Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Pessoal, venho introduzir com muita alegria minha Fic. A mesma não é baseada em CDZ ou em outra obra. É original, porém, com certeza vocês verão algumas referências...

 

Minha fic se chama C.H.A.O.S. Conta uma história de superação recheada de lutas, frases de efeito e reflexão.

 

Autora: Jéssica Fonseca

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia

Classificação: Livre

Período de Lançamento: Semanal (Segunda-feira)

 

Capítulos:

 

1º Temporada

 

Capítulo 1 - Começo de uma era de trevas

Capítulo 2 - Dor e esperança

Capítulo 3 - A chama da justiça

Capítulo 4 - O segredo do Universo

Capítulo 5 - O guerreiro

Capítulo 6 - A lança de Gaia

Capítulo 7 - O despertar

Capítulo 8 - Reviravoltas

Capítulo 9 - Consequências

Capítulo 10 - Acerto de contas

Capítulo 11 - Conselhos

Capítulo 12 - Aquele que anda sobre as águas

 

2º Temporada

 

Capítulo 13 - O bem e o mal mobilizam-se!

Capítulo 14 - A Esfera Dourada

Capítulo 15 - O encontro

Capítulo 16 - A escolhida de Urano

Capítulo 17 - O vento e a estrela

Capítulo 18 - A cega

Capítulo 19 - Prenúncio de um ataque

Capítulo 20 - Missões

 

Fichas de Personagem:

 

Rei Valdir e Rainha Nerys

Hergol e Alys

Khafra, Cheops e Yana

Chimalsi

Shada e Nerve

Curiosidades:

 

Curiosidades dos Capítulos 1-6

Curiosidades dos Capítulos 7-12

 

História, Mitologia e Afins:

 

Capítulos 1-12

 

Trilha Sonora:

 

Africanized Symphonic feat. Alex Boye - Set fire to the Rain

Brave Soundtrack - Noble Maiden Fair
Blood Diamond Soundtrack - London/Solomon Vandy

Kick Ass Soundtrack - Safehouse / Ambush

Kick Ass Soundtrack - Trick or Treat

Korn - Everything I've Known

Mohicans - Dancing Under the Moon

Sucker Punch Soundtrack - Army of Me
Sucker Punch Soundtrack - Sweet Dreams



Prólogo

A vida era boa e eu não sabia. Mesmo assim eu ansiava por aventuras, novos mundos, magia... As histórias que meu pai contava sempre que voltava da guerra davam-me uma visão totalmente irrealista do que de fato era uma guerra. Acho que ele queria me proteger do mundo triste e sombrio que existia fora do castelo.

 

Sim, eu morava num castelo e era uma princesa. Alys, a princesa de Raikra. Soa bem, não é? Agora parece tão distante...

Nosso reino era pacifico, mas tínhamos um exercito forte e bem treinado.

 

Meu pai era um bravo guerreiro e tinha grande fama em outros países pela sua coragem em construir e manter um reino justo onde não havia distinção entre o rico e o pobre. Meu pai era mais do que um rei.

 

Era um líder.

 

Minha mãe era gentil e corajosa. Ela sempre me contava que quando nasci eu não abri os olhos ou esbocei qualquer reação. Mal cheguei ao mundo e já estava lutando para sobreviver. Aconselhada pelos sábios do reino, mamãe partiu até a Montanha do Caos para apelar aos deuses que salvassem minha vida.

 

Meu pai estava na guerra quando eu nasci. Uma guerra de mais de 20 anos com o reino de Arctoria, governado pelo tirano Hergol. Por isso, apenas ela poderia cumprir essa missão.

 

Arriscando sua própria vida, ela escalou sozinha comigo nos braços. E assim, mesmo muito machucada ela chegou ao topo e me colocou no Altar de Pedra, onde sacrifícios eram oferecidos.

 

Durante toda a noite ela rezou pela minha vida.

Estava quase amanhecendo e eu mal respirava. Minha mãe apelou em prantos mais uma vez. Dessa vez, ela foi respondida. Uma luz desceu dos céus e me iluminou completamente. Neste momento meus olhos se abriram e possuíam uma coloração quase prateada. Logo que a luz cessou, meus olhos ficaram azuis e comecei a chorar.

 

Um dia depois, minha mãe teve um sonho, aliás, uma revelação de que eu tinha sido escolhida pelos deuses e que estava destinada a grandes feitos, mas que isso custaria muito caro. E hoje eu sei o quanto...

Meu destino estava selado. Então chegou o dia. Um dia como outro qualquer. Eu tinha 17 anos e nenhuma preocupação. Como num passe de mágica tudo acabou. Tudo que eu acreditava se foi. O dia que me marcou para o resto da vida.

 

Nem sei ao certo como o ataque começou, eu só sei que num momento estava vendo meus pais felizes, o reino em paz e no outro, seus corpos estavam aos meus pés e um grande caos por todos os lados.

Como a vida de uma pessoa pode mudar em apenas um dia? E por que tinha que ser a minha vida? Eu cometi algum pecado tão grave que mereça tal sofrimento ou, esse é o começo de algo ao qual estou destinada? Não seriam grandes feitos? Trevas e dor estão à minha frente? Ou a salvação virá? Ou meu livramento será a morte? Perguntas e mais perguntas...

É interessante que quando nos deparamos com situações desesperadoras nossa mente comece um estágio de intensa reflexão. Buscamos em nós mesmos a resposta para perguntas que não cabem a nós responder. Pois bem... E assim começou minha luta... Minha luta por justiça...

Minha luta pela sobrevivência...

Editado por Jeu
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 426
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Curiosidades dos capítulos de 1-6: A utilização dos deuses primordiais na fic foi baseada no poema Teogonia (theos, deus + gonia, nascimento) de Hesíodo. A personagem Alys foi inspirada na personagem

Pessoal, venho introduzir com muita alegria minha Fic. A mesma não é baseada em CDZ ou em outra obra. É original, porém, com certeza vocês verão algumas referências...   Minha fic se chama C.H.A.O.S.

Ah... Então, não sei por quanto tempo eu deixei de ler a fic, mas espero que o hiato de meses esteja perto de acabar.   Bom, esse arco do Shada foi muito bom. Mas também, não tinha como não ser, sua e

Só tenho uma coisa a dizer: que introdução legal!

 

Texto bem escrito, coeso, parágrafos bem distribuídos e na medida certa, fácil de ler... muito bom!

Enquanto fui lendo, parecia que via a consciência de Alys contando a história... que engraçado...

 

Que venha o chapter one!

Editado por Barugo no Fudou
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

prologo sensacional, e de cara simpatizando com a personagem principal.

 

como ja foi dito, ela contar historia foi brutal, fechando os olhos depois de ler seria possível claramente ver os acontecimentos descritos.

 

que escrita, flui naturalmente, sem duvidas ela ajuda e muito e em toda essa sensação de ver os fatos ocorrendo.

 

bjx

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigada, @Degel!

 

Eu pensei de inicio em escrever em terceira pessoa, mas não dava. Tinha que ser ela contando, se não ia ficar totalmente diferente, talvez artificial... E eu busco colocar o leitor no universo dela. Pelo menos eu estou tentando... rss

 

Muita obrigada mesmo e se tiver uma fic aqui, me avise que vou ler também... Assim como estou lendo a fic do resto do pessoal, mas como estão avançadas e eu não tenho muito tempo de ler rapidamente, ainda não comentei XD

 

Bjs e volte sempre! ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1

Começo de uma era de trevas

Era muito cedo quando nuvens negras começaram a cobrir Raikra.

 

Pensávamos que não passava de uma tempestade, mas não havia preocupação. Nossos guerreiros haviam retornado da guerra e meu pai parecia mais feliz do que o normal. Seus olhos brilhavam enquanto descrevia um longo relatório da guerra.

 

Um relatório positivo.

 

Parecia que a guerra estava no fim. Finalmente. Ninguém mais teria de morrer. Ninguém mais teria que chorar seus mortos.

 

Trilha Sonora 1

 

Estávamos todos unidos. Eu, mamãe, papai, todos os soldados que retornaram e suas famílias. Era um grande banquete. Dança. Música. Lendas. Até que uma luz cortou o céu e atingiu o solo, fazendo um estrondo assustador.

 

Os mais velhos clamavam que era o fim do mundo.

 

Os soldados logo tomaram suas posições de batalha, acreditando que se tratava de um ataque surpresa do inimigo.

 

E eles tinham razão. Porem era pior do que qualquer um de nós poderia imaginar.

 

Enquanto isso, eu ajudava mamãe e outras mulheres, crianças e idosos a se esconderem em um lugar seguro, embora naquele momento não existisse nenhum.

 

A luz era uma bola de fogo. Uma imensa bola de fogo. Surpreendente. Mas, não tanto quanto sua origem. E diante de milhares de olhares incrédulos, maravilhados e assustados, ele surgiu. Uma criatura vinda dos sonhos ou pesadelos.

 

Um dragão.

 

Uma criatura majestosa. Parecia que era coberto por diamantes. E seus olhos pareciam brasas acesas. Naquele momento eu não resisti e sai do esconderijo para admirar aquele ser e, por um instante foi como se seus olhos se encontrassem com os meus.

 

Nesse instante eu não senti medo, mas parecia que uma enorme angústia surgia dentro de mim. E lágrimas saltaram dos meus olhos.

 

Não sei por quanto tempo fiquei assim, mas quando dei por mim, minha mãe me puxava pelo braço para que fugíssemos. O esconderijo de outrora já não existia. Só então que eu percebi que os soldados inimigos estavam atacando. Hergol estava lá em pessoa. Mas como um dragão poderia estar sobre controle de um humano?

 

Aliás, dragões nem deveriam existir.

 

Durante a fuga, eu, mamãe e quem mais estava conosco fomos surpreendidos por uma das tropas inimigas. Nosso grupo consistia de mulheres, crianças e idosos. Não tínhamos com lutar. E aquele grupo hostil deixava claro que não haveria misericórdia.

 

O líder da tropa começou a nos olhar de forma assustadora. Sendo capturados pelo exercito inimigo, nossos destinos limitavam-se a virar escravos, ser violentados ou mortos. Que bela perspectiva...

 

Então, com um anjo guerreiro que caiu do céu, meu pai surgiu. Parecia um daqueles heróis lendários que surgem na hora exata e salvam todos. O poderoso rei Valdir.

 

Meu pai dizimou em poucos segundos a tropa inimiga. Era como um leão. Foi épico. Porém, mais tropas inimigas estavam se concentrando naquele local e ganhavam em número dos nossos. Meu pai era fantástico, mas só um milagre poderia fazê-lo vencer.

 

E ele não aconteceu.

 

Hergol então gritou que era hora de ele e meu pai terem o duelo definitivo e que nenhum dos soldados poderia intrometer-se, ou seria morto. Meu pai logicamente aceitou. Afinal, matar o líder do exercito inimigo é fundamental numa batalha, pois desencoraja e desorganiza as tropas. Quem vencesse teria a total vantagem. Eu tinha quase certeza que ele venceria. Era mais habilidoso, mais forte e até mais alto.

 

Em um ataque feroz, meu pai deixava nitidamente o inimigo desconcertado. Vários golpes atingiram Hergol e ele sangrava muito. Eu perguntava-me por que ele não se rendia. Até que, ele mostrou que guardava uma carta na manga.

 

Passou a contorcer-se no chão, parecia que agonizava... Meu pai até já dava a vitória como certa. Porém, algo assustador começou a acontecer. Hergol estava aumentando de tamanho drasticamente...

 

Trilha Sonora 2

Sua pele ficou escarlate... Seus olhos, similares aos do dragão... E dois chifres apareceram na sua cabeça... Hergol não era mais humano... Era um monstro terrível!

 

Com apenas um golpe, seu punho transpassou o corpo de meu pai...

 

Era uma visão de horror...

 

Meu herói estava derrotado...

 

Hergol então se afastou e começou a gritar vitória com seus soldados. Parecia um rugido... Nesse instante, quase que instintivamente, eu e mamãe corremos até o corpo de meu pai... O suficiente para ouvir suas últimas palavras:

 

- Sejam fortes... Eu amo vocês... Sempre lutei por um mundo melhor para vocês... Para todos... Não percam as esperanças e... Lutem por isso também... E, embora não possam mais ver-me... Embora não possam mais sentir-me... Eu estarei presente na menor demonstração de coragem... Na menor demonstração de justiça... Na menor demonstração de amor... E pulsarei vitorioso junto ao coração dos heróis...

Morreu.

 

Ele morreu. Ali, no meio daquele caos. Eu chorei como nunca na minha vida.

 

Como ter esperança se o meu grande herói estava morto? O que seria de todos nós? Como eu, alguém que nunca segurou uma espada na vida pode lutar? As únicas certezas que eu tinha eram meu ódio por aquele monstro e que aquilo era só o começo...

O começo de algo terrível...

Editado por *Jeu*
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ler o capítulo introdutório e o seguinte e achei fantástico, carregado de uma grande intensidade feroz de acontecimentos velozes que resumiam numa passagem da vida quando estava ameaçada pela morte e parecia que isso tinha acontecido com a princesa Alys.

 

Esta fic promete e muito, meus parabéns Jeu.

 

Continua assim e vais ter muito sucesso.

 

Se puderes passa pela minha, Saint Seiya Era Mitológica - Bloody War

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada, @Saint Mystic!!!

 

E eu já comecei a ler sua fic e tbm estou achando excelente. Assim que ler mais alguns capítulos, mesmo atrasada eu vou comentar. Afinal, feedback é muito importante para quem faz fic.

 

Abraço!!!

Editado por *Jeu*
Link para o post
Compartilhar em outros sites

sem palavras, simplesmente sensacional =)

 

quando acabei de ler fiquei com o gostinho de quero mais.

ja estou ansioso pela próxima postagem

 

A e verdade, eu tenho fanfic´s aqui, são 3, uma ja ta terminada, que e sobre o fim do mundo no dia 21 de Dezembro.

 

bem aqui tens elas

 

Saint Seiya o Fim do mundo

 

Cavaleiros do zodiaco a saga dos deuses

 

Crossover Anjos da Noite e Saint Seiya, a batalha contra os imortais.

 

beijinhos

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Degel

 

Obrigada, amigo!

 

Bem, a próxima postagem vai demorar. Coloquei o prazo de um mês, mas espero postar antes rss

 

Vou dar uma lida nas suas fics.

 

Bjs ^^

 

@ Bysshe

 

Obrigada!!! Eu espero que ela prometa e cumpra rss

 

Pode deixar que vou ler sim suas fics!

 

Abraço o/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dramático e forte do começo ao fim. É assim que se resume o chapter one...

 

Engraçado... eu estava achando que alguns parágrafos estavam carregados demais de pontos finais... mas se percebermos bem... a própria Alys parece estar bastante atormentada com os acontecimentos passados... e o estilo de pontuação deu uma carga enorme de dramaticidade...

 

Sem comentários... quer dizer, apenas um: não vejo a hora do próximo chapter!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Primo Barugo, obrigada!!!

 

Eu gosto muito de usar frases curtas quando existe um personagem narrando... Afinal, como vc percebeu, são fatos difíceis para a personagem.

 

Enfim, fico feliz que tenha gostado ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taí, não gostei.

 

Não estamos mais juntos, ainda te amo e... Não, espere; isso não tem NADA à ver! Vim falar da fic.

 

Sua narrativa está tão boa que chega a dar raiva rss. Incrível como o texto flui e acontece a mais importante magia na escrita: Transporte do leitor para o cenário.

 

Eu li e me vi em vários momentos no campo de batalha ou imerso dentre as letras. Foi um delicioso mergulho descritivo, mas como tudo na vida, pode melhorar.

Dê um pouco mais de atenção a formatação, espaços entre as frases (E parágrafos) além de, se possível, evitar o samba do crioulo doido das cores power rangers. Calma menina... Jess... Use cores com PARCIMÔNIA, não como muleta. E o negrito não deveria ser base comum, se me permite.

 

Mandou bem demais!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Hiyuuga

 

OMG, HIYUUGA, MESTRE DAS FANFICS, COMENTANDO A MINHA!!! 0/

 

Agora entendi o bug enquanto editava o capitulo 1 uu' Sério, ficou mesmo com bug rss

 

Realmente, eu preciso prestar atenção aos parágrafos. É interessante, mas antes do seu comentário eu estava editando o capitulo 1, porque ao lê-lo novamente eu percebi que tinha muita coisa errada. E sim, já tirei as cores e o negrito, você tem razão rss

 

Ah, amei a parte de que estava tão bom que te deixou com raiva /sex

 

Me ama tanto que não responde meus e-mails /evil

 

Obrigada pelo comentário! /fifo

Editado por *Jeu*
Link para o post
Compartilhar em outros sites

2

Dor e esperança

Trilha Sonora

 

Eu fiquei em estado de choque.

 

Só conseguia olhar para o corpo do meu pai e para os olhos da minha mãe. Foi a primeira vez que eu vi os gentis e corajosos olhos da grande rainha Nerys sem brilho algum.

 

Vazios.

 

Aquilo era um pesadelo, não podia ser real.

 

Eu não tinha forças para mais nada, a não ser derramar lágrimas sem fim.

 

Então, num movimento brusco, dois soldados se posicionaram atrás de nós e nos seguravam com muita força. Quase que instintivamente, dei uma cotovelada em busca da liberdade, mas sem muito êxito.

 

Os soldados estavam se divertindo. Malditos. Até que Hergol pediu que trouxessem a minha mãe até ele.

 

Um medo profundo começou a tomar conta de mim. Ele iria machuca-la, eu sei... Ela era bonita...

 

Eu não queria ver aquilo...

 

Minha mãe não falava nada. Nenhuma reação. Parecia aceitar seu trágico destino.

 

Os soldados começaram a despi-la... Ele iria violenta-la e eu não podia fazer nada... Então, Hergol começou a retornar a forma original e partiu em direção da minha mãe.

 

Numa ação inesperada e desesperada, minha mãe retirou uma faca que estava oculta em seu cabelo e tentou golpeá-lo. Hergol desviou facilmente e jogou-a longe. Passou a insulta-la, a agredi-la... Golpes físicos tão fortes que ela perdeu o equilíbrio...

 

Covarde...

 

Começou a chuta-la... Chutes e mais chutes... Eu abaixei a cabeça. Eu queria matar aquele monstro e protege-la. Eu não aguentava mais.

 

Percebendo minha reação, Hergol ordenou um soldado que levantasse minha cabeça e a segurasse até o fim. Eu não podia mais escolher ver ou não... Era uma tortura psicológica... Até que, ele parou... Aliás, um grande silêncio se espalhou. Só um som era perceptível.

 

Minha mãe estava a rir.

 

Todos começaram a pensar que já delirava, ou tinha ficado louca. Até que, após reunir todas as forças que tinha, disse em alto e bom som:

 

- Pode me insultar... Pode me bater... Até me matar... Eu nunca vou me submeter a você... Eu tenho nojo de você... E mesmo... Você tendo essa nova forma... Nunca será bem sucedido... Seu destino é o fracasso... Filha... Eu não tenho força para te salvar... Mas eu... Ainda tenho esperança... Não perca a sua... Lute e...

 

Antes que ela pudesse completar a frase, Hergol em total estado de fúria agarrou-a pelos cabelos e começou a arrasta-la até uma árvore. Ordenou então que os soldados a amarrassem. Em seguida, Hergol abriu uma garrafa com rum e jorrou o liquido sobre todo o corpo dela. Por fim... Ele... Pegou uma tocha e... Deus...

 

Eu fiquei estática.

 

Parecia que o tempo tinha parado junto comigo.

 

Depois de algum tempo, ele começou a me encarar. Sorria sarcasticamente... Parecia sentir prazer com meu sofrimento. Mas... Eu já não retribuía com expressão de dor ou sofrimento. Ódio... Só ódio existia em meu olhar. E no fundo do meu ser parecia que surgia uma força incontrolável prestes a explodir a qualquer momento...

 

Meu olhar provocou a ira do monstro que logo partiu para agressão quando uma voz forte o interrompeu.

 

Todos tentavam identificar o dono da voz... De onde ela vinha... Até que uma luz intensa veio do céu. Tão intensa que começou a deixar Hergol e seus soldados confusos... Parecia que os machucava. Mas eu não sentia nada... Pelo contrário, parecia que reconfortava meu coração. Com isso, o soldado que me segurava soltou-me.

 

Em seguida, um objeto pontiagudo vindo dos céus começou a cair em minha direção. Parecia um raio e, ao chegar ao solo cravou o chão...

 

Era uma foice, uma foice dupla. Parecia até que me chamava...

 

Cautelosamente me dirigi a ela, atendendo sua convocação. Eu sentia que me pertencia. Enquanto admirava a arma, mais uma vez a voz misteriosa se pronunciou. Agora, estava claro que vinha do céu. Suas palavras foram:

 

- Criança, eu te dou duas escolhas. Se quiseres fugir, vais para o norte e serás acolhida. Porém, cedo ou tarde o mal irá atrás de ti. Mas se quiseres lutar, aceite este presente e ele mostrará o caminho do seu destino. Um destino de grandes feitos.

 

Minha decisão foi em forma de ação.

 

Mesmo aparentando ser pesada, eu tentei retira-la. Para minha surpresa, facilmente a retirei do chão. Ela tinha lâminas extensas e um cabo extenso negro e, ambos possuíam inscrições de uma língua desconhecida gravadas em dourado. Era tão imponente.

 

Era minha.

 

Assim que fiz minha escolha, a luz cessou. Hergol e seus soldados começaram a se recompor.

 

Ao se darem conta que segurava uma arma, todos sem exceção ficaram surpresos. Buscavam entender como tinha se dado aquilo. Mas Hergol tinha assumido sua forma de monstro e ferozmente estava vindo em minha direção. Mas eu não sentia medo... Eu sentia desejo intenso de lutar...

 

Agora era minha vez...

Editado por *Jeu*
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um capítulo bem intenso repleto de ódio e coragem para uma menina cheia de convicção e determinação.

 

Gostei, é pena que os capítulos sejam deste tamanho. De certeza que prolongasses um pouco, daria um outro aspeto.

 

Parabéns e espero pelo próximo capítulo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigada por acompanhar, @Mystic!

 

Bem, o próximo capítulo vai ser o ultimo narrado por Alys, então a partir do 4º, os capítulos serão narrados em terceira pessoa em vista do rumo da história e assim ficarão mais longos.

 

Que bom que gostou e te espero no próximo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem palavras de novo... o texto simplesmente continua fluindo de uma forma fantástica! O tamanho dos capítulos, somados a densidade do texto deixa a leitura ainda mais agradável...

 

Agora é a vez de Alys...¨***Xena feelings!!!!

 

Tem só um bugzinho para corrigir no penúltimo parágrafo... XD

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigada pelo apoio, @Primo!

 

Bem, como disse ao @Mystic, capitulo curtos e nesse modelo de narrativa só vão até o próximo.

 

Yeah, Xena feelings total!!! XD

 

PS: Bug corrigido!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa sem palavras. A senas das mortes do pai e mae dela foi sensacional. a mae dela foi uma grande guerreira, mesmo sabendo que nao teria chance, lutou até o fim.

 

ansioso por vela a lutar, sem duvida a luta vai ser fantastica, a profecia começara a se cumprir.

 

ansioso pelos próximos capítulos =)

 

beijinhos

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigada, @Degel!!!

 

Futuramente, farei um capítulo especial sobre a história de Raikra e dos pais de Alys.

 

Se tudo der certo, até o próximo sábado posto o 3º capítulo.

 

Bjs /fifo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...