Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Vamos lá bom, não sei se vocês já reparam mais esses dois tem algum tipo de ligação muito estranha, meio que eles estão destinados a passar pelas mesmas coisas, ( provas ), por exemplo:

No começa da série seiya está atrás de sua irmã, já saori chora pela perda do avô. ok até aqui eles estavam cheios de mascaras um com o outro.

Mais tarde vemos seiya em um navio triste tocando um violão, enquanto saori toca um piano em sua mansão.

Na luta contra Misty, enquanto seiya afoga o misty saori toca para foto do avo, meio que os dois estava matando seus medos.

Quando saori e rapitada pelo cavaleiro de corvo, e desmaia seiya vai atrás dela e se lasca todo para salva-lá e protege-lá, assim que ele que desmaia, dai saori acorda, uma hora era ele que protegia ela e depois ela que protegia ele.

No santuario a mesma coisa, saori toma flechada, e fica naquela estado depois que ela acorda é o seiya que estava em um estado deplorável, depois da surra do saga, meio que se um sofre o outro fica feliz e vice versa.

O pior foi na saga de Hades, olhem só saori é " morta " por um faca, depois fica no vazo, e acorda para salvar o seiya.

seiya toma uma espadada de hades, " morre ", e depois acorda da cadeira de rodas para salvar a saori.

Será que o autor fez isso sem perceber? Alguns falam que eles eram deuses mais sei lá.

O que vocês acham?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Embora o seu post seja bastante confuso, eu acho muito legal a relação dos dois.

 

Já tentei pensar sobre isso, e gosto de imaginar que Seiya vê na Saori a irmã que perdeu. Sim, a irmã, e não uma possível amante. Por isso a total proteção que ele devota à ela.

 

Se não me engano ele não demonstra em nenhum momento qualquer devoção amorosa por ela, como se estivesse apaixonado por Saori. Já ela não, talvez tenha confundido essa devoção de Seiya (por isso a cena logo após ser salva dos corvos, em que ela ensaia um beijo em Seiya desacordado, quando Shina chega no exato momento).

 

Por isso que não os considero um casal dentro da série, como Shina e Seiya, em que ela, declaradamente, é apaixonada por ele. Ou June e Shun, ou Ikki e Pandora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A relação entre eles é muito pura. Seiya foi o que mais se lascou para salvar Saori, ele toma a frente mesmo. Acho-o um excelente protagonista. Ele é o que leva a tarefa de ser devoto, fiel e próximo à Atena mais sério do que todos, porém, o clássico sempre trabalhou isso de maneira totalmente conforme com a idade dos dois, crianças de 13, 14 anos, mostrando a ingênuidade com que as relações eram tratadas antigamente para esse tipo de mangá. Seiya apenas quer estar perto dela, protegendo-a, e dedicando a sua vida exclusivamente à ela (em tese, obrigação de todos os Santos, mas ele não faz por dever, faz porque gosta mesmo, e muito, é tipos aquele funcionário que ama a empresa e ama estar lá). Por isso que vejo muito longe de um romance, a relação deles vai bem além disso, fica muito dúbio e é apenas para instigar o leitor.

 

Como eu disse, Seiya só quer estar próximo à ela e fazendo o seu dever. Tudo que ele fez, acabou incomodando a própria Saori. Ela vive uma eterna culpa de ser a maioria das vezes o centro dos problemas de Seiya. Sente que acorrenta a vida dele de todas as formas. Em Hades- Santuário então nem se fala, manda matar qualquer um bronzeado que se aproximar. "Vão viver suas vidas! Já fizeram demais por mim!" Porém ela não contava com o final triste com a maldição de Hades.

 

Agora em ND, a continuação de Saint Seiya, vemos que a relação Seiya-Saori dá mais um passo. Saori agora vai retribuir tudo que ele fez o clássico inteiro por ela, por vontade própria (Seiya morrer nesse processo sempre foi uma possibilidade), mas agora que ele está com os dias contados. Ela não vai aceitar que isso ocorra. Aquela culpa que tinha agora pode ser recompensada de alguma forma. Saori agora fica determinada a mover céus e terras pra salvar Seiya. A vida dela, o papel como Atena e o destino da Terra foram todos jogados para o alto. Ela continua com a mentalidade de uma garota (eu amo isso!) e aqui Kurumada tá começando a dar toques de afinidades mais próximos entre Saori e Seiya. O capítulo [ND]16 inclusive ganhou esse nome, "Com todo o meu amor". Aquele amor que Atena tem pelos humanos, pela vida agora são direcionados à Seiya. Eu espero que o belíssimo trabalho do Overture fez com os dois seja bem mais desenvolvido em ND (que pelo visto só deverá ser mostrado no final, depois da Antiga Guerra).

 

Enfim, muito lindo. *-*

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho a relação dos dois muito bonita... Eu acho que seja uma relação de amor e cumplicidade, mas retratada de forma pura, como o Sanamo disse acima.

 

Isso foi abordado no Pdc de forma maravilhosa, espero que isso seja preservado em ND.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A relação entre eles é muito pura. Seiya foi o que mais se lascou para salvar Saori, ele toma a frente mesmo. Acho-o um excelente protagonista. Ele é o que leva a tarefa de ser devoto, fiel e próximo à Atena mais sério do que todos, porém, o clássico sempre trabalhou isso de maneira totalmente conforme com a idade dos dois, crianças de 13, 14 anos, mostrando a ingênuidade com que as relações eram tratadas antigamente para esse tipo de mangá. Seiya apenas quer estar perto dela, protegendo-a, e dedicando a sua vida exclusivamente à ela (em tese, obrigação de todos os Santos, mas ele não faz por dever, faz porque gosta mesmo, e muito, é tipos aquele funcionário que ama a empresa e ama estar lá). Por isso que vejo muito longe de um romance, a relação deles vai bem além disso, fica muito dúbio e é apenas para instigar o leitor.

 

Como eu disse, Seiya só quer estar próximo à ela e fazendo o seu dever. Tudo que ele fez, acabou incomodando a própria Saori. Ela vive uma eterna culpa de ser a maioria das vezes o centro dos problemas de Seiya. Sente que acorrenta a vida dele de todas as formas. Em Hades- Santuário então nem se fala, manda matar qualquer um bronzeado que se aproximar. "Vão viver suas vidas! Já fizeram demais por mim!" Porém ela não contava com o final triste com a maldição de Hades.

 

Agora em ND, a continuação de Saint Seiya, vemos que a relação Seiya-Saori dá mais um passo. Saori agora vai retribuir tudo que ele fez o clássico inteiro por ela, por vontade própria (Seiya morrer nesse processo sempre foi uma possibilidade), mas agora que ele está com os dias contados. Ela não vai aceitar que isso ocorra. Aquela culpa que tinha agora pode ser recompensada de alguma forma. Saori agora fica determinada a mover céus e terras pra salvar Seiya. A vida dela, o papel como Atena e o destino da Terra foram todos jogados para o alto. Ela continua com a mentalidade de uma garota (eu amo isso!) e aqui Kurumada tá começando a dar toques de afinidades mais próximos entre Saori e Seiya. O capítulo [ND]16 inclusive ganhou esse nome, "Com todo o meu amor". Aquele amor que Atena tem pelos humanos, pela vida agora são direcionados à Seiya. Eu espero que o belíssimo trabalho do Overture fez com os dois seja bem mais desenvolvido em ND (que pelo visto só deverá ser mostrado no final, depois da Antiga Guerra).

 

Enfim, muito lindo. *-*

 

 

Eu acho que saori e seiya são uma especie de adão e eva do paraíso perdido. Eu acho que o segredo da série está toda neles.

Dá união do homem e da mulher do amor cinsero entre eles nasce uma força capaz de superar os deuses e gerar alguma entidade no universo, acho que o segredo da série está aí....

Só não sei vão explorar isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, tem gente q faz Seiya e Saori, mas eu ainda acho mais lógico fazê-los como quas fraternais mesmo! XD Até pq no início ele (o Seiya) detestava a Saori... lembram? XD

 

Ele teria uma ligação muito especial com ela, mas não creio que seja sexuada não... aliás, antes de LC muita coisa não era sexuada nem de forma implícita em CDZ! XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto muito da inocência na relação dos dois e da sua ambiguidade. Pode tanto ser tudo como pode não ser nada. É interessante ver como a relação deles evoluiu no decorrer da série, de uma raiva mutua (do Seiya por acha-la mimada e da Saori por acha-lo desobediente) a uma grande devoção e senso de dever um para com o outro.

 

Eu até acho que a relação poderia evoluir em um relacionamento mais próximo, mas mesmo que não acontecesse, ainda assim a amizade entre eles seria belissima.

 

Alias, até considero esse tipo de sentimento que o Seiya (e mesmo os outros) tem com a Saori e com eles mesmos. Acho que é esse fator, o de lutar pelo próximo, não por dever, mas por querer de livre e espondtânea vontade de faze-lo, que faz os 5 Cavaleiros de Bronze principais tão poderosos e capazes de realizar feitos extraordinários.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

É uma vertente interessante esta que você propõe, no entanto acredito que isso mostra o amadurecimento dos personagens e a construção de um amor.

Seiya ama Saori, não foi uma paixão platônica ou algo carnal, foi um amor construído, Seiya se encantou pelos atos e serenidade de Saori, enquanto Saori passou a admirar as demonstrações de amizade e o coração generoso de Seiya.

Foi algo progressivo como deve ser um amor verdadeiro. Apesar de velado, em Prólogo do Céu esta conotação mais romântica ficou bem evidente. :rolleyes:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 anos depois...

No começa da série seiya está atrás de sua irmã, já saori chora pela perda do avô. ok até aqui eles estavam cheios de mascaras um com o outro.

- Saori já havia perdido seu avô há algum tempo. Seiya ainda procurava pela irmã e seguiu nessa busca até o final da saga de Hades.

 

Mais tarde vemos seiya em um navio triste tocando um violão, enquanto saori toca um piano em sua mansão.

- Cenas criada somente para completar o tempo do episódio.

 

Na luta contra Misty, enquanto seiya afoga o misty saori toca para foto do avo, meio que os dois estava matando seus medos.

- Seiya não teve medo de Misty. O piano era um passatempo da Saori e essa cena também foi colocada para completar o tempo do episódio.

 

Quando saori e rapitada pelo cavaleiro de corvo, e desmaia seiya vai atrás dela e se lasca todo para salva-lá e protege-lá, assim que ele que desmaia, dai saori acorda, uma hora era ele que protegia ela e depois ela que protegia ele.

- Seiya nem queria ir atrás dela, ele foi convencido pelo Shiryu e ainda saiu resmungando. Ele protegeu Atena porque é um cavaleiro dela e não porque era Saori ali. Já Saori desperta como Atena depois daquele salto, por isso Shaina hesita em atacá-la e por isso os corvos se voltaram contra Jamian.

 

No santuario a mesma coisa, saori toma flechada, e fica naquela estado depois que ela acorda é o seiya que estava em um estado deplorável, depois da surra do saga, meio que se um sofre o outro fica feliz e vice versa.

- Não foram somente eles dois. Shiryu recuperou a visão e quase foi morto na décima casa. Hyoga atingiu o zero absoluto e quase morreu congelado. Shun quase teve todo o seu sangue completamente sugado pela rosa branca. Ikki explodiu com o Shaka e depois foi pulverizado pelo Saga.

 

O pior foi na saga de Hades, olhem só saori é " morta " por um faca, depois fica no vazo, e acorda para salvar o seiya.

- Não foi somente para salvar o Seiya. Era tudo plano dela, ela esperou uma abertura de Hades para sair do vaso e lutar de igual para igual (Mas isso não aconteceu. Hades era mais poderoso).

 

seiya toma uma espadada de hades, " morre ", e depois acorda da cadeira de rodas para salvar a saori.

- Ele ainda está na cadeira de rodas e em coma. E se não fosse por Hyoga, Shaina e Marin, ele já estaria morto.

 

Será que o autor fez isso sem perceber? Alguns falam que eles eram deuses mais sei lá.

- Atena é uma deusa na mitologia grega velho. E pelo que Hades falou, deu a entender que Seiya era a atual reencarnação do Pégaso Mitológico, que sempre se levanta para combater Hades.

 

 

E sim, Seiya era apaixonado pela Saori e vice-versa. Na cena original, Seiya beijaria Saori e só então pulava do penhasco, mas como é anime de luta...

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Acredito que os opostos se atraem.Na boa..Seiya e Saori são bem diferentes. Ele não gostava dela no ínicio da série e parecia recíprocro.Ele começou a lutar para encontrar a irmã dele não pela Saori.Mais depois ele percebeu que Saori tinha mudado e se tornado uma pessoa boa uma Deusa que protejia a terra.Com o desemrolar da história começou a nascer um sentimento entre eles.

 

Prova 1-Shina se declarou pro Seya e ele "praticamente" rejeitou ela.Porque?A shina é linda.Então porque?

Prova 2-O Jabu de unicórnio fazia tudo pela Saori e ela cagava pra ele.

Prova 3-Ela recusou o pedido de casamento do Julian Solo.Porque?Se ele era Rico,Bonito e um Deus?

Prova 4-Antes de descobrir que era Deusa,quando foi salva pelos corvos.Saori tentou beijar Seiya.Por acaso ela tentou beijar outro cavaleiro na série toda?Não!

 

Enfim rola um sentimento de atração amorosa entre eles sim.Seiya se desespera quando a Saori corre perrigo.Certo que todos os seus cavaleiros lutam para protege-la,mais por Seiya exclusivamente ela sente algo especial.No filme PDC fica nítido isso.Teve uma cena do beijo que foi cortada.Pra mim CDZ é a história do Seiya que ama Saori que é Deusa Atena.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que Seiya e Saori tinham sim uma afeição um pelo outro, mas isso foi mais acentuado nas neo obras, principalmente Lenda do Santuário e Omega. No mangá clássico essa relação amorosa é mais sutil e implícita, tirando aquela cena do quase beijo da Saori antes de ser interrompida pela Shaina.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A verdade é que um quer o corpo do outro nu, mas são novinhos e virjões demais para isso ainda.

 

Literalmente, afinal Atena era uma das deusas cabaças da mitologia grega.

 

Acho que são um casal sim, mas como todo casal de shonen está proibido de se pegar, vai ficar sempre no chove não molha.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prólogo do Céu evidencia totalmente esse sentimento entre os dois, tanto que na verdade o filme todo giro em torno desse sentimento do Seiya em relação a Saori, eu particularmente gosto muito disso, ver que além da responsabilidade que Atena tem para com a Terra e o dever que os Cavaleiros possuem de protege-la ambos nutrem esse sentimento tão humano e imperfeito.

 

No anime isso começa a ser trabalhado mas devido as batalhas que se intensificam esse sentimento fica meio de lado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito sim que haja uma relação de amor entre eles. Não se gostavam no início, o amor foi se construindo aos poucos. O prólogo do céu retrata esse sentimento entre Seiya e Saori. Apesar do Kurumada não ter aprovado várias coisas no filme, o obra leva o seu nome e agora ele pode fazer as devidas correções em Next Dimension.

E quanto a trilha sonora do filme do abel? " you are my reason to be" fala do amor entre eles.

 

Alguns aqui disseram que Saori não sabia que era Athena na cena dos penhasco, mas pelo menos no anime ela já sabia, e mesmo assim tentou beijar o Seiya.

 

A relação entre eles é linda demais, é um amor muito puro, é o que eu mais gosto em CDZ. By the way, amo o Seiya. :)

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito sim que haja uma relação de amor entre eles. Não se gostavam no início, o amor foi se construindo aos poucos. O prólogo do céu retrata esse sentimento entre Seiya e Saori. Apesar do Kurumada não ter aprovado várias coisas no filme, o obra leva o seu nome e agora ele pode fazer as devidas correções em Next Dimension.

E quanto a trilha sonora do filme do abel? " you are my reason to be" fala do amor entre eles.

 

Alguns aqui disseram que Saori não sabia que era Athena na cena dos penhasco, mas pelo menos no anime ela já sabia, e mesmo assim tentou beijar o Seiya.

 

A relação entre eles é linda demais, é um amor muito puro, é o que eu mais gosto em CDZ. By the way, amo o Seiya. :)

 

Correto. Tanto no anime quanto no mangá ela já sabia.

 

No mangá é o próprio avô dela quem diz que ela é Atena, se não me engano.

No anime ela fica sabendo pouco antes de ser sequestrada pelo Jamian de Corvo. Tanto que depois do salto no penhasco, a Shaina hesita em atacar Saori ao sentir o incrível cosmo que ela emana.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...