Ir para conteúdo

Mitologia de Saint Seiya


Posts Recomendados

Nossa, um tópico realmente muito legal!! Com detalhes bem interessantes, alguns que desconhecia.

 

Vão ser só os cavaleiros de prata, ou terão os de ouro e bronze?

 

Que bom que gostou do tópico Kore.

 

Sim, pretendo ver todos os outros personagens: Cavaleiros de ouro, cavaleiros de bronze, espectros, marinas, guerreiros deuses, gigantes (gigantomaquia), titãs (episódio G), cavaleiros celestiais, deuses, etc.

 

Estou quase terminando cavaleiros de prata, tem apenas mais uns 5 artigos para acabar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 1,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Não é sobre a mitologia, mas tenho uma contribuição, amigos   Etimologia dos golpes de IkkiAve FênixNome original em japonês: 鳳翼天翔 (Houyoku Tenshō) Tradução dos kanjis: 鳳 hou = fênix 翼 yoku = a

Faltou dizer que o Haruto vem de Naruto

ÁGUIA http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Jaxom-Aguila.JPG Na mitologia grega a águia era o atributo do rei dos deuses, Zeus, talvez porque voa muito alto nos céus, lugar de onde Zeus observa

@Sagitarius, espero que termines logo, hehehe, fico ansioso pela proxima postagem...

Editado por Digo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

No SS Fórum tava enorme já, né Sagitarius?
Mas pelo que eu me lembro este está mais completo :)

Como sempre, parabéns pelos posts, estão ótimos

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No SS Fórum tava enorme já, né Sagitarius?

Mas pelo que eu me lembro este está mais completo :)

Como sempre, parabéns pelos posts, estão ótimos

 

Sim, no SSforúm eu publiquei quase todos os personagens. E realmente esses posts estão bem mais completos.

 

Esse tópico vai loooonge....

 

Espero que sim. E espero que possa continuar contando com sua ajuda.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sagitarius e Escorpião fazendo um excelente trabalho. Agora eu quero ver o Serpentário no meio de vocês.

 

(Err...não precisa considerar a piadinha)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente trabalho de todos envolvidas nas informações desse tópico, principalmente ao Sagitaruis, eu acompanho desde o SSFórum, e aqui está ainda mais completo. Parabéns!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ESCUDO

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Albiero-Jan.jpg

 

A constelação de escudo é uma das constelações modernas, introduzida em 1690 pelo astrônomo polonês Johannes Hevelius. Ela representa o escudo de armas do rei polonês Jan Sobieski III (1624-1696).

 

http://2.bp.blogspot.com/-DagClkY8V7E/UdrhJjLcpNI/AAAAAAAAF2s/wy4hYR2uxGk/s1600/scutuma.jpg

 

Foi inicialmente denominada por Hevelius "Escudo de Sobieski" (Scutum Sobiescanum), pretendendo homenagear o seu mecenas e herói da batalha de Viena contra o exército Otomano, o rei polônes Jan III Sobieski - Sobieski financiou a reconstrução do observatório de Hevelius após um incêndio.

 

A constelação foi adotada pela União Astronômica Internacional, que mudou seu nome para "Escudo" (Scutum, em latim), apenas.

que mais tarde passaria a ser abreviado apenas como Scutum (escudo).

http://4.bp.blogspot.com/-1ZsOfVMvcnE/UJfymbUJOHI/AAAAAAAAC6E/FvV_zajZ6PQ/s1600/Scutum2.JPG

Jan

 

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Ghost%20Five%20Cloth%20Jan2.jpg

 

O nome “Jan" (prununcia-se Yan) é uma variação polonesa de “John” em inglês, e "Juan" em espanhol.

 

Esse cavaleiro foi chamado assim por que a constelação de escudo (Scutum) representa o escudo de armas do rei polonês Jan Sobieski III (1624-1696). Jan Sobieski foi eleito rei da Polônia em 1674, após sua vitória sobre os turcos em 1673, em Cochim. Em 1693 levou as tropas que venceram os turcos até Viena, o que fez dele o salvador da Europa frente aos invasores otomanos.

 

Ennead

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/d/d9/Enneade_settei.jpg

Ennead é a forma inglesa de Enéade. Uma enéade era, na mitologia egípcia, um agrupamento de nove divindades, geralmente ligadas entre si por laços familiares. A palavra enéade é de origem grega; em egípcio usa-se a palavra Pesedjet.

 

Conhecem-se várias enéades, sendo a mais importante a da cidade de Heliópolis, cidade do Baixo Egipto.

 

De acordo com o mito elaborado pelos sacerdotes da cidade, no princípio existiam apenas as águas de Nun, das quais emergiu a colina primordial. Nesta colina encontrava-se um deus que se tinha gerado a si próprio, Atum. Através do sêmen produzido pelo ato de masturbação do deus, nasceram outras divindades, Shu (o ar) e Tefnut (a umidade). Este casal procria e dele surgem Geb (a terra) e Nut (o céu). Estes últimos geram cinco filhos: Osíris, Ísis, Set , Hórus e Néftis. A Enéade de Heliópolis era, portanto, formada por: Shu, Tefnut, Geb, Nut, Osíris, Ísis, Set, Hórus e Néftis

 

Embora pareça estranho, nem todas as enéades egípcias eram constituídas por nove deuses. Por exemplo, a Enéade de Abido era composta por sete deuses e a de Tebas por quinze. A razão para tal encontra-se na perda do sentido etimológico inicial de Pesedjet como grupo de nove deuses; o conceito passou a ser um mero agrupamento de divindades.

 

Existiu igualmente uma "Pequena Enéade de Heliópolis" composta pelos deuses Tot, Anúbis, Maet e Khnum.

 

Pode ainda ser uma referência a "Eneida", escrita por Virgílio, que conta a história do herói troiano Enéas. Porém, o nome do poema e o desse cavaleiro tem escritas diferentes em japonês.

 

Juan

http://www.saintseiyapedia.com/w/images/d/dd/11111111111.jpg

Juan é a forma em espanhol do nome João, do qual deriva o nome do imperador Jan Sobieski III (1624-1696), cujo o escudo de armas foi a inspiração para a constelação de escudo.

 

Fonte: SaintSeiyapedia e Wikipedia

P.S.: Obrigado por todos os comentários pessoal. Sempre achei que o escudo da armadura de escudo deveria ser o mais forte das 88 armaduras., até mais que o de libra, pena que isso nunca se concretizou. Bem legal a associação de Jan e Juan com o rei polonês. Já Ennead, não consegui achar uma grande relação entre esse cavaleiro e o significado do seu nome. Espero que gostem do post. Pessoal, essa semana estarei muito ocupado, então acho que só vou poder postar o próximo na sexta-feira. Próximo: Crhist de Cruzeiro do Sul.

Editado por §agitariu§
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

§agitariu§, obrigado pelas atualizações!

 

Agora uma dúvida: Já que você incluiu o Eden na postagem sobre o Jaga, você pretende incluir os outros personagens do Omega nas postagens anteriores, tipo como a Yuna na postagem sobre a Marin e a constelação de águia? Grato!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

§agitariu§, obrigado pelas atualizações!

 

Agora uma dúvida: Já que você incluiu o Eden na postagem sobre o Jaga, você pretende incluir os outros personagens do Omega nas postagens anteriores, tipo como a Yuna na postagem sobre a Marin e a constelação de águia? Grato!

 

Sim, pretendo sim.

 

Esqueci a Yuna quando postei o post de Águia, mas pretendo depois atualizá-lo. Só não coloquei ainda por que ainda não tive tempo de pesquisar os nomes de todos os personagens do ômega.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente trabalho §agitariu§, muito bom mesmo, curti todas as postagens como também os comentários, hahaha

 

Achei muito massa, todos os posts em geral, gostei muito do Albiore, Órion, Noesis, Algol, nossa, bem bacana as explicações, fora os detalhes adicionais acrescentados pelo Escorpião, essa dupla tá em boa sintonia.

 

Estou ansioso pelo dos dourados, ah esse tópico vai longe...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Sim, pretendo sim.

 

Esqueci a Yuna quando postei o post de Águia, mas pretendo depois atualizá-lo. Só não coloquei ainda por que ainda não tive tempo de pesquisar os nomes de todos os personagens do ômega.

 

Esqueceu também o Ennead no post do Jan. XD

 

Mas enfim, o trabalho está excelente, e muito interessante também. Estarei na espera dos demais personagens.

Editado por Mammon de Avaritia
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu agradeço ao pessoal mais pela chance em contribuir. O tópico não é meu, mas imagino que posso dizer que os outros podem se sentir à vontade para acrescentar coisas novas sobre os perfis culturais dos personagens, caso queiram/tenham.

 

 

Quanto ao Jan de Escudo, acho a armadura dele uma das mais magníficas entre as de prata, especialmente na sua forma objeto/object, que dá uma forte sensação de solidez. Numa virtual invasão ao Santuário com ele presente, Jan deveria estar entre os primeiros guerreiros, agindo na defesa, bloqueando o ataque inimigo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao Jan de Escudo, acho a armadura dele uma das mais magníficas entre as de prata, especialmente na sua forma objeto/object, que dá uma forte sensação de solidez. Numa virtual invasão ao Santuário com ele presente, Jan deveria estar entre os primeiros guerreiros, agindo na defesa, bloqueando o ataque inimigo!

 

O engraçado nele, é que tanto a sua armadura, como a roupa por baixo de sua armadura são vermelhas, logo dá a impressão que a armadura dele cobre muito mais o corpo do que as outras, mais ainda assim é bem irada mesmo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueceu também o Ennead no post do Jan. XD

 

Mas enfim, o trabalho está excelente, e muito interessante também. Estarei na espera dos demais personagens.

 

Na verdade, é por que ainda não tive tempo de perquisar os personagens do ômega.

 

Mas vou tentar atualizar todos os post dos cavaleiros de prata com os personagens do ômega antes de começar a próxima categoria de personagens.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN

Então foi outra armadura que o Ômega mudou a patente?!

 

Assim como Águia, Cinzel, Cruzeiro do Sul...

 

Se realmente for verdade a participação do Kurumada na "hierarquização" das Armaduras do jogo - como um site chinês anunciou - então Escudo é originalmente Bronze.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Escudo foi originalmente defnida como de prata, junto a todas as outras armaduras dos guerreiros a serviço de Éris, segundo consta num dos panfletos do filme Prólogo do Céu intitulado "Quadro Correlativo dos Personagens de SS".

 

O blog Taizen fez a tradução desse material, e tenho-o baixado, mas, ao procurar lá na página deles, a seção com as traduções foi excluída. Só encontrei essa aqui, mas está em japonês: http://www.majhost.com/gallery/Refuteku/SaintSeiya/Movie/phov32jj5.jpg

 

Depois veio Ômega também apresentando-a como de prata.

 

Somente o SSOnline a mostrou como de bronze, tal como fez com a de Popa (que é de prata em TLC).

Editado por Escorpião
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN

Escudo foi originalmente defnida como de prata, junto a todas as outras armaduras dos guerreiros a serviço de Éris, segundo consta num dos panfletos do filme Prólogo do Céu intitulado "Quadro Correlativo dos Personagens de SS".

 

O blog Taizen fez a tradução desse material, e tenho-o baixado, mas, ao procurar lá na página deles, a seção com as traduções foi excluída. Só encontrei essa aqui, mas está em japonês: http://www.majhost.com/gallery/Refuteku/SaintSeiya/Movie/phov32jj5.jpg

 

Depois veio Ômega também apresentando-a como de prata.

 

Somente o SSOnline a mostrou como de bronze, tal como fez com a de Popa (que é de prata em TLC).

Que eu me lembro há apenas uma suposição das demais serem Prata, pois Lira e Flecha são.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN

Eu não lido com lembranças e suposições, apenas com material oficial.

Então vou ser mais enfático, objetivo e direto: Escudo não é Prata nem no anime, nem no jogo. O que há é uma SUPOSIÇÃO, mas nada confirmado nesses materiais oficiais, nem no quadro correlativo, nas Jump Gold, no encarte do moviebox ou do Tenkai.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei, depois de o primeiro filme ser lançado, Órion, Cruzeiro do Sul e Escudo foram apenas especuladas como sendo de prata.

Mas, como o Escorpião disse, em um dos panfletos do filme Prólogo do Céu ele são classificados como cavaleiros de prata.

Então, até que o Kurumada diga o contrário, acho que podemos considerar essas armaduras como prata.

Mas é claro que isso muda se for confirmado que Kurumada realmente participou da hierarquização das armaduras em SSonline.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas na verdade, o que o panfleto diz é que, levando em consideração a presença de Lira e Flecha, supõe-se que os Cavaleiros Fantasmas sejam todos de Prata. Isso é o que faria mais sentido, mas o panfleto em si não confirma.

 

Embora eu sempre vi essas cinco Armaduras como sendo de Prata.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...