Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 426
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Curiosidades dos capítulos de 1-6: A utilização dos deuses primordiais na fic foi baseada no poema Teogonia (theos, deus + gonia, nascimento) de Hesíodo. A personagem Alys foi inspirada na personagem

Pessoal, venho introduzir com muita alegria minha Fic. A mesma não é baseada em CDZ ou em outra obra. É original, porém, com certeza vocês verão algumas referências...   Minha fic se chama C.H.A.O.S.

Ah... Então, não sei por quanto tempo eu deixei de ler a fic, mas espero que o hiato de meses esteja perto de acabar.   Bom, esse arco do Shada foi muito bom. Mas também, não tinha como não ser, sua e

Fichas dos Personagens

Rei Valdir

Origem e Significado do Nome: Germânico “Aquele Que Sabe Governar”

Nacionalidade: Germânico

Idade: 45 anos

Altura: 1,90

Peso: 90 kg

Cabelos: Loiros, curtos e lisos

Olhos: Azuis

Histórico: Aos 18 anos de idade, Valdir fugiu do clã bárbaro ao qual pertencia em busca dos próprios ideais. Embora tenha sido ensinado desde cedo que os mais fortes deveriam sobrepujar os mais fracos, ele acreditava que os mais fortes deveriam proteger os mais fracos. Além disso, que todos deveriam ser tratados igualmente. Tais pensamentos fizeram com que ele e seu melhor amigo e filho do atual líder do clã, Hergol, se tornassem inimigos. Após um longo período de viagem, Valdir conheceu pessoas de vários locais e culturas diferentes. Pessoas que, acreditando nos seus ideais passaram a acompanha-lo e dessa forma, surgiu um novo clã. O destino o levou a Escócia e lá ele encontrou não só um local para começar a dar estrutura aos seus ideais, como alguém que o apoiaria incondicionalmente: a bela Nerys. Então após várias batalhas, um pequeno clã se tornou o vitorioso e justo reino de Raikra.

 

Rainha Nerys

Origem e Significado do Nome: Escocês “Mulher nobre”

Nacionalidade: Escocesa

Idade: 40 anos

Altura: 1,65

Peso: 59 kg

Cabelos: Castanho-escuros, longos e ondulados

Olhos: Azuis

Histórico: De origem pobre, apesar da grande beleza, a qual despertou a cobiça de homens poderosos e mais tarde, até a do próprio Hergol, Nerys nunca se valeu disso para conquistas pessoais. De coração bondoso, sempre buscava ajudar o máximo de pessoas possível. Sua nobreza despertou mais a atenção de Valdir do que sua aparência. Acreditando em seus ideais, aliou-se ao clã na esperança de criar um mudo melhor. Em pouco tempo, conquistou a confiança e admiração de todos de tal forma, que se tornou braço de direito de Valdir e mais tarde, sua esposa e rainha de Raikra.

Editado por *Jeu*
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Umas fichas técnicas simples, mas bem resumidas de duas personagens importantes.

 

A escolha dos nomes e seu significado encaixa muito bem neles e na história.

Obrigada, pelo apoio Mystic!

 

Praticamente todos os personagens da fic tem nomes com significados que combinam com as personalidades ou características próprias.

 

Abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

4

O segredo do Universo

Ruínas de Raikra – Escócia

Um dia depois

 

Do alto de uma colina, uma mulher admira com espanto as ruínas de um reino que desapareceu de um dia para o outro.

 

Tal mulher era alta. Tinha pele negra, olhos verdes vivos, cabelos negros, longos e cacheados que adornavam seu jovem rosto. Além disso, trajava uma túnica branca de mangas compridas e uma tiara dourada na testa.

 

Enquanto aproximava-se cada vez mais do que outrora representava Raikra, a mesma meditava em silêncio sobre a humanidade.

 

O que é construído pelos humanos é tão frágil... Por melhor que sejam suas intenções... Por mais duro que trabalhem... Tudo é passageiro. Sinto tristeza por eles... Mas ao mesmo tempo, eu...

 

Antes que pudesse completar seu raciocínio, a mulher se depara com uma pessoa deitada no chão.

 

A pessoa que procurava.

 

Ora, a jovem moça de cabelos lisos castanho-claros estava deitada de bruços. Trajava um vestido longo branco, com manchas de sangue e mangas compridas. Não usava joias, em vista da cultura de igualdade pregada pelo seu reino.

 

Porém, nada chamava mais atenção do que a beleza de seu rosto e a grande arma que segurava firmemente com a mão direita. Uma foice dupla.

 

A mulher olhava com piedade para a moça e, num gesto carinhoso, lhe afagou a face, enquanto envolvia o próprio corpo numa aura de cor semelhante aos seus olhos.

- Acorde menina corajosa... Eu estou aqui para ajudá-la.

 

A jovem começou a movimentar-se lentamente em resposta. O calor do toque a fazia lembrar-se de alguém muito especial.

 

Por fim, abriu os olhos revelando o belo tom de azul que os coloria. Olhos que demonstravam decepção ao identificar a pessoa que lhe havia tocado.

 

- Eu achei que fosse a minha... Quem é você?... E que língua é essa que falas? – Perguntou em meio a bocejos.

 

- Eu sou alguém que veio ajudá-la, jovem Alys. Mas antes, vamos sair daqui. Sinto que uma tempestade se aproxima. Existe uma caverna a poucos metros.

 

Ajudando Alys a se levantar, as duas seguiram para a caverna mais próxima em busca de refúgio. Assim que adentraram na caverna, uma forte chuva começou a cair dos céus, trazendo um vento frio cortante.

 

A mulher de cabelos cacheados providenciou rapidamente uma fogueira enquanto Alys, apoiada na parede da caverna, apenas observava.

 

- Quem é você? – Questionou Alys mais uma vez com um ar de desconfiança e curiosidade.

 

- Humanos... Sempre impacientes. – Disse a mulher balançando a cabeça negativamente, embora sorrindo.

 

- Para dizer quem eu sou vou te contar alguns fatos antes. – Fez uma breve pausa enquanto se sentava ficando de frente para Alys. – Bem, no princípio existia o Caos e dele surgiu o Universo, a Terra, o Céu... Dos seres primordiais surgiram outras divindades e outros seres, como os humanos. Em contra partida, o Mal começou também a sua existência. Assim como Caos, ele não tem forma definida. De início, começou a crescer a partir dos sentimentos negativos que vinha dos deuses, mas... Foi com a raça humana que ele aumentou progressivamente de tamanho...

 

- Espera... Quer dizer que o Mal é uma existência viva? – Interrompeu Alys confusa e admirada.

 

- Exatamente. Seu objetivo é corromper tudo e todos e espalhar a desgraça pelo Universo. Por isso, o Caos criou um selo para que o Mal não agisse livremente. Porém, como os sentimentos negativos persistem, a cada mil anos o selo sofre uma fenda, permitindo que o Mal use uma parte limitada do seu poder.

 

- Posso até imaginar como isso se dá... Hergol... – Alys cerra o semblante compreendendo os motivos de Hergol ter se transformado num monstro.

 

- Sim, isso mesmo que você está pensando. Esse homem, Hergol, se deixou corromper totalmente e se transformou naquele monstro... Um Minotauro...

 

- Então devem existir outros como ele... Causando sofrimento as outras pessoas... – Disse Alys pressionando as mãos contra o chão em sinal de irritação.

 

- Sim... E eles são muitos. Por isso que eu estou aqui... Para ajudar você, a escolhida do Caos. Pela primeira vez, ele escolheu um humano para portar uma pequena parte do seu poder... No passado, ele deixou apenas a cargo de nós, seus filhos, escolher quatro representantes. Os quais ganhariam habilidades especiais sobre-humanas para lutar contra as crias do mal e...

 

- Nós? Filhos do Caos? Você é...

 

- Sim, eu sou filha do Caos, Alys... Eu sou a Mãe-Terra, Gaia.

 

Alys ficou estática com a revelação de que estava diante de uma divindade.

 

- Não fique assustada jovem Alys. Estamos do mesmo lado. – Sorria ternamente ao completar a frase.

 

- É... Mas então... Que língua é essa que vo... Que a senhora está falando e por que eu consigo compreendê-la?

 

- Estou falando grego, jovem. Você consegue compreender porque é uma escolhida. Em breve, você precisará dessa habilidade para se comunicar com os outros quatro. Afinal, eles vêm de lugares diferentes.

 

- Fico mais aliviada em saber que não estou sozinha nessa batalha... Mas, por que vocês deuses não usam seus poderes diretamente contra o mal?

 

- Para não destruir o equilíbrio do Universo... O qual é muito frágil! Olhe, a tempestade passou, vamos sair dessa caverna.

 

As duas saíram da caverna e se depararam com um sol brilhante e acolhedor. Nem parecia que outrora caía uma tempestade.

 

- Escute Alys... Muitos perigos estão nessa jornada e a humanidade precisa de ajuda urgente. Precisamos partir.

 

- Eu gostaria só de construir um túmulo para homenagear meus pais e os habitantes de Raikra...

 

- Tudo bem, pode fazer isso...

 

Alys passou a juntar algumas pedras redondas e em seguida, a empilhá-las. Em seguida, passou a procurar algumas flores sem muito êxito.

 

- O que está procurando, princesa?

 

- Algumas flores senhora Gaia... Mas parece que não sobrou nenhuma.

 

- Hmmm... Diga-me, quais são suas flores preferidas?

 

- Gosto de flores do campo, por quê?

 

Assim que terminou de falar, Gaia começou a envolver seu corpo novamente com uma aura esverdeada e cobriu todo o território que Raikra ocupava com flores.

 

- Meu Deus! – Exclamou Alys fascinada e emocionada com o ato. – É a coisa mais bonita que já vi... Obrigada...

 

- Agora se despeça deles.

 

Ajoelhando-se em frente às pedras empilhadas, Alys fazia uma oração silenciosa. Em seguida, veio-lhe a mente uma música que sua mãe cantava quando era criança e ela passou a entoá-la.

 

A Mhaighdean Bhan Uasal

 

A naoidhean bhig, cluinn mo ghuth
Mise ri d' thaobh, O mhaighdean bhan
Ar righinn oig, fas as faic
Do thir, dileas fhein
A ghrian a's a ghealaich, stuir sinn
Gu uair ar cliu 's ar gloire
Naoidhean bhig, ar righinn og
Mhaighdean uashaill bhan

 

Gaia permanecia em silêncio. Apenas escutava emocionada a voz carregada de puros sentimentos de Alys.

 

- Bem, agora podemos ir senhora Gaia.

 

- Certo jovem Alys... Temos uma longa viagem pela frente.

 

- Para onde vamos?

 

- Primeiro, vamos para um povoado próximo conseguir roupas limpas e uma refeição para você. Depois, iremos à Etiópia encontrar o meu escolhido.

 

- Etiópia?! Como vamos chegar lá?

 

- Na garupa do belo Pégaso. – Sorria Gaia.

 

Em seguida, um belo cavalo branco alado desceu dos céus.

 

- Obrigada meu querido por vir a tempo. Vamos princesa Alys!

 

- Certo... Vamos...

 

Alys não acreditava na bela criatura a sua frente, mas atendeu prontamente ao chamado de Gaia. As duas montaram no belo Pégaso e começaram a viagem.

 

Próximo: O Guerreiro

 

Tradução da Música

 

Nobre donzela

 

Bebezinho, ouve a minha voz
Eu estou ao seu lado, ó donzela
Nossa jovem senhora, cresça e veja
Sua terra, sua própria terra
O sol e a lua, nos guiem
Para a hora da nossa glória e honra
Bebezinho, a nossa jovem senhora
Nobre donzela

Editado por *Jeu*
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capitulo lido. Os deuses do lado dos humanos, principalmente os primordiais foi interessante.

 

Imagino como serão os outros escolhidos e também os que foram possuídos pelo mal, provavelmente serão dotados de grande força.

 

beijinhos

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capitulo lido. Os deuses do lado dos humanos, principalmente os primordiais foi interessante.

 

Imagino como serão os outros escolhidos e também os que foram possuídos pelo mal, provavelmente serão dotados de grande força.

 

beijinhos

 

Obrigada, Degel ^^

 

Bem, só adianto que Hergol foi o inimigo mais fraco em comparação com os outros e um dos escolhidos será apresentado no próximo capítulo.

 

Continue a acompanhando e creio que vai gostar.

 

Beijinho

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa e sem exageros, péssimo capítulo...

 

... Brincadeirinha! *-*

 

Me surpreendi com o nível desse capítulo! Foi ótimo! A escrita, os acontecimentos, os personagens! Fiquei fascinado com a inserção da Deusa Primordial Gaia, de fato, era algo que ninguém imaginaria daqui. Achei simplesmente genial *-*

 

E você melhorou em um ponto fundamentado pelo Hyuuga Cinho que foi a ambientação.

 

Parabéns maninha, sabia que você tem talento! /sex

 

PS: Quando eu disse hoje cedo que tinha lido até a "metade", eu havia parado, na verdade, quando Alys e a jovem misteriosa haviam entrado na caverna. Nunca poderia imaginar que ela fosse quem é.

 

Não demore pra postar o próximo, hein?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa e sem exageros, péssimo capítulo...

 

... Brincadeirinha! *-*

 

Me surpreendi com o nível desse capítulo! Foi ótimo! A escrita, os acontecimentos, os personagens! Fiquei fascinado com a inserção da Deusa Primordial Gaia, de fato, era algo que ninguém imaginaria daqui. Achei simplesmente genial *-*

 

E você melhorou em um ponto fundamentado pelo Hyuuga Cinho que foi a ambientação.

 

Parabéns maninha, sabia que você tem talento! /sex

 

PS: Quando eu disse hoje cedo que tinha lido até a "metade", eu havia parado, na verdade, quando Alys e a jovem misteriosa haviam entrado na caverna. Nunca poderia imaginar que ela fosse quem é.

 

Não demore pra postar o próximo, hein?

 

Oh, maninho, obrigada ^^

 

Espero melhorar cada vez mais para tornar a leitura agradável.

 

Eu sempre tive vontade de ver os deuses primordiais em ação e nunca li nenhuma fic que trabalhasse com essa ideia, tanto em SS quanto ideias originais. Espero que os primordiais e os escolhidos continuem agradando rss

 

Como eu vou ficar de férias da facul, ficará mais fácil de escrever.

 

PS: Só eu posso chamar o Hiyuuga de Cinho /sex

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um espectáculo, fantástico e criativo usar uma divindade tão antiga e famosa nesta história como conselheira e guia para a protagonista.

 

No início do capítulo gostei daquela introdução sobre o conceito da humanidade e sua fragilidade constante.

 

Acrescento ainda o melhoramento e a extensão em relação aos anteriores.

 

Um excelente e continua no caminho do progresso.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

ehehe esta bem, ficarei a tua espera =)

 

na minha fanfic encalhada (vai ficar assim ate eu ter ideias) do deuses eu trato sobre os primordiais, num primeiro momento estou tratando da Nix, hahaha,

 

a diferença e que eles lutam contra os cavaleiros de atena.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

ehehe esta bem, ficarei a tua espera =)

 

na minha fanfic encalhada (vai ficar assim ate eu ter ideias) do deuses eu trato sobre os primordiais, num primeiro momento estou tratando da Nix, hahaha,

 

a diferença e que eles lutam contra os cavaleiros de atena.

 

Pode esperar que vou aparecer!

 

Ah, que legal Degel! Os primordiais são meus favoritos. Na minha fic talvez Nix dê o ar da sua graça tbm, mas ainda estou escolhendo os outros primordiais.

 

Abraço!

 

Um espectáculo, fantástico e criativo usar uma divindade tão antiga e famosa nesta história como conselheira e guia para a protagonista.

 

No início do capítulo gostei daquela introdução sobre o conceito da humanidade e sua fragilidade constante.

 

Acrescento ainda o melhoramento e a extensão em relação aos anteriores.

 

Um excelente e continua no caminho do progresso.

 

Obrigada, Mystic!

 

Fico muito feliz que Gaia tenha agradado vocês e também por ter melhorado em relação aos capítulos anteriores.

 

Sim, como disse depois que a narração mudasse para terceira pessoa, ficaria mais extensa.

 

PS: Vê se volta logo a escrever tua fic!

 

Abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente *Jeu*, parabéns! Primeira vez que comento e devo dizer que sua fic está...excelente!

 

Ela possui uma dinâmica que não me deixava parar de ler, eu ficava pensando comigo mesmo "Não,não faz isso"," Corta ele ao meio", "Quero mais sangue,Quero mais sangue" esse tipo de coisa. Continue com o ótimo trabalho, porque eu to louco pra acompanhar!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente *Jeu*, parabéns! Primeira vez que comento e devo dizer que sua fic está...excelente!

 

Ela possui uma dinâmica que não me deixava parar de ler, eu ficava pensando comigo mesmo "Não,não faz isso"," Corta ele ao meio", "Quero mais sangue,Quero mais sangue" esse tipo de coisa. Continue com o ótimo trabalho, porque eu to louco pra acompanhar!

 

Inuyasha, você por aqui!!!

 

Obrigada, amigo!

 

Olha, se Alys soubesse lutar, Hergol ia ficar em pedaços mesmo... Se bem que ele foi desintegrado... /pensa

 

Farei o possível para sempre melhorar e em breve posto o próximo!

 

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Inuyasha, você por aqui!!!

 

Obrigada, amigo!

 

Olha, se Alys soubesse lutar, Hergol ia ficar em pedaços mesmo... Se bem que ele foi desintegrado... /pensa

 

Farei o possível para sempre melhorar e em breve posto o próximo!

 

Abraços!

Por nada *Jeu*. É muito bom elogiar quando a pessoa faz algo digno de receber elogios!

 

Um ponto que eu queria destacar na sua fic é os personagens. Alys é uma protagonista que eu adorei de cara, ela quer ter poder, mas também admite que é fraca precisando recorrer a um milagre e Hergol é aquele vilão que você quer que ele morra sofrendo e agonizando bastante, por causa das atrocidades que ele cometeu principalmente aquela com a mãe da Alys.

 

E eu não sei se você fez de propósito ou não, mas o que eu ADOREI foi os pais. Toda a criança tem a visão que seu pai é um grande herói e que sua mãe faria de tudo para te proteger e mesmo aparecendo pouco foram personagens que me cativaram.

 

Continue assim, abraços!

Editado por Inuyasha
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por nada *Jeu*. É muito bom elogiar quando a pessoa faz algo digno de receber elogios!

 

Um ponto que eu queria destacar na sua fic é os personagens. Alys é uma protagonista que eu adorei de cara, ela quer ter poder, mas também admite que é fraca precisando recorrer a um milagre e Hergol é aquele vilão que você quer que ele morra sofrendo e agonizando bastante, por causa das atrocidades que ele cometeu principalmente aquela com a mãe da Alys.

 

E eu não sei se você fez de propósito ou não, mas o que eu ADOREI foi os pais. Toda a criança tem a visão que seu pai é um grande herói e que sua mãe faria de tudo para te proteger e mesmo aparecendo pouco foram personagens que me cativaram.

 

Continue assim, abraços!

 

Obrigada mais uma vez amigo!

 

Eu criei Alys para conquistar os leitores. Uma personagem que tivesse aquilo que espera-se que todo protagonista tenha/seja.

 

Hergol foi criado para ser odiado. Aquele vilão que todo mundo quer ver morto da pior forma.

 

Fico muito feliz que eles tenham atingido suas metas.

 

Quanto aos pais de Alys, eu queria mostrar não só a relação deles como, de onde veio os princípios dela, a formação de caráter...

 

Enfim, vou continuar e melhorar cada vez mais!

 

Abraço

Editado por *Jeu*
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

E as pontas começam a se unir...

 

Que capítulo bom... Nossa... gostei muito do aparecimento de Gaia... da explicação dada ao Caos...e eu achando que o caos seria algo completamente diferente... kkk

 

Sempre inesperada minha prima... kkkk

 

...Outros escolhidos... hummmm... novos panos para manga....

 

Parabéns prima pelo novo capítulo!!! Posta logo o novo...kkkk

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

E as pontas começam a se unir...

 

Que capítulo bom... Nossa... gostei muito do aparecimento de Gaia... da explicação dada ao Caos...e eu achando que o caos seria algo completamente diferente... kkk

 

Sempre inesperada minha prima... kkkk

 

...Outros escolhidos... hummmm... novos panos para manga....

 

Parabéns prima pelo novo capítulo!!! Posta logo o novo...kkkk

 

Obrigada, primo!

 

Bem, o que você achou que era o Caos? Gosto de teorias rss

 

Sou imprevisível /sex

 

Próximo creio que até sábado. Tenho que fazer ainda rss

Editado por *Jeu*
Link para o post
Compartilhar em outros sites

é que o caos é o inverso do sentido de "ordem", "harmonia"... daí havia feito algumas deduções... que caíram por terra... kkkk

 

Daonde você tirou essa musiquinha... esqueci de comentar... FENOMENAL!!!

 

Entendi, primo. O Caos, divindade primordial, no inicio foi descrito como a ordem e desordem, criação e destruição. Depois ele foi associado apenas a desordem e destruição e Eros como a vida, a ordem... Mas eu gosto da ideia inicial de Hesíodo. É esse Caos paradoxo que trago para fic junto com quatro de seus filhos.

 

A música vem da trilha sonora da animação Valente (Brave) da Disney Pixar, que tem como ambientação a Escócia medieval.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, depois de tempos indeterminados, finalmente li os capítulos da fic da minha Onee-sama. /fifo

 

Olhá só, estou surpreso com a narrativa. É algo bem próprio, e a trama segue um estilo que quem gosta de contos tradicionais épicos já está habituado, algo que eu gosto.

 

Os primeiros capítulos sugeriam que a trama trataria dos mitos gaélicos, mas o quarto capítulo mostra que outras culturas também terão espaço na história.

 

Meus parabéns, Onee-sama! o/

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, depois de tempos indeterminados, finalmente li os capítulos da fic da minha Onee-sama. /fifo

 

Olhá só, estou surpreso com a narrativa. É algo bem próprio, e a trama segue um estilo que quem gosta de contos tradicionais épicos já está habituado, algo que eu gosto.

 

Os primeiros capítulos sugeriam que a trama trataria dos mitos gaélicos, mas o quarto capítulo mostra que outras culturas também terão espaço na história.

 

Meus parabéns, Onee-sama! o

 

Finalmente mano! Que bom que gostou ^^

 

Gosto muito de contos tradicionais épicos!

 

Sim, culturas bem variadas por sinal XD

 

Obrigada e espero que continue acompanhando e comentando!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala *Jeu*,primeiramente quero me desculpar por te incomodar com mais um comentário (inútil,dessa vez), mas me senti na necessidade de fazê-lo.

 

Devo dizer que o clima e a història de sua fic me lembra muito Berserk, eu tento evitar comparações, mas não deu. A diferença é que sua história é MUITO menos violenta ( as vezes acho que o Miura é louco) e que você entrega seus capítulos semanalmente (Kurumada também manda um abraço). Até os personagens me lembram os de Berserk Hergol=Griffith, Alys=Gatts, enfim...

 

Só que eu, uma pessoa um tanto sensível diga-se de passagem, prefiro a sua história já que ela não me faz ficar com vontade de vomitar.

 

Abraços

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...