Ir para conteúdo

[ND] Parte 13


Posts Recomendados

Só espero que ele dê um rumo a esse mangá de vez, e que fique estabelecida uma periodicidade mais correta do que simplesmente lançar um capítulo a cada 9 meses...

 

Com o relator. A continuar nesse ritmo, até as tias do CLAMP terão retomado e finalizado X antes do término de ND /evil

 

Uma periodicidade quinzenal com 18/20 páginas por capítulo seria bom mesmo, na soma dos noves teríamos algo próximo de 40 páginas por mês - não é o mesmo que Episódio G costuma ter na maioria dos capítulos mensais? Então...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 619
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Wan, no seu próprio post, está claro que o Kurumada diz com a maior cara de pau que o filme COMO UM TODO, FOI UM FRACASSO DE ROTEIRO. Ele apenas deu dois exemplos (toscos, por sinal) de mudanças pra evidenciar que as idéias não foram seguidas. Como quem diz "se a história não agradou, não foi minha culpa, hein? O roteirista louco é que fodeu tudo, a minha história é perfeita"

 

Ou seja, não foram apenas essas duas cenas. Ele disse que o filme é um fracasso de roteiro por completo. Agora ele vai ter que dar a versão dele, já que era tão boa e diferente assim.

 

Bom, não vou voltar nesse assunto de novo, pois vocês já conhecem minha opinião. O Kurumada sabia de cada linha que estava no roteiro final, tudo foi debatido com ele, as autorizações com certeza também. Só que pra se esquivar do fracasso da história, jogou a culpa no Yamauchi, isso sim. Se o filme tivesse sido sucesso queria ver ele dar uma declaração tão desrespeitosa e infame como essa. Um profissional não se refere assim a obra de outro feita com tanto empenho, ainda mais com a história que Yamauchi tinha dentro de Saint Seiya. Pra mim é isso.

 

Mas enfim, agora vamos ver se o Kurumada vai aplicar suas idéias originais. Eu pago pra ver o Kurumada alterar tudo. /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então não tema. Quando a JBC lançar o mangá ao preço de R$ 12,90(/evil) totalmente p/b, você poderá comprar sem dor nenhuma. Tirando a dor que seu bolso vai sentir, é claro. /evil

Putz. NÃO ME LEMBRE DESSE DESASTRE QUE VAI OCORRER.

 

TREZE reais por um mangá impresso em PAPEL HIGIÊNICO, com uma tinta vagabunda mais cinza do que preta (parece que fizeram com ela o mesmo que eu fazia com meus antigos PINCÉIS ATÔMICOS PILOT - desmontei um deles e não encontrei plutônio dentro. QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA - , em que eu metia ÁLCOOL DE COZINHA no pincel pra ele durar mais...) e que em vez de ter aquele cheirinho de revista impressa (que eu, como designer trabalhando numa gráfica, amo :P), vai ser aquela fedentina que parece papel velho.

 

Nem me lembre. Já estou com MEDO, MUITO MEDO *ressuscitando a campanha /evil*

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites

LF Rocks!!!, é fato que Kurumada teve tempo para olhar o roteiro que estava sendo feito para o Tenkai-hen. Obviamente ele teve acesso ao roteiro e aos storyboads. Mas pense: O que você preferiria? Acender o seu KOSUMO para ler o roteiro e storyboards ou Drinkar the night away?

Provavelmente ele escolheu a segunda opção hehehe

 

Enfim, voltando ao assunto: Então, resumidamente, vocês acham que Masami NÃO TEM que seguir nada feito no Movie apenas por causa de suas declarações passadas? Acho radical isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saga, você está me assustando /evil

 

Putz, sendo franco, aquele papel vagabundo dá um charme especial pro mangá, hauahaua. Sério mesmo, na Conrad quando o negócio era Preto e Branco naquelas folha de sulfite branca ficava muito estranho, vazio. Mas naquelas páginas que parecem papel reciclado, é como se a cor do papel desse mais profundidade aos quadros /evil

 

Sério, eu acabei gostando mais da segunda edição dos mangás de CDZ do que dos primeiros, que eram na folha branca. Acho que sou o único louco a pensar assim, pelo visto, ahauahua!

 

Lógico que se tivéssemos mangás publicados com aquele tipo de papel usado no Japão eu ia adorar, mas já que não tem, vai o que tem mais "chauuume" mesmo AHUAHAUAHAU!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem contar que mangás da JBC costumam soltar tinta. Todas as minhas edições de LC padecem disso /evil

 

Não foi com Bt'X que a JBC começou publicando as páginas coloridas, e no meio da série passou a publicar até as páginas a cores em p&b?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!!, é fato que Kurumada teve tempo para olhar o roteiro que estava sendo feito para o Tenkai-hen. Obviamente ele teve acesso ao roteiro e aos storyboads. Mas pense: O que você preferiria? Acender o seu KOSUMO para ler o roteiro e storyboards ou Drinkar the night away?

Provavelmente ele escolheu a segunda opção hehehe

 

Enfim, voltando ao assunto: Então, resumidamente, vocês acham que Masami NÃO TEM que seguir nada feito no Movie apenas por causa de suas declarações passadas? Acho radical isso.

 

Drustann, sendo sincero, eu acho aquele filme perfeito, de uma complexidade que jamais vimos numa história de Saint Seiya. Já vimos no Epi G, mas jamais em Saint Seiya. O Yamauchi deu ao filme uma atmosfera madura que o Kurumada jamais conseguiu atribuir no mangá, nem a TOEI conseguiu na série clássica. E pra mim, o ideal seria que as idéias do filme fossem seguidas. Melhoradas no que realmente fosse necessário, mas seguidas.

 

Só que por outro lado, o Kurumada soltou uma declaração hipócrita, desrespeituosa, e rifou uma das maiores lendas da animação de SS porque, segundo ele, a história que estava na cabeça dele seria melhor. Então, ele que nos mostre essa história fantástica e de aos fãs a oportunidade de dar um julgamento justo. Pois hoje, eu vejo fãs sendo injustos não só com o filme, mas com o próprio Yamauchi, e se tem alguém que não merecia esse tipo de retalhação, era o Yamauchi.

 

Então, que o Kurumada nos dê a oportunidade de analisar com nossos próprios olhos se o Yamauchi é realmente um lixo de roteirista ou se o Kurumada não passa de um fanfarrão que é capaz de vender a mãe pra não assumir a culpa de um fracasso autorizado e concordado por ele. Acho que temos esse direito. Melhor dizendo, o Yamauchi tem esse direito!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Interessante que brega é chique, pois LC e EpG usaram carruagens /evil

WAN, eu não sou você. Eu não fico ofendido por apontarem um defeito em uma história do qual eu gosto. A carruagem do Lost Canvas foi muito brega e completamente desnecessária (a do Episódio G não posso comentar, por não estar na parte lançada no Brasil). O fato de ambos os mangás terem usado esse artifício não faz dele nem um pouco menos ridículo para o filme, pura pirotecnia sem sentido.

 

Agora, será MESMO que seria 1 X 1, ou é PURA especulação sua?

Uma certa pessoa mencionou que Seiya iria enfrentar um anjo, Ikki e Shun iriam enfrentar outros dois e Hyoga e Shiryu iriam enfrentar os restantes. Isso dá ou não um anjo pra cada cavaleiro?

 

(Aliás, será que não é PURA hipocrisia da sua parte ficar usando tanto o site Taizen, do Nicol, após fazer com que ele abandonasse o fórum?)

 

Erasculio

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Wan, no seu próprio post, está claro que o Kurumada diz com a maior cara de pau que o filme COMO UM TODO, FOI UM FRACASSO DE ROTEIRO. Ele apenas deu dois exemplos (toscos, por sinal) de mudanças pra evidenciar que as idéias não foram seguidas. Como quem diz "se a história não agradou, não foi minha culpa, hein? O roteirista louco é que fodeu tudo, a minha história é perfeita"

Eu e muitas outras pessoas também acham o roteiro do Tenkai-hen fraco, repetitivo e chato. E, pra mim, é um fracasso de roteiro. Não tem nem 1/5 do que o filme do Abel ou do Durbal tem (independente do final que é sempre o mesmo /evil). É arrastado e, na pré-exibição, algumas cenas foram motivos de PIADA. De risos da platéia, mesmo. Agora, essas tais "mudanças toscas" ligavam e davam sentido a estória (ou vc conhece alguém que nunca se perguntou qual é do final do Tenkai-hen Joshou?)

 

Bom, não vou voltar nesse assunto de novo, pois vocês já conhecem minha opinião. O Kurumada sabia de cada linha que estava no roteiro final, tudo foi debatido com ele, as autorizações com certeza também. Só que pra se esquivar do fracasso da história, jogou a culpa no Yamauchi, isso sim. Se o filme tivesse sido sucesso queria ver ele dar uma declaração tão desrespeitosa e infame como essa. Um profissional não se refere assim a obra de outro feita com tanto empenho, ainda mais com a história que Yamauchi tinha dentro de Saint Seiya. Pra mim é isso.

 

Só acho que algo realmente bom faz sucesso (e sucesso, é algo bem relativo, não acha?). Se o Tenkai-hen não foi isso tudo, é pq a estória não anima, não dá graça de ver. A sensação é de que "já vi isso em algum lugar" em praticamente todo o filme. Se o pouco e "tosco" que Kurumada queria - e não passa de especulação de que ele participou tanto assim dessa produção - daria sentido a continuidade da trama, então que tivesse sido usada. Tenho plena certeza que não teria dado nenhum "problema" para ninguém. Mas o Yamauchi hoje, também faz isso com Casshern, por exemplo. Os primeiros OVAs são bons, mas os outros começam a ficar bem arrastados (assisti só até o 8).

 

PS: Bom, depois dessa declaração dos papéis eu realmente parei :O

 

PS2: Todas as minhas edições de LC soltaram tintas, algumas páginas quase não foram pintadas, o papel é tão vagabundo que rasga com o vento e, na última edição - a 8 - o primeiro capítulo do volume discolou INTEIRINHO. Que ódio dar 13 contos nessa bosta e ainda não vir com um papel decente :P

 

WAN, eu não sou você. Eu não fico ofendido por apontarem um defeito em uma história do qual eu gosto. A carruagem do Lost Canvas foi muito brega e completamente desnecessária (a do Episódio G não posso comentar, por não estar na parte lançada no Brasil). O fato de ambos os mangás terem usado esse artifício não faz dele nem um pouco menos ridículo para o filme, pura pirotecnia sem sentido.

E eu não estou apontando defeito algum. Estou dizendo que os outros mangás usaram desse artíficio. Baixe as armas.

 

Uma certa pessoa mencionou que Seiya iria enfrentar um anjo, Ikki e Shun iriam enfrentar outros dois e Hyoga e Shiryu iriam enfrentar os restantes. Isso dá ou não um anjo pra cada cavaleiro?

Veja a fonte. Eu peguei do site Taizen, dos comentários da produção do filme.

 

(Aliás, será que não é PURA hipocrisia da sua parte ficar usando tanto o site Taizen, do Nicol, após fazer com que ele abandonasse o fórum?)

 

Não. Primeiro, ele não me proibiu de usá-lo e, se quiser, é melhor tirar do ar ou moderar o conteúdo. Segundo, ele deixou o fórum pq quis - e o já queria a muito tempo. Hipocrisia é o senhor estar aqui /evil

Editado por WAN
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sem contar que mangás da JBC costumam soltar tinta. Todas as minhas edições de LC padecem disso /evil

 

Não foi com Bt'X que a JBC começou publicando as páginas coloridas, e no meio da série passou a publicar até as páginas a cores em p&b?

 

Não foi não. Pelo menos eu comprei todas as edições de BT´x e não tinha páginas coloridas da história propriamente dita. Só as primeiras páginas onde tinha os nomes dos capítulos e o poster da semana eram coloridas, o mangá em si não era não. Era mais ou menos no estilo do Epi G. Umas 4 páginas coloridas perdidas naquele mundarel de páginas em PB /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Enfim, voltando ao assunto: Então, resumidamente, vocês acham que Masami NÃO TEM que seguir nada feito no Movie apenas por causa de suas declarações passadas? Acho radical isso.

 

Não é que ele não tenha. Mas já que ele criticou o filme, é hora dele mostrar a versão deles dos fatos, para nós vermos se é tão melhor assim que o Tenkai-hen. Mas não sou xiita a ponto de dizer que ele não pode usar nada do filme, afinal boa parte do roteiro que ele, Kurumada, pediu ainda está lá.

 

Sem contar que mangás da JBC costumam soltar tinta. Todas as minhas edições de LC padecem disso /evil

 

Dizem que esse "mal" só está presente nas primeiras versões impressas. Você costuma comprar logo que sai?

Os meus eu comprei bem depois e nenhum saiu a tinta.

 

Não estou querendo defender a JBC, mas talvez seja essa o problema.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só acho que algo realmente bom faz sucesso (e sucesso, é algo bem relativo, não acha?).

Realmente. Quantos DVDs do filme foram vendidos, mesmo? Ou será que a sua definição de "sucesso" muda na hora de considerar esse tipo de coisa?

 

Se o Tenkai-hen não foi isso tudo, é pq a estória não anima, não dá graça de ver. A sensação é de que "já vi isso em algum lugar" em praticamente todo o filme.

Ah, e agora você acha que você representa a maioria dos fãs de CdZ, pra poder falar dos defeitos do filme como se eles fossem alguma coisa além da opinião de apenas uma pessoa?

 

Hipocrisia é o senhor estar aqui /evil

Sério? E por quê?

 

Erasculio

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não. Primeiro, ele não me proibiu de usá-lo e, se quiser, é melhor tirar do ar ou moderar o conteúdo. Segundo, ele deixou o fórum pq quis - e o já queria a muito tempo. Hipocrisia é o senhor estar aqui /evil

 

Epa, melhor vocês pararem essa conversa por aí. Não tem porque ser assim nem seguir esse rumo. Não comecem algo do qual se arrependerão depois. Vamos voltar a debater, de forma sadia e livre, que ganhamos mais!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não foi não. Pelo menos eu comprei todas as edições de BT´x e não tinha páginas coloridas da história propriamente dita. Só as primeiras páginas onde tinha os nomes dos capítulos e o poster da semana eram coloridas, o mangá em si não era não. Era mais ou menos no estilo do Epi G. Umas 4 páginas coloridas perdidas naquele mundarel de páginas em PB /evil

 

Era exatamente dessas 4 páginas do começo que eu tava falando, LF, e não de páginas a cores "dentro" da história /evil

 

Bom, se em todas as edições de BT'x pela JBC essas páginas iniciais foram a cores então, me enganei. Ato falho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um comentário completamente random meu: Nenhum LC meu soltou tinta até hoje. Nenhum! Mas a impressão do Brasile o papel utilizado não são bons. Dá até dó comparar com a versão japonesa.

 

Pronto, podem continuar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Um comentário completamente random meu: Nenhum LC meu soltou tinta até hoje. Nenhum! Mas a impressão do Brasile o papel utilizado não são bons. Dá até dó comparar com a versão japonesa.

 

Pronto, podem continuar.

 

Os meus LCs também nunca tiveram problemas. Eu compro quase um mês depois de sair, pra pegar tiragem melhor /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

POST DA ADMINISTRAÇÃO

 

Por favor, mantenham o foco dos posts na discussão de ND.

 

Os contendores por gentileza se acalmem e discutam o que é hipocrisia em outro lugar.

 

Não darei razão a nenhum dos dois. Apenas aviso que eu não vou deixar virar pugilato. Não me interessa quem começou, interessa que vai parar agora e podem brigar via MP ou trocar gentilezas no msn.

 

No fórum, não.

 

Se mais alguém quiser discutir a briga de alguém com outro alguém e se afastar do assunto do tópico, a deleção de posts continua sendo prerrogativa de moderadores e administradores, então pensem bem antes de aumentarem, diminuírem, comentarem algo para atacar quem quer que seja.

 

E, isso não é um puxão de orelha, é um chutão no saco mesmo.

 

E, ainda, não gosta de algo de uma obra, não queira que todo mundo não goste. Adora? Não queira que todos adorem. Querer convencer outra pessoa de sua própria opinião, não interessa se tem mais dez mil te apoiando, não é poder obrigar alguém a concordar com o que você acha.

 

Respeito é muito bom, desde que não seja respeito apenas ao que eu acho. Ou seja, eu não gosto de ND e por isso não discuto xongas dessa obra. Não gosta da opinião de outros contra a sua, não leia, feche o tópico e vai procurar outra coisa pra fazer. Só não venha torrar quem está a fim de discutir civilizadamente.

 

Estou cheia de discussão criada porque um quer impor a sua opção para outro. Então, isso acaba aqui.

 

Aviso novamente: isso acaba aqui. Discussão sobre este post da administração ou sobre os usuários que estavam se alterando um pouco (ou muito, não é relevante) serão deletados sem aviso prévio e ponto.

 

Boa noite e continuem discutindo ND.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Será que teremos algumas melhorias nos desenhos e/ou cores?

 

Será que teremos alguma parte extra?

 

Será que terá brinde?

 

Ou N.D.A.?

 

Como Brinde, teremos um super e tranzado anúncio do Epílogo de Ringue no Coqueiro, com 200 páginas coloridas e uma animação digna de Oscar a ser levada ao ar em 2009 assim que a primeira etapa de LC terminar. E o ND só voltará a ser publicado após isso /evil

 

Desculpem, não resisti /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como Brinde, teremos um super e tranzado anúncio do Epílogo de Ringue no Coqueiro, com 200 páginas coloridas e uma animação digna de Oscar a ser levada ao ar em 2009 assim que a primeira etapa de LC terminar. E o ND só voltará a ser publicado após isso :P

 

Desculpem, não resisti /evil

 

Seria uma sonho /evil Pelo menos RnK tem algumas cenas mais picantes XD

 

Mas, falando sério: acho que alguns retoques devem ser feitos, pelo bem do mangá.

 

Só sei que minha edição já está garantida /evil

Editado por WAN
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dark, via de regra compro logo que sai, ou no máximo alguns dias depois de chegar às bancas (impaciência é foda). Com LC isso me ocorreu em todas as edições; algumas mais, outras menos, mas em todas eu fico com os dedos em tons de cinza para preto. Só queria ter a mesma "sorte" com tiragens "solta-tinta" para acertar as dezenas da Mega-Sena... /evil

 

Sendo assim Dark, vou seguir a sua recomendação quando LC #9 sair, vou (tentar) esperar um pouco mais após a edição sair em bancas. /evil

 

 

Falando de ND-Tenkai... cara, Kurumada pode ter dado a entender que "teria um roteiro bem melhor que o do Yamauchi", mas até aí, qualquer um pode criar o que quiser e dizer que tinha roteiro melhor do que o do Tenkai. OK, é Kurumada o "pai" de CDZ, uahrevaaa, mas não é por ele dizer que tem um roteiro melhor, que significa que o roteiro dele necessariamente será melhor.

 

Quanto a ele usar elementos do filme - pelo (pouco) que entendi, Yamauchi teria deixado elementos idealizados por Kurumada de fora do Tenkai (o lance da carruagem, por explo). Até aí, eu pelo menos entendo que a base do Tenkai by Kurumada vai ser a mesma do filme, apenas com a adição de coisas "a mais" (as tais coisas excluídas por Yamauchi, nas palavras do Kururu), e uma ou outra alteração.

 

Não espero algo totalmente e inacreditavelmente "inédito" da parte de Kurumada, não no começo ao menos. Se bem que a imagem da velha louca com o báculo de Sailor Moon dá o que pensar... a questão é quando aquilo vai ser publicado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não espero algo totalmente e inacreditavelmente "inédito" da parte de Kurumada, não no começo ao menos. Se bem que a imagem da velha louca com o báculo de Sailor Moon dá o que pensar... a questão é quando aquilo vai ser publicado.

Provavelmente agora. Considerando-se a lentidão do lançamento do ND, eu duvido muito que as imagens de Shun e Atena são para algo a ser lançado daqui há muito tempo. Provavelmente são mesmo para o próximo capítulo do ND, ligando a guerra santa anterior à atual.

 

Só pela imagem, não dá pra saber se o filme vai ser reaproveitado ou não. A impressão é que a cena mostra uma enviada de Artemis falando com Shun e Atena antes do Prólogo do Céu, o que até poderia ser encaixado na história do filme com um pouco de trabalho.

 

Erasculio

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu penso que os elementos que o Kurumada propôs para o Tenkai e que não foram levados adiante pelo staff são completamente irrelevantes. Cartinha do Shun, Carruagem de Zeus, lutas mais longas, etc... tudo besteira que não faz diferença nenhuma. O filme foi PRIMOROSO em cada detalhe na minha opinião. Como o LF Rocks bem falou, esse filme alcançou um nível de maturidade e complexidade jamais igualado em qualquer outra obra de Saint Seiya.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também considero Tenkai-hen um baita de um movie legal. Numa analogia bem idiota, ele é o "Evangelion" de SS, pois é realmente sério e tem profundade verdadeira, coisa que em SS era (é) inexistente.

Não que SS precise ser sério ou profundo para ser bom. Se assim fosse eu jamais teria curtido a série. Mas Tenkai me cativou, pois eu entendi aquilo como um "bem, SS é antigo então seu público envelheceu e acho que vão curtir algo mais sério".

 

Se seguir o que foi feito em Tenkai eu me dou por satisfeito, mas como estamos falando de ego (e KOSUMO), então acho que Masami vai ignorar o filme.

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...