Ir para conteúdo

[CHAT] AS CRÔNICAS DE ATHENA


Posts Recomendados

Prezados LEITORES,..

em prol de se manter uma melhor acessibilidade do material disponível para a leitura dos Livros e Gaidens das Crônicas de Athena, foi determinado por mim juntamente com a permissão dos Moderadores deste Fórum, que será neste tópico, o local reservado para os leitores postarem seus comentários sobre a história.

 

Também poderá se postar dúvidas, críticas, reclamações e sugestões. Na medida do possível, estarei sempre por aqui tentando responder os eventuais comentários do pessoal.

 

Aqui também serão permitidos debates e discussões sobre assuntos envolvendo a própria história e o universo de Saint Seiya.

É isso, abraço a todos e já de antemão agradeço-os pela visita e audiência!

Editado por Leandro Maciel Bacelar
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 250
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

A historia tem haver com saint seiya?

A historia tem haver com saint seiya?

 

Olá Perseu, tem haver sim e se quiser mais detalhes sobre a mesma existe um tópico com a apresentação sobre a história, fique a vontade para dar uma olhada e postar aqui qualquer dúvida.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola leandro li este capitulo rapidamente, A forma como descreveste o cenário foi ótima.

 

Apesar de ter sido um capitulo pequeno eu fiquei bem ansioso pelo próximo.

 

Abraços!

 

Fico feliz que tenha gostado, Perseu. E espero contar com sua audiência para o LIVRO UM que começará em breve. Abraço.

Editado por Leandro Maciel Bacelar
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novo leitor, vim aqui para comentar neste post indicado para dar-te os parabéns pelos primeiros capítulos que sempre na fics mereciam este tratamento incluindo na inserção das spin offs em junção com as canónicas, desde a introdução, apresentação, ambiente e cenário teve seu mérito como contado pela mitologia grega.

 

Adorei imenso sobre a conversa final entre pai e filho apesar de ser muito inconveniente e invulgar.

 

Ficarei atento para ver o que esta fic será dar, tenho a minha chama-se Saint Seiya Era Mitológica - Bloody War.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novo leitor, vim aqui para comentar neste post indicado para dar-te os parabéns pelos primeiros capítulos que sempre na fics mereciam este tratamento incluindo na inserção das spin offs em junção com as canónicas, desde a introdução, apresentação, ambiente e cenário teve seu mérito como contado pela mitologia grega.

 

Adorei imenso sobre a conversa final entre pai e filho apesar de ser muito inconveniente e invulgar.

 

Ficarei atento para ver o que esta fic será dar, tenho a minha chama-se Saint Seiya Era Mitológica - Bloody War.

 

Grato pela presença e audiência, Saint Mystic. O LIVRO ZERO é muito antigo, eu o escrevi por volta de 2004 e 2005 quando estava muito empolgado na época com o Episódio G. Tanto que após postá-lo e lê-lo com certa calma, tive que fazer certas correções.

 

Nesse sentido sou muito pragmático e cobro sempre o melhor de mim mesmo.

 

Sobre a conversa de Zeus pára com Cronos, ela se fazia necessária há meu ver; tinhamos ali um pai que nunca tinha demonstrado afeto pela sua prole por causa de uma desconfiança plantada, do outro, um filho que mesmo sabendo o que devia fazer, queria ouvir do próprio pai a razão por este não amá-lo.

 

Enfim, creio eu que no fim, tudo saiu a contento.

 

Sobre seu convite para ler sua história, ele foi aceito, e como disse a Jeu, faço a ti a mesma ressalva: espero que saiba lidar bem com críticas, tanto positivas e negativas, já que não vou poupar palavras caso não goste de alguma coisa e o mesmo vale para os elogios.

 

No mais, forte abraço e continue conosco, já que o LIVRO UM vem aí nessa sexta.

Editado por Leandro Maciel Bacelar
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Leandro, tudo bem?

 

Outem finalmente consegui ler tudo, realmente a historia parecer ser muito boa.

 

Gostei bastante de como contas-te como tudo começou, e como cada um foi ganhando seu espaço, ficou bastante interessante, dando uma maior nota para Zeus e Cronos, ficou super interessante.

 

A personalidade que descreves-te Zeus ficou bem diferente da maneira que descrevo ele em minha fanfic aahhaha

 

abraços e ficarei a espera dos próximos capítulos, com certeza esta será uma das fanfic que lerei assiduamente,

 

abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Leandro, tudo bem?

 

Outem finalmente consegui ler tudo, realmente a historia parecer ser muito boa.

 

Gostei bastante de como contas-te como tudo começou, e como cada um foi ganhando seu espaço, ficou bastante interessante, dando uma maior nota para Zeus e Cronos, ficou super interessante.

 

A personalidade que descreves-te Zeus ficou bem diferente da maneira que descrevo ele em minha fanfic aahhaha

 

abraços e ficarei a espera dos próximos capítulos, com certeza esta será uma das fanfic que lerei assiduamente,

 

abraços

 

Saudações, Degel. Sou grato por prestigiar a história com sua audiência e comentários. Sobre Zeus e Cronos, bom... os trato como maiores alicerces das Crônicas e suas personalidades foram trabalhadas com muita acuidade por mim.

 

Um (Cronos) tem uma ambição que não conhece limites.

 

Outro (Zeus) venera a justiça e a razão, tratando a si mesmo e suas ações como algo infalível. Como visto na história até aqui percebemos que Zeus sente profunda animosidade por aquilo que não segue a sua lógica.

 

Ele fará uma participação mais que especial no LIVRO UM e mais de sua personalidade será conhecida por vocês leitores.

 

E Degel, mesmo que não tenha me feito o convite, vou procurar por seu trabalho aqui no Fórum e lê-lo.

 

Fiquei curioso.

 

Forte abraço, camarada e nesta sexta as Crônicas está de volta com o inicio do LIVRO UM.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Leandro!

 

Bem, eu gostei da forma como você escreve, rica em detalhes.

 

Gostei também da abordagem mitológica do primeiro capítulo. Diga-me qual foi a base? Achei interessante que muitos dos deuses colocados como filhos de titãs, normalmente são conhecidos como filhos de Zeus.

 

Outra coisa, a descrição física de Cronos foi baseada no Episodio G, correto? A Fic será baseada no mesmo, será uma releitura ou se passará em uma outra época com personagens novos?

 

O diálogo entre Zeus e Cronos ficou muito bom!

 

Algo que me deixou incomodada foram os diálogos. Muitas vezes falas seguidas dos personagens foram colocadas separadas, gerando uma temporária confusão para identificar quem, de fato, estava falando, tirando a fluidez das mesmas.

 

Pretendo acompanhar sua fic e até o próximo o/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leandro brother

Lembro que você publicava essa fic alguns anos atrás em sua comunidade no orkut, infelizmente na época exclui meu perfil por causa das aulas,

foi muito bom acompanhar, Albiori, Algol e outros .... a história realmente era demais! você ja terminou de escrevê-la?

 

Na época eu coloquei o link de uma fic que achei na internet de um tal de Felipe Melo "conto de uma terra renascida" lembro que você curtiu

o estilo de escrita do cara!

 

um abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Leandro!

 

Bem, eu gostei da forma como você escreve, rica em detalhes.

 

Gostei também da abordagem mitológica do primeiro capítulo. Diga-me qual foi a base? Achei interessante que muitos dos deuses colocados como filhos de titãs, normalmente são conhecidos como filhos de Zeus.

 

Outra coisa, a descrição física de Cronos foi baseada no Episodio G, correto? A Fic será baseada no mesmo, será uma releitura ou se passará em uma outra época com personagens novos?

 

O diálogo entre Zeus e Cronos ficou muito bom!

 

Algo que me deixou incomodada foram os diálogos. Muitas vezes falas seguidas dos personagens foram colocadas separadas, gerando uma temporária confusão para identificar quem, de fato, estava falando, tirando a fluidez das mesmas.

 

Pretendo acompanhar sua fic e até o próximo o/

 

Seja bem vinda as Crônicas, Jeu.

 

A base que usei para dispor os filhos dos Titãs é uma questão meio que pessoal, quase como um capricho mesmo, contudo existem argumentos e nuances que com o avançar da história irão embasar a minha escolha.

 

Em relação às similaridades com o Episódio G, bom... algumas coisas aproveitarei dessa franquia, outras não.

 

Sobre o diálogo de Zeus e Cronos, particularmente tenho uma consideração toda especial por ele, e sinto muito se ele tenha lhe causado certa confusão na identificação dos envolvidos.

 

Estarei mais atento quanto a isso nos trabalhos futuros.

 

Abraço e espero que continue conosco.

Editado por Leandro Maciel Bacelar
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leandro brother

Lembro que você publicava essa fic alguns anos atrás em sua comunidade no orkut, infelizmente na época exclui meu perfil por causa das aulas,

foi muito bom acompanhar, Albiori, Algol e outros .... a história realmente era demais! você ja terminou de escrevê-la?

 

Na época eu coloquei o link de uma fic que achei na internet de um tal de Felipe Melo "conto de uma terra renascida" lembro que você curtiu

o estilo de escrita do cara!

 

um abraço!

 

 

Velhos leitores são sempre bons de encontrar, Yato...

 

E ter sua obra ou pessoa lembrada por eles é um privilégio e satisfação imensurável.

 

Claro que me lembro do Conto de uma Terra Esquecida.

 

Devia postá-la aqui para quem não acompanhou, ter essa satisfação.

 

Sobre as Crônicas... ela não foi finalizada ainda... na verdade está muito longe disso...

 

Contudo, com ela sendo postada aqui... tenho a pretensão de atingir esse intento...

 

Se for de seu agrado... espero que acompanhe a história, me brindando sempre com seus comentários quando assim o quiser.

 

Abraço e a história do ORKUT que acompanhava já passou por algumas alterações.

 

Vale uma olhada.

Editado por Leandro Maciel Bacelar
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá!

 

Tecnicamente não tenho ressalvas ao Zero: Boas descrições, bons diálogos. A única coisa que também senti, em alguns momentos, uma confusão para identificar quem falava no diálogo de Zeus e Cronos.

 

Quanto ao roteiro, ainda é muito precoce para dizer alguma coisa.

 

Imagino que tenha se baseado no EpiG para o visual de Cronos, mas acho meio estranho, sei lá... Cronos todo molequinho, frágil e Zeus maior e forte... Para mim não encaixa muito bem, mas enfim nada que comprometa... Também não consigo enxergar um Cronos todo amável com a humanidade...

 

Vou continuar acompanhando.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola leandro acabo de ler o capitulo e venho comentar, a tua escrita como sempre é linda, O Hyperion ficou maravilhado com este novo mundo, a personalidade dele foi uma coisa me agradou bastante, o irmão dele mostrou ser um facínora dos piores ele se encanta por ter matado varias pessoas, pelo visto no próximo capitulo vai ter luta, que venha o próximo, Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá!

 

Tecnicamente não tenho ressalvas ao Zero: Boas descrições, bons diálogos. A única coisa que também senti, em alguns momentos, uma confusão para identificar quem falava no diálogo de Zeus e Cronos.

 

Quanto ao roteiro, ainda é muito precoce para dizer alguma coisa.

 

Imagino que tenha se baseado no EpiG para o visual de Cronos, mas acho meio estranho, sei lá... Cronos todo molequinho, frágil e Zeus maior e forte... Para mim não encaixa muito bem, mas enfim nada que comprometa... Também não consigo enxergar um Cronos todo amável com a humanidade...

 

Vou continuar acompanhando.

 

Satisfação em tê-lo por aqui, Kagaho... fico lisonjeado pelos seus elogios e espero que sua presença por aqui se torne um hábito.

 

Bom...

 

Como disse a Jeu, sinto pela má compreensão em certos pontos do diálogo entre Cronos e Zeus. Tentarei suprir essa deficiência nos próximos capítulos da história.

 

Em relação à aparência infantil dos Titãs (e cabe a mim frisar que ela não é só inerente a Cronos, mas todos os outros Titãs se parecem com crianças), entendo que seja difícil associar os Titãs com essas formas, principalmente quando algumas franquias os tratam como seres descomunais.

 

Enfim, a razão de eu optar por isso, me aproveitando do ensejo do Episódio G, foi que quero desconcertar os leitores criando certo desconforto pelo que eles irão fazer.

 

Cá entre nós, ver uma criança fazendo certo tipo de coisa causa na maioria comoção ou assombro, além de repulsa.

 

Minha intenção com isso é essa...

 

Mexer com o emocional de vocês leitores enquanto leem.

 

Sobre Cronos sendo amável com a humanidade, acho que interpretou errado, ele não estava sendo amável, estava orgulhoso e certo de que eles alcançariam o proposto por Zeus.

 

Espero ter esclarecido.

 

Abraços, meu camarada.

Editado por Leandro Maciel Bacelar
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola leandro acabo de ler o capitulo e venho comentar, a tua escrita como sempre é linda, O Hyperion ficou maravilhado com este novo mundo, a personalidade dele foi uma coisa me agradou bastante, o irmão dele mostrou ser um facínora dos piores ele se encanta por ter matado varias pessoas, pelo visto no próximo capitulo vai ter luta, que venha o próximo, Abraços!

 

Bom vê-lo novamente por aqui, Perseu...

 

Falando do próximo capítulo, este trará os Cavaleiros de Athena e colocará aquilo que motivou verdadeiramente Créos em vir até a Terra.

 

Em relação à escrita, este capítulo trás muito das obras literárias de Anne Rice e da Fic Middle Age do senhor Hiyuuga. A eles e suas obras, atribuo todos os méritos nesse sentido.

 

Falando do comportamento de Hyperion e Créos...

 

De um modo geral os Titãs não entendem, e não aceitam, a compreensão do bem e do mal, certo ou errado...

 

Para eles, o que vale é seus próprios interesses e para consegui-los não medem suas ações com parâmetros tais como conduta ou moralidade.

 

Se eles podem, ele fazem e o ato em si é justificável, tal qual fosse uma coisa inerente como o simples fato de existirem...

 

O conceito de certo ou errado foi incutido por Zeus, primeiro dentre seus pares por imposição, depois para humanidade por meio de seu poder, e surgiu deste quando ele tomou aversão pela conduta de seu pai (Cronos) para consigo e seus irmãos.

 

A humanidade foi criada por Cronos inocente (quando digo inocente me refiro ao fato delas desconhecerem a moralidade). Agiam eles no inicio movidos pelo interesse e a paixão de suas obsessões. Foi no momento de castigar Cronos que Zeus impôs de forma sobrenatural com seu poder essa compreensão do que seria certo ou errado. Bem ou mal.

 

Para encerrar... já que acabei me estendendo no comentário em demasia...

 

Hyperion se encantou, nem tanto com a humanidade em si, mas nas mudanças que eles acarretaram com seus feitos ao mundo.

 

Veja bem, ele uma criatura imutável, sem a compreensão do que seria de fato a mudança, se depara com tudo diferente da época em que ele transitava pela Terra.

 

Mesmo já sabendo de tais coisas de antemão por causa de sua mente e projeções, a experiência real o desconcertou.

 

Ele então percebe que sua vontade não vale de nada diante dessa força, e que ela simplesmente despreza sua natureza divina passando inclusive por cima dela.

 

O que o colocou num impasse.

 

Créos, ele é refém de suas vontades e não aprendeu nada ou se recusa a aprender. Bem diferente de Hyperion que mesmo não aceitando muita coisa consegue ser flexível.

 

É isso, espero que essas observações o ajudem a entender melhor a história e aqueles que nela atuam. Forte abraço.

Editado por Leandro Maciel Bacelar
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá meu amigo, tudo bem?

Aqui venho eu comentar este capitulo, reparei que esta capitulo teve varias referências de Saint Seiya Middle Age, quando a amazona de cérbero aparece junto a lena amazona de ophiucos e impede o maligno primordial para que não mate as outras pessoas, não sei se você pegou estas referências mas para min pareceu, este não teve muita ação mas o próximo promete com este embate entre o santo de prata contra Créos, que venha o próximo.

Também queria lhe fazer um convite e dar uma olhada na minha fanfic que se chama A saga de Hades e dar tua opinião.

Abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá meu amigo, tudo bem?

 

 

Estou ótimo, Perseu. Grato novamente por vê-lo por aqui.

 

Aqui venho eu comentar este capitulo, reparei que esta capitulo teve varias referências de Saint Seiya Middle Age, quando a amazona de cérbero aparece junto a lena amazona de ophiucos e impede o maligno primordial para que não mate as outras pessoas, não sei se você pegou estas referências mas para min pareceu,

 

 

De fato essa passagem teve muito da Middle Age do Senhor Hiyuuga a quem dedico todos os méritos e créditos.

 

este não teve muita ação mas o próximo promete com este embate entre o santo de prata contra Créos, que venha o próximo.

 

 

Semana que vem, na sexta, se tudo der certo, veremos o início desse embate.

 

Também queria lhe fazer um convite e dar uma olhada na minha fanfic que se chama A saga de Hades e dar tua opinião.

Abraço!

 

 

 

Confesso que já andei lendo seu trabalho, Perseu e logo deixarei por lá minha opinião, aliás, vale ressaltar que o nível de qualidade dos nobres colegas escritores aqui do Fórum é algo notório, me sinto privilegiado e serve de inspiração.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por fim, li os teus capítulos e devo dar-lhe os parabéns jamais tinha lido uma fic tão cheia de detalhes consoante seus pormenores.

 

Adorei imenso a visita de Hyperion pelo mundo dos humanos observando o quanto eles mudaram ao longo de milénios descrevendo suas vertentes e aspetos minuciosamente.

 

E queria ainda acrescentar sobre a aparição de dois Cavaleiros de Prata por terem sido mencionados tão cedo.

 

Parabéns, continua no bom caminho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Por fim, li os teus capítulos e devo dar-lhe os parabéns jamais tinha lido uma fic tão cheia de detalhes consoante seus pormenores.

 

 

Meus cumprimentos Saint e não seja modesto, o teu trabalho mostra algo semelhante em até melhores proporções, contudo as palavras vindas do nobre colega muito me envaidece.

 

Adorei imenso a visita de Hyperion pelo mundo dos humanos observando o quanto eles mudaram ao longo de milénios descrevendo suas vertentes e aspetos minuciosamente.

 

 

Fico feliz que tenha gostado dessa passagem Saint, ela tem um valor todo especial para mim. Contudo, os méritos dela não é minha e sim da escritora Anne Rice a quem tomei de suas obras como inspiração para essa passagem.

 

E queria ainda acrescentar sobre a aparição de dois Cavaleiros de Prata por terem sido mencionados tão cedo.

 

 

Espero que tenha gostado Saint, Dante e Capella ainda darão o que falar, pode apostar.

 

Parabéns, continua no bom caminho.

 

 

Sexta agora tem mais e eu vi que já postou um novo capítulo lá na sua fic, logo estarei passando por lá para prestigiá-lo. Abraços e fique conosco.

Editado por Leandro Maciel Bacelar
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este último capítulo postado foi muito bom, uma data de informações recheadas sobre Dante e Capella, dois Cavaleiros de Prata fortíssimos que foram mal aproveitados, esquecidos, surrados e usados como saco de pancada para ajudar os Bronzeados a progredirem.

 

Mas este teve um grande primor tanto em descrição do ambiente, emoções das personagens e ainda os movimentos de combate. De fato, foi muito humilhante a surra de Créos perante o intempestivo Dante.

 

Estou a curtir muito esta fic, espero que mantenhas este nível por muito tempo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O capitulo em si foi ótimo, cheio de detalhes, descrição do ambiente, emoções dos personagens.

 

Mostrando cavaleiros dignos de sua hierarquia, Dante e Capella foram mal aproveitados por Kurumada como disse o Saint só serviram para serem saco de pancadas da turma do Seiya.

 

Gostei muito da luta de Dante e Créos repleto de ação descrição impecável do que estava a acontecer.

 

Forte abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Este último capítulo postado foi muito bom, uma data de informações recheadas sobre Dante e Capella, dois Cavaleiros de Prata fortíssimos que foram mal aproveitados, esquecidos, surrados e usados como saco de pancada para ajudar os Bronzeados a progredirem.

 

 

Concordo, Saint apesar de entender também o lado de Kurumada que não via o desenvolvimento deles como opção ou necessidade, meramente uma questão de ótica.

 

Mas este teve um grande primor tanto em descrição do ambiente, emoções das personagens e ainda os movimentos de combate. De fato, foi muito humilhante a surra de Créos perante o intempestivo Dante.

 

 

Me inspirei muito na Middle Age do senhor Hiyuuga para compor essas cenas de ação, méritos dele.

 

 

Estou a curtir muito esta fic, espero que mantenhas este nível por muito tempo.

 

 

Grato Saint, o objetivo é sempre esse e quem sabe até melhorar. Abraços.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...