Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Acho que a maior besteira que fizeraum foi lançar o filme prologo do céu!!!!!!!

 

1° muitos fans de cdz naum leram os mangás

 

2° Ainda naum concluiraum a saga de Hades

 

3° a confuzão é tanta que existem fãns que até hoje naum sabem que saga de Hades e apóis a saga Poseidom .........

 

por essas e outras tudo fica embolado e sem nexo ,o prologo do céu até agora ;msm para quem leu os mangás é um pouco confuso , imaginem p quem esta um pouco desinformado ,a embolação na cabeça é enorme.....

 

Por isso a catastrofe nas vendas do dvd com certeza é eminente........e com isso os animais que fizeraum essa burrada *talves* nem produzão a faze elizios..para nossa tristeza e desgosto com cdz........... a sei lá é o q eu acho..........................

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 104
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Considerando que no Japão o foco são os verdadeiros fãs de Saint Seiya, e no caso, o filme foi feito principalmente para os fãs mais antigos, então era de se supor que leram o mangá.Não existe no Japão um fã verdadeiro de Saint Seiya q não tenha lido o mangá, mesmo aqueles que assistiram o anime recentemente buscaram ler o mangá tbm, justamente pq ele mostra coisas q ainda não apareceram no anime. Aqui no Brasil pode até existir um fã que nunca leu o mangá, seja lá por qual motivo for, mas não é muito diferente do Japão. E além do mais, a coisa mais fácil pra nós é saber o q acontece no mangá, não precisa nem comprar, não faltam sites e pessoas q contem o q houve (como o Erasculio fez aqui), enfim, os meios são muitos pra se saber sobre o mangá.E mesmo no Brasi, atualmente, entre os fãs mesmo, eu acho q é uma minoria q não leu o mangá ou pelo menos não se informou a respeito.

 

Não há confusão alguma que justifique alguém não saber situar as situações, basta prestar atenção na história, é tudo muito evidente, se alguém não consegue saber q Hades é após Poseidon, e q o Tenkai é após Hades, é pq não prestou atenção em nada além das lutas.

 

Resumindo, a culpa não é dos produtores ou mesmo do pessoal q resolveu trazer o filme pra cá, se alguém se sente confuso com tudo isso o melhor que fazem é rever com mais atenção as coisas, não é dificil se situar na história.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tão cedo vamos ver a fase elyseos em anime, isso SE tiver.Oo mestre vai querer extorquir a TOEI (mais uma vez) pra mais ring ni kakero, e to duvidando muito que a toei vá querer financiar.

 

E tambem se for pra sair um mangá music video que foi kosho e zensho, melhor ficarmos com elyseos em preto e branco na folhinha de papel 8)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Resumindo, a culpa não é dos produtores ou mesmo do pessoal q resolveu trazer o filme pra cá, se alguém se sente confuso com tudo isso o melhor que fazem é rever com mais atenção as coisas, não é dificil se situar na história.

Eu concordo, com isso e com o resto do que Nicol disse. A única coisa que eu acho ter sido um erro grande, tanto da Toei quanto da PlayArte, foi passar o Overture no cinema. A exibição foi muito limitada no Japão (dando a idéia de que o filme foi um fracasso, quando na verdade os DVDs venderam bem) e no Brasil o público alvo do Overture não vai ao cinema ver um desenho animado.

 

Erasculio

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nicol, acredito que os fãs registrados neste fórum podem ser considerados "grades fãs de CDZ". No entanto, é mto comum ver que mesmo entre estes existem muitos que não conhecem o mangá.

 

O desconhecimento do mangá entre os fãs é bem maior do q parece... conheço MUITOS casos, especialmente com a dúvida se Hades é depois de Poseidon ou não...

 

ENfim, tb acho q fazer o Prólogo antes de terminar Hades foi um grande erro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nicol falou tudo.

 

 

E claro que vai ter Ring Ni Kakero. Creio que ao negociar a fase inferno e elísios o RNK foi negóciado também.

 

RNK é dividido em três partes, que eu saiba (Não assisti mas conheço RNK por outras coisas... jogos :mrgreen: ) falta a parte dos 12 deuses do olimpo. XD

 

Acho que a fase elísios não vai demorar pra sair como demorou a fase inferno. Só se houver mudanças na equipe... acho difícil...

 

E RNK foi o primeiro sucesso do Kurumada e não teve sua versão anime, deixa o cara ser feliz :mrgreen:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nunca li o manga de saint seiya e nao precisei disso para perceber o overture. um fã minimamente informado e que tenha visto o anime todo percebe tudo de saint seiya.

ah e na minha opiniao o overture foi uma das melhores produçoes alguma vez feita de saint seiya. mas entendo porque existem pessoas que nao gostam dado que o filme tem uma dinamica diferente de tudo feito até entao.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
(...)ah e na minha opiniao o overture foi uma das melhores produçoes alguma vez feita de saint seiya. mas entendo porque existem pessoas que nao gostam dado que o filme tem uma dinamica diferente de tudo feito até entao.

 

*de passagem rápida pelo fórum*

 

Assino embaixo, considero ele - ao lado de Hades-Sanctuary - a melhor produção de SS até hoje. Não só pela excelente qualidade visual... mas principalmente pelo enredo do mesmo.

 

Voltando aos Campos... (aliás, dúvida ortográfica aqui: o correto é Elíseos ou Elísios? XD ) olha, se a segunda etapa da Fase Inferno tivesse terminado com a partida de Ikki após a morte de Pandora, eu também diria que oito novos OVAs seriam um exagero. Mas, ponderando que ainda temos Hyoga vs. Minos; Shiryu vs. Queen, Sylphid e Gordon; mais as lembranças de Pandora... acho que oito OVAs ficariam na medida para encerrar a série.

 

Isso, ponderando que surjam acréscimos... um que acho bem válido, seria se os Cavaleiros de Bronze, quando trajados com as Armaduras de Ouro, lutassem nem que fosse só um pouquinho, contra Thanatos. Ao todo, eles não duram nem 10 páginas com as pobres-coitadas, antes delas serem explodidas pelo Deus da Morte... :?

 

E outra coisa que eu até gostaria de ver - apesar de achar bastante improvável - seria se, de alguma forma, Tohma (puxando pela grafia adotada no Overture no Brasil, grafia esta que não sei se é a correta...) surgisse, ainda que pequeno, em lembranças da Marin - no momento em que Shaina a questiona sobre o fato dela também estar procurando por seu irmão menor há anos. Ou, se não inserirem o Tohma desta forma, mostrassem pelo menos a Marin segurando aquele "pingente"...

 

Bom, deixa eu parar com meus devaneios =P

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É ELÍSIOS mesmo, ELISEOS é errado.

 

A grafia de Tohma não é incorreta e eu até aprovo, é muito comum essa forma de romanização, é o mesmo racicinio q usam pra DOHKO, no japonês os nomes são grafados assim: TOUMA e DOUKO, é tbm possível escrever assim, porém, esse U não se pronuncia praticamente, ele dá mais uma intonação ao O q vem antes, por isso é comum vermos TÔMA e DÔKO tbm, o q é correto tbm. Porém, nos EUA eles não usam o acento "^" como sinal dessa entonação (esse acento nem existe pra eles), por isso é comum vc ver nomes escritos com H mudo, daí vem DOHKO e por consequencia TOHMA. Então podem usar sem medo: TOUMA, TOHMA ou TÔMA, ambos estão corretos. Eu resolvi adotar mais o TOHMA, não pela Playarte ou coisa assim, mas justamente pq DOHKO pra mim já é comum. (Lembrando q tbm há quem omita o U, como em HYOGA, em japonês é escrito ao pé da letra: HYOUGA)

 

 

 

Sobre o tema q eu discutia com o maxpayne...

Eu entendo q há vários motivos pra não se ter lido o mangá, mas fã de Saint Seiya não pode dizer q é fã sem pelo menos ter algum conhecimento sobre o mangá, não precisa saber todas os diálogos decorados ou coisa assim, mas é importante saber o q se passa em linhas gerais no mangá.Não precisa nem gostar do mangá, eu por exemplo, acho o mangá uma base pro anime e ponto, não o considero mais q o anime, gosto muito mais do anime e foi por causa dele q virei fã.

 

 

Não q eu ache q o mangá faz o fã de Saint Seiya, mas acho q como ele deu a base a grande parte do anime, então deve ser visto pra q se entenda as diferenças e saiba se situar na história, e até pra saber o q esperar pro futuro (veja Elísios por exemplo, quem não se informa sobre o mangá não sabe bem o q esperar, e não entende certas sutilezas de outras histórias como o LC, EpG e ND, onde o mangá é a referencia como é pro anime).

 

Eu concordo com o Erasculio tbm sobre o ponto da maneira como o filme foi lançado, tanto aqui como no Japão, uma coisa dessas q é feita pra quem é fã, ou seja, q conhece a história, e q ainda por cima é uma história totalmente amarrada a cronologia, não faria nunca um sucesso estrondozo e conquistaria novos fãs, bobearam no Japão e a Playarte só repetiu o erro.

 

O filme não está errado de existir, a intenção dele era justamente atiçar todo mundo pra quererem a nova fase, se a história dele parece meio sem nexo é justamente por isso, é só um Prologo, tem q ver mais coisas pra fazer total sentido. O erro mesmo foi não ter lançado uma obra dessas direto pra DVD, assim atinge o publico alvo e evita-se prejuízos.

 

Eu adoro o Tenkai, tenho o DVD original e tudo, me esforço pra mostrar a todo mundo todos os segredos e as curiosidades por trás do filme, mas nem eu fui no cinema ver a versão da Playarte, agora com certeza teria alugado ou até comprado o DVD de tivesse saído direto em DVD. Enfim, o erro tá é aí, na forma de exibição do filme e não no filme em si.

 

Tenkai tem chances de ser feito? Tem sim, mas ficaram mais limitadas por conta do erro cometido q eu mencionei acima. Mas planos existem, como Kurumada bem abriu pra todo mundo, o filme seria o começo de uma trilogia, mas não se descarta tbm uma série de Tv ou OVAs após Elísios.

 

Agora ao q tudo indica, a bola da vez é EpG, ele tá muito cotado pra virar anime ainda esse ano, e se as previsões estiverem certas, ou seja, se o anime cair nas mãos de outro estúdio, claro q a Toei não vai deixar isso barato e vai correr atrás de fazer uma longa saga Tenkai só pra competir.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
(...)Agora ao q tudo indica, a bola da vez é EpG, ele tá muito cotado pra virar anime ainda esse ano, e se as previsões estiverem certas, ou seja, se o anime cair nas mãos de outro estúdio, claro q a Toei não vai deixar isso barato e vai correr atrás de fazer uma longa saga Tenkai só pra competir.

 

PÁRA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER! *_____________* *feliz da vida*

 

Tudo bem que se tratam de previsões, mas só de essa hipótese existir, já me alegro... *fã quase incondicional do EpG*

 

Aliás, por falar nisso, Boogie liberou scans do Capítulo 50, deixa eu postar lá no outro tópico os mesmos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora ao q tudo indica, a bola da vez é EpG, ele tá muito cotado pra virar anime ainda esse ano, e se as previsões estiverem certas, ou seja, se o anime cair nas mãos de outro estúdio

Isso ia ser perfeito. O Episódio G animado, no traço do Okada, e por outro estúdio! Aí sim nós veríamos CdZ no século 21 em alta qualidade XD

 

Erasculio

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, Elísios certamente terá o mesmo traço q conhecemos, Araki e Himeno não abandonarão uma possível produção da Toei.

 

Já o EpG eu não sei. É possível q os dois trabalhem no EpG, mesmo em outro estúdio, porém, acho praticamente impossível fazerem o EpG sem ser com o traço do Okada, não exatamente tudo q tem lá, mas algo o mais parecido possível. Isso pq a intenção principal ainda é vincular o anime ao mangá de origem até pra q ele venda mais e pra quem compra o mangá e gosta do traço queria a acompanhar o mangá.

 

Eu sei q todo mundo gosta do traço q vemos no anime, daquele jeito q Araki e Himeno desenham os personagens, mas acho q não devemos alimentar muito as esperanças de ver o traço de um possível EpG em anime parecido com o traço q temos no anime de hoje em dia.

 

Uma vez o WAN me mostrou um anime q tbm foi feito com base num dos mangá de Okada, acho mais fácil o EpG ser feito parecido com esse anime do q com o anime de Saint Seiya que sempre vimos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
(...)Agora ao q tudo indica, a bola da vez é EpG, ele tá muito cotado pra virar anime ainda esse ano, e se as previsões estiverem certas, ou seja, se o anime cair nas mãos de outro estúdio, claro q a Toei não vai deixar isso barato e vai correr atrás de fazer uma longa saga Tenkai só pra competir.

 

 

Agora você jogou milho pra uma galinha morta de fome (trad: Me deixou feliz XD)

 

Se Epi G saísse por outro estúdio... sinceramente, apesar da fama a Toei é muito ruim em comparação a muuuuiitas outras hoje! Por isso acho que a culpa é da Toei (huahuahua)

 

 

Humm... Shadow Skill era o nome do anime provavelmente, já vi umas coisas dele... e vou procurá-lo pra baixar e criar esperanças ~*.*

Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu nunca li o manga de saint seiya e nao precisei disso para perceber o overture. um fã minimamente informado e que tenha visto o anime todo percebe tudo de saint seiya.

ah e na minha opiniao o overture foi uma das melhores produçoes alguma vez feita de saint seiya. mas entendo porque existem pessoas que nao gostam dado que o filme tem uma dinamica diferente de tudo feito até entao.

 

Concordo com vc !! MAs vamos levar em conta que muitos mas muitos fãns de cdz naum sabe nem que existe a saga hades.............. E naum podemos usar as sagas Sancturio ,Odim e Poseidom *o anime todo*para tentar entender alguma coisa sobre o overture pois naum dá.....vc por exemplo deve ter entendido o overture*um pouco* por já estar informado sobre o fim da saga hades....(estou correto:??)muita coisa melhorou nas informaçoes, quando a famosa *internet* se tornou acessivel à todos,mas msm assim muitos continuam achando que saint seiya se resumiu em poseidon ............. eu msm que era louco por cdz nos anos 90 naum sabia que existia a saga hades até 10 meses atrás.................... Pra mim ,se toda a saga fosse produzida como o prologo do céu, seria o maior feito na historia de saint seiya, pois ficou lindo e diferente de tudo que conheciamos até agora............ Mais que fizeraum *Besteira* em lançar o overture antes de concluir a Saga de Hades , isso fizeraum..............

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se fizeram mal terem feito o overture antes do fim da saga de hades?talvez. mas n é isso que me deixa incrédulo. é ovbio que gostos sao gostos, mas nao entendo como é que dizem que o overture nao presta. é simplemente fenomenal.

ah e quando digo ler manga, falo mesmo ler o manga. eu apenas li os resumos da saga de hades e consegui entender o overture. mas entendo que quem nao tenha lido nao perceba o filme.

agora um fã nao saber que existe a saga d hades ai alguma coisa ta mal XD , fã que é fã tem que tar a par de tudo de saint seiya, pelo menos a par do anime 8)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma vez o WAN me mostrou um anime q tbm foi feito com base num dos mangá de Okada, acho mais fácil o EpG ser feito parecido com esse anime do q com o anime de Saint Seiya que sempre vimos.

Shadow Skill. Ouvi falar bem. Quem assistou frisou que era, entre outras coias, bem animado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É msm. Quem fala que overture é horrivel ta maluco............. Mas existe sim quem naum saiba que já a saga de Hades. É que demorou tanto tempo desde que acabou a saga poseidom que muitos naum procuravam mais saber sobre o anime ...achando que ja era o fim!!!!!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas hoje em dia fã q é fã de verdade sabe q a saga de Hades e muito mais existe, a menos q esses pretensos fãs vivam no ostracismo, na ilha isolados de qualquer meio de comunicação ou vivam no fim do mundo onde não haja nem um banca de revista, pq tbm o q não faltam são revistinhas simples q se propõe a contar sobre a saga de Hades e muito mais, até de passar numa lojinha e ver q existem DVDs, ou conversar com outros fãs de anime, eu acho q quem é fã mesmo procura se informar, e existem milhares de oportunidades. Eu até entendo alguém q começou agora e tá procurando informações, uma pessoa assim podia dizer q não sabia de nada, mas se for um fã mesmo, alguém quer saber mais e mais a repeito, acaba se informando de algum jeito, mesmo q só por cima.

 

Eu acho q não existe esse fã q não sabe o mínimo das coisas, e se existe, é uma pessoa comum q por acaso viu CDZ sabe lá Deus como e achou legalzinho, mas não dá pra se considerar fã só com isso, a denominação já diz tudo, é alguém q gosta muito, q quer sempre saber mais, q quer ter pelo menos alguma coisa relacionada ao q gosta, enfim, fã é isso. Por isso eu digo, essas pessoas q não sabem nem q a saga de Hades existe, não são fãs de Saint Seiya, podem até se tornarem se quiserem, basta se informarem, começarem a ver Saint Seiya com mais frequencia e com aquele sentimento q todos nós conhecemos.

 

Enfim, maxpayne, eu acho q essas pessoas as quais vc se refere são as pessoas em geral, tipo os nosso pais, avós, sei lá, gente q não tá nem aí pra Saint Seiya, ou q pode ter visto algumas coisas pela TV, mas não sabe nada além, então ainda não são fãs, então essa é a grande maioria.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei la, ainda to muito cético quanto ao futuro de saint seiya. Voces metem o pau na TOEI nao sei porque, a culpa não é dela. A TOEI investe pesado em suas séries, ela domina o live-action no japao com excelentes qualidade (peguem um episodio de kamen rider den-o ou gekiranger, tokusatsus desse ano) e vejam quem ali tem muito investimento.

 

Agora só porque o MESTRE quer denegrir SS em favor de RNK a culpa é da TOEI? Desculpe, mas nao cola pra mim.

 

E mesmo se for em outro estudio, kurumada ainda há de meter seu "dedinho mágico", afinal, ele é o dono e faz o que quiser.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sei la, ainda to muito cético quanto ao futuro de saint seiya. Voces metem o pau na TOEI nao sei porque, a culpa não é dela. A TOEI investe pesado em suas séries, ela domina o live-action no japao com excelentes qualidade (peguem um episodio de kamen rider den-o ou gekiranger, tokusatsus desse ano) e vejam quem ali tem muito investimento.

 

Agora só porque o MESTRE quer denegrir SS em favor de RNK a culpa é da TOEI? Desculpe, mas nao cola pra mim.

 

E mesmo se for em outro estudio, kurumada ainda há de meter seu "dedinho mágico", afinal, ele é o dono e faz o que quiser.

 

Nom, nom. Toei está bem fraquinha na seção de animes em comparação a outras. No final quem faz o investimento e lucra mais com o anime é a produtora. Ela que não quer, entende? Acho que o pessoal mete pal no mestre demais e esquece dos responsáveis MESMO pelo anime.

 

E como acabei de ver o 25 não vejo motivos pra produção ser finalizada. Acho que sai no final do ano como esse, não prevejo melhorias e mudanças... agora sobre a continuação do Tenkai... :roll:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão é q há muitas pessoas que gostam de Saint Seiya (são fãs, mas não FÃS como nós do forum, digamos assim), mas q desconhecem Hades, mangás, Overture ou qq coisa do tipo.

 

Eles caíram no ostracismo? Sim, caíram. A verdade é q há relativamente poucos "fãs" como nós hoje em dia, que acompanham as novidades da série e sabem de tudo o q acontece. Eu mesmo fico besta de ver como tais "fãs" encontram-se desinformados sobre a série.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sei la, ainda to muito cético quanto ao futuro de saint seiya. Voces metem o pau na TOEI nao sei porque, a culpa não é dela. A TOEI investe pesado em suas séries, ela domina o live-action no japao com excelentes qualidade (peguem um episodio de kamen rider den-o ou gekiranger, tokusatsus desse ano) e vejam quem ali tem muito investimento.

 

Agora só porque o MESTRE quer denegrir SS em favor de RNK a culpa é da TOEI? Desculpe, mas nao cola pra mim.

 

E mesmo se for em outro estudio, kurumada ainda há de meter seu "dedinho mágico", afinal, ele é o dono e faz o que quiser.

 

Nom, nom. Toei está bem fraquinha na seção de animes em comparação a outras. No final quem faz o investimento e lucra mais com o anime é a produtora. Ela que não quer, entende? Acho que o pessoal mete pal no mestre demais e esquece dos responsáveis MESMO pelo anime.

 

E como acabei de ver o 25 não vejo motivos pra produção ser finalizada. Acho que sai no final do ano como esse, não prevejo melhorias e mudanças... agora sobre a continuação do Tenkai... :roll:

 

Nops, one piece é da TOEI e é um dos poucos animes que manteve o nivel do comeco ao fim. Culpar a TOEI nao tem nexo algum.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E culpar o mestre, tem? :roll:

 

Pra mim é só moda culpar ele, os dois tem sua parcela de culpa mas como eu disse, RNK foi o primeiro trabalho de sucesso do cara, ele está fazendo até uma continuação, foi feito até games "Kurumada productions" para SNES (E de CDZ só tem pra Nes...) e nunca foi feito um anime dele. É tão importante quanto Hades pra ele, deixa o cara ser feliz! A culpa maior é da Toei, ela é quem ganha mais com isso e é quem tem que investir no anime. Geralmente o criador não mexe um dedo no anime... por mais que digam que ele vai se envolver mais.

 

Tava dando preju então cortaram o orçamento para conseguir fazer tudo, simples assim.

 

 

E ninguém viu notícias de que a Toei estava mau das botas? :roll:

 

Mas ela já foi ótima... início da fase DBZ e CDZ fase das 12 casas que o digam...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sei la, ainda to muito cético quanto ao futuro de saint seiya. Voces metem o pau na TOEI nao sei porque, a culpa não é dela. A TOEI investe pesado em suas séries

Bom...

 

Eu penso assim: de onde veio a diferença entre a Fase Santuário e a Fase Inferno?

 

Kurumada exigiu a mudança dos dubladores. A Toei mudou a equipe de animação responsável pelos cenários e não usou mais a equipe responsável pela CG. Ambos, devido ao "fracasso" do Overture (que na verdade não foi fracasso nenhum - o filme foi um desastre no cinema, como era óbvio que seria, mas o DVD vendeu bem), mudaram o roteirista e outras pessoas da equipe.

 

No fim, de quem é a "culpa"? Da Toei ou de Kurumada? Pra mim, é de ambos - um pouco mais da Toei pela estratégia (na minha opinião ridícula) de passar o Overture nos cinemas (e ainda por cima só nos cinemas da Toei) e considerar isso como sinal de que o filme foi um fracasso.

 

Erasculio

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...