Ir para conteúdo

FriendZone - Como funciona? Por que? Como evitar? Quais as consequências? Hoje no CDZReporter.


Posts Recomendados

1233439_568468613189956_392581074_n.jpg

 

Gente... Tendo em vista que isso é comum em nossa vida, resolvi abrir um tópico para debatermos dessa tão triste barreira chamada FriendZone. Triste pra quem cai nela, é claro. hehehe Já aconteceu com vocês?

 

http://lh3.ggpht.com/-tJzFBKnlL_o/T_ts4070-WI/AAAAAAAABGs/Sg8NsFgZM3w/s200/gret.gif

 

Eu já criei uma barreira dessas kkkk Mas AINDA não cai nela, então estou na sorte. Depois direi qual é a vantagem de ter amigos te desejando hahahaha

 

Alguns exemplos de FriendZone clicando aqui! No final tem a homenagem a UM vencedor! Força amigos!

 

Tópico Homenagem ao Gustavo.

 

Mimimis não abram o spoiler kkkkkkkk

 

 

http://zuados.com.br/wp-content/uploads/2013/08/friendzone_empoucas_palavras.gif

 

Editado por .Mark
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 89
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Gente... Tendo em vista que isso é comum em nossa vida, resolvi abrir um tópico para debatermos dessa tão triste barreira chamada FriendZone. Triste pra quem cai nela, é claro. hehehe Já aconteceu com

http://img819.imageshack.us/img819/6696/mrt0.png

A desculpa da amizade é uma forma educada da mulher te dar um chute na bunda, mas muitos vêm isso como o ato de maldade supremo, como se elas fizessem aquilo só por diversão.

Gente... O cara criou realmente o tópico e pôs em homenagem a mim... haha'

 

Mas não entendi muito bem. Você quer que nós exponhamos nossas situações de FZ para que depois seja selecionado o pior caso? Ou vocês vão aconselhar quem está nela?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recentemente aconteceu isso comigo, fiquei um ano namorando ai minha ex decidiu terminar. Então ela disse '' Vamos tentar ser amigos '' ?

 

Nossa fique mal pra caralho, então decidi nunca mais falar com ela na vida, exclui ela de todas as redes sociais, apaguei o numero dela, pq não quero ficar na friendzone não, Mas to sofrendo mesmo assim --'

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, eu já estive no fundo do poço na friendzone.

 

Aconteceu durante o tempo mais difícil e macabro da minha vida. Tal período é popularmente conhecido como adolescência.

 

Enfim, eu não era uma das meninas mais populares da escola e muito menos gatinha, ou pelo menos eu não me achava. Tinha o título de CDF, espinhas e 4 olhos... Ou seja, bullying foi uma realidade na minha vida.

 

Era tão ingenua que ainda acreditava que existiam crocodilos no esgoto.

 

Resumindo, ano entrava e saía e eu lá... Na bendita ¬¬

 

Até que quando fiz 17 anos e tudo começou a mudar e hoje, fazem 4 anos que não fico na friendzone!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que na verdade cai uma vez sim, mas não era bem uma friendzone hahaha

Digo por que o menino não se aproveitava disso hahaha E também né, ele era hetero haha Nada a ver, eu que me apaixonei a toa.

 

Porém eu já deixei muitos em friendzone. As vezes tu gosta da pessoa mesmo como amigo, só que você sempre demonstra de outra forma. Tratando a pessoa 'melhor que um amigo', maioria das vezes intencional por que é bom ter alguém querendo a gente hahaha >_

Porém quando o rapaz avança, você recua haha Por que são só amigos... É.

Dizem que é maldade, eu não acho. u.u

 

http://lh6.ggpht.com/-XX5qUzbLKrQ/UhkLX1IUq9I/AAAAAAAAC5Y/TLsR7LfhNIU/w174-h132-no/gret2.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Friend zone é uma das piores coisas que existem na face do planeta Terra.

A real é a seguinte, como até falei para o Gustavo em outro tópico: as pessoas querem alguém companheiro, que apóie em suas decisões, que esteja lá nos momentos difíceis, que faça dar risada e ter momentos leves e descontraídos, que seja respeitoso, etc e etc.

Tudo muito lindo. Só não explicam que não querem isso tanto assim.

Confuso? É mesmo. Você tem que ser tudo isso, mas até um certo ponto. Você tem que achar o ponto certo de ousar, de tirar uma onda com a cara da pessoa às vezes, dar uma intimidada em certas ocasiões para pegar a pessoa desprevenida, e por ai vai. Se vc abdicar disso e tentar só ser "o cara legal que está ali para estender um tapete sobre a poça de lama para a dama passar", vai se tornar previsível e morrer na friend zone.

Eu nunca fui o cara de chegar "matando". Até porque as pessoas em que esse tipo de estratégia costuma funcionar não vão querer muito mais do que aquilo ali e pronto. Sempre gostei de conhecer mais a pessoa, saber dela, ganhar intimidade, e etc. Mas nem sempre surgia coragem para dar a tal ousada que falei no parágrafo anterior, então morri abraçado com a friend zone em algumas ocasiões na minha vida.

Pela minha experiência, digo: prefiro tomar um corte seco, tombar e me recuperar depois, do que ouvir um "não faça isso...não estrague nossa amizade..." e ver a pessoa dar mole para um Zé Ruela qualquer que não tá nem ai para ela.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Friendzone é bem complicada mesmo. Mas concordo contigo bizzy.

Tem uma certa pessoa ai que sempre mantive na FriendZone, muito amigo meu conversamos sempre, jogamos sempre e tals.

Ele sempre se mostrou muito interessado e eu sempre no bla bla bla de amizade. Ai do nada ele começou a me deixar mais de lado, apesar de mantermos a amizade percebi que ele parou de estar 'totalmente a minha disposição'. A partir dai comecei ver com outros olhos haha

Quando fui ver era tarde demais, tava namorando outra pessoa hahahaha

 

Existem formas sim de revertes a FriendZone, mas tem que ser muito corajoso pra tratar em certos momentos com certo desdém quem você tanto gosta. Até por medo de perder completamente a chance.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato. Esse "desdém", na dose certa, é muitas vezes a melhor forma de sair da previsibilidade. A pessoa já tem na cabeça dela que você sempre estará lá fazendo tudo por ela e falando coisas bonitinhas. Saber o que acontece tira muito da graça.

O que não curto nessa história toda é que ai vira joguinho. E eu detesto jogar. Perco a paciência rapidinho. Acho que quando a pessoa quer mesmo, quer e pronto. Se a pessoa passa a se interessar em vc porque você fez joguinho, é sinal que não é de vc que ela gosta de verdade, e sim do jogo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato. Esse "desdém", na dose certa, é muitas vezes a melhor forma de sair da previsibilidade. A pessoa já tem na cabeça dela que você sempre estará lá fazendo tudo por ela e falando coisas bonitinhas. Saber o que acontece tira muito da graça.

 

O que não curto nessa história toda é que ai vira joguinho. E eu detesto jogar. Perco a paciência rapidinho. Acho que quando a pessoa quer mesmo, quer e pronto. Se a pessoa passa a se interessar em vc porque você fez joguinho, é sinal que não é de vc que ela gosta de verdade, e sim do jogo.

 

Exatamente!

Foi o caso desse menino que citei, comecei a me interessar por que parou de me dar a 'atenção' que sempre me dava.

Mas eu comecei a querer não por que gostava e sim por que queria aquilo de volta hehe

É complicado isso >_

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de eu mesmo usar o termo as vezes, a verdade é que friendzone não existe.

 

É só desculpa que mulher usa pra te dar fora.

 

Já namorei com amiga minha, é assim que funciona mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de eu mesmo usar o termo as vezes, a verdade é que friendzone não existe.

 

É só desculpa que mulher usa pra te dar fora.

 

Já namorei com amiga minha, é assim que funciona mesmo.

 

Ué, mas é isso. hehe A FriendZone é quando uma pessoa gosta de você como amigo, porém você gosta além.

Dizer que isso não existe é como dizem que 1+1 não é dois.

Tem muita gente que namora com amigo hehe Mas tem muita gente que entra ne FriendZone.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer todas as viadagens que for com a mina, mas nunca vai passar de um amigo pra ela.

 

Soldado, não pode se conformar assim também.

 

 

http://www.naosalvo.com.br/wp-content/uploads/2013/05/herois.jpg

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém merece, estive na friendzone duas vezes seguidas. Acho que o problema é comigo e o meu modo de tratar, mais presente, mais carinhoso, mais meigo, atencioso e tal...

 

Na primeira, eu gostava da menina. Passava horas e horas falando com ela e tal.. Até que eu tomei coragem e me declarei. Pfft, não adiantou. A resposta dela foi: "Te vejo como um irmão, não rola nada entre a gente, desculpa".

 

Depois desse incidente, fui me afastando dela. Mas não dava certo, todo santo dia ela me chamava, queria conversar como amigos, mesmo sabendo que eu a amava. Até que tomei uma decisão: Passei a ser totalmente frio e seco com ela. Não dei mais trela, respondia secamente.

 

Ficamos três meses nisso. Mesmo eu sendo frio, ela não desistia de me chamar pra conversar. As vezes eu era ignorante e dava fora de sacanagem pra ver se a guria se mancava mas ela não o fazia, continuava a mesma coisa.

 

Até que um dia, ela disse que estava gostando de mim (Essa garota). Por mais que eu fosse frio, seco, ignorante e amargo, eu ainda gostava dela, pelo simples fato dela não desgrudar de mim por motivo nenhum. Ai né, eu fui e falei que também gostava dela e tal..

 

... Um dia depois, a menina vai e fala que se confundiu com os sentimentos dela e que ela estava errada e só gostava de mim como amigo mesmo. Fiquei com tanto ódio, de mim mesmo e dela que eu fiquei incomunicável com ela por um bom tempo, desde dezembro do ano passado até abril desse ano, que foi onde ela fez uma cartinha pra mim pedindo desculpas por tudo.

 

Atualmente eu falo com ela normalmente, porém sem o mesmo esmero e cuidado que tinha antes. Já que o meu sentimento por ela acabou, não vejo motivos para continuar afastado. Mas no caso, é ela que me procura até hoje, não movo um dedo pra procurá-la.

 

Esse é o primeiro caso, tem o segundo que é o que estou vivenciando e depois eu posto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém merece, estive na friendzone duas vezes seguidas. Acho que o problema é comigo e o meu modo de tratar, mais presente, mais carinhoso, mais meigo, atencioso e tal...

 

Na primeira, eu gostava da menina. Passava horas e horas falando com ela e tal.. Até que eu tomei coragem e me declarei. Pfft, não adiantou. A resposta dela foi: "Te vejo como um irmão, não rola nada entre a gente, desculpa".

 

Depois desse incidente, fui me afastando dela. Mas não dava certo, todo santo dia ela me chamava, queria conversar como amigos, mesmo sabendo que eu a amava. Até que tomei uma decisão: Passei a ser totalmente frio e seco com ela. Não dei mais trela, respondia secamente.

 

Ficamos três meses nisso. Mesmo eu sendo frio, ela não desistia de me chamar pra conversar. As vezes eu era ignorante e dava fora de sacanagem pra ver se a guria se mancava mas ela não o fazia, continuava a mesma coisa.

 

Até que um dia, ela disse que estava gostando de mim (Essa garota). Por mais que eu fosse frio, seco, ignorante e amargo, eu ainda gostava dela, pelo simples fato dela não desgrudar de mim por motivo nenhum. Ai né, eu fui e falei que também gostava dela e tal..

 

... Um dia depois, a menina vai e fala que se confundiu com os sentimentos dela e que ela estava errada e só gostava de mim como amigo mesmo. Fiquei com tanto ódio, de mim mesmo e dela que eu fiquei incomunicável com ela por um bom tempo, desde dezembro do ano passado até abril desse ano, que foi onde ela fez uma cartinha pra mim pedindo desculpas por tudo.

 

Atualmente eu falo com ela normalmente, porém sem o mesmo esmero e cuidado que tinha antes. Já que o meu sentimento por ela acabou, não vejo motivos para continuar afastado. Mas no caso, é ela que me procura até hoje, não movo um dedo pra procurá-la.

 

Esse é o primeiro caso, tem o segundo que é o que estou vivenciando e depois eu posto.

 

Osso! Não sabia detalhes.

Que coisa hein Gu, mas é bem isso. Quando acha que está perdendo corre atrás. Não acho que seja por maldade, ela deve gostar mesmo de você como amigo próximo que gosta mais dela do que um amigo normal. É vantajoso e muito bom ter amigos assim, porém ela não gosta de você como algo além de um amigo.

Vai correr atrás mesmo quando ver que você está se afastando, mas vai se afastar quando você se aproxima demais.

 

Pra superar isso é bem dificil rs Você tem que se manter do lado da pessoa sempre, só que com desdém. Como se fosse igual as outras. hehehe

Mas é complicado rs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Osso! Não sabia detalhes.

Que coisa hein Gu, mas é bem isso. Quando acha que está perdendo corre atrás. Não acho que seja por maldade, ela deve gostar mesmo de você como amigo próximo que gosta mais dela do que um amigo normal. É vantajoso e muito bom ter amigos assim, porém ela não gosta de você como algo além de um amigo.

Vai correr atrás mesmo quando ver que você está se afastando, mas vai se afastar quando você se aproxima demais.

 

Pra superar isso é bem dificil rs Você tem que se manter do lado da pessoa sempre, só que com desdém. Como se fosse igual as outras. hehehe

Mas é complicado rs

Esse eu já superei. Demorou um tempinho, mas deu pra passar. O segundo caso é o mais complicado... /evil

 

E na época, tive que tomar decisões sozinho, não tinha ninguém pra me aconselhar de forma correta. Ou seja, vivendo e aprendendo.

 

Atualmente, ela que me procura, chama e tal.. Mas como eu não gosto mais dela, converso normalmente. Mas cansei de procurar, correr atrás dela, assim como de todas as outras. Perdi a paciência. rs'

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Ué, mas é isso. hehe A FriendZone é quando uma pessoa gosta de você como amigo, porém você gosta além.

Dizer que isso não existe é como dizem que 1+1 não é dois.

Tem muita gente que namora com amigo hehe Mas tem muita gente que entra ne FriendZone.

 

Você não entendeu o que eu quis dizer.

Não é que a pessoa só gosta de você como amigo, essa é a história que ela conta e o vocês acabaram comprando.

A verdade é que ela não quer ficar com você por n motivos (não é bonito, não é interessante, blabla) e usa a amizade como desculpinha. Não tem essa história de "só gosto de você como amigo" vamos acordar, gente.

 

E friendzone é coisa de moleque. No meio universitário, pelo menos no meu meio, não tem essa frescura. É pegou ou não, simples assim.

Editado por Pimp
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

A verdade é que ela não quer ficar com você por n motivos (não é bonito, não é interessante, blabla) e usa a amizade como desculpinha. Não tem essa história de "só gosto de você como amigo" vamos acordar, gente.

Se bem que isso aqui é verdade. No segundo caso, eu vou citar que houve essa passagem que o Pimp citou e o argumento da menina foi esse mesmo entre as aspas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso disse que sempre passamos por isso num momento. Depois de 'adulto' a probabilidade disso acontecer é BEM menor.

Ninguém tem tanta paciência pra isso nessa idade.

Mas conheço gente na facul que tá nessa zona sim, geralmente os mais bobos rs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahaha, um tópico para se comentar desilusões amorosas (vulgo Friend Zone).

Acho que o que o Pimp disse ai em cima está corretíssimo. Mesmo não sendo MUITO amigo da guria, ela vem com essa desculpinha de "Ah, vai estragar a amizade..." O mais puro dos Blá, blá, blás.

 

Aliás, só pra constar, deixo meus mais sinceros sentimentos ao amigo Gustavo Fernandes, pela sua triste trajetória no confuso e turbulento mundo do amor. :unsure:

 

Se ela fez tudo isso com você, tem mais é que mandar ela ir pastar mesmo. :angry: shaushausahs

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahaha, um tópico para se comentar desilusões amorosas (vulgo Friend Zone).

Acho que o que o Pimp disse ai em cima está corretíssimo. Mesmo não sendo MUITO amigo da guria, ela vem com essa desculpinha de "Ah, vai estragar a amizade..." O mais puro dos Blá, blá, blás.

 

Aliás, só pra constar, deixo meus mais sinceros sentimentos ao amigo Gustavo Fernandes, pela sua triste trajetória no confuso e turbulento mundo do amor. :unsure:

 

Se ela fez tudo isso com você, tem mais é que mandar ela ir pastar mesmo. :angry: shaushausahs

Muito obrigado pelos sentimentos, porém, ainda tem mais uma história que é a atual que ... Supera a que eu citei atrás. -_-

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...