Ir para conteúdo

Mitologia de Saint Seiya


Posts Recomendados

Chcolate doce, beijo na escuridão, spray de sangue, stand by me.... eu ficava super curioso tentando imaginar o golpe, rs.

 

Quanto ao Valentine, espectro com destaque no mangá. No anime teve sua luta prolongada e foi um dos ÚNICOS momentos de animação aceitável da fase inferno de Hades.

 

Sinto falta dessa galera toda nos jogos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 1,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Não é sobre a mitologia, mas tenho uma contribuição, amigos   Etimologia dos golpes de IkkiAve FênixNome original em japonês: 鳳翼天翔 (Houyoku Tenshō) Tradução dos kanjis: 鳳 hou = fênix 翼 yoku = a

Faltou dizer que o Haruto vem de Naruto

ÁGUIA http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Jaxom-Aguila.JPG Na mitologia grega a águia era o atributo do rei dos deuses, Zeus, talvez porque voa muito alto nos céus, lugar de onde Zeus observa

ALRAUNE - ESTRELA CELESTE DEMONÍACA

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/1/1d/Surplis_de_l%27Alraune_design_a.jpg

Mandrágora é um tipo de planta que contem narcóticos e alucinógenos delirantes e que são muito utilizadas em rituais de magia. Suas raízes às vezes conterem bifurcações que lhes fazem se assemelhar a figuras humanas. Segundo o folclore de alguns países europeus, as mandrágoras nascem do esperma (ou sangue) de homens enforcados, que escorre de seus pênis involuntariamente durante a execução e pinga na terra (é normal o corpo liberar secreções durante um enforcamento, como sangue, lágrimas, fezes, urina e esperma). De bruxas que faziam sexo com a raiz de mandrágora, dizia-se serem capaz de gerar prole, todavia, sem sentimentos, capacidade de amar ou alma. Na Alemanha, essa planta é chamada de Alraune e suas lendas têm um desenvolvimento diferente.

 

Alraune ou Aliruna (do proto-germânico "ali": nascimento, procriar; e "runa”: segredo) é o nome alemão para a mandrágora.

 

A surplice desse espectro parece ter sido baseado no romance “Alraune”, do escritor alemão Hanns Heinz Ewers, lançado em 1911. O romance diverge do mito concentrando-se nas questões de inseminação artificial e individualidade: genética versus ambiente. No livro, um cientista, o Professor Jakob ten Brinken, interessado nas leis da hereditariedade, fecunda uma prostituta em laboratório com o sêmen de um enforcado. A prostituta concebe uma criança que não possui o conceito de amor, a qual o professor adota. A garota, chamada Alraune, sofre com obsessões sexuais e relacionamentos pervertidos por toda sua vida. Ao descobrir sua origem artificial, ela se vinga do cientista, matando-o.

 

Essa é a mais provável origem desse da surplice desse espectro, que representa uma garota nascida de uma flor, em alusão a mandrágora e o nascimento da garota Alraune no livro.

 

QUEEN

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/XColor-Queen.JPG

Do inglês, rainha. Seu nome pode ter várias origens:

1) Pode ser uma possível referência a Rainha de Copas (Queen of Hearts) do conto Alice no País das Maravilhas de Lewis Carrol, a qual gostava de cortar a cabeça das pessoas que a aborreciam

 

2) Pode também vir da Rainha Maria Antonieta da França (‘Queen Marie Antoinette’, como se diz em inglês), morta por decapitação na guilhotina em 1793.

 

3) Outra possibilidade é ter sido simplesmente baseado na banda "Queen", fazendo uma relação com seu colega Gordon de Minotauro, cujo nome pode ter sido baseado no álbum "Flash Gordon" da mesma banda.

Fonte: O Reino de Atena, SaintSeiyaPedia e Wikipedia

P.S.: apesar de macabro, acho o mito da mandrágora bem interessante. Quanto ao nome do espectro, gosto de pensar que foi uma referência a Rainha de Copas mesmo. E essa surplice é muito bonita, tanto em seu object quanto ao ser vestida pelo espectro. Espero que gostem: Próximo: Gordon de Minotauro.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

My Queen!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Um dos espectros que mais amo! Especialmente depois do que Shiori mostrou dele!!

 

Achei incrível Kurumada ter fugido das lendas mais gerais sobre as mandrágoras no folclore europeu e se focar especificamente na versão alemã, com suas alraunes, que é diferente do restante das lendas das mandrágoras no resto da Europa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

MINOTAURO - ESTRELA CELESTE DO CÁRCERE

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/f/fe/Surplis_du_Minotaure_design_a.jpg

 

O Minotauro era um monstro com corpo de homem e a cabeça de touro, filho da rainha de Creta, Pasífae, e de um touro.

 

Segundo a lenda, Minos, um semideus filho de Zeus, era aspirante ao trono de Creta, porém ele foi rejeitado. Ele afirmou, no entanto, que havia recebido a soberania dos deuses e, para provar isso, ele disse que tudo que rezasse aos deuses seria atendido. Ele então orou a Poseidon, deus dos mares, que enviasse um touro das profundezas do mar, para que ele o sacrificasse em honra do deus. Poseidon enviou um magnífico touro para Minos, mas este ficou maravilhado com a beleza do animal, recusando-se a sacrificá-lo. Ele envia então o touro a seus rebanhos e sacrifica outro no lugar, deixando-o Poseidon furioso por ver a promessa dele quebrada. Como punição, Poseidon faz o touro ficar selvagem e faz a mulher de Minos, Pasífae, cair em paixão e luxúria pelo touro. Pasífae vai então a Dédalo, que era um grande inventor e arquiteto, a construir um traje de vaca sobre rodas para ela. Dédalo esfolou uma vaca e costurou sua pele sobre uma base de metal que havia criado. Pasífae entrou no traje e o levou a um pasto onde o touro enviado por Poseidon costumava pastar. O touro possuiu Pasífae em seu disfarce e dessa união nasceu Asterius (do grego antigo “o estrelado”), um ser com corpo e homem e cabeça de touro, que ficou conhecido como Minotauro (do grego “touro de Minos”).

 

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/108-Minotaurus.jpg

 

Era uma criatura selvagem, e o rei Minos mandou Dédalo construir um labirinto gigante para conter o Minotauro. Supostamente, este foi localizado sob o palácio de Minos em Cnossos. Porém, ocorreu que Androgeus, filho de Minos e Pasífae, foi morto pelos atenienses, que invejaram suas vitórias nos jogos panatenaicos (outra versão diz que o Aegeus, o rei de Atena , enviou-o contra o Touro Marathoniano, resultando em sua morte). Minos liderou uma guerra contra Atenas para vingar a morte de seu filho, mas não conseguiu saquear a cidade e orou a Zeus para que os atenienses fossem punidos. A cidade foi atingida por fome e pestilência. Os atenienses consultaram um oráculo sobre como evitar a calamidade, e foram instruídos para dar a Minos o que ele pudesse pedir em retribuição. Minos pediu a Atenas um tributo: a cada sete ou nove anos, dependendo da versão, Atena deveria enviar sete rapazes e sete moças para Creta, os quais seriam jogados no labirinto e serviriam de alimento para o Minotauro.

 

Quando o terceiro sacrifício veio, um jovem ateniense chamado Teseu voluntariou-se para ir e matar o monstro. Ariadne, filha de Minos, apaixonou-se por Teseu e, para ajuda-lo, pediu a Dédalo uma maneira de guiar-se pelo labirinto. Ariadne então entregou a Teseu um fio, que ele amarrou na entrada do labirinto e foi desenroscando ao andar, para que assim, ao precisar voltar, ele só precisaria seguir o fio. Teseu encontrou o Minotauro e o matou, guiando os atenienses para fora do labirinto. E então ele, junto com os atenienses e Ariadne, fugiram de Creta.

 

gsAUJaW.jpg

 

Apesar de na mitologia os textos não o representarem usando uma arma, representações posteriores associaram um machado a essa criatura, por isso um dos golpes desse espectro representa o "machado do Minotauro".

GORDON

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/1/10/Gordon_design_a.jpg

 

Esse nome tem uma origem difícil de ser afirmada, mas há algumas possibilidades:

 

1) Uma possibilidade é seu nome ter sido simplesmente baseado no álbum "Flash Gordon" da banda "Queen", fazendo uma relação com seu colega Queen de Alraune, cujo nome pode ter sido baseado no nome dessa banda.

 

2) Outra teoria, essa mais provável, é que seu nome seria baseado no aviador austríaco Gordon Mc Gollob (1912-1987), primeiro ás da história a atingir a marca de 150 vitórias confirmadas. Era conhecido por ter uma natureza ambiciosa e uma proximidade perigosa com o regime de Adolf Hitler. Ele atacou a Polônia quando da invasão desta por Hitler, e a data de nascimento do Espectro (18 de dezembro) é a mesma do dia da segunda e definitiva vitória dos nazistas pela posse da Polônia.

 

Fonte: O Reino de Atena, Theoi Project e Wikipedia

P.S.: eis outra surplice que eu acho bonita; gostei da forma como o Kurumada representou o minotauro. Essa foi uma ótima escolha de ser mitológico para uma surplice e um dos que mais gostei, já que acho seu mito bem legal. Quanto a seu nome, mais uma referência simples. Espero que gostem. Próximo: Sylphid de Basilisca.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim é uma das Sapuris mais belas, pena q no clássico só serviu de inimigo pra excalibur e para ser morto. Interessante que o golpe dele deve ser baseado no Labrys, aquele machado de dois gumes comum em Creta. Estranhamente a Shiori não o colocou no exército do Minos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shiori não o colocou no exército de Minos porque Kurumada já o tinha posto no de Radamanthys.

 

E já é até um clichê minotauros portarem um machado como arma (vide a ilustração ao final do post sobre Gordon [que é polonês, só reforçando por que eu acredito que ele foi baseado em Gordon McGollob, que atacou a Polônia, além da questão da sua data de nascimento]), certamente por essa associação bem antiga entre o monstro e o machado sagrado de Creta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

BASILISCO - ESTRELA CELESTE DA PERSPICÁCIA

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/8/80/Surplis_du_Basilic_design_a.jpg

 

O Basilisco (do grego ‘basiliskós’, “pequeno rei”) é uma criatura reptiliana que procede da mitologia grega.

 

O primeiro a descrever o basilisco foi o naturalista romano Plínio, o Velho, em seu compêndio “História Natural”. Nele, Plínio descreve como uma serpente com várias pernas que vive no norte da África, mede mais de 30 centímetros de comprimento e é adornado com uma marcação branca na cabeça, semelhante a um diadema. Ainda segundo o naturalista, o basilisco secava toda a vegetação por onde passava, pois seu toque e sua respiração eram extremamente venenosos, e ele teria o poder de matar só com o olhar. Porém, elas eram vulneráveis ao veneno de doninhas, pois quando basiliscos entravam na toca de doninhas, eram mortos por seu mau cheiro, mas as doninhas morriam também.

 

No entanto, na Idade Média, devido a um aparente erro de tradução das obras de Plínio, foi descrita uma variação do basilisco. Essa variação teria um corpo de serpente, porém uma cabeça, pés e asas de galinha, sendo por vezes chamada de Cocatriz, em vez de basilisco. Outras coisas foram também adicionadas ao mito, como o fato da cocatriz nascer de um ovo de galinha chocado por um sapo ou uma cobra.

 

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/108-Basilisco3.jpg

 

SYLPHID

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/XColor-Sylphid.JPG

 

Silfos e Sílfides são seres mitológicos da tradição ocidental. Foram descritos pela primeira vez pelo alquimista Paracelso no século XVI, que os descreve como seres elementais que reinam no ar, nos ventos, tanto que são fadas, fadas do vento, assemelhando-se às vezes a anjos. Têm uma capacidade intelectual sensível, chegando a favorecer o homem na sua imaginação.

 

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/108-Silfide.jpg

 

 

Acredita-se que os Silfos reúnam-se em torno da mente dos sonhadores, dos artistas, dos poetas, e os inspiram com seu alto conhecimento das maravilhas e obras da Natureza. São de temperamento alegre, mutável e excêntrico.

 

São reconhecidamente belos, assumindo vários tons de violeta e de rosa. As lendas contam que são os silfos que modelam as nuvens com as suas brincadeiras para embelezar o dia-a-dia do homem na Terra. Além de tudo, podem ser nocivos, pois se um indivíduo humano souber demais sobre a natureza e usá-la para o mal, os seres poderão puni-lo. São às vezes representados como dentes de leão como no filme e livros de Spiderwick.

 

No seu poema, Rape of the Lock, Alexander Pope diz que as mulheres que estão cheias de baço e vaidade se transformam em Sylphs ao morrerem, pois seus espíritos estão cheios de vapores escuros, e por isso não podem subir aos céus. Belinda, a heroína do poema de Pope, é atendida por um exército de Sílfides, que promovem sua vaidade e guardam sua beleza.

 

Os Sylphs passaram a ser mais amplamente conhecidos como fadas do ar após a criação do ballet La Sylphide. Essa é uma das mais antigas sobreviventes românticas do mundo ballets. Havia duas versões do ballet; a versão coreografada pelo dinamarquês August Bournonville (1805-1879) é a única versão conhecida atualmente; a outra foi perdida. Nesse ballet, as sílfides são identificados com as fadas e as lendas medievais do reino das fadas.

 

Fonte: O Reino de Atena, Theoi Project e Wikipedia

P.S.: depois de sobreviver a greve da PM aqui em Pernambuco (foi tenso), cá estou de volta com os posts. Primeiramente: essa suplice é muito linda; o monstro mitológico escolhido para sua representação é muito legal, apesar de bem pouco conhecido e quase sempre confundido com o basilisco. Quanto ao seu nome, é um bom nome e mais um dos motivos para minha revolta com Edward de Sylph (já que a Shiori fez uma surplice representando um tengu, não vejo por que reaproveitar uma referência já usada em um espectro para nomear a surplice dele, em vez de chamá-la de tengu mesmo). Com isso terminamos os espectros do clássico (excetuando o 3 juízes, que ficarão por último), então começamos com os exclusivos do The Lost Canvas a partir do próximo post. Próximo: Byako de Necromancer.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom que você está vivo e inteiro. Você está inteiro, não está? kkkk

 

Err... o nome da sobrepeliz de Edward é Silfo (Sylph), e não Sílfide (Sylphid). =D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom que você está vivo e inteiro. Você está inteiro, não está? kkkk

 

Err... o nome da sobrepeliz de Edward é Silfo (Sylph), e não Sílfide (Sylphid). =D

kkkkkkkkkkk Estou sim.

 

Opa, erro meu no nome da sobrepeliz, mas deu pra entender a indignação com o fato.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

NECROMANCER - ESTRELA CELESTE DO ESPÍRITO

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/f/f9/Byaku_schema.jpg

Necromante é uma pessoa que pratica a necromancia (do grego nekros: morte e manteia: adivinhação), a arte da magia negra usada para se comunicar com os mortos para prever o futuro ou descobrir conhecimentos ocultos. A necroamancia é originalmente uma forma de adivinhação em que o necromante entra em contato ou invoca espíritos dos mortos para que lhe deem seus conhecimentos.

 

http://fc09.deviantart.net/fs70/f/2011/054/1/8/armadura_de_necromancer_by_tomas_jefferson-d3a7hoo.jpg

 

Os necromantes eram pessoas que estudavam os espíritos e a morte, a magia que os permitem controlar os mortos, comunicar-se com os espíritos e convocar os mortos para servi-los. São odiados e evitados por muitas sociedades. No passado as pessoas acreditavam que os necromantes tinham poder sobre os mortos, podendo criar mortos-vivos e aprisionar suas almas para seu próprio uso.

 

BYAKO

http://fc07.deviantart.net/fs71/f/2011/054/c/6/byaco_de_necromancer_update_by_tomas_jefferson-d3a7hl6.jpg

 

A palavra byaku (em katakana: ビャク; em kanji: ) quer dizer, em japonês, “branco”.

 

Nos países do Extremo Oriente, ao contrário do Ocidente, o branco (ou mais precisamente a cor esbranquiçada da roupa não tingida) é a cor do luto. É usado em funerais e representa a esterilidade, lamentação, tristeza e azar.

 

Na China, sacos de cal são colocados ao redor do corpo do morto para protegê-lo contra as impurezas do outro mundo, assim como flores brancas de papel. No Japão, um quimono branco é colocado no caixão para que o falecido use em sua viagem para o outro mundo, bem como os presentes colocados junto a ele no funeral também são embrulhados em papel branco, que protege o conteúdo contra as impurezas do mundo dos mortos. O Cravo Branco significa morte.

 

Fonte: O Reino de Atena e Wikipedia

P.S.: por muito tempo eu achei que o nome desse espectro era baseado em Byakku, o tigre branco do oeste da mitologia chinesa; só depois de muito tempo descobri que falava da cor branco. Sobre isso, acho muito interessante a forma como a mesma coisa pode ter significados tão diferentes em cada cultura. Quanto ao necromante, achei bem interessante a escolha. Próximo: Fiodor de Mandrágora.

Editado por §agitariu§
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante que o cabelo dele no mangá é branco (o que reforça a escolha do seu nome), mas no anime infelizmente mudaram para loiro, deixando-o até menos "fantasmagórico".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

MANDRÁGORA - ESTRELA CELESTE DO FERIMENTO

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/e/e7/Surplis_de_la_Mandragore_design_a.jpg

Mandrágora é um tipo de planta que contem narcóticos e alucinógenos delirantes e que são muito utilizadas em rituais de magia. Suas raízes às vezes conterem bifurcações que lhes fazem se assemelhar a figuras humanas. Na Bíblia, a mandrágora é chamada de “planta do amor”, capaz de fazer mulheres estéreis engravidarem. De bruxas que faziam sexo com a raiz de mandrágora, dizia-se serem capazes de gerar prole, todavia, sem sentimentos, capacidade de amar ou alma.

 

Segundo o folclore de alguns países europeus, as mandrágoras nascem do esperma (ou sangue) de homens enforcados, que escorre de seus pênis involuntariamente durante a execução e pinga na terra (é normal o corpo liberar secreções durante um enforcamento, como sangue, lágrimas, fezes, urina e esperma). Na Alemanha, essa planta se chama alraune e suas lendas têm um desenvolvimento diferente.

 

http://fc03.deviantart.net/fs70/f/2010/168/2/f/Armadura_de_Mandragora_by_Tomas_Jefferson.jpg

As raízes da mandrágora tem uma forma humanoide e a lenda diz que quando arrancadas da terra emitem um grito agudo que mata todos os seres vivos que o ouvem. De acordo com o antigo naturalista romano Plínio ("O Velho"), se diz que uma mandrágora é macho quando as folhas são largas, a raiz é preta por fora e branca por dentro. A raiz da fêmea é toda preta e as raízes são bifurcadas.

http://4.bp.blogspot.com/-LweiImgX6U8/TjtAyt1E-iI/AAAAAAAAArE/SMvOTmVkLBM/s1600/mandragora.jpg

 

Segundo lendas medievais, para que eles não gritassem, as raízes da mandrágora deveriam ser colhidas em noite de lua cheia, puxadas para fora da terra por uma corda presa a um cão preto.

 


http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/c1/Mandragora_Tacuinum_Sanitatis.jpg

FYODOR

http://fc02.deviantart.net/fs71/f/2010/169/7/4/Fiodor_de_Mandragora_UPDATE_by_Tomas_Jefferson.jpg

 

Fyodor é a forma russa de Teodoro, que vem do grego Theodôros, e quer dizer “dom ou presente de Deus”.

 

Provável alusão a Fyodor Dostoyevsky, (11 de Novembro de 1821 — 9 de Fevereiro de 1881). Dostoyevsky foi um escritor russo, considerado um dos maiores romancistas da literatura russa e um dos mais inovadores artistas de todos os tempos. É tido como o fundador do existencialismo, mais frequentemente por Notas do Subterrâneo, descrito por Walter Kaufmann como a "melhor proposta para existencialismo já escrita."

 

A obra dostoievskiana explora a autodestruição, a humilhação e o assassinato, além de analisar estados patológicos que levam ao suicídio, à loucura e ao homicídio: seus escritos são chamados por isso de "romances de ideias", pela retratação filosófica e atemporal dessas situações. O modernismo literário e várias escolas da teologia e psicologia foram influenciadas por suas ideias.

 

Dostoyevsky logrou atingir certo sucesso com seu primeiro romance, Gente Pobre, que foi imediatamente muito elogiado pelo poeta Aleksandr Nekrassov e por um dos mais importantes críticos da primeira metade do século XIX, Vladimir Belinski. Porém, o escritor não conseguiu repetir o sucesso até o retorno à Sibéria, quando escreveu o semibiográfico Recordações da Casa dos Mortos, sobre a prisão que sofrera. Posteriormente sua fama aumentaria, principalmente graças a Crime e Castigo.

 

Seu último romance, Os Irmãos Karamazov, foi considerado por Sigmund Freud como o melhor romance já escrito. Perigoso, segundo Stálin, até 1953 o currículo soviético para estudos universitários sobre o escritor o classificava como "expressão da ideologia reacionária burguesa individualista". Segundo ele mesmo, seu mal era uma doença chamada consciência. A obra de Dostoyevsky exerce uma grande influência no romance moderno, legando a ele um estilo caótico, desordenado e que apresenta uma realidade alucinada.

 

Sua obra mais famosa, Crime e Castigo, centra-se na angústia mental e no dilema moral de Rodion Raskolnikov, um ex-aluno pobre em São Petersburgo que formula e executa um plano para matar uma inescrupulosa agiota para quem devia dinheiro. Raskolnikov (descrito pelo autor como muito bonito) argumenta que, com o dinheiro do agiota, ele pode realizar boas ações para contrabalançar o crime, ao mesmo tempo em que livrava o mundo de um verme inútil. Ele também comete este assassinato para testar sua hipótese de que algumas pessoas são naturalmente capazes de tais coisas, e até mesmo ter o direito de fazê-las. Várias vezes ao longo do romance, Raskolnikov justifica suas ações, ligando-se mentalmente com Napoleão Bonaparte, acreditando que o assassinato é permitido em busca de um propósito maior. Em muitos pontos o protagonista de Crime e Castigo se parece com o sádico e cruel espectro Fyodor de Mandrágora.

 

Fontes: O Reino de Atena, Wikipedia e Porta dos Mitos

P.S.: mais uma surplice que acho muito bela. Parabéns para a Shiori pela sua construção. Quanto a seu nome, adorei a referência a um autor de livros. Já sobre a surplice, não sei se gostei muito da escolha, já que já tínhamos Queen com uma representação bem semelhante. Espero que gostem. Próximo: Verônica de Nasu.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualização

Pessoal, fiz uma atualização no artigo de Órion, na página 06 do tópico. Adicionei o significado do nome de Rígel de Órion, o cavaleiro de prata que foi mostrado recentemente em Santia Shô:

 

10325777_289275794573836_538499211244825

Quando conseguir uma imagem melhor, dou uma arrumada lá. Ah, e tem alguns posts cujas imagens estão com links quebrados, esses eu vou arrumando aos poucos.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

§agitariu§, seria interessante pensarmos em fazer uma lista com os links pra cada postagem falando dos personagens. Ajudaria bastante em casos como esse da atualização no artigo de Órion.

Já pensei em fazer isso. Faria uma lista com os links de cada página e quais personagens estão em cada para colocar na primeira página do tópico.

 

Em julho, nas minhas férias, terei mais tempo, aí irei fazer isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

NASU - ESTRELA CELESTE DA CONTEMPLAÇÃO

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/6/63/Veronica_07.jpg

Na religião Zoroastrica, Nasu (também chamado de Nasu Druj, Nasa, Nas, Nasuš) é o nome do demônio zoroastriano feminino (daeva) dos cadáveres. Ela reside no norte onde o inferno zoroastrista está. Nasu toma a forma de uma mosca, e é a manifestação da decadência e contaminação de cadáveres. Quando ocorre uma morte, Nasu habita o cadáver e atua como catalisador da sua decomposição. Nasu é comumente considerado "o maior poluidor do mundo de Ahura Mazda" (o criador e único deus na religião Zoroastrica). A crença em Nasu influenciou muito os ritos funerários zoroastrianos e as cerimônias de enterro, bem como o desdém geral pelo cadáver que é albergado nos praticantes zoroastristas.

 

Diretamente após a morte, assim que a alma deixou um cadáver, "o druj Nasu corre sobre o corpo, na forma de uma mosca furiosa, com os joelhos e a cauda de fora, zumbindo sem fim". Assim que Nasu apodera-se de um cadáver, o corpo fica contaminado instantaneamente. Se alguém entrar em contato com um cadáver, Nasu emergirá do corpo e os infectará, tornando-os "imundos ... para todo o sempre". Nasu continua a habitar o cadáver até que o ritual sagdīd (um ritual funerário da religião zoroastrica) seja realizado.

 

 

VERÔNICA

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/9/9f/Veronica_01.jpg

 

Verônica é um nome feminino de origem no latim, que por sua vez deriva do grego Berenice, através do macedônio antigo Pheronike. O seu significado é “a que traz a vitória” (de pherein, “trazer”, e nike, "vitória").

 

É uma provável referência ao videogame Resident Evil – Code: Veronica, em que o vírus T-Veronica infesta uma ilha. O visual do espectro pode ter sido inspirado na antagonista principal de Code: Verônica, Alexia Ashford, que tem longos cabelos loiros e usa um vestido roxo e, sob sua forma mutante, ela se parece com um monstro similar a um inseto, lembrando Verônica vestida com a sua sobrepeliz de Nasu. Alexia tinha um irmão gêmeo, o psicótico e brutal Alfred, que a idolatrava e, na ausência dela (que havia fingido a própria morte), sua mente se deteriorou e ele passou a se travestir como ela para assumir a sua personalidade.

 

Pode ainda ser uma referência ao filme “The Fly” (“A Mosca”), cuja uma das principais personagens femininas se chama Veronica Quaife.

 

Fonte: O Reino de Atena e Wikipedia

P.S.: a referência aos irmãos do jogo é bem legal. Quanto a surplice, apesar de gostar quando personagens famosos são usados, é legal ver uns personagens meio desconhecidos sendo usados como inspiração para as surplices. Gostei do uso das Nasu e dos seu significado. Combinam muito bem com um espectro. Espero que gostem. Ah, o site La Guía Saint Seiya, de onde eu tirava boa parte das imagens dos posts está fora de ar, por isso muitos post estão sem imagens, mas irei consertando isso aos poucos. Próximo: Gregory de Gembu.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dos personagens mais legais que a Shiori deu vida.

A luta contra Manigold foi sensacional, e o trabalho do seiyuu tb. Na dublagem brasileira também gostei da interpretação feita a ele.

Adoro a musica tocava por ele e cantada pelo mesmo (não me lembro qual Salmo que é), uma pena não ter saído na OST de Lost Canvas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja ouvi falar que Verônica viria do Latim "ícone verdadeiro" por isso o nome da moça que limpou o rosto de cristo seria Veronica, lembrando que na floresta ela recita o salmo 23. Interessante tambem que o salmo menciona andar pelo vale da morte sem medo enquanto o espectro vive no vale da morte ^^.

 

a ligação com Resident Evil, sera q os zumbis dela tambem tem a ver?

 

Gosto muito dela/dele nao tanto pelo personagem, mas pela ideia, acho fenomenal a floresta da morte e o uso do poder do Thanatos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

GEMBU - ESTRELA CELESTE DO RECUO

g6fT8UV.png

Uma das lendas principais da China antiga é a lenda das quatro criaturas celestiais, ou quatro deuses celestiais (Shishin), cada um deles guarda um ponto cardeal, representa uma estação, uma cor, um elemento, uma virtude e outras características. E cada um deles representa um quadrante no céu, e cada quadrante destes é composto por sete pequenas constelações, cada uma representando uma parte do corpo destas criaturas celestiais, também chamados de 28 mansões celestiais. Existe também um guardião central representando a própria China, ou o planeta terra. Estes quatro deuses, na China, recebem os nomes de Qīng Lóng,(o dragão azul), Zhū Qiǎo (o pássaro vermelho), Bái Hǔ (o tigre branco) e Xuán Wǔ (a tartaruga negra). O símbolo central é representado por um dragão amarelo chamado Huang Long.

 

Genbu é o nome japonês para Xuanwu, a tartaruga negra do norte, um dos quatro animais que simbolizam as constelações chinesas. A tartaruga negra geralmente é associada à energia da água. Essa criatura lendária simboliza proteção, segurança, estabilidade e equilíbrio.

 

Também chamado de Guerreiro Negro do Norte, Genbu é representado como uma enorme tartaruga, geralmente preta ou verde, porém com o adicional de ter uma cauda longa cuja ponta é a cabeça de uma cobra, geralmente negra ou prateada, ou então é representado com uma cobra enrolada à sua volta, e não como cauda. Genbu representa o elemento água, a estação do inverno, a virtude da sabedoria e a cor preta.

 

As sete constelações que representam Genbu no céu são:

 

1. Mergulhão (Dǒu)

2. Boi (Niú)

3. Garota (Nǚ)

4. Vazio (Xū)

5. Telhado (Wēi)

6. Acampamento (Shì)

7. Parede, muro (Bì)

 

GREGOR

http://3.bp.blogspot.com/_q87zl5yIzDQ/TE8cVTeYtGI/AAAAAAAAA-M/wjpuXyqOF8c/s1600/x-color-gregory.jpg

 

 

Gregory ou Gregor é um nome masculino que vem do grego Gregórios, que significa “vigilante” ou “aquele que está sempre preparado”. Um nome apropriado para aquele que estava encarregado de vigiar a entrado do Mundo dos Sonhos em The Lost Canvas.

 

Fontes: O Reino de Atena, Wikipedia

 

P.S.: mais um espectro que foi criado só para morrer. Gostei do nome do espectro e do seu significado. Quanto a surplice, todos sabem que adoro os quatro guardiões celestiais da mitologia chinesa. Espero que gostem. Próximo: Violet de Behemot.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites
> FYODOR DE MANDRÁGORA


Achei muito legal Shiori tê-lo criado para enriquecer ainda mais os mitos em torno das mandrágoras. Enquanto Kurumada tinha pego apenas a variante regional da Alemanha (que é bem mais antiga), ela pegou a lenda mais conhecida e espalhada por quase toda a Europa.


Fora que a armadura dele é uma das mais bonitas entre as sobrepelizes.



> RIGEL DE ÓRION


Surtei loucamante quando o vi numa página de Saintia Sho no facebook. Apesar de dar o nome de uma das estrelas principais da constelação seja algo simples e sem muita criatividade, pelo menos a autora seguiu algo que era comum com Kurumada. E isso abre espaço para talvez aparecerem os outros santos fantasmas de Éris do filme e, de quebra, talvez digam de qual ou quais patentes eram suas armaduras quando serviam a Atena.



> VERÔNICA DE NASU


Simplesmente um dos personagens mais originais de TLC e quem sabe de todo CdZ!!!!!


As múltiplas referências utilizadas nele se juntaram de maneira perfeita, sem parecer que estão se chocando.



> GREGOR DE GENBU


Cuidado, porque o nome dele é Gregor (グレゴー GUREGOO) e não Gregory.


E atenção também nessa parte: "A tartaruga negra geralmente é associada à energia da água (o mesmo elemento do cosmo de Genbu)". Estamos falando de Gregor de TLC e não de Genbu de Ômega. Claro que Genbu de Ômega tem o mesmo nome da sobrepeliz de Gregor e o mesmo significado, mas cuidado para não cruzar informações que se aplicam a um e não a outro.


É uma tristeza o personagem ter sido criado só para morrer... (homenagem a Ivan, Rock e Stand?? kkkkk) Ele tem uma ótima referência cultural, uma armadura bonita e um grande poder (mas que não foi suficiente para peitar El Cid).

Editado por Fabinho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...