Ir para conteúdo

Posts Recomendados

O 12 eu já terminei, enviei a pouco pro Thiago editar, logo logo estará pronto.

 

Acho q já q aconteceu um milagre e eu finalmente fiquei em dia com o LC, acho q é bom eu me dedicar um pouco ao ND tbm, hehehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://yeste10.blogia.com/upload/20070329175325-20070329161132-reloj.jpg     Fuente: http://wp.clicrbs.com.br/pretinhobasico/2009/10/31/almir-faz-um-relogio-com-numeros-romanos-pra-mim/?topo=76,1,1  

Asas... de asas o inferno tá cheio.   - A armadura de Atena tem asas; - A de Hades é entupida de asas; - A de Thanatos tem asas;   Nenhum desses possuem asas originalmente, mas é um recurso voltado pa

Mas tudo isso Allan são apenas TEORIAS baseadas em pequenos FATOS mostrados em Lost Canvas. Eu, até o presente momento, não acredito que os personagens de LC sejam as vidas passadas dos personagens atuais (apesar de acreditar em reencarnação).

 

Penso que todas as cópias até agora sejam apenas questão de estetica, para que os "novos" fãs assemelhem os personagens desse mangá com o mangá clássico. É tanto que até o presente momento nenhum outro personagem "clonado" foi mostrado em Next Dimension (vimos apenas a sombra da Pandora). Esse fato pode estar sendo usado pelo Masami Kurumada para agradas os novos e antigos fãs da série.

 

O fato da Pandora ser sempre a mesma ainda não foi explicado, mas acredito eu que ela é sempre escolhida para ser a protetora do receptaculo de Hades.

 

Tais fatos ainda precisam ser explicados, mas acho que dificilmente serão.

 

Eu reprovo esse pensamento,de que é certo explicar certas coisas em Saint Seiya, alegando serem conveniencia do roteiro, falta de imaginação, etc...Saint Seiya tem de ser visto como um universo independente.

 

E re-encarnação, não é uma uma disculpa para os saints serem iguais aos dessa era.Eles serem iguais aos dessa era é uma prova da existencia da reencarnação em saint seiya.Álias já existem varias provas, sempre foi alegado a existencia de outras vidas, e que o karma das almas dos cavaleiros de ouro, era ser novasmente cavaleiros de ouro.

 

Quanto a pandora, concordo com você, não engioli essa dela ser uma agora e outra antes.pra mim ela nasceu na epoca do LC, o irmão dela não aguentou hades porque não era puro, e ela apareceu como criança pro ikki agora porque quis.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante ver no Capítulo 11 como "Hades" na verdade não é um corpo possuído pelo deus e ponto - a personalidade de Alone se fundiu com a de Hades, parece. Tá, quem está no controle sem dúvida é o deus, mas dá para ver traços bem claros de Alone na personalidade dele - como a referência às cores, o fato de resolver pintar um quadro, etc...

 

Talvez isso seja uma das coisas que nuble um pouco as lembranças de Hades - quando ele vê Seiya (na viagem que é o ND), ele diz que o Pégasus anterior tinha sido seu amigo, e não amigo de seu último hospedeiro.

 

Erasculio

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu concordo com nicol e wan em alguns pontos mas discordo de outros. Quem disse que Shun é reencarnação de Alone? só por que é o mais puro da terra naquele momento? E sobre o cosmos, eu acredito, sim, que cada cavaleiro é uma alma separada e não pode despertar um cosmos diferente a cada reencarnação, se o cosmos é como se fosse 'o poder da sua alma'. Se a alma é eterna e fica reencarnando, não faz sentido ela mudar de cosmos a cada reencarnação =/

 

falando em FATOS, só podemos analisar a reencarnaçãoatravés de seiya e tenma, sasha e saori e yato e jabu, se me lembro bem. e todos eles renascem com o mesmo cosmos anterior! Além dos cavaleiros de ouro, que, sendo identicos aos anteriores, parecem reforçar essa teoria de que é a mesma alma que sempre reencarna para cada armadura/cosmos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Allan, aí vc já se contradiz. Vc disse uma vez que Aldebaran afirmou que os cavaleiros de bronze podem ser sim cavaleiros de ouro, sucedendo os anteriores. Como? Se os cavaleiros de ouro sempre se revezam entre os 13 que conhecemos, sendo sempre são reencarnações???? Então, seguindo essa sua teoria, os 88 cavaleiros podem revezar entre as hierarquias e constelações??? Mas aí Unicornio (Yato/Jabu), Pégaso (Tenma/Seiya) quebram essa regra????? Sem contar nos outros personagens de prata e de bronze que já foram mostrados???

 

Por isso que acho precipitado sair afirmando que são realmente reecarnações. Ainda acredito piamente na questão estetica da estória. Nada mais...

 

Saint Seiya não é a unica obra que usa desse artificio: um exemplo claro disso é o DIGIMON (não, não assisto, mas já vi alguns episodios XD): Os principais personagens sempre possuem a mesma caracteristica: cabelos delgados e aquele oculos de aviador. Puramente ESTETICA, para fazer ligação com o outro personagem. Até o temperamento é similar...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Allan, aí vc já se contradiz. Vc disse uma vez que Aldebaran afirmou que os cavaleiros de bronze podem ser sim cavaleiros de ouro, sucedendo os anteriores. Como? Se os cavaleiros de ouro sempre se revezam entre os 13 que conhecemos, sendo sempre são reencarnações???? Então, seguindo essa sua teoria, os 88 cavaleiros podem revezar entre as hierarquias e constelações??? Mas aí Unicornio (Yato/Jabu), Pégaso (Tenma/Seiya) quebram essa regra????? Sem contar nos outros personagens de prata e de bronze que já foram mostrados???

 

Por isso que acho precipitado sair afirmando que são realmente reecarnações. Ainda acredito piamente na questão estetica da estória. Nada mais...

 

Saint Seiya não é a unica obra que usa desse artificio: um exemplo claro disso é o DIGIMON (não, não assisto, mas já vi alguns episodios ;D): Os principais personagens sempre possuem a mesma caracteristica: cabelos delgados e aquele oculos de aviador. Puramente ESTETICA, para fazer ligação com o outro personagem. Até o temperamento é similar...

 

Eu acho que vcs estão sendo muito xiitas nos pensamentos. Não quer dizer que todo o cavaleiro de um armadura vai ser sempre a mesma alma reencarnada. Podem existir mais de uma alma predestinada a ser cavaleiro de uma ou mais de uma armadura por geração, por exemplo um cavaleiro inferior que mais tarde se tornasse de ouro. Por exemplo, não necessariamente todo pegaso de todas as gerações é a alma do seiya/tenma, mas toda vez que ele reencarna ele é o pegaso da vez. Podem existir outras almas que quando reencarnam também são predestinados a ser cavaleiros de pegaso e "revesam" a armadura (como o caso do Shio e do Mu, duas almas predestinadas a armadura de aries). Outro exemplo seria o Dhoko (seguindo o ND) que foi um cavaleiro "promovido" a ouro (mais uma vez não quero dizer que todos são promovidos mas de vez em quando isso pode acontecer).

 

Particularmente eu tenho uma teoria para que esses cavaleiros da geração LC sejam "parecidos" ao da geração atual: talvez essa tenha sido a primeira vez que os cavaleiros, pelo menos essas almas, principalmente de ouro, tenham reencarnado, quem sabe até por um motivo especifico dessa guerra da epoca do LC, envolvendo o motivo de quase ninguem ter sobrevivido, ou devido a intervenção de athena sasha, terminar algo inacabado, sei lá. Mas foi a maneira (esperanca) de me conformar com a falta de criatividade de fazerem os cavaleiros praticamente iguais aos da geração do Seiya, isto é, os cavaleiros da geração do seiya serem quase todos (quase porque a quantidade de cavaleiros nas duas gerações são diferentes, segundo a enciclopedia) as reencarnações dos cavaleiros da geração do tenma, mas de proposito, especialmente nessa geração, por algum motivo especifico que vai além daquele que eles sempre reencarnam todas as gerações, os mesmos, nas mesmas armaduras. E esse motivo estava de alguma forma ligado ao desenrolar dessa guerra santa do LC, ligando de alguma forma a historia da guerra das duas gerações.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Allan, aí vc já se contradiz. Vc disse uma vez que Aldebaran afirmou que os cavaleiros de bronze podem ser sim cavaleiros de ouro, sucedendo os anteriores. Como? Se os cavaleiros de ouro sempre se revezam entre os 13 que conhecemos, sendo sempre são reencarnações???? Então, seguindo essa sua teoria, os 88 cavaleiros podem revezar entre as hierarquias e constelações??? Mas aí Unicornio (Yato/Jabu), Pégaso (Tenma/Seiya) quebram essa regra????? Sem contar nos outros personagens de prata e de bronze que já foram mostrados???

 

Por isso que acho precipitado sair afirmando que são realmente reecarnações. Ainda acredito piamente na questão estetica da estória. Nada mais...

 

Saint Seiya não é a unica obra que usa desse artificio: um exemplo claro disso é o DIGIMON (não, não assisto, mas já vi alguns episodios ;D): Os principais personagens sempre possuem a mesma caracteristica: cabelos delgados e aquele oculos de aviador. Puramente ESTETICA, para fazer ligação com o outro personagem. Até o temperamento é similar...

 

Eu acho que vcs estão sendo muito xiitas nos pensamentos. Não quer dizer que todo o cavaleiro de um armadura vai ser sempre a mesma alma reencarnada. Podem existir mais de uma alma predestinada a ser cavaleiro de uma ou mais de uma armadura por geração, por exemplo um cavaleiro inferior que mais tarde se tornasse de ouro. Por exemplo, não necessariamente todo pegaso de todas as gerações é a alma do seiya/tenma, mas toda vez que ele reencarna ele é o pegaso da vez. Podem existir outras almas que quando reencarnam também são predestinados a ser cavaleiros de pegaso e "revesam" a armadura (como o caso do Shio e do Mu, duas almas predestinadas a armadura de aries). Outro exemplo seria o Dhoko (seguindo o ND) que foi um cavaleiro "promovido" a ouro (mais uma vez não quero dizer que todos são promovidos mas de vez em quando isso pode acontecer).

 

Particularmente eu tenho uma teoria para que esses cavaleiros da geração LC sejam "parecidos" ao da geração atual: talvez essa tenha sido a primeira vez que os cavaleiros, pelo menos essas almas, principalmente de ouro, tenham reencarnado, quem sabe até por um motivo especifico dessa guerra da epoca do LC, envolvendo o motivo de quase ninguem ter sobrevivido, ou devido a intervenção de athena sasha, terminar algo inacabado, sei lá. Mas foi a maneira (esperanca) de me conformar com a falta de criatividade de fazerem os cavaleiros praticamente iguais aos da geração do Seiya.

 

 

aldebaran afirma isso?!!? quando?!?!!?!? =o

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jubah, em algum momento nas batalhas das doze casas, acho que depois de vencido e conversando com o Mu, ele diz que os cavaleiros de bronze são os futuros sucessores dos cavaleiros de ouro. Mais ou menos assim, se não me falha a memoria.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Allan, aí vc já se contradiz. Vc disse uma vez que Aldebaran afirmou que os cavaleiros de bronze podem ser sim cavaleiros de ouro, sucedendo os anteriores. Como? Se os cavaleiros de ouro sempre se revezam entre os 13 que conhecemos, sendo sempre são reencarnações???? Então, seguindo essa sua teoria, os 88 cavaleiros podem revezar entre as hierarquias e constelações??? Mas aí Unicornio (Yato/Jabu), Pégaso (Tenma/Seiya) quebram essa regra????? Sem contar nos outros personagens de prata e de bronze que já foram mostrados???

 

Por isso que acho precipitado sair afirmando que são realmente reecarnações. Ainda acredito piamente na questão estetica da estória. Nada mais...

 

Saint Seiya não é a unica obra que usa desse artificio: um exemplo claro disso é o DIGIMON (não, não assisto, mas já vi alguns episodios ;D): Os principais personagens sempre possuem a mesma caracteristica: cabelos delgados e aquele oculos de aviador. Puramente ESTETICA, para fazer ligação com o outro personagem. Até o temperamento é similar...

 

Mas não tem nada a ver o q ocorre em Digimon onde o protagonista tem sempre as mesmas caracterisitcas (eu vi Digimon, e até gosto, hehehe).

Eu não concordo em ver tudo sob essa visão exagerada, assim vc desconsidera toda a história.

 

E além do mais, vc está fazendo uma grande confusão, eu nunca disse q os cavaleiros de ouro se revezavam entre os q conhecemos. O que eu disse, reforçado pela fala do Aldebaran, é q a posição dos Cavaleiros de Ouro não é algo q tá reservada eternamente a alguém, ela pode ser ocupada por qualquer um com o potencial pra isso, nada impede q no LC um Cavaleiro de Ouro morra e venha ser substituído por outro, como nessa era, Saga foi substituído por Canon.

 

Yato e Tenma e Jabu e Seiya compartilharam as mesma constelações, sim, blz, isso não signifique q eles eternamente serão dessa constelação, se Alone e Kagaho não são Andromeda e F~enix nessa era, ou mesmo, Dohko e SIon nessa era foram de bronze, então não há confusão, o destino está não em eles serem de uma constelação ou usarem tal armadura, por isso falamos em "teia do destino", vários fatores influem pra determinar o q vai acontecer a alguém em cada vida.

 

Quando se trata de vidas passadas e reencarnação não há uma regra, e acho q esse é o seu problema, vc tá tendo ver uma regra lógica pra justificar o q vc vê nas duas obras, é natural, mas ai vc tá tendo racionalizar um conceito espiritual q nem na nossa vida real tem uma regra (e muito menos todo mundo acredita nisso).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Soh uma duvida aew, que dize, se em hades nos ficamos sabendo q quem morre[digamnos que pelo menos os cavaleiros de ouro] foi pro inferno, como eles reencarnam?! A alma deles cai fora de lah e pronto? Sera que em saint seiya realmente existe esse lance de um ser humano reencarnar..sl >

meio estranho o_o

Link para o post
Compartilhar em outros sites
aldebaran afirma isso?!!? quando?!?!!?!? =o

 

Na luta versus Sorento, no mangá.

 

]

Soh uma duvida aew, que dize, se em hades nos ficamos sabendo q quem morre[digamnos que pelo menos os cavaleiros de ouro] foi pro inferno, como eles reencarnam?! A alma deles cai fora de lah e pronto? Sera que em saint seiya realmente existe esse lance de um ser humano reencarnar..sl >

meio estranho o_o

 

Eu acho q mesmo Hades não pode prender uma alma pra sempre, mesmo q jogue elas no Cocytos.E bem vemos q as almas dos dourados conseguem se libertar de lá.

Deve haver uma lei do universo quanto a isso, a mesma lei misteriosa q rege a reencarnação, a vida e etc. Hades pode ser o Rei das Trevas, mas ele não comanda a morte e a reencarnação, e considerando q ele, após cada guerra Santa sai derrotado, ele não tem como destruir a alma de ninguém como ele quis fazer com Seiya nos Elísios.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Deve haver uma lei do universo quanto a isso, a mesma lei misteriosa q rege a reencarnação, a vida e etc. Hades pode ser o Rei das Trevas, mas ele não comanda a morte e a reencarnação, e considerando q ele, após cada guerra Santa sai derrotado, ele não tem como destruir a alma de ninguém como ele quis fazer com Seiya nos Elísios.

Essa história do Mundo dos Mortos ficou meio estranha mesmo...Seiya é enviado a um dos infernos como punição por ter enfrentado os deuses, mas por outro lado, quando Shion aparece sendo acordado por Hades ele dava a impressão de que estava só meio "dormindo", e não sendo torturado...

 

Sem falar que, se Lune fosse tão rigoroso com todo mundo, eu acho que todos estariam queimando em algum dos infernos, já que ele queria punir até o Shun...

 

E além disso, Hades não sabia o que aconteceria com Atena caso ela moresse - quer dizer então que ela nunca tinha morrido antes? O que aconteceu com as encarnações anteriores de Atena, então? Elas simplesmente se desfizeram, ao invés de morrer?

 

Eu acho que não são todas as pessoas que vão para o inferno controlado por Hades (as prisões por onde os cavaleiros lutam, na Saga de Hades) - deve haver algum lugar separado para as pessoas que não fizeram nada de errado (partindo do pressuposto, lógico, que Lune só estava julgando os outros por estar ocupando o lugar de um dos Juízes, na ausência deles - senão todo mundo ia para o inferno mesmo ;D).

 

Eu acho (o que é puro chute meu) que Atena, ao abandonar seu corpo, leva consigo as almas dos seus cavaleiros mortos de volta ao ciclo de reencarnação (que é para onde ela vai, aguardando 200 anos para nascer de novo). Explicaria por que Hades só convocou os cavaleiros que morreram recentemente, e nenhum de uma Guerra Santa anterior.

 

Erasculio

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como? Se os cavaleiros de ouro sempre se revezam entre os 13 que conhecemos, sendo sempre são reencarnações???? Então, seguindo essa sua teoria, os 88 cavaleiros podem revezar entre as hierarquias e constelações??? Mas aí Unicornio (Yato/Jabu), Pégaso (Tenma/Seiya) quebram essa regra????? Sem contar nos outros personagens de prata e de bronze que já foram mostrados???

 

Eu acredito que não há como ser mais claro que isso... Eu fiz perguntas, sobre questões que ainda não tenho resposta!

 

Quando se trata de vidas passadas e reencarnação não há uma regra, e acho q esse é o seu problema, vc tá tendo ver uma regra lógica pra justificar o q vc vê nas duas obras, é natural, mas ai vc tá tendo racionalizar um conceito espiritual q nem na nossa vida real tem uma regra (e muito menos todo mundo acredita nisso).

 

Não sou eu que estou criando isso, tá lá, nas páginas de Lost Canvas: Lagarto, Cães de Caça, Unicónio, TODOS os cavaleiros de ouro, Leão Menor, Cérbero, Flecha, Auriga, são exatamente igual aos atuais... Isso não seria a tal "regra"???

 

 

E além do mais, vc está fazendo uma grande confusão, eu nunca disse q os cavaleiros de ouro se revezavam entre os q conhecemos. O que eu disse, reforçado pela fala do Aldebaran, é q a posição dos Cavaleiros de Ouro não é algo q tá reservada eternamente a alguém, ela pode ser ocupada por qualquer um com o potencial pra isso, nada impede q no LC um Cavaleiro de Ouro morra e venha ser substituído por outro, como nessa era, Saga foi substituído por Canon.

 

Mas na matéria do Michael, que vc sugeriu pra lermos, diz claramente que os dourados e os outros cavaleiros são "irmãos" desde o principio dos tempos, seguindo o "karma" de sempre renascerem para proteger a Terra e Athena. Mas, na épica cena do Muro das Lamentações, os cavaleiros de ouro (revividos por Athena, que isso fique claro...) vemos apenas os 12 (Mu, Aldebaran, Máscara da Morte, Saga, Aiolia, Shaka, Douko, Milo, Aiolos, Shura, Camus e Afrodite), Sion, nem aparece mais depois que "evapora" em Hades Santuário. Então, ele não seria um cavaleiro de ouro "oficial"??? Apenas um substituto, como Canon??? (ESTOU INDAGANDO, NÃO AFIRMANDO!!!!!)

 

O que eu quero que fique claro é que os FATOS que vcs estão usando para provar que a série sempre abordou o tema "REENCARNAÇÃO" podem ser duplamente interpretados, com explicações diferentes.

 

EDIT: Uma coisa engraçada que vi na tradução desse capitulo, foi o APELO feito pela Akita Shoten, para que os fãs enviarem cartas para Masami Kurumada, hehehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites
EDIT: Uma coisa engraçada que vi na tradução desse capitulo' date=' foi o APELO feito pela Akita Shoten, para que os fãs enviarem cartas para Masami Kurumada, hehehe[/quote']

 

Rapaz... Nos últimos capítulos a mesma mensagem tem sido repetida com freqüência. Além dela, há outra falando que a Shiori está "impressionada com o cálido encorajamento", e que é pra enviarem cartas apoiando o trabalho dela.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, Aldebaran fala isso em relação ao dever dos cavaleiros de proteger Atena: os cavaleiros de Bronze sucedem os cavaleiros de ouro na missão de proteger Atena (já que são eles que vão lutar com Hades, e ão os cavaleiros de ouro). tanto que eles não trocam de armadura: as vezes, as armaduras se permitem ser usadas, quando há necessidade, mas a armadura de seiya sempre será pégaso, e nunca sagitário...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como? Se os cavaleiros de ouro sempre se revezam entre os 13 que conhecemos, sendo sempre são reencarnações???? Então, seguindo essa sua teoria, os 88 cavaleiros podem revezar entre as hierarquias e constelações??? Mas aí Unicornio (Yato/Jabu), Pégaso (Tenma/Seiya) quebram essa regra????? Sem contar nos outros personagens de prata e de bronze que já foram mostrados???

 

 

Muito bem, se é pra responder...

 

Não, os 13 não se revezam entre os de ouros, o potencial pra ser o Cavaleiro de Ouro existe em várias pessoas, o porprio fato de cada um nascer sob uma das constelações do zodíaco e ter um signo do zodíaco mostra isso. Ou seja, todo mundo em tese, pode ser Cavaleiro de Ouro, mas claro, pra ser Dourado, é preciso a combinação de vários fatores, não basta só nascer com o signo determinado.

 

Por isso q na de Seiya, Mu é Áries e não mais Sion, mas isso não quer dizer q só o Mu poderia ser Áries, outro qualquer poderia ser tbm se reunisse o mesmo conjunto de requisitos q o Mu conseguiu.

 

O destino, predestinação está não no fato de um deles ser destinado a sempre ser um Cavaleiro de Ouro de um jeito ou de outro, ou mesmo os demais cavaleiros.O fato de nascer a cada vida sob uma constelação e acabar virando um Cavaleiro é só um detalhe, o destino de cada um é muito maior q isso.Se acontece de um sujeito nascer sob uma mesma constelação e usar a mesma armadura em mais de um vida, ou em todas as vidas, não é o q é relevante aqui, mas sim o destino q ele atraiu pra si, o karma dele como um todo.

 

É o tipo da coisa, vemos q Ikki foi o primeiro e único Cavaleiro de Fênix da história, desde q a armadura foi criada.Mas isso não quer dizer q a alma dele nasceu só pra ele ser Fênix, ele deve ter vivido outras vidas antes e de alguma forma, ele fez opções ao longo de cada vida que o levaram a atrair um determinado karma. No caso do LC.

 

A forma q os autores no LC, tem pra mostrar q um determinado personagem é uma vida passada de outro se dá por meio dessas pistas, no caso do Kagaho, pq ele é o Ikki na vida passada? Pq ele está ligado emocionalmente ao Alone, pq Bennu seria o equivalente a Fênix, pq o nome dele é escrito em japones (quando nenhum outro espectro é) e com um dos kanjis igual ao kanji do nome do Ikki, e além disso Kagaho ainda não é dado a andar em grupos como o Ikki.

 

Tudo isso, e o fato das aparências serem as mesmas é o recurso q o autor tem pra mostrar as vidas passadas acontecendo.O fato de alguém ter as mesmas caracteristicas fisicas (e de repente o resto tbm) é válido, mas isso não é regra, um personagem não precisa ter a mesma cara de outro, como é o caso de Alone, Yuzuriha e outro q possam vir.Não existe uma regra pra isso.

 

Tenma por exemplo, pode muito bem ter vivido outras vidas com outros rostos e outras situações ao longo de todos esses séculos antes de chegar o momento de voltar a ser um Cavaleiro onde acabou tendo as mesmas caracteristicas de quando era um Cavaleiro, isso, se fosse na vida real, não teria explicação.Mas como tratamos de uma obra de ficção, o fato de Tenma e Seiya serem iguais é a maneira mais banal q os autores encontraram de passar na cara do leitor q são vidas diferentes de uma mesma alma.Mas isso não impede que o autor se divirta colocando personagens com rostos diferentes pra nos levar a pensar em quame seria esse tal personagem no presente, aí entram outras pistas, outras sutilezas q não estão lá por acaso, como o fato de Alone, ser o receptáculo de Hades, ter todos os seus pensamentos pacifistas e ainda estar associado a personagens como Kagaho (Ikki), Tenma (Seiya) e Sasha (Saori), e mesmo com tudo isso, ele não tem a cara do Shun, mas todas as caracteristicas e essas outras circunstâncias não estão lá por acaso. O lado técnico é esse tbm, o uso de aparências iguais ou não tbm tem esse motivo e não só chamar a atenção de quem é fã dos outros dourados pra comprar o mangá ou coisa do gênero.

 

 

Não sou eu que estou criando isso, tá lá, nas páginas de Lost Canvas: Lagarto, Cães de Caça, Unicónio, TODOS os cavaleiros de ouro, Leão Menor, Cérbero, Flecha, Auriga, são exatamente igual aos atuais... Isso não seria a tal "regra"???

 

Acho q o eu escrevi acima vale pra te responder isso tbm, hehehe.

 

Mas na matéria do Michael, que vc sugeriu pra lermos, diz claramente que os dourados e os outros cavaleiros são "irmãos" desde o principio dos tempos, seguindo o "karma" de sempre renascerem para proteger a Terra e Athena. Mas, na épica cena do Muro das Lamentações, os cavaleiros de ouro (revividos por Athena, que isso fique claro...) vemos apenas os 12 (Mu, Aldebaran, Máscara da Morte, Saga, Aiolia, Shaka, Douko, Milo, Aiolos, Shura, Camus e Afrodite), Sion, nem aparece mais depois que "evapora" em Hades Santuário. Então, ele não seria um cavaleiro de ouro "oficial"??? Apenas um substituto, como Canon??? (ESTOU INDAGANDO, NÃO AFIRMANDO!!!!!)

 

A cena do Muro em questão é mera conveniencia técnica. Não ha´regra pra dizer q Sion ou Mu eram os oficiais, os cavaleiros de ouro mostrados na cena do muro eram aqueles pq aqueles eram os mais atuaias e o q o mangá focalizou, faz parte da imagem criada em cima dos 12 dourados desde o começo do Saint Seiya clássico.São irmãos e compartilham um karma em comum? Sim, pode ser, mas não dá pra dizer q é um é oficial e outro o substituto, pelo menos até então nenhuma outra prova existe sobre isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sasha e Tenma não contam porquê é explicito que são as encarnações passadas de Seiya e Saori (Saori nem chegaria a ser encarnação de Sasha, já que ela nasceu Athena, enquanto Sasha, ao que dá a entender, teve pai e mãe humanos, ou seja, os pais de Alone).

 

Kagaho ser o passado de Ikki?? seria o maior furo de toda a estória (que tende a ser uma verdadeira peneira, hehehe). Se fosse assim então, Ikki estaria predestinado a ser mais uma vez possuído pela Masei Celeste da Violência e trajaria a Surplice de Bennu, mesmo sendo um cavaleiro de Athena????

 

Alone, até o presente momento, foi o personagem mais bem construído de Lost Canvas. Ele em nada lembra o Shun (a pureza no coração de ambos é mostrada de formas diferentes). Só o fato dele não ter cido um cavaleiro de uma constelação femina e, depois, ser possuído por Hades já é muito bom ;D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As almas nem sempre tem ligações com as constelações, isso depende do karma.

por exemplo:

eu fui um cavaleiro de bronze super fosdão durante toda a guerra, morri bravamente em batalha protejendo athena diretamente. Me parece justo que não proxima vida eu seja no minimo um cavaleiro de ouro.

 

E talvez, kagaho, vá fazer algo no futuro que contra diz a essencia da sua masei e o ligue ao espirito de alone, o que o faz ser irmão ambos cavaleiros de Athena.

Acho que as maseis não tem personalidade propria, portanto não devem estar ligadas ao karma da alma que o recebe, assim ela poderia pegar qualquer alma que não estivesse ligada a uma constelação.Mas me parece obvio que as leis karmicas podem "mexer uns pauzinhos" em que corpo a masei vai pegar.

para deixar ikki(kagaho) perto de shun(alone)

Isso são apenas hipoteses.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sasha e Tenma não contam porquê é explicito que são as encarnações passadas de Seiya e Saori (Saori nem chegaria a ser encarnação de Sasha, já que ela nasceu Athena, enquanto Sasha, ao que dá a entender, teve pai e mãe humanos, ou seja, os pais de Alone).

Quem disse isso? Só porque saori/athena apareceu aos pes da estatua não quer dizer que a deusa reencarnou em um humano? Poderia muito bem a mãe biológica da saori ter a abandonado aos pes da estatua.

 

Quanto ao Ikki ser o kagaho eu acho que é bastante possivel, porque eu acho que a masei escolhe a alma/pessoa que vai se tornar o respectivo espectro. Se aconteceu alguma coisa que a alma do ikki/kagaho rejeitou ser um espctro, simplesmente a masei escolheria outra alma para representa-lo. Não vejo como um grande furo da estoria não.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sasha e Tenma não contam porquê é explicito que são as encarnações passadas de Seiya e Saori (Saori nem chegaria a ser encarnação de Sasha, já que ela nasceu Athena, enquanto Sasha, ao que dá a entender, teve pai e mãe humanos, ou seja, os pais de Alone).

 

Sim, verdade, Sasha nasceu como qualquer pessoa e aparentemente teve Alone como seu irmão, mas isso não quer dizer q ela não seja um avatar como a Saori. Saori, mesmo não tendo claras as circunstãncias do seu nascimento, tem um corpo humano como qualquer outro, da mesma forma q Sasha e os outros, a diferença está mesmo em sua alma e seu cosmo, mas a cada vida, Atena evolui tbm, Saori e até Sasha, logo de cara, não sabia nada sobre sua origem divina e seu passado desde a era mitologica. A questão Sasha e Alone ainda precisa ser bem explicada, nem comentaram ainda como a Sasha foi parar no Santuário, só comentam q ela foi adotada, mas não dão mais detalhes ainda, o laço de sangue tbm ainda não é bem claro entre eles, é um mistério como os dois foram parar naquela cidade, assim como tbm é um mistério q o Tenma, um garoto japonês esteja lá tbm, claro, por trás disso está o destino karma e tudo mais, mas ainda nos faltam essas peças pra concluir mais alguma coisa sobre a relação Sasha e Alone.

 

Kagaho ser o passado de Ikki?? seria o maior furo de toda a estória (que tende a ser uma verdadeira peneira, hehehe). Se fosse assim então, Ikki estaria predestinado a ser mais uma vez possuído pela Masei Celeste da Violência e trajaria a Surplice de Bennu, mesmo sendo um cavaleiro de Athena????

 

Furo pq?

Todas as pistas foram dadas, Kagaho é completamente Ikki, como já comentei antes, todos elemento são dados, e vemos q não é nada for do comum, até pq, no começo de tudo, Ikki estava disvirtuado, as circunstâncias de seu corrompimento no começo se deviam a seu treinamento, e em LC, Kagaho é o que é, um ser humano corrompido e disvirtuado por conta da alma de uma Masei q se apossou dele.

 

 

As circunstâncias do destino dele são as mesmas q levaram Isaac e Canon de pretensos Cavaleiros passarem a generais de Poseidon, claro é diferente de ser possuído por uma Masei, mas as circunstâncias do karma agiram com o mesmo grau de mudança na vida desses personagens, e ainda pode isso ter vindo de antes, de outras vidas tbm, e tudo pode afetar as próximas encarnações deles, quem sabe se na proxima vida Isaac realmente vira Cisne e Hyoga vire um Marina? Não existe regra pra isso.

 

 

Alone, até o presente momento, foi o personagem mais bem construído de Lost Canvas. Ele em nada lembra o Shun (a pureza no coração de ambos é mostrada de formas diferentes).

 

O fato de Alone ser um personagem bem construído não torna abominável a idéia dele ser a vida passada do Shun, q tbm é um personagem bem construído do clássico. Ambos se destacam nas duas obras por serem diferentes dos demais.A essência da pureza é mesma.

 

Só o fato dele não ter cido um cavaleiro de uma constelação femina e, depois, ser possuído por Hades já é muito bom ;D

 

E o Shaka de Virgem? Deixa de ser interessante só por ter uma constelação feminina? E Shaina, Marin e Juni deviam estar presas a constelações femininas pra serem boas personagens?

 

Bem, acredito q esse seu comentário foi só uma brincadeira sua, hehehe.

 

Enfim, Alone e Shun tem em comum q ambos tbm tem um elo com Atena, o karma parece agir contra Hades de toda maneira, pq em LC Alone é irmão de Sasha (Atena) e no clássico, como Shun, é um Cavaleiro de Atena, sem mencionar a amizade entre os dois personagens com Tenma e Seiya, sem falar no elo entre Alone e Kagaho, mesmo sendo um elo Deus e seu soldado, não deixa de ser um elo como o de Shun e Ikki, a intensidade e a pureza desses laços pode ser interpretada dependendo da ótica q vc olha (mesmo tendo uma causa como destruir o mundo, a relação entre um guerreiro q protege seu Deus e seus ideias não é diferente dos de Atena e seus saints e Poseidon e seus marinas, como vemos na cena de Yo versus Shun).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kagaho ser o passado de Ikki?? seria o maior furo de toda a estória (que tende a ser uma verdadeira peneira, hehehe). Se fosse assim então, Ikki estaria predestinado a ser mais uma vez possuído pela Masei Celeste da Violência e trajaria a Surplice de Bennu, mesmo sendo um cavaleiro de Athena????

Eu concordo com o Nicol, você está tendo uma visão meio "fechada" demais do que acontece. Por exemplo, como o Nicol disse - Mu não é o Cavaleiro de Áries dessa vez, mas sim Shion. Ou seja, não é porque uma vez a pessoa teve um destino, que ela seguiria sempre exatamente o mesmo destino em todos os detalhes.

 

Por exemplo, partindo do pressuposto que Alone é mesmo a reencarnação de Shun (coisa em que eu mesmo não acredito, mas usando esse exemplo), o destino de Ikki poderia o de estar sempre ao lado da alma de Shun. O "como" varia - uma vez sendo um dos soldados mais próximos dele, outra vez sendo irmão e cavaleiro sob a mesma deusa, depois quem sabe...

 

Quem eu acho que está sempre presa na mesma função é Atena - ela sempre será Atena, sempre nascida a cada 200 anos. Os outros variam...

 

Erasculio

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa história do Mundo dos Mortos ficou meio estranha mesmo...Seiya é enviado a um dos infernos como punição por ter enfrentado os deuses' date=' mas por outro lado, quando Shion aparece sendo acordado por Hades ele dava a impressão de que estava só meio "dormindo", e não sendo torturado...

Erasculio[/quote']

 

É por que ali era o corpo de Shion,e não a sua alma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

na minha opinião, WAN está totalmente certo. Tudo é especulação, baseado em FATOS, mesmo, a única coisa FATO, comprovada, é a alma do mesmo cosmos reencarnado em pelo menos 3 personagens, e outros tantos com fortes indícios, como a aparência.

 

 

Sobre Sion e Mu, só posso acreditar que haja alguma coisa diferente no povo de Jamir, ou que a armadura de áries esteja se permitindo ser usada por Mu como a de Sagitário por seiya, libra por shiryu, etc.

 

 

Aliás, Shiryu nem é de libra, é de capricórnio!

 

Logo, nem que o mestre exstivesse morto ele iria herdar a armadura de libra, mesmo a tendo vestido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o jubah foi o unico que entendeu meu ponto de vista...

 

Não estou afirmando que não são reencarnações, só falei que é precipitado afirmar que são.

 

Para confundir um pouco mais, vão aí algumas perguntas:

 

Sabemos que o filme da Éris foi todo elaborado pelo Masami Kurumada: criação do roteiro, persongens e etc. Sabemos também que, todos os Cinco Fantasmas são ex-cavaleiros de prata que morreram em Guerras Santas passadas. Seguindo essa lógica do "karma", Tramy deveria ser a reencarnação de Maya??? E Orphee, também é a encarnação dessa era de Orpheus???

 

Mas aí já tem um problema: Maya e Orpheus foram ressuscitados quando Tramy e Orphe já tinham vida (e supostamente já haviam se tornado cavaleiros).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...