Ir para conteúdo

FriendZone - Como funciona? Por que? Como evitar? Quais as consequências? Hoje no CDZReporter.


Posts Recomendados

Muito obrigado pelos sentimentos, porém, ainda tem mais uma história que é a atual que ... Supera a que eu citei atrás. -_-

Imagina o que não é esse outra para superar a primeira... :wacko:

Eu também já sofri com isso no passado, mas minha história é mais "idiota" eu diria....shauhiashiashaish

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 89
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Gente... Tendo em vista que isso é comum em nossa vida, resolvi abrir um tópico para debatermos dessa tão triste barreira chamada FriendZone. Triste pra quem cai nela, é claro. hehehe Já aconteceu com

http://img819.imageshack.us/img819/6696/mrt0.png

A desculpa da amizade é uma forma educada da mulher te dar um chute na bunda, mas muitos vêm isso como o ato de maldade supremo, como se elas fizessem aquilo só por diversão.

Vamos a segunda história, que é a que eu vivencio atualmente e garanto que muita gente daqui sabe dela de forma integral, ou pelo menos, já leu 'sem querer' lá no shout.

 

Eu conheci uma menina no início desse ano, enquanto ainda sofria os efeitos do caso 1. Me aproximei dela, começamos a conversar frequentemente, no intervalo da escola, na hora da saída, quando chegávamos, por telefone e tal..

 

Ai, eu acabei me apaixonando. Infelizmente, eu me apaixono facilmente quando alguma menina acaba me dando atenção, me tratando bem, me fazendo rir... É algo que estou tentando mudar, pra evitar mais desilusões.

 

Passados três meses sendo 'amigos', chegou o momento de eu me declarar. Mesmo sendo por telefone a declaração - improvisada -, eu acabei ficando nervoso. Porque? Porque todo mundo falava que era pra eu expressar meus sentimentos logo, pois era nítido que ela também gostava de mim de um modo especial.

 

Então, eu tomei coragem e acabei falando pra ela que gostava dela e tal.. Aquela coisa melosa de sempre. Ai ela deu um sorriso e disse que também gostava de mim de um modo especial. Ai pronto. Foi um dia tão especial pra mim, tanto que lembro até a data: 25/05/2013

 

Ai tá né... Começamos a ficar. Aquele período era de muita felicidade pra mim. Até hoje, nunca fiquei tão feliz quanto naquela ocasião, ficando com a menina que eu amava ... Na escola, meu desempenho melhorou muito mais (Não era ruim, mas não era tão bom quanto ficou), passei a viver feliz, acordando sempre com um sorriso no rosto, curtindo todos os melhores momentos do ano e até da minha vida, se bobear.

 

Então, exatamente um mês depois, dia 25/06/2013, a menina me liga às 07:30 da manhã para dizer algo muito importante. Vale ressaltar que há quatro dias antes, ela já estava meio estranha comigo. Mas achei que era outra coisa. Enfim, ela me acorda de manhã cedo *odeio ser acordado* pra dizer que queria terminar comigo. Achei até que era brincadeira, mas foi sério.

 

*Ela termina exatamente quando iríamos fazer um mês.

 

*E me acorda pra dizer uma notícia tão ruim.

 

Nem consegui dormir mais. Desliguei o telefone na cara dela e fui a escola possesso de ódio. Ai chego lá e a vejo com um amigo meu conversando sobre o término. Fiquei com mais raiva quando esse amigo veio perguntar se eu estava bem. Respirei fundo e nem respondi. Ele saiu de perto e ela nem se aproximou. Aliás, ninguém teve a coragem de se aproximar, dada a minha cara de fúria.

 

Me lembro que ela viu essa minha cara e tentou mandar mensagem, perguntando se eu estava bem ( [/)] ) e que queria falar comigo. Não respondi nenhuma. Ai nós saimos da escola e estava indo embora, quando ela me aparece e me chama pra conversar.

 

Conversamos, ela pediu perdão por ter feito aquilo ( [/)] ) e disse que me via apenas como um melhor amigo e que não queria perder a minha amizade. Ai eu olhei bem na cara dela e falei algo assim:

 

- Tá gostando de outro, né?

 

Ai ela na cara de pau, responde:

 

- ... Eu só vi ele uma vez, lá no sítio...

 

CARALHO, fiquei com mais ódio do que estava. Pra começar: A menina me dizia que me amava, falava que eu a completava e tudo, pra depois falar que terminou comigo por causa de um garoto bonito que estava no sítio que ela vai.

 

Passei uns dias 'mal' por assim dizer. Sou bem sentimental e me apeguei demais à ela. Tinha planos de pedir formalmente em namoro e tal.. E ver tudo sendo desmanchado assim em segundos foi algo que me abalou bastante.

 

Ai, três dias depois ela me manda uma mensagem assim: "O R**** pediu pra ficar comigo. O que eu faço?"

 

1 - Eu estava mal e ela me manda isso. PQP

 

2 - Se ela gostasse de mim, ela ficaria com um garoto TRÊS dias depois de terminar? Desculpa, não entra na minha cabeça isso.

 

Ainda falando do ponto '2', o argumento do Pimp que quotei "A verdade é que ela não quer ficar com você por n motivos (não é bonito, não é interessante, blabla) e usa a amizade como desculpinha" é totalmente verdade. Porque? O garoto pelo qual ela me trocou é mais velho (ela sempre me disse que gostava de meninos mais velhos), é mais bonito (-_-) além de ser mais "apresentável" do que eu sou. E sabendo disso, eu me magoei profundamente com isso.

 

Enfim... Passou-se os tempos, hoje eu ainda gosto dela do mesmo modo que antes. E ela me vê como amigo ainda. Ou no caso, melhor amigo. Todos os dias nos falamos, trocamos sms, ela me liga, conversamos até tarde e tal.. Não consigo me afastar dela. Eu tenho em mente que se eu me afastar, o sentimento vai acabar e eu vou talvez encontrar a tal "pessoa certa" que a Bruna sempre me diz. Mas ao mesmo tempo, não consigo me afastar, porque... sei lá, não sei explicar. Já tentei me afastar, mas não consigo. Não consigo mesmo.

 

Ainda gosto dela porque ela não dá trégua pra eu esquecer. E mesmo assim, o jeito dela me conquista de qualquer jeito. Nunca me senti tão apaixonado assim antes, meu Deus do céu. As vezes me odeio por isso.

 

Mas eu acabo tendo uma característica muito peculiar. Mesmo gostando dela, eu não voltaria com ela. Porque, além de eu ser muito orgulhoso, tem o fato de poder acontecer exatamente tudo a mesma coisa e não aceitaria isso de jeito nenhum.

 

Mas fazer o que... Me machuca muito não estar ficando com ela. Me machuca ver ela todo dia e não poder fazer mais nada que fazia antes, pois estou contido na barreira da amizade. Até já comentaram comigo que eu mudei depois que terminei com ela. Falaram que minha personalidade mais saída, alegre, zoeira, deu lugar a uma mais fria, contida e calculista. Falam que me preferem como antes, mas eu não consigo mais ser feliz do jeito que era anteriormente.

 

Enfim.. Estamos ai hoje, melhores amigos um do outro. Porém, eu vejo ela como algo mais e ela não. Infelizmente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

........Eu não sei o que dizer... /Oo Sério...Cara...você é um mártir. Duas cacetadas da vida na fuça deve doer muito mesmo, e vc ainda é melhor amigo dela...PQP! Eu teria mandado ir tomá no cajú e nem olharia mais na cara. PQP!!! E ainda me vem pedir o que fazer sobre ficar com o outro cara? apaputaquepariu! Você virou um exemplo de vida para todos os membros deste fórum...

 

O que mais deve enfurecer o cara é a "troca" por um outro cara que só viu uma vez na vida! Mas pelo menos você teve um mês com ela....como eu disse, minha história e "idiota", eu nem sequer tive um dia...mas é melhor rir da situação do que ficar triste, pq se não... hsaushaushsuhs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

........Eu não sei o que dizer... /Oo Sério...Cara...você é um mártir. Duas cacetadas da vida na fuça deve doer muito mesmo, e vc ainda é melhor amigo dela...PQP! Eu teria mandado ir tomá no cajú e nem olharia mais na cara. PQP!!! E ainda me vem pedir o que fazer sobre ficar com o outro cara? apaputaquepariu! Você virou um exemplo de vida para todos os membros deste fórum...

 

O que mais deve enfurecer o cara é a "troca" por um outro cara que só viu uma vez na vida! Mas pelo menos você teve um mês com ela....como eu disse, minha história e "idiota", eu nem sequer tive um dia...mas é melhor rir da situação do que ficar triste, pq se não... hsaushaushsuhs

Detalhe: Duas vezes seguidas. Por isso que atualmente, eu não quero mais ninguém. Estou me recompondo emocionalmente.

 

No caso, deixei meio nebuloso. Ela me trocou por outro cara, não é o que ela viu um dia só não. A justificativa dela foi o carinha do sítio, mas ela ficou com outro ser.

 

Sim, e o pior é ela perguntar pra mim o que tem que fazer. Aquilo me deixou muito irritado. E o fato de ter sido três dias após anulou todas as chances de eu repensar em ficar com ela.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já sofri muito por amor também. MUITO. De ficar dias sem querer fazer nada da vida. Mas não vou contar por que é muito dramático e não quero ninguém com dó de mim haha Tenho que manter a postura.

 

Mas isso é muito difícil mesmo, Gu.

Mas tudo passa viu, garanto que minha história foi três vezes mais dolorosa e hoje nem tenho mais sentimentos profundos pela pessoa e tal, porém lhe aconselharia a se afastar até perceber que não gosta mais dela... Apesar que as vezes a distância aumenta a saudade... Sei lá. É difícil MESMO isso ae.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz exatamente um ano que não choto mais por causa de mulher, sendo que a última vez foi por um motivo bem besta.

Se for levar em conta a última vez que chorei seriamente por causa de mulher, vai fazer 2 anos desde a última.

 

Graças a deus.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai, três dias depois ela me manda uma mensagem assim: "O R**** pediu pra ficar comigo. O que eu faço?"

 

1 - Eu estava mal e ela me manda isso. PQP

 

2 - Se ela gostasse de mim, ela ficaria com um garoto TRÊS dias depois de terminar? Desculpa, não entra na minha cabeça isso.

 

 

Gustavo, na minha cabeça só me veio essa resposta para a pergunta:

 

http://youtu.be/0gNqCxaZUJU?t=8s

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirinha do mal essa hein?! kkkkkKKKkkk... Não tinha visto ela com esse final, ela terminava antes...

 

Quanto a friendzones... Esse lance de idade varia muito, é claro que tende a diminuir mas até o terceiro ano da minha faculdade ainda existiam garotos extremamente infantis, que foram melhorando um pouco do meio pro fim, quando perceberam que ir só pro bar e tomar cerveja não os faria terminar o curso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achei sensacional essa tirinha. Sério!

Não que a fedelha esteja certa sobre coisa alguma, mas de fato, muitas das coisas que ela disse refletem convenções sociais reais.

Aos que tiveram experiências de terem morrido na friendzone, assistindo de camarote a guria dar mole para um babaca que não sabe nem o nome dela direito, pode ter certeza que você foi vítima de várias destas convenções ditas na tirinha. A pessoa que te deu um fora só não foi tão cruel assim, e deixou tudo nas entrelinhas para você remoer e tentar entender, em suas mais que certas noites sem sono.

Graças que eu estou livre disso há uns bons anos. A gente aprende, né.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Você não entendeu o que eu quis dizer.

Não é que a pessoa só gosta de você como amigo, essa é a história que ela conta e o vocês acabaram comprando.

A verdade é que ela não quer ficar com você por n motivos (não é bonito, não é interessante, blabla) e usa a amizade como desculpinha. Não tem essa história de "só gosto de você como amigo" vamos acordar, gente.

 

E friendzone é coisa de moleque. No meio universitário, pelo menos no meu meio, não tem essa frescura. É pegou ou não, simples assim.

 

Colégio é pouco pro pimp atualmente. Universidade ele já conquistou.

 

Realmente, não existe friendzone. Se existisse, a mulher nao te largava quando pegasse alguém e só te procurava quando "precisasse de algo"

 

As vezes até nós homens criamos a friendzone. Mas o fato é, se uma mulher dá essa desculpa, é como o pimp falou. Ela não se interessa por você.

 

Aliás, quando uma mulher é tão covarde a ponto de dar essa desculpa pra mim, eu é q perco o interesse por ela.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ambas as coisas estão corretas!

1- A friendzone existe.

2- Quando você leva um fora a lá friendzone, é porque a pessoa não tem interesse por você.

A questão é que adentrar a friendzone (o que NÃO é a mesma coisa de se aproximar amigavelmente da pessoa) geralmente é um fator desestimulante para muita gente.

Entrar na friendzone leva à perda de interesse da outra pessoa. É como se você deixasse de ser alguém interessante...e meio que deixa mesmo. Se parar para pensar que se configura na friendzone aquela pessoa que está sempre ali para outra, educadinho, prestativo, gentil, elogiando, dando presentes melosos e desnecessários, GRUDANDO, sim, estar na friendzone justifica o desinteresse que a outra pessoa provavelmente terá por você.

Convenhamos, este tipo de coisas é muito sem graça, devido principalmente à previsibilidade. Tudo que é muito previsível é chato. É preciso saber dosar esse lado amigável, compreensivo, de estar ali quando a pessoa precisar, com algumas atitudes ousadas e inesperadas, e também a não estar tão disponível assim o tempo todo para qualquer coisa que ela precise.

Para quem quer vencer a friendzone, a receita é basicamente essa. Não é simples e funciona diferente em cada caso, mas você não poder ser tão previsível é algo universal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao... homem fica "ligado" a qq momento, nosso estímulo é visual.

 

Imagine que vc namora uma menina tem 3 anos e é fiel, mas durante esse tempo ficou muito amigo de uma colega de faculdade.

 

No momento que vc terminou, vc passa a admitir a possibilidade de pegar a sua amiga. Mas... a sua amiga, depois desse tempo todo, não verá essa possibilidade.

 

A não ser que ela tenha nutrido sentimentos por vc desde q o conheceu e o fato de vc namorar a "deixava com ciumes", ai vira questão de honra um pouco, ela vai querer te pegar.

 

Mas pras mulheres... é muito mais "emoção", o que as atrai. Uma pessoa nova é uma história nova pra elas. Isso ajuda que você, que a conhece tem uns anos, não seja mais "interessante" pra ela.

 

A friendzone é isso. Vc não é mais novidade, essa é a tradução.

 

Mas, no geral, se ela diz não... é pq nunca teve interesse, mesmo. Não te acha bonito/interessante/etc

Editado por Edukovic
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que a friendzone existe.

 

Menino gosta da menina que não gosta do menino e só o vê como amigo. Ta aí.

Se é por que ele é feio, chato, sem dente ou qualquer outro motivo tanto faz. O caso é o mesmo.

O caso é que essa menina mesmo não afim de você quer continuar ter sua amizade (principalmente por que ela sabe que você vai bajular ela).

 

Continuem gente, vou fazer meu TCC sobre isso. (sqn)

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

"O caso é que essa menina mesmo não afim de você quer continuar ter sua amizade ..."

...e também que convenhamos que dar um fora amigável é mais fácil. Só quem já precisou dar um fora mais ríspido sabe como é difícil. Você se sente uma pessoa muito ruim. É fodz.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O caso é que essa menina mesmo não afim de você quer continuar ter sua amizade (principalmente por que ela sabe que você vai bajular ela).

 

Ok, ela só quer "manter o contato" pra ser bajulada. E ele só mantem o contato por querer pegar ela. Vcs chamam isso de amizade?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem contei a novidade né? Tive um estalo de um dia pro outro (literalmente) e simplesmente aquele amor especial todo que sentia pela minha FZ se dissipou. Pode parecer mentira, mas não estou sentindo mais nada do que um sentimento de amizade.

 

Parece que me livrei desse horrível fardo que aguentava durante três meses. ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Ok, ela só quer "manter o contato" pra ser bajulada. E ele só mantem o contato por querer pegar ela. Vcs chamam isso de amizade?

 

Mais ou menos.

Isso é a friendzone. hehe Não tem nada de bonito hahaha

Algumas pessoas só a mantém pra ser bajuladas mesmo, nesse caso não é amizade, é meio que comodismo.

 

 

Nem contei a novidade né? Tive um estalo de um dia pro outro (literalmente) e simplesmente aquele amor especial todo que sentia pela minha FZ se dissipou. Pode parecer mentira, mas não estou sentindo mais nada do que um sentimento de amizade.

Parece que me livrei desse horrível fardo que aguentava durante três meses.

 

Conformou-se >_

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um erro comum: Atribuir a criação da friendzone a mulher, que não tem interesse no cara.

 

Quem cria e mantem a friendzone é o homem, que insiste esperando que um dia tenha o interesse correspondido.

 

Aí, "cria-se" o conceito de friendzone, quando, na verdade, amizade mesmo não tem, como eu disse, pq a menina só quer ser bajulada e o rapaz só pegar ela.

 

Mas enfim hahaha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hj que puder ler esse tópico e algumas coisas a dizer:

 

Edukovic tem razão em quase todos os posts nesse tópico hehehe

 

GF, cara, acredito que quase todos nós já passamos por isso que vc passou, vc passou por 2? e seguidas? Fique tranquilo passei por umas 4 e estou vivo e hj vejo quanto fui imaturo, na verdade tanto do lado do homem quanto da mulher tem imaturidade e ai muitas FZ são criadas.

Veja bem, no segundo caso seu, vcs ficaram e de repente ela muda e vem com papo de amizade pq se interessou por outro, ela gostava de vc? a resposta é NÃO! Imaturidade dela em ficar com vc se não podia corresponder o sentimento e imaturidade sua em continuar amizade com ela influenciado por esse sentimento.

A tua mina ainda te pergunta, 3 dias depois de t dar um fora se ela fica ou não com o carinha? Outro exemplo de imaturidade pois chega até ser falta de respeito mas ela deve ter pensado ao contrário, tipo, ahhh to mostrando que tô considerando o relacionamento q tive com GF ao perguntar a ele se fico com o cara lá pq se não tivesse ficado com GF nem teria esse "dúvida" em ficar com o carinha lá!!!

Mal ela sabe que isso é uma pisada de elefante na nossa cabeça hahaha

 

Experiência própria lhe digo, se isso acontecer de novo afaste-se, a distância dói, mas vc amadurece e muda tb com a pessoa q ao perceber isso lhe dará mais valor por mais q não volte.

Faça como na música do RPM olhar 43, parece que o cara tá na FZ e quando o cara desiste ele fala: E pra vc eu deixo apenas o meu olhar 43, aquele assim meio de lado já saindo indo embora, louco por vc!

Ou seja, se vc tiver interessado em alguém e ela não percebe direito e começa a entrar na Friendzone, dá uma chacoalhada nisso, encosta a garota na parede e se declara firmemente: Pô, tu não consegue enxergar que sou maluco por vc, q meu peito quer explodir com vc aqui perto! Não quero ser seu amigo, quero mais do que isso!

As vezes isso assusta a mina mas ele te percebe ali, então ou ela fica c vc ou ou, se não tiver interesse mesmo não tem como dar mais a desculpinha do amigo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso do Gustavo não sei se dá pra ficar totalmente contra a menina.

Quer dizer, as vezes você começa namorar uma pessoa e ela não é o que você esperava. Seja no beijo, no jeito de cuidar, enfim de tantas outras formas que se faz num relacionamento. Observem que ela deu uma chance para o relacionamento porém percebeu que mesmo com ele pensava em outros.

O que ela fez? Foi sensata, disse pra ele a verdade e terminou.

Ela poderia trair ou fingir que gostava dele, mas preferiu jogar com a sinceridade. Achei digno apesar de tudo.

É triste estar no lugar do Gustavo, mas a história poderia ser pior.

 

A bosta foi só ela pedir opinião de outro cara, ai mostra infantilidade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Mark. Ela sempre foi muito sincera comigo e nessa situação não foi exceção.

Doeu bastante isso mas depois acostuma. Eu nunca fui lá um garoto bonito (quem tem eu no face sabe) e sou um ano mais novo. Ela prefere garotos mais velhos do que ela e esse menino que ela ta agora é mais velho e muito mais apresentável do que eu sou.

Mas fico em silêncio. Deixo pra lá. Já me conformei com a situação e estou levando tudo normalmente, sem estar mais apaixonado e tal..

Ela só não pode atrapalhar se eu me interessar por outra pessoa.. Ai até eu vou ter que dizer umas verdades pra ela. Mas por enquanto, tá de boa..

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...