Ir para conteúdo

Foto

[Armaduras e Personagens] Os Desenhos Originais de Kurumada

• Por favor, faça o login para responder
199 respostas neste tópico
  • Interesses:Discutir temas diversos e conhecer mais a obra Saint Seiya

Cara, eu gosto das armaduras do mangá. Você diz que a armadura de andrômeda no mangá é triste. tudo bem é uma opinião sua, mas eu gosto dela porque o padrão que Kurumada deu pra diferenciar as classes das armaduras faz com que você saiba qual é de bronze e qual é de prata só de olhar o mangá sem precisar de ler o personagem se apresentando.
Ex: Shun, você já sabe que ele é de Bronze, justamente pela armadura sem detalhes (quase nenhuns) e pelo Nível de proteção da armadura que é baixo; Já o Misty, mesmo ser ler ele se apresentando, você já sabe que ele é de Prata devido ao percentual corporal coberto pela Armadura. Eu vejo assim.
Por isso que sou totalmente a favor das armaduras do mangá, se elas tivessem sido animadas talvez não tivesse tanta incoerencia sobre o nível de proteção a cada restauração sofrida ao longo do anime.

Eu entendo, e como disse acho muito interessante o conceito de evolução, mas com td respeito a sua opinião realmente acho algumas armaduras no mangá muito feias. A 2 armadura de Pegasus do mangá, por exemplo,cobre so parte do corpo e é bonita, mas a 1ª de Andrômeda parece so uns adereços comparáveis aos dos Soldados rasos. Acho que se as peças do peito se juntassem ao cinto, mudassem o formato da proteção das costas e colocassem botas nos personagens iria ficar muito melhor. E me desculpe se ofendi sua opinião de alguma forma.

Editado por Leandro Morus, 03/12/2012 - 18:04.

Postado 03/12/2012 - 18:02

• Interesses:Debater e me informar sobre os últimos acontecimentos do universo Saint Seiya.

Eu entendo, e como disse acho muito interessante o conceito de evolução, mas com td respeito a sua opinião realmente acho algumas armaduras no mangá muito feias. A 2 armadura de Pegasus do mangá, por exemplo,cobre so parte do corpo e é bonita, mas a 1ª de Andrômeda parece so uns adereços comparáveis aos dos Soldados rasos. Acho que se as peças do peito se juntassem ao cinto, mudassem o formato da proteção das costas e colocassem botas nos personagens iria ficar muito melhor. E me desculpe se ofendi sua opinião de alguma forma.

Não, você não ofendeu minha opinião de maneira nenhuma.. tipo a inclusão de botas seria legal nas armaduras sim aí eu concordo contigo, assim como o fato de termos a tal evolução da qual tanto falo. uma dúvida: porque só a armadura de Pégaso mudou de aparencia logo após ser restaurada por Mu e as outras não ? acho que é porque sofreu mais danos do que as outras e a sua opinião ?

Postado 04/12/2012 - 18:09

Não, você não ofendeu minha opinião de maneira nenhuma.. tipo a inclusão de botas seria legal nas armaduras sim aí eu concordo contigo, assim como o fato de termos a tal evolução da qual tanto falo. uma dúvida: porque só a armadura de Pégaso mudou de aparencia logo após ser restaurada por Mu e as outras não ? acho que é porque sofreu mais danos do que as outras e a sua opinião ?

Provavelmente foi por isso mesmo.Acho uma injustiça que no mangá as armaduras de Pégasus e Dragão tenham tantas evoluções e as outras não, mas infelizmente CDZ é assim. É plausível q as armaduras só evoluem quando  sofrerem grandes danos ou forem quase totalmente destruídas, pq ai elas renasceriam com uma nova forma, fora q senao iriam ficar mudando td hora.

Postado 04/12/2012 - 21:58

• Interesses:Debater e me informar sobre os últimos acontecimentos do universo Saint Seiya.

Provavelmente foi por isso mesmo.Acho uma injustiça que no mangá as armaduras de Pégasus e Dragão tenham tantas evoluções e as outras não, mas infelizmente CDZ é assim. É plausível q as armaduras só evoluem quando  sofrerem grandes danos ou forem quase totalmente destruídas, pq ai elas renasceriam com uma nova forma, fora q senao iriam ficar mudando td hora.

Mas foi por causa que as armaduras de Pégaso e Dragão foram mortas primeiro e precisaram ser restauradas depois.

Postado 06/12/2012 - 08:45

Sim, mas pq não fizeram com q as outras fossem mortas tambem? Odeio esse tom sacrifical que so é dado ao Seiya e ao Shiryu, parece que eles sao os unicos q se matam por Athena.

Postado 13/12/2012 - 06:15

• Interesses:cdz e outros animes

eu ja prefiro as armaduras do anime pois contem melhores formas e cores do que o manga.

Postado 01/01/2013 - 18:38

O q acho interessante nas armaduras no anime e que se repetiu no Ômega são os elmos com o formato da criatura mitológica simbolo da armadura, pq eles lembram as mesmas.Afinal no mangá , por exemplo a armadura de cães de Caça nao lembra em nada um cachorro .

Postado 19/01/2013 - 10:28

O q acho interessante nas armaduras no anime e que se repetiu no Ômega são os elmos com o formato da criatura mitológica simbolo da armadura, pq eles lembram as mesmas.Afinal no mangá , por exemplo a armadura de cães de Caça nao lembra em nada um cachorro .

Tem razão, o elmo na maioria das vezes distingue uma armadura da outra. Não que todas sejam iguais e sim para que tenha uma referência sobre a constelação guardiã. Assim como a armadura de Mosca vestida no Dio não lembra uma mosca, já vestida no Fly já dá pra saber qual constelação representa sem a pessoa se apresentar.

Editado por Gustavo Fernandes, 19/01/2013 - 20:10.

Postado 19/01/2013 - 20:10

Aliás é um tema pra se refletir: pq o Kurumada fez as armaduras com um design que não lembra as constelações que a protegem mas fez as Sapuris com tds os apesctos das criaturas que representam, como por exemplo, a Sapuri de Wyvern que da pra ver perfeitamente que é um Dragão.

Postado 20/01/2013 - 01:02

Aliás é um tema pra se refletir: pq o Kurumada fez as armaduras com um design que não lembra as constelações que a protegem mas fez as Sapuris com tds os apesctos das criaturas que representam, como por exemplo, a Sapuri de Wyvern que da pra ver perfeitamente que é um Dragão.

Talvez por pura preguiça ou então entra naquele critério sobre a forma de proteção das partes.

Se Kurumada criasse uma armadura de Mosca parecendo uma Mosca, certamente seria bem diferente do que a vestida pelo Dio e teria mais detalhes e tudo mais.

Como ele precisava correr com o mangá, já que este era um spoiler do anime, talvez ele não pode criar as armadura a esse estilo. Já em Hades ele teve mais calma, vide que os OVAS só sairam anos depois.

Postado 20/01/2013 - 21:22

• Interesses:Deus acima de tudo

No lado do entretenimento Power Rangers, HQs, desenhos animados e games.

O Gustavo fez um ponto interessante: na época do mangá clássico o Kurumada sempre teve uma agenda apertada onde ele tinha que bolar o design de várias armaduras E ainda deixar o capítulo da semana pronto. Claro, não é desculpa para eventuais deslizes no roteiro e na arte, mas permite entender melhor certos cursos tomados pela história.

Aliás, diria que isso é até o motivo pelo qual a história andava "com o pé no acelerador": a Jump dos anos 80 era bem concorrida (DB tava lá, povo) e o Kurumada tinha que fazer que cada capítulo fosse suficientemente marcante/impactante para que os leitores não perdessem o interesse.

Postado 21/01/2013 - 06:11

Entendo a questão, mas ainda assim acho q poderia lembrar mais as criaturas que representam, como é o caso das Armaduras de Ouro e das Escamas.Na armadura de mosca nao seria necessário desenhar pelinhos das pernas pra lembrar uma mosca (:P) , asas e patas seriam suficientes, o q pra mim não dificultaria tanto assim a elaboração do mangá e tambem há de se destacar que as armaduras são sim bem detalhadas,basta ver por exemplo, quantos pedaços formam  a primeira versão da armadura de Dragão.

Postado 21/01/2013 - 08:22

• Pimp
  • Membros
  • 1.933 posts
  • Interesses:mulher
Na verdade, o motivo das diferenças estéticas das armaduras é devido a uma evolução artistica do Kurumada. No começo do mangá ele tinha pouca experiência com armaduras e por tal desenha as mesmas em um estilo mais robôtico.
Com o passar do tempo ele aprendeu a desenhar armaduraa mais refinadas e rebuscadas, por isso as sobreplizes são tão cheias de firulas.
Prova do que eu estou falando: as armaduras de Lira e Taça, que só apareceram em Hades, são muito mais belas e estilizadas que qualquer armadura de prata da saga do santuario.

Postado 21/01/2013 - 10:40

KKKK É uma provável explicação, o formato robótico realmente é bem característico. Outra questão: Sera q a primeira versão da armadura de Pégasus foi feita tao sem proteção para que pudesse ter mais evoluções? Pq entre as primeiras versões das 5 armaduras principais ela é a q menos protege o corpo ao lado da Armadura de Andrômeda.

Postado 21/01/2013 - 17:41

• Pimp
  • Membros
  • 1.933 posts
  • Interesses:mulher
Provavelmente. Lembrando também que Kurumada fazia novas armaduras a mando da Bandai, para vender mais bonecos.

Postado 21/01/2013 - 17:47

Mas acabou que no anime nao evoluiu tanto.Por outro lado criaram os "Transformers do Zodíaco" vulgo, Cavaleiros de Aço e outros sonatas pra vender boneco tambem.

Postado 21/01/2013 - 17:55

• Interesses:Saint Seiya (Clássico e Next Dimension).
Mas acabou que no anime nao evoluiu tanto.Por outro lado criaram os "Transformers do Zodíaco" vulgo, Cavaleiros de Aço e outros sonatas pra vender boneco tambem.

E também os guerreiros deuses de asgard.

Postado 21/01/2013 - 20:10

• Digo
  • Membros
  • 931 posts
  • Interesses:James Baxter http://www.youtube.com/watch?v=tj_ui0TtYoA&hd=1

Imagens ineditas enviadas para o Brasil (na epoca do auge)

Vasculhando o site da antiga revista Animax, me deparei com essa seção com algumas informações interessantes de lançamentos de revistas na epoca da Animax, e até uma retratação do Peixoto para com os fãs de Saint Seya (na epoca quem lia a revista sabia da aversão dele pelo Kurumada).

E eis que numa epoca sem internet e escassa de informações, os caras se viraram nos 30 com imagens até entao sigilosas e ineditas enviadas pela TOEI. 

A Materia sobre como conseguiram estas imagens e depois como fizeram as famosas Revistas Posters também tem muita informação interessante, principalmente para os mais jovens sentirem os dramas do passado, hehehe.

Segue link do site e abaixo as imagens:

http://animaxmagazin...poster-dos.html

Saint_Seiya_Characters01g.jpg

Saint_Seiya_Characters15.jpgSaint_Seiya_Characters57.jpgSaint_Seiya_Characters60.jpgSaint_Seiya_Characters149.jpgSaint_Seiya_Characters130.jpgSaint_Seiya_Characters09.jpg

Editado por Digo, 24/04/2013 - 04:49.

Postado 24/04/2013 - 04:48

• Interesses:CdZ, Yaoi, mitologia, artes visuais

Vixe, parecia até coisa de espionagem na época da ditadura militar!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Adorei as imagens. Embora hoje sejam até conhecidas e não sejam nada em tempos de fartura na internet, ainda me lembro de que a gente praticamente só podia contar com as revistinhas como a Animax, Heróis, Heróis da TV e outras.

E ver esses originais enviados pra cá mostra os horrores que a "tradução" e dublagem brasileira fez: June como cavaleira de prata, os personagens "Deios" e "Argueti"... Se na dublagem atual a gente ainda vê cada cagada, na mais antiga nem me fale...

Postado 24/04/2013 - 13:10

• Gai
  • Membros
  • 700 posts

As primeiras armaduras dos bronzeados no anime são disparadas as mais bonitas e legais de todas as versões deles.

Algumas armaduras de prata ficaram muito melhores no anime também, como a de Misty, a mais bonita de todas. E até pelo detalhe aviadado, que é a roupa rosa dele.

Postado 02/08/2013 - 21:08

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos