Ir para conteúdo

FriendZone - Como funciona? Por que? Como evitar? Quais as consequências? Hoje no CDZReporter.


Posts Recomendados

A sinceridade dela realmente é um fator positivo isso mostra uma verdadeira amiga, mas a questão não é isso, e sim o fato dela "apostar" em ficar com alguém que não seria o estilo dela, quando digo imaturidade é q numa situação assim ela poderia tipo "prevenir" uma possível não correspondência ao sentimento no mesmo nível e não conseguir se apegar mesmo querendo tipo: olha eu tb quero ficar com vc, vc é especial, porém é uma situação diferente do que costumo passar nessas situações, fico apreensiva em te magoar, mas quero muito q a gente dê certo!

 

Pronto, acalentou mais o coração e quando acontecesse o q aconteceu talvez a dor seria menor!

 

Mas que bom q essa fase de dor aguda já passou, dá um alívio quando isso acontece!

Editado por claudiocbm
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 89
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Gente... Tendo em vista que isso é comum em nossa vida, resolvi abrir um tópico para debatermos dessa tão triste barreira chamada FriendZone. Triste pra quem cai nela, é claro. hehehe Já aconteceu com

http://img819.imageshack.us/img819/6696/mrt0.png

A desculpa da amizade é uma forma educada da mulher te dar um chute na bunda, mas muitos vêm isso como o ato de maldade supremo, como se elas fizessem aquilo só por diversão.

A sinceridade dela realmente é um fator positivo isso mostra uma verdadeira amiga, mas a questão não é isso, e sim o fato dela "apostar" em ficar com alguém que não seria o estilo dela, quando digo imaturidade é q numa situação assim ela poderia tipo "prevenir" uma possível não correspondência ao sentimento no mesmo nível e não conseguir se apegar mesmo querendo tipo: olha eu tb quero ficar com vc, vc é especial, porém é uma situação diferente do que costumo passar nessas situações, fico apreensiva em te magoar, mas quero muito q a gente dê certo!

 

Pronto, acalentou mais o coração e quando acontecesse o q aconteceu talvez a dor seria menor!

 

Mas que bom q essa fase de dor aguda já passou, dá um alívio quando isso acontece!

 

Não sei, já fiquei com pessoas que gostava de conversar, bater papo e tals e imaginei que num relacionamento isso se encaixaria bem e descobri no final que não.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enriquecendo um pouco o caso 2, lembro que ela tinha dito que na realidade, - confundiu os sentimentos - por mim. No caso, ela afirmou que chegou a gostar de mim, mas acabou confundindo isso com um sentimento maior e foi o que constituiu o que houve.

 

Depois, ela falou que quando "desconfundiu", é que finalmente ela chegou a conclusão de que gostava de mim como um amigo apenas.

 

Enfim.. Deixa pra lá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois que o blog testosterona postou isso tem uma galera zoando o gordinho falho, se ele for esperto taca um processo, arranca uma grana do blog e sai esnobando as cocotas.

Editado por Pimp
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois que o blog testosterona postou isso tem uma galera zoando o gordinho falho, se ele for esperto taca um processo, arranca uma grana do blog e sai esnobando as cocotas.

 

Eu duvido, Pimp. O máximo que ele consegue é que retirem a página de zoação. Já teve tanto nego zoado na internet por causa de coisas postadas no facebook e nunca deu em nada.

 

O negócio dele é tomar vergonha e se tocar que a mina não tem nem aí pra ele e seguir com a vida, procurar outra garota que ele tenha interesse.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...nem sabia que existia o termo "friendzone". Essa juventude inventa palavrinha pra tudo...kkk

 

Mas já passei por isso e tb já fiz uma pessoa cair na "friendzone". Pessoa essa que hj é a minha esposa XD

 

Vou contar a história resumidamente..mas já adianto que vai ficar longo..kkk

 

Bom, nós nos conhecemos em 2005, num acampamento de jovens da nossa igreja. Ela (vamos chamar ela de N.) tinha chegado na igreja a pouco tempo e talz.

Logo, nós ficamos muito amigos. Saíamos juntos, nos falávamos por telefone durante horas, trocávamos confidências, um dava conselhos ao outro, inclusive os da área sentimental..enfim, éramos como irmãos mesmo. (pelo menos era o que eu achava). Éramos tão amigos que um dia demos um estalinho no ônibus, só pra afirmar que éramos amigos mesmo... /Oo

 

Pois bem. Tínhamos uma amiga em comum (vamos chamar ela de D.), a qual eu já tinha namorado um ano antes e não tinha dado certo. Mas D. me pediu novamente uma chance...como eu tava sozinho mesmo e nunca fui de ficar "pegando" geral, resolvi aceitar. E quem fez as vezes de cupido entre mim e D. foi N.

 

Já no início, vi que não iria dar certo, de novo. D. era muito fria, não gostava de sair pra lugares simples e nem de falar no telefone. O que acontecia? Eu terminava de falar com D. ao telefone e já ligava pra N. pra reclamar, dizendo que não estava dando, que iria terminar...e N. sempre me pedia pra se acalmar, pra dar mais um tempo, tentar conversar mais...

 

Mas não deu certo e eu terminei com D. Como sempre, minha amizade com N. se mantinha forte, raramente brigávamos. Até o dia que demos um beijo mais longo e apaixonado(?). Os olhos dela brilhavam como nunca...rapidamente, pra disfazer a m*$¨@ que tinha feito, disse que esse era como o estalinho no ônibus, pra afirmar nossa amizade, como éramos maduros e talz...ela concordou, dizendo que tb o sentimento dela era só sentia amizade por mim.

 

O tempo passou, nossa amizade foi se aprofundando ainda mais...a gente ficava de vez em sempre(!), mas logo depois eu sempre deixava claro que nós éramos amigos, mas diferente dos convencionais. E ela sempre confirmando e concordando com tudo...Até o dia em que ela não aguentou mais e...deixou um depoimento pra mim...no Orkut.

 

Depoimento no Orkut!!!!

 

Ali ela simplesmente desabafou. Disse tudo o que sentia por mim, desde quando a gente deu aquele estalinho no ônibus, passando por quando ela ajudou a D. a me namorar...Ela disse que aqueles foram os piores dias da vida dela, me ver com outra pessoa tão próxima..mas me disse que não podia fazer nada...era amiga dos dois e queriam que os dois fossem felizes, mesmo que ela não estivesse sendo /Oo

 

Nesse dia meu mundo literalmente caiu. Me senti o pior dos homems, o mais cafajeste possível. Mas nunca tinha feito aquilo tudo por maldade, me aproveitando dela, não mesmo. Mas fui ingênuo, achando que ela iria se prestar a ficar comigo por ficar. Isso é coisa de homem safado! kkkkk

 

Pois bem, choramos muito no telefone quando liguei pra ela depois de ler. Pedi desculpas e disse que nunca tinha passado isso pela minha cabeça. Ela me implorou uma chance, dizendo que podia me fazer feliz...mas eu disse que não dava, pois não sentia nada por ela. Só mesmo amizade. E disse que me afastaria dela, pra não causar mais mal do que já havia causado a ela.

 

Depois desse dia, ficamos quase dois meses sem nos ver nem nos falar. Ela simplesmente sumiu da igreja, começou a frequentar festinhas, bailes...coisa que ela nunca fez. Ao mesmo tempo que isso me matava pois era minha melhor amiga, eu não tinha coragem nem de falar com ela. Eu já tinha feito ela sofrer demais.

 

Passados os dois meses, rolou uma programação de jovens lá na igreja...e ela foi. Eu não ia pq sabia que ela estaria lá...mas nós tínhamos que vencer isso. Quando cheguei, já estavam todos sentados, então, não havia como não me ver. E só havia um lugar restando pra sentar, que era exatamente na direção dela. Nossos olhares se cruzavam, mas ela sempre desviava e eu tb. Até que a gente se esbarrou e eu dei boa noite pra ela..ela me respondeu com toda a frieza do mundo e eu entendi que ainda demoraria muito pra gente voltar a ser amigos novamente (friendzone? rsrs).

 

Mais um tempinho e finalmente tive coragem de conversar com ela. Pedi desculpas e disse que tudo o que eu fiz nunca havia sido por maldade, mas por puro egoísmo. Nunca me importei realmente em saber como as coisas estavam acontecendo pra ela, só queria que ela respondesse que éramos amigos depois de beijar e tava ótimo. Disse que isso não aconteceria mais ( ¬¬ ) e que eu gostaria muito de poder ao menos falar com ela direito. E que eu não queria que a nossa amizade se perdesse. Ela me ouviu, me disse que conforme o tempo foi passando ela percebeu que tinha misturado as coisas e talz...enfim, choramos muito e reatamos nossa amizade. Nunca achei que voltaríamos a ser amigos como antes mas...

 

Não deu nem um mês e a gente já tava se beijando, se agarrando pelas ruas de novo! XD Mas aí eu já estava descobrindo que também já estava apaixonado..hehe Continuamos assim por quase um mês...até que um dia ela disse que tinha que falar comigo sério e eu tb precisa falar com ela sério. Levei ela no ponto de ônibus e disse pra ela falar primeiro..

 

Ela disse que não dava mais pra continuarmos a ser amigos e nos beijando...isso tava errado! Ela não queria mais continuar assim. Ou a gente tinha alguma coisa ou não tinha nada.

Pois bem, eu disse pra ela o seguinte:

 

Eu:A gente pode resolver isso de duas maneiras.

N.:Qual?

Eu:Uma: a gente para por aqui mesmo, e continua só na amizade, numa boa. Ou...

N.: Ou...??

Eu: Ou você namora comigo.

 

E foi assim que tudo começou e hoje a gente já tá a 5 anos juntos, com 5 meses de casados. Pode ser que passar por uma "friendzone" valha a pena. No caso dela eu acho que valeu né... :a:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O caso do Gustavo não é friendzone pq ele já ficou com a menina. É amizade pura e simplesmente.

 

A melhor coisa quando o cara acha q tá na friendzone é esquecer a mulher. Partir pra outra. Ser "meio babaca". Não "bancar mais bonzinho".

 

Veja, sempre entre aspas. Mulher respeita mais homem dessa forma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

A melhor coisa quando o cara acha q tá na friendzone é esquecer a mulher. Partir pra outra. Ser "meio babaca". Não "bancar mais bonzinho".

 

Veja, sempre entre aspas. Mulher respeita mais homem dessa forma.

Isso é praticamente uma lei da física. ;)

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem coisa melhor do que você pegar uma menina que já te friendzonou (tem sim, mas vamos fingir que não)

 

Basicamente, eu fiquei com uma menina em meados de 2011, mas depois disso ela falou que era melhor a gente só continuar amigo, e mesmo eu tentando pegar ela de novo, ela me cortava.

Eis que em agosto de 2013, em uma festa, eu e ela subitamente nos agarramos novamente. Foi muito louco cara, nenhum de nós dois soube o que aconteceu ao certo.

 

Dá uma sensação boa, de imponência. Mas é coisa que ocorre uma vez na vida e outra na morte.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe, mas eu to usando a palavra friendzone para facilitar meu texto.

 

Repito o que eu disse antes, a mulher não quer ficar com o cara por qualquer motivo que seja, e usa a desculpa da amizade, ai o homem acaba levando a sério e criando esse mito da friendzone.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas isso é a FriendZone.

Não ache que nós pensamos que tem uma zona de amizade mesmo.

Ao fato descrito por você é a FriendZone

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum, sei...

 

Enfim, não é só quando a mulher faz. Os homens fazem tbm!

 

Eu sei bem ¬¬

Fazem mesmo. Mas é bem menos comum, eu acho. Eu por exemplo, não me recordo de ter feito. Na verdade, até me interesso mais quando tenho mais proximidade e já sou acostumado a compartilhar minha vida com alguém (enquanto que no conceito básico da friendzone este é um fator extremamente grave).

 

Eu já passei da fase aventureira da vida, e hoje prefiro estar com quem eu tenha compatibilidade mesmo, e não apenas uma pessoa que me atraiu magicamente por razões aleatórias e que no fundo nada tem a ver comigo e com quem um relacionamento sério jamais engrenaria de verdade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas isso é a FriendZone.

Não ache que nós pensamos que tem uma zona de amizade mesmo.

Ao fato descrito por você é a FriendZone

 

Vocês podem ser pessoas esclarecidas, mas pelo que eu vejo nas fronteiras da internet, a maioria usa a friendzone para se referir a "maldade" ou a "ignorância" que as mulheres têm em não ver que aquele "amigo carinhoso" delas quer ter um relacionamento.

 

Normalmente colocam o friendzonado como a idealização de amigo que está sempre junto da mulher amada para o que der e vier, mas que em suma maioria são nerds bobos que não sabem flertar com fêmeas.

 

Por isso não concordo com o termo friendzone, ele é carregado de inúmeras concepções erradas acerca de ambos os gêneros.

 

A vida é muito mais simples que isso, é pegar ou tomar toco. Ta certo que é muito chato levar fora de uma menina que você tá afim, ou quando ela tá com outro cara, mas não é necessário fazer draminha por isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tanto o que o Pimp esta dizendo quanto o que restante postou esta certo. Vcs só estão vendo com óticas diferentes exatamente a mesma coisa. A "Friendzone" em si não é nada, é apenas uma palavra utilizada para quando a garota usa a amizade como desculpa para dar um fora. Não que ela realmente tenha medo de estragar a amizade ficando com o garoto. O medo dela é acabar com a amizade dando um fora dizendo simplesmente que não. Aí vem com o papinho de "somos muito amigos", mesmo que não sejam. Mulher não é tapada, ela sabe muito bem quando o cara ta afim. Ela simplesmente prefere ignorar, tentando evitar o constrangimento de dizer um não na cara, que convenhamos, quer queira quer não, quando se toma um fora seco assim, vc não vai mais ser o mesmo com aquela pessoa. Pelo menos é assim que eu vejo...

Editado por RPM1995
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A desculpa da amizade é uma forma educada da mulher te dar um chute na bunda, mas muitos vêm isso como o ato de maldade supremo, como se elas fizessem aquilo só por diversão.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...