Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Acredito que o jubah foi o unico que entendeu meu ponto de vista...

 

Não estou afirmando que não são reencarnações, só falei que é precipitado afirmar que são.

 

 

Acho q não é questão de uns compreendem e outros não o seu ponto de vista, mas enfim, se vc ainda precisa de mais pra se convencer, continue acompanhando e expondo o q pensa sobre o LC pra gente chegar a um entendimento, mas claro, é preciso não só buscar a explicação técnica, como tbm, não fechar a interpretaçaõ da história em si só se baseando no lado técnico, pq como eu tento sempre levantar, SS não são buracos, tudo q aparecem tem um sentido e tem uma interpretação dentro da história q não foi por acaso, pelo menos não na maioria das vezes.

 

Para confundir um pouco mais, vão aí algumas perguntas:

 

Sabemos que o filme da Éris foi todo elaborado pelo Masami Kurumada: criação do roteiro, persongens e etc. Sabemos também que, todos os Cinco Fantasmas são ex-cavaleiros de prata que morreram em Guerras Santas passadas. Seguindo essa lógica do "karma", Tramy deveria ser a reencarnação de Maya??? E Orphee, também é a encarnação dessa era de Orpheus???

 

Mas aí já tem um problema: Maya e Orpheus foram ressuscitados quando Tramy e Orphe já tinham vida (e supostamente já haviam se tornado cavaleiros).

 

 

Boa pergunta. Mas tecnicamente falando, o filme da Éris foi feito pra se encaixar pós-12 casas, então, nessa época, Ptolemy (Tramy?? o_O ) já estava morto. Orphee realmente já estava vivo.

 

Agora, eu não acho q uns sejam a reencarnação dos outros, acho q esse é exatamente o caso a qual me refiro onde almas diferente podem ser cavaleiros diferentes em eras diferentes.

 

Isso me lembra de uma trivia!

 

Sabiam q, na época em q bolavam a saga de Asgard TV, pensavam em fazer o Mime como sendo um Guerreiro possuído pela alma do Orpheus do filme da Éris, querendo vingança?

 

Pois é, a idéia acabou sendo descartada (como outras bem diferentes pros demais god warriors), mas vemos q é por isso q Mime e Orpheus se parecem em vários elementos, é resquício dessa idéia, hehehe.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://yeste10.blogia.com/upload/20070329175325-20070329161132-reloj.jpg     Fuente: http://wp.clicrbs.com.br/pretinhobasico/2009/10/31/almir-faz-um-relogio-com-numeros-romanos-pra-mim/?topo=76,1,1  

Asas... de asas o inferno tá cheio.   - A armadura de Atena tem asas; - A de Hades é entupida de asas; - A de Thanatos tem asas;   Nenhum desses possuem asas originalmente, mas é um recurso voltado pa

Agora... eu estava pensando,há uma mensagem,se considerar essa história de Shion e Dohko terem sido de bronze. Que até aqueles cavaleiros,tão respeitados, como o mestre ancião e o antigo grande mestre,foram cavaleiros de bronze no iníico,e reforça que todo e qualquer cavaleiro que queimar o seu cosmo ao infinito,tem possibilidade de .chegar a tal categoria!

 

Só um pensamento...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kagaho ser o passado de Ikki?? seria o maior furo de toda a estória (que tende a ser uma verdadeira peneira, hehehe). Se fosse assim então, Ikki estaria predestinado a ser mais uma vez possuído pela Masei Celeste da Violência e trajaria a Surplice de Bennu, mesmo sendo um cavaleiro de Athena????

 

hehe antes de tudo, que discussao fenomenal ;D continuemos hehe.

 

Mas, oras, e o Shun, sendo um cavaleiro de atena nao fora possuido por HADES!?.. o ser por uma masei nao parece tao estranho vendo assim tb.

 

ate pq, pelos contextos... ate por nao existir fenix.. o allan ja disse algo assim tb, e outros apos ele. Nao que o Ikki tenha sido cav de atena antes disso (pode ter sido, pode nao ter sido, conjecturas), mas nesta visao, seria fato que só se tornou Cav de Atena depois...

 

entao assim.. menos problemas ainda.

 

Uma coisa que acho bom dizer.. é que, pensando em fatos oficiais, interpretações e hipóteses.

 

Fato oficial é aquilo que é dito claramente, letra por letra, concordam? OK... Alguns fatos oficias agente nunca verá em CDZ.. pq é a intenção de nao passar estas informações oficialmente.

 

1º Rende Assunto.. se rende assunto, da 'ibope' e vende mais haha.

2º Menor grau de comprometimento e menor risco de erros, de correlação com outros fatos.

 

Mas, olhem bem, tem coisas que não precisam ser ditas oficialmente, letra por letra, estar preto no branco, pra agente saber que tem cunho oficial...

 

vamos imaginar... por exemplo ficticio: Que em momento algum é dito em qualquer parte da obra que: Tóquio é a capital do Japão. Tipo, no mangá só se fala de Tóquio, mas não aparece escrito o nome Nihon.. Japão...

 

Pensando assim, não se poderia afirmar OFICIALMENTE que Tóquio é a capital do japão na trama de CDZ... o autor poderia inventar que na verdade Tóquio fica na Conchinchina (afinal, um autor faz o que quiser com sua obra). Mas, enquanto o autor nao inventar essa maluquice... por SENSO COMUM.. todos aceitariam facilmente que se refere a Japão, nao?

 

Tem coisas que não precisam estar com todas as letras para vermos que assim as são de fato.

 

Nao to afirmando que o que foi citado são fatos oficiais (ate pq a comparacao seria de um reducionismo absurdo). Só dando um exemplo de como nao se pode pensar de modo fechado tb (do mesmo modo, nem muito aberto).

 

Interpretações caem nisto. E principalmente julgamento de questoes. Por exemplo... Tem-se mil e uma passagens que fazem alusao a determinada coisa. Assim, cria-se a hipótese A.

 

Todavia, esta hipótese não elimina alguns pontos de outra hipótese B, mesmo que nao sejam necessariamente opostas, mas ainda assim, esta B somente tem algumas passagens que lhe da base de sustentacao.

 

Qual é mais 'realista'? A que possui mais passagens de sustentacao nao? Ainda assim, não quer dizer que seja A realidade, e que a outra não tenha seu bucado disso.

 

o que vejo acontecer comumente em CDZ... é que é possivel em muitas discussoes formar-se uma grande hipotese A, mas tb pequenas B, C, D, etc... as menores não dão conta de todas as questões, e assim, cria-se a ideia de furos.. Nossa o que mais vejo são pessoas dizendo que CDZ ta belamente repleto de furos...

 

quando pergunto um.. são muito poucos, ainda mais os de relevancia para a história, os que resistem as argumentacoes de replica.

 

Então, se é possivel alguma grande hipotese com muita base de sustentacao - que não tenha nada 'absolutamente' real, melhor dizendo, oficial, contra ela - prefiro esta do que outra menor, enraizada a um pequeno contexto e com pouco background, sendo assim muito possivel ser pega na contra-argumentacao, ou por um vindouro material oficial.

 

Todo modo, prefiro as duas do que somente dizer, antes de pensar: que bosta, é um furo.

 

Sempre argumentam:

 

pode provar que isso é oficial ou real? Real e oficial são meramente as publicacoes (frequentar o site de cdz na wikipedia percebe-se isso)

 

pode provar se tem coerencia ou nao? ai são outros quinhentos. Pode-se expor mil fatos, mas ainda pode-se dizer: "mas nao tem nada na serie de oficial que sustente, que prove isso".

 

Ao passo que também é possivel dizer em troca: "mas tb nao tem nada que desminta, e na verdade, tem trocentas interpretacoes que a apoiam".

 

Vou continuar relendo aki o topico, depois talvez eu post mais algum comentario :D

 

Apareço poko e falo demais uhaua desculpem.. flw.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora... eu estava pensando' date='há uma mensagem,se considerar essa história de Shion e Dohko terem sido de bronze. Que até aqueles cavaleiros,tão respeitados, como o mestre ancião e o antigo grande mestre,foram cavaleiros de bronze no iníico,e reforça que todo e qualquer cavaleiro que queimar o seu cosmo ao infinito,tem possibilidade de .chegar a tal categoria!

 

Só um pensamento...[/quote']

 

Só um pensamento: teoricamente eles podem ser bem mais que isso, podem virar deuses. Se ate isso pode, imagina o resto.

 

 

Mas na matéria do Michael' date=' que vc sugeriu pra lermos, diz claramente que os dourados e os outros cavaleiros são "irmãos" desde o principio dos tempos, seguindo o "karma" de sempre renascerem para proteger a Terra e Athena. Mas, na épica cena do Muro das Lamentações, os cavaleiros de ouro (revividos por Athena, que isso fique claro...) vemos apenas os 12 (Mu, Aldebaran, Máscara da Morte, Saga, Aiolia, Shaka, Douko, Milo, Aiolos, Shura, Camus e Afrodite), Sion, nem aparece mais depois que "evapora" em Hades Santuário. Então, ele não seria um cavaleiro de ouro "oficial"??? Apenas um substituto, como Canon??? (ESTOU INDAGANDO, NÃO AFIRMANDO!!!!!)

 

O que eu quero que fique claro é que os FATOS que vcs estão usando para provar que a série sempre abordou o tema "REENCARNAÇÃO" podem ser duplamente interpretados, com explicações diferentes.

 

[/quote']

 

hehe a materia tb fala em ação e reação, causa e efeito. Se uma causa é sempre a mesma, seu efeito será sempre o mesmo.

 

Vejamos.. existem causas e causas hehe. O fato de serem um grupo de almas num mesmo contexto não quer dizer que sempre será o mesmo grupo de almas em TODOS OS CONTEXTOS...

 

Outra coisa, é que existem N maneiras de relações em um mesmo contexto. Se em determinado karma/contexto o Sion for mais util a causa de Atena, e tendo feito por merecer nas vidas passadas, patati, patata akela coisa toda, seu karma estará limpo e ele podera 'ajudar' da melhor forma... ou sendo mestre, ou sendo artesão, ou sendo guerreiro. E outros se relacionaram assim com ele nestas mesmas funcoes.

 

O objetivo dele não é toda vida ser um guerreiro, mas estar junto a Atena, e ao lado dela, cumprir sua missao de defender a terra.. bla bla bla.

 

o que tentei vislumbrar la é que. Se a causa é a mesma.... compreende? O contexto é de Guerra Santa. A mesma guerra Santa contra Hades. Agora, em momentos sem guerra.. teria necessidade destas fieis almas encarnarem denovo só pra coçar haha? ;D não poderia haver outros? não haveriam situacoes distintas?

 

minha resposta é: vai saber! poder pode ué. a justificativa só esta no fato da causalidade do contexto. O Khaliel disse bem em um de seus posts isso... Fatalmente as peculiaridades de CDZ no tempo atual, são de origem karmicas, herdadadas desta ultima batalha de mil setecentos e tralalá.

 

Ja pensaram no contexto da prisão dos dourados nakele pilar do tenkai? Que peso isso traria a atena mesmo? *só pra aguçar.

 

Citou os cavs fantasmas de eris. Otima citacao, melhor nao há, se encaixa perfeitamente nisto tudo tb, mas nao como disse. Ptolemy e Maya, Orfee e Orpheus, não seriam a mesma alma. mas sim, seres com o mesmo signo naquelas circunstancias.

 

E o proprio filme revelou isso, seus nomes servem de exemplo tb Maya e Seiya .. a Flecha Estelar e a Flecha Malígna. O Escudo da Europa contra o Escudo do Dragão, A Cruz do Norte contra a Cruz do Sul

 

reencarnacao, destino, predestinação, as teias karmicas são facilmente abordadas neste tipo de história, podendo sugerir muita coisa, e isso que fascina. E vendo tamanha complexitudo é que não se pode reduzir estes topicos a um imobilismo eterno.

 

lembrando que na propria trama é dito que as estrelas nascem e morrem, mutam-se... assim, tudo é cambiavel.

 

arre.. melhor eu parar por hj. :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites
E talvez, kagaho, vá fazer algo no futuro que contra diz a essencia da sua masei e o ligue ao espirito de alone, o que o faz ser irmão ambos cavaleiros de Athena.

Acho que as maseis não tem personalidade propria, portanto não devem estar ligadas ao karma da alma que o recebe, assim ela poderia pegar qualquer alma que não estivesse ligada a uma constelação.Mas me parece obvio que as leis karmicas podem "mexer uns pauzinhos" em que corpo a masei vai pegar.

para deixar ikki(kagaho) perto de shun(alone)

Isso são apenas hipoteses.

 

Faz sentido! Kagaho faz algo e acaba negando a Masei e nesta vida a Masei não consegue se apoderar dele, afinal na minha visão elas se apoderam de corpos fracos espiritualmente, corpos malígnos, geralmente pegando as reencarnações dos antigos espectros mas isso não pode acontecer dessa vez com Ikki, ele estava convicto em ser um Cavaleiro de Athena! Ela deve ter escolhido outro na era de Seiya.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sabemos que o filme da Éris foi todo elaborado pelo Masami Kurumada: criação do roteiro, persongens e etc. Sabemos também que, todos os Cinco Fantasmas são ex-cavaleiros de prata que morreram em Guerras Santas passadas. Seguindo essa lógica do "karma", Tramy deveria ser a reencarnação de Maya??? E Orphee, também é a encarnação dessa era de Orpheus???

 

Mas aí já tem um problema: Maya e Orpheus foram ressuscitados quando Tramy e Orphe já tinham vida (e supostamente já haviam se tornado cavaleiros).

Nós vemos que todos os cavaleiros revividos estavam no pau mesmo, não estavam fazendo teatrinho como os espectros dourados.Se eles se redimiram a Éris agora podem muito bem ter sido desertores no passado,

e seu karma os empediu de ser cavaleiros novamente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente não entendo qual é o problema de um cavaleiro de bronze ou prata, que tenha desenvolvido suficientemente o seu setimo sentido, ser "promovido" a cavaleiro de ouro se a constelação/armadura aceitar. A unica coisa que eu não vejo logica é alguem de um signo se tornar cavaleiro de ouro de outro signo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No início Kurumada tratou a armadura com uma simples... armadura. Depois ele deu mais vida as de ouro mas mesmo assim elas ainda são só armaduras...

Acredito que os cavaleiros podem estar meio ligados a umas armaduras e assim sempre serem cavaleiros delas mas nada impede que seja cavaleiros de outra constelação.

A única coisa ao meu ver que tem na obra que liga um cavaleiro a uma constelação são os pontos cósmicos mas isso dá para relevar muito bem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas persisto em crer que é erro de tradução ou

fumação de maconha do kurumada = invalido =P

 

Jubah é um nome que definitivamente nao denota sexo feminino...whateva =D

 

longa história... também acho horrível mas acabei me acostumando :roll:

 

eu concordo plenamente. um cavaleiro não pode ser 'promovido', já que a cor da armadura não delimita o alcance de seu cosmo... tantos que os de bronze já derrotaram cavaleiros de prata, outro e até deuses e nunca precisaram de uma armadura de ouro pra comprovar/premiar/validar/simbolizar seu poder!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A armadura tbm é um símbolo de posição entre os Cavaleiros, embora o cosmo não seja limitado por cada categoria (vide Seiya e Orphee, por exemplo), cada categoria, seja bronze, prata ou ouro, elas tem funções e obrigações diferentes, o fato de um cavaleior ser elevado a outra categoria significa isso tbm.

 

 

 

Ah, dessa vez as primeiras imagens do ND e do LC vem do nossos colegas latinos:

http://s15.invisionfree.com/SSYE/index.php?showtopic=1926

 

http://s15.invisionfree.com/SSYE/index.php?showtopic=1925

 

O ND não tem muito o falar, então quando ao LC, resumindo: Yato encontra várias armaduras no palácio de Jamir (q nessa era tem porta de entrada) e acha q é uma armadilha, atacando Yuzuriha de novo, mas o confronto é interrompido pelo Mestre, ou melhor, mestra. Pra provar a Yato q ambos estão do mesmo lado, Yuzuriha dá seu sangue, q tem o nível de um Cavaleiro de Prata, e assim a mestra repara a armadura de Unicórnio.Ao examinar o corpo de Tenma, a Mestra percebe q Tenma está a caminho do Mundo das Trevas, e o que mantém sua alma ligada ao corpo é o bracelete de flores q Atena fez pra ele.O capítulo termina com a Mestra atacando Yato.

 

Enfim, ainda espero pelos scans pra começar a tradução de fato.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
A armadura tbm é um símbolo de posição entre os Cavaleiros, embora o cosmo não seja limitado por cada categoria (vide Seiya e Orphee, por exemplo), cada categoria, seja bronze, prata ou ouro, elas tem funções e obrigações diferentes, o fato de um cavaleior ser elevado a outra categoria significa isso tbm.

Perfeitamente, é como se ser um cavaleiro de ouro representasse um posto de "general" de Athena. Veja por exemplo como a sasha ordena dhoko e shion a coordenarem um grupo de cavaleiros de bronze e prata para ir no vilarejo que era de tenma no LC, ou seja, ser cavaleiro de ouro é o posto mais elevado, fora mestre do santuario, que um cavaleiro pode ocupar. Outro exemplo interessante é como os cavaleiros de bronze obedecem a shina (que é de prata) na saga de hades santuario.

 

 

Mais uma vez o ND não acrescenta nada mais de interessante (também, os capitulos são liberados a conta gotas) enquanto o LC fica cada vez mais interessante (tomara que demore ainda um pouco para acabar...).

 

Eu tava pensando e cheguei a conclusao que ia ser otimo se a shiori (é assim que se escreve?) fosse quem fizesse uma saga dos deuses, continuando o overture.

 

Já me acostumei com o traco dela e acho que ele se encaixa perfeitamente para o universo CDZ.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

caraca CDZ cada vez melhor agora aparecem mulheres de monte :D que bom!

 

A chance de aparecerem novas armaduras esta em jamir tenho certeza, a mestra ou a yuzuriha(eta coisa estrana :shock: ) devem ser cavs ou amazonas, isso é mostrado??

 

não quero ver scans, só os traduzidos (vlw Nicol, vlw Thiago!)

 

o ND nem sei o que rola só vou procurar qnd acabar essa viagem na outra dimensão do Kuru.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Perfeitamente, é como se ser um cavaleiro de ouro representasse um posto de "general" de Athena.

A enciclopédia fala uma coisa interessante, de que eu não tinha me tocado: quem geralmente vai realizar as missões fora do Santuário seriam os Cavaleiros de Prata, não os de Ouro. Estes ficariam estacionados no Santuário para atuarem como uma defesa permanente (daí a idéia de que eles passariam quase que o tempo todo nas respectivas casas zodiacais), só saindo para missões muito difícies ou situações especiais (como a Guerra Santa contra Hades). As missões de campo mesmo seriam responsabilidade dos Cavaleiros de Prata, auxiliados por equipes de Cavaleiros de Bronze.

 

Erasculio

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A propósito, esqueci dos títulos!

 

Next Dimension 6: "O Despertar do Rei das Trevas"

 

Lost Canvas 13: "Jamir"

 

 

Ah, só pra informar, o Next Dimension vai parar agora e só será publicado a partir no dia 21 de dezembro (vou morrer de saudades, hehehe...).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lost Canvas está se mostrando muito melhor agora!!

 

A idéia da restauração da armadura de Unicórnio (que por sinal, ficou linda) foi ótima!!!!...

 

A presença dessas mulheres também é muito bom!!! Agora, o pequeninho é a cara do Mu :D...

 

Valeu Allan pelas scans (vou ver se traduzo alguma coisa)....

 

EDIT: Viu como até o Kurumada se rendeu e não fez um clone da Pandora atual, mesmo elas sendo a mesma alma??? (Só pra apimentar, heheheh)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeitamente, é como se ser um cavaleiro de ouro representasse um posto de "general" de Athena.

A enciclopédia fala uma coisa interessante, de que eu não tinha me tocado: quem geralmente vai realizar as missões fora do Santuário seriam os Cavaleiros de Prata, não os de Ouro. Estes ficariam estacionados no Santuário para atuarem como uma defesa permanente (daí a idéia de que eles passariam quase que o tempo todo nas respectivas casas zodiacais), só saindo para missões muito difícies ou situações especiais (como a Guerra Santa contra Hades). As missões de campo mesmo seriam responsabilidade dos Cavaleiros de Prata, auxiliados por equipes de Cavaleiros de Bronze.

 

Erasculio

 

Isso explica porque nas sagas de Asgard e Poseidon só foram enviados cavaleiros de prata e bronze.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Detalhe do final do LC 13, ao q parece, a mestra de Jamir quer q Yato "morra" para ir até onde a alma de Tenma está para trazê-lo de volta, pelo visto o próximo capitulo trará uma verdadeira jornada de Yato para resgatar a alma de Tenma q está indo ao Mundo dos Mortos.

 

Agora, suponho q essa mestra deva produzir algum tipo de elo entre a alma de Yato e seu corpo pra q a alma dele tbm não se perca nessa jornada, só assim os dois vão poder voltar.

 

Segundo especulações dos japoneses, pro Yato voltar com o Tenma dessa viagem, só mesmo com a ajuda do Câncer dessa era, ou com a interferência de Sasha (como Saori fez com Shiryu na casa de Câncer) ou então a mestra mesmo resolve isso com alguma técnica especial ou coisa do tipo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...