Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Albafica peidou fedido; Dégel até elogiou Rada; Shion e Dohko também sentiram medo. Acho que só.

Eu nem ligo pra essas coisas. Masami mata os personagens do jeito que mata porque nisso ele é realmente corajoso, mas também não cria nada pro personagem além de algumas características. O resto fica pros fãs imaginarem como eles são. É muito mais fácil matar um personagem assim, ao meu ver. Acho que nem Kurumada cria afinidade com eles hehehe Shiori tem uma visão mais "shoujo" e os personagens são mais posers e nem por isso deixam de transparecer "n" sentimentos, seja medo, apreensão, fúria, carinho, etc, etc...

Mas são posers, mesmo. Ainda bem, eu gosto. Acho que é por isso que eu curto Bleach, também: Os personagens são altamente posers, bem mais que, por exemplo, Naruto onde Kishimoto sempre cria umas coisas grotescas, inclusive para os personagens bonitos.

 

Questão de gosto. :lol:

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 417
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Considerando que o modelo/clichê/padrão de mortes da série começou com ele e é repetido de maneira mais "bonitinha"/moderna nos neo-mangas de alguma forma, ele é completamente válido a ser incluso na argumentação.

Ué. CDZ é clichê. Alguém ainda discorda disso?

 

A questão aqui é mostrar clichês de uma forma convincente. É possível mostrar uma morte que já aconteceu N vezes em CDZ de uma forma interessante.

 

Se torçem ou esperam que seja de fato o tipo de morte a ser seguida, me estranha essa consternação quanto ao Kuru entrar na conversa, mas que seja...Shiori está "homenageando" a série...deveria eu ter dito isso antes... :lol:

Eu não "torço" por nada. Apenas espero continuar reconhecendo LC como parte integrante da obra.

 

E Shiori não é obrigada a repetir os mesmos erros do MESTRE. Eis porque inserir Kurumada na discussão não faz sentido algum.

 

 

Ah, e concordo com o lance dos posers também. Acho que isso sim foi uma boa sacada, se bem que os personagens da era atual já eram altamente posers na série clássica...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, eles eram/são. Afinal, quer coisa mais poser do que falar de olhos fechados? E Masami é - de verdade - o MESTRO na arte de personagens que falam com os olhos fechados. Sem falar do batom na boca de alguns, unhas grandes e bem delineadas, olhos grandões a lá CLAMP (Saga bonzinho, no flashback dele no mangá clássico, tem esses olhos; Shun idem, Misty idem, Mu idem e por aí vai).

Não é só o apanhar/não apanhar, ter medo/não ter medo que faz um personagem poser e sim um monte de outras coisas. E, dentro de sua limitação como desenhista, Masami criou vários personagens poser.

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ué. CDZ é clichê. Alguém ainda discorda disso?

 

A questão aqui é mostrar clichês de uma forma convincente. É possível mostrar uma morte que já aconteceu N vezes em CDZ de uma forma interessante.Eu não "torço" por nada. Apenas espero continuar reconhecendo LC como parte integrante da obra.

 

E Shiori não é obrigada a repetir os mesmos erros do MESTRE. Eis porque inserir Kurumada na discussão não faz sentido algum.

Ah, e concordo com o lance dos posers também. Acho que isso sim foi uma boa sacada, se bem que os personagens da era atual já eram altamente posers na série clássica...

 

-Alguém disse que a série não é clichê? Me preocupo mais com os furos/rombos da série...

-Hollywood pensa assim de certa forma e o cinema só tem a ganhar. Não a toa, os ultimos anos foram os mais brilhantes e originais em termos de filmes...e não a toa, SS decola kda vez mais alto...

-Ela o faz por vontade própria, eu até já disse, homenagens...isso é que não faz sentido...

 

Em sumo, escolham seus posers e sejam felizes...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente, drustann. Isso não começou agora, com LC, mas agora é que ficou mais evidente. Ponto para a Shiori, os vilões posers são aqueles que eu mais torço para os heróis acabarem com eles, de forma bem humilhante se possível. :lol:

 

EDIT:

 

-Hollywood pensa assim de certa forma e o cinema só tem a ganhar. Não a toa, os ultimos anos foram os mais brilhantes e originais em termos de filmes...e não a toa, SS decola kda vez mais alto...

Mais brilhantes? Tenho minhas dúvidas, mas enfim, o tópico é sobre LC...

 

-Ela o faz por vontade própria, eu até já disse, homenagens...isso é que não faz sentido...

O seu argumento é que não faz sentido... tudo bem ela querer homenagear a série, mas trata-se de outra pessoa escrevendo, o que os erros de Kurumada tem a ver com isso é que eu não sei.

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites

107: Concluçao

 

O Scarlett Needle Katakeo Antares chega perfeitamente ao coraçao do Radhamantis.

Perdendo sangue, Radhamantis diz:

¿Poderia voce explicar? ¿Que é o que faz voce lutar até esste ponto?

Kardia: ¿Não to tinha dito já?? Cada vida tem seu final e esta è minha vida, e eu decido que esste é o lugar onde termina, e se debo fazer-lo pela paz do mundo, me sacrifico de bom vontade.

Radhamantis: Entao apois de tudo, tambem voce luta pelos ideais da sua deusa, nao?

 

Kardia: "É um pouco diferente... Combati pela paz, seguindo a Atena porque pensei que assim acharia o que procuro. É esse o motivo pelo que lutei contra voce"

 

De repente o corpo de cardia se incendeia

Kardia: "ah... fazer essta técnica me reducira o coração a cinzas, Degel, Deuteros, o resto se os deixo a vocês..."

Kardia desaparece

 

Mudança de cena. Ilha de kanon

Deuteros: "Esste cosmos...Kardia? Por fim, morreste. Chegando a esste ponto me toca sair ao campo de batalha...

Santuário

Shion: "Atena... Kardia, seu cosmos neste momento é..."

Atena: "Temos que apresurarno a derrotar a Hades, se não queremos fazer que sua morte se em vão!!!"

 

Próximo capítulo: Degel numa situação muito critica!!!

 

do griffith ---> saintforum

Editado por Locke
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse spoiler já foi dado como falso, Locke... ou quase. Bom, mas vai que não é, então gracias o/ (mas espero que seja)

 

:P desculpa WAN me disse faz uns instantes

 

Mas ta bom o spoiler nao? Deuteros :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como ficaria se eu fizesse o 107?

Vejamos como seria meu spoiler...

 

107

Kardia e Rhadamanthys estão frente a frente após o golpe final do Escorpião. O kyoto cai de joelhos, o sangue em ebulição jorrando e queimando sua pele, pedindo perdão a Hades e Pandora por não ter conseguido cumprir sua missão, enquanto Kardia sorri, dizendo que conseguiu a morte que sempre quis, e agora é hora de juntar-se a seus companheiros caídos e lutar em outro mundo. Rhadamanthys cai morto e Kardia dá poucos passos vacilantes em direção ao caminho tomado por Dégel, logo tombando sem vida.

Dégel pára em frente aos portões adornados com um tridente, murmurando para si mesmo que seu velho amigo já não vive mais. Ele empurra as portas dizendo que é sua obrigação impedir que as mortes de Unity e Kardia tenham sido em vão, entrando no salão. Escamas (diferentes das atuais) estão dispostas em pilares, enquanto a Escama de Poseidon repousa sobre um trono enfeitado, a ânfora de Atena aos pés do mesmo.

Dégel diz que não vai deixar que Pandora interfira na vontade de Atena e ela responde convocando Violate e um outro espectro novo para atacar Dégel. O Cavaleiro de Aquário enfrenta ambos e termina por matar o espectro novo. Pandora declara que vai matar pessoalmente o Aquário, mas Violate pede que ela espere. Quando o espectro parte para atacar Dégel, é morto por um raio de energia.

Olhando para o lado para procurar a origem do raio, Dégel e Pandora notam a ânfora de Atena sem o selo e com a tampa caída, e a armadura brilhando como se estivesse em chamas, os olhos faiscando perigosamente e o tridente apoiado entre os dedos. Uma voz retumbante ecoa, o deus Poseidon pergunta: "Quem ousa manchar o sagrado templo de Atlantis com seu sangue imundo?"

 

Como eu queria que fosse assim :P

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso tudo não cabe em um capítulo, Wheel hehehehe

 

Eu gostei bastante do spoiler fake que WAN trouxe e agora Locke trouxe com mais detalhes. Gostaria que ele fosse real, mas vejo que desta vez irei quebrar a cara. Sinto (:P) que Kardia irá morrer e Rada sobreviver. =/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aew galera, imagem colorizada do capitulo 103, by.......by me.

 

http://img505.imageshack.us/my.php?image=lc10403ui4.jpg

 

 

Se eu bem me lembro, nenhum dourado "não teve" flashback, creio que kardia terá um nesse capitulo, é a cara da Shiori. Degel não pode morrer não, não sem antes lutar bem, e não sem antes alcançar o zero absoluto !!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

107

 

 

Kardia corre em direção a Rada preparando o ataque final. Rada para o dedo do mesmo e aplica sua tecnica secreta aprendida com um mortal adorador de hades. Os cinco pontos que explodem o coração. Essa é uma tecnica que obriga o adversário a não dar mais de 5 passos ou seu coração explode. Kardia sente-se feliz por perceber que já perdeu e que seu coração se inflama com a morte tão próxima. Então ele corre em direção a rada para aplicar seu golpe final. Mas morre antes de chegar perto do mesmo. Rada pega sua filha e vai dirigir seu submarino amarelo.

No próximo capítulo, Pandora e Degelo decidem os rumos da guerra num jogo de...gamão.

 

--------------------------------------------

 

Mas é sério. Tá enchendo já essa coisa de explicar essas decisões Shioristicas com base somente no fato dela ser fã e fazer tudo da maneira Clishê. Ela já mostrou que sabe e pode fazer difernte em outras ocasiões.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do que você considera um flashback, Espetrico. O Hasgard não teve flashback, mas Teneo lembrou deles treinando e lá estava o cavaleiro de Touro. Acho que serve, não? Não foi bem um flashback, mas saiu do eixo do tempo, então vale como se fosse.

O Elcid teve um bem curtinho que ele mal falou, Sísifo foi quem falou mais. Mas também serve, pois mostrou um pouco mais além do "Elcid carniceiro".

Dependendo do flashback dado ao Kardia, é melhor ele nem ter hehehe

 

Curti a colorização! Só que o cabelo de Dégel é verdão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, eu sei do cabelo do Degel, mas preferi me basear por um modelo do Kamus no anime para ele, ainda vivo ( Porque em Hades o cabelo muda mesmo).

 

Mas é como você disse, mesmo sem ser lembrança do dourtado em si, cada um teve uma cena de um passado, proximo ou distante, e como Shiori não vem fugindo a regra, é capaz que ele tenha também, ainda mais sendo ele, o cavaleiro com mais explicações a dar sobre suas tendencias.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que seria legal não ter explicações exatamente pra ele, pra ficar algo bem dúbio e inexplicável.

Se tiver flashback é óbvio que eu irei curtir muito, mas, no caso de Kardia, quem sabe não seja tão necessário como era com o Elcid, por exemplo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos ? Eu achei que haviam sido enviados juntos por Athena, não porque eram amigos.

 

Agora que me lembrei que Kamus e Milo eram amigos, ou pelo menos, o Milo falava muito bem do Kamus.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atena envia Dégel e ele convida Kardia. Ele são amigos, sim. Isso fica mais claro quando estão em Bluegrad. Camus e Milo é que nunca foram amigos, mas os fãs sempre fizeram fanfics/arts deles juntos, e Okada abraçou a idéia e oficializou isso no EG. Shiori foi na mesma linha e colocou Dégel sendo amigo de Kardia. É isso.

 

Um offtopic:

 

Vocês têm curiosidade de saber quais os dourados de LC são os mais populares? Se sim, segue uma lista abaixo (lista baseada pelas comunidades do orkut. Ou seja, o primeiro colocado é aquele que tem a comunidade mais cheia e por aí vai)

 

1) Asmita

2) Albafica

3) Kardia

4) Hasgard

5) Dégel

6) Defteros

7) Shion

8) Sísifo

9) Manigoldo

10) Dohko

11) Elcid

12) Leão (Sim, já tem uma comunidade pra ele hehehehehuehue)

 

 

-------------

 

 

Lista bem esquisita, mas enfim...

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites

respondendo ao off-tópic

 

Dan, meu querido...

 

em orkut, esse universo de feiquis disgracentos, não dá pra confiar né?

 

mas pelo menos ele serve de termômetro, apesar de duvidar q Asmita seja tão popular...

 

Aliás essa coisa de mais popular me irrita tanto agora...

 

Esse povo fanático quer ver o personagem adorado ser O mais adorado, e com isso fazem loucuras!

Aposto o que quiserem q o Asmita possui fãs lá na comunidade dele que nem sabem o que é o Lost Canvas huahua. Só estão lá pq é o Shaka do passado.

 

E como o orgulho dos shaketes putchenhos é ver o Shaka como o mais adorado dos dourados, lá vão eles encher a comunidade do Asmita, pra q ele seja o mais popular.

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Agora q o tópico do 107 foi aberto, e até agora nada de spoiler confirmado, que tal se discutíssimos o que poderá acontecer caso o Kardia morrer em vão heim???

 

Imagine só o que será do santuário...

 

Uma das formas de deixar o radamanthys vivo sem manchar a honra intocável dos cavaleiros de ouro, seria um bando de espectros aparecerem lá pra enfrentar o Kardia

 

Aí o kardia brocharia enquanto enfrentasse eles, enquanto o radamanthys iria atrás do Dégel

 

huahauahua

 

Caras

sei não

 

Apesar de querer MUITO que o rada ganhe, ou sobreviva, eu não vejo isso acontecendo na trama

 

Tá, o rada sobrevive e vai atrás do Dègel...

E aí?

 

A não ser q ele morra enfrentando o Poseido, pra proteger a Pandora, ele morrendo pro Dègel seria totalmente brochante...

 

Sei lá...

 

já nem sie mais o q pensar...

 

Será q agora eu quero que o rada morra contra o Kardia?

 

Ah não...

prefiro mesmo é o Rada ganhando...

 

Ou não?

Editado por Joker
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estranhei demais o Asmita ter uma comunidade gigante e o Manigoldo uma bem capenga. Estranhei também o Kardia já ter uma comunidade tão grande. Caramba, todo mundo agora ama o Escorpião. Era tão legal gostar do Milo e isso ser algo quase exclusivo heuhehuehue

Aliás, personagens mega-populares sux! O que liga é o guetto, dude! Por isso os fãs de Elcid são os mais tr00 do planeta! :P

 

Enfim, que se exploda o orkut e esse meu off-topic. Tô bem ansioso pelo capítulo 107. Ah, como eu queria que esse spoiler fake fosse real... =/

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu spoiler 107:

 

Kardia atinge em cheio o coração de Radamanthys. O espectro dá alguns passos para trás com a cara cheia de dor. Kardia ri loucamente de felicidade por ter vencido seu adversario, mas Rada não cai. "Por que você não morre?" grita Kardia enquanto seu proprio corpo começa a queimar. "Por que... quero proteger alguém..." responde Radamanthys "E NÃO POSSO MORRER" o cosmo de Radamanthys começa a crescer e Kardia não aguenta mais, lagrimas caem de seus olhos ao saber que morreria sem matar seu adversario, e então ele morre.

 

Radamanthys começa a andar devagar em direção a Pandora... Mas cai morto.

 

O que eu acho da conversa Degel/Pandora/Poseidon eu ja disse em outros topicos rs 'Meu spoiler' seria legal por que para Kardia ele teria morrido em vão (Isso é algo HORRIVEL, mas é por isso que seria legal... Acho que isso nunca aconteceu em SS).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quantos Spoilers... :lol:

 

Vocês deviam escrever Fanfics :P

 

Sobre o "ranking", bem, como disse o Joker, Orkut é uma coisa bem esquisita, exatamente como o gosto dos Japoneses :lol:

 

Antes nós mesmos façamos isso na pasta Enquetes. Tenho dito.

 

 

Nuff Side

 

TenOh Hiyuuga

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...