Ir para conteúdo

Mitologia de Saint Seiya


Posts Recomendados

Tava pensando, vcs poderiam editar e antes de cada classe de guerreiros colocar uma introdução, tipo: cav. Bronze- classe mais baixa dentre os guerreiros de Atena, geralmente sua missão é tal, sua vestimenta/ armadura é de orialco com alguma coisa (li isso uma vez não sei onde, como orialco e uma pedra preciosa dando a tonalidade verde para o dragão). Espectros - guerreiros de Hades, são num total de 108 devido as 108 badaladas dos sinos asiáticos na virada do ano para que liberta-se os 108 males dos homens. E mencionar também a qual juiz, provavelmente, cada espectro serve. Seria algo bastante interessante e enriquecedor.

 

Outra coisa, ainda não terminou de aparecer espectros, principalmente nos gaidens. Vcs irão atualizar assim que aparecer, como é o caso do gaiden do Aspros? E aqueles outros personagens soltos, tipo os que aparecem no do Defteros/Deuteros?

Editado por Spider-Phoenix
Favor, evitar postagens duplas. Quando precisar acrescentar algo, use a ferramenta "Editar"
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 1,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Não é sobre a mitologia, mas tenho uma contribuição, amigos   Etimologia dos golpes de IkkiAve FênixNome original em japonês: 鳳翼天翔 (Houyoku Tenshō) Tradução dos kanjis: 鳳 hou = fênix 翼 yoku = a

Faltou dizer que o Haruto vem de Naruto

ÁGUIA http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Jaxom-Aguila.JPG Na mitologia grega a águia era o atributo do rei dos deuses, Zeus, talvez porque voa muito alto nos céus, lugar de onde Zeus observa

São fanarts de Marco Albiero, baseadas nas descrições apresentadas nos próprios livros 'Gigantomaquia'. Para Encélado, é dito que ele usa uma armadura adamantina de topázio comprida similar a uma batina, porta um cetro onde há representações de monstros (embora na fanart só vemos a cabeça de um único monstro) e usa uma máscara de ogro (na tradução brasileira disseram "máscara de Ouga", mas 'ouga' é simplesmente a transcrição japonesa para 'ogre', ogro).

 

Claro que os detalhes dos desenhos são criações livres do fanartista, mas o geral das descrições dos gigantes ele manteve.

 

 

Falando do post de Encélado, apesar de ele ter um mito pequeno, o texto foi bem claro sobre quem ele é na mitologia, e parece ter sido o gigante mais poderoso também, para só poder ser derrotado por Atena ao ser soterrado sob a Ilha da Sicília -- e que mesmo assim até hoje tenta se libertar provocando erupções no Etna (e nesse ponto, justamente por sua fama e poder, o mito de Encélado até se confunde com o de Tífon, que também é dito ser o responsável pelas erupções do Etna, como a gente viu tanto na Gigantomaquia de CdZ como na luta de Aiolos contra a tentativa de Tífon despertar no Episódio G).

Concordo,pra mim o mito de Encélades é um dos mais interessantes entre os Gigantes.O fato das erupções do Etna serem consideradas o bafo dele mostra o quanto os gigantes eram poderosos o que de certa forma foi diminuído em CDZ onde eles são bem pequenos. Sem falar que é muito legal pensar na Athena pegando a Sicília e atirando sobre ele.

Só observar que as pernas de Serpentes não são uma característica única dele, todos os gigantes eram representados assim inclusive pq as serpentes eram um simbolo da terra. Quanto ao Typhon infelizmente os mitos acabaram sendo misturados pois originalmente ele era dito estar preso em Tártaros, mas aí os autores posteriores o colocaram sob o Etna apagando a importância de Encélades.

 

Curiosidade: É dito que Hera ou Gaia dependendo da versão prometeu a Encelades que se os Gigantes vencessem os Deuses Athena seria sua esposa.

Editado por Leandro Morus
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ortros, o Cão Bicéfalo do Mal

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Albiero-GigOrthos.jpg

Na mitologia grega, Ortros é um cão de duas cabeças, filho de Tífon e Equidna, e irmão de Cérbero, o cão de três cabeças que guarda o Mundo Inferior. Ortros é descrito como sendo um grande cão com duas cabeças, e às vezes como tendo uma serpente no lugar da cauda. Ortros foi incumbido da tarefa de guardar os bois vermelhos do gigante Gérion, na ilha de Erítia, uma das ilhas das Hespérides (ninfas do pôr-do-sol), que ficava no extremo oeste do Mediterrâneo. Um dos trabalhos de Hércules foi roubar os bois de Gérion. Hércules lutou contra Ortros e o eliminou, derrotou o pastor Eurítion, que também guardava os bois, e finalmente lutou contra o gigante Gérion, matando-o com flechadas e marteladas. Segundo algumas versões, Ortros gerou, em uma união incestuosa com sua mãe Equidna, Fix, a Esfinge de Tebas, e também o Leão de Neméia. Segundo outras versões, essas criaturas seriam irmãos de Ortros, filhos de Tífon e Equidna.

 


http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/5/57/Orthos_Staatliche_Antikensammlungen_2620.jpg

Adamas – Safira-Estrela

 

Safira (grego : σάπφειρος; sappheiros, "pedra azul"), é uma das três variedades da forma monocristalina de óxido de alumínio, (Al2O3), um mineral chamado coríndon (as outras duas são o rubi e a padparadscha). Pode ser encontrada na natureza sob a forma de gemas ou produzida de forma sintética para uma infinidade de aplicações. É o terceiro mineral mais duro do mundo, atrás do diamante e da Moissanita. A safira situa-se entre as gemas mais valiosas, embora já tenha havido época em que era usada apenas em mecanismos de relógio. A variedade azul-escura com tons de violeta é a mais valiosa de todas.

 

A safira é uma joia muito bonita e pode ser de qualquer variedade de coríndon. Pode ser incolor (safira branca ou leucossafira), azul (devida, em parte, ao ferro), púrpura, dourada ou rósea, entre outras. As cores devem-se à presença de cobalto, cromo, titânio ou ferro. Apesar das várias cores, a palavra "safira", é geralmente usada para se referir à variedade azul da pedra. Há também safiras que mudam de cor, apresentando uma cor azul sob a luz do sol e uma cor púrpura sob a luz artificial. Esta variedade de cores deve-se às impurezas na safira, pois a safira pura é transparente.

 

A safira-estrela (a variedade de safira da adamas de Ortros) é um tipo de safira que exibe um fenômeno parecido com uma estrela, conhecida como asterismo. Essas safiras contêm inclusões em forma de agulha na sua estrutura cristalina subjacente, o que provoca o aparecimento de uma "estrela" de seis pontas, na maioria das vezes – que forma um padrão quando visto com uma única fonte de luz superior. O desenho da estrela é geralmente formada por um mineral rutilo, um mineral constituída principalmente por dióxido de titânio. Ocasionalmente, estrelas de doze pontas são encontrados, normalmente porque dois conjuntos diferentes de inclusões são encontrados dentro da mesma pedra, como uma combinação de finas agulhas de rutilo com pequenas plaquetas de hematita: os primeiros resultando em uma estrela esbranquiçada e o segundo em uma estrela de cor dourada.

 

A Safira é a “pedra da sabedoria”. No plano mental, ajuda a libertar os pensamentos indesejados, alivia a tensão mental, ajuda a libertar a frustração, facilita a auto-expressão e ajuda a estimular a concentração. Como cristal de cura, a Safira é usada principalmente para curar problemas oculares e do sangue. A Safira-estrela desenvolve a intuição, ajuda a captar pensamentos e ajuda a antecipar as intenções dos outros.

 

O Black Star de Queensland, é a maior safira-estrela de qualidade no mundo, pesa 733 quilates.

http://www.thestar.com/content/dam/thestar/news/2007/05/17/sapphire_to_star_at_rom/the_black_star_of_queenslandsapphire.jpeg

 

 

A Estrela da Índia (pesando 563,4 quilates) é a segunda maior estrela de safira (a maior azul), e está atualmente em exposição no Museu Americano de História Natural, em Nova York.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/0f/Star_of_India_Gem.JPG

 

O Anel do Administrador tem como pedra a safira de cor azul-escura, pois é a cor que identifica as atividades criadoras, por meio das quais os homens demonstram sua capacidade de construir para o aumento de suas riquezas, tendo em vista suas preocupações não serem especulativas.

 

Fontes: La Guía Saint Seiya, Wikipedia e Pedra Mística

P.S.: primeiro tenho a dizer que sou decepcionado pelo pouco que os gigantes foram usados na Gigantomaquia de CDZ. Custava ter colocado mais gigante no lugar dos filhos de Tífon, e deixado estes como os monstros que são originalmente? Bom, mas deixando isso de lado...Ortros, o cão de duas cabeças, tem uma lenda bem simples, e é bem apagado comparado a seu irmão famoso de três cabeças. Quanto a sua Adamas, achei fantástica a escolha da Safira-Estrela para Ortros, em vez da safira comum. A pedra em si é incrível, devido ao asterismo que possui. Espero que gostem. Próximo: Quimera, a Fera Pluriforme.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curiosidade: É dito que Hera ou Gaia dependendo da versão prometeu a Encelades que se os Gigantes vencessem os Deuses Athena seria sua esposa.

Tá explicado por que Atena lutou com tanta garra e até exagerou na violência contra os gigantes... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

 

Sagitarius, apesar de Ortros (também grafado Ortos, que foi a grafia escolhida no romance [embora eu prefira a grafia mais comum, Ortros]) ter pouquíssima importância na mitologia, o post teve um bom conteúdo. Fora que não é qualquer montros que pode se 'gabar' de ter sido morto por Héracles... kkkkk (tá, teve a vez que ele pisou num caranguejo de Hera ao enfrentar a Hidra e o bichinho, não sei por quê, acabou se tornando uma importantíssima constelação zodiacal, but...)

 

Só preciso te informar uma correção: Fix é a esfinge de Tebas (morta ao desafiar Édipo); a esfinge do Egito (Shesep-ankh) não participa da mitologia grega.

 

Adorei também a parte sobre a safira-estrela. A Natureza, como se não estivesse satisfeita em criar algo já tão maravilhoso como a safira, ainda nos surpreende com a safira-estrela!

Editado por Fabinho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quimera, a Fera Pluriforme

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Albiero-GigQuimera.jpg

O nome Quimera vêm do grego e significa "cabra jovem" ou "cabra nova".

 

Na mitologia grega, Quimera era um monstro híbrido nascido da união entre Tífon e Equidna. É descrito por Homero como um monstro com uma cabeça de leão, o corpo de uma leoa de seios fartos, uma cabeça de cabra saindo de suas costas e uma cauda em forma de serpente (ou dragão, segundo Hesíodo).

 

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/b3/Chimera_Apulia_Louvre_K362.jpg

A Quimera vivia na Lícia, e era conhecida por devorar os seres humanos. Sua respiração era fogo, e queimava tudo que atingia. Yóbates, rei da Lícia, temendo pela segurança de seus súditos, pediu ao herói Belerofonte que livrasse o país desse monstro. Belerofonte lutou contra a Quimera cavalgando Pégaso, o cavalo alado, permitindo ao herói manter-se longe das chamas da Quimera. Enquanto voava em Pégaso, Belerofonte matou a Quimera atacando-a com várias flechas e fazendo-a engolir um enorme pedaço de metal, que por causa do hálito de fogo da Quimera, se derreteu e transformou-se em metal líquido dentro do estômago do monstro, derretendo-o por dentro. Desde então, ver uma Quimera se tornou presságio de grandes desastres. Belorofonte tentou chegar até o Olimpo montado em Pégaso, achando ser digno de chegar até ali por ter matado a Quimera. Zeus então enviou um moscardo (ou uma vespa ou abelha, segundo outras versões) para picar Pégaso, que fez com que Belorofonte caísse e morresse devido a grande altura.

 

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/bc/Chimera_di_Arezzo.jpg

 

Adamas - Rubi-estrela

http://mlb-s2-p.mlstatic.com/rubi-estrela-cabochao-14533-MLB3581160340_122012-O.jpg

 

Rubi (do latim ruber, que significa vermelho) é uma pedra preciosa vermelha, uma variedade do mineral coríndon (óxido de alumínio) cuja cor é causada principalmente pela presença de crômio. Os rubis naturais são excepcionalmente raros, mas produzem-se rubis artificialmente que são comparativamente baratos.

 

Segundo a crença do poder das jóias, o rubi é a pedra que representa o amor, fidelidade, parcerias, intrigas. A pedra atua sobre os parceiros num relacionamento, estimulando-os a serem sinceros e fiéis um com o outro aumentando o sentimento e a força do amor entre ambos. Os rubis protegem seu portador contra pessoas invejosas e contra intrigas. Ajudam ainda na tomada de decisões e nos assuntos de família. Fisicamente, é usada para prevenir e combater qualquer tipo de doença ligada ao sangue

 

O rubi-estrela (a variedade de rubi da adamas de Quimera) é um tipo de rubi que, assim como a safira-estrela, exibe um fenômeno parecido com uma estrela, conhecida como asterismo. Essas rubis contêm inclusões em forma de agulha, formada por um mineral rutilo (um mineral constituída principalmente por dióxido de titânio), na sua estrutura cristalina subjacente, o que provoca o aparecimento de uma "estrela" de seis pontas, na maioria das vezes . Ocasionalmente, estrelas de doze pontas são encontrados, normalmente porque dois conjuntos diferentes de inclusões são encontrados dentro da mesma pedra.

 

O maior rubi estrela do mundo é o Rajaratna, que pesa 495 g. O maior rubi estrela-dupla do mundo (com uma estrela de 12 pontas) é o Neelanjali, pesando 274 g. Ambos pertencem à G. Vidyaraj de Bangalore na Índia.

 

http://lh4.ggpht.com/-s2bJEulEZaI/UTq7W0Mas7I/AAAAAAABE2U/7v1UCHkRJQA/New%252520Picture%25252013_thumb%25255B2%25255D.jpg?imgmax=800

Rubi estrela de doze pontas

O rubi é minerado na África, Ásia e na Austrália. Eles são mais comuns em Myanmar, no Sri Lanka e na Tailândia, porém também são encontrados em Montana e na Carolina do Sul nos EUA.

 

 

Fonte: La Guía Saint Seiya, Portal das Jóias, Pedra Mística e Wikipedia

P.S.: trazendo mais um para vocês. Quimera é um dos monstros mais interessantes da mitologia grega, isso por que, apesar de haverem muitos híbridos nessa mitologia, não há nenhum como ela. Quanto ao rubi-estrela, achei ainda mais bonito que a safira-estrela, e seu significado também é bem legal. Próximo: Ládon, o Dragão de Cem Cabeças.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que vcs não comentaram foi a relação, se é que existe, do local de treinamento dos guerreiros. Tipo o grande e foda Ichi de Hidra. Treinado na Finlândia... Por que esse local?

Aqui no tópico eu priorizo o post sobre a inspiração do nome e da armadura do personagem.

 

Coisas como significado do nome dos golpes, local de treinamento, local de nascimento e datas de aniversário só aparecem às vezes nos posts.

 

Mas, respondendo a sua pergunta, muitas vezes existe sim uma relação, por mais pequena que seja, do personagem com o seu local de treinamento ou nascimento.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Uma coisa que vcs não comentaram foi a relação, se é que existe, do local de treinamento dos guerreiros. Tipo o grande e foda Ichi de Hidra. Treinado na Finlândia... Por que esse local?

Diz-se que ele treinou no Lago Holtz, mas ainda não consegui localizar esse lugar nas minhas pesquisas sobre a Finlândia.

 

As minhas teorias são de que a escolha por esse país é por causa de a Finlândia ser conhecida como a "terra dos mil lagos" (no idioma nativo dos lapões, o país se chama Suomi, "a terra das águas"), e a Hidra (do grego hydor, "água") vive em ambiente aquoso; e também pode ter sido apenas para fazer um contraponto a Hyoga, adversário de Ichi na Guerra Galáctica, já que a Finlândia e a Rússia possuem uma longa história de conflitos (pela mesma razão, o Cisne Negro nasceu na Finlândia).

 

 

Sobre o último post da Gingatomaquia, eu simplesmente adorei a participação da Quimera em CdZ! Além do quê, é um dos monstros mais fascinantes da mitologia grega.

 

A maioria dos monstros são formas híbridas de dois ou mais seres, mas nenhum é tão original e bizarro quanto a Quimera, tanto que o seu nome passou a ser sinônimo de algo ilusório, impossível, algo que só pode existir no campo da fantasia e dos sonhos.

 

E que beleza é o rubi-estrela! Também prefiro mais que a safira-estrela, mas sou suspeito, porque a minha cor favorita é a vermelha. rsrs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ládon, o Dragão de Cem Cabeças

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Albiero-GigLadon.jpg

O nome Ládon vêm do grego e significa "fluxo forte" ou "fluxo intenso".

 

Na mitologia grega, Ládon era um dragão de cem cabeças, sendo que cada uma falava uma língua diferente, e com corpo de serpente. Era filho e Tífon e Equidna (ou de Cetus e Forcis segundo outras versões) e foi encarregado por Hera de guardar as maçãs de ouro do Jardim das Herpérides (ninfas do pôr-do-sol). Ládon passava o dia inteiro ao redor na macieira dos frutos de ouro, presente núpcias de Gaia para Hera quando está casou-se com Zeus, e jamais deixava seu posto. Ládon foi morto pelo titã Atlas, que havia trocado momentaneamente com Héracles o seu trabalho de sustentar nos ombros a abóbada celeste, trazendo para o filho de Zeus as maçãs douradas. Héracles, porém, enganou Atlas para que este voltasse a segurar o céu, e depois fugiu com as maças de ouro, cumprindo assim seu 11º trabalho. Após a morte de Ládon, Hera o colocou no céu, sob a forma da constelação de dragão.

 

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/c2/Herakles_Ladon_Staatliche_Antikensammlungen_SL89.jpg

Adamas – Opala

http://1.bp.blogspot.com/-nx7rK9FH-pE/Tc1xN1wChOI/AAAAAAAAArc/kPwXu9L1qf4/s1600/02f1aaa341e56d40c0ff2f26352abb3c665.jpg

 

A opala é um hidratado amorfo formado de sílica. A estrutura da opala é formada por esferas de cristobalita ou de sílica amorfa, regularmente dispostas, entre as quais há água, ar ou géis de sílica. Seu conteúdo de água pode variar de 3 a 21% do seu peso, mas está, habitualmente, entre 6 e 10%. Devido ao seu carácter amorfo, ele está classificado como um mineralóide, ao contrário das outras formas cristalinas de sílica, que são classificadas como sais minerais. Existem Opalas das mais variadas cores, sendo que uma única pedra de opala contém várias cores. As maiores evidências apontam que o nome opala vem do sânscrito "upala". Porém, alguns acreditam que ela é derivada do nome da deusa romana Ops (Réia pra os gregos), mulher de Saturno (Cronos, para os gregos).

 

A opala natural é um gel, que se deposita a uma temperatura relativamente baixa, e pode ocorrer nas fissuras de quase qualquer tipo de rocha, onde se “cristaliza”, sendo mais comumente encontrada junto de limonita, arenito, riolito, marga, e basalto. Opala é a pedra nacional da Austrália, que produz 97% da oferta mundial. Isto inclui a produção do estado de South Australia, que responde por cerca de 80% da oferta mundial. No Brasil, a opala é encontrada no município de Pedro II (Piauí), localizado ao Norte do Estado. A opala é um dos minerais que podem formar fósseis; os fósseis resultantes, embora não tenham algum interesse científico extra, atraem colecionadores.

 

Assim como ocorrem naturalmente, as opalas de todas as variedades sintéticas estão disponíveis experimental e comercialmente. O material resultante é distinguível da opala natural por sua regularidade.

 

Na Idade Média, a opala foi considerada uma pedra que pode proporcionar uma grande sorte, porque acreditava-se possuir todas as virtudes de cada pedra preciosa cuja cor foi representada no espectro de cores da opala. Também foi dito que conferia o poder de invisibilidade se envolvido em uma nova folha de louro e segurada na mão. Porém, após a publicação do romance Anne de Geierstein, de Sir Walter Scott 's, em 1829, a opala adquiriu uma reputação menos auspiciosa. No romance de Scott, a Baronesa de Arnheim usa um talismã de opala com poderes sobrenaturais. Quando uma gota de água benta recai sobre o talismã, a opala se transforma em uma pedra incolor e Baronesa morre logo depois. Devido à popularidade do romance de Scott, as pessoas começaram a associar opalas com má sorte e morte. Dentro de um ano da publicação do romance de Scott, em abril de 1829, a venda de opalas na Europa caiu 50%, e manteve-se baixa para os próximos 20 anos ou mais.

 

Nas crenças atuais associadas às pedras, a opala é usada para desenvolver poderes psíquicos e relembrar vidas passadas. A opala está ligada ao amor, à paixão, ao desejo e ao erotismo; a estimular a originalidade e a criatividade dinâmica, e no campo emocional, é a pedra da sedução, que ajuda a se libertar de inibições. Como pedra de cura, ajuda nos problemas visuais. As opalas de fogo são também usadas para garantir sucesso comercial e atrair dinheiro. A opala é considerada a pedra de aniversário para as pessoas nascidas em outubro ou sob os signos de Escorpião e Libra .

 

A Olympic Australis é a maior jóia de Opala do mundo. O Galaxy Opal é a maior opala polida do mundo. E o Addyman Plesiosaur de Andamooka, é o mais fino esqueleto opalizado conhecido.

 

http://blog.hydeparkjewelers.com/hpj/wp-content/uploads/2012/10/Olympic-Australis.jpg

Olympic Australis

http://media-cache-ec0.pinimg.com/736x/5f/56/2e/5f562ef5fbadad69c638755e49f7bb01.jpg

Galaxy Opal

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/2/2b/Addyman_3.JPG/800px-Addyman_3.JPG

Addyman Plesiosaur de Andamooka

 

Fontes: La Guía Saint Seiya, Heart Jóia, Pedra Mística e Wikipedia

P.S.: desculpem a demora pessoal, mas só consegui voltar aos post hoje. Trazendo o último dos filhos de Tífon, Ládon. Gosto bastante do mito de Ládon, especialmente pela sua imponência, já que nem mesmo Héracles conseguiu vencê-lo, precisando da ajuda de um Titã. Quanto a Opala, é uma das pedras mais incríveis que existe; seu espectro de cores é muito bonito. Espero que gostem. Só faltam dois posts para o fim dos gigantes. Próximo: Equidna, a Última Mulher Giga.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postagem legal, §agitariu§, mas recomendo salvar todos os textos que você já fez bem como os adendos do Fabinho e do Leandro, já que em breve o fórum será "rebootado".

Sim, falei até o Mark lá no tópico do reboot.

 

Já estou salvando os post, juntos com os comentários que contêm informação extra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fantástico o post de Ládon!

 

Sobre a opala, eu não conhecia nada do que foi apresentado. Ainda não me detive em pesquisar a maioria das pedras dos gigantes. Ficou muito boa e completa a pesquisa!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Equidna, A Última Mulher Giga

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Albiero-Equidna.jpg

Na mitologia grega, Equidna, também chamada de "mãe de todos os monstros". De acordo com Apolorodo é filha de Tártaro e Gaia, e de acordo com Hesíodo é filha de Criasor, filho de Poseidon e da náide Calliorhoe, ou ainda de Forcis e Cetus. É descrita como um ser gigante com corpo de uma linda mulher da cintura para cima, e com o corpo de serpente, da cintura para baixo, sendo que algumas representações antigas também a representam com asas.

 

800px-Echidna_-_Furia_alata_%28679507753

Estátua de Equidna no Parque de los Monstruos, em Bomarzo, Itália.

 

Segundo Hesíodo, Equidna é a alma violenta. Ela teve vários filhos, sendo que a maioria deles foi com o monstro Tifão. Ela gerava seus filhos em seu esconderijo que, segundo Hesíodo, ficava nas terras de Arima. Quando Tifão atacou o Olimpo, Zeus o derrotou e o prendeu embaixo do Monte Etna, porém deixou Equidna livre para que ela e seus filhos servissem de desafio para os futuros heróis.

 

Equidna, assim como suas crias, possuía uma natureza terrível e adorava devorar viajantes inocentes. Segundo Hesíodo, Equidna era uma ninfa imortal, porém segundo Apolorodo, ela foi morta pelo gigante de cem olhos Argos Panoptes, que a surpreendeu enquanto dormia.

 

Seus filhos com Tifão foram:

 

*Cérbero, o cão de três cabeças, que guardava o Hades

*Ortros, o cão de duas cabeças

*A Hidra de Lerna

*A Quimera

*A águia de Prometeus

*As Górgonas (de acordo com Higino)

*O Dragão de Cólquida, que guardava o velocino de ouro

*Ládon, o dragão de cem cabeças (de acordo com Apolorodo e Higino)

*Scylla (de acordo com Higino)

* A porca Camoniana

* A raposa Teumessiana

 

Do seu filho Ortros, Equidna concebeu:

 

*Leão de Neméia

*Fix (ou Sfix), a Esfinge de Tebas

 

Segundo algumas versões, o Leão de Neméia e Fix também seriam filhos de Tifão.


Fonte: La Guía Saint Seiya e Wikipedia

P.S.: chegando com Equidna, a mãe de todos os monstros. Acho Equidna uma personagem fascinante, mitologicamente falando. Pena que ela foi tão mal aproveitada na Gigantomaquia. Como vocês podem ver, estou postando apenas um por semana, mas isso é devido a estar com muita coisa por aqui ultimamente. Quanto ao rebbot do fórum, já salvei todos os post anteriores, e resolvi que continuarei postando, pelo menos por enquanto. Espero que gostem. Próximo (e último): Tífão, o Deus dos Gigas.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal mesmo você ir postando enquanto for possível.

 

Ficou ótimo essa compilação do mito de Équidna. Caramba, ela é a mãe dos monstros! Contraparte feminina de Tífon! E foi ridiculamente utilizada na Gigantomaquia de CdZ...

 

Ela merecia um tratamento melhor do que ser só uma estátua "grávida" que não fala, não se mexe, não faz nada...

 

 

Sagitarius, eu só estou em dúvida das duas últimas imagens que você usou no post: Tífon (versão Epis G) e Cila. Você usou sabendo que são eles ou pensando que fossem Équidna?

 

Até mais!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sagitarius, eu só estou em dúvida das duas últimas imagens que você usou no post: Tífon (versão Epis G) e Cila. Você usou sabendo que são eles ou pensando que fossem Équidna?

 

Até mais!

 

Opa, a primeira foi erro meu, confundi com Equidna. Agora que fui rever o mangá, vi que era Tífon.

 

E a segunda, na página que encontrei, dizia que era Equidna, por isso postei aqui.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então a página estava errada. Vê-se que a cauda da criatura tem barbatanas e de sua cintura saem cães, a visão clássica de Cila.

 

Veja aqui: http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Skylla_BM_621.jpg

 

e aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/File:Scylla_Louvre_CA1341.jpg (a mesma imagem, mas pintada num vaso de cerâmica)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tífon, o deus do Gigas

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Albiero-GigTyphon.jpg

Na mitologia grega, Tífon é o último filho de Gaia. Gaia deu a luz a Tífon junto com o titã Tártaro, em um último esforço para vingar seus filhos, os titãs, que tinham sido derrotados pelos deuses na Titanomaquia. Em grego, Tifão é 'Typhôn', cuja raiz, ao que parece, é o indo-europeu 'dheubh-', "gerar obscuridade, nevoeiro e fumaça", fazendo do monstro a personificação do tufão, palavra que vem do seu nome.

 

Após vencer os formidáveis gigantes, outra prova definitiva, a mais terrível de todas, aguardava Zeus, seus irmãos e aliados. Tífon era um ser monstruoso, com a parte de cima do corpo sendo de um humano, e a parte de baixo de uma espantosa besta. Tífon era o maior e mais forte de todos os filhos de Gaia. Era mais alto que as montanhas e sua cabeça tocava as estrelas. Quando esticava os braços alcançava uma distância de cem léguas, sendo que uma das suas mãos tocava o Ocidente e outra o Oriente, e em vez de dedos tinha cem cabeças de dragões de cujas bocas saiam línguas negras. Tífon tinha ainda cem cabeças de serpente saindo de suas costas e seus olhos lançavam fogo. Da cintura para baixo seu corpo era cheio de víboras; nas suas coxas tinha vários anéis de serpente que, ao se implantarem em alguém, subiam até a cabeça e emitiam um forte som que levava a pessoa a morte. Seu corpo era coberto de asas e ele podia imitar a voz de qualquer besta.

 

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Typhon.jpg

 

Cresceu em apenas um dia alcançando tamanho suficiente para tocar as estrelas. Tífon tinha 100 cabeças rodeadas de serpentes com línguas negras e olhos brilhantes, e também possuia 100 pernas em forma de serpente. Tífon era o mestre dos ventos, e ao nascer disse que derrubaria o Olimpo, mataria os deuses masculinos, tomaria as deusas para si e libertaria os titãs do Tártaro. Todos os deuses olímpicos se transformaram em animais e fugiram para o Egito (razão pela qual, segundo os gregos, esse povo dava aos seus deuses configurações antropozoomórficas, sendo que os deuses gregos seriam os mesmos que os egípicios). Apolo tornou-se um falcão (Hórus), Hermes um íbis (Thoth), Ares um peixe (Onúris), Ártemis uma gata (Neith ou Bastet), Dioniso um bode (Osíris ou Arsafes), Hefesto um boi (Ptah) e Leto um musaranho (Wadjet). Apenas Atena e Zeus ficaram para lutar contra Tífon. Zeus lutou contra Tífon com a foice que seu pai Cronos usou para derrotar Urano, mas acabou sendo derrotado por Tífon. Após derrotá-lo Tífon cortou os tendões dos membros de Zeus. Hermes e Pã recuperaram os tendões de Zeus, salvando Zeus e depois costurando seus tendões.

 

O filho de Gaia fugiu para a Sicília, onde Atena houvera sepultado Encélado na Gigantomaquia, mas Zeus o esmagou, lançando sobre ele o monte Etna, que até hoje vomita suas chamas, traindo lá embaixo a presença do monstro: essas chamas provêm dos raios com que o novo soberano do Olimpo o abateu.

 

Tífon é associado com os ventos fortes, como os furacões e as tempestades. E a palavra Tífon se refere, em várias línguas, a grandes tempestades.

 

http://pagefantasy.com.br/wp-content/uploads/2014/05/Tif%C3%A3o-3.jpg

Adamas

Diferentemente dos outros gigas, Tífon tem duas pedras preciosas na sua Adamas, Ônix e a Cornalina, duas variedades diferentes da Calcedônia:

 

Ônix

http://1.bp.blogspot.com/-dBoWF9JD1t4/T-HmMcNtCYI/AAAAAAAAADo/dxWUwMN3bHw/s1600/onix_01.jpg

Ônix é uma variedade de calcedônia, uma forma de quartzo. As cores de suas faixas são brancas e pretas. Há pedras de cor predominantemente negra ou branca, mas ela podem ser de cores bem variadas. O ônix é uma pedra mais nobre que o mármore, e é um dos símbolos da Medicina Veterinária.

 

O Ônix era uma das mais importantes pedras de adorno e de uso terapêutico na Antiguidade. Vários povos tinham a pedra de Ônix como amuleto forte e poderoso. Os gregos acreditavam em poderes que a pedra tinha sobre o parceiro amoroso. Os romanos a tinham como pedra de proteção. O naturalista do século I, Plínio, o Velho, descreveu vários tipos de ônix e várias técnicas de tratamento artificial d edoenças em seu Naturalis Historia. O Ônix está entre os amuletos mais utilizados pelos Indianos contra magia negra e bruxaria.

 

Onyx vem do grego ὄνυξ, que significa "garra" ou "unha". O Inglês palavra "prego" é cognato com a palavra grega.

 

http://www.piedrasmagicas.com/images/calcedonia-azul.jpg

 

Para aqueles que, atualmente, ainda acreditam no poder de pedras preciosas, o ônix é a pedra da proteção energética. Em contato com uma pessoa, o ônix limpa o campo energético, pois trabalha também com as próprias energias negativas de quem o carrega. Em casa, ele limpa o ambiente, impedindo que impurezas astrais se acumulem.

 

O ônix é uma pedra mais nobre que o mármore, e é um dos símbolos da Medicina Veterinária.

 

Cornalina

http://blog.artstones.com.br/wp-content/uploads/2010/02/Cornalina3.jpg

 

A Cornalina é uma variedade vermelha ou avermelhada-marrom de calcedônia, que é comumente usada como uma pedras semi-preciosas. Essa coloração avermelhada, se dá devido à impurezas de óxido de ferro. É mais comumente encontrado no Brasil, na Índia, na Sibéria e Alemanha.

.

Segundo a maioria das fontes, a palavra cornalina deriva de “Cornus mas”, o nome de uma espécie de cereja, que tem uma cor semelhante a da pedra. Segundo outras versões, a palavra é derivada do latim, e significa "carne", em referência à cor da carne exibida às vezes. Se a colocarmos ao sol durante longos períodos de tempo a sua cor ficara acentuada.

 

Os egípcios traziam-na sempre junto a si como pedra da renovação e da fidelidade: atribuiam-lhe poderes divinos. Com sua cor alaranjada, ela era assiciada ao pôr-do-sol, e entre os gregos representava o Sol, que sempre voltava.

 

A cornalina propicia uma melhor circulação nos órgãos e fortalece o suprimento de oxigênio. Fortalece e apoia o baço, ativa e regula a pressão sanguínea. A água preparada com cornalina minora a aparência de envelhecimento da pele. No campo da mente, a cornalina é uma pedra de renovação que nos proporciona mais vitalidade e alegria de viver. As flutuações de suas ondas penetram muito curativamente sobre as moléstias da parte inferior do corpo e são uma boa precaução em casos de gravidez. Na meditação, fortalece as necessidades do coração e nos ajuda a tomar decisões corretas em casos de amor ou de amizade.

 

Fontes: La Guía Saint Seiya, O Reino de Atena e Wikipedia

P.S.: finalmente consegui terminar os Gigas. Demorou bem mais que o previsto, mas foi uma classe bem interessante, especialmente pelos significados das pedras. Quanto a Tífon, ele é um dos mais legais inimigos dos deuses de toda a mitologia; sua aparência é totalmente louca e seu poder sobre os ventos é bem legal. Quanto a sua Adamas, o ônix é o mesmo de Pallas, mas a cornalina é bem interessante. Espero que gostem. Com qual classe podemos continuar? Temos Titãs, Deuses e os Personagens dos Gaidens. Por mim, seguimos com os dos gaidens.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou maravilhoso o post!!!

 

Tífon é e sempre será o inimigo-mor dos deuses do Olimpo. Só pelo estrago que ele fez e ainda escorraçou quase todos os deuses, que fugiram para o Egito, ele já é muito digno de respeito e temor... kkkk

 

Sobre as pedras, eu não me lembrava que a armadura dele tinha ônix, só me lembro da cornalina. Quando eu reler o livro, tentarei reparar nisso.

 

E eu ainda sonho com o dia em que os santos de Atena enfrentarão Tífon de verdade, não só contra a sua vontade divina aprisionada no cadáver de Encélado, ou (como mostrado no Epis G) só contra o seu cosmo tentando se manifestar neste mundo.

 

Seria fantástico se Kurumada tivesse imaginado isso para o final da Saga do Céu, em meio à batalha contra Zeus!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Personagens do Gaiden ainda podem surgir mais, já que ainda temos 1 volume e meio pra ser finalizado. Poderia ser Titãs

Se falta só isso, provavelmente conseguiríamos alcançá-los quando chegássemos ao final dos perfis deles.

 

Mas prefiro os titãs também.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

IÁPETO DAS DIMENSÕES

http://www.snk-seiya.net/guiasaintseiya/Titan-Iapetos.JPG

Iápeto era um dos doze titãs, filhos de Gaia (a terra) e Urano (o céu), e marido da oceânide Clímene (também chamada de Ásia). Seu nome significa "o perfurador" e é geralmente associado com uma lança. Era o titã que regia a mortalidade humana, e segundo algumas versões, era também o titã do artesanato. É um dos titãs que ajudaram Cronos a destronar seu pai Urano.

 

Iápeto e seus irmãos, liderados por Cronos, conspiraram contra seu pai Urano, preparando-lhe uma emboscada quando desceu para se deitar com a Terra. Céos, Crios, Hyperion e Iápeto se puseram nos quatro cantos do mundo para segurar o deus do céu, imobilizando-o enquanto Cronos, que estava escondido no centro da Terra, o castrou com a foice forjada por Gaia. Por causa disso, esses quatro titãs ficaram conhecidos como os quatro Pilares Cósmicos que sustentavam e mantinham separados o Céu e a Terra. Iápeto é o Titã que rege o Oeste.

 

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Albiero-Iapetus.jpg

Com sua esposa Clímene, Iápeto teve quatro filhos titãs, conhecidos como "os homens violentos". Os filhos de Iápeto são:

 

*Prometeu ("o que pensa antes"): foi um dos titãs que apoiaram Zeus contra Cronos. Prometeu foi o criador da 3ª humanidade, criando-os a partir do barro e das lágrimas. Ele também foi aquele que doou fogo à humanidade, e por isso condenado a ficar acorrentado em uma montanha, com uma águia a lhe comer o fígado diariamente, mas foi libertado por Héracles.

*Epimeteu ("o que pensa depois"): criou os animais e homens com seu irmão Prometeu, recebeu Pandora, a primeira mulher, como esposa, que abriu a caixa que espalhou os males no mundo;

*Atlas ("o que suporta"): titã que apoiou Cronos, e foi punido por Zeus à suportar o céu nas costas, substituindo seu pai como o "Pilar do Oeste"

 

*Menoécio, ("poder da dor"), morto por Zeus, que atirou-lhe um raio durante a Titanomaquia e banido ao Tártaro

 

Outros autores ainda o dão como pai de Ankhiale, a titânide do calor do fogo; e também do herói Boufagos, cuja mãe foi Thornax.

SOHMA - XIPHOS

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Souma-iapetos.jpg

O xiphos ( grego : ξίφος) é uma espada de dois gumes usada pelos antigos gregos . Era uma arma de batalha secundária para os exércitos gregos, após a lança ou dardo . A lâmina clássica tinha geralmente cerca de 50-60 cm de comprimento, embora os espartanos supostamente começaram a usar lâminas tão curtas quanto 30 centímetros ao redor da era das Guerras Greco-persas. O xiphos às vezes tem uma nervura central, em losango ou lenticular, em seção transversal. Era geralmente pendurado em um cinturão sob o braço esquerdo. Os xiphos eram geralmente usados somente quando a lança era descartada, quando era necessário partir para o combate a curta distância. Muito poucos xiphos parecem ter sobrevivido.

 

O nome xiphos aparentemente significa algo como "luz penetrante", de acordo com o pesquisador e ferreiro Peter Johnsson.

 

http://2.bp.blogspot.com/-BgWFUiL0ggg/TjixnhgxWKI/AAAAAAAABRA/1StJDU8emSY/s1600/PICT5366.JPG

 

O design em forma de folha dos xiphos se prestava para cortes e estocadas. Lâminas de bronze e de ferro são adequados para uma forma de folha, devido à suavidade dos metais em relação ao aço. Inicialmente, os xiphos eram feitos bronze. No período clássico é que teriam sido feito de ferro. Isso por que espadas de bronze são fundidas e são, portanto, mais facilmente transformados em uma forma de folha que espadas de ferro, que precisam ser forjados (ferro forjado é mole demais para fazer uma boa espada, mas muitas espadas ainda eram feitos em parte ou totalmente de ferro forjado).

 

As espadas curtas em forma de folha não foram limitados à Grécia, mas pode ser encontrado em toda a Europa no final da Idade do Bronze, com vários nomes.

 

Fonte: Theoi Project e Wikipedia

P.S.: como sugerido, resolvi partir para os titãs. A organização dos post será a seguinte: serão dois posts por semana, sendo um titã na segunda-feira e uma titânide na quinta-feira. Quanto aos post, Íapeto é um titã bem interessante, mas é totalmente ofuscado pela fama de seus filhos. É interessante ver como sua principal esfera de domínio não é um elemento, uma parte do mundo, ou um ofício humano (apesar de sua relação com o artesanato), mas sim uma condição humana: a mortalidade. E quanto a sua Sohma...gente, o Okada foi fantástico na escolha da arma que a representaria. Ele podia ter escolhido o óbvio, ou seja, uma lança, arma com a qual o titã é geralmente identificado; mas não, ele resolveu escolher um xiphos, uma arma usada pelos guerreiros quando estes precisavam abandonar suas lanças, o que cria um simbolismo bem legal aí (e o fato dele fazer da lança a arma da Sohma de Têmis, a mulher de Íapeto em EG, criou um simbolismo mais maravilhoso ainda). Espero que gostem. Próximo: Têmis.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um personagem que é muito mais interessante em CdZ do que na mitologia.

 

Gostei muito da escolha da arma para a sohma dele, a xiphos.

 

Pena que a armadura dele nunca tenha aparecido montada na forma objeto (object), né? Se não me engano, essa que mostra em duas partes cruzadas é criação de fã. Adoraria ver como Okada a imaginou.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

TÊMIS, A JUSTIÇA

http://img3.wikia.nocookie.net/__cb20120610172035/saintseya/pt/images/6/64/12t-Themis.png

 

Têmis (do grego “lei divina”; conhecida pelos romanos como Justitia) é uma dos doze titãs, filhos de Urano (o Céu) e Gaia (a Terra). Ela é a personificação da justiça divina, as regras tradicionais de conduta estabelecidas pelos deuses, sendo descrita em alguns mitos como tendo sido a primeira divindade a ensinar aos humanos as leis e os rituais de profecias e sacrifícios nas adorações aos deuses. Era também guardiã dos juramentos dos homens e da lei, sendo que era costumeiro invocá-la nos julgamentos perante os magistrados. Também era a deusa que presidia as assembleias dos deuses, sendo também invocada no início das assembleias dos homens.

 

Têmis também era uma deusa profética que presidiu os mais antigos oráculos, incluindo Delfos. Nesse papel, ela era a voz divina (themistes) que primeiro instruiu a humanidade nas leis primitivas da justiça e moralidade, tais como os preceitos da piedade, as regras de hospitalidade, boa governança, conduta de reunião e oferendas piedosas aos deuses. Como deusa dos oráculos, fez algumas profecias pra os deuses: previu a quedas dos titãs; previu que se Zeus ou Poseidon se unissem a nereida Tétis, ela daria a luz a um filho mais poderoso que o pai, fazendo com que eles a dessem como esposa para Peleu, com o qual foi mãe de Aquiles; profetizou que um dia um herói libertaria Prometeu do seu castigo no Monte Cáucaso; previu para o titã Atlas o roubo das maçãs de ouro do Jardim das Hespérides; após o grande Dilúvio, profetizou a Pirra e Deucalião, os únicos humanos restantes, que para restaurar a raça humana, deviam “jogar os ossos de sua grande mãe pelas costas”, o que eles fizeram ao jogar pedras, os ossos da Mãe-Terra, e assim recriaram a humanidade; profetizou a morte dos gigantes.

 

Têmis foi uma das grandes conselheiras de Zeus, sendo representada na arte grega como uma deusa em um longo vestido, em pé ao lado do trono de Zeus, levando um cetro na mão. Foi também sua segunda esposa após Métis, mãe de Atena e primeira esposa de Zeus, ser engolida por ele. Com Zeus, ela foi mãe das Moiras (Cloto, Laquésis e Atropo), deusas do destino, que regiam o destino de deuses e homens; e também das Horas (um grupo de deusas que presidia as estações do ano), chamadas Irene (paz), Diké (justiça) e Eunômia (disciplina). É por vezes descrita também como mãe do titã Prometeus.

 

Sbxa6UG.jpg

Zeus em seu trono, com Têmis sentada ao seu lado, lhe oferecendo conselhos

 

Após dar filhos a Zeus, Themis e o rei dos deuses se separaram, mas ela se manteve como sua conselheira em vários momentos, sendo normalmente representada em pinturas estando ao lado do trono de Zeus. Ela aconselhou Zeus quando esse planejou a Guerra de Tróia, sendo que alguns autores tratam a guerra como um grande plano de Zeus e Têmis. Também impediu Zeus de matar os ladrões que tentaram roubar o mel da caverna de Dictaeon, pois lá era um local sagrado onde não deviam ocorrer mortes. Em um mito, Têmis aparece ainda junto a cabra Amaltéia, como uma das mentoras de Zeus, quando criança.

 

Segundo um hino homérico, Têmis estava ao lado de Leto entre as deusas presentes ao nascimento de Apolo e Ártemis, que incluíam também Dione, Reia, Icnaia e Anfitrite.

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Albiero-Themis.jpg

SOHMA – LANÇA BRABEUS

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Souma-themis.jpg

Brabeus (do grego, βραβεῖον), significa “julgar”, “agir como um árbitro”.

 

Lança é uma arma branca, constituída por uma longa vara de madeira com uma ponta afiada. O design mais comum para as lanças de caça ou de combate, desde os tempos antigos, tem usado uma ponta de lança de metal em forma de um triângulo, losango ou folha. É uma das armas mais antigas da humanidade, datando de períodos pré-históricos.

 

A lança pode ser dividido em duas grandes categorias: as que foram concebidas para empurrar no combate corpo a corpo e aquelas projetados para serem jogadas (geralmente referidas como dardos).

 

A lança é a principal arma dos guerreiros da Ilíada, de Homero. O uso de ambos os tipos, a lança de empurrão e lanças de arremesso, são mencionados. Tem sido sugerido que dois tipos de combate são descritos; um estilo mais antigo, no qual as lanças eram enfiadas nos oponente, que data do período micênico em que a Ilíada se passa, e um estilo mais tardio, com as lanças lanças sendo atiradas, a partir do próprio período Arcaico de Homero.

 

No século VII a.C., os gregos desenvolveram uma nova formação de infantaria, a falange. A chave para essa formação foram os hoplites - soldados equipados com uma grande lança com ponta de ferro e bronze e com um grande e circular escudo de bronze (Hoplon). A falange dominou as guerras entre as Cidades-Estado gregas desde o século VII a.C até o século IV a.C.

 

A partir do século IV a.C., houveram grandes mudanças. Um delas era o maior uso de peltastas, uma infantaria leve, armada com dardos. Os peltastas carregavam vários dardos e um escudo de vime em forma de crescente, chamado pelte (do latim: peltarion), como sua principal proteção, daí seu nome.

 

Ocorreu também o desenvolvimento da sarissa, (em grego: σάρισα) uma lança de 4 a 7 metros utilizada por exércitos da Grécia e Macedônia antigas. Foi introduzida por Filipe II da Macedônia, utilizada na tradicional formação de falange, substituindo as antigas lanças gregas, que era consideravelmente menor. As falanges de Filipe ficaram conhecidas como falanges macedônias. O termo continuou a ser usado durante o período bizantino para descrever as lanças longas da infantaria bizantina.

As Sarissas foram dominantes nas guerras gregas a partir do final do século VI a.C. até que os sistemas militares gregos foram suplantados pelas legiões romanas.

 

http://img1.wikia.nocookie.net/__cb20100927221558/demigodshaven/images/2/2c/Sarissa.jpg

Sarissa

Fonte: Wikipedia e Theoi Project

P.S.: chegando com a primeira titânide. Têmis é um personagem mitológico bem interessante, não é a toa que foi a titânide com mais destaque na obra, e a única que lutou. Gosto muito dela como a representação da justiça, bem mais do que de Astréia. Gosto do seu mito por que ela foi criada pelas Moiras e foi uma das mulheres "oficiais" de Zeus. Quanto a sua arma, a lança, só posso entender que foi escolhida para criar um simbolismo com seu marido, Iápeto, que é o titã geralmente associado a lanças. Gostei disso, pois pareceu que Iápeto abandonou a lança em favor da sua mulher e passou a usar o Xiphos. Têmis, no Episódio G é ótima também, com todo aquele amor materno (e seus filhos titãs realmente sofreram muito na mitologia). Espero que gostem. Próximo: Oceano.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...