Ir para conteúdo

[Anime] THE LOST CANVAS - Tópico Oficial


Posts Recomendados

Acho que a nova série tem tudo pra emplacar... mas aí fica a pergunta: depois que acompanharmos e acostumarmos e adorarmos o anime lost canvas, com traços e tal tudo novinho, será que vamos realmente querer ver novamente seiya, shiryu, hioga, shun e ikki num tenkai, com traços e estilo antigo??? acho que preferia que fizesse o tenkai primeiro pra depois começarmos algo novo...

sei lá...

Eu não me incomodaria.

 

Não é porque li LC até agora que não desejo ver um mangá do Tenkai decente, nem que seja pelo traço do próprio Kurumada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 11k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Mais uma imagem divulgada via Twitter oficial do Lost Canvas:   http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/Imagens%20-%20Seiya/184450517.jpg

Saíram mais imagens da segunda temporada:   http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/LC210.jpg http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/LC209.jpg http://i125.photobucket.com/albums/p

IMAGENS http://loscan.blog.so-net.ne.jp/ http://loscan.blog.so-net.ne.jp/_images/blog/_d58/loscan/LC205.jpg http://loscan.blog.so-net.ne.jp/_images/blog/_d58/loscan/LC204.jpg http://loscan.blog.so-net

Eu até fico contente do LC virar anime, apesar de ser meio xiita em algumas coisas, como a questão do traço.

 

Mesmo se não usarem o traço típico de CDZ - o estilo Shingo Araki - o traço da Shiori ainda é infinitamente melhor e mais digerível do que o esboço colorido do Ep. G. Pelo menos os traços da Shiori dificilmente você precisa ficar mais de 1 minuto para reconhecer qual personagem que é.

 

Então estou até mais maleável para ver como ficaria os traços da Shiori adaptados em uma animação. Também fico contente com a possibilidade da Michi Himeno estar na equipe de desenhistas, pois mesmos se os traços forem diferentes, é sempre bom ter alguém que acompanha CDZ desde o início e tenha feeling com a série.

 

Também acho uma boa pedida alterarem a coloração dos cabelos dos dourados para amenizar aquela má impressão sobre a "falta de criatividade" na criação dos dourados da guerra santa anterior.

 

Já o Dohko e Shion, excepcionalmente, eles podiam fazer um traço mais próximo do Araki, mas ainda assim remetendo ao estilo da Shiori, só porque eles são os personagens vivos que fazem a ponte com a série clássica. Então acho que se eles fossem animados como "totalmente Shiori" ficaria um pouco estranho para quem vem da série clássica, mas também ficaria bizarro somente eles possuírem os traços do Araki.

 

Só não me coloquem aquela equipe medíocre de Meikai/Elísios!!! Deixe eles com o "Pinga na Kaneka" (© Rodrigo Shin) que tá bom demais! Já o estúdio poderia ser a Toei Animation mesmo - lembrando que ela não é culpada pela má qualidade dos últimos OVAs. O estúdio dá o orçamento e as ferramentas, mas a qualidade final está nas mãos da equipe de produção.

 

Vamos aguardar o que vem por aí.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
As cenas de luta do LC não são comparáveis com a do clássico; nunca!

 

Gosto é gosto, mas fale por vc, Wan-sama.

 

O clássico ainda tem lutas mais emocionantes do que o LC, mas certas lutas do LC são sim comparáveis ao clássico:

 

Touro Vs Benu

Touro Vs Cubo e Wymber

Radamanthys Vs Kardia

Manigoldo e Sage Vs Tanatos

Yato Vs Lesma (¬¬ este foi zoeira...hehehehe)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gosto é gosto, mas fale por vc, Wan-sama.

 

O clássico ainda tem lutas mais emocionantes do que o LC, mas certas lutas do LC são sim comparáveis ao clássico:

 

Touro Vs Benu

Touro Vs Cubo e Wymber

Radamanthys Vs Kardia

Manigoldo e Sage Vs Tanatos

Yato Vs Lesma (:D este foi zoeira...hehehehe)

 

Bom, o nick ao qual o post é creditado é o meu, então... eu falo por mim ¬¬

 

E, bem... emoção o LC só me passou no primeiro e segundo capítulo. Nesse ponto, o clássico é muito superior. As lutas e o desenvolvimento delas - a ação, em outras palavras - é totalmente distinto e, nesse ponto, LC é superior em todos os quesitos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho o pessoal de Yaoi um tanto exagerado. Longe de mim gostar, mas às vezes o pessoal imagina "coisas" aonde nem tem o menor cabimento. (Minos Vs Albafica? fala sério!)

 

 

Wan, estávamos falando apenas do quesito "luta". Se levar para outros lados, sim, o inicio do mangá classico mata a pau! Aliás, tirando a fase dos cavaleiros negros, a fase Santuario inteira é fodonica. LC realmente nao se compara, mas o desenvolvimento da historia e dos personagens certamente é mais consistente. O que nao quer dizer que um seja melhor que o outro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom rick dinheiro, eu e o WAN estávamos falando da ação dentro do mangá mesmo...e não das lutas

 

CLaro q as lutas do clássico são as mais...hããã...clássicas...

mas, como o WAN disse, a ação do Lost Canvas é muito mais bem representada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava pensando esses dias e acho que hoje estamos com um grande problema em mãos: Se a TOEI for o estúdio responsável pela animação do LC, muito provavelmente poderemos ver os MESMOS TRAÇOS CLÁSSICOS no anime. Penso isso pelo fato da TOEI já ter "amarrado" uma possível animação do Tenkai-hen e, provavelmente, a animação do que venha a ser o ND, que é desenhado pelo próprio Kurumada.

 

Por uma imposição do estúdio, é possível sim que o design dos personagens seja baseado no anime clássico :X

 

Isso me deu muito medo... MUITO!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah...isso é ruim mesmo

como falaram, só do fato do Lost Canvas ser uma obra à parte, já é motivo pra se fazer diferente.

 

Acho uma pena q não seja baseado no traço foda da Shiori

 

por outro lado, o traço clássico do anime é muito legal tbm...o q acaba confortando um pouco

 

Mas, como sempre, alegrias em Saint Seiya sempre vem com decepção!!

Nunca vi!!!

 

A única vez q não houve, foi no Hades Santuário...só!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomara que seja no traço da Shiori... caso contrário seria a adaptação mais nada-a-ver de anime que eu já vi, e já começaria decepcionando.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não me incomodaria com o traço sendo o clássico de Araki. Desde, claro, que o traço fosse sempre como é nos filmes ou nos melhores episódios da série.

 

Teria que ser sempre assim:

http://img31.photobucket.com/albums/v93/RakyCdZFW2/AfroditePisces/afrodite121.jpghttp://img31.photobucket.com/albums/v93/RakyCdZFW2/MiroScorpion/miro046.jpg

 

Nem me venha aparecer com episódios desenhados assim ¬¬ :

http://img31.photobucket.com/albums/v93/RakyCdZFW2/AfroditePisces/afrodite032.jpghttp://img31.photobucket.com/albums/v93/RakyCdZFW2/MiroScorpion/miro120.jpg

 

Se bem que mesmo nos OVAs de Hades:Santuário, o traço de Araki não tava tão bom quanto nos filmes antigos e nesses episódios feitos por ele mesmo.

 

Mas que o traço de Shiori teria muito mais apelo com fãs novos (entenda-se principalmente garotas de 15 anos pra baixo que amam babar em garotos de anime)

Editado por .access timeco.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

hauhaua

esses episódios são históricos

 

Afrodite, realmente o mais belo dentre todos os cavaleiros huaahuahuaa

 

Mas sendo o anime semanal, é impossível manter que os traços fiquem constantes, como é o caso dos OVA´s, que DEVERIAM seguir o mesmo traço em todos...

 

mas taí o último episódio do Hades pra provar q não é sempre assim

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples então.

Toei NÃO será o estudio que vai animar Lost Canvas rs Ponto.

 

Alias, pensado... Pode parecer até um pecado contra a série, mas... E se o anime se chamasse apenas "Lost Canvas - O Mito de Hades"?. Por que sério, por mais que tenha uma ligação DIRETA e tals. Não faz sentido o "Saint Seiya" nem em LC nem no EpG. Acho que seria um forma de 'diferenciar' o anime, mesmo parecendo algo impensavel... Alguem concorda? Por que nem eu concordo hahaha Enfim...

 

Ahhhhh que demora!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que alguns dão, ó :/ Pelo menos quando é uma série com tamanho predefinido (ou seja, que dá pra haver um planejamento), via de regra traço e animação permanecem inalterados até o fim.

 

Eu espero que seja o caso do Lost Canvas... mas também não sei se o Pierrot se sai bem nessas séries "menores". Nas infinitas eu sei que é como todo mundo conhece: cada semana é uma surpresa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se bem que mesmo nos OVAs de Hades:Santuário, o traço de Araki não tava tão bom quanto nos filmes antigos e nesses episódios feitos por ele mesmo.

Que eu saiba, quando o Araki pinta num episódio é só um quadro-chave ou às vezes diretor de animação. Quem pega no pesado mesmo é a Himeno. E claro, em Santuário o rodízio de artistas era maior que em Meikai e Elísios onde pelo que eu li usaram a Himeno em praticamente todos os episódios começando com o Koshô, já que o Zenshô tinha traço irregular para coroar a "animação" porca.

 

 

Mas que o traço de Shiori teria muito mais apelo com fãs novos (entenda-se principalmente garotas de 15 anos pra baixo que amam babar em garotos de anime)

De fato.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora vcs tocaram em um assunto interessante... Hades-santuário teve muito mais gente trabalhando, dirigindo e animando os OVA's e um estúdio inteiro que se dedicou ao cenário e CG's...

Hades-inferno e elísios teve uma equipe mínima se comparada a Hades-santuário... realmente a toei foi meio injusta com essa produção... Apesar de assinar e se responsabilizar pela direção, yamauchi só pegou no "pesado" mesmo em 3 OVA's, enquanto katsumata dirigiu 11 OVA's do inferno-elísios...

E diminuir a equipe e tirar o estúdio Mao deixou a série numa situação delicada, pois os fãs acabaram ficando muito exigentes... queria que katsumata tivesse trabalhado nas mesmas condições que yamauchi... hades inferno e elísios poderia ter continuado pior, mas com certeza cenários em 3D, computação gráfica nos golpes e mais gente pra animar e trabalhar na animação dos OVA's deixariam eles muito mais atrativos... basta notar que himeno e kyoko Chino fizeram quase tudo na maioria dos OVA's... Em hades-santuário era difícil repetir diretor em OVA's consecutivos, mas em inferno-elísios tivemos essas situações... A toei foi sim muito ingrata com essa produção... provavelmente por precaução, depois do investimento alto e do relattivo "fracasso" do tenkai...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu não me incomodaria com o traço sendo o clássico de Araki. Desde, claro, que o traço fosse sempre como é nos filmes ou nos melhores episódios da série.

 

Nem me venha aparecer com episódios desenhados assim

:D :

http://img31.photobucket.com/albums/v93/RakyCdZFW2/AfroditePisces/afrodite032.jpghttp://img31.photobucket.com/albums/v93/RakyCdZFW2/MiroScorpion/miro120.jpg

Segundo a Taizen, o responsável por esses traços é um animador chamado Shizuo Kawai.

Pode ver que todos os episódios da série clássica que ele dirigiu e animou ficaram assim:

- 055. A SÚPLICA DE ATHENA

- 062. HYOGA! O GUERREIRO CORAJOSO (do Miro acima)

- 069. O DOCE AROMA DA MORTE (do Afrodite acima)

 

Depois ele só fez parte do quadro de animadores e não dirigiu mais (ainda bem)!

Essas foram as piores variações de traços da série clássica na minha opinião.

 

Tinha uma outra variação, que era do Eisaku Inoue, que os Cavaleiros ficavam com o pescoço enorme e capeça meio chapada, corpo meio desproporcional, notadas nos episódios:

- 040. A PARTIDA

- 047. O CORAJOSO HYOGA DESCANSA EM PAZ

- 053. CÁSSIUS MORRE POR AMOR

- 071. O RELÓGIO DE FOGO SE EXTINGUE

- 079. POBRES LOBOS DO NORTE

- 084. CONDENADO À MORTE! RÉQUIEM DE CORDAS!

- 089. O SACRIFÍCIO PARA O MAL! A FLORESTA DOS ESPÍRITOS!

 

Com esse aconteceu o inverso, quando ele dirigia e outros animavam, não ocorria muitas variações.

 

Não tenho screens agora mas basta verificar os episódios que eles terão peculiaridades entre si.

 

Mas os piorzões mesmo eram os do Shizuo Kawai, que não eram "Kawaii" nem um pouco! ¬¬

 

 

Agora vcs tocaram em um assunto interessante... Hades-santuário teve muito mais gente trabalhando, dirigindo e animando os OVA's e um estúdio inteiro que se dedicou ao cenário e CG's...

Hades-inferno e elísios teve uma equipe mínima se comparada a Hades-santuário... realmente a toei foi meio injusta com essa produção... Apesar de assinar e se responsabilizar pela direção, yamauchi só pegou no "pesado" mesmo em 3 OVA's, enquanto katsumata dirigiu 11 OVA's do inferno-elísios...

E diminuir a equipe e tirar o estúdio Mao deixou a série numa situação delicada, pois os fãs acabaram ficando muito exigentes... queria que katsumata tivesse trabalhado nas mesmas condições que yamauchi... hades inferno e elísios poderia ter continuado pior, mas com certeza cenários em 3D, computação gráfica nos golpes e mais gente pra animar e trabalhar na animação dos OVA's deixariam eles muito mais atrativos... basta notar que himeno e kyoko Chino fizeram quase tudo na maioria dos OVA's... Em hades-santuário era difícil repetir diretor em OVA's consecutivos, mas em inferno-elísios tivemos essas situações... A toei foi sim muito ingrata com essa produção... provavelmente por precaução, depois do investimento alto e do relattivo "fracasso" do tenkai...

Ressalto de novo: Uma equipe competente consegue tirar leite de pedra. O Yamauchi teria feito Meikai/Eliseos com explendor mesmo com orçamento menor e sem os estúdios MAO. Na pior hipótese os OVAs teriam o nível da série clássica, que ainda é superior a essas OVAs em várias coisas. A única coisa que a série clássica perde para os novos OVAs é a "qualidade da pintura", pois naquela época, o negócio era feito em rolo de filme, e a pintura não era tão "viva" quanto as produções de hoje. Só isso.

 

Logo, a Toei é a que menos tem culpa nessa história.

Editado por Lord_Dracon
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ressalto de novo: Uma equipe competente consegue tirar leite de pedra. O Yamauchi teria feito Meikai/Eliseos com explendor mesmo com orçamento menor e sem os estúdios MAO. Na pior hipótese os OVAs teriam o nível da série clássica, que ainda é superior a essas OVAs em várias coisas. A única coisa que a série clássica perde para os novos OVAs é a "qualidade da pintura", pois naquela época, o negócio era feito em rolo de filme, e a pintura não era tão "viva" quanto as produções de hoje. Só isso.

 

Logo, a Toei é a que menos tem culpa nessa história.

Obrigado por me poupar o esforço de ressaltar esses pontos pela enésima vez.

 

E eu acho que seria mais interessante ainda o tópico de LC permanecer discutindo o que vai ou pode ser feito com um anime de LC e não querendo deliberar o desastre que foi o fim de Hades clássico animado. Até porque ainda tem tópico pra isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
E eu acho que seria mais interessante ainda o tópico de LC permanecer discutindo o que vai ou pode ser feito com um anime de LC e não querendo deliberar o desastre que foi o fim de Hades clássico animado. Até porque ainda tem tópico pra isso.

Sim.

 

Só fiz um off rápido porque acho que o LC pode ser muito bem animado na Toei Animation se tiver uma equipe competente envolvida.

 

Sobre a Toei influenciar a manutenção dos traços do Araki em LC eu já não sei se ela poderia fazer isso. A decisão dos animadores cabe ao estúdio, a equipe ou ao "mestre"?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim.

 

Só fiz um off rápido porque acho que o LC pode ser muito bem animado na Toei Animation se tiver uma equipe competente envolvida.

Tranquilo, não estava "mirando" em ninguém específico com o meu comentário (eu inclusive achei o seu necessário pra ser franco). Só queria evitar mais um tópico sobre isso, porque todo mundo já discutiu à exaustão.

 

Sobre a Toei influenciar a manutenção dos traços do Araki em LC eu já não sei se ela poderia fazer isso. A decisão dos animadores cabe ao estúdio, a equipe ou ao "mestre"?

Primeiro eu acho esquisito a Himeno se for o caso estar envolvida com a animação, porque ela é da Araki PRO e o que diziam era que toda a Araki Pro estava puxando o carro da franquia Cavaleiros e não queriam nem saber.

 

Quanto à isso, eu nunca tinha ouvido falar de um criador de mangá tendo tanta "soberania" na contraparte animada até o piti do Kurumada. Pelo jeito, se ele bater o pézinho de novo pode botar quem quiser ali também. Ou não. Não sei lhufas das pendengas legais dos caras. E as leis de copyright do Japão são bem diferentes, já que na Akita Shoten o Kurumada meteu todo o elenco da série clássica que em tese pertenceria à Shueisha. Acho que fica algo como Homem-Aranha sendo publicado na DC. Claro, pelo jeito lá os criadores podem levar seus universos pra outras editoras numa boa, mas acho que só mostra o quanto a gente não sabe como as coisas funcionam por lá.

 

E como na indústria de entretenimento japa todo mundo é "See no evil, hear no evil, say no evil", acho que nunca vão vir à público esclarecendo isso. Se bem me lembro o Tsujita tinha posto uma nota em seu site que estava desgostoso com toda a mudança de Staff e Cast e foi forçado a retirá-la e enfiar uma notinha de desculpas. E a mulher que escolhe as BGMs (já esqueci o nome dela, limite pra informação inútil no cérebro atingido. Deseja limpar o disco rígi... -- tô no meio dum post porra!) à dedo desde sei lá quando só pôde expressar seu desgosto em uma pequena convenção de anime, totalmente "out-doors" e coisa e tal.

 

Só que aí acho que o buraco fica ainda mais embaixo, porque enquanto o mangá clássico era tudo ao Kurumada que tinham de responder, agora tem a Teshirogi na jogada. Não sei que nível de influência ela teria no caso, mas acho que não seja descartável.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu sei até agora pode até elucidar algumas questões, Shin:

 

Parece que a TOEI tá fora da jogada e um dos motivos é o LC não ser da Shonen Jump e sim da Shonen Chapion. A maioria das obras animadas da TOEI "nascem" na SJ. Fora isso fontes apontam um grande interesse da XEBEC em animar o LC. Nenhum outro nome surgiu desde então (Acho que o Pierrot foi dito por um fake, sei lá)

 

Outro ponto é a autonomia de Shiori no anime. Bem, não sei até que ponto um mangaka pode dar pitacos no anime. Lembro-me de quando estava lendo Kenshin o mangaka "chorava" direto falando de algumas coisas que ele não curtiu no anime, mas, mesmo assim, estava feliz em vê-lo animado. Mas o ponto não é esse. Quando o capítulo 100 de LC saiu a mangaka fez um comentário que era algo como "Estou muito feliz. Tenho algumas imagens prontas aqui e estou muito empolgada, porém ainda não posso revelar do que se trata. Em breve isso será revelado". Ou seja, quem sabe ela esteja, sim, participando do sketch dos personagens animados.

 

Sendo bem ingênuo, eu só quero duas coisas: (1) Que o traço seja o da Shiori (ou uma adaptação dele, como na maioria das vezes acontece) e (2) que tenha uma qualidade de anime semanal (Naruto, Bleach, One Piece, etc...); não almejo algo exuberante como um Hades/Santuário, apenas algo que seja - que irônico - animado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho mesmo que a Shiori não tá assim muito envolvida não. Justamente por ser nova e ser parte do prequel de uma obra que já existe. Obvio que ela tem que ter voz. Afinal ela criou, ou adaptou, a bagaça. Mas decisão "acho" que só o Kuramada terá. Ainda mais que ele meio que gosta de se meter no meio das coisas que não são da sua alçada. Até na música ele se mete. Ela deve ficar de escanteio meio que dizendo como as coisas poderiam ser, como ela imaginou. Vejo até a cena:

 

Shiori: Kahago poderia entrar no Santuário voando, foi assim que imaginei.

Kururu: Não. Tem mais impacto se uma chama se fizer do nada e ele aparecer.

Produtores: Isso é um efeito meio Ikky, não?

Kururu: Exato. Tem que ser igual. Os fãs gostam.

Shiori: Mas e a sobrepeliz pode ter um efeito degrade com cores em diferentes tons.

Kururu: Não. Elas são roxas. Eu gosto de roxo.

Shiori: Hasgard pode aparecer da primeira vez após inesperadamente todos os espectros desaparecerem com um golpe misterioso, não?

Kururu: Não, tem que botar uma imagem gigante de um touro ao fundo.

Produtores: Assim será, mestre.

 

 

Veja as coisas mais ou menos assim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por enquanto, só duas coisinhas...

 

- Espero que a banda Marina del Rey faça um trabalho melhor do que o apresentado em Hades Inferno/Elíseos, para mim, a última 'grande música' composta para SS foi o tema do Tenkai, 'Never'.

 

- Já disse antes, mudar o traço da animação para qualquer coisa que não tenha o toque pessoal da Shiori é um puta desrespeito com ela. Se LC é um sucesso um dos motivos é belo traço da moça e isso, ou pelo menos a essência, tem de ser mantido na animação. Nada contra o Araki, muito pelo contrário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao traço espero que o mantenham o mais próximo possível do que é o da Shiori, por mais que o clássico seja o clássico, usá-lo seria um tanto que destoante com que já estamos acostumados com o mangá. Por sorte, não deveremos ter traços tão destoantes como ocorrido na série clássica.

 

As músicas por mais bem feitas que sejam dependerão muito dos cantores, se fizerem algo do nível de My Dear e Del Regno será muito bom, o problema é que é bem capaz de violentarem elas quando a série acabar vindo para o Brasil.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não li tudo, então vou correr para pegar o bonde andando. ¬¬

 

 

Saotome, acredito que as músicas não devem sofrer alterações. Fiquei frustrado quando vi que não permitiram a adaptação/dublagem de Del Regno no final da série clássica aqui no Brasil. Nunca entendi o porque desta frescura, já que TODAS as aberturas e encerramentos tiveram suas adaptações, pra quando chegar na últma, no desfecho (que já não era como esperado, em nível de qualidade), implicarem com uma coisa destas. A última música de encerramento da série clásica adaptada do mangá, e não pôde ser dublada.

 

Particularmente, não assisto mais o dublado, apenas o legendado. O dublado ficou para fins nostálgicos. No entanto, eu acompanhava sim, o trabalho da dublagem, para ver como as crianças acompanhavam a série, já que é mais comum elas assistirem dublado. E o toque final, que foi a Del Regno, não foi dublada. Ficou uma sensação de "por que não o fizeram? :D "

 

Não sei seisso fazia parte de algum acordo entre as empresas, mas me deu a impressão de que eles não iriam mais dublas as músicas. Creio ter lido isso em algum lugar também. Se alguém tiver mais informações, ou que possam esclarecer isso, a casa agradece. /evil

 

 

C*

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...