Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Como explicado pelo Aiolia na Saga de Hades, o Santuário é banhado pelo Cosmo de Athena que impede o teletransporte e obriga quem quer q seja atravessar as 12 casas pra chegar até o Templo do Papa. Mas algumas dúvidas me perturbam:

 

1) Como o Saga pode ter usado o Outra Dimensão na Casa de Gêmeos no Clássico?

 

2) Como o Kanon chegou até Athena sem passar pelas 12 casas, ja que ninguem sabia que ele estava lá?

 

3) Como o Niobe de Deep chegou em Touro sem passar por Áries?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso é um pouco complicado porque não é explicado diretamente,e não há uma resposta cem por cento satisfatória,mas eu entendi assim:

 

1 - O efeito do Another Dimension não tem nada a ver com um teletransporte,não teria muito sentido a barreira de Athena barrar isso.

 

2 - Kanon já estava lá o tempo todo. Ou uma alternativa é ele ter usado os supostos atalhos(vide Cassios,Marin e Shina que chegam adiantados na batalha das doze casas) que existem no santuário,sendo alguem de lá não é estranho fazer isso.

 

3 - TODOS os espectros invadiram o santuário "como se fossem sombras" segundo as palavras de Mu.

Eles seguiram Saga e os outros invisiveis,tipo os soldados dos titãs do EG.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
isso é um pouco complicado porque não é explicado diretamente,e não há uma resposta cem por cento satisfatória,mas eu entendi assim:

 

1 - O efeito do Another Dimension não tem nada a ver com um teletransporte,não teria muito sentido a barreira de Athena barrar isso.

 

2 - Kanon já estava lá o tempo todo. Ou uma alternativa é ele ter usado os supostos atalhos(vide Cassios,Marin e Shina que chegam adiantados na batalha das doze casas) que existem no santuário,sendo alguem de lá não é estranho fazer isso.

 

3 - TODOS os espectros invadiram o santuário "como se fossem sombras" segundo as palavras de Mu.

Eles seguiram Saga e os outros invisiveis,tipo os soldados dos titãs do EG.

1) Ou seja se eu sou um vilão de outra dimensão posso entrar tranquilamente no Templo do Papa?

 

2) Pq o Saga e os Outros não usaram esses atalhos entao ao inves de percorrer as 12 Casas?

 

3) Se os espectros invadiram o Santuario como sombra sem serem percebido, pq nao continuaram assim ate chegar a Athena? E como os cavaleiros podem nao perceber uma invasão ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1) Ou seja se eu sou um vilão de outra dimensão posso entrar tranquilamente no Templo do Papa?

 

2) Pq o Saga e os Outros não usaram esses atalhos entao ao inves de percorrer as 12 Casas?

 

3) Se os espectros invadiram o Santuario como sombra sem serem percebido, pq nao continuaram assim ate chegar a Athena? E como os cavaleiros podem nao perceber uma invasão ?

1) Acho que Saga pôde usar a Outra Dimensão daquela maneira por dois motivos:

Ele estava no controle do Santuário naquele momento e o cosmo de Atena estava enfraquecendo por causa da Flecha Dourada.

 

2) Parece que foram ordens de Shion. Ele até tentou argumentar com o Mu que seria mais fácil deixa-los passar.

 

3) Essa parte é bem estranha mesmo. Eles só se revelaram de pois que a Tríade e Shaka desapareceram. Talvez eles estivessem confiantes de que sem Shaka no caminho, a missão seria mais fácil.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como explicado pelo Aiolia na Saga de Hades, o Santuário é banhado pelo Cosmo de Athena que impede o teletransporte e obriga quem quer q seja atravessar as 12 casas pra chegar até o Templo do Papa. Mas algumas dúvidas me perturbam:

 

1) Como o Saga pode ter usado o Outra Dimensão na Casa de Gêmeos no Clássico?

 

2) Como o Kanon chegou até Athena sem passar pelas 12 casas, ja que ninguem sabia que ele estava lá?

 

3) Como o Niobe de Deep chegou em Touro sem passar por Áries?

 

 

1) Ou seja se eu sou um vilão de outra dimensão posso entrar tranquilamente no Templo do Papa?

 

2) Pq o Saga e os Outros não usaram esses atalhos entao ao inves de percorrer as 12 Casas?

 

3) Se os espectros invadiram o Santuario como sombra sem serem percebido, pq nao continuaram assim ate chegar a Athena? E como os cavaleiros podem nao perceber uma invasão ?

 

1)Bom, acho que Saga pode usar o Outra Dimensão por que ele estava no controle do Santuário na época. E também, como Atena não estava no santuário naquele tempo, ele pode fazer isso tranquilamente. O mesmo se aplica a Shaka, que foi parar em uma dimensão diferente após sua batalha com Ikki, mas Mú o teletrasportou de volta diretamente a casa de virgem. E Acho que um vilão de outra dimensão não poderia entrar no santuário tranquilamente, desde que o cosmo de Atena o estivesse selando.

 

2) Bom, isso é um mistério, assim como muitas coisas em CDZ. Na minha opinião, ele falou diretamente com Atena e ela o teletrasportou pra lá (ela é Atena e pode se teletransportar no santuário). Outra teoria seria que Atena salvou Kanon após a batalha contra Poseidon e cuidou dele no seu templo sem que ninguém soubesse.

 

3) Como já foi dito, eles invadiram o santuário como sombras. Porém, sua missão principal era vigiar Saga, Camus, Shura e Shion. Assim, eles só se mostraram após Saga, Camus e Shura desaparecerem, por que como deviam vigiá-los, quiseram saber o que havia acontecido. Quanto a Niobe, acho que ele passou por Mú enquanto esse lutava contra Saga, Camus e Shura. Talvez ele achasse que, por ser um espectro, era mais digno de derrotar os cavaleiros de ouro e matar Atena, por isso quis adiantar o serviço.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ate onde eu sei foi dito que não é necessario que a Athena esteja na Terra ou viva, para que o Santuário fique selado.

 

Quanto ao Saga eu tambem sempre considerei que ele pôde fazer isso ou porque estava no controle do Santuário ou pq estava dentro dele, talvez o Cosmo de Athena possa ser vencido se alguem de dentro do Santuario teletransportar a pessoa de fora pra dentro ou dentro pra fora.

 

Quanto ao Kanon acho plausivel que Athena o tenha teletransportado, agora mantido ele la desde a Saga de Poseidon não, pq acho q alguem perceberia.

 

Por fim faz sentido a historia dos espectros apenas vigiando o trio lamentação, embora essa historia nunca me convenceu.

 

E acho estranho o Mu nao perceber a luta e seria mais facil o Trio passar pelas passagens secretas mesmo, a menos q eles nao tenho feito isso pq queriam q os espectros fossem mortos pelos outros cavaleiros.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

em relação ao golpe do saga, acredito que o outra dimensão não arraste o oponente além do rastro que o cosmo dele possa chegar, como com shun e Hyoga em gêmeos, shun escapou e Hyoga não, depois que shun derrotou a ilusão do saga, Hyoga apareceu na casa de libra, ou seja caminho das 12 casas que seu cosmo percorreu para controlar a armadura e enfrentar os 2... bom, apesar do achismo, creio ser mais ou menos isso ai

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1) Como o Saga pode ter usado o Outra Dimensão na Casa de Gêmeos no Clássico?

Ele pode usar essa técnica sem restrições, mas enviar alguém à outra casa é que é contra as regras. Nada impede do Saga usar essa técnica na casa de Gêmeos e por exemplo, o oponente cair no cemitério do Santuário. Se o oponente cair em uma das doze casas, como foi o caso do Hyoga, tem-se a explicação que é até plausível, de que o Cosmo de Athena estava sendo enfraquecido pela flecha.

 

 

2) Como o Kanon chegou até Athena sem passar pelas 12 casas, ja que ninguem sabia que ele estava lá?

Como explicaram acima, Kanon poderia ter sido salvo por Athena lá do Templo Submarino e teletransportado junto com Saori para o Templo do Mestre.

 

 

 

3) Como o Niobe de Deep chegou em Touro sem passar por Áries?

A explicação está acima novamente, Niobe e os outros Espectros estavam no Santuário como sombras. Tanto que só descobriram lá na Casa de Câncer. Mesmo, eles atacam sorrateiramente, tanto como no caso da morte de Aldebaran e na Casa de Câncer em que um deles dispara uma rajada de Cosmo em Mu, que salta e se esquiva. Ou seja, eles estavam atravessando as Doze Casas pelas sombras e como Mu os viu, eles não tinham motivos para continuar se escondendo não? E porque não continuaram como sombras? Porque se tentassem fazer a mesma coisa e Aiolia ou Shaka ou até mesmo o Milo os atacasse, não ficaria repetitivo a história? Aí questionaria-se o porque dos Espectros vencerem facilmente os Dourados apenas ocultando sua presença.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cosmo de Camus de Aquario foi quem trouxe Hyoga da outra dimensão,

 

ele o trouxe para Libra, porque a casa estava vazia, e queria testar a força e terminação de Hyoga, se este era capaz

 

de esquecer suas lembranças e despertar o cosmo máximo.

 

 

Acredito que Camus não o levou para Aquário, porque ele não queria se rebelar contra o Mestre...

 

ou porque o autor não queria deixar uma casa vazia mesmo, quis por algo la, para dar mais suspense a série.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim sempre pareceu que Kanon esteve junto de Athena desde o final da Saga de Poseidon, escondido lá.

Se Saga mentiu por 13 anos que Athena estava no templo dela, esconder o Kanon não devia ser tão difícil assim, ainda mais com tantas ameaças sobre o Santuário. E ninguém desconfiaria que ela estaria escondendo um possível inimigo no templo dela..

Agora como ele subiu lá sem ninguém ver é um mistério, Athena subiu com ele escondido, sei lá, vai saber..

Ela é Athena né, faz o que quiser naquela bagaça :P

 

Quanto ao Another Dimension, nunca me pareceu um furo o Saga utilizá-lo, ela é uma técnica como qualquer outra. O Hyoga ter aparecido na Casa de Aquário Libra pode realmente ter a ver com o cosmo do Camus (como já citaram) mas o cosmo de Athena pode tê-lo guiado também, enfim...

Roteirismo... x)

Editado por Kosumo
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quanto ao Another Dimension, nunca me pareceu um furo o Saga utilizá-lo, ela é uma técnica como qualquer outra. O Hyoga ter aparecido na Casa de Aquário pode realmente ter a ver com o cosmo do Camus (como já citaram) mas o cosmo de Athena pode tê-lo guiado também, enfim...

Roteirismo... x)

Corrigindo, Hyoga caiu na casa de Libra :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pôxa explicaram tudo aí!

 

Mas só para organizar:

 

1 - O Hyoga saiu de lá para libra depois que Shun atingiu Saga e provavelmente como Bentito supôs ele foi "atraído" até libra por Camus. Ainda tem a alternativa que o claudio apresentou também.

 

E como Atena não estava em boas condições e isso afeta o desempenho da barreira ( ND e LC mostram isso),como o Gustavo lembrou,foi possível burlar a subida na saga do santuário,servindo isso até como explicação para Cássius,Marin ou Shina chegarem primeiro nas casas.(lembrando que quando eles fizeram isso não havia porque algum cavaleiro de ouro barrá-los,já que a maioria já estavam ou mortos ou em dúvidas sobre o mestre)

 

2 - Eu errei em achar que poderiam haver atalhos,como disseram §agitariu§ e Kosumo:ou ele estava lá desde Poseidon ou Atena o teleportou pra lá já que ela pode fazer isso.

 

3 - É o que §agitariu§ disse:se revelaram porque queriam saber o que tinha acontecido com o trio da lamentação.

 

E no mais o Pimp está um pouco certo também: roteirismo :P

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
A resposta para todas as perguntas é a mesma:

 

 

ROTEIRISMO

 

Olha, até parabenizo a todos pelas respostas. Os embasamentos foram bons, fazem bastante sentido mesmo. Talvez o próprio Kurumada não explicasse melhor. Porém, concordo com o Pimp. É roteirismo. Se ficarmos achando que estes pequenos fatos foram todos minimamente calculados, só estaremos nos iludindo.

 

São nada mais nada menos que os famosos furos da franquia. Os conceitos valem e deixam de valer conforme isso vai sendo conveniente para a trama seguir seu fluxo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de coisa quando acontece no Omega nego só falta tentar suicidio reclamando que é um absurdo e q no original, bla bla bla, SS sempre teve coisas absurdas, e tentam se cegar pra isso pra achar um motivo de atacar o Omega. Praticamente TUDO que criticam no Omega esteve presente no classico.

 

 

SHina e Marin foram direto pra escadaria de peixes, podiam ter ensinao esse atalho pra galerinha, pouparia d+ eles =)

 

Cassio passou direto pra escadaria de Leão e ainda SOZINHO derrotou o Shiryu e o Shun.

 

Pq o Aioria não fez igual ao Gembu que quis subir as 12 casas pra ajudar? Ele sabia EXATAMENTE oq estava acontecendo. Ele não ter subido na hora que despertou foi ridiculo, somente 6h depois é que o MU fala pra ele deixar athena passar pela "provação divina". Durante esse periodo ele fica na casa dele.

 

E nego reclamando de furo em omega lol

Editado por Miojex
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caras não levem a mal,mas só porque uma coisa furada ocorre no clássico,não significa que ela pode acontecer de boa no omega sem receber críticas.

 

Um erro não justifica outro,eu sei que é justo lembrar que "no clássico também tinha" quando ocorre implicancias excessivas com a série,mas ficar usando esse argumento a toda hora não faz sentido.

 

Digo isso porque no tópico lá de omega já vi o cara dizer "achei um pouco estranho esses novos nomes",e na resposta: "como se vestimenta,escama etc fossem nomes sérios".

 

Eu não sou do tipo que acoberta erros,sou fanzão de TODOS os trabalhos do Kururu,mas reconheço que ele não é detalhista,que é por isso que inventamos tantas teorias para cobrir os furos e também roteirismos na série e até deixei isso claro em algumas postagens minhas.

 

Só que está havendo um pouco de exagero na ultilização desse argumento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com com vc q um erro não justifca o outro, mas tentam mostrar como o omega é ruim tentando mostrar como o classico é bom, fazendo comparações o tempo todo. Nessa subida das 12 casas, todo santo episodio, toda santa casa, vinham comparando com o classico, então é valido SIM, lembrar das falhas do classico.

 

Rolou quase um suicidio coletivo quando o Micenas saiu da casa de leão e apareceu na Medei, direto.

 

Como eu ja postei antes, o Omega não é perfeito e esta longe disso -inclusive pra mim só engrenou quando o Eden toma a Aria do Kouga-, assim como o classico não era e assim como LC, que é a serie que eu mais curto, tb nao é. Nunca foram a coerencia e roteiro que me fizeram gostar de nenhma saga de SS, foram muito mais as ideias por tras do anime, a mitologia, os personagens,

 

Oque eu pretendo dizer é simples, se acham omega horrivel por 80% das falhas que descrevem aqui então por coerencia deveriam achar qq SS um lixo de anime/manga e nem deste forum participar, pq essas 80% de falhas estão em TODOS os SS. Inclusive, em varios pontos omega supera o classico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, tem isso. Um erro justifica outro. Não é porque tem algum furo no clássico, que Omega pode fazer sem que isso seja criticado mesmo, concordo.

Mas a questão é que normalmente quando o pessoal vem despejar seus milhões de motivos pelos quais Omega é "a vergonha da franquia", começam a citar um monte de motivos que podem muito bem ser aplicados à série clássica. Ai quando isso é esclarecido, eles começam a apelar, catando pêlo em ovo, estilo "ah, então, hum...é....hum...AH! Mas trocaram as Pandoras Box por jóias! Olhem só o quanto isso é ridículo! Morra, Omega!"

 

Mas enfim né pessoal, isso é assunto para outro tópico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas aí é que tá.

 

O que eu falei é que é perfeitamente justo falar sobre isso quando vierem com coisas assim,lá no tópico de omega.

 

Esse aqui não tem absolutamente nada a ver.

 

E como eu já disse acho que está havendo exagero na ultilização de tal argumento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...

1 - Por que Mu, Aioria e Aldebaran, sabendo que o Mestre era do mal, não ajudou os bronzes a subir as doze casas?

2 - Como Cássios chegou na casa de Leão sem matar os cavaleiros de ouro nas casas anteriores...

3 Quem é este atrás de ikki na casa de virgem?

http://i.imgur.com/XhzoE0l.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Por que Mu, Aioria e Aldebaran, sabendo que o Mestre era do mal, não ajudou os bronzes a subir as doze casas?

2 - Como Cássios chegou na casa de Leão sem matar os cavaleiros de ouro nas casas anteriores...

3 Quem é este atrás de ikki na casa de virgem?

http://i.imgur.com/XhzoE0l.jpg

1- Se não me engano a desculpa é que era para testar os Cavaleiros de Bronze.

2- Ou pelas passagens secretas ou pelas Casas mesmo - Aries e Touro deixaram ele passar. Gemeos e Cancer nao tinha ninguem.

3 - É uma divindade budista chamado Agyo que representa a fúria e a energia agressiva e ardente que é retratado como guardião dos templos budistas. Ele tinha um irmão que representa a energia latente (comparável ao Shun que tem um grande cosmo mas o esconde).

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou acabando agora de rever a saga das 12 casas... ultima vez que vi foi em 1997..

Quem era o Antigo mestre? Ares? Mas Ares não é um deus?

Esse que luta com seya no final é o Saga ou Kanon? É o Kanon, né, já que ele é quem fica preso na prisão lá onde encontra o tridente de Poseidon.

 

Por enquanto é só.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na história do Anime, que eu me lembre, o tal Mestre Ares não era o Deus da Guerra mitológico e sim um nome comum do assistente do Grande Mestre Shion, da mesma forma que o Cavaleiro de Peixes Afrodite não é a Deusa do Amor.

 

E quem luta no fim da batalha das doze casas é o Saga. Kanon está preso desde antes do Saga matar o Mestre e assumir seu trono.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oloco... Obrigado.

 

Mas espera, agora eu confundi, quando seya encontra saga, saga ficava bom e depois mal, eu pensava que quando ele ficasse do bem, era kanon quem estava no controle...

Mas então era Saga mesmo, né, por ser de gêmeos ele tem o lado bom e o lado mal, mas então Kanon é cavaleiro de que? Ele também não é de Gêmeos na saga de Hades? Oo

Editado por gilz
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...