Ir para conteúdo

Posts Recomendados

A mesma coisa o Aldebaran. Eu particularmente achei a participação dele no clássico bastante digna. Nas doze casas, testou o Seiya de maneira eficiente. Em Poseidon, lutou com 1% de seu poder e mesmo assim deu trabalho para Sorento. Em Hades, foi atacado covardemente com uma técnica apelona e fatal (o próprio Mu disse que também teria morrido se Aldebaran não o tivesse avisado) mas ainda assim matou seu oponente.

 

Eu não considero digna a participação de um personagem que só serviu apenas pra ser bode expiatório e nada mais, mas como ele ja não era relevante pro enredo isso nem tem importância.

 

Eu não espero nada desse tal de Ox justamente por ele me lembrar o Aldebaran todinho até na aparência, um personagem raso e vazio, que se morrer nem vai fazer falta. Acho que é o dourado menos popular que o Kurumada criou, o personagem sequer se mostrou ainda e quase todo mundo praticamente ja sabe qual vai ser o futuro dele /hihi

Editado por Mobster
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 433
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

NOTA:   Senhoras e senhores, a partir de hoje é restritamente proíbido comparações entre as obras LC X ND X EpG em seus respectivos tópicos, evitando assim qualquer discussão OFFTOPIC ou que gere uma

Meu deus, essa merda já vai passar a outro ND x LC... vem cá, vocês são retardados ou só babacas mesmo? Pqp, que povo mané!   Mas enfim, concordo com Z. Guidão é uma merda sempre, o que não necessaria

IMAGENS PARTE 23 - O INIMIGO ESTÁ NO SANTUÁRIO http://imepita.jp/20100329/434650 http://imepita.jp/20100329/436340 http://imepita.jp/20100329/437870 http://imepita.jp/20100329/447500 http://imepi

Mobster, Aldebaran É relevante para o enredo de Saint Seiya. Se não fosse ele, Seiya não tocaria o Sétimo Sentido, Mú não estaria vivo para a Exclamação de Athena e Sorento ia fazer o que bem entendesse no Snatuário! Não é bem assim como você pensa! Todo dourado é de suma importância para o roteiro, tanto para a Saga de Hades quanto para a Clássica!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A palavra "Se", significa que não existe certeza, logo não é uma verdade absoluta. O roteiro sem o Aldebaran teria poucas diferenças no decorrer da história. Seiya poderia ter despertado o sétimo sentido em outra casa, Saori de um jeito ou de outro salvaria seus cavaleiros, Mu teria chances de evitar o ataque do Niobe e não é porque ele disse que "se" não tivesse sentido o cheiro que eu deva aceitar cegamente.

 

Se o Kurumada fez ele bastante "segundo plano", é porque o Kurumada quis oras.

Eu acho que os fãs tem que ver dos personagens como eles são mesmo que gostem ou não deles, independente se são ultra-poderosos ou irrelevantes pro roteiro.

Eu por exemplo gosto do Milo, achei a atuação dele na fase inferno super fraca, e nem por isso deixei de gostar dele.

 

Quanto a esse Ox, o personagem não tem aparência legal, não demonstrou carisma e alem disso lembra muito o Aldebaran, acho que Kurumada ja mostrou as intenções dele quanto a esse personagem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ia fazer um review dos capítulos, mas os ovos de Páscoa não deixaram na época. Alguns pediram, então aí vai mais uma:

 

Análise

do Fiquinha http://img.photobucket.com/albums/v226/muchalucha/emoticons/SABOTAGE.png

 

Bem,

 

Eu realmente esperava uma luta de Shun vs. Tenma no capítulo anterior, mas ficou melhor assim. Não faria muito sentido um embate entre os dois no momento; primeiro que Tenma não podia perder a chance de ter mais um ataque seu frustrado e segundo que Shun poderia dar-lhe uma surra tão grande que ele acabaria no futuro, no colo de Seiya...hehehe. Assim, agora Pégaso começa a mostrar sinais de inteligência, na base do diálogo foi convencido de algo. Foi positivo pra ele. Ao que tudo indica, realmente aparenta desconfiar de que existe alguma coisa entre ele mesmo e o amigo que Shun fala, argumentando de forma bem literal: ''ele é igual à você''. Shun pelo menos aprendeu com a saga clássica que não se pode perder tempo com conversas, e mesmo com o ''Seiya“ ali na frente dele, é só um "boa noite" e partiu pra subir as escadas. Tentou deixar Tenma no vácuo, mas não deu. Agora aqui que Tenma começa a ser mais explorado; Dohko e Sion deram Alone como perdido, mas ele quer recuperar tanto o amigo como Suikyo. No capítulo, ele achou a expressão pura de Shun idêntica à de Alone. Quando Shun disse que já havia sido o hospedeiro de Hades, Tenma assimilou ao fato de apenas o ser de coração mais puro da Era ser o escolhido. Um conceito, que todos sabem, e que foi bem reforçado aqui por Kurumada. Enfim, dai que Tenma munido de todos esses elementos disse um "agora eu entendo“, abraçou a causa mesmo e acreditou em Shun. Perfeito e direto!

 

Sei que agora é proibido, mas é só um ponto, não vou me aprofundar. O Patriarca, o bebê e a sucessão dos fatos realmente foi o assunto mais reclamado por aqui. De fato, repassou mesmo a sensação de incerteza quanto ao desenvolvimento dos elementos e da trama no futuro. Há aquele belo receio que que ND venha a usar o guidão de uma forma comparável à que é usada ontem, hoje e sempre em quantidades industriais no LC.

 


     
  • Guidão: Não vou tocar nesse tema porque fiquei chocado com o que li aqui. Os pontos levantados por alguns, bem como as "discussões", assustam. E bom que nego não sente vergonha, pois encontra outros como ele, e juntos, partem pra uma jornada de futilidade, cujo o ponto central não são nem as críticas, e sim, uma birra constante de mangás; como se o erro de um sanasse os deslizes do outro e vice-versa. Resultado: tanto no tópico atual como o do capítulo anterior ficaram quase que inteiramente mergulhados nisso. Reli todas as páginas anteriores, e vi que a cada dois ou três posts, tinha sempre as mesmas pessoas que puxavam o assunto para Mangá X vs. Mangá Y, inúmeras vezes. Bom, não vou me ater nisso e vou comentar o que REALMENTE IMPORTA.

 

Continuando. Quanto ao Patriarca, houve realmente uma mudança de comportamento dele comparado ao primeiro capítulo. Se ele fosse realmente um traidor ali, não teria criado uma situação de emergência e procurado outros Santos para se tornarem dourados. Ele nomeou Dohko e Sion e disse que Hades iria despertar, inclusive informou a localização, os Campos Elísios. Nesse capítulo, vendo o comportamento dele, é possível ver sinais de cansaço, suor e muita, muita pressa. Já chutaram que seria um Espectro, mas tô com pressentimento de que ele possui uma vida efêmera. A missão era garantir uma vitória rápida - como planeja Vermeer -, de W.O. Ele ao que parece ele tá realmente muito estressado e apressado, mas me pareceu desespero:

 

Patriarca: Mas só terei paz quando ver o seu cadáver.

 

Patriarca: Vá atrás dele e mate-o!

Patriarca: Vai, Cardinale !

 

Sanamo: Aff... >.

 

Hehehehe.. Não vai demorar até que a notícia de Shun tentar subir as escadas chegue lá no Altar de Atena. Que liguem o relógio de fogo e que a cabeça do próprio Patriarca esteja em jogo! Que pague por ter feito aquilo com Shijima.

 

  • Shijima de Virgem: Como a maré vai entre um personagem ser melhor do que outro, ele se destaca justamente pela diferença das contra-partes, no caso, Shaka. Achei ele leso, débil e bem sem reações. Adjetivos pra detestar qualquer um, mas no caso de Shijima são bem interessantes, ainda mais se tratando de Santo de Virgem. Enquanto Shaka foi o estandarte ilustrativo do ápice dos Santos, da força, sobriedade, audácia, imponência e alguém intocável, Shijima levou uma pancada na cara, foi ameaçado por um cara uma faca e simplesmente deixou Cardinale fingir fazer algo que ele poderia fazer, e não fez por ser inerte. Shaka como conhecemos, faria o quê? Sei lá.. talvez paralisaria o Patriarca, pegava o bebê, Cardinale apareceria, arremessava a rosa branca que seria frustrada por um Khan e jogava os dois traidores na palma da mão de Buda. Mas, é o Shaka né!? Por outro lado, o Patriarca insiste que Shijima é o único que possui o poder mais próximo de um deus entre os dourados. Eu gostei bastante dele se privar da fala para ampliar seu cosmo. O homem "Silencioso", como é chamado, dá um toque legal nessas alcunhas dos personagens, que são interessantes também, enriquecem o mesmo. Voltando para aquela cena, parece que o ataque de Peixes foi bem traiçoeiro, pegou Shijima mesmo na hora enquanto este fazia um "UFA! Tô salvo!" . É a impressão que eu tive. Espero mesmo que ele não morra, ele aparenta ser mais carismático do que o antipático Shaka. Ótimo personagem, mas que pelo menos não tenha dificuldades com as rosas venenosas.

 

Aí temos o Cardinale;

 


     
  • Cardinale de Peixes: Muita gente ainda tem dúvidas sobre ele ter "medo de morrer“. Não é medo de morrer, esse trecho explica perfeitamente:

    "Todo ser vivo tende a morrer! É preciso que os seres vivos morram em algum momento. Nada pode escapar dessa lei natural. Por isso quero receber algo de Hades. Que é me libertar do medo da morte. Faço isso pra obter a paz depois de morrer."

     
    Assim, eu não consigo nem FINGIR empolgação por esse ser. Sem dúvida, se tem alguém que não favoreceu com tudo o que aconteceu, esse alguém foi ele. Eu li todos os os posts, todas as análises de se tentar estabelecer uma diferença coerente entre ele e Afrodite, e sinceramente, nenhuma me convenceu e acho que dificilmente aguém se convença disso. Shijima, Ox ou Izou eram comparados com suas "contra-partes“ atuais, porém todas essas comparações foram da boca pra fora, já que as pessoas não sabem absolutamente nada sobre eles, principalmente sobre Touro e Capricórnio, e Shijima já falei. O mesmo não é Cardinale. Pelo menos pra mim, até o momento, é uma tentativa de Afrodite, quase que uma auto-caricatura de Kurumada. Me é totalmente indiferente. Só tem um designizinho legal. Mas vou tentar extrair alguma coisa: analisando um pouco mais o comportamento dele e questionando o porque do Cavaleiro de Peixes do passado ter seguido o caminho do atual, fico pensado na teoria do karma dos signos. Como mostra o Horóscopo, há linhas de comportamento que definem cada pessoa de qualquer signo, como por exemplo: pessoas de Capricórnio serem efusivas e sei lá... pessoas de Câncer serem românticas. Se a gente pesquisar, eles sempre atribuem uma série de comportamentos às pessoas de determinados signos. Daí eu trago isso pra Cardinale. Começo a questionar ele no papel de Santo, ter optado por trair Atena por algo que ele acha com mais prioridade. Não que todos os Cavaleiros de Peixes devam ser traiçoeiros, mas se colocar uma isca, ele meio que morde. Não também necessariamente as personalidades serem as mesmas, mas dada uma situação, terem o mesmo comportamento, como qualquer pessoa de Peixes o faria. O problema disso é que em casos como o Santo de Gêmeos por exemplo, podem ter chances dele ser bipolar também ou ficar alternando entre bem e mal. Cardinale - assim como Afrodite -, revelou na trama a existência de outros dourados traidores e na parte de Hades, tem o mesmo pavor do Peixes atual do Meikai (este que já havia passado por lá). São dois bolos com coberturas diferentes, mas que saíram da mesma forma. Sei não, ainda não dá pra ter noção da idéia de Kurumada sobre isso, mas só sei que olho pra Cardinale e faço "nhé". =/

 

Bom, teletransporte altamente proibido dentro na área 12 Casas, o que for mostrado além disso é furo. Conceito tão simples e fundamental do clássico. O segundo que Kurumada reforçou nesse capítulo. Aprendam!

 

Eu não entendi a falha do comunicado de Shijima como debilidade de Ox e Izou (isso até deixa a trama também com mais conflitos), e sim, que Virgem está realmente enfraquecido e perto de morrer como Cardinale bem disse. Ele está com os sentidos enfraquecidos, e está com dificuldade até de andar. Isso sem falar no rastro de sangue que tá escorrendo e que vai tornar ainda mais fácil ser encontrado. Legal, pois se justifica e não fica o ar de conveniência.

 

Indo ao Templo de Áries. Minha feição por Shun só tem aumentado nesses capítulos. Até o momento, ele é o personagem mais influente de NEXT DIMENSION, a ligação consciente do passado com o presente. Ele é o único que sabe da maioria dos fatos. Como eu disse no início do post, ele aparenta mais experiente e sem perder tempo. No campo da luta, desde quando ele apareceu, já lutou e usou as técnicas de Andrômeda sem parar. Agora ainda tá lutando e enfrentando de cara todo mundo! Kurumada tá dando uma atenção muito especial pra ele. Só não gostei da luta da LaScoumoune, mas o resto é de um desenvolvimento ímpar que mantem toda a essência e a originalidade do personagem que conhecemos. Ele continuou firme e forte e nem titubeou quando Sion veio com conversa de "não vou deixar você passar porque..." . Sion cale a boca, Shun já ouviu isso muitas vezes! E tome corrente!

 

Pela primeira vez eu enxerguei exatamente o Sion de Áries clássico em pessoa em um neo-mangá. A feição e o jeito dele são muito iguais. Ele é de fato uma pessoa extremamente seca, faz o que deve fazer e é altamente irredutível. É do jeito dele e pronto! Enxerguei coisa que eu não tinha feito até então. Frustrou ataques do Shun e manteve aquele ar blasé e se achando foda. Não tem o que tirar daquele que enfrentou o Mestre Ancião. Em força, Shun disse não sentir diferença daquele que ele conheceu como renegado. No clássico, Sion apenas estava omitindo suas intenções, mas o jeito dele é aquele mesmo, não estava interpretando nenhum personagem. Em NEXT DIMENSION ele deixa claro que ainda tem um longo caminho pra ele e Dohko amadurecerem e fazerem frente aos demais dourados. Foda!

 

-----

 

Vou abrir um pequeno parênteses pra comentar as intenções de Cronos. A citação de Pandora de que alguma Vontade está se movimentando e que transcede a existência de Hades e Atena deve ser mesmo sobre ele. Acho que a Guerra Santa de NEXT DIMENSION tem tudo pra não ser "Mais uma Guerra de Hades“. Há muitos elementos e principalmente no Olimpo a serem abordados, não só no presente como no passado. PRA MIM, Cronos sabe que Atena conseguirá ganhar a aposta, e tê-la transformado em bebê foi apenas pra infernizar e dificultar milhares de vezes aquilo, bem como também manter a ordem do mito de Atena. Acho Cronos cada vez mais foda e ele até então não parece ser mais um deus "mauzão“ de SS que quer matar todas os humaninhos pra construir sabe o que lá. Ele tem uma essência muito original e aparenta ser totalmente soberano a tudo, tanto como personalidade, tanto como não ter forma, como poder (que inutilizou o escudo de Atena) e finalmente, por não estar abaixo de Zeus. Acho que ele foi realmente dormir e que se danem. Por isso não vejo ele como um inimigo potencial de Atena e nem de ninguém. Mesmo o Furuya ter ouvido dizer que ele seria o Ultimate Boss do Tenkai, não acho que Kurumada pense (mais?) assim.

 

-----

 

Encerrando. Tenma declara oficialmente seu apoio por Shun. Finalmente agora o antigo Pégaso encontrou o seu motivo ideal pra lutar e alcançar seu objetivo. Chega de fails e mais KOSUMO. Curto demais Tenma. No aguardo dos próximos capítulos! *Senta na cachoeira de Rozan e espera* http://img707.imageshack.us/img707/5213/dohko35.gif

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

http://a.imageshack.us/img507/2025/bannersc.jpg

http://www.4shared.c...sion_-_023.html

 

Diagramação: Luis Anryu e Thrall

Tradução: Rodrigo Shin (Baseado na tradução de Archange)

 

Nota: Com a chegada do Next Dimension 24 por esse mês, ai está o capitulo atualizado e em boa qualidade.

Editado por ANRYU
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...