

 

Beijos. Até mais!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Saga de Pallas


Capítulo 40 – Plano Perfeito


As paredes e o teto do corredor de Vanaheim sofriam as consequências do avanço de um homem furioso vergando uma Genesistector branca com enormes asas assemelhando-se a um anjo.


O olhar daquele ser era fixo em um único ponto, pois estava determinado a cumprir uma missão específica. Sua companhia naquele instante nada mais era do que as lembranças de uma pessoa importante e a fúria que trazia em seu âmago.


Uma aura cósmica esverdeada flui de seu corpo, formando rachaduras em toda a extensão do saguão que deveria proteger. As chamas crepitantes das velas que forneciam uma iluminação parca ao ambiente eram subitamente extintas.


Seu punho estava tão pressionado que pura energia concentra-se ao seu redor. Sua expressão endurecida e os dentes trincados apenas reforça sua postura aparentemente impiedosa contra a pessoa que procurava.


Não iria desistir até encontrá-lo. E quando o fizesse, teria sua vingança.


Nunca foi uma pessoa que prezava a violência, ao contrário, sempre valorizou a prudência e sensatez ao invés. No entanto, sua personalidade pacífica foi brutalmente esmagada quando seus sentimentos foram postos em cheque.


O rosto terno e doce de Pallas formou-se em sua mente, tendo uma expressão feliz e realizada. Isso apenas o motivava a seguir em frente a todo custo para que o mal entendido formado por Europa fosse extinto de uma vez por todas.


Perdido em seus pensamentos e lembranças de momentos que passou com sua amada no passado, não percebeu que estava avançando de forma extremamente rápida, alcançando uma velocidade superior a da luz.


Mas mesmo assim, não conseguia alcançar a saída do seu trajeto.


Parecia estar andando em círculos, em um eterno labirinto em que não pudesse achar a saída. O fato estava óbvio para qualquer um que prestasse um pouco mais de atenção, mas Titan não estava focado nisso.


O ódio que sentia ofuscava sua visão e a razão lógica dos acontecimentos atuais.


E era exatamente isso que o Palasito de Cetro e Mãos da Justiça desejava.


------------------------------------------------------------------------


Em um espaço criado pelo Deus selado atrás das cortinas, estava um homem com aparência idêntica a de um palhaço sorrindo jocosamente enquanto vislumbra a imagem de um colérico Titan tentando encontrá-lo.


Seus planos, como sempre, foram infalíveis. E isso contribuia para que seu ego inflasse a medida de cada sucesso obtido. Com as bolas de cristal que havia posto estrategicamente em cada rota guardada por um dos Reis, podia espionar sem que ninguém desconfiasse tudo que o alto escalão do exército de Pallas fazia em seus tempos vagos.


Logo depois de usar os corpos e essências vitais de Robert e Anna, moradores da antiga cidade de Florença, para renascer, tinha arquitetado essa ideia genial de vigiar seus superiores para que, quando o momento chegasse, pudesse obter uma visão geral de todas as coisas que acontecia, como se tudo estivesse desde sempre na palma de sua mão.


Enquanto observava com seus olhos bicolores os afazeres de Hyperion e Aegaeon, que não faziam nada diferente do usual, preocupava-se com o destino de Gallia, que misteriosamente desapareceu a umas horas atrás.


Julgava absurdo a ideia de alguém encontrá-lo em uma dimensão alternativa criada pelo grandioso poder de seu Deus. Portanto, apesar de achar estranho não ter conhecimento do paradeiro da Primária, não tornava isso um temor real.


Sons semelhantes a gemidos chamaram sua atenção das esferas de cristal que monitorava, fazendo-o olhar para trás. Seu corpo era completamente iluminado por um feixe de luz branco que o destacava, como se fosse um personagem famoso de uma peça de teatro.


A expressão irônica que trazia em seu rosto deu lugar a uma sonora gargalhada ao perceber do que se tratava. Contemplou naquele instante uma coluna jônica de cor roxa que cintilava ocasionalmente na escuridão quase absoluta.


Na base do monumento havia uma pessoa presa, com os braços presos por algemas de material desconhecido. Seus lábios estavam amordaçados e sua condição física não era das melhores, devido aos cortes superficiais que possuia no rosto.


Europa segue até ele, caminhando tranquilamente até alcançá-lo. Observando de forma esnobe o refém a sua frente, aplica-lhe um chute em suas costelas, fazendo com que este pare de proferir barulhos incômodos.


O sofrimento daquele homem ali preso divertia o Palasito de Cetro e Mãos da Justiça, que abriu os braços e estalou os dedos, trazendo até sua excêntrica figura os artefatos com os quais estava ocupado a instantes atrás.


- Olhe, Dione... – Ordena o causador do rompimento da relação entre Pallas e Titan – Veja como seu superior, o tão ponderado e pacífico comandante do exército está envolto em puro ódio...


Apenas sons indecifráveis podiam ser ouvidos. Querendo saber o que Dione tinha a dizer, Europa retira o pedaço de pano que usava para mantê-lo calado.


- V-Você... Vai... Morrer... - Rosna o companheiro de Pandora, com determinação fluindo de seus olhos agressivos.


- Sua condição não é a melhor para me ameaçar – Ironiza, enquanto ergue um de seus braços para o alto e materializa um objeto em suas mãos. Era uma ampulheta cuja qual havia areia negra correndo em seu interior.


- E-Essa é... – Adivinha Enguia, não crendo no que acabara de descobrir.


- Exato. Esta é a Anti-Limit – Responde Europa, arregalando seus olhos bicolores de prazer ao invocar tal artefato. Segurando-o entre seus dedos indicador e polegar, estava prestes a apontá-lo ao homem ali capturado – Sabe o que acontece quando eu a utilizo?


- Se acha que... Vou me render... Está enganado! – Mesmo desprovido da sua renovada Chronotector, anteriormente despedaçada pelo ataque conjunto de Elnath e Sangre e sem o seu amado chicote a vista, não parecia estar disposto a se dar por vencido. Mesmo as condições sendo adversas, Dione planejava morrer, mas com honra.


- Está enganado, companheiro. Meu objetivo não é fazê-lo se render... – Quando começa a falar, seus dedos pressionam a Ampulheta amaldiçoada e, em um instante fugaz, ela se quebra, revelando o conteúdo de seu interior – Pelo menos, não de espontânea vontade.


A areia negra envolve o corpo do Palasito de Enguia e passa a absorver por completo todos os atributos que o tornam vivo. Seu Cosmo, suas memórias e toda sua essência estão agora prontos a encontrarem um novo hospedeiro.


Tal situação o enche de nostalgia, mesmo diante do seu refém estar se contorcendo e tendo vários espasmos. Recordava-se com um prazer doentio do momento em que voltou a vida, entretanto isso inevitavelmente o fazia lembrar também do homem que o havia selado.


Foi o único momento em que fora derrotado em combate e também teve um de seus planos interrompidos. O recorde negativo que havia em seu currículo foi posto pelo Cavaleiro de Ouro de Virgem, Mark.


A figura daquele imponente homem, de cabelos negros e barba ainda por fazer o deixavam ansioso por uma possível vingança. Quanto mais amaldiçoava pessoas com o poder de sua Anti-Limit, mais poderoso e experiente ficava.


Dione havia parado de se mover compulsivamente e a vida deixou seu corpo, feito denotado por sua aparência pálida. A poeira de ébano, agora carregando tudo que o falecido guerreiro Secundário possuía, viaja de forma sombria até Europa, abastecendo-o com toda a força que havia absorvido naquele instante.


Sentindo-se renovado e com uma sensação inebriante de prazer por ter se nutrido de mais poder, o mestre de Ymir e Methone estava cada vez mais certo de duas coisas. O despertar de seu Deus está cada vez mais próximo com essa implosão em PallasBelda que causara e, mais uma vez, seus planos funcionaram.


-----------------------------------------------------------------------


Pallas estava deitada em seus aposentos reais, dotados dos objetos de melhor qualidade possível para atender as necessidades de uma verdadeira divindade.

As palavras que o traidor Europa havia proferido diante dela, revelando toda a articulação diabólica de planos dos Primários, incluindo seu amado Titan, insistiam em permanecer em sua mente, perturbando-a.


Não conseguia descansar definitivamente e tal estado de estresse ativava com mais frequência o Anel Espiral preso em seu braço, constatando que a energia de sua irmã Atena cada vez mais era sugada por aquele objeto.


Isso a fazia se lembrar do primeiro momento em que seu coração foi partido. Na Era Mitológica, ela e a filha de Zeus tinham como local preferido o Jardim do Olimpo, dotado de um campo com gramado meticulosamente perfeito e árvores tão belas que pareciam irradiar vida de suas formas naturais.


O espaço era considerado como um verdadeiro paraíso. Animais viviam em harmonia, o frescor da brisa que passava levava as folhas que caiam, trazendo uma sensação incrivelmente grande de conforto e, acima de tudo, paz.


Ambas sempre sentavam na bela planície verde, onde conversavam a respeito dos mais variados assuntos. O clima sempre ensolarado contribuía para a beleza da região e quase nunca era substituído por chuvas.


Diante de tais condições consideradas perfeitas para o convívio, Pallas, com seu vestido de seda branco e cabelos loiros bem cuidados, não tinha do que reclamar. Além de tudo, também possuía o amor incondicional de sua parente mais próxima, o que tornava-a completa.


Mas tudo que é perfeito, infelizmente acaba.


Sua personalidade controladora aflorava a medida que Zeus, o soberano dos Céus, tinha concedido o domínio da Terra para sua irmã. Dedicada a gerenciar o planeta e seus habitantes, Atena passou a colocar o dever de proteger a porção do mundo que lhe era de direito acima de seus momentos de diversão, o que incluia, inevitavelmente, as interações com Pallas.


Furiosa por estar sendo trocada pelos malditos humanos, a Deusa da Tragédia tomou uma atitude drástica. Desceu do Monte dos Deuses com seu Cosmo magnânimo em sua totalidade e promoveu um enorme massacre, principalmente na cidade de Atenas, na Grécia, onde residiam a maior concentração de adoradores de sua companheira.


Tal atitude egoísta fez com que o comandante geral de todo o universo não hesitasse em sentenciá-la a morte, além de baní-la e apagar sua existência da história. Sentindo-se culpada e responsável pelo surto de loucura da irmã, Atena tomou a responsabilidade de enfrentá-la e, acidentalmente, a matou.


Os Deuses são imortais e Pallas acabou, depois de incontáveis séculos, renascendo novamente nos tempos atuais, motivada pela vingança de acabar com a Deusa das Guerras Justas.


Mesmo depois da péssima experiência de ter entregue seu coração a alguém, novamente sentiu que deveria dedicar seus sentimentos intensos a outra pessoa, dessa vez, o seu braço direito Titan, que acabou traindo-a pelo bem de seu compromisso indestrutível com seu senhor.


O Cosmo púrpura emana de seu divino corpo, fazendo com que as cobertas e a cama em que repousava se transformassem em pó mediante a intensidade de seu poder. Erguendo-se e adquirindo uma postura imponente e olhar determinado, decidiu finalmente o que iria fazer a partir deste momento.


Não iria mais permanecer chorando em um quarto fechado. Iria atrás das pessoas que novamente a enganaram.


Mas primeiro, precisava pôr um fim pessoalmente a ameaça que estava tão perto o tempo todo... Sua missão atual não consistia em ir atrás de Titan, ou de Atena. Apenas um ser estava no foco de sua infinita e descontrolada fúria.


E esse ser era o Deus selado atrás das cortinas. O causador de todo o seu sofrimento.


----------------------------------------------------------------


Seguindo furiosamente por Vanaheim, o chefe dos Palasitos não estava disposto a abrandar sua cólera. O bater de suas asas formava um poderoso vendaval que rasgava tudo que encontrasse, incluindo as paredes e o teto ao seu redor.


O solo basicamente se estraçalhava apenas com a velocidade absurda com a que aquele homem se locomovia. Entretanto, tais fenômenos que ocorriam de forma simultânea e sempre idêntica nunca deixavam de cessar.


Os olhos de Titan arregalam-se por um instante ao sentir o Cosmo de sua amada crescendo exponencialmente. Queria, mais do que tudo, retornar para o Castelo e tentar se explicar, mas não iria poder deixar escapar a oportunidade de se vingar.


Porém, aquela manifestação intensa de energia o fez deter seus movimentos por um instante. Ao por seus pés no chão e olhar para trás, teve a sensação de ter percorrido por um longo caminho e automaticamente os fatos começaram a fazer sentido em sua cabeça.


Sentindo-se estúpido por não ter pensado nisso antes, tentou abrir uma conexão telepática com seus companheiros, mas algo bloqueava a sua tentativa de comunicação. Incomodado com o que ocorria, pôs-se a mover na mesma rapidez de antes e o resultado era o mesmo por mais que seguisse sempre em frente.


- Vanaheim não é uma rota longa, caminhando normalmente é possível atravessá-la em 10 minutos no máximo... – Pensava em voz alta, enquanto continuava a teorizar acerca daquele estranho fenômeno – Parece que estou preso em um...


----------------------------------------------------------------


- ... Labirinto Infinito! Exatamente! – Brada Europa solitariamente em seu espaço reservado, enquanto resumia-se a observar a tentativa frustrada de seu rival de escapar de sua armadilha – Deixar que as rotas continuem em seu tamanho original seria uma tremenda falha em meus planos, mas, para sua infelicidade, digníssimo Titan, eu nunca falho!


A gargalhada ensurdecedora que emitira, produziu poderosos e altos ecos no ambiente. Observava com seus olhos heterocromáticos tudo que o comandante do exército de Pallas tentava fazer para quebrar aquela ilusão interminável.


- É isso! Impedir a sua saída deste local fará com que ninguém saiba do que está acontecendo. Minha traição jamais será descoberta e você ficará eternamente preso neste Labirinto que criei com meu Cosmo!


Enquanto se vangloria de seus feitos impecáveis, um raio de luz dourado faz um risco no teto do salão oculto, abrindo-se como se fosse uma dobra dimensional.


Silenciosamente o fenômeno se expande, abrindo uma espécie de buraco luminoso que denota o seu interior. Uma região formada por diversos planetas, estrelas e satélites que orbitam em seus respectivos locais no espaço sideral.


- ... Parece que estou com companhia por aqui – Menciona Europa, sorrindo ironicamente enquanto desvia sua atenção da bola de cristal que monitorava e foca na figura que caminhava imponentemente após sua chegada atípica – A que devo sua visita honrável?


- Pelo visto encontrar onde você se escondia não foi tão difícil, traidor – Diz com escárnio em sua voz a misteriosa pessoa que aparecera. Observou de relance o cadáver inerte de Dione e arqueou suas sobrancelhas, surpresa – Quer saber quem eu sou? Aposto que sabe, afinal, tudo está sob seu controle, estou certa?


A fenda interdimensional se fecha abruptamente, extinguindo qualquer tipo de contato que pudesse haver entre aquele espaço sombrio dedicado ao mestre de Ymir e Methone com o Castelo de Pallas ou qualquer ramificação do mundo exterior.


- Mas é claro que eu lhe conheço, minha querida – Diz o Secundário de Cetro e Mãos de Justiça, materializando instantaneamente suas armas circulares com lâminas afiadas nas extremidades. Os Chakrans, conhecidos como Slash Reaper – No entanto, pode tentar o que quiser, suas tentativas serão inúteis diante do meu poder atual. Nada pode me deter agora que meus planos estão prestes a serem concluídos.


- Pare de pensar no seu futuro, pois certamente não irá possuir um – Com sua Chronotector enegrecida com detalhes em rosa e segurando em sua mão direita um Cetro com uma esfera rosa em seu topo, a identidade daquela garota foi revelada. De cabelos negros curtos para trocar de posto com o irmão sem ser notada, ali estava a única pessoa com potencial capaz de atravessar dimensões com extrema facilidade – Eu, Janus de Cor Caroli, por ordens da minha senhora Gallia, irei destruí-lo aqui mesmo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo 40 lido.

 

Gostei muito destes pela descrição sucinta e detalhada sobre os personagens e suas movimentações.

 

Titan mostrou um dos seus lados menos conhecidos, um dos guerreiros coléricos. Dado que a sua característica dominante seja a pacificidade e a análise em combate, enquanto li e notei uma parte dele que achei justificável o seu comportamento de fúria contra um manipulador como o Europa.

 

Coitado do Dione, nem esta fic ele teve sua sorte ou seu momento de puder brilhar, servindo de um alimento de poder para um bobo da corte.

 

Enquanto mostras os sentimentos de Pallas ao contares a sua história na era dos mitos e pelo simples fato de a Atena a ter morto a sua "irmã" acidentalmente, tal igual como era descrito em algumas versões menos conhecidas dos mitos, o rumo desta história está muito interessante.

 

A parte final do capítulo se resumia num óptimo desfecho com a aparição da gémea, Janus e a sua ordem de aniquilar o traidor.

 

Excelente capítulo, abraços Gus.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As cenas iniciais com Titan, expondo sua indignação, mostraram-se de uma qualidade ímpar que a muito tornaram-se predicados de a Saga de Pallas.

 

Mais que as descrições contundentes, destacou-se os sentimentos do Palasito Primário ante sua perda e os efeitos disso, em sua pessoa.

 

Colocara-se em cena após isso, Europa e sua performance mostrara-se igualmente interessante e porque não dizer, irritante.

 

Este, aparentemente a salvo na dimensão concedida pelo seu Deus, isso até a chegada de Janus, se diverte com sua condição em meio à revelação que Dione, encontrara-se feito prisioneiro, na sua presença.

 

Veio à menção do Cavaleiro de Ouro de Virgem, o uso da Anti-Limit e a morte covarde do Palasito de Enguia, sucedida essas coisas, por Pallas e sua história retratando a cisma da Deusa, com sua irmã Athena...

 

O capítulo se encerra, de maneira excepcional, com Janus chegando até Europa, e decidida essa, a combatê-lo.

Editado por Leandro Maciel Bacelar
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninos, seu idiota! UHAUAHAUHAUAHAUAAUAUAAUAUA

 

Eu prometo tentar dar uma maior periodicidade. Até porque eu não to tão ocupado quanto antes, já conclui várias das minhas pendências e então estou 'livre' para dar seguimento a trama da fic.

 

Fico feliz que tenha agradado o capítulo, porque foi difícil manter o impacto do anterior devido ao tempo em que deixei de postar. Mas vou dar uma sequência maior daqui pra frente. O foco no momento será PallasBelda e as consequências de sua implosão, causados pelo Europa. Será que ele terá êxito em vencer Janus? Ou... Não sei, será que ele sairá vivo dessa? Titan vai encontrá-lo? Onde está Gallia? São tantas perguntas hahahahah

 

Dei uma contextualizada na motivação de Pallas em querer guerra contra Atena e na primeira vez que teve seu coração partido. Isso foi tirado do anime, mas apenas a essência... Porque a inserção de Zeus, a colocação desses eventos no momento em que Zeus cedeu a terra para Atena foi enriquecimento meu mesmo, ao invés. Prometo dar uma abordada melhor quando elas se encontrarem. *-*

 

Você imitando a voz do EUROPA UAHAUHAUAHUAHAUAHAUHAAUAHUAUAHAUA

 

E Ninos, a relação Europa-Mark foi apresentada apenas nesse capítulo mesmo. Esse indício de rivalidade será melhor explorado futuramente.

 

Por fim, quero comentários intercalados. Um capítulo com vídeo, outro por escrito. Sou exigente, sou moderador e sou desses. /evil

 

Obrigado pelo comentário, Ninos. Até mais!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo 40 lido.

 

Gostei muito destes pela descrição sucinta e detalhada sobre os personagens e suas movimentações.

 

Titan mostrou um dos seus lados menos conhecidos, um dos guerreiros coléricos. Dado que a sua característica dominante seja a pacificidade e a análise em combate, enquanto li e notei uma parte dele que achei justificável o seu comportamento de fúria contra um manipulador como o Europa.

 

Coitado do Dione, nem esta fic ele teve sua sorte ou seu momento de puder brilhar, servindo de um alimento de poder para um bobo da corte.

 

Enquanto mostras os sentimentos de Pallas ao contares a sua história na era dos mitos e pelo simples fato de a Atena a ter morto a sua "irmã" acidentalmente, tal igual como era descrito em algumas versões menos conhecidas dos mitos, o rumo desta história está muito interessante.

 

A parte final do capítulo se resumia num óptimo desfecho com a aparição da gémea, Janus e a sua ordem de aniquilar o traidor.

 

Excelente capítulo, abraços Gus.

Olá, Mystic!

 

Precisei abordar a característica furiosa que Titan trazia. Era necessário. Deve ter sido a primeira vez que ele colocou a emoção por cima da razão e não quero nem imaginar quando ele encontrar Europa no que vai dar...

 

Eu pretendia dar outros planos para o Dione, mas achei melhor causar esse 'impacto' para vocês porque achei que seria melhor mesmo.

 

Fico feliz que tenha mantido seu interesse, aguardo-lhe nos próximos. Obrigado pelo comentário e abraços!

 

As cenas iniciais com Titan, expondo sua indignação, mostraram-se de uma qualidade ímpar que a muito tornaram-se predicados de a Saga de Pallas.

 

Mais que as descrições contundentes, destacou-se os sentimentos do Palasito Primário ante sua perda e os efeitos disso, em sua pessoa.

 

Colocara-se em cena após isso, Europa e sua performance mostrara-se igualmente interessante e porque não dizer, irritante.

 

Este, aparentemente a salvo na dimensão concedida pelo seu Deus, isso até a chegada de Janus, se diverte com sua condição em meio à revelação que Dione, encontrara-se feito prisioneiro, na sua presença.

 

Veio à menção do Cavaleiro de Ouro de Virgem, o uso da Anti-Limit e a morte covarde do Palasito de Enguia, sucedida essas coisas, por Pallas e sua história retratando a cisma da Deusa, com sua irmã Athena...

 

O capítulo se encerra, de maneira excepcional, com Janus chegando até Europa, e decidida essa, a combatê-lo.

Leandro! Olá!

 

Olha, eu fico feliz de ver que acha realmente o Europa irritante, porque a intenção é essa. Eu odeio o personagem no anime, então se estou conseguindo fazer isso acontecer, fico envaidecido em ver que consigo reproduzir essa característica dele com fidelidade.

 

Janus será que é páreo para Europa? Isso descobriremos no próximo. Todas as informações que trouxe no capítulo, como Mark e Europa e sua rivalidade, a história de Pallas/Atena serão muito melhor explorados no futuro. Mas preferi dar uma amostra do que pode estar por vir.

 

Obrigado mesmo pelo comentário e abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Gê Éfe!!!

 

Capítulo bem bacana!

 

 

Bom, Titan...

 

 

/lua

 

 

Titan tá emputecido né... Mas ele ficou perdido e só se tocou quando sentiu o cosmo de Pallas... Ele foi facilmente superado por Europa, mesmo que seja de forma meio... Suja... Mas ele é mais inteligente mesmo... E muito! XD

 

 

Achei meio foda o destino de Dione... Fiquei com dó... Europa sugou ele com a anti limit... Que morte triste... /olhos

 

Aliás Europa vem ganhando muitos pontos por sua atuação... Sério. Só espero que ele não tenha um final parecido com o do Omega.

 

 

Gostei da história de Pallas... Achei ela melhor embasada aqui.

 

 

E por fim, o final me empolgou muuuito.

 

 

Tipo, é briga de cachorro grande! Sério, apesar de achar que Europa vai vencer, ou de repente, não perder, eu não sei muito o que pensar do que vai ser o resultado dessa luta. Janus de Cor Caroli é no mínimo ouro, afinal ela também é de Gêmeos... Chegou chegando... Another Dimension.

 

Você tem que fazer uma luta foda!!! /arma /lua

 

 

Olha a responsa!!!

 

 

Abraços!!!

Editado por Kagaho de Benu
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olar, GF. /lua



Gostei bastante do capítulo. Mais um em que você decidiu focar exclusivamente nos acontecimentos em Pallasbelda. Achei a escolha acertada, dadas as alternâncias rápidas de foco entre Titan e Europa, com um trecho dedicado à Pallas.



Achei bem verossímil a fúria do Primário. Você conseguiu transmitir bem o contraste entre seu perfil característico e as atitudes que esboçou aqui.



Tivemos a revelação daquele que eu havia dado falta anteriormente: Dione. Coitado, que morte horrível, literalmente. Gostaria que ele tivesse sobrevivido, dado seu papel de destaque desde o início da fic. Mas ainda assim teve uma participação interessante no geral. A Anti-Limit ter sido utilizada para ampliar os poderes do homem bicolor (/lua) foi um recurso interessante para que tivesse uma upada básica em seu poder. E pelo visto precisará dele em breve. Mais sobre isso adiante.



Interessante ter contextualizado sua única derrota, aonde acabou por ser aprisionado. Existe, então, uma relação de rivalidade entre o Pallasite e Mark. Para ser sincero, havia me esquecido que havia personagens com nomes de pessoas do fórum na fic. Fazia muito tempo que Mark não era mencionado, bem como o GM Hyuuga (que recordei por tabela). Curioso para saber se teremos um tira-teima entre os dois.



Vimos aqui a história envolvendo o passado entre Pallas e Atena, que já conhecemos. Porém, você fez a ligação entre a confiança que ela depositara em Atena com a que agora havia depositado em Titan, e com o temor de mais uma vez ter isso quebrado. Mas o desfecho foi bem satisfatório: ao invés de acionar o rage mode com o seu amado protetor, a deusa irá em busca do verdadeiro causador da discórdia: o deus por trás das cortinas.



Voltamos ao portador da Genesistechtor, que após um tempo finalmente se deu conta do que ocorria. Estava preso no labirinto criado por Europa. Veremos se conseguirá escapar dali por meios próprios, ou se contará com uma ajuda vinda do que ocorrerá entre Janus e Europa…



… Que aliás foi uma bela surpresa como desfecho de capítulo. Quando ela surgiu pensei que seria Gallia, cujo sumiço incomodava Europa. Mas não. As descrições vieram, negando esta possibilidade. Por fim, vem a revelação.



Sinceramente, não vejo Europa sendo derrotado de forma alguma. Seria surpreendente, sem dúvidas, caso ocorresse. Seria um corte bem abrupto da trama, mas bem, agora que você assistiu Game of Thrones, isso pode até ser possível. /sex



Mas na real acho que ainda há muito para ele fazer na trama, mesmo que eu não goste dele (não pela fic, mas desde Omega). Levando em conta sua vitória, já começo a temer pelo destino de Janus. Mas aguardarei a continuidade do evento.



Parabéns pelo capítulo, GF! E espero que o Fic Day te ajude a dar uma reanimada no hábito de escrever (isso vale para mim também, hehe).


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gugu, estou aqui de volta! Li seu segundo arco na segunda-feira, mas só consegui tirar um tempo para comentar agora. Vamos lá.



Como já sabe, eu já havia lido todo esse arco que engloba os capítulo de 11 ao 20 e desde a época já havia gostado muito, não mudei muito minha percepção anterior, só que achei, desta vez, que as coisas foram bem mais rápidas (normal isso ao ler tudo sequencialmente, já que você postava semanalmente).



Comemos pelo começo XD Bem, Altair me pareceu ser um bom personagem desde o momento que apareceu, apesar de agir de forma exagerada as vezes, gosto muito dele. Ainda assim continuo achando (devo ter comentado isso na primeira vez) que ele foi muito infeliz ao deixar a Clear sozinha para enfrentar o Telesto, não só infeliz como irresponsável como líder de equipe, então tenho que dizer que mesmo no final do arco ainda tenho o mesmo sentimento por ele: foi uma péssima escolha do Grande Mestre. Me pareceu que qualquer um deles ali, brônzeos ou até o Aquário, agiriam diferentes. Não fosse o Phillip não seguir as ordens do Altair, Clear certamente teria morrido... Por nada. Só por que Altair achava que ela tinha que ganhar por que... Sim. Como disse, gostei demais do personagem, mas ele foi muito infeliz rs A luta dele contra o Ganimede é MUITO foda e o final ainda mais. Gostei do inicio ao fim, acho que foi uma das melhores lutas até aqui. Ambos possuem ótimas técnicas e consegui gostar bastante do Pallasito.



Clear e Phillip fazem um ótimo par!!! E como disse, passei a gostar mais deles agora. Gostei MUITO do Telesto e mais ainda da luta dos dois. O final então... Muito triste, com a ‘possível’ morte do Cavala Menor, felizmente tudo deu certo no final hehehe A cena final do arco com Mary e Clear encontrando o Phillip é muito fofa, me arrepiei ahahaha



Bem, próximo. Kyoma. Ele é um bom personagem, apesar de estranhar bastante de começo a técnica de criar marionetes. Mas achei mais estranho ele simplesmente não usá-la contra Aegaeon, deveria, poderia tê-lo ajudado... Kyoma é um personagem ‘legal’, mas nada demais. Felizmente não morreu e sua vingança contra o Aegaeon será interessante de se ver (se é que vai rolar mesmo). Enfim, é uma pena Miriam ter tido petrificado e pior ainda ele ter sido levado pelo Primário! O cara será odiado demais no futuro hehehe Achei o Aegaeon... Chato. Hehe Basicamente ele tem as mesmas falas sempre, bla bla bla humano que chega a irritar, realmente não gostei dele XD Mas seus poderes são interessantes ao menos.



Depois temos Janus e Juno descobrindo que existe uma proteção no Portal do Tempo. Achei BEM estranho o Rhea abrir a boca e contar tudo para eles rs Ficou bem forçada essa parte, poderia ter achado uma forma melhor de mostrar para eles como funcionava o Portal do Tempo, mas enfim... Aproveitando da técnica de Telesto, Janus que iria matar Phillip, manda o cara para os Confins do Tempo tentar matar o Guardião... Legal essa parte, principalmente ao mostrar a aparência de Deathwatch, como se ele fosse uma ‘coisa’, ao invés de um homem. Achei MUITO legal isso. E fica mais legal ainda quando o Barrows chega, apesar de... Ter achado a luta dele muito fácil. O Cavaleiro de Relógio não tem dificuldade alguma na luta... Achei muito fraco para um Guardião do Portal do Tempo.



Por fim temos os Pallasitos Classe Zero, para aumentar ainda mais o numero de inimigos hahaa Gallia danada. Curioso sobre eles.



Bem... Parabéns por tudo Gu. Apesar de ter achado alguns exageros de personalidade e algumas situações meio forçadas, gostei bastante no geral. Espero continuar me surpreendendo daqui pra frente, já que o próximo arco terão capítulos que eu nunca li! :D



Continuemos.


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Gê Éfe!!!

 

Capítulo bem bacana!

 

 

Bom, Titan...

 

 

/lua

 

 

Titan tá emputecido né... Mas ele ficou perdido e só se tocou quando sentiu o cosmo de Pallas... Ele foi facilmente superado por Europa, mesmo que seja de forma meio... Suja... Mas ele é mais inteligente mesmo... E muito! XD

 

 

Achei meio foda o destino de Dione... Fiquei com dó... Europa sugou ele com a anti limit... Que morte triste... /olhos

 

Aliás Europa vem ganhando muitos pontos por sua atuação... Sério. Só espero que ele não tenha um final parecido com o do Omega.

 

 

Gostei da história de Pallas... Achei ela melhor embasada aqui.

 

 

E por fim, o final me empolgou muuuito.

 

 

Tipo, é briga de cachorro grande! Sério, apesar de achar que Europa vai vencer, ou de repente, não perder, eu não sei muito o que pensar do que vai ser o resultado dessa luta. Janus de Cor Caroli é no mínimo ouro, afinal ela também é de Gêmeos... Chegou chegando... Another Dimension.

 

Você tem que fazer uma luta foda!!! /arma /lua

 

 

Olha a responsa!!!

 

 

Abraços!!!

Olá, Kagaho!

 

Seus comentários estão mais... Não sei explicar, salientes. /sex

 

Titan deixou o ódio consumí-lo e isso infelizmente o cegou para as coisas ao redor. Os planos de Europa, pra variar, lograram êxito, mas... Até quando?

 

Uma de minhas missões com a fic é consertar alguns personagens mal explorados e dar um melhor desenvolvimento, ou até mesmo embasamento em suas personalidades e background. Europa não terá aquele término ridículo que vimos no anime e nem mesmo o Dione, que teve sua participação 'encerrada' com sua morte, não irá deixar de aparecer na fic por meio de flashbacks.

 

Eu não posso te responder muito acerca desse combate, exceto que é a primeira vez de Janus em ação e... Bem, Europa não é tão fraco assim. Vai ser um confronto equilibrado e espero corresponder as expectativas. Obrigado, Kagaho e abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Olar, GF. /lua

 

Gostei bastante do capítulo. Mais um em que você decidiu focar exclusivamente nos acontecimentos em Pallasbelda. Achei a escolha acertada, dadas as alternâncias rápidas de foco entre Titan e Europa, com um trecho dedicado à Pallas.

 

Achei bem verossímil a fúria do Primário. Você conseguiu transmitir bem o contraste entre seu perfil característico e as atitudes que esboçou aqui.

 

Tivemos a revelação daquele que eu havia dado falta anteriormente: Dione. Coitado, que morte horrível, literalmente. Gostaria que ele tivesse sobrevivido, dado seu papel de destaque desde o início da fic. Mas ainda assim teve uma participação interessante no geral. A Anti-Limit ter sido utilizada para ampliar os poderes do homem bicolor ( /lua) foi um recurso interessante para que tivesse uma upada básica em seu poder. E pelo visto precisará dele em breve. Mais sobre isso adiante.

Rola Morghulis, Renato.

 

O arco será quase que totalmente focado em PallasBelda, com esse indício de implosão entre os Palasitos. No entanto, a missão dos relógios, cuja qual ocorre em paralelo com esta, não foi e nem será esquecida, nos próximos capítulos irei mostrar mais um combate pra não se esquecerem dela.

 

Dione é um personagem do qual gosto muito e sua morte acabou sendo meio que... Digamos, atípica. Porque eu havia prometido no início da fic que daria um destaque ao personagem. Mas, sua participação não se encerra aqui, apesar de sua morte. Flashbacks dele com Pandora virão e espero que lhe agrade esse fator em questão.

 

Interessante ter contextualizado sua única derrota, aonde acabou por ser aprisionado. Existe, então, uma relação de rivalidade entre o Pallasite e Mark. Para ser sincero, havia me esquecido que havia personagens com nomes de pessoas do fórum na fic. Fazia muito tempo que Mark não era mencionado, bem como o GM Hyuuga (que recordei por tabela). Curioso para saber se teremos um tira-teima entre os dois.

 

Vimos aqui a história envolvendo o passado entre Pallas e Atena, que já conhecemos. Porém, você fez a ligação entre a confiança que ela depositara em Atena com a que agora havia depositado em Titan, e com o temor de mais uma vez ter isso quebrado. Mas o desfecho foi bem satisfatório: ao invés de acionar o rage mode com o seu amado protetor, a deusa irá em busca do verdadeiro causador da discórdia: o deus por trás das cortinas.

 

Voltamos ao portador da Genesistechtor, que após um tempo finalmente se deu conta do que ocorria. Estava preso no labirinto criado por Europa. Veremos se conseguirá escapar dali por meios próprios, ou se contará com uma ajuda vinda do que ocorrerá entre Janus e Europa…

Eu entendo que tenha esquecido, porque faz tempo que não os menciono na trama. Mark e Hyuuga são velhos amigos, de longa data. A amizade deles será bastante explorada, mas não posso prometer quando, até porque a fic tem a pretensão de ser grande e são muitos personagens pra trabalhar. Enfim, temos também mais um membro do fórum que será homenageado nesta fic, dando spoiler, será o Kagaho, mas não vou contar qual o personagem, ou sua constelação, ou qual sua função na trama /evil

 

O que será que acontecerá com Pallas caso ela for atrás daquele Deus? /sex

 

Isso será respondido no próximo capítulo... /sex

 

… Que aliás foi uma bela surpresa como desfecho de capítulo. Quando ela surgiu pensei que seria Gallia, cujo sumiço incomodava Europa. Mas não. As descrições vieram, negando esta possibilidade. Por fim, vem a revelação.

 

Sinceramente, não vejo Europa sendo derrotado de forma alguma. Seria surpreendente, sem dúvidas, caso ocorresse. Seria um corte bem abrupto da trama, mas bem, agora que você assistiu Game of Thrones, isso pode até ser possível. /sex

 

Mas na real acho que ainda há muito para ele fazer na trama, mesmo que eu não goste dele (não pela fic, mas desde Omega). Levando em conta sua vitória, já começo a temer pelo destino de Janus. Mas aguardarei a continuidade do evento.

 

Parabéns pelo capítulo, GF! E espero que o Fic Day te ajude a dar uma reanimada no hábito de escrever (isso vale para mim também, hehe).

 

Eu queria poder falar mais coisa a respeito do confronto entre Janus e Europa, ou sobre o desfecho desse último, mas você entende que eu precise manter-me calado para evitar spoilers... Então peço para que aguarde e continue aqui, comigo (/sex) para que possa ver como tudo será conduzido.

 

E que fofinho você temendo a morte de Janus /fifo

 

Obrigado pelo comentário Renato e vou tentar dar alguma periodicidade a fic a partir do Fic Day. Abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Gustavo de tudo bem?

Gostei do capítulo ele se focou em como a revelação do Europa afetou todos o exército de Palas enquanto Titã caiu na armadilha de Europa, Palas se lembrou do que ocorreu na era mitológica, onde vimos sua versão para a morte dela, algo que não me causou tanto impacto mas até que gostei tb

 

Europa se mostrou casa vez mais cruel ao sugar o poder de outro secundário e o final do capítulo foi surpreendente ao mostrar que ele não estav tão isolado assim, Janus surgiu para dar uma lição nele. Estou ansioso por este embate, já que provavelmente veremos toda a estensão da geminiana

Estou gostando muito da fic e espero que ela volte a ter uma regularidade

Parabéns e até a próxima

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Gugu, estou aqui de volta! Li seu segundo arco na segunda-feira, mas só consegui tirar um tempo para comentar agora. Vamos lá.

Como já sabe, eu já havia lido todo esse arco que engloba os capítulo de 11 ao 20 e desde a época já havia gostado muito, não mudei muito minha percepção anterior, só que achei, desta vez, que as coisas foram bem mais rápidas (normal isso ao ler tudo sequencialmente, já que você postava semanalmente).

Comemos pelo começo XD Bem, Altair me pareceu ser um bom personagem desde o momento que apareceu, apesar de agir de forma exagerada as vezes, gosto muito dele. Ainda assim continuo achando (devo ter comentado isso na primeira vez) que ele foi muito infeliz ao deixar a Clear sozinha para enfrentar o Telesto, não só infeliz como irresponsável como líder de equipe, então tenho que dizer que mesmo no final do arco ainda tenho o mesmo sentimento por ele: foi uma péssima escolha do Grande Mestre. Me pareceu que qualquer um deles ali, brônzeos ou até o Aquário, agiriam diferentes. Não fosse o Phillip não seguir as ordens do Altair, Clear certamente teria morrido... Por nada. Só por que Altair achava que ela tinha que ganhar por que... Sim. Como disse, gostei demais do personagem, mas ele foi muito infeliz rs A luta dele contra o Ganimede é MUITO foda e o final ainda mais. Gostei do inicio ao fim, acho que foi uma das melhores lutas até aqui. Ambos possuem ótimas técnicas e consegui gostar bastante do Pallasito.

Oi Dih! /sex

 

Sim, você comentou. Inclusive essa é uma das coisas que eu iria adorar modificar agora com mais maturidade. Reconheço que não foi minha melhor escolha, mas fico feliz que o personagem em si tenha te agradado. O confronto entre Altair e Ganimede tinha toda uma consistência mitológica, então achei legal utilizá-los em uma batalha e saber que ela te agradou tanto assim, especialmente o desfecho, me deixou muito envaidecido.

 

Clear e Phillip fazem um ótimo par!!! E como disse, passei a gostar mais deles agora. Gostei MUITO do Telesto e mais ainda da luta dos dois. O final então... Muito triste, com a ‘possível’ morte do Cavala Menor, felizmente tudo deu certo no final hehehe A cena final do arco com Mary e Clear encontrando o Phillip é muito fofa, me arrepiei ahahaha

Bem, próximo. Kyoma. Ele é um bom personagem, apesar de estranhar bastante de começo a técnica de criar marionetes. Mas achei mais estranho ele simplesmente não usá-la contra Aegaeon, deveria, poderia tê-lo ajudado... Kyoma é um personagem ‘legal’, mas nada demais. Felizmente não morreu e sua vingança contra o Aegaeon será interessante de se ver (se é que vai rolar mesmo). Enfim, é uma pena Miriam ter tido petrificado e pior ainda ele ter sido levado pelo Primário! O cara será odiado demais no futuro hehehe Achei o Aegaeon... Chato. Hehe Basicamente ele tem as mesmas falas sempre, bla bla bla humano que chega a irritar, realmente não gostei dele XD Mas seus poderes são interessantes ao menos.

Essas partes foram muito importantes para que os personagens possam amadurecer conforme a trama tem seu desenvolvimento. A partir desse momento, ambos entendem que precisam ser Cavaleiros e agir como tal, compreendendo o mundo a seu redor e passando a agir conforme tem que agir.

 

Eu acho que Kyoma não usou a técnica de marionetes porque poderia atrapalhá-lo. Aegaeon é muito calculista, observador e poderoso, poderia se livrar de tais incômodos facilmente e isso poderia causar danos ao Dourado. Aliás, ele é um pouco inexperiente, não explorei isso na fic ainda, mas será interessante ver como um guerreiro de tão alto nível pode ser considerado imaturo em batalha, apesar da responsabilidade e poder que carrega.

 

Depois temos Janus e Juno descobrindo que existe uma proteção no Portal do Tempo. Achei BEM estranho o Rhea abrir a boca e contar tudo para eles rs Ficou bem forçada essa parte, poderia ter achado uma forma melhor de mostrar para eles como funcionava o Portal do Tempo, mas enfim... Aproveitando da técnica de Telesto, Janus que iria matar Phillip, manda o cara para os Confins do Tempo tentar matar o Guardião... Legal essa parte, principalmente ao mostrar a aparência de Deathwatch, como se ele fosse uma ‘coisa’, ao invés de um homem. Achei MUITO legal isso. E fica mais legal ainda quando o Barrows chega, apesar de... Ter achado a luta dele muito fácil. O Cavaleiro de Relógio não tem dificuldade alguma na luta... Achei muito fraco para um Guardião do Portal do Tempo.

Por fim temos os Pallasitos Classe Zero, para aumentar ainda mais o numero de inimigos hahaa Gallia danada. Curioso sobre eles.

Bem... Parabéns por tudo Gu. Apesar de ter achado alguns exageros de personalidade e algumas situações meio forçadas, gostei bastante no geral. Espero continuar me surpreendendo daqui pra frente, já que o próximo arco terão capítulos que eu nunca li! :D

Continuemos.

 

Bem, realmente, analisando por esse prisma, ficou bem forçado mesmo. Sobre Deathwatch ser uma 'coisa', eu me inspirei em um personagem do SSOnline, que segue basicamente as mesmas descrições que eu apresentei, exceto por não ser formado pelos espíritos das pessoas que tiveram o tempo roubado. Quanto ao seu poder, taí, essa é uma coisa que eu irei explicar futuramente, mas posso adiantar que tem relação intrinseca com o Portal do Tempo. Muito intrínseca uahauha

 

Fico feliz que tenha gostado dos capítulos que leu, e mais ainda por estar sempre comentando com sinceridade e apontando os defeitos pra que eu possa melhorar. Aguardando ansiosamente pela sua leitura do próximo arco, onde fico no mínimo, curioso, pela sua opinião dos eventos que estará por vir.

 

Abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Gustavo de tudo bem?

Gostei do capítulo ele se focou em como a revelação do Europa afetou todos o exército de Palas enquanto Titã caiu na armadilha de Europa, Palas se lembrou do que ocorreu na era mitológica, onde vimos sua versão para a morte dela, algo que não me causou tanto impacto mas até que gostei tb

 

Europa se mostrou casa vez mais cruel ao sugar o poder de outro secundário e o final do capítulo foi surpreendente ao mostrar que ele não estav tão isolado assim, Janus surgiu para dar uma lição nele. Estou ansioso por este embate, já que provavelmente veremos toda a estensão da geminiana

Estou gostando muito da fic e espero que ela volte a ter uma regularidade

Parabéns e até a próxima

Olá, Fimbul, tudo bem sim e contigo?

 

Isso! Provável que os próximos capítulos também tratarão de focar no desenvolvimento do núcleo de PallasBelda.

 

Espero agradar com esse possível combate. Janus será testada até o limite, tendo em vista que esse será seu primeiro oponente on-screen.

 

Obrigado pelo comentário e até mais!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Terceiro Arco lido!


Esse arco vai ser meio complicado comentar, por que são muitas coisas que acontecem. Algumas com pouca importância, outras com muitas, mas enfim. Vamos lá, vou comentar no geral cara capitulo.


Cap. 21


Pra começo achei bem interessante o fato de Juno ter apagado a mente do Phillip para evitar que ele abra a boca sobre a ‘traição’ deles. Muito inteligente apesar de isso me irritar um pouco hahaha Mas sei que a ideia é isso ser abordado mais pra frente.


Barrows com a ideia genial de retomar o tempo das pessoas, a ideia é muito boa e ainda mais por ele ter descoberto isso com um simples pedaço da chronotector!! O cara é foda mesmo e não só na luta e mais legal ainda: É de bronze! /love


Tem uma parte nesse capitulo que a Clear fica corada quando a Mary pergunta se ela está pensando no Phillip... Hum... hahaha Nunca tinha pensado neles além de irmãos, mas essa passagem foi estranha XD


Cap. 22


Aqui tem uma coisa que acontece bem tensa, que é Hyperion dizendo que irá invadir o santuário (mesmo nas conversas anteriores os primários terem decidido não atacar) e isso é bem empolgante haha mas estranhamente nada acontece nesse arco referente a isso.


Mammon é muito interessante, de verdade. É estranho ver um cavaleiro tão apegado assim aos bens materiais, é bem diferente na verdade e isso me agrada. Só não gosto muito do jeito meio esnobe dele, mas aqui você mostra ele tendo uma rápida conversa com o Regis e que deixa ele um pouco mais interessante. Mesmo amando tanto tudo aquilo, ele está disposto a deixa-la, no futuro, para seu pupilo.


Cap. 23


Diferente dos outros capítulos, esse só mostra uma cena por inteiro, sem cortar como os outros capítulos e curti bastante isso, apesar de gostar de várias frentes ocorrendo ao mesmo tempo. A luta foi meio zZzZzzZ, mas o resultado foi ótimo. Mary mandou muito em pensar nisso hahaha Ela sabia que ele perderia e sabia que dessa forma ele acordaria pra voltar aos treinos e perceber que não é tudo isso. Gosto do Juan até. Criou um bom rival para o Phillip. Ainda mais por ele ser meio tarado kkkkkkk


Cap. 24


Mammon aparece aqui de novo e nesse momento me irritei com ele hahaha Ele é MUITO grosso com o Grande Mestre. E tipo, ok, ele pode ser um cara mal humorado, mas o Hiyuuga trata o cara SUPER bem, com carinho e atenção e o capricórnio só nada patada, uma das vezes até literalmente.... u.u Hum. Bem... O que esse cavalo queria tanto no Star Hill?


Aqui tem uma cena muito bonita entre a Atena e o Grande Mestre, quando Hiyuuga parece super preocupado com o Mark, ainda desacordado. Gosto desses momentos na fic, da humanidade aos personagens.


E é nesse que vemos que Enalth é o safado que está no StarHill procurando algo, lembro que a outra vez que vi fiquei bem surpreso e até hoje quero saber o que afinal vai acontecer com ele... E o que o levou até tudo isso. Sei que é pelo Sangre, mas... Queria entender melhor o que ele tinha na cabeça.


Cap. 25


Temos a continuação da cena no StarHill e o Hiyuuga chega chegando. Enalth sequer tem tempo de reagir e já é preso, totalmente incapacitado. Gostei muito dessa parte por que, assim como em The Lost Canvas, mostra o quão poderoso pode ser o Lider dos Cavaleiros!


Pallas encontra Saturno (imagino que seja haha) e recebe a Chronotector dela, mesmo ela não podendo tocá-la por enquanto. Acho legal esse encontro deles antes, pois é bem inesperado. Ainda mais agora Pallas achando que o cara é aliado mesmo...


Cap. 26


Aqui temos Titan achando Pallas conversando com Saturno. Essa parte é legal por que Titan fica claramente desconfortável, pois sabe que ele está traindo Pallas e que seu verdadeiro mestre estava ali, conversando com ela. Fica claro aqui que ele está gostando demais da Pallas e que está do lado dela, mas ao mesmo tempo tem medo de contar a verdade e perder a confiança que conseguiu.


Finalmente começa a missão de Barrows. Fiquei surpreso a primeira vez que descreveu as enormes torres do relógio que eles terão que levar para os diferentes continentes. Por que eles são uns trambolhos enormes haha Mas a ideia é genial e estou curioso pra ver como isso se resolverá.


Cap. 27


Gallia convocando os Palasitos Classe Zero. Fico bem curioso com esses personagens, primeiro por que alguns são totalmente novos (Só Miller que não é) e a ideologia deles parece ser bem diferentes. Acredito que eles saibam algo de Saturno e por isso se voltaram contra os Primários sendo que eles são fieis a Pallas... Deve ser isso, mas gosto da ideia deles e ansioso para ve-los lutar e contar sua historia.


Depois temos Juno (como Janus) contando os planos dos cavaleiros de retomarem o tempo do povo e da traição de Enalth, aqui já vemos como os gêmeos estão fodendo os dois lados hahaha Ainda to curioso pra saber o que afinal eles querem...


No final do capitulo mostra que dois Palasitos vao para Lemuria e de certo encontrarão Clear e Phillip... O legal é que mostrou que um deles é apaixonado... Isso pode ser muito bem usado na luta futura. Ansioso.



Cap. 28


Aqui temos uma cena muito legal de Mary encontrando o Enalth! Muito legal mesmo a conversa deles e o fato do Touro ter perguntado se ela não faria o mesmo que ele, caso fossem seus filhos... E ela fica balançada. Eu continuo intrigado com essa história e imagino que ainda faltam coisas a serem ditas sobre isso. Então aguardemos mais pra ver sobre Enalth e seus motivos.


Gostei da Isis desde o momento que a apresentou. O jeito dela me agrada, de ficar meditando, de ter esse contato com a natureza, da paz e ainda do jeitão de se achar uma ‘dama’. Haha Bem legal. E chega então Halimide para enfrenta-la.


Cap. 29


Fim do arco e um bom final. Fiquei triste que a Isis apanhou tanto e não fez quase nada na batalha inteira, esperava que ela fosse mais ativa, mas... No fim pelo menos ela conseguiu destruir a arma do Halimede. Mas esperava mais dela, sério XD Mas tudo bem, pelo menos uma parte das pessoas voltaram ao normal... Mas quero ver como farão para salvar as outras.


Depois temos Ijiraq... Traidor? Será? Sempre pensei na ideia de um cavaleiro de raposa. Velocidade, golpes letais, etc. Então logo de cara ele me empolgou, ainda mais com essa ideia de traidor... Mas espero que isso mude. Espero que ele esteja usando isso só pra enganar sua presa... Será? Hahaha


Ótimo arco e bem extenso, mas parabéns! Mesmo. O 28 e 29 eram inéditos para mim e fui surpreendido. Agora lerei o arco 4 do Ninos e depois já vou para seu arco final!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Terceiro Arco lido!

Esse arco vai ser meio complicado comentar, por que são muitas coisas que acontecem. Algumas com pouca importância, outras com muitas, mas enfim. Vamos lá, vou comentar no geral cara capitulo.

Cap. 21

Pra começo achei bem interessante o fato de Juno ter apagado a mente do Phillip para evitar que ele abra a boca sobre a ‘traição’ deles. Muito inteligente apesar de isso me irritar um pouco hahaha Mas sei que a ideia é isso ser abordado mais pra frente.

Barrows com a ideia genial de retomar o tempo das pessoas, a ideia é muito boa e ainda mais por ele ter descoberto isso com um simples pedaço da chronotector!! O cara é foda mesmo e não só na luta e mais legal ainda: É de bronze! /love

Tem uma parte nesse capitulo que a Clear fica corada quando a Mary pergunta se ela está pensando no Phillip... Hum... hahaha Nunca tinha pensado neles além de irmãos, mas essa passagem foi estranha XD

Diiiih *-*

 

Juno ter apagado a mente do Philip precisou ser feito para que as atitudes deles não sejam expostas a público. Foi clichê, mas nesse caso foi necessário. hahaha. Quanto ao Barrows, ele é o Cientista do Santuário e realmente extremamente inteligente, demorou dois anos para fazê-lo, mas ele conseguiu e agora deu uma grande chance para que a humanidade possa se recuperar dos ataques dos Palasitos.

 

Não posso dizer muito a respeito, mas... Será? /sex

 

Cap. 22

Aqui tem uma coisa que acontece bem tensa, que é Hyperion dizendo que irá invadir o santuário (mesmo nas conversas anteriores os primários terem decidido não atacar) e isso é bem empolgante haha mas estranhamente nada acontece nesse arco referente a isso.

Mammon é muito interessante, de verdade. É estranho ver um cavaleiro tão apegado assim aos bens materiais, é bem diferente na verdade e isso me agrada. Só não gosto muito do jeito meio esnobe dele, mas aqui você mostra ele tendo uma rápida conversa com o Regis e que deixa ele um pouco mais interessante. Mesmo amando tanto tudo aquilo, ele está disposto a deixa-la, no futuro, para seu pupilo.

Cap. 23

Diferente dos outros capítulos, esse só mostra uma cena por inteiro, sem cortar como os outros capítulos e curti bastante isso, apesar de gostar de várias frentes ocorrendo ao mesmo tempo. A luta foi meio zZzZzzZ, mas o resultado foi ótimo. Mary mandou muito em pensar nisso hahaha Ela sabia que ele perderia e sabia que dessa forma ele acordaria pra voltar aos treinos e perceber que não é tudo isso. Gosto do Juan até. Criou um bom rival para o Phillip. Ainda mais por ele ser meio tarado kkkkkkk

Sinto em ter que te desapontar, mas nada disso foi mostrado nem mesmo até agora no período atual da fic. /luaesquerda

 

O problema é que, com a periodicidade like Masami alguns detalhes passam batidos e os leitores esquecem, porém, se ler tudo de uma vez, acho que a impressão de demora quanto a invasão é meio que suprida pela rapidez de alguns acontecimentos.

 

Isso é um contraponto interessante. Mammon é muito ambicioso, tem uma fixação impressionante por ouro, mas não é egoísta e quer deixar que seu discípulo herde seus bens. É até curioso de se pensar, pois geralmente pessoas como o Capricórnio são possessivas e não querem dividir as suas riquezas com ninguém.

 

Sabia que gostaria do Juan, ele tem um jeitão que você gosta... Desinibido, safado, pegador, taradão... -nnn

 

Cap. 24

Mammon aparece aqui de novo e nesse momento me irritei com ele hahaha Ele é MUITO grosso com o Grande Mestre. E tipo, ok, ele pode ser um cara mal humorado, mas o Hiyuuga trata o cara SUPER bem, com carinho e atenção e o capricórnio só nada patada, uma das vezes até literalmente.... u.u Hum. Bem... O que esse cavalo queria tanto no Star Hill?

Aqui tem uma cena muito bonita entre a Atena e o Grande Mestre, quando Hiyuuga parece super preocupado com o Mark, ainda desacordado. Gosto desses momentos na fic, da humanidade aos personagens.

E é nesse que vemos que Enalth é o safado que está no StarHill procurando algo, lembro que a outra vez que vi fiquei bem surpreso e até hoje quero saber o que afinal vai acontecer com ele... E o que o levou até tudo isso. Sei que é pelo Sangre, mas... Queria entender melhor o que ele tinha na cabeça.

Cap. 25

Temos a continuação da cena no StarHill e o Hiyuuga chega chegando. Enalth sequer tem tempo de reagir e já é preso, totalmente incapacitado. Gostei muito dessa parte por que, assim como em The Lost Canvas, mostra o quão poderoso pode ser o Lider dos Cavaleiros!

Pallas encontra Saturno (imagino que seja haha) e recebe a Chronotector dela, mesmo ela não podendo tocá-la por enquanto. Acho legal esse encontro deles antes, pois é bem inesperado. Ainda mais agora Pallas achando que o cara é aliado mesmo...

Cap. 26

Aqui temos Titan achando Pallas conversando com Saturno. Essa parte é legal por que Titan fica claramente desconfortável, pois sabe que ele está traindo Pallas e que seu verdadeiro mestre estava ali, conversando com ela. Fica claro aqui que ele está gostando demais da Pallas e que está do lado dela, mas ao mesmo tempo tem medo de contar a verdade e perder a confiança que conseguiu.

Finalmente começa a missão de Barrows. Fiquei surpreso a primeira vez que descreveu as enormes torres do relógio que eles terão que levar para os diferentes continentes. Por que eles são uns trambolhos enormes haha Mas a ideia é genial e estou curioso pra ver como isso se resolverá.

Mammon é um grosso, porque sabe que o Grande Mestre é completamente contra sua ideologia de vida e, também, a seus objetivos. Não chega a ser algo que prejudique o exército de Atena, até, mas é um desejo que pode levá-lo a ruína por explorar um lado ruim de seu caráter e Hyuuga sabe e tenta evitar isso.

 

Você vai entender melhor, porque há algo por trás desse desejo de Elnath em querer trazer seu discípulo de volta a vida, mesmo sabendo que teoricamente deveria ser impossível.

 

Lost Canvas explora muito bem essa sensação de imponência, segurança e poder inalcançável que o Grande Mestre deve ter e fico feliz de ver que consegui reproduzir bem essa sensação conforme escrevia, porque é basicamente como enxergo esses personagens também. Não posso responder ainda se é Saturno ou não porque tem gente que lê a fic e nem viu Omega, mas seu palpite é válido... /sex

 

É exatamente isso! Eu não queria estar na pele de Titan, porque ele vivencia um dilema impressionante. Quanto aos relógios, é, eles não são necessariamente funcionais no sentido de transporte, mas são extremamente úteis e representam uma grande esperança para os Cavaleiros.

 

Cap. 27

Gallia convocando os Palasitos Classe Zero. Fico bem curioso com esses personagens, primeiro por que alguns são totalmente novos (Só Miller que não é) e a ideologia deles parece ser bem diferentes. Acredito que eles saibam algo de Saturno e por isso se voltaram contra os Primários sendo que eles são fieis a Pallas... Deve ser isso, mas gosto da ideia deles e ansioso para ve-los lutar e contar sua historia.

Depois temos Juno (como Janus) contando os planos dos cavaleiros de retomarem o tempo do povo e da traição de Enalth, aqui já vemos como os gêmeos estão fodendo os dois lados hahaha Ainda to curioso pra saber o que afinal eles querem...

No final do capitulo mostra que dois Palasitos vao para Lemuria e de certo encontrarão Clear e Phillip... O legal é que mostrou que um deles é apaixonado... Isso pode ser muito bem usado na luta futura. Ansioso.

Cap. 28

Aqui temos uma cena muito legal de Mary encontrando o Enalth! Muito legal mesmo a conversa deles e o fato do Touro ter perguntado se ela não faria o mesmo que ele, caso fossem seus filhos... E ela fica balançada. Eu continuo intrigado com essa história e imagino que ainda faltam coisas a serem ditas sobre isso. Então aguardemos mais pra ver sobre Enalth e seus motivos.

Gostei da Isis desde o momento que a apresentou. O jeito dela me agrada, de ficar meditando, de ter esse contato com a natureza, da paz e ainda do jeitão de se achar uma ‘dama’. Haha Bem legal. E chega então Halimide para enfrenta-la.

Cap. 29

Fim do arco e um bom final. Fiquei triste que a Isis apanhou tanto e não fez quase nada na batalha inteira, esperava que ela fosse mais ativa, mas... No fim pelo menos ela conseguiu destruir a arma do Halimede. Mas esperava mais dela, sério XD Mas tudo bem, pelo menos uma parte das pessoas voltaram ao normal... Mas quero ver como farão para salvar as outras.

Depois temos Ijiraq... Traidor? Será? Sempre pensei na ideia de um cavaleiro de raposa. Velocidade, golpes letais, etc. Então logo de cara ele me empolgou, ainda mais com essa ideia de traidor... Mas espero que isso mude. Espero que ele esteja usando isso só pra enganar sua presa... Será? Hahaha

Ótimo arco e bem extenso, mas parabéns! Mesmo. O 28 e 29 eram inéditos para mim e fui surpreendido. Agora lerei o arco 4 do Ninos e depois já vou para seu arco final!!!

 

Você deu um bom palpite acerca dos Palasitos Classe Zero, porém não posso responder, porque ainda é um dos grandes mistérios da fic. Mas digamos que 45% disso que falou tem fundamento sim. hahahahaha

 

Juno e Janus estão sempre trocando de identidade e, por isso, conseguem informações valiosas dos dois lados. Acho isso legal neles porque, além de ser um plano extremamente calculista, ardiloso e trabalhoso, eles tratam tudo como se fosse um mero Jogo para eles, como se fossem duas crianças se divertindo em meio a uma guerra como plano de fundo.

 

Espero que goste dessa dupla de Palasitos

 

Elnath mostrou para Mary que, apesar dela reprovar sua conduta, também faria o mesmo caso fosse com ela. É aquela situação, todos julgam uma pessoa por uma determinada ação, mas quando a pessoa que julga está na pele da que cometeu a ação, acaba agindo da mesma forma. É confuso, mas deu pra entender, eu acho. XD

 

Isis é uma das Amazonas de Bronze que mais gosto justamente por seu jeito arrogante e ao mesmo tempo, preocupada com o bem estar da natureza. É uma personagem bastante legal e que pretendo dar um destaque melhor no futuro.

 

Ela não tem a menor chance contra Halimede porque ele é mais poderoso, mas até que ela se superou bem, né? XD Quanto ao Cavaleiro de Raposa, espero que ele realmente te agrade, porque as suas habilidades de luta são um pouco diferentes das dos guerreiros de Atena comuns, então fico no aguardo para descobrir se irá cair no seu gosto pessoal ou não.

 

Obrigado pelo comentário Mark e no aguardo das suas impressões acerca do próximo arco! Abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 meses depois...

Oi gente. /lua

 

Só para avisar que em novembro a Saga de Pallas retorna oficialmente. Como ficaram muito tempo sem detalhes sobre a trama, para a semana trago um resumo completo do que aconteceu até o momento e antes da postagem do capítulo novo, irei fazer uma ficha individual para cada personagem recente que surgiu na trama e detalhando o que os mesmos fizeram até o momento da pausa da história.

 

A ideia é voltar a postar semanalmente. Vou tentar conciliar a fic com meus períodos assistindo séries/filmes e estudando. Abraços a todos que me acompanharam até aqui e fico na expectativa de quem vai continuar comigo aqui nessa aventura!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...