Ir para conteúdo

Mitologia de Saint Seiya


Posts Recomendados

Sem falar que Ivan de Troll nasceu na extinta República de Evenki, vizinha à Sibéria (além do czar Ivan ter anexado a Sibéria), o que o relaciona a Hyoga, o santo que o derrotou antes mesmo de ele terminar de dizer seu nome. kkkkkkkkkkkkk

 

Alguém por acaso já viu alguma imagem (de troll ou não) que lembre a posição da sobrepeliz de Troll na forma objeto (meio agachado e com as mãos na cabeça)?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 1,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Não é sobre a mitologia, mas tenho uma contribuição, amigos   Etimologia dos golpes de IkkiAve FênixNome original em japonês: 鳳翼天翔 (Houyoku Tenshō) Tradução dos kanjis: 鳳 hou = fênix 翼 yoku = a

Faltou dizer que o Haruto vem de Naruto

ÁGUIA http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Jaxom-Aguila.JPG Na mitologia grega a águia era o atributo do rei dos deuses, Zeus, talvez porque voa muito alto nos céus, lugar de onde Zeus observa

Eu não entendi as participações de Ivan e Rock. Seiya e Shun tiveram muita dificuldade com os espectros que enfrentavam ( Caronte, Rune e Faraó), mas Shiryu e Hyoga estavam tankers nessa passagem do mangá. Shiryu matou fácilmente o espectro de Golem e Hyoga "ignorou" a presença do Ivan. E eles eram guardiões de prisões.

 

Ficou muito sem nexo.

 

Quanto ao Stand, eu nunca o "culpei" pela derrota, rs. Kanon, era muito forte.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trabalho feito às pressas na reta final, sabe? Assim, as últimas batalhas foram só sacanagem com os Espectros.

 

No final de Hades-Inferno, Shiryu mal teve trabalho com o trio Sílfide, Gordon e Queen, e Hyoga nem sofreu com o "foderoso" Minos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo menos ele teve o zelo de não matar Minos com base nos golpes de Hyoga. Aiacos não teve a mesma sorte, ali sim foi triste. Se ao Menos Ikki ficasse fodido no combate, mas nem isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu até levo de boa essa situação do Shiryu e do Hyoga. Considerando que ambos não se envolveram tanto com um dos eventos principais (hades!Shun), esse foco meio que compensou pros dois. Eu diria que o Kurumada tentou ser justo nesse caso, ainda que com ressalvas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

LYCAON - ESTRELA CELESTE DO CRIME

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/f/f5/Surplis_du_Lycaon_design_a.jpg

Na mitologia grega, Licáon ou Licaonte era rei da Arcádia, filho de Pelasgo, primeiro rei mítico da Arcádia, com a oceânide Melibea (ou com a ninfa Cilena, segundo outras versões). Licaon viveu na época imediatamente anterior ao grande dilúvio, sendo contemporâneo de Deucalião e Pirra.

Com várias mulheres, ele teve cinquenta filhos (vinte e dois, em outra versão do mito), que eram muito habilidosos, mas é dito que ultrapassavam todos os homens em orgulho e impiedade. Já de filhas, conta-se que era pai de Callisto, que foi uma das servas de Artêmis (deusa da caça), mas que foi violentada por Zeus, tendo dado a luz a um filho, Arcas. Callisto foi transformada em urso por Artêmis por quebrar seu juramento de castidade, e seu filho Arcas foi criado por Licaon.

 

Certa vez, Zeus foi até a Arcádia, pois ouviu rumores dos atos impiedosos dos filhos de Licaon e quis os por a prova. Vendo que um deus estava entre eles, o povo adorou a Zeus e o glorificou. Licaon e seus filhos, no entanto, desconfiaram do deus, mas ainda assim o convidaram para sua casa. Durante um banquete Mainalos, filho mais velho de Licaon, sugeriu uma ideia ao pai para testar se seu convidado era mesmo um deus. O rei então matou seu filho caçula Nyctimus e misturou sua carne a comida, assim, se seu convidado fosse mesmo um deus, ele perceberia isso. Zeus percebe o que Licaon havia feito e fica furioso, lançando raios que mataram seus filhos. Licaon, no entanto, teve outra punição: foi transformado em um lobo por Zeus, condenado a vagar eternamente como uma fera. Em outra versão, a criança sacrificada por Licaon foi seu neto, Arcas, filho de Zeus, e ao ver seu filho morto, Zeus fica furioso, transforma Licaon em lobo e mata seus 50 filhos com raios, menos Nyctimus, o caçula, que é salvo por Gaia (a Terra). Depois disso ele restitui a vida de Arcas.

 

Segundo outra versão muito diferente do mito, Licaon fundou a cidade Licosura no Monte Liceu onde construiu um templo pra Zeus e fundou jogos em sua homenagem. Porém, certo dia, ele sacrificou um bebê no altar de Zeus no Monte Liceu (segundo algumas versões, o bebê era seu filho caçula, Nyctimus, ou seu neto, Arcas, filho de Zeus) e o rei dos deuses, furioso com tal ato, o transformou em um lobo.

 

Após a sua morte, o lobo Licáon foi elevado ao céu na forma da constelação de Lobo, postada sobre a constelação de Altar, onde é eternamente oferecido em sacrifício pela constelação de Centauro.

 

A lenda de Licaon é lenda original do Lobisomem.

 

FLÉGIAS

http://fanart.files.wordpress.com/2007/12/philegias.jpg

 

Na mitologia grega, Flégias era filho de Ares, o deus da guerra, e Chryse, filha de Almus, filho de Sísifo. Flégias foi rei da Beócia, foi pai de Íxion e de Corônis, amada pelo deus Apolo.

 

Conta-se que Apolo se apaixonou por Coronis e fez sexo com ela. Apolo foi-se e deixou um corvo para vigiá-la, para que nenhum outro homem dormisse com ela. Coronis ficou grávida de Apolo, mas durante a gravidez apaixonou-se por um arcadiano chamado Iskys. Contra o conselho do seu pai, Coronis ficou com Iskys e dormiu com ele. Como vingança pelo irmão, Artêmis mata Coronis.

 

Louco de ódio pela afronta, Flégias incendiou o templo de Apolo, em Delfos, e como punição, foi morto pelo deus foi morto pelo mesmo a flechadas.

 

 

 

http://fc02.deviantart.net/fs70/f/2010/177/3/f/Phlegyas_de_Lycaon_by_Tomas_Jefferson.jpg

Fonte: Theoi Project e SaintSeiyaPedia

P.S.: olha só...esse é o segundo espectro, depois de Caronte, que tem o nome e a surplice baseadas na mitologia grega. Quanto ao nome, Flégias é mais um dos castigados pelos deuses, e é interessante por que seu castigo após a morte é especificado na mitologia, coisa que acontece com poucos personagens (Sísifo, ìxion, Tântalo e as Danaides pelo que lembro). Quanto a Licaon, é um mito bem interessante, apesar de pequeno. Basicamente quer dizer que os mortais devem ser humildes e não devem testar os deuses. Espero que gostem. Próximo: Stand de Besouro Mortal.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espectro muito poderoso no clássico apesar de 3 folhas de participação. Mal aproveitado em LC. Se considerar que parou os golpes de Shiryu e Hyoga, ao mesmo tempo, os tirou de combate e foi vencido por uma EG, que é um dos golpes mais poderosos dentre os dourados, ele era mais forte que espectros como Lune e Valentine.

 

Surplice muito foda que foi avacalhada na versão anime, muito simplificada ( olha a diferença no elmo, a ausência da cauda, etc..).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espectro muito poderoso no clássico apesar de 3 folhas de participação. Mal aproveitado em LC. Se considerar que parou os golpes de Shiryu e Hyoga, ao mesmo tempo, os tirou de combate e foi vencido por uma EG, que é um dos golpes mais poderosos dentre os dourados, ele era mais forte que espectros como Lune e Valentine.

 

Surplice muito foda que foi avacalhada na versão anime, muito simplificada ( olha a diferença no elmo, a ausência da cauda, etc..).

Eu pessoalmente acho essa Sapuri muito feita, tem muito espinho e aquela gola fica estranha. O lado positivo é o uso de uma criatura grega, uma raridade entre os espectros.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

BESOURO MORTAL - A ESTRELA CELESTE DA FEIÚRA

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/b/bb/Surplis_du_Deadly_Beetle_design_a.jpg

A surplice desse espectro representa um besouro do gênero Lucanus, muito famoso no Japão. As crianças japonesas tem por hábito capturar insetos e usá-los como animais de estimação, colocando-os pra lutar entre si.

 

 

Segundo a crença popular, diz-se que sentir um zumbido no ouvido é predição de morte. Os besouros são insetos coleópteros que zumbem fortemente ao voar, e cria-se que, se esse zumbido fosse ouvido, especialmente se não se visse o besouro que provocasse esse som, era a morte que se aproximava – por isso a crendice do besouro mortal, “deadly beetle”.

STAND

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/0/04/Stand_design_a.jpg

Stand em inglês significa aguentar, estar de pé, ficar.

 

Seu nome parece ser uma homenagem aos Beatles (mistura do inglês ‘beat’, “ritmo”, com ‘beetles’, “besouros”), por sua canção “Stand by me”, que também é o nome de um dos ataques de Stand.

 

 

Fonte: Wikipedia; SaintSeiyaPedia

 

P.S.: esse é tão genérico que quase não se tem o que falar...os personagens assim são os mais chatos de achar alguma coisa. Quanto ao seu nome, eu acho bem provável a inspiração nos Beatles. Já a surplice é bem genérica; fica mais interessante quando consideramos o escaravelho e seu misticismo no antigo Egito. Próximo: Valentine de Harpia.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fossem exploradas mais as influências dos besouros e escaravelhos no personagem, seria mais interessante.

É com certeza, pq de egípcio ele não tem nada. So uma duvida, de onde que o Kurumada ou seja quem for q fez a Enciclopedia, tirou que um espectro gritar coisas como "Doce Chocolate", "Beijo na Escuridão" e "Fique Comigo" é algo normal?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fossem exploradas mais as influências dos besouros e escaravelhos no personagem, seria mais interessante.

Seria mesmo. Mas ele foi um que só apareceu morrendo...foi pior que o Iwan. Pelo menos Shiori o aproveitou um pouco em The Lost Canvas.

 

Apesar da falta de referências, eu acho o object da sua surplice um dos mais legais dentre os espectros.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

HARPIA - ESTRELA CELESTE DO CLAMOR

http://www.saintseiyapedia.com/ssp_media/images/a/a2/Surplis_de_la_Harpie_design_a.jpg

Na mitologia grega as harpias eram as daimonas (espíritos) das rajadas de ventos. Eram conhecidas como os “cães de Zeus” (o rei dos deuses, deus do céu) e eram enviadas por ele para arrebatar coisas e pessoas da Terra (daí seu nome, que significa “arrebatadoras”).

 

De acordo com Hesíodo, as harpias eram filhas de Thaumas (deus das maravilhas do mar) e da oceânide Electra; eram irmãs de Íris, a deusa do arco-íris. Existem várias harpias nomeadas por vários autores. Homero chama uma delas de Podarge, e dá como esposa de Zéfiro, o vento do oeste, sendo com ele mãe dos cavalos imortais Balios, Xanthos, Flogeus, Kyllarus e Harpagos; Hesíodo nos dá o nome de outras duas harpias: Aelo (“vento de tempestade”) e Ocípete (“a asa rápida”). Outras descrições as dão vários nomes, uma delas sendo chamada de Nicothoe, outra de Aellopos, e ainda outra de Ocipete, Ocithoe ou Ocipode.

 

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/5/56/Harpy.PNG

 

 

As descrições iniciais as descreviam apenas como “horrendas criaturas aladas”, mas descrições mais tardias passaram a descrevê-las como seres com corpo de pássaro e cabeça de mulher, com braços humanos com garras compridas nas mãos, partes femininas humanas e faces pálidas de fome. Pousavam nas iguarias dos banquetes e espalhavam um cheiro tão infecto que ninguém mais podia comer. Dizia-se que habitavam nas ilhas Estrófades, no mar Egeu.

 

Na mitologia, o mais famoso mito das harpias é o do rei Fineu. Conta-se que Fineu, que tinha o dom da profecia, deixou Zeus furioso por ter contado fatos do futuro aos outros. Como castigo, Zeus o deixou cego e jogou numa ilha, onde tinha uma mesa farta todos os dias, mas quando tentava comer as harpias viam e lhe tiravam a comida e a devoravam rapidamente. Jasão e os Argonautas, enquanto navegavam, pararam em uma ilha buscando informações sobre sua viagem. Finei, sendo vidente, disse que os ajudaria se eles os livrassem das harpias, então disse aos argonautas que previu que apenas os Boreadas (filhos de Bóreas, o vento norte) poderiam derrotar as harpias. Dentre os argonautas estavam dois Boreadas, Zetes e Calais, que eram dito ter asas nas costas e nos pés. Eles no entanto tiveram medo de ofender Zeus se matassem as harpias, mas Fineu teve uma visão e os assegurou que isso não ocorreria. Zetes e Calais então concordaram em ajudar e tomar posição, de espadas em mãos. Os argonautas então prepararam uma mesa farta pra Fineu e quando ele foi comer, as harpias desceram e roubaram a comida, deixando o resto com um cheiro tão horrível que ninguém conseguiria se quer se aproximar. Zetes e Calais as perseguiram pelo ar por muito tempo até as cansarem; uma delas, exausta, caiu em um rio. Após isso, o destino delas varia: segunda uma versão, os Boreadas as mataram; noutra versão, elas oraram aos céus e foram salvas por sua irmã Íris, a deusa do arco-íris; em uma terceira versão, os Boreadas as capturaram, mas não as mataram, pois elas juraram não mais importunar Fineu.

 

As harpias também são mencionadas no mito de Enéas, onde é dito que é atracou na ilha delas durante suas viagens.

 

VALENTINE

http://fanart.files.wordpress.com/2007/12/valentine.jpg

Seu nome é apenas uma brincadeira fonética do autor com a expressão “Happy Valentine”, que se aproxima muito do nome desse espectro “Harpy Valentine”.

 

A expressão “Happy Valentine” (Feliz Dia de São Valentim) é usada no “Valentine's Day”, dia de São Valentim, o protetor dos namorados. Esse dia é celebrado a catorze de fevereiro, que é o dia em que o santo foi decapitado e também é a data de aniversário do espectro. O Dia de São Valentim é o dia em que os namorados na maioria dos países, incluindo o Japão. Nesse dia os namorados trocam presentes e cartões. No Japão, é costume as pessoas darem chocolates de presente, daí a inspiração para o nome do golpe "Doce Chocolate" do espectro.

 

Fonte: Theoi Project e SaintSeiyaPedia

P.S.: Valentine é um dos espectros que mais gosto. Acho o object de sua surplice muito legal, a a inspiração usada também foi ótima (mais um grego!!!). Quanto ao seu nome, acho simples, mas gostei da referência usada também. Espero que gostem. Próximo: Queen de Alraune.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom.

 

Um dos primeiros mitos que li foram os referentes as harpias, devido a um desenho que eu via quando criança (e nunca achei ele dublado novamente), chamado O ultimo unicórnio (não sei se alguém conhece), onde mostrava um harpia, ai na curiosidade infantil, fui pesquisar e me deparei com este tenebroso mito, e claro que criei antipatia, rsrs.

 

 

Quanto ao nome é bem original sim, até legal, mas o golpe do Valentine, affff, como já disseram ai, não cola espectros do mal, com sapuris que dao medo, e golpes nada a ver! Fico beeeem contraditória!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valentine: Seiya, seu maldito vou te mandar pro outro mundo!

 

DOCE CHOCOLATE!

 

Seiya: Pô, valeu. Tava precisando de uma energia extra.

 

* ataca com os meteoros *

 

Valentine: Droga, Kurumadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa......

 

* morre *

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ai estamos falando de golpes que os espectros nunca usaram, onde só sabemos por nome da Enciclopédia. Depende muito da abordagem que o mangaká for usar para criar pela primeira vez o golpe. Por exemplo o Stand By Me do Stand, que nunca tinha sido usado e quando a Shiori o representou ficou um golpe legal, onde ele usa os braçõs da surplices para agarrar e esmagar .

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ai estamos falando de golpes que os espectros nunca usaram, onde só sabemos por nome da Enciclopédia. Depende muito da abordagem que o mangaká for usar para criar pela primeira vez o golpe. Por exemplo o Stand By Me do Stand, que nunca tinha sido usado e quando a Shiori o representou ficou um golpe legal, onde ele usa os braçõs da surplices para agarrar e esmagar .

Acho q o Spider quiz dizer sobre o nome, que eu tambem acho ridiculo. A abordagem da Shiori do Doce Chocolate ficou otima, mas convenhamos que a explicação pro nome que ela teve q inventar não é nem um pouco facil de engolir.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Correção importante: A música Stand by Me não é dos Beatles e eles NUNCA tocaram essa música juntos.

 

A música é do Ben E. King e foi tocada por John Lennon em sua carreira solo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q o Spider quiz dizer sobre o nome, que eu tambem acho ridiculo. A abordagem da Shiori do Doce Chocolate ficou otima, mas convenhamos que a explicação pro nome que ela teve q inventar não é nem um pouco facil de engolir.

Apesar de ser doce chocolate, realmente não foi nada fácil de engolir. É um golpe maravilhoso, mas o nome (que veio antes do golpe) é ridículo!

 

Correção importante: A música Stand by Me não é dos Beatles e eles NUNCA tocaram essa música juntos.

 

A música é do Ben E. King e foi tocada por John Lennon em sua carreira solo.

No site Vagalume diz que a música é de autoria de John Lennon e tocada pelos Beatles: http://www.vagalume.com.br/the-beatles/stand-by-me.html

 

Segundo a wiki em inglês, a versão original é de Ben E. King realmente, mas Lennnon cantou uma versão própria criada a partir da música de King.

Editado por Fabinho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...