Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Bem que eu gostaria que o filme Teikai-hen fosse considerado pelo Kurumada, viu? Seria o máximo se isso acontecesse...

 

Gosto dos rumos de ND, pra mim têm sido bem interessantes, mas se todos esses acontecimentos se encaminhassem pra isso, iria amar!

 

Tomara q seja isso. Afinal, não custa nada sonhar, né?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 412
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Você é novo aqui no forum, esses fãnboys de LC, todo novo capitulo do ND, ficam mais desesperados, pq está cada vez mais claro que LC é um passado alternativo e todo novo capitulo do ND eles enchem o

Pelo contrário me divirto muito, mas tudo tem limite. O mestre é foda, vai sugar o dinheiro dos fãns de LC até o final para, ou vc é tão ingênuo ao ponto de axar que o Kurumada com o ego que tem vai d

É... O capítulo enfraqueceu muito com o script completo. Cardinale surgiu, mas não mostrou nada suficiente para mudar o panorama geral. Pra quem reclama de guidões, tivemos um verdadeiro exército del

Bem que eu gostaria que o filme Teikai-hen fosse considerado pelo Kurumada, viu? Seria o máximo se isso acontecesse...

 

Particularmente não gostei do enredo desse filme, Artemis tem um exército minúsculo, Apolo não parece ter um guardião sequer, cavaleiros de bronze derrotam rapidamente os anjos celestes e Seiya no mesmo filme ja se encontra com os dois deuses sem praticamente nenhum obstáculo relevante que separasse os humanos deles como foi com a Artemis do Next Dimension e com o Hades do clássico.

 

Tem outros dealhes irrelevantes que eu tamém não gostei, como a cena dos cavaleiros de ouro que não tem função alguma no filme (no fundo apenas fanservice) e o final totalmente confuso.

 

Pelo menos na minha opnião Kurumada fez uma Artemis muito melhor que aquela (exceto na aparencia), e provavelmente vai fazer uma espécie de "Prologo do Céu" bem melhor e mais coerente que aquele filme.

Editado por Kaosfire
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, capítulo todo visto.

 

Vou falar só do ponto novo que é Cardinale (nenhuma informação nova, é só que eu tava esperando ter o capítulo todo para dar a opinião final, mas ela quase não se alterou).

 

Ele realmente me pareceu BEM diferente de Afrodite. A princípio, olhando só as imagens, tinham parecido a mesma coisa. Depois de ver a tradução, pareceram personagens semelhantes com ideologias diferentes. Agora, com o tempo, acho os dois bem nada a ver.

 

Os únicos pontos semelhantes que eu vejo é o fato de ambos serem "traidores" e aparentemente não serem filiados a ninguém, mas tirando isso cada um me passa a impressão de um tipo de personagem.

 

Afrodite é o tipo irônico e afetado, com umas pitadas de crueldade, mas sempre levando as coisas a sério. O mote do personagem é sua crença em uma justiça que não prende necessariamente a uma figura única (no caso dos cavaleiros, Atena). Acho que Okada conseguiu resumir perfeitamente a mentalidade que Kurumada criou para Afro nessa fala, após Mask perguntar de ele está do lado deles (Mask e Saga):

"Não entendo o que está dizendo. Minha posição é sempre a mesma: eu sempre obedecerei apenas à justiça, uma beleza reta que nunca trairei."

Afrodite tá praticamente todo nessa fala: ele não segue uma pessoa ou um deus, ele segue seu ideal de justiça. Quem ele achar que irá garantir a justiça, terá sua lealdade. A princípio ele defendia Saga pois ele era o Grande Mestre capaz de liderar o Santuário com seu punho e, portanto, tinha provado ser o líder que Afrodite acreditava ser necessário (nesse ponto, Afro e Shaka se parecem muito ao meu ver). Depois ele passa a lutar por Atena, provavelmente por ter visto que ela é que realmente era capaz de guardar o mundo (lógico, já que Saga tinha sido derrotado por ela, então normal Afrodite concluir que Atena > Saga). Isso significa que Afrodite mudou sua lealdade? Não, ele continuou leal ao mesmo ideal, só o que mudou foi a figura que personificaria isso.

Desse modo, Afrodite nunca foi um Santo de Atena, nunca foi um dos Homens de Saga, ele era um Guardião da Justiça.

 

Já Cardinale me passa uma personalidade bem mais livre. Acho que isso talvez seja por ele ter "brincado" com o mestre e com Shijima no começo, fazendo os dois acreditarem que ele iria ajudar o virginiano, inclusive fazendo o Patriarca quase se melar todo por causa disso. Isso me deu a impressão de que Cardinale é mais o tipo de personagem "filho da puta", que sacaneia os outros e não respeita ninguém.

Traços de personalidade aside, chegamos à questão da ideologia que, então, é praticamente oposta à de Afrodite. Cardinale é avesso a ideais de justiça como os que Afrodite defendia. Mais do que isso, o fato de ele soltar isso para Shijima, sendo que o próprio em nenhum momento soltou um discurso de "Você é mau, eu sou bom" (ou seja, Cardinale falou isso gratuitamente), dá a impressão que ele tem verdadeiro repúdio a quem se acha correto e, aqui eu tenho quase certeza, se orgulha de ser alguém "amoral".

Olhando o último quadro do capítulo também tive a impressão de ele estar ajoelhado, mas acho que isso não significa muito mais que pura conveniência pra ele, pois a puta trollada que ele deu no Patriarca antes mostra que ele não tem nenhum respeito verdadeiro pelo cara.

Se for compará-lo a algum dos dourados clássicos, acho que ele está muito mais para Máscara da Morte que para Afrodite.

 

 

 

É claro, foi só um capítulo, mas essa foi a impressão que o 22 me passou. Se no 23 mudar, beleza, minha opinião muda também. Mas tô com a impressão que esses dourados antigos não vão durar muito tempo (não me espantaria se Cardinale morresse já no próximo pra um ataque de Izou ou Ox /evil), então talvez essas impressões iniciais acabem sendo quase tudo no final.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bem que eu gostaria que o filme Tenkai-hen fosse considerado pelo Kurumada, viu? Seria o máximo se isso acontecesse

 

 

Acho que ficaria muito ruim, pelos seguintes fatos:

 

O Tenkai é um filme curto, e os fatos acontecem com muita rapidez...Como a luta dos anjos contra os Bronzeboys. ( apesar das lutas serem muito legais)

 

O filme deixa algumas coisas sem significação nenhuma, mas embora que fazem falta, em aberto. Por exemplo, o início da luta de Shiryu e Hyoga contra o Odisseu...

Isso aconteceu por falta de tempo que a Toei teve para fazer o filme.. A própria Toei já disse, ( não me lembro em que entrevista) que o Tenkai era para ter 120 minutos e não 89.. Se o filme tivesse 120 minutos, daria pra explorar bem mais coisas..

 

Acho o filme meio parado, em relação aos bronzeboys.. O filme foca mais nos sentimentos deles ( mais especificamente o do Seiya)

 

Mesmo que o filme entrasse na cronologia depois do ND, ficaria uma coisa meio sem sentido, não pra nós fãs, mas para pessoas q desconhecem o ND, como crianças que concerteza iriam querer assistir o filme...

 

E também eles teriam de fazer outro filme se depois do ND viesse o Tenkai, pois precisamos saber ao certo oque aconteceu com o seiya, já que aquele final porco foi graças a falta de tempo da Toei ( e aposto que nem ela saberia explicar o que realmente aconteceu ao Seiya)

 

E esse outro filme seria também para mostrar Zeus ( se é que pretendem mostrar, não é só porque Artemis e Cronos apareceu, que Zeus aparecerá)

 

Enfim muitas outras coisas, mas se for falar tudo o post vai ficar MUIIIIITO GRANDE...

 

OBS: Acho que Kurumada não deveria acabar com os Golds do passado ( pelo menos nem todos) eles poderiam ajudar Athena na batalha atual do Olimpo..Seria bem legal..

 

DIGA NÃO A TENKAI-HEN NA CRONOLOGIA..!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho muito difícil Tenkai entrar pra cronologia, Kurumada não aproveitou desse filme nem a aparência da Artêmis. :D

 

Uma pena porque eu achava a Artêmis daquele filme muito mais bonita que essa do Next Dimension.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Particularmente não gostei do enredo desse filme, Artemis tem um exército minúsculo, Apolo não parece ter um guardião sequer,

Você acha MESMO que tudo o que esses deuses têm foi mostrado?

 

É sério isto?

 

cavaleiros de bronze derrotam rapidamente os anjos celestes

Absolutamente normal, afinal de contas é um movie e não uma série.

 

e Seiya no mesmo filme ja se encontra com os dois deuses sem praticamente nenhum obstáculo relevante que separasse os humanos deles como foi com a Artemis do Next Dimension e com o Hades do clássico.

Relativo. Seiya superou inúmeros obstáculos e até mesmo seu corpo amaldiçoado rejeitando sua própria armadura para chegar até Saori.

 

Tem outros dealhes irrelevantes que eu tamém não gostei, como a cena dos cavaleiros de ouro que não tem função alguma no filme (no fundo apenas fanservice) e o final totalmente confuso.

Não. A cena dos Golds é totalmente relevante: mostra o que aconteceu com aqueles personagens após o fim deles no Muro das Lamentações e poderia ser um gancho para o retorno deles, já que estavam presos naquela escultura.

 

Já o final é confuso porque não é realmente um final, afinal de contas trata-se de um prólogo. ;)

 

 

Pelo menos na minha opnião Kurumada fez uma Artemis muito melhor que aquela (exceto na aparencia), e provavelmente vai fazer uma espécie de "Prologo do Céu" bem melhor e mais coerente que aquele filme.
Se tem uma coisa que eu não faço questão de entrar na cronologia é o Tenkai, não faz falta nenhuma, filme bastante incoerente do início até o fim e até chato.
Acho que ficaria muito ruim, pelos seguintes fatos:

 

O Tenkai é um filme curto, e os fatos acontecem com muita rapidez...Como a luta dos anjos contra os Bronzeboys. ( apesar das lutas serem muito legais)

Acho o filme meio parado, em relação aos bronzeboys.. O filme foca mais nos sentimentos deles ( mais especificamente o do Seiya)

Gosto pessoal, o que é subjetivo e portanto não cabe nesta discussão.

 

O filme deixa algumas coisas sem significação nenhuma, mas embora que fazem falta, em aberto. Por exemplo, o início da luta de Shiryu e Hyoga contra o Odisseu...

Não era necessário mostrá-lo. Por que seria? É extremamente óbvio: assim como Touma e Teseu surgiram dos céus para atacar seus oponentes. Os Cavaleiros de Bronze têm o dom de surgir sempre quando alguma situação está preta pro lado de um de seus companheiros, nada mais natural que Shiryu ou Hyoga surgirem para ajudar o outro. [/)]

 

Mesmo que o filme entrasse na cronologia depois do ND, ficaria uma coisa meio sem sentido, não pra nós fãs, mas para pessoas q desconhecem o ND, como crianças que concerteza iriam querer assistir o filme...

Hã? o.O Mas não sempre ficou bem claro que o filme era voltado para os fãs da "velha guarda" de CDZ? A proposta do filme era esta.

 

 

E também eles teriam de fazer outro filme se depois do ND viesse o Tenkai, pois precisamos saber ao certo oque aconteceu com o seiya, já que aquele final porco foi graças a falta de tempo da Toei ( e aposto que nem ela saberia explicar o que realmente aconteceu ao Seiya)

 

"Porco" é subjetivo, ficou estranho porque não houve continuação. ;)

 

Mas a proposta era que existissem três filmes, conforme entrevista concedida por não lembro quem à revista SET. Isto não era empecilho pois já estava previsto e era a ideia original.

 

 

Por fim, a discussão nem cabe pois o posicionamento de Kurumada a respeito já foi tomado (foi triste e demorado para aceitar que trocaram a melhor coisa que já fizeram em SAINT SEIYA por ND, mas já engoli). O problema é que muitos dos argumentos que usam para justificar a impossibilidade de se colocar Overture na cronologia numa hipotética ausência de ND são falácias baseadas em gosto.

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso de que a ideia eram lançarem três filmes lidando com o Tenkai é fato consumado até mesmo pelo site oficial do Kurumada, quando publicaram a nota em resposta aos fãs que estavam reclamando da substituição dos dubladores originais na época do Meikaihen Zenshô.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...