Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Sinceramente, não gostei dessa história do cabelo selar o poder de Athena. Tudo isso só para inserir o cabelo mágico da deusa na história? Ou será que foi apenas para Athena poder ser raptada/aprisionada/whatever e nós termos a clássica corrida para salvá-la?

Enfim, a situação é bem ridícula também, tudo que o Caronte fez foi dar a opção deles morrerem ali ou morrerem depois, já que Athena sem o seu mojo não teria chance alguma contra Hades. Talvez o seu poder volte quando Dohko entregar a armadura mas, a menos que a Shiori "explique" o porquê do selamento do poder de Athena, acho que a inserção do cabelo para este fim foi completamente desnecessária.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 493
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Tudo isso só para inserir o cabelo mágico da deusa na história? Ou será que foi apenas para Athena poder ser raptada/aprisionada/whatever e nós termos a clássica corrida para salvá-la?

 

Acho que é a segunda opção. Eu mesmo já tinha dito no tópico do 142 que achava que os dias da Sasha ativa estava chegando no fim e que logo Shiori daria um jeito de tirá-la de ação, pois ficaria estranho ela estar entre os cavaleiros e não lutar contra os espectros.

Ao menos não foi raptada, Floss! hehehe

 

Não ligo que o cabelo dela seja usado para prendê-la e tirá-la de ação, a única coisa que me incomoda são 'cabelos mágicos', tanto em ND quanto em LC. Mas já aceitei pulseiras mágicas, sangue mágico e tudo mais, então lá vamos nós de cabelos... /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei, Dan... Mas como disse, é algo meu.

 

Acho chato simplesmente abandonar e deixa-los como novos adornos do Lost Canvas.

 

"O destino que espera um Cavaleiro é a morte" /cry1

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que é a segunda opção. Eu mesmo já tinha dito no tópico do 142 que achava que os dias da Sasha ativa estava chegando no fim e que logo Shiori daria um jeito de tirá-la de ação, pois ficaria estranho ela estar entre os cavaleiros e não lutar contra os espectros.

Ao menos não foi raptada, Floss! hehehe

 

Só selada, drustann. [/)]

 

É uma pena que, em Saint Seiya, Athena falhe miseravelmente como a "deusa da guerra" que deveria ser. Sempre quis vê-la comandando suas tropas no campo de guerra e partindo pra porrada contra Hades, mas parece que ela está condenada ao papel de mocinha em perigo mesmo. =/

 

Não ligo que o cabelo dela seja usado para prendê-la e tirá-la de ação, a única coisa que me incomoda são 'cabelos mágicos', tanto em ND quanto em LC. Mas já aceitei pulseiras mágicas, sangue mágico e tudo mais, então lá vamos nós de cabelos... /evil

 

Eu ligo. Sério, tudo que provém dela é "mágico", logo estarão usando as menstruações da garota para banhar armaduras.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li tudo meio correndo, tô perdido ainda. /evil

 

O segundo então, né? Ainda não sei o que acho disso do cabelo...

 

Mas Daniel, o nick verde não significa muita coisa não... Falando bem simplificadamente, ele apenas não está "logado" no 2ch. E caramba, você está muito bem sim! No começo o 2ch é meio confuso mesmo, mas você se adaptou rapidinho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Unity está na casa de Escorpião

SIIIIIIIIIIIIIIIIIM!!! :rox!:

e parece estar trajando a armadura Cratéris.

NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!!!

 

*olha de novo pro começo da frase* SIM!!!! *pro fim* NÃO!!!

SIM!!! NÃO!!! SIM!!! NÃO!!!

Malditos sentimentos ambíguos. Saga, agora eu sei como você se sentia :(

 

Vejamos o segundo spoiler

O preço pela viagem seria o cabelo de Atena e com isso Hades selaria o poder da deusa.

Ok, eu sei que eu disse várias vezes que gostaria de ver elementos do LC no ND e vice-versa para aproximar as duas obras que na verdade contam a mesma história em "realidades diferentes", mas isso me pareceria mais... er... não!

Ma gostei de Caronte não estar lá para brigar.

 

 

vence Caronte usando o Cometa de Pégaso.

Vou ignorar esse.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim como todos fico na espera de confirmação :rolleyes:

 

Vo comentar apenas do segundo que entre os três apresentados por enquanto é o que tem mais chances de ser verdadeiro pelo que parece.

 

O spoiler em si não diz muito então temos que esperar mais informações porem se ele se confirmar a parte do cabelo da Sasha ser usado para selar o poder da deusa eu achei muito chato!

 

Acho que dava para criar uma outra situação para tirar Atena de cena, não que eu não goste das ligações das obras, mas isso esta se tornando cada vez mais freqüente, a cada novo capitulo temos uma homenagem ou citação do manga clássico ou ND. Quero ver idéias da própria Shiori, espero que essas homenagens dêem um tempo agora :unsure:

 

No mais, espero que já tenhamos um spoiler confirmado quando voltar :rox!:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, se o segundo spoiler for real, dos males o menor, mesmo. O barco afundar agora e a história do cabelo desse jeito em LC são meio nonsense demais pra mim.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então é o 2, né? Ao que tudo indica, pelo menos (Len? Cadê você?).

 

Nem comento do nome Tenma no ND pq esse é óbvio que Kurumada não "tirou do LC" (no segundo capítulo a gente já é apresentado a um vilão idêntico - sendo que a silhueta dele já tinha aparecido no primeiro e tava na cara que era o mesmo Alone que a gente conheceu no LC - e com o nome de Alone, se o antagonista era o mesmo é ÓBVIO que os protagonistas idem). Mas a presença da pulseira de flores no ND eu gostei muito pq criou uma relação muito legal entre as obras (no LC, a pulseira simboliza a união entre Atena e Pégaso no passado. Aí no ND ela é usada para reforçar essa relação entre os dois no presente).

 

A presença de Suikyo no LC deu a mesma sensação. Quer dizer, ainda não dá pra saber que papel ele vai desempenhar no LC (... nem no ND, na verdade), mas passou essa sensação de que Shiori acertou bonito ao colocar ele lá sendo Aiacos. A boa e velha "ponte" que a gente gosta de dizer sendo realizada do melhor jeito possível.

Mas essa história do cabelo... sei lá, me pareceu meio que bola fora. Nem sequer as situações são parecidas, sem falar que foi um elemento bem irrelevante dentro do ND para poder ter esse peso de "aproximador" (ou depois a gente vai descobrir que Saori tá com o poder selado?).

Dentro da história do LC isso provavelmente vai ficar legal (no spoiler já pareceu legal, no capítulo em si com certeza vai melhorar), mas como conexão entre as duas (tá na cara que tem essa intenção, muita ingenuidade achar que cortar o cabelo de Atena nas duas seria coincidência) me pareceu mais um... er... fail. A big and fat one. Acho que seria uma boa ocasião pra deixar a referência de lado e usar uma ideia própria mesmo.

 

 

 

@Marcelo

É verdade que parece que essas homenagens tão superssaturadas (quando raras, elas têm um encanto. Quando a gente tem trocentas num volume, dá mais a sensação de "ok, a gente já entendeu, mas que tal voltar a usar coisas suas?"), mas talvez metade delas nem exista e a gente que fica vendo cabelo em ovo.

O que importa é que o que eu gosto de ver mesmo é o comportamento do povo aqui. Em tudo que é buraco se vê essa "coisa".

Só o que muda é que os críticos do LC chamam essa coisa de guidão /evil e dão uma conotação negativa, enquanto os fãs chamam de homenagem e dão uma positiva... mas ainda têm a cara de pau de ficar ironizando e ridicularizando o outro "lado" e sua repetitividade sem perceber que o que fazem é basicamente idêntico. /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para Sasha, Tenma e cia terem pulado para o barco de Caronte, é bem provavel que o capitulo mostre onde o barco de Athena parou e como estão as estátuas de pedra.

 

E quem sabe os fios do cabelo de Sasha tranquem seu poder em troca de reviver os cavaleiros petrificados? Não fez milagre com Hecate, quem sabe não faz com os outros também? Eu gostaria dessa justificativa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que Dan leu o que eu disse no Ice Planet: o spoiler do cabelo de Athena está no topic da Shounen Champion. Nao tenho "confirmaçao extra" desta vez, mas nunca vi um fake nesse topic.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O segundo spoiler realmente parece real e legal, no entanto esta parte do cabelo... Foi vergonhoso. Não o fato dela cortar o cabelo, essa referência seria magnifica. No entanto o fato do seu poder ser selado por que seu cabelo foi cortado é algo muito bobo na minha opinião (no entanto talvez veremos no ND a mesma coisa acontecer, ai apesar de não ter sentido teria pelo menos... algo no que se apoiar, no maximo).

 

O fato de Caronte pedir o cabelo é normal, Hécate deixou claro o valor que aquele cabelo tem, mas... Enfim. Vamos aguardar, vimos só parte do spoiler, ficou muita coisa de fora. As vezes nem é isso ai que estamos pensando.

 

O restante do spoiler foi muito legal, quero ver como vão trazer os petrificados de volta.

Só fiquei triste por uma coisa: YATO E YUZURIHA SAIRAM DE NOVO DE CENA!

Shiori! Pelo amor de Deus!!!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, sem sentido não seria porque o ND já explicou que o cabelo de Athena tem propriedades especiais.

Até aí não é nada estranho... É algo bem 'mitologia grega' mesmo, tipo os testículos de uma entidade lá que não me lembro quem era que caem no oceano e geram uma nova deidade [/)]
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, sem sentido não seria porque o ND já explicou que o cabelo de Athena tem propriedades especiais.

 

Até aí não é nada estranho... É algo bem 'mitologia grega' mesmo, tipo os testículos de uma entidade lá que não me lembro quem era que caem no oceano e geram uma nova deidade [/)]

 

Eu ainda acho que seria sem sentido. Não o fato do cabelo ter propriedades especiais, mas o fato de que ao ter seu cabelo cortado seu poder é selado. Sem sentido, mas que infelizmente pode acontecer. Existe algo na mitologia que apoia isso? Só se Atena for Sansão agora...

 

De qualquer forma na mandala o cabelo simboliza a força vital... Enfim, não gosto rs A explicação tem que ser MUITO BOA.

 

 

Olhe pelo lado bom, Mark, eles saindo de cena abre espaço pra uma entrada impactante depois (quer dizer, considerando que eles vão voltar nesse arco ainda, considerando os templos e talz com certeza eles vão).

 

Verdade, espero que eles não fiquem muito tempo off. Queria uma participação grande deles =/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, não sei se gostei dessa coisa do cabelo não...

mas já tá criando um paralelo muito legal entre as obras LC e ND...

Se a Sasha cortar o cabelo e virar uma Atena de cabelos curtos, a Saori voltando com cabelo curto criaria a mesma imagem da Atena passada.

 

Talvez seja a hora de pensar que a demora do ND tenha sim suas próprias exp´licações, e não apenas a preguiça master do mestre. rs

 

Isso já me passava pela cabeça a mais tempo, mas parece que tá indo por esse lado mesmo...

 

Ah, eu ia postar no tópico do capítulo passado que talvez Sasha e Shion não seriam pegos pela maldição por eles já estarem de costas naquelas imagens rsrs, pelo visto eles realmente não foram pegos...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu ainda acho que seria sem sentido. Não o fato do cabelo ter propriedades especiais, mas o fato de que ao ter seu cabelo cortado seu poder é selado. Sem sentido, mas que infelizmente pode acontecer. Existe algo na mitologia que apoia isso? Só se Atena for Sansão agora...

 

De qualquer forma na mandala o cabelo simboliza a força vital... Enfim, não gosto rs A explicação tem que ser MUITO BOA.

Eu nunca disse que havia algo na mitologia grega referenciando isso. Mas sim disse que iso lembra bastante outros mitos, como o que usei de exemplo.

 

Agora, não sabemos realmente se o poder será selado com isso ou se é só uma expectativa de Hades. Pode nem acontecer.

 

Ainda acho cedo pra afirmar qualquer coisa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu nunca disse que havia algo na mitologia grega referenciando isso. Mas sim disse que iso lembra bastante outros mitos, como o que usei de exemplo.

 

Agora, não sabemos realmente se o poder será selado com isso ou se é só uma expectativa de Hades. Pode nem acontecer.

 

Ainda acho cedo pra afirmar qualquer coisa.

 

Desculpe se pareceu que eu disse que voce disse alguma coisa hehehe Foi uma pergunta mesmo o que eu fiz, se existia algo na mitologia que dissesse que isso é possivel.

Também concordo que as vezes isso nem venha a acontecer. As vezes existe um espectro do voodo... Vai saber. XD Seria um jeito de tirar a Sasha do meio tendo como base algo do ND, mas seria uma bosta XD Só aguardando pra ver mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao q, apenas ao ter o cabelo cortado, Athena terá seus poderes selados.

Como Caronte disse, segundo o spoiler, o preço da viagem é o cabelo de Athena; Hades pega o cabelo da deusa e faz uma macumba qualquer para selar os poderes dela.

=P

Editado por Flégias Lycaon WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nao q, apenas ao ter o cabelo cortado, Athena terá seus poderes selados.

Como Caronte disse, segundo o spoiler, o preço da viagem é o cabelo de Athena; Hades pega o cabelo da deusa e faz uma macumba qualquer para selar os poderes desta.

=P

 

É mais ou menos a idéia que eu dei do espectro de voodo. Mas acredita que eu não acho impossivel, seria até que legal rs Isso sim eu gostaria. Não o espectro voodo é claro rs Mas Hades encontrando um jeito de selar seu poder temporariamente. Seria legal se tivesse algo sobre cabelos na mitologia grega rs

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que não seria menos... estranho (na falta de um termo melhor).

 

Q nada... dependendo de como aconteça (se for isso msm), nao vai ficar estranho.

Se Athena tem seus selos q, de certa forma, contêm o poder de Hades, este tbm poderia fazer o msm e, para isso, bastaria algo pertencente à deusa (cabelo) para fazer a "macumba"!

=D

Editado por Flégias Lycaon WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se Hades tiver um "selo" dele e usá-lo para selar o poder de Athena, ele só estaria fazendo o mesmo que a deusa fez com Poseidon e seu tridente (objeto pessoal) no clássico...

Não é uma novidade.
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Odiei os 3 spoilers

 

acho que prefiro um Unity de Taça do que a Sasha de cabelo curto, Gzuiz, não me façam imaginar isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...