Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Waaaaaaaah!Não entendi!Você e o Hiyuuga-san gostam de nos enganar né?;w; A Athena não era a Athena, mas Éris né?

Bom, pelo menos ela teve o fim que merecia!/evil

 

Ah, e a fic está excelente, flui bem e dá vontade de ver o final...>w

Continue!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 235
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Capítulo I A Previsão de uma nova Guerra Sagrada   Ano 2216   Passado 230 anos desde a última guerra sagrada contra o Imperador Hades, onde nesta geração que somente sobreviveram os Cavale

Olá SM,   como prometido cá estou eu comentando a sua fic.   Eu gosto muito dos seus diálogos, com os guerreiros sempre soltando frases de efeitos e provocações. Me divirto muito. Principalmente p

Ha, você fala como se eu estivesse esnobando a sua fic.   Eu demoro pra ler e comentar porque leio uma fic de cada vez e só comento depois de ter lido tudo. Assim não misturo as bolas e não coment

Com esse último capítulo, ocorrem certos esclarecimentos e, consequentemente, a trama sofre uma reviravolta. Desse modo, a história se prepara para grandes acontecimentos.

 

Mais uma vez, parabéns, Saint!!!

 

Obrigado por teres gostado e lido, tinha pensado em fazer uma mudança provocando uma revolta que desperta-se um maior prazer pela leitura e história.

 

 

Verdade.

 

A descoberta de que a Athena que todos conheciam e respeitavam NÃO era Athena, mas sim, Eris, foi uma jogada excelente que deu um novo ritmo a trama.

 

A pergunta agora é: E agora??? /flood

 

Parabens, Saint.

 

Isto ainda não acabou, meu amigo, em breve terás mais emoção e surpresa nos próximos caps.

 

"Posta mais, seu maldito" YA-HA /evil

 

Waaaaaaaah!Não entendi!Você e o Hiyuuga-san gostam de nos enganar né?;w; A Athena não era a Athena, mas Éris né?

Bom, pelo menos ela teve o fim que merecia!^^

 

Ah, e a fic está excelente, flui bem e dá vontade de ver o final...>w

Continue!

 

Obrigado por leres o meu fic a convite, e tenho a certeza que este fic será um motivo da tua atenção.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo VIII

O despertar de Pégasus

 

O treino de Meni era feito na Sala de Treino Virtual preparado numa situação precária sob supervisão de Seika, em que num espaço de 12 horas de um dia equivalia na dimensão holográfica um ano.

 

Os seus esforços progrediram de forma extraordinária devido à percepção e perspectiva das teorias defensivas e ofensivas nos combates, já dominava o cosmo e as técnicas heranças. Os relatórios de treino apontavam a falta de motivação ou razões para o apuramento do sétimo sentido.

 

Seika contava a Shiryu e Atena que ele precisava de uma situação real que desperta-se de uma vez o sétimo sentido e usar a celébre Armadura do cavalo alado.

 

Num momento de surpresa, Ikki entra sem Ankaa a segui-lo que ofereceu como voluntário para o teste final.

 

- Que dizes?! Ofereces para ajudar Meni a descobrir o seu sétimo sentido?! Isso nem parece teu! – Shiryu surpreende com a ajuda do Velho Fênix.

 

- Não precisas de saber a razão, este pirralho nem vai saber o que lhe atingiu. - Dizia isso no seu tom habitual.

 

Shiryu pensa que nessas ocasiões Ikki se manifesta raramente, com intenções de auxiliar um companheiro.

 

Na Sala de Arena de Gladiatores do ponto mais alto era observado por os Cavaleiros Anciões, Seika e Atena, em baixo estava Ikki com Meni, a caixa de Pandora de Pégasus estava nas bancadas.

 

Ikki olhava para Meni com olhos de inimigos fazendo uma simulação realística de batalha.

 

- Prepara-te, miúdo! Se queres viver, terás de vencer-me.

 

- Sim, senhor. Darei o meu melhor.

 

Ikki ataca a criança com agressividade, apesar da sua idade, mostra um espírito de guerreito, Meni levava fortes murros sem podendo ripostar.

 

- Como queres proteger a tua irmã desta forma? A tua determinação é feita de justiça ou vingança? – Ikki puxa por ele.

 

 

- Não questionas a minha determinação Meteoro de Pégasus - Meni enfurece com o sarcasmo dele.

 

Os meteoros disparados voam na direcção dele, no entanto, sente uma diferença neles.

 

- Estes meteoros não são os mesmos que senti pela primeira vez que Seiya atingiu-me na posse pela Armadura de Ouro, eram destrutivos e hostis. Estes nem chegam perto. - Ikki em pensamento:

 

Todos os meteoros são aparados com a mão movendo na velocidade da luz.

 

- Não acredito! A minha técnica é inútil contra um débil ancião!

 

- Sou um veterano experiente. Vejo que não tens estofo para seres um Cavaleiro! Golpe Fantasma de Fênix

 

O golpe trespassa a testa de Meni que fica paralisado com a visão siderada. Dentro da sua cabeça, assista às memórias da sua alma, aos acontecimentos passados das suas vidas anteriores como Saint desde os tempos mitológicos, ao ano 1743 e 1986 e agora o futuro conquistado por Ares, glorificando a sua vitória, na sua mão direita estava a cabeça decapitada de Weize com lágrimas de sangue. Meni grita enlouquecido com uma fúria máxima ergue o punho direito despertando o sétimo sentido e também usando a Armadura no corpo a lançar o “Cometa de Pégasus” que acerta na cara de Ares, na verdade, acerta na da Ikki que arremessa-o contra uma parede e levanta uma poeira de pó.

 

Depois de desaparecer a poeira. Ikki levanta-se com dificuldade devido ao forte dano que lhe fora causado. O Velho Fênix ria-se para si que Seiya voltou.

 

- Muito bem, piralho! Receba o pássaro mortal, Ave Fênix

 

O pássaro de fogo voa contra Meni, é evitado por um salto alto que asas da Armadura se abram, vários meteoros são lançados, Ikki escapa dos primeiros, porém, a velocidade não é constante, recebe alguns no peito. O combate termina, Meni mal acredita que conseguiu tal proeza, os que observaram, desceram e deram os parabéns a ele, Ikki como sempre não gosta de envolver em grupo e vai se embora.

 

Ao caminhar no corredor, Ikki cospe um pouco de sangue e toca nas suas feridas causadas pelo meteoro.

 

No dia seguinte, houve festejos de três novos Cavaleiros de Bronse: Xiwang de Dragão, Alpheratz de Andrômeda e Meni de Pégasus.

 

Agora, no seu exército tinha: 9 de Ouro; 7 de Prata e 8 de Bronze, totalizando 24 Cavaleiros no cargo.

 

Atena manda-os para a Sala de Reuniões para dar conhecimento sobre os insanos Berserkers mostrando slides de apresentação feitos na informação retirada do Almanaque dos lemurianos para o planeamento.

 

Os slides eram projectados na parede com imagens do livro, Atena explica, segundo os seus conhecimentos do primeiro confronto com Ares na Era do Caos.

 

- O inimigo que enfrentaram é conhecido por Berserker, guerreiros de força descomunal com insaciável sede de poder, sedentos de sangue, caóticos, de natureza destrutiva e possuidores de armas. Liderados por Ares e comandados pelos filhos dele. O seu exército divide-se em 4 esquadrões: Terror, chefiados por Deimos, cuja as suas habilidades são inspiradas por terror psicológico; Medo, por Phobos, em desvendar os medos mais profundos e usar contra as suas vítimas; Destruição, por Keres, combatentes de força sobre humana e destruição sem limites e Carnificina, por Kiknos, titulares especializados em assassinatos e matadores potenciais. – Atena dá todos os detalhes com base na guerra sagrada da Era Mitológica.

 

Apartir desta informação, Shiryu coloca-se ao lado dela, a planear segundo os poderes dos Cavaleiros.

 

- Analisando a informação dada, sugiro que usámos as armas do Cavaleiro de Libra e outras de propriedade da Armadura de modo a equilibrar as oportunidades de vencer.

 

- O uso das armas na Guerra Sagrada anterior foi utilizado na esperança da sobrevivência aos ataques ferozes. – A deusa relembra da utilização indispensável das armas.

 

- Quanto aos Comandantes de Ares, quais são os seus poderes e técnicas?- Hyoga direccionava sua dúvida aos servos mais poderosos de Ares.

 

- Infelizmente não foram usados na última, pois Ares nunca pensou que seria derrotado e fugiu para o domínio de Hades humilhado.

 

- Ares e Hades eram amigos? – Shun admira-se com a aliança.

 

- Ares era odiado por todos os deuses olimpianos, mas, Hades achou ele uma ajuda indispensável em destronar a mim no título de protectora terrestre, formou uma aliança e que concederia os corpos aos seus subordinados.

 

- Custa a acreditar que haja tantos deuses que oponham a Atena, porém, nós somos o seu apoio moral e esperança. – Hyoga sente que a sua protectora seja injustiçada.

 

- Em relação, aos esquadrões de Ares, os Beserkers da Destruição são homens brutamontes que usam punhos e armas com fraca defesa.

 

- Os únicos que poderão medir forças contra tais oponentes são: Kurt de Urso, Sansão de Hércules e Aldebaran IV de Touro e usarão os escudos da Libra. – O Velho nomeia os candidatos.

 

- Os da Carnificina possuem garras, trajes de animais felinos e grandes velocistas.

 

- Neste caso, os mais velozes da Cavalaria são Altair de Águia e Diana de Flecha utilizando as nunchakus. – Selecciona com base na destreza e agilidade.

 

- Os do Terror são especialistas em destruir a calma e o raciocínio.

 

- Os indicados são Merfak de Perseu e Ankaa de Fênix.

 

- Por último, os do Medo são os mais perigosos do mais difícil adversário.

 

- O medo é apenas irracional, nenhum dos nossos teme em perder a sua vida, pois a morte é apenas uma das nossas consequências como Cavaleiros.

 

Nesta última frase do Grande Mestre, todos abaixem as suas cabeças e, recordação que mais da metade faleceu devido ao medo causado e pensam como o braço direito de Atena, possa ser tão confiante.

 

Shiryu ler pelo cosmo a preocupação em falhar e deitar tudo a perder que todos sentem.

 

- Vocês que aguentam a dura realidade de Cavaleiro ao suportar os treinos mortais para conseguir a Armadura e serem os eleitos salvadores da humanidade, vão abandonar tudo assim e desonrar a memória daqueles que morreram em combate?! Se não lutarem, as suas almas jamais conheceram o descanso.

 

A serenidade é vista nos olhos de Shiryu sem a máscara, todos respeitem os grandes veteranos guerreiros que arriscaram a suas vidas no passado para terem o período de paz, no entanto, temem que o seu número será uma desvantagem numérica.

 

Shun relata de forma mais resumida possível sobre as sagas que tiveram no passado que apenas 5 Cavaleiros de Bronze foram o suficiente para derrubar o Santuário e outras Guerras Sagradas.

 

Por fim, Argos, Cavaleiro de Prata, da Constelação de Pavão, voltou da sua missão com o objectivo de espiar o Santuário e reportar todos as suas actividades.

 

- É bom ver-te, meu filho. Que notícia nos traz? – Kiki pergunta pelo seu discípulo.

 

O lemuriano apresenta-se de forma formal em presença da deusa Atena e do Grande Mestre.

 

- Segundo as minhas penas, o seu exército tem 31 Berserkers. Nas Casas Zodiacais são guardadas por 2 em cada uma; 2 na entrada; 3 no Coliseu e 2 nas escadas das 12 casas. A localização dos 4 Comandantes é incerta. – Argos relata toda a sua informação.

 

- Graças à sua investigação pormenorizada, sabemos o que fazer.

 

- Descobrir que a deusa Éris foi morta por um dos Comandantes a ordem de Ares. – Apela à sua parte.

 

- Que horrível! Como ele pode fazer tal atrocidade a sangue frio? – Shun espanta-se.

 

- Sinto que isto ainda mal começou.

 

- Em relação, aos Comandantes, creio que nós, os Mestres Anciões devíamos enfrentá-los com as nossas Armaduras Divinas. – Hyoga insiste em saber.

 

- Estou de acordo, mas não utilizámos as Armaduras Divinas há muito tempo.

 

- A Armadura surgirá assim que elevarem o cosmo ao seu nível mais alto e regressaram à vossa juventude. – Atena explica que poderão ser utilizada desta forma.

- Dos 4, qual iremos enfrentar? – Questiona o Velho Andrômeda.

 

- Já pensei nisso, será assim: Shityu vs Kiknos; Ikki vs Phobos; Shun vs Deimos e Hyoga vs Keres. – A deusa sábia já tinha traçado um plano.

 

Seika que assiste à reunião apela a Atena que deixe degladiar em combate com os outros, a deidara sente uma chama de determinação e convicção nela.

 

Shiryu ainda planeia uma equipa médica formada por Alkes de Taça e Mike de Escultor.

 

Todos aplaudem e gritam Atena em louvores pela condução à vitória e posse do Santuário.

Editado por Saint Mystic
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Denki no Senshi

Inicialmente, o treinamento de Meni seguiu alguns clichês. No entanto, o uso do Golpe Fantasma de Fênix foi um destaque positivo para essa sequência. Aliás, também gostei do modo como as forças de Athena foram reorganizadas. Então, continue com o bom trabalho, Saint! ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eis que a confraria finalmente está pronta para retomar o Santuário após a humilhante (E inteligente, por parte do plano de Ares) derrota e retirada.

 

Sim, gostei muito da interação do capítulo, de Meni e do modo como Pavão descobriu a localização dos Berserkers, apesar de lembrar muito uma tecnica do Reiga (Shurato) e de Shoryu (Fuuma no Kojiro).

 

Mandou bem, maldito Portuga.

 

YA-HAÁAAAAAAAAAAA

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Olá Mistyc!

 

Sei que demorei muito para postar, mas aqui estou!

Está ficando muito bom!

Não li tudo ainda, fiquei pelo VI, mas não se preocupe...

 

O que mais gostei foi a relação dos personagens Elektra e Rubkat. A morte de dela foi algo estremamente triste, e ainda mais triste foi imaginar o sofrimento de Sagitário.

Não entendi muito o final do VI, mas logo vou descobrir.

 

Gostaria de agradecer por você estar sempre desejado forças para meus desenhos. Acho que dei uma melhorada, mas estou deixando de lado momentaniamente o Quinteto Masculino. No momento estou fazendo um que promete muito (mas infelismente não é para a Saga e Ares). Mas continue e desejando forças para melhorar ainda mais.

 

Se meus planos derem certo, logo teremos coisas para enriquecermos ainda mais a Saga de Ares, algo para os fãs de sua fic.

 

Meus parabens meu qurido portuga por esse seu belo trabalho.

E mais uma cois, percebi que algumas partes da sua fic são muito rápidas e pouco detalhadas... Saiba que isso é ótimo, pois dá para ampliar as idéias e detalhar posteriormente fazendo assim uma apliação. Ficou confuso essa ultima parte? Calma que só o tempo pode nos revelar. Temos que ser pacientes para aquilo que o destino nos reserva!

 

Um abraço meu amigo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li; minha beta-reader me falou que era interessante ler outras fics - fiz isso.

 

Bom, de uma maneira geral, a idéia é ótima, tem pontos muito legais e personagens criados interessantes. Mas também tem pontos que me incomodam demais nesta fic - vou detalhar capítulo por capítulo, e talvez fique mais claro meus pontos.

 

Você, como autor, vai adorar esse post - haha, mas os outros leitores passarão por cima, mas não tem problema, como escritor sei que vai gostar de um post longo sobre sua fic.

 

Bom, no primeiro capítulo, tem coisas super interessantes - a idéia de Shiryu ser o Mestre do Santuário é simplesmente muito coerente! Um pontasso logo de cara, mas Delfos não soa um bom personagem pra mim. O fato dele ter a mesma habilidade de seu antecessor, Asterion, não pega legal - pois soa como repetição. Mas isso é minha opinião, vi que tem pessoas que curtiram o personagem, mas eu não gosto quando a coisa se repete. Coisa minha.

 

O capítulo dois dá o tom da ação, do que a fic veio pra ser. E nesse ponto achei a cena da Cavalaria marchando e passando por cima dos guerreiros do Santuário genial - mas... para a Idade Média. Quando, sem querer, esbarro na data novamente da fic, fica uma cena completamente incoerente - se em 1986 não havia cavalaria e, no máximo alguns cavalos reais em Asgard, um país nórdico que parecia ter parado no tempo e, por tanto, os cavalos ficam bem contextualizados - na Grécia, coração da Europa pra lá de 2200, não soa bem contextualizado, bem ambientado. Soa fora de tempo - sim, Guerreiros Santos já soam fora de seu tempo na ambientação original, mas deixaram os cavalos na Idade Média. Fica estranho eles voltarem depois de 2200, é isso que eu digo.

 

A batalha também é superficial demais e por se tratar de uma puta invasão das Doze Casas, poderia ter um cuidado melhor - eu gostaria de saber como foram as lutas e tudo mais, mas, talvez pra dar agilidade à fic você tenha preferido jogar logo pro final. A cena entre Ares e Atena é absurda como um todo, mas a revelação póstuma explica bem isso.

 

O capítulo 3 me decepcionou muito. Seika estar viva pelo Misopeta Menos para reencontrar seu irmão reencarnado foi algo difícil de engolir demais; como Atena repartiria um segredo como esse para que Seika reencontrasse seu irmão!? Ainda que fosse por propósitos maiores (a questão do Pégaso Herói). Me soou como uma irresponsabilidade foda, rs. Outro momento que me incomodou demais nesse capítulo foi o fato de Shiryu, Mestre do Santuário, consultando-se com Delfos, um Cavaleiro de Prata ! O diálogo é algo assim surreal. Os papéis se invertem de forma avassaladora. Isso seria interessante se a fic nos levasse a crer que o Mestre do Santuário é frágil, o que explicaria a facilidade da investida de Ares e a revelação do futuro, mas que fica incoerente com o fato de Shiryu ser o Mestre - caso Seiya fosse o Mestre, isso seria tragável mais facilmente.

 

Esse capítulo foi complicado por que foram informações demais jogadas à esmo no texto; são apresentados vários personagens diferentes, sem focarem na profundidade deles e, não contente em nos trazer duplas e duplas de personagens novos - identificados apenas por nome, relação familiar e suas constelações - a história traz de volta váááários personagens clássicos velhos caquéticos com 200 anos - óquei, Shiryu aparecer é genial; todos eles é uma tentativa vã de salvar a fic de personagens criados insossos). O que é uma inverdade, pois os personagens criados para a fic mal tiveram tempo de se desenvolverem, de se mostrarem e tudo mais. A adição de Velho Cisne, Velho Fênix, Velho Andrômeda, Kiki, Seika poderia ser suprimida da fanfic que eu acho que ela melhoraria bastante. Ter somente Shiryu como um elo com o passado tornaria o passado muito mais nostálgico e respeitado. Minha opinião, pelo menos.

 

Assim como no capítulo 3 (com a mensagem holograma), o 4 tenta nos 'lembrar' forçadamente da época em que estamos ao apresentar a idéia de treinamento ao bom estilo Matrix (que é uma ótima idéia, o treino mental projetado). Uma ótima ideia mesmo ter bebido na fonte científica - pena que soa demais como um esforço para bater à nossa cabeça e falar 'Hello! Estamos em 2216!'. Também fica evidente a influência dos fanarts - isso desde o começo para os inimigos - de Marco Albiero (Berserkers, T-Rex e outros) o que é bem legal, dá pra imaginar bem os personagens.

 

O capítulo 5 é daqueles que me incomodam. Shiryu, um Mestre do Santuário, sofrendo um ataque cardíaco é complicado. Por mais velho, caquético que um Cavaleiro esteja, certos malefícios do corpo não se aplicam à ele, mas isso é minha opinião. Mas é um capítulo que traz uma boa surpresa: Rubkut e Elektra, o casal de guerreiros dourados tem uma química ótima - até rara. É uma pena que ela tenha morrido (e de uma forma fácil demais, não acha?).

 

O capítulo seis é foda! Muito bom mesmo. De longe, o de melhor conteúdo da fic na minha opinião. Começa com a história da tortura dos Berserkers que é realmente muito legal - foge da pieguice de honraria entre Deuses e tudo mais. Só acho que as torturas poderiam ser mais agressivas - chicote não é lá tão torturando, sei que pode inventar utensílios mais macabros pra aterrorizar os que falham para Ares. A luta por uma segunda chance também é ótima.

 

A cena em Graad, no entanto, me desestimula. A fala entre Seika e a garota sobre o Weize ser Pégaso é vazia e sem sentimento (embora a ideia era ter sentimento) - tem uma parte que ela sugere ter ideias de suicidio, falando como se falasse de suco de laranja. Era um momento que precisava de um tratamento dramático, na minha opinião. Mas o melhor estava por vir, no final. Quando 'Atena' tenta matar a garota e o suposto Pégaso (céus, Pégaso de novo) a livra da morte, ficamos (nós, leitores, importante frisar) sabendo que Atena é, na verdade, Éris! Isso sim foi foda!

 

Mas, no capítulo sete, parte dessa descoberta cai por terra, pois até então, sou eu LEITOR, que sabe que Atena é, na verdade, Éris! Fiquei imaginando inúmeras possibilidades, mas, para minha surpresa - todos acabam ficando sabendo, como que num passe de mágica. Fiquei me perguntando, que base eles tinham para saber que Atena era Éris? Éris atacar a garota no meio da noite não quer dizer que Atena estava enganando todo mundo e sim que, Éris veio de algum lugar e atentou contra a garota. Não tinha como adivinhar toda trama. Mas é então que a menina se revela Atena (e aí sim as coisas são tragáveis melhor) - talvez as informações tenham sido colocadas no texto de forma desordenada, pode ter sido isso, não sei.

 

Bom, o oitavo é treino e despertar de Pégaso - é interessante a idéia do Golpe Fantasma, mas é outra vontade louca de aposentar todos os caras novos e rejuvenscer os antigos, fico com essa impressão.

 

Bom, espero que tenha chego até aqui e que não fique bravo comigo pelos comentários - sinto que preciso ser sincero e que é o que eu gosto de ouvir no que escrevo.

 

De uma forma geral, você tem um enredo para uma grande história, você tem base para personagens criados interessantes (ainda que tenham um pé no passado), você tem um núcleo muito bem desenvolvido que é o núcleo de Ares - toda sua forma de conduta (menos os cavalos), a questão da tortura e tudo mais.

 

Mas o 'núcleo' da Fundação Graad é uma confusão completa na minha opinião. Os personagens antigos são desnecessários e ocupam espaço demais que poderia ser ocupado pelos novos para se desenvolverem de maneira apropriada - o que não acontece em nenhum momento até agora. Os personagens que melhor se desenvolveram até aqui, na minha opinião, foi o casal dourado - e num espaço de tempo curtíssimo.

 

Sua narrativa oscila bastante - tem momentos ótimos de instrospecção e um cuidado diferenciado em se tratando de fanfic, mas tem momentos que ele é breve e corrido demais, jogado mesmo. E o fato de ser um português de Portugal torna a narrativa atraente e diferenciada.

 

Parabéns pela história - mas se eu puder sugerir, aposente os personagens antigos (faça-os sair de cena aos poucos, já que os colocou tão em evidência; fazê-los desaparecer de uma vez, ficaria estranho, então faça aos poucos). Desenvolva melhor os personagens criados; dê motivações para eles, dê uma personalidade para eles que faça com que eles deixem de ser uma sombra de seus 'mestres' do passado.

 

E por favor, torture mais berserkers, haha.

 

Grande história!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Inicialmente, o treinamento de Meni seguiu alguns clichês. No entanto, o uso do Golpe Fantasma de Fênix foi um destaque positivo para essa sequência. Aliás, também gostei do modo como as forças de Athena foram reorganizadas. Então, continue com o bom trabalho, Saint! [/)]

 

Compreendo que o treino mental de Meni, não tenha sido, uma das minhas melhores ideias. Mas queria fazer algo que passa-se depressa. Quanto ao resto, foi um bom difícil de pensar em como organizar o ataque.

 

E eis que a confraria finalmente está pronta para retomar o Santuário após a humilhante (E inteligente, por parte do plano de Ares) derrota e retirada.

 

Sim, gostei muito da interação do capítulo, de Meni e do modo como Pavão descobriu a localização dos Berserkers, apesar de lembrar muito uma tecnica do Reiga (Shurato) e de Shoryu (Fuuma no Kojiro).

 

Mandou bem, maldito Portuga.

 

YA-HAÁAAAAAAAAAAA

 

A ideia sempre surge, devido a muitos animes que vejo e uso nas minhas inspirações.

 

Olá Mistyc!

 

Sei que demorei muito para postar, mas aqui estou!

Está ficando muito bom!

Não li tudo ainda, fiquei pelo VI, mas não se preocupe...

 

O que mais gostei foi a relação dos personagens Elektra e Rubkat. A morte de dela foi algo estremamente triste, e ainda mais triste foi imaginar o sofrimento de Sagitário.

Não entendi muito o final do VI, mas logo vou descobrir.

 

Gostaria de agradecer por você estar sempre desejado forças para meus desenhos. Acho que dei uma melhorada, mas estou deixando de lado momentaniamente o Quinteto Masculino. No momento estou fazendo um que promete muito (mas infelismente não é para a Saga e Ares). Mas continue e desejando forças para melhorar ainda mais.

 

Se meus planos derem certo, logo teremos coisas para enriquecermos ainda mais a Saga de Ares, algo para os fãs de sua fic.

 

Meus parabens meu qurido portuga por esse seu belo trabalho.

E mais uma cois, percebi que algumas partes da sua fic são muito rápidas e pouco detalhadas... Saiba que isso é ótimo, pois dá para ampliar as idéias e detalhar posteriormente fazendo assim uma apliação. Ficou confuso essa ultima parte? Calma que só o tempo pode nos revelar. Temos que ser pacientes para aquilo que o destino nos reserva!

 

Um abraço meu amigo!

 

Fico contente por veres até onde paraste, e mais ainda pela preferência do casal dourado.

 

A história em si, não ficará confusa. Terás tempo para saberes o que eu farei na próxima vez.

 

Li; minha beta-reader me falou que era interessante ler outras fics - fiz isso.

 

Bom, de uma maneira geral, a idéia é ótima, tem pontos muito legais e personagens criados interessantes. Mas também tem pontos que me incomodam demais nesta fic - vou detalhar capítulo por capítulo, e talvez fique mais claro meus pontos.

 

Você, como autor, vai adorar esse post - haha, mas os outros leitores passarão por cima, mas não tem problema, como escritor sei que vai gostar de um post longo sobre sua fic.

 

Bom, no primeiro capítulo, tem coisas super interessantes - a idéia de Shiryu ser o Mestre do Santuário é simplesmente muito coerente! Um pontasso logo de cara, mas Delfos não soa um bom personagem pra mim. O fato dele ter a mesma habilidade de seu antecessor, Asterion, não pega legal - pois soa como repetição. Mas isso é minha opinião, vi que tem pessoas que curtiram o personagem, mas eu não gosto quando a coisa se repete. Coisa minha.

 

O capítulo dois dá o tom da ação, do que a fic veio pra ser. E nesse ponto achei a cena da Cavalaria marchando e passando por cima dos guerreiros do Santuário genial - mas... para a Idade Média. Quando, sem querer, esbarro na data novamente da fic, fica uma cena completamente incoerente - se em 1986 não havia cavalaria e, no máximo alguns cavalos reais em Asgard, um país nórdico que parecia ter parado no tempo e, por tanto, os cavalos ficam bem contextualizados - na Grécia, coração da Europa pra lá de 2200, não soa bem contextualizado, bem ambientado. Soa fora de tempo - sim, Guerreiros Santos já soam fora de seu tempo na ambientação original, mas deixaram os cavalos na Idade Média. Fica estranho eles voltarem depois de 2200, é isso que eu digo.

 

A batalha também é superficial demais e por se tratar de uma puta invasão das Doze Casas, poderia ter um cuidado melhor - eu gostaria de saber como foram as lutas e tudo mais, mas, talvez pra dar agilidade à fic você tenha preferido jogar logo pro final. A cena entre Ares e Atena é absurda como um todo, mas a revelação póstuma explica bem isso.

 

O capítulo 3 me decepcionou muito. Seika estar viva pelo Misopeta Menos para reencontrar seu irmão reencarnado foi algo difícil de engolir demais; como Atena repartiria um segredo como esse para que Seika reencontrasse seu irmão!? Ainda que fosse por propósitos maiores (a questão do Pégaso Herói). Me soou como uma irresponsabilidade foda, rs. Outro momento que me incomodou demais nesse capítulo foi o fato de Shiryu, Mestre do Santuário, consultando-se com Delfos, um Cavaleiro de Prata ! O diálogo é algo assim surreal. Os papéis se invertem de forma avassaladora. Isso seria interessante se a fic nos levasse a crer que o Mestre do Santuário é frágil, o que explicaria a facilidade da investida de Ares e a revelação do futuro, mas que fica incoerente com o fato de Shiryu ser o Mestre - caso Seiya fosse o Mestre, isso seria tragável mais facilmente.

 

Esse capítulo foi complicado por que foram informações demais jogadas à esmo no texto; são apresentados vários personagens diferentes, sem focarem na profundidade deles e, não contente em nos trazer duplas e duplas de personagens novos - identificados apenas por nome, relação familiar e suas constelações - a história traz de volta váááários personagens clássicos velhos caquéticos com 200 anos - óquei, Shiryu aparecer é genial; todos eles é uma tentativa vã de salvar a fic de personagens criados insossos). O que é uma inverdade, pois os personagens criados para a fic mal tiveram tempo de se desenvolverem, de se mostrarem e tudo mais. A adição de Velho Cisne, Velho Fênix, Velho Andrômeda, Kiki, Seika poderia ser suprimida da fanfic que eu acho que ela melhoraria bastante. Ter somente Shiryu como um elo com o passado tornaria o passado muito mais nostálgico e respeitado. Minha opinião, pelo menos.

 

Assim como no capítulo 3 (com a mensagem holograma), o 4 tenta nos 'lembrar' forçadamente da época em que estamos ao apresentar a idéia de treinamento ao bom estilo Matrix (que é uma ótima idéia, o treino mental projetado). Uma ótima ideia mesmo ter bebido na fonte científica - pena que soa demais como um esforço para bater à nossa cabeça e falar 'Hello! Estamos em 2216!'. Também fica evidente a influência dos fanarts - isso desde o começo para os inimigos - de Marco Albiero (Berserkers, T-Rex e outros) o que é bem legal, dá pra imaginar bem os personagens.

 

O capítulo 5 é daqueles que me incomodam. Shiryu, um Mestre do Santuário, sofrendo um ataque cardíaco é complicado. Por mais velho, caquético que um Cavaleiro esteja, certos malefícios do corpo não se aplicam à ele, mas isso é minha opinião. Mas é um capítulo que traz uma boa surpresa: Rubkut e Elektra, o casal de guerreiros dourados tem uma química ótima - até rara. É uma pena que ela tenha morrido (e de uma forma fácil demais, não acha?).

 

O capítulo seis é foda! Muito bom mesmo. De longe, o de melhor conteúdo da fic na minha opinião. Começa com a história da tortura dos Berserkers que é realmente muito legal - foge da pieguice de honraria entre Deuses e tudo mais. Só acho que as torturas poderiam ser mais agressivas - chicote não é lá tão torturando, sei que pode inventar utensílios mais macabros pra aterrorizar os que falham para Ares. A luta por uma segunda chance também é ótima.

 

A cena em Graad, no entanto, me desestimula. A fala entre Seika e a garota sobre o Weize ser Pégaso é vazia e sem sentimento (embora a ideia era ter sentimento) - tem uma parte que ela sugere ter ideias de suicidio, falando como se falasse de suco de laranja. Era um momento que precisava de um tratamento dramático, na minha opinião. Mas o melhor estava por vir, no final. Quando 'Atena' tenta matar a garota e o suposto Pégaso (céus, Pégaso de novo) a livra da morte, ficamos (nós, leitores, importante frisar) sabendo que Atena é, na verdade, Éris! Isso sim foi foda!

 

Mas, no capítulo sete, parte dessa descoberta cai por terra, pois até então, sou eu LEITOR, que sabe que Atena é, na verdade, Éris! Fiquei imaginando inúmeras possibilidades, mas, para minha surpresa - todos acabam ficando sabendo, como que num passe de mágica. Fiquei me perguntando, que base eles tinham para saber que Atena era Éris? Éris atacar a garota no meio da noite não quer dizer que Atena estava enganando todo mundo e sim que, Éris veio de algum lugar e atentou contra a garota. Não tinha como adivinhar toda trama. Mas é então que a menina se revela Atena (e aí sim as coisas são tragáveis melhor) - talvez as informações tenham sido colocadas no texto de forma desordenada, pode ter sido isso, não sei.

 

Bom, o oitavo é treino e despertar de Pégaso - é interessante a idéia do Golpe Fantasma, mas é outra vontade louca de aposentar todos os caras novos e rejuvenscer os antigos, fico com essa impressão.

 

Bom, espero que tenha chego até aqui e que não fique bravo comigo pelos comentários - sinto que preciso ser sincero e que é o que eu gosto de ouvir no que escrevo.

 

De uma forma geral, você tem um enredo para uma grande história, você tem base para personagens criados interessantes (ainda que tenham um pé no passado), você tem um núcleo muito bem desenvolvido que é o núcleo de Ares - toda sua forma de conduta (menos os cavalos), a questão da tortura e tudo mais.

 

Mas o 'núcleo' da Fundação Graad é uma confusão completa na minha opinião. Os personagens antigos são desnecessários e ocupam espaço demais que poderia ser ocupado pelos novos para se desenvolverem de maneira apropriada - o que não acontece em nenhum momento até agora. Os personagens que melhor se desenvolveram até aqui, na minha opinião, foi o casal dourado - e num espaço de tempo curtíssimo.

 

Sua narrativa oscila bastante - tem momentos ótimos de instrospecção e um cuidado diferenciado em se tratando de fanfic, mas tem momentos que ele é breve e corrido demais, jogado mesmo. E o fato de ser um português de Portugal torna a narrativa atraente e diferenciada.

 

Parabéns pela história - mas se eu puder sugerir, aposente os personagens antigos (faça-os sair de cena aos poucos, já que os colocou tão em evidência; fazê-los desaparecer de uma vez, ficaria estranho, então faça aos poucos). Desenvolva melhor os personagens criados; dê motivações para eles, dê uma personalidade para eles que faça com que eles deixem de ser uma sombra de seus 'mestres' do passado.

 

E por favor, torture mais berserkers, haha.

 

Grande história!

 

Antes de mais nada, muito mas muito obrigado por seres o meu fic com gosto.

 

Confesso que sou amador enquanto fã, farei sempre o meu melhor para que esta obra, possa ser alvo de muitos fãs, tanto novos como antigos para lerem com entusiasmo e orgulho.

 

Vou melhorar mais ainda e fazer sempre o meu melhor.

 

Muito obrigado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para não ficarem sem nada para lerem, apresento-vos um post recheado de informações sobre Ares e seus filhos nas versões de fanarts, oficiais e textos de Wikipédia:

 

De Camille Adams:

 

http://i653.photobucket.com/albums/uu258/Samys87/Ares%20e%20Berserkers/cml-dr62.jpg

 

http://i653.photobucket.com/albums/uu258/Samys87/Ares%20e%20Berserkers/armE9-aresr.jpg

 

http://i653.photobucket.com/albums/uu258/Samys87/Ares%20e%20Berserkers/Gembu.jpg

 

http://i653.photobucket.com/albums/uu258/Samys87/Ares%20e%20Berserkers/cml-dr39.jpg

 

http://i653.photobucket.com/albums/uu258/Samys87/Ares%20e%20Berserkers/cml-dr55.jpg

 

http://i653.photobucket.com/albums/uu258/Samys87/Ares%20e%20Berserkers/cml-dr56.jpg

 

Observações: na perpectiva deste autor, ele usa os deuses míticos orientais nos seus filhos de forma a ordenar o exército: Deimos, deus do terror, usa Gembu reprsentando o Norte; Enyo, deusa da carnificina, usa Byakko representando o Este; Anteros, deus da desunião, usa Suzaku representado o Sul e Phobos, deus do medo, usa Seiryu representando o Oeste.

 

De Marco Albiero

 

http://i653.photobucket.com/albums/uu258/Samys87/Ares%20e%20Berserkers/ares.jpg

 

http://i653.photobucket.com/albums/uu258/Samys87/Ares%20e%20Berserkers/fobos.jpg

 

http://i653.photobucket.com/albums/uu258/Samys87/Ares%20e%20Berserkers/deimos01.jpg

 

http://i653.photobucket.com/albums/uu258/Samys87/Ares%20e%20Berserkers/eris.jpg

 

Observações: o italiano, preferiu usar somente os seus dois filhos: Phobos e Deimos, juntamente com Éris, companheira da Discórdia.

 

Desconhecido

 

http://i653.photobucket.com/albums/uu258/Samys87/Ares%20e%20Berserkers/4d37c9cac6b33a50f31fe737.jpg

 

http://i653.photobucket.com/albums/uu258/Samys87/Ares%20e%20Berserkers/ArmaduradeDeimos.gif

 

http://i653.photobucket.com/albums/uu258/Samys87/Ares%20e%20Berserkers/Deimos.jpg

 

http://i653.photobucket.com/albums/uu258/Samys87/Ares%20e%20Berserkers/ArmaduradePhobos.jpg

 

http://i653.photobucket.com/albums/uu258/Samys87/Ares%20e%20Berserkers/Phobos.jpg

 

http://i653.photobucket.com/albums/uu258/Samys87/Ares%20e%20Berserkers/ArmaduradePhonos.gif

 

http://i653.photobucket.com/albums/uu258/Samys87/Ares%20e%20Berserkers/Phonos.jpg

 

http://i653.photobucket.com/albums/uu258/Samys87/Ares%20e%20Berserkers/Keres.gif

 

http://i653.photobucket.com/albums/uu258/Samys87/Ares%20e%20Berserkers/66bb802f9489182e1e308938.jpg

 

Observações: Este criador desconhecido desenhou as armaduras e as personagens de acordo com a sua imaginação, primeiro temos, Deimos, depois Phobos, Phonos (deus dos homicídios; matar o próximo por perversidade. A tradução do termo phonos na Bíblia de Almeida está embutida na tradução de methe, a seguir, por tratar-se de práticas conexas) e por último é Keres, em representação a uma mulher com traços e características de Vampiros.

Editado por Saint Mystic
Link para o post
Compartilhar em outros sites

De Juan Carlos Brito

 

http://i653.photobucket.com/albums/uu258/Samys87/Ares%20e%20Berserkers/aresboxkamei.jpg

 

Observações: A Caixa de Pandora Olimpica de Ares.

 

De Cobra

 

http://i653.photobucket.com/albums/uu258/Samys87/Ares%20e%20Berserkers/882e0bcefcd4ef2fb600c886.jpg

 

Observações: Uma ilustração do fanvideo de Zeus Chapter.

 

De Sacred Saga

 

http://i653.photobucket.com/albums/uu258/Samys87/Ares%20e%20Berserkers/8951cf430a33211c72f05d28.jpg

 

Obseravções: A sua "kamui" não é muito diferente de Marco Albiero.

 

De SpaceWeaver

 

http://i653.photobucket.com/albums/uu258/Samys87/Ares%20e%20Berserkers/16e80fdfd76fdc0862279807.jpg

 

Observações: Uma obra do francês na definição típica do deus carnificeiro.

 

De Maxarkes

 

http://i653.photobucket.com/albums/uu258/Samys87/Ares%20e%20Berserkers/Gaia_Galerie_Ares.jpg

 

Observações: Um fanart do fic "Gaia Trilogy", descrevendo a sua Kamui de guerra, na sua autoria de deus guerreiro.

Editado por Saint Mystic
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Retirado da autoria de Michael Serra, um dos autores de Taizen Saint Seiya sobre "OS 4 BATALHÕES DE BERSERKERES"

 

Quem já comprou o volume 6 nacional do Episódio G viu a estranha citação de Saga sobre o deus grego da Guerra Ares. Deixando de lado a auto-comparação que ele faz com este deus e a problemática disto, reparem que na mesma cena o Mestre proclama o nome de 4 divindades que serviam a Ares nos mitos:

 

Fobos (Medo);

Deimos (Terror);

Keres (Garras) e

Kydoimos (Balbúrdia).

 

A tradução da Conrad novamente foi falha - onde já se viu Fobos ser derrota? Keres não é especificamente a morte, mas sim uma das alegorias dela, morte é Tânatos! Keres, Keras ou Ker simbolizam destino fatal, cruel, de morte violenta, tão impossível de fugir delas como se prendessem sua vítima com 'garras', por isso o nome...

 

Kydoimos (ou Cidoimos, Cudoimos) não é o Caos, deus primordial, mas sim a bagunça, alvoroço, algazarra, outra figura alegórica que representa algo do tipo: cidadãos em uma conversa sadia sobre política na ágora grega começam a brigar numa discussão acalorada, isto seria uma influência de Kydoimos, que sempre provoca confusões deste tipo.

 

Pois bem, nesta passagem do mangá dá-se a entender que eram estes os 4 líderes dos exércitos de Ares. No Hipermito, Ares e os seus Berserkeres possuem um capítulo especial à parte, nele é dito que o deus da guerra possui quatro batalhões denominados:

 

Batalhão da Chama "炎軍団";

Batalhão do Fogo Vermelho "火軍団";

Batalhão do Medo "恐怖軍団";

Batalhão do Desastre "災難軍団".

 

Tais Bersekeres eram tão terríveis que para vencê-los, pela primeira vez na história, Atena teve que liberar o uso das 12 Armas de Libra. No fim foram derrotados ou buscaram refúgio no reino de Hades. (é o que diz o hipermito). Bem, os mais clássicos deuses gregos que serviam a Ares são:

 

Fobos;

Deimos;

Ênio e

Anteros.

 

Os dois primeiros foram utilizados na passagem inicial, contudo os dois últimos, sabe-se lá porquê, Kurumada não os mencionou. Ênio, apesar do nome é uma mulher, a deusa da carnificina. E Anteros é o deus do anti-amor. Todos estes 4 são filhos de Ares com Afrodite.

 

Seguindo os 4 pelotões, Fobos deve liderar obviamente o Batalhão do Medo, enquanto os demais não dá para afirmar de modo oficial, pois a ligação entre os personagens e as características não combinam totalmente, mas arrisco dizer que o Batalhão do Desastre é liderado por Deimos, muitas vezes conhecido como o deus da calamidade.

 

Mas por que motivos CDZ não seguiu os padrões clássicos para estes Duques de Guerra de Ares? Ao que parece Kurumada usou outras fontes para isto, tão clássicas quanto a versão mais conhecida:

 

"O outro exército, assim que eles ouviram o alvoroço que surgia... repentinamente montou-se nos cavalos de patas de luz e partiram, tão logo chegando. Estes ficaram firmes e lutaram uma batalha pelas margens do rio, e eles estavam derrotando uns aos outros com suas lanças de bronze; e Éris estava lá com Kydoimos entre eles, e Keres, o destrutivo; ela estava ao lado de um homem vivo, mas ferida nova, e outro ileso, e arrastou um homem morto pelos pés com a carruagem."

 

Homero, Ilíada 18.535.

 

"Nas mãos [Hércules] levava seu escudo, todo brilhante: ninguém já havia o quebrado ou esmagado. Era uma maravilha de se ver... No centro estava incrustado Fobos, inflexível, indizível, enquanto fitava com olhos que ardiam em fogo. A boca dele estava cheio de dentes em filas brancas, medonho e assustador, e em sua sobrancelha severa pairava o ódio assustador que toma a multidão de homens: Impiedoso era, porque tomou a mente e sensos de infelizes pobres que fizeram guerra contra o filho de Zeus... No escudo Proioxis (Perseguição) e Palioxis (Vôo) foram também forjados, e Homados (Tumulto), e Androktasias (Homicídio). A Éris também, e Kydoimos estava ao seu redor, e o mortal Keres segurando um trio recentemente ferido".

 

Hesíodo, Escudo de Hércules - 139.

 

"Toda a confusão daquela rixa desesperada sucitou matança e destruição. O Kydoimos encarnado delirou pela batalha em andamento; ao lateral dele Thanatos - o cruel, e Keres - o medonho, a escarranchar."

 

Quintus Smyrnaeus, A Queda de Tróia 1.306.

 

"Então conhecida as frentes de batalha: o medo atingiu as mãos. Dura e cansativa era então a briga: Kydoimos encarnado espiou pelo meio, com Fonos (Massacre) horrivelmente lutando... Pelo ar reverberou um rugido indistinguível e terrível; em ambos os anfitriões caia a lança de ferro de Éris."

 

Quintus Smyrnaeus, Queda de Tróia 6.348.

 

"[Comédia na qual o daimon Polemos, espírito da guerra, enterra Irene, a deusa de paz, em uma cova]

 

Polemos (entra trazendo um enorme morteiro): Oh! mortais, mortais, mortais miseráveis, como suas mandíbulas estalarão! ...

Polemos: Arre! Kydoimos, apareça já!

Kydoimos: O que você quer?

Polemos: Estava lá fora, né! De pé lá com braços cruzados! Ponha este capacete na cabeça como castigo.

Kydoimos: Oh! como pinica! Senhor, Para que você está com este bagulho nas mãos, posso saber?

Polemos: Corra e me vá buscar um bocado de almofariz [ingrediente para artefato bélico].

Kydoimos: Mas nós não temos mais; era só o de ontem e já usamos.

Polemos: Vá então me buscar um de Atenas, e se apresse, ande!

Kydoimos: Eu me apressarei; se eu voltasse sem um, eu não teria nenhuma causa para ir, né. (Ele escapa.)

Trygaios (locutor, para o público diz): Ah! o que é que nos reta, mortais miseráveis como nós somos? Veja o perigo que ameaça se ele trouxer uma mão de almofariz para Polemos que se divertirá intimamente combatendo todas as cidades da Grécia à pedaços. Ah! Baco! Faça este Arauto do mal [Kydoimos] perecer na estrada!

Polemos (para Kydoimos já regressado): E aì?

Kydoimos: E aí o quê?

Polemos: Você não trouxe nada?

Kydoimos: Ah! os atenienses perderam o deles, o curtidor do almofariz da Grécia morreu moendo polvilho.

Trygaios: Oh! Atena, amante venerável! é bem para nossa cidade ele está morto, melhor se ele ainda pudesse nos ter servido este guisado [o polvilho].

Polemos: Então vá e busque alguém de Esparta que faça isto!

Kydoimos: Sim, sim, mestre! (Ele escapa.)

Polemos (gritando): Esteja de volta tão rápido quanto puder."

 

(a comédia se encontra no fato que agora iriam causar guerra em Esparta e não em Atenas).

 

Aristófanes, Paz 255.

 

"Deimos, Fobos e Kydoimos, criados de Ares, os filhos da guerra; eles eram muito experientes no que Ares fazia de melhor, contudo não amedrontaram Hefestos [quando Ares foi buscar Hefestos no Olimpo libertar Hera do trono dourado]".

 

Suidas "Deimos"

 

Estas são todas as passagens clássicas em que os personagens citados aparecem juntos, de uma ou outra forma, contudo nunca aparecem os quatro em um mesmo mito, principalmente chefiando as milícias de Ares. Por Suidas vemos três deles em ação, o número mais próximo. Contudo as denominações dada aos batalhões sim são citadas de forma completa, ainda que não ligadas a estes deuses. Tais nomenclaturas foram utilizadas pela primeira vez por Quintus Smirnaeus, o autor da "A Queda de Tróia", ou seja era um escritor romano tardio. Ele apresenta os batalhões da seguinte forma:

 

Flogios, um Daimon. "Chama".

Eton, um Daimon. "Fogo Vermelho".

Metum, um Daimon. "Medo".

Conabos, um Daimon. "Desastre".

 

Metum (cuja raiz dera origem a palavra Medo é a versão latina do deus Fobos. Contudo Flogios, Eton e Conabos são versões independentes da tradição grega, ou seja, divindades particulares não ligadas à nenhuma helênica. (Deimos para os romanos era Pavor ou Formido, mostrando como eram distintos). Entretanto, todos os daimones maques (espíritos de guerra) são de atribuições confusas entre si, mesmo em somente uma tradição, como a grega.

 

Ao fim das contas, Kurumada parece ter feito uma bela e simplesmente uma mistura aleatória a seu bel prazer. Usando o trio de Suidas, e para completar aquele que possuía mais citações míticas ao lado dos daimones maques, Keres.

 

De Wikpédia

 

Na mitologia grega, Ares (grego Antigo: o Ἄρης, ρης grego moderno [pronome "áris"]) é filho de Zeus (o soberano dos deuses) e Hera. Embora muitas vezes tratado como o deus Olimpo da guerra, ele é mais exatamente o deus da guerra selvagem, ou sede de sangue, ou matança personificada.

 

Os Romanos identificaram-no como o Marte, o deus romano da guerra e agricultura (quem eles tinham herdado dos Etruscos), mas entre eles, Marte tinha uma estima mais alta

Entre o Hellenes, sempre houve desconfiança de Ares. Embora também a meia irmã de Ares, Atena era uma deidade da guerra, a posição de Athena era de guerra estratégica enquanto Ares tendeu a ser a violência imprevisível da guerra. O seu lugar de nascimento e a casa verdadeira foram colocados muito longe, entre os bárbaros e Trácios bélicos (Ilíada 13.301; Ovid, Ars Amatoria, II.10;), de onde ele se retirou depois que o seu caso com Afrodite foi revelado.

 

"Ares" permaneceu um adjetivo e epíteto em tempos Clássicos: ‘’’Zeus Areios, Atena Areia, até Afrodite Areia’’’. Em tempos Micenos, as inscrições certificam Enyalios, um nome que sobreviveu em tempos Clássicos como um epíteto de Ares. Abutres e cães, que ambos se alimentam do cadáver no campo de batalha, são sagrados para ele.

 

Atendentes

 

Deimos, "o terror", e Phobos "medo", eram seus companheiros na guerra, crianças nascidas de Afrodite segundo Hesíodo. A irmã e companheiro de assassinato de Ares era Eris, a deusa ou a discórdia ou Enyo, a deusa da guerra, derramamento de sangue e violência. Ele também foi assistido pelo deus menor da guerra Enyalios, seu filho com Enyo, cujo nome ("bélico", o mesmo significado que Enyo) também servia como um título do próprio Ares. A presença de Ares era acompanhada pelas Queres ou Keras filhas de Nix, Kydoimos, o demônio do estrondo da batalha, bem como o Makhai (Batalhas), o Hysminai (Carnificinas), Polemos (um espírito menor da guerra; provavelmente um epíteto de Ares, como ele não teve nenhum domínio específico), e a filha de Polemos, Alala, a deusa/personificação do grito de guerra grego, cujo nome Ares usou como o seu próprio grito de guerra. Sua irmã Hebe também desenhou banhos para ele.

 

Consortes e filhos

 

Há vários filhos de Ares, Cicno (Kýknos) da Macedônia, que foi tão assassino que tentou construir um templo com as caveiras e os ossos de viajantes. Heracles matou esta monstruosidade abominável, gerando a ira de Ares, quem o herói feriu.

Outros consortes de filhos de Ares incluem:

 

1. Aglauros

1. Alcippe

 

2. Afrodite (apesar de ser esposa de Hefesto)

1. Anteros (em algumas fontes)

2. Deimos("Terror")

3. Eros (em algumas fontes)

4. Harmonia

5. Phobos ("Medo")

 

3. Enyo

1. Enyalios

 

4. Cirene

1. Diomedes

 

5. Harpina (ou Sterope, segundo algumas contas)

1. Oenomaus

 

6. Otrera (Rainha do Amazonas e não era sua filha como muitos afirmam.

 

Otrera era amante de Ares,com quem teve quatro filhas:Hipólita,Antíopa,Menalipe e Pentesiléia).

1. Penthesilea

2. Hipólita

3. Antiope

 

2. Pyrene

1. Cicno

2. Biston

 

3. Astyoche

1. Ascalaphus e Ialmenus

 

4. Bistonis

1. Tereus

 

5. Rhea Silvia (mitologia romana)

1. Remus

2. Rômulo

 

6. Eritéia (uma das Hespérides, filhas de Atlas)

1. Eurytion

 

7. Mães desconhecidas

1. Melanippe

2. Thrax

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica bem claro a influência de Marco Albiero e Camille Adams (principalmente na questão de Seika de Pomba, ela que iniciou essa idéia interessante e o Marco Albiero deu um tapa no desenho depois, rs.)

 

Sempre fui muito fã de Fanarts e esses dois pra mim são dois grandes expoentes em questão de criar personagens novos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante.

 

Já conhecia as referências, mas sempre é bom reler.

 

Sobre Fanarts, eu os uso e gosto muito. Se soubesse desenhar, faria toda a Era Media, principalmente os Malignos Primordiais.

 

Ja Na o/

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Denki no Senshi

Os fanarts e as informações apenas engrandecem o seu texto, Saint. Com certeza, isso serve para deixar o leitor mais bem familiarizado com a Saga de Ares. Portanto, continue trazendo esse tipo de atrativo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como prometido, li tudo que foi escrito até aqui por sua pessoa, Saint. /rock

 

Bom, gostei muito do tom dark da história até o momento. Você atingiu na veia um dos pontos fracos de CDZ até hoje, onde havia muita polidez para matar. Em sua história, Cavaleiros são mortos a rodo, chacinados. A carnificina acontece, e os inimigos não têm quasquer pudores.

 

Eles chegam a fazer cadáveres de objetos sexuais. /evil Achei um pouco desnecessário isso, mas com certeza ajudou e muito a sentirmos o quanto os Berserkers são sanguinários. Acho que faltam inimigos assim em CDZ.

 

Alguns detalhes importantes:

 

1. Verifique os links dos fanarts: todos aqui estão dando como quebrados ("PhotoBucket Exception"). Procure usar links diretos para as imagens.

 

2. O treinamento de Meni ficou idêntico aos treinamentos na Sala do Tempo, no Templo de Kami-Sama em Dragon Ball Z... isso de 12 horas equivalerem a um ano.

 

3. Há certos erros gramaticais no texto, Saint. Nada que prejudique a leitura, mas, serve de aviso. ;) [2]

 

 

Estarei acompanhando... Continue! /evil

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fica bem claro a influência de Marco Albiero e Camille Adams (principalmente na questão de Seika de Pomba, ela que iniciou essa idéia interessante e o Marco Albiero deu um tapa no desenho depois, rs.)

 

Sempre fui muito fã de Fanarts e esses dois pra mim são dois grandes expoentes em questão de criar personagens novos.

 

Os fanarts sempre foram muito chamativos na passagem dos fics ou de animação.

 

Sem dúvida, a sua criação inédita torna-os muito populares.

 

Interessante.

 

Já conhecia as referências, mas sempre é bom reler.

 

Sobre Fanarts, eu os uso e gosto muito. Se soubesse desenhar, faria toda a Era Media, principalmente os Malignos Primordiais.

 

Ja Na o/

 

Um dia, serás ter os teus fanarts. Acredita que vais ter.

 

Ya-ha, seu maldito leitor.

 

Os fanarts e as informações apenas engrandecem o seu texto, Saint. Com certeza, isso serve para deixar o leitor mais bem familiarizado com a Saga de Ares. Portanto, continue trazendo esse tipo de atrativo.

 

Os fanarts mais a informação de Ares e seus filhos foram a minha base de inspiração para este fic, que os leitores tanto gostam.

 

Como prometido, li tudo que foi escrito até aqui por sua pessoa, Saint. /rock

 

Bom, gostei muito do tom dark da história até o momento. Você atingiu na veia um dos pontos fracos de CDZ até hoje, onde havia muita polidez para matar. Em sua história, Cavaleiros são mortos a rodo, chacinados. A carnificina acontece, e os inimigos não têm quasquer pudores.

 

Eles chegam a fazer cadáveres de objetos sexuais. /evil Achei um pouco desnecessário isso, mas com certeza ajudou e muito a sentirmos o quanto os Berserkers são sanguinários. Acho que faltam inimigos assim em CDZ.

 

Alguns detalhes importantes:

 

1. Verifique os links dos fanarts: todos aqui estão dando como quebrados ("PhotoBucket Exception"). Procure usar links diretos para as imagens.

 

2. O treinamento de Meni ficou idêntico aos treinamentos na Sala do Tempo, no Templo de Kami-Sama em Dragon Ball Z... isso de 12 horas equivalerem a um ano.

 

3. Há certos erros gramaticais no texto, Saint. Nada que prejudique a leitura, mas, serve de aviso. ;) [2]

Estarei acompanhando... Continue! /evil

 

Agradeço com muito gratidão por leres a minha fic, quanto aos detalhes irei melhorar em alguns aspectos e também os links.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda estou devendo, mas espere...

Cara, você é mau! Fica colocando esses desenhos muito melhores que os meus, assim eu fico constrangido! :unsure:

Mas ainda farei algo dignino de alguém querer colocar em um forum.

To devendo uns para você né? Você sabe que eu desenho (ou pelo menos tento) fazer alguns desenhos sem seu concentimento. Estou planejando algo, mas no momento estou meio entretido com um que estou fazendopara o Hyuuga (sem o consentimento e a supervisão dele. Ele nem sabe o que é.), um desenho que promete ser o meu maior no nivel que eu estou. Algo que se der certo eu vou ficar sem dormir por uma semana só dizendo: Nossa! Eu realmene fiz isso!? Mas é mais um treino. Para que não fique esperando pelo post que é muito aguardado para mim, fique com uma image refente ao desenho:

http://i725.photobucket.com/albums/ww260/Iori_de_Libra/EraMdiaModelo1Teste.jpg

Fala a verdade! Pode não estar lá essas coisas, mas eu melhorei muito não?

Não pense que eu esqueci a Saga de Ares de... dois mil quanto mesmo? Vou me esforçar pr você também (alguns dos meu prmeiros desenhos forampaa uma fic lá do outro forum, se lembra?), mas comecei essse trabalho novo que tá levando todo o meu nanquim! /Oo

Ps: Eu não desenho cena de violencia sexual, por tanto ve se muda o roteiro (no momento podedeixar assim, mas um dia vai ter que troca-lo para mim. ;) )

 

E mais uma coisa: Pode critica a votade meu amigo, sempre que você aponta um erro ou algo que você achou falho, eu acabo vendo uma oportunidade de melhorar e se alguém quiser dar a opinião, se o Mystic deixar poste junto com o comentário d topico, se ele não disser nada me mande uma mp, pois quero melhorar para que um dia possa ver mais desenhos meus aqui! (desenhos melhores e que valham a pena postar).

 

Desculpe de me meter no seu topico! Um abraço e continue cada dia melhor!

Se conseguir achar prsonagen negros de mangás por favor me mande eu não tenho muitas ferencias.

 

Até um proximo post!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ainda estou devendo, mas espere...

Cara, você é mau! Fica colocando esses desenhos muito melhores que os meus, assim eu fico constrangido! :unsure:

 

Mas ainda farei algo dignino de alguém querer colocar em um forum.

To devendo uns para você né? Você sabe que eu desenho (ou pelo menos tento) fazer alguns desenhos sem seu concentimento. Estou planejando algo, mas no momento estou meio entretido com um que estou fazendopara o Hyuuga (sem o consentimento e a supervisão dele. Ele nem sabe o que é.), um desenho que promete ser o meu maior no nivel que eu estou. Algo que se der certo eu vou ficar sem dormir por uma semana só dizendo: Nossa! Eu realmene fiz isso!? Mas é mais um treino. Para que não fique esperando pelo post que é muito aguardado para mim, fique com uma image refente ao desenho:

http://i725.photobucket.com/albums/ww260/Iori_de_Libra/EraMdiaModelo1Teste.jpg

Fala a verdade! Pode não estar lá essas coisas, mas eu melhorei muito não?

Não pense que eu esqueci a Saga de Ares de... dois mil quanto mesmo? Vou me esforçar pr você também (alguns dos meu prmeiros desenhos forampaa uma fic lá do outro forum, se lembra?), mas comecei essse trabalho novo que tá levando todo o meu nanquim! /Oo

Ps: Eu não desenho cena de violencia sexual, por tanto ve se muda o roteiro (no momento podedeixar assim, mas um dia vai ter que troca-lo para mim. ;) )

 

E mais uma coisa: Pode critica a votade meu amigo, sempre que você aponta um erro ou algo que você achou falho, eu acabo vendo uma oportunidade de melhorar e se alguém quiser dar a opinião, se o Mystic deixar poste junto com o comentário d topico, se ele não disser nada me mande uma mp, pois quero melhorar para que um dia possa ver mais desenhos meus aqui! (desenhos melhores e que valham a pena postar).

 

Desculpe de me meter no seu topico! Um abraço e continue cada dia melhor!

Se conseguir achar prsonagen negros de mangás por favor me mande eu não tenho muitas ferencias.

 

Até um proximo post!

 

Yo, meu amigo.

 

Estes fanarts, como deves saber, serviam para demonstrar no universo de fãs, sobre Ares e seus filhos, na prespectiva de cada autor.

 

Um dia, serás bom ou até melhor do que eles.

 

Quanto a este desenho, tá muito melhor do que os outros, e tenho a certeza ficaria contente por ser isso.

 

Quanto ao esquema, não precisas de desenhar tudo, mas gostaria de alguns fanarts teus como porva do teu talento e divulgação em base da minha fic.

 

Fica bem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, Saint! Retornei à fic, li os capítulos 3 e 4, que estão ótimos. Minha curiosidade é a mesma de Shun, quem é a rapariga que está com Ikki...creio que isso me fará ler mais rápido sua história.

Até logo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oi, Saint! Retornei à fic, li os capítulos 3 e 4, que estão ótimos. Minha curiosidade é a mesma de Shun, quem é a rapariga que está com Ikki...creio que isso me fará ler mais rápido sua história.

Até logo.

 

Fico contente por teres lido mais uma vez, a resposta para esta pergunta será respondida para mais adiante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Capítulo IX

Ataque na entrada

 

Por fim, o dia pela retoma do lugar tirado aos protectores e seguidores de Atena será reconquistado. Reunidos na Arena dos Gladiadores divididos entre hierarquias, olham para cima onde se situa a deusa sábia mais os quatro Cavaleiros Anciões, a divindade faz um discurso baseado nas Guerras Sagradas mais recentes sobre a coragem, lealdade, determinação e sacrifício dos antigos guerreiros de bronze que digladiaram em causas nobres.

 

Recheados, depois de um discurso de vinte minutos soltam gritos, ergam os punhos para cima em sinal de confiança e convicção.

 

Antes de descer para o pé dos seus Cavaleiros, Atena dá uma peça de encaixe a cada um para selar os Comandantes aos veteranos.

 

- Como funciona este objecto?

 

- Primeiro, é necessário enfraquecer o oponente e só depois, basta apontar nos olhos para os lacrar. – Atena aclara o seu funcionamento.

 

- Quando lutámos com Hypnos vestindo as Armaduras Divinas, vencemos sem a ajuda de um artefacto de selar. – Shiryu recorda daquela época.

 

- Os filhos de Ares podem ser deuses de segunda categoria, mas o seu poder é quase equivalente a um de primeira. – Mais uma vez apela aos cuidados.

 

- Quando podemos voltar à vossa juventude? – Pergunta Shun.

 

- Sugiro que seja quando elevarem o cosmo da mesma maneira que fizeram nos Campo Eliseos.

 

- Como pensas ir sem detectar a nossa presença cósmica? – Ikki faz uma questão interessante.

 

- Existe um Cavaleiro que poderá levar-nos através de um meio de transporte incomum.

 

- Refere-se da técnica de Saga e Canon usavam para mandar os seus adversários para outras dimensões. – O Velho Dragão lembra desta técnica.

 

- Receio que seja uma possibilidade muito perigosa, não sabemos onde iremos parar. – Hyoga preocupa-se com o resultado.

 

- Antes do dia da partida, falei com Pollux de Gémeos a respeito disso, ele assegurou que a sua técnica é manipulada, segundo a sua vontade e cálculos matemáticos complexos. – Atena já tinha planeado tudo.

 

- Shiryu, como patriarca do Santuário de onde surgiu este mistério homem que maneja as dimensões como fazia Saga e Canon. – Shun dirige a sua palavra para Shiryu.

 

- De acordo, com os rumores que circulavam na vila perto do local sagrado. Houve uma notícia que Pollux seja o possível descendente de Saga, quando ele era o Grande Mestre.

 

- Como este segredo foi mantido durante tanto tempo? – Ikki pergunta com admiração.

 

- Os mais velhos da vila respondiam que o filho fugiu por saber que seu pai era um demónio em vez de um santo.

 

- Como obtiveste tal informação? Os outros sabem disto? – O Velho Cisne inquire a Shiryu.

 

- Quando ele consagrou para o título de Cavaleiro Dourado de Gémeos em apenas dois anos, pedia a Delfos que procura-se o seu passado para descobrir como alguém podia conseguir em tão pouco tempo. Relatou que sua origem vinha de um homem que se ocultava em duas faces que pretendia governar o mundo com um punho de ferro.

 

- É sem dúvida Saga. Porque ele só apareceu agora? – Shun perguntava ainda mais.

 

- Creio que seja para expiar os erros de seu antepassado de modo a limpar o nome da sua família, é uma pessoa triste e solitária, cuja sua devoção à justiça torna desconfiada. – Atena responde para Shun.

 

- Não é o seu passado que conta, o presente e futuro são mais importante.

 

- Ikki tem razão! Não percamos mais tempo, temos uma guerra para acabar.

 

Descendo sobre um elevador até à Arena, Pollux, o guerreiro dourado da terceira ordem zodiacal abre uma fenda dimensional que os Cavaleiros Anciões e Atena são sugados para dentro e enviados para os locais onde estão os Comandantes.

 

Os Cavaleiros não entendem porque Pollux mandou somente os veteranos e Atena, ele explica que foi por ordem dela que enviasse por diferentes pontos. Já calmos percebem que tinham de entrar pelo centro sem qualquer suspeita.

 

Da mão direita dele, um portal dimensional é aberto de tamanho adequado ao número de Cavaleiros presentes na arena, a viagem fora muito agitada e completamente distorcida. Todos acordam na vila de Rodorio destruída totalmente e todos os seus ocupantes mortos.

 

Desde mulheres e crianças cortadas aos bocados, com membros mutilados espalhados de expressões desesperadas, medo e perdidas sem esperança, o cenário foi pintado de sangue em glória a Ares.

 

Os de Bronze e Prata estavam horrorizados com a maldade sem limites ao dizimar pessoas inocentes, os Dourados como mais velhos e experientes consolam as mentes verdes deles, dizendo que haverá mais cenários como este se Ares não foi derrotado.

 

Os punhos são apertados com força com um cosmo emalado de determinação e justiça em ser feita e malfeitores a serem castigados.

 

Do monte que se aproximam ao Santuário, o cosmo de Ares ocupa todo o espaço, a cor escarlate era quase visível aos olhos deles, a poucos metros da entrada são vigiados por quatro Berserkers: 2 do Esquadrão da Carnificina e 2 do Esquadrão da Destruição.

 

Entre eles discutam quem irá combater. Após uma reunião rápida: duas Amazonas de Prata se ofereçam para lutar contra os Berserkers felinos e Argos de Pavão para os Berserkers destrutivos.

 

Os lemurianos avançam para prenderam-nos com “Rede de Cristal”, sem notar a presença, são presos com sucesso. Os outros seguem em frente, deixando os três para derrotar os seus inimigos.

 

O Berserker de Pantera pergunta porque não os eliminou.

 

A Amazona Altair de Águia responde que seria uma atitude cobarde como eles em aproveitar uma oportunidade de vingança.

 

O Berserker de Ogre liberta-se facilmente da rede, assim, como os outros.

 

Dos da Carnificina são: Pantera e Leão da Montanha e da Destruição são Ogre e Escaravelho.

 

A outra Amazona era Diana de Flecha, uma exímia arqueira de aparência jovem e cabelos ruivo de 1,64 cm de altura; a Altair era uma rapariga morena de cabelos negros trançados com 20 anos de tamanho 1,68cm.

 

Os felinos apertam os punhos saindo as garras, lambendo de modo a provocar um banho de sangue.

 

- A vossa derrota pintará a minha vitória! – A Pantera falava num tom de segurança.

 

- Não combatemos por razões bélicas, oferecemos esta vitória em honra dos nossos falecidos companheiros. – Argumenta a Amazona Altair.

 

- Aqui é cada um por si, a amizade e honra é inexistentes para nós, os temíveis carniceiros. – Respondia o Leão da montanha.

 

- Pobres almas amaldiçoadas! A vossa conduta não os levará longe. – Diana não se rebaixava com as palavras de seus adversários.

 

- Basta de conversa afiada! As vossas carcaças servirão de consolo sexual…

 

- Seus necrófilos! Não seremos vencidas!

 

As duas Amazonas posicionam em ataque, do outro lado, Argos lança uma data de penas ao ar em cima das cabeças dos três.

 

- As penas estão a flutuar no ar, que planeias Cavaleiro? – Ogre coça a cabeça.

 

- Em breve, descobrirás que a sua utilidade fará tomba-te. – Argos ameaçava seu adversário.

 

- Este alucinado lembra-me o cadáver do Escorpião que arranquei o seu coração.

 

Argos volta a sua atenção para o Berserker de Escaravelho ao mencionar Antares de Escorpião e olha para um pormenor curioso na Diaftora dos vários buracos causados pela “Agulha Escarlate”.

 

- Este combate não podia ser mais do que apropriado para vingar a morte do Lord Antares. - As suas emoções são contidas na intensidade do cosmo que não perdia a calma.

 

- Não admira que o conheças, afinal um verme miserável é reconhecível por outro verme. – Zomba o Escaravelho.

 

- Não fales do que não sabes, o Lord Antares foi um grande amigo meu, apesar da diferença hierárquica. – Zanga com a afronta dele.

 

- Como queres fazer frente a nós se estás sozinho, será um massacre solitário.

 

O Ogre coloca o seu martelo nos ombros com ar de aborrecido, o Escaravelho estala os dedos das mãos, uma vez que queria somente esmigalhar o corpo minúsculo dele.

 

- A sorte está do teu lado, o meu colega não quer brincar contigo, porque acha que és um desperdício de diversão. – Escaravelho aborrecia dele facilmente.

 

- As palavras sádicas de nada servem de desânimo para mim, pelo contrário, acho um incentivo para a minha luta.

 

Sem aviso, o seu oponente concentra o cosmo nos punhos para esmagar, a imensa carga é fácil de ser evitada devido à lentidão do oponente.

 

Do Salão de trono sentado por Ares em suas roupas vestidas com uma taça carmesim a beber vinho, atira para o chão entornando a bebida, Ares sente o cosmo de Atena.

 

- Minha odiosa adversária de título divindade de guerra, mais uma vez, verei a tua cara, sentirei a presença e ansiarei a tua humilhante derrota, junto com os teus queridos humanos que os amam mais do que imponham medo e autoridade a estes seres que foram criados para serem os nossos escravos. – Ares começa a fala por si só.

 

Levanta-se do trono, enquanto subia os degraus da escada que dá acesso à antiga estátua dela que lá agora está a dele, fala em monólogo no seu caminho.

 

- Pergunto o que inspiraste a humanidade, paz é um conceito de ilusão e nunca durou tanto tempo. Eu tive sucesso, graças à minha divina existência ensinou os homens as artes marciais para magoar uns aos outros, a construir armas para destruíres uns aos outros, do meu lado, a minha maldita irmã Éris, causou a discórdia e desconfiança entre todos, as minhas sementes conspurcaram o mundo tornando quase um paraíso.

 

Da sua veste é vestida peça por peça. A lança aponta em direcção ao céu.

Editado por Saint Mystic
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que Ares vai arregaçar as mangas e ir à luta. Estou gostando do capítulo.

 

Interessante notar que essa fic é bem mais adulta que CDZ, por existirem conotações sexuais explícitas por parte dos berserkers e também por certas cenas.

 

Parabéns, Saint! :mellow:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O único ponto que me "desagradou" foi o fato da insistencia mnemônica de fazer com que os "gênios" se sagrem Cavaleiros em dois anos. De resto, um ótimo capítulo, agitado, com excelentes descrições de combate e uma boa surpresa: Um descendente de Saga.

 

Ganbarê, Sainto Mystiko

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Parece que Ares vai arregaçar as mangas e ir à luta. Estou gostando do capítulo.

 

Interessante notar que essa fic é bem mais adulta que CDZ, por existirem conotações sexuais explícitas por parte dos berserkers e também por certas cenas.

 

Parabéns, Saint! /evil

 

A vingança de Ares é bem visível no seu comportamento por crer tanto matá-la.

 

Sobre a maturidade do fic, pretendia mostrar os inimigos dos Cavaleiros mais horríveis e matadores possíveis.

 

O único ponto que me "desagradou" foi o fato da insistencia mnemônica de fazer com que os "gênios" se sagrem Cavaleiros em dois anos. De resto, um ótimo capítulo, agitado, com excelentes descrições de combate e uma boa surpresa: Um descendente de Saga.

 

Ganbarê, Sainto Mystiko

 

Sei que não posso agradar a todos por esta ideia, ,as queria dar uma referência a um Cavaleiro misterioso.

 

Fico feliz por teres gostado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saint Mystic, sua fic é muito boa /evil

 

Ainda estou no sexto capítulo, mas de tudo que eu li, gostei. O que mais me chamou a atenção, foi a essência maligna de Ares e de seus servos. Gostei bastante.

 

O português e as fichas das personagens foram bem aproveitados.

 

Em breve me atualizarei na fic.

 

Parabens! /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...