Ir para conteúdo

[Armaduras e Personagens] Os Desenhos Originais de Kurumada


Posts Recomendados

Realmente foi falado sobre o punho e o escudo da armadura de dragão. Ela se destaca somente entre as armaduras de bronze no quesito proteção.

 

Mas somente entre os bronzes. Continua sendo frágil, tanto que Seiya destrói ela.

Editado por Rafael Brasil
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 203
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O legal é que as armaduras de bronze apesar de serem as mais fracas e vulneráveis, são tambem as únicas que possuem características diferentes entre as armaduras que acaba tornando elas muito melhores

Prefiro muito mais as vestimentas do anime.   As de bronze dão ótimas características exclusivas de cada armadura, sem falar que essas armaduras do mangá são praticamente a mesma coisa que a pessoa

Exato. Mil vezes as do anime. Armaduras foram feitas para proteger, e se tem algo que essas armaduras do mangá NÃO fazem é proteger. Sem falar do design bisonho, que só evoluiu para algo decente no a

Quem destrói é o próprio Shiryu, com seu punho. No anime (não sei o mangá) ela ainda rebate sem dificuldade o "Ave Fênix" do Ikki.

Não sei dizer em relação as outras classes, mas entre os bronzeados, com certeza a armadura de Dragão é a mais resitente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pode ter esse pappo de punho e escudo mais fortes, mas ainda é uma armadura de Bronze.

Contra Shura ela foi cortada como se fosse papel, e Krishna perfurou o escudo sem dificuldade.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas Shura elogia o escudo. Diz que sem ele, Shiryu teria perdido o braço. Aliás ele não foi tão quebrado durante a série não.

 

Na primeira vez, Shiryu quebra com seu punho.

 

Depois nas 12 casas, Mu conserta as armaduras, e o escudo só é destruído pela Excalibur, espada que tud corta.

 

Então ele é perfurado pela lança de Krishna, correspondente da Excalibur pros Marinas.

 

Depois é destruído por Poseidon, um Deus!

 

E por fim, outro Deus, Thanatos, o destrói.

 

Bem resistente, na verdade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nunca disse que não era resistente... mas é resistente dentro do normal e aceitável para uma armadura de Bronze.

O Escudo de ouro de Libra ser menos resistente que ele é que seria um despautério.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não há como o escudo de Libra ser o mais resistente entre todas as categorias de armaduras. Seria incoerente ele ser mais forte que um escudo de Ouro ou Prata.

 

O escudo da armadura de Dragão deve ser o mais forte entre os escudos das armaduras de bronze.

 

@Libra

Apesar do escudo de Dragão ser considerado mais forte que de Libra?

 

Onde foi dito isso?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, nunca foi dito ou ficado implícito que o escudo de Dragão é mais forte que o de Libra. Um ótimo exemplo da prova contrária disso, é que Poseidon destruiu o de Dragão só com o olhar e o de Libra defendeu Shiryu, Hyoga e Seiya do poder do tridente do deus.

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites
<_>
E nunca foi dito que o de Libra era menos resistente que o de Dragão. Por isso que acho que o de Dragão é resistente, pero non troppo.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
@Libra

Apesar do escudo de Dragão ser considerado mais forte que de Libra?

 

Onde foi dito isso?

 

Nunca foi dito, mas tambem nunca foi desmentido... em toda a série o escudo de Dragão é representado como o mais poderoso entre todas as armaduras, mas não diz se é armaduras em geral ou só na categoria bronze.

 

Eu acho que os escudos de Libra muito mais fortes que o de Dragão, mas nada "oficial" que mostre isso ou que desmente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acho que os escudos de Libra muito mais fortes que o de Dragão, mas nada "oficial" que mostre isso ou que desmente.

 

Até por que se o escudo de Dragão for mais forte que o de Libra, a armadura inteira seria, pois ela inteira estava dentro da cachoeira.

Link para o post
Compartilhar em outros sites


Cavaleiros de prata



Misty de Lagarto


http://img55.imageshack.us/img55/3348/lizardclothwh1.jpghttp://cavzodiaco.com.br/images06/mistydelagarto.gif



A armadura de Lagarto é bastante igual a do mangá. As poucas mudanças são na máscara, cujas pedras são reposicionadas para formar os olhos do lagarto, e se inclina para trás. O peitoral é idêntico, as ombreiras são mais longas e foi adicionada uma proteção para a barriga. O cinto é um pouco mais arredondado. As proteções de braços e joelhos são as mesmas e as das pernas também, apenas cobriram os pés e a parte da perna que era descoberta.





Asterion de Cães de Caça



http://img55.imageshack.us/img55/4374/houndclothkp8.jpghttp://cavzodiaco.com.br/images06/asteriondecaesdecaca.gif



A armadura de Cães de Caça é praticamente idêntica ao mangá. As poucas modificações que foram encontradas estão no peitoral, que no anime é composto de menos peças, e a máscara, que é ligeiramente mais simples na frente. As proteções dos braços, joelhos e cintos são iguais ao mangá. As botas foram modificadas para cobrir completamente os pés.





Babel de Centauro


http://img86.imageshack.us/img86/9185/kentaurclothtc3.jpghttp://cavzodiaco.com.br/images06/babeldecentauro.gif



A armadura de Centaura é bastante igual, mas mais elegante no anime. A parte central da máscara é maior, e as partes laterais são mais orientadas para cima, se agregaram alguns ornamentos coloridos. As ombreiras são idênticas e o peitoral também, só que cobre uma área maior do corpo e as pontas são maiores. Os protetores de braços são mais arredondados no anime. As proteções do quadril foram simplificadas e alongadas. As proteções de joelho e de pé são as mesmas, porém acrescentaram um ornamento vermelho e cobriram todo o pé.






Mouses de Baleia


http://img58.imageshack.us/img58/6676/kaitosclothio8.jpghttp://cavzodiaco.com.br/images06/mousesdebaleia.gif



A armadura de Baleia sobreviveu à adaptação do mangá para o anime praticamente inalterada. A máscara é a mesma, assim como o peitoral e as ombreiras. A proteção abdominal é um pouco mais larga. As proteções de quadril são iguais, porém a proteção frontal foi removida. O escudo é idêntico e o protetor do braço esquerdo é um pouco mais arredondado. Os protetores de joelhos são iguais e se acrescentaram botas que cobrem a perna. Além disso, no mangá Mouses não tem camisa.





Dante de Cérbero


http://img267.imageshack.us/img267/9008/dantvm5.jpghttp://cavzodiaco.com.br/images06/dantedecerbero.gif



A armadura de Cérbero é bastante semelhante ao desenho original, mas há uma acentuada redução do volume em relação ao mangá. No mangá, Kurumada desenha Dante com uma tez mais musculosa, no anime ele é mais magro e esbelto, por isso a armadura de Cérbero no mangá é mais volumosa, suas peças são maiores e é muito similar à armaduras de cavaleiros ingleses e alemães. No anime dá a impressão de ser muito menor. As ombreiras arredondadas foram alongadas, e foi removida a proteção do antebraço. O peitoral tem menos peças e fundiu-se com o cinto, as proteções do quadril foram simplificadas, tem menos peças. Junto a Algol de Perseus, Dante foi o primeiro cavaleiro a quem Kurumada desenhou botas, que ficaram idênticas no anime, apenas foi retirada a pua da cinta.





Algol de Perseu


http://img355.imageshack.us/img355/1104/perseusclothpi5.jpghttp://cavzodiaco.com.br/images06/algoldeperseu.gif



A armadura de Perseu teve pequenas alterações no anime. O ornamento central da máscara foi simplificado. As ombreiras são idênticas, o peitoral também, porém no anime tem uma forma mais anatômica. Os protetores dos braços e o Escudo são iguais. A proteção dos quadris foi fundida em menos partes e foi adicionado um enfeite para a placa central. As botas são iguais, só um pouco mais simples. E as asas foram retiradas do calcanhar.





Shina de Cobra


http://img355.imageshack.us/img355/7805/mangadx2006sch13go5.jpghttp://cavzodiaco.com.br/images06/shinadecobra.gif



A armadura de Cobra é completamente igual a do mangá, porém tem menos peças. A máscara é simplificada através da fusão das duas serpentes em apenas uma. O peitoral é idêntico, embora um pouco mais simples, e as ombreiras são idênticas as do mangá também. O protetor em forma de calcinha foi removido, deixando esta área desprotegida (o_O). O protetor do braço direito é igual, os de joelhos e as proteções de perna também foram mantidos. Foram adicionados sapatos de salto alto no anime.






Marin de águia


http://img60.imageshack.us/img60/6953/mangadx2006sch12ss5.jpghttp://cavzodiaco.com.br/images06/marindeaguia.gif



Assim como a armadura de Cobra, a de Águia se manteve fiel ao mangá. A máscara do mangá tem muitos ornamentos, e foi simplificada no anime. Assim como o colar que também foi bastante simplificado, mas mantendo o layout da águia. O protetor em forma de calcinha foi removido, e as ombreiras e o peitoral foram mantidos iguais. O bracelete é igual, e protetor do braço direito está um pouco mais simples. São preservados os protetores de pernas e de joelhos e os sapatos.





Jamian de Corvo


http://img79.imageshack.us/img79/9792/crowclothqq3.jpghttp://cavzodiaco.com.br/images06/jamiandecorvo.gif



A armadura de Corvo parece mais elegante no mangá. A máscara permanece a mesma, porém como no mangá Jamian é careca, a máscara foi convertida em capacete. As ombreiras, que eram sobrepostas, foram mescladas perdendo o efeito 3D. Os protetores de braço são mais simples no anime, o peitoral se manteve idêntico, apenas foi acrescentado um enfeite vermelho. As proteções do quadril foram removidas completamente, ficando apenas um cinto. As botas são iguais e são mais simples, mas cobrem até os pés. Jamian ganhou cabelos longos. Os braços foram cobertos.





Orfeu de Lira


http://img86.imageshack.us/img86/3002/mangadx2006sch50xq4.jpghttp://cavzodiaco.com.br/images06/orfeudelira.gif



A cor verdadeira da armadura de Lira no mangá é quase púrpura, é semelhante à alfazema. Para a armadura de Lira, Kurumada usou um desenho que havia criado anteriormente para o primeiro filme. No anime ela ganhou uma cor melhor. A única alteração perceptível foi na simplificação dos ornamentos amarelos, e a remoção deles dos protetores de mãos. A placa abdominal redonda é menor no anime. A máscara é igual ao desenho do primeiro filme. Os protetores do braço são idênticos aos do mangá, as botas também, porém os sapatos são ligeiramente mais simples. A armadura de Lira passou praticamente sem modificações do mangá para o anime.





Capela de Auriga



http://img58.imageshack.us/img58/1074/aurigaclothsc9.jpghttp://cavzodiaco.com.br/images06/capelladeauriga.gif



A armadura de Auriga apresenta poucas alterações no anime. A máscara é mais arredondada e mais simples, e o peitoral tem menos peças e cobre mais o corpo. As sub-ombreiras foram removidas e a proteção central do cinto foi reduzida de tamanho. O desenho dos discos ficou mais simples no e as botas cobrem completamente a perna, e foi retirada a pua dos protetores de joelhos. Os protetores de braço são os mesmos, apenas um pouco mais simples.

Editado por Kals
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não sei se é impressão minha, mas a Armadura de Lira parece muito mais 'estilosa' no mangá.

Não é não, animeman. Eu também acho a armadura de Orpheu muito mais bonita no mangá. Aliás, muitas outras são mais “estilosas” no desenho original de Kurumada. Nas armaduras de Prata isso ficou mais perceptível. O fato de elas perderem os efeitos 3D no anime, faz com que elas fiquem mais simples também.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para min, as prateadas são bem mais bonitas e simbólicas no mangá.

 

Muitas peças foram simplismente simplificadas quando passadas para o anime. A de corvo, por exemplo, ficou muito generica.

 

Apesar de achar interessante a colorização toda prateada mantida no anime de LC, devo eu gosto da colorização da TOEI na maioria dos casos e, se repararem, poucas fogem do tom prateado, variando pro levemente azul ou roxo.

 

Falta Cão Maior, Hercules e Mosca......o trio ternura.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As de Prata são muito mais bonitas no mangá. Essas partes sobrepostas, que foram retiradas na adaptação para o anime, é que dá o efeito 3D. Muitas delas no anime viraram apenas linhas. Mas, claro que alguns ajustes seriam necessários mesmo, para facilitar a animação.

 

Se alguém quiser fazer sobre as de Cão Maior, Hercules e Mosca, pode fazer. As próximas que postarei serão as de ouro.

Editado por Kals
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Levando em consideração que a capacidade de proteção que uma vestimenta sagrada fornece está diretamente associada a classe que pertence (bronze, prata e ouro), como Camaleão (armadura de bronze trajada por June) engloba um espaço de proteção muito superior que Águia e cobra (armaduras de prata)?

É estranho...

Editado por Grande Aldebaran
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será com prazer que eu as farei, Kals.

 

Como não sei postar as imagens diretamente aqui, posterei os links.

 

 

Sirius de cão maior

 

MANGÁ:

 

http://i272.photobucket.com/albums/jj168/Mystically_87/Kanzenban/Cavaleiros%20de%20Prata/esquema_sirius.jpg

 

ANIME:

 

http://saintseiyaperfil.files.wordpress.com/2009/05/sanctuarydesigner-bc081-sirius.jpg

 

 

Pouco se alterou em sua adptação para o anime. O elmo foi levemente simplificado em seu enfeite central. As ombreiras se alongaram um pouco mais e o peitoral se manteve igual. As proteções dos braços foram simplificadas. O cinto se manteve, porem o seu enfeite central foi simplificado. As joelheiras e caneleiras também se tornaram mais simples e foram acrescentadas proteções para os pés.

 

 

Argeti de Hercules

 

MANGÁ:

 

http://diegomaryo.files.wordpress.com/2009/01/esquema_algethi.jpg

 

ANIME:

 

http://saintseiyaperfil.files.wordpress.com/2009/05/sanctuarydesigner-bc083-arguetti1.jpg

 

A armadura de Hercules não sofreu mudanças em seu elmo que se manteve identico ao do mangá. Os desenhos do protetor de barriga foram simplificados e a armadura passou a proteger o todo o abdomen e torax do cavaleiro em sua versão do anime. Os detalhes do colar e do cinto também foram levemente simplificados. O saiote é ausente no anime. As proteções de ambos os braços permaneceram fieis, porem, o protetor de ombro do braço direito foi retirado. A caneleira foi bastante simplificada, junto com o protetor de joelhos, e foi adcionado os protetores dos pés.

 

 

Dio de mosca.

 

MANGÁ:

 

http://diegomaryo.files.wordpress.com/2009/01/esquema_dio.jpg

 

ANIME:

 

http://saintseiyaperfil.files.wordpress.com/2009/05/sanctuarydesigner-bc082-dio1.jpg

 

A armadura de mosca pouco se alterou. O elmo permaneceu identico. As ombreiras também. O peitoral e os braços foram simplificados, e tanto os protetores de barriga quanto o saiote foram excluidos no Anime, tendo um cinto simples no lugar. Toda a parte da perna se manteve parecida, embora um pouco mais simples na canela no anime, e foi adcionado protetores para os pés.

 

 

Albion/ Daidalos de Cefeu

 

Por alguma razão, todo o personagem e sua vestimenta foram alterados no Anime, não restando muitas semelhanças :

 

Daidalos:

 

http://diegomaryo.files.wordpress.com/2009/01/esquema_daidaros.jpg

 

Albion:

 

http://fanart.files.wordpress.com/2007/12/albioredecefeu.jpg

 

 

Nota da Moderação: Editei o post para que as imagens apareçam diretamente

Editado por Saotome Ranma
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que levou a Toei a inventar o Albion???? Cada uma...

 

Faltou ele:

 

http://i272.photobucket.com/albums/jj168/Mystically_87/Kanzenban/Cavaleiros%20de%20Prata/esquema_tremy.jpg

 

http://saintseiyaperfil.files.wordpress.com/2009/05/wce47f7974c5291.jpeg

 

Tremy de Sagita

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse ae, diferença só nas cores e no "sapato" da armadura, que no mangá não existia (por que raios Kurumada desenhava todo mundo "descalço", sem proteções nos pés?)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...