Ir para conteúdo

Mitologia de Saint Seiya


Posts Recomendados

Gosto da colorização e estilo do albiero, porem esse object ta mais pra boieiro. Ele fez bem igual o estilo do anime clássico: armaduras de plastico coladas ao corpo e sem volume. Gosto das armaduras de TLC justamente pq elas parecem mesmo de metal inclusive as sapuris.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 1,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Não é sobre a mitologia, mas tenho uma contribuição, amigos   Etimologia dos golpes de IkkiAve FênixNome original em japonês: 鳳翼天翔 (Houyoku Tenshō) Tradução dos kanjis: 鳳 hou = fênix 翼 yoku = a

Faltou dizer que o Haruto vem de Naruto

ÁGUIA http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Jaxom-Aguila.JPG Na mitologia grega a águia era o atributo do rei dos deuses, Zeus, talvez porque voa muito alto nos céus, lugar de onde Zeus observa

ÍNDIO

http://images3.wikia.nocookie.net/__cb20110804030231/saintseiya/images/0/0a/Indus-3-.jpg

Cavaleiro de Índio que aparece nas OVAs da 2ª temporada de The Lost Canvas

http://marcoalbiero.altervista.org/cache/gallery/fan-arts/saint-seiya/athena-and-the-saints/ss-sai-indus_w520.jpg

Indus, o índio, é uma das doze constelações modernas introduzidas pelo astrônomo holandês Petrus Plancius baseado nas observações do céu do hemisfério sul pelos exploradores holandeses Pieter Dirkszoon Keyser e Frederick de Houtman, que cartografaram o céu do hemisfério Sul entre 1595 e 1597. A primeira representação desta constelação em um atlas celeste foi no atlas Uranometria, do astrônomo alemão Johann Bayer, em 1603. Nela, Bayer o representou como um homem segurando flechas na mão, mas sem arco.

 

http://2.bp.blogspot.com/-WtT5hXuuPyI/UXgaik51u3I/AAAAAAAAFUM/y4xgurSE2es/s1600/indusb.jpg

Os navegadores pretendiam representar os povos indígenas recém-descobertos das Américas, designados " Índios " - por Colombo ter pensado que chegara à Índia quando, na verdade, descobrira o continente americano. No entanto, subsistem dúvidas perante a intenção de a constelação pretender ilustrar algum povo indígena em particular ou todos os povos indígenas conhecidos até então, incluindo os habitantes de África, América e nativos insulares de vários locais.

http://4.bp.blogspot.com/-lpRamJimaqc/T_TMYGVKcuI/AAAAAAAABDo/0pcdXbFQ-c0/s1600/Indus2.JPG

Fonte: Wikipedia e Blog Astronomia para amadores

P.S.: o índio é uma constelação bem diferente também. A única criada pelos navegadores holandeses que não representa um animal exótico. Pieter e Friederick criaram as "suas" 12 constelações baseadas em animais exóticos que encontraram um suas viagens, então acho bem plausível que a constelação de índio queira representar um povo indígena em particular, que os navegadores encontraram em sua viagem. Gostei muito da armadura desse cavaleiro, o índio ficou bem representado. Estamos quase acabando os bronzeados.Falta apenas Cassiopéia, Bússola, Sextante, Cinzel e Cavalo Menor. Podem começar a dar sugestões para a próxima classe a ser abordada. Próximo: Cassiopéia.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho a Armadura de Índio uma das mais bem boladas, porque ela representa fielmente o ser que retrata, sem perder a essência característica. Acho até bacana o cocal (É esse o nome?) caindo do elmo como a cauda do Escorpião o faz no Elmo da respectiva Armadura.

 

Pra mim é uma das mais bem boladas e bem feitas Armaduras.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho a Armadura de Índio uma das mais bem boladas, porque ela representa fielmente o ser que retrata, sem perder a essência característica. Acho até bacana o cocal (É esse o nome?) caindo do elmo como a cauda do Escorpião o faz no Elmo da respectiva Armadura.

 

Pra mim é uma das mais bem boladas e bem feitas Armaduras.

Realmente é muito bela apesar que eu não gosto dela ser muito despedaçada. quanto ao nome eu conheço como COCAR, a armadaura parece representar um indio da America do Norte (por causa do Cocar e daquilo que parece ser um machado).

 

Como a constelação so se chama índio acho que eles quiseram presentar os povos indígenas de uma forma geral, na Mitologia que criei para as constelações eu o coloquei como uma homenagem de Hera a Deriades, rei dos indianos ^^ .

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa eu gostei bastante. Retrata Bem mesmo um índio. O Cocar e machado no ombro(Eu acho) são fenomenais. Até aqueles coisas no cocar realmente lembram penas. Realmente parece um índio Americano!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, esperei terminarem os posts das armaduras de ômegas (porque ninguém merece nada daquilo!) e gostaria de comentar só as de Erídano e de Índio.

 

Aquele object de Erídano, apesar de lindo, é um tanto "não-metálico", não acham? Pra mim as ombreiras e o saiote deveriam talvez representar um grande jarro, já que os rios eram representados na arte clássica como deuses em forma de homens segurando grandes jarros de onde verte a água do rio que eles mesmos representam:

 

http://www.1st-art-gallery.com/thumbnail/126002/1/Fleuve-$28river-God$29.jpg

http://www.artrenewal.org/artwork/702/702/4471/river_god-large.jpg

 

Sobre Índio, a armadura é indiscutivelmente linda. Mas tinha que ser um índio norte-americano??????? kkkkkkkk

 

Até hoje eu só vi desenhos da constelação representando índios da América Central ou do Sul.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A armadura de índio é mesmo muito maneira. Dentre essas armaduras criadas exclusivamente pro anime de LC é uma das mais bonitas.

 

Quanto a próxima classe a ser abordada, sugiro os cavaleiros de ouro ou, se possível, os cavaleiros de aço. Assim dá pra terminar o grupo de atena e focar nos outros.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

CASSIOPÉIA

http://marcoalbiero.altervista.org/albums/gallery/fan-arts/saint-seiya/athena-and-the-saints/cassiopeia.png

A mitologia grega associava esta constelação à lendária rainha da Etiópia, esposa de Cefeu e mãe de Andrômeda. Na representação celeste a vemos sentada no seu trono, penteando a longa cabeleira - Cassiopéia era conhecida pela sua beleza, mas também pela sua vaidade.

 

http://2.bp.blogspot.com/-ICTtUuXgkCU/USUR6N-6f2I/AAAAAAAAFGg/xwuhrfKojik/s1600/13-cassiopeiaTDireitaa.jpg

Um dia, enquanto se penteava e admirava, declarou-se mais bela que as próprias Nereidas, atitude que não passou despercebida às ninfas, entre as quais Anfitrite, a esposa de Poseidon. Ofendida queixou-se ao deus dos mares que, em represália, enviou o monstro marinho Cetus para devastar a costa do reino de Cefeu. O rei consultou então o oráculo e foi informado que a ira de Poseidon somente seria aplacada se Andrômeda, sua filha, fosse acorrentada a um rochedo e oferecida em sacrifício à Cetus. Assim fez, mas a princesa acabou por ser salva por Perseu, que sobrevoava o local e por coincidência a avistou e por ela se apaixonou. Transportando consigo a cabeça decapitada da Medusa, o herói mítico a exibiu a Cetus, petrificando o monstro devido aos poderes mágicos do olhar da criatura.

 

Mais tarde, toda a família (Cassiopeia, Cefeu e Andrômeda), além do herói Perseu e do monstro Cetus, foram colocados no céu.

 

http://2.bp.blogspot.com/-uzXd8TpsWwU/T1UJcxBwLoI/AAAAAAAAAdw/3pygNWy0SHM/s1600/Cassiopeia.JPG

Sendo uma constelação circumpolar do hemisfério Norte, vemos a figura de Cassiopeia rodar à volta do polo ao longo do ano, fazendo com que a imagem da rainha passe bastante tempo virada de cabeça para baixo. A lenda grega conta que este teria sido o castigo final aplicado a Cassiopéia, colocada no céu de forma a que permanecesse em posições desconfortáveis e humilhantes.

 

http://images3.wikia.nocookie.net/__cb20110806043351/saintseiya/images/1/1b/Cassiopeial-1-.jpg

Amazona de Cassiopéia que aparece nas OVAs de The Lost Canvas

Erda de Cassiopéia

http://i.imgur.com/KcTtPPQ.jpg

O nome “Erda” é uma variante do antigo inglês “eorðe” ou “eorþe”, que deriva do antigo saxão “eartha”, que significa “Terra”. Como palavra usada para nomear o planeta, Erda era também muitas vezes usado para se referir a “Mãe-Terra”, sendo um nome usado para Gaia (a personificação grega da Terra) e mais tarde para Jörð, a giganta mãe de Thor na mitologia nórdica.

Fonte: Astronomia para amadores

P.S.: trazendo o último dos cavaleiros anônimos de Lost Canvas. Até que gosto dessa armadura de Cassiopéia. Quanto ao mito, toda a família foi parar entre as estrelas, o que eu acho estranho. Já o nome de Erda tem um significado bem legal. Espero que a Kuori explore mais a relação dela com a Terra. Espero que gostem. Próximo: Rask de Bússola.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sagitarius, ela é uma Amazona, então seria Amazona de Cassiopeia, não?

 

Quanto ao mito, muito interessante. E a Armadura de Cassiopeia é bem bacana, só não entendo aqueles acessórios que se assemelham a Asas ali atrás.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc juntar as duas partes do acessorio, vera que se parece com a folha de palmeira que Cassiopeia segura em suas representações.

Caramba, é vero! Não tinha pensado nisso. Obrigado pela explicação, Leandro!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, é vero! Não tinha pensado nisso. Obrigado pela explicação, Leandro!

Ah valeu ^^ . Se vc notar td a armadura tem uma referencia a folhas de palmeira. Uma curiosidade é que segundo uma versão menos conhecida, Kassiopeia teria entrado em um concurso de beleza com as Nereidas (talvez com a Thétis) e ganhado e ficou se gabando da vitoria, por isso foi punida por Poseidon. A Folha de palmeira que ela segura é uma referencia a essa vitoria, conta-se que ela se tornou amiga de Aphrodite ensinando-lhe como fazer cremes de beleza e por isso foi transformada em constelação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu não entendo é fazer cassiopéia ser de bronze como andrômeda quando cefeu é prata. Não seria mais lógico cassiopéia ser prata como o "pai" de andromeda?

Não entendi o pai entre aspas, mas tambem sempre pensei que Cassiopeia seria de prata. Acho que talvez uma explicação pra ela não ser de prata é o fato de que Ja tinha muito cavaleiro de prata em TLC, inclusive ja ha uma amazona de prata no mangá. Outra possibilidade pode ser o machismo japones, que talvez tende a fazer com que a representação de uma mulher tenha q ser de uma classe mais baixa, enquanto o homem que é o chefe da familia (Cepheus) pertence a uma classe mais alta.

 

P.S.: percebo que geralmente em CDZ ha quase um padrão nas divisoes das patentes: cavaleiros de bronze são protegidos por constelações que representam animais (pégaso, lince, cisne, Fenix, Camaleão, Peixe Espada, etc.) enquanto os cavaleiros de prata são protegidos por constelações que representam pessoas (Cepheus, Ophiuchus,Órion,Centauro,Auriga,Hércules,Perseusetc.) ou objetos (Triângulo, Taça,Altar, Lyra,Cruzeiro do Sul,Escudo,Flecha,Retículo,Cinzel - que teoricamente seria um cavaleiro de bronze - etc.). As muitas exceções por outro lado demonstram uma grande aleatoriedade na escolha de Kurumada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

SEI QUE NAO É OFICIAL (eu acho), mas muitas imagens (de fanarts) representam a armadura de Spika como sendo de Cassiopeia. Eu acho interessante, tanto ele quanto o Red terem uma classificação.

 

http://fc02.deviantart.net/fs6/i/2005/034/3/5/Spica_de_Cassiopeia_by_protheux.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu não entendo é fazer cassiopéia ser de bronze como andrômeda quando cefeu é prata. Não seria mais lógico cassiopéia ser prata como o "pai" de andromeda?

No Online que - segundo boatos - tem a participação do Kurumada, Cassiopeia é confirmada como sendo da patente de Prata.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

BÚSSOLA

http://1.bp.blogspot.com/-xCMW6HOAcXE/UMzUquSgltI/AAAAAAAAD8M/oJOVv81Dtm4/s1600/Vela.JPG

As constelações de Popa, Vela, Quilha e Bússola (Pyxis) são as quatro constelações atuais formadas pelas estrelas que antes faziam parte da extinta constelação de Argo Navis, que foi separada pelo astrônomo francês Nicolas Lacaille.

 

A constelação de Argo Navis representa o navio Argos. Argos (ou Argo), na mitologia grega, foi a embarcação, de cinquenta remos, construída por Argos, filho de Frixo, com a ajuda da deusa Atena, para que Jasão e os argonautas viajassem em busca do Velocino de Ouro.

 

http://1.bp.blogspot.com/-9rmibgurUqA/UcYTziewo_I/AAAAAAAAFxE/WqTTbkaqHRQ/s1600/Pyxisa.jpg

Desenho imaginado pelo astrônomo Lacaille para a constelação da Bússola, aqui denominada "Pyxis Nautica"

O navio recebeu o nome de Argos em homenagem a seu criador. Argos era filho de Frixo e Calcíope, filha do rei Eetes da Cólquida e também foi um dos argonautas. Uma madeira do navio Argos acabou matando Jasão depois de muitas aventuras com o mesmo.

 

Após a busca do Velocino de Ouro, o navio foi colocado nas estrelas, como um memorial.

 

A constelação de bússola fica onde antes ficava o mastro da constelação de Argo Navis.

 

http://www.theoi.com/image/stars_argo.jpg

Rask

http://static4.wikia.nocookie.net/__cb20110509013839/saintseya/pt/images/9/96/RuskLCA.png

O nome Rask parece ser uma referência a Rasmus Christian Rask (1787-1832), linguista dinamarquês do Século XVIII que realizou várias viagens ao redor do mundo para estudar a diversidade de idiomas. As expedições precisavam ser feitas mediante o meio náutico, onde o uso da bússola era de grande valia para guiar os navegantes.

 

Rasmus_Rask2.jpg

Fonte: Theoi Project, Wikipedia e Blog Astronomia par amadores

P.S.: trazendo o único bronzeado do quarteto de discípulos de El Cid. A armadura de bússola é bem simples, mas mesmo assim acho que representa bem sua constelação. Quanto ao nome do personagem, acho mais aceitável que Rask seja a tradução correta, devido a referência. Quer dizer, sei que nem todos os personagens tem referência, mas chamar um personagem de "tostar" é meio estranho. Quanto a constelação, é a última parte da antiga constelação de Argo Navis. Sempre achei estranho que, quando a Argo Navis foi dividida por Lacaille, ele criou a constelação de bússola, enquanto logicamente seria a de "mastro", já que essa parte representava o mastro do navio. Bom, espero que gostem. Próximo: Yuuri de Sextante.

Editado por §agitariu§
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, acho melhor usar o nome de Rask mesmo, embora o nome Rusk pra mim soe mais imponente.

 

Legal que, no Mangá ele é tratado como um bucha assim como os outros, mas nos Ova´s vemos que ele tem história, nome, patente e constelação definidas, assim como uma participação melhor e mais bem trabalhada que no Mangá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu não entendo é fazer cassiopéia ser de bronze como andrômeda quando cefeu é prata. Não seria mais lógico cassiopéia ser prata como o "pai" de andromeda?

Gente, vocês ainda não aprenderam que não adianta buscar lógica nas escolhas dos produtores dos mangás, dos animes e dos games para as classes das armaduras????? Alguém sempre tem que voltar a bater nessa tecla...

 

(fora que vez ou outra também me vêm com essas armaduras sonotas sem constelação querendo forçar alguma constelação)

 

Na armadura de Cassiopeia, talvez as estruturas nas costas e as ombreiras devam formar uma cadeira para a rainha mitológica.

 

Sagittarius, só uma correção: "Etiópia (antigo território fenício)"

 

A Etiópia e a Fenícia não tinham qualquer ligação direta, nem mesmo na mitologia. O que ocorre é que a lenda de Cefeu, Cassiopeia e Andrômeda tem uma versão que se passa na Fenícia, e outra, mais famosa, que se passa na Etiópia.

 

Sobre Rusk, também não achei nada de definitivo sobre o seu nome.

Editado por Fabinho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...