Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Allan. Eu sei que você já explicou sobre o nome do Unicórnio. Mas, como havia a possibilidade de haver uma leitura diferente do nome (assim como o Kagaho, que poderia ser também "Biki", ou coisas do gênero), decidi consultar os furiganas para confirmar.

Mas como eu disse antes, eu tive a confirmação da escrita de Yato, tanto é q postei os kanji e furigana, não precisa ter se dado ao trabalho, hehehe.

 

 

Eu tive a impressão, pelo final do LC 12 q rola alguma coisa com Jamir, parece q Yuzuriha tá triste por Jamir ser do jeito q é.

 

Mas ai eu gostaria de saber, quem foi a vida passada do Mu......ja que nessa época o cav de aries é shion ....... sera que Mu é original? ou sera que esses n saum as vidas passadas dos cavs atuais?

 

Agora algo que eu gostaria é que hades ficasse revivendo os espectros mortos em batalha pra desesperar os cavs de Athena: " VC de novo !?!?! eu te matei ontem !!!!". Ai ia ficar foda !!!!! E acho melhor agente aguardar bastante sobre o ND pq do nada ele pode surpreender.......Kurumada ta velho ( desenhando pior se vcs perceberem) mas ainda foi quem deu asas a toda a trama de Cavaleiros do Zoodiaco, e pode nos surpreender !!!!!!

 

 

SObre o ND, até agora o q eu mais gostei foi esse desenho da espada cravada num pentagrama, ficou bonito, hehehe

 

Ah, sobre o Mu, pelo capítulo em q o Tenma ganha a sua armadura, deu pra ver q o Mu, nessa época, era o Mestre do Santuário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://yeste10.blogia.com/upload/20070329175325-20070329161132-reloj.jpg     Fuente: http://wp.clicrbs.com.br/pretinhobasico/2009/10/31/almir-faz-um-relogio-com-numeros-romanos-pra-mim/?topo=76,1,1  

Asas... de asas o inferno tá cheio.   - A armadura de Atena tem asas; - A de Hades é entupida de asas; - A de Thanatos tem asas;   Nenhum desses possuem asas originalmente, mas é um recurso voltado pa

Mas acho q é isso mesmo, não foi por acaso a maneira como foi mostrado o visual do Mestre. podia ter sido outro visual mas foi justamente aquele, cabelos lisos e roxos como os do Mu tanto é q desde o começo, até no ND mesmo, nunca tinha sido mostrado o visual do Mestre, certamente foi uma idéia q surgiu depois entre Kurumada e Shiori.

 

O visual do Mestre causou efeito imediato, começando pelo Japão, só se comentou naquela época q era o Mu mesmo. Outra coisa q chamou a atenção pro Mestre ser o Mu, pelo menos eu não tinha me tocado e alguém comentou no Japão, foi naquele capítulo em q Cérbero e os outros ficam malignos e atacam Atena.Naquele capitulo o Mestre repete a mesma frase de Mu quando avista as surplices dos 3, q elas são negras como pedras preciosas do Meikai e coisa assim.

 

Tem certas sutilezas em cada personagem q não estão ali por acaso e denunciam a relação dele com outro personagem do presente.Dia desses, traduzindo o lc 11 eu vi uma cena do Kagaho interessante.Depois da reunião dos espectro, Alone encontra Kagaho sozinho e pergunta por onde ele andava, ai ele respondeu q não se sentia bem naquele tipo de situação (reunião), me fez lembrar o Ikki q não gosta de andar junto de ninguém.

 

No LC 12, eu tava vendo, tem uma parte em q o Yato diz pro Tenma quase morto q ele diz algo do tipo "eu nunca gostei de vc mesmo, mas vc não pode desistir agora", referencia ao Jabu q tbm não se dava bem com o Seiya no presente, hehehe.

 

Quanto ao mestre da Yuzuriha, eu não me espantaria se ele fosse o Kiki mesmo, se ele for, teremos outros indícios disso, não só pelo visual.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah! Já tem o resumo das páginas do Capítulo 12 na internet, no fórum do blog do Naoki. Isso quer dizer que logo logo alguém deve soltar alguma versão em português, com os scans, do capítulo. Normalmente só soltam a versão algum tempo depois que o Naoki disponibiliza esse script-resumo. Para quem entende francês, e quer saber o que acontece nesse capítulo, é uma boa pedida.

 

O link original do resumo é esse aqui:

http://forum.cyna.net/index.php?topic=4736.0

 

Passei essa tradução dos franceses pro inglês, e posso dar uma rabiscada aqui:

 

"Estou com alguns problemas em baixar as páginas. Pelo menos vou tentar começar o script.

 

p1

 

- Eu conheço este lugar...

- Capítulo 12: O (a) Misterioso (a) Guerreiro (a)

 

p2

 

- Alone ? é você

- Você está chorando?

 

p3

 

- Mas aonde você vai?

- E o que você tem em seus braços?

- Alone ?

 

p4

 

- Tenma..?

- Espere-me!

 

p5

 

- Espere-me!

- Atena... Temos de falar com você!

 

p6

 

- Somos nós, Sion de Áries e Dohko de Libra!

- Acabamos de voltar da Itália.

- Eu temo que não estejamos a altura para enfrentar essa grande ameaça

- Dois Cavaleiros de Prata e um de Bronze foram feridos. Infelizmente, outros dois Cavaleiros de Bronze pereceram durante a batalha.

- A cidade mais próxima à Igreja da floresta foi devastada, e um portal psíquico foi colocado em torno da igreja.

- E...

 

p7

 

- Nós também encontramos o hospedeiro de Hades. Seu nome é Alone.

- E quais são os nomes dos dois Cavaleiros de Bronze que caíram em batalha?

- ... Sim...

- É sobre Yato de Unicórnio, e... Tenma de Pégaso! [sobre o Unicórnio, seu primeiro nome também pode ser lido como "Jato"(Mas os furiganas indicam que é Yato mesmo), e significa "estrangeiro", "o desconhecido"... Mdr]

- Será difícil reaver seus corpos, já que foram engolidos pela destruição da cidade.

 

p8

 

- Eu...

- Eu vejo...

- Alguém pode supor que o exército de Hades agirá assim que possível.

- (Frase difícil para se ler. Vou fazê-lo mais tarde, caso contrário eu perco o rítmo)

- A propósito, Sion... Dohko...

- Sim?

 

p9

 

- Obrigada por tudo!

- Vão descansar um pouco, agora! Vocês deverão preparar os outros Cavaleiros de Bronze e Prata para a batalha.

- É nós que devemos lhe agradecer.

- (Atena... Permite a partida)

- (Seus dois amigos de infância - vou agora corrigir o francês. Um é até irmão dela, só o Tenma que é amigo...heuaehauehae) - Um acabou de morrer, e o outro se tornou Hades.)

- (Vocês têm todas as razões do mundo para deixá-la chorar)

 

p10

 

- (Atena...)

 

p11

 

- Tenma... Mas que idiotice você faz, hein?

- Ninguém teria a idéia de morrer tão rápido

- Sim, é verdade que eu nunca gostei muito de você...

- Mas bem...

 

p12

 

- Você não pode nos libertar (?) agora! Atena...

- Sasha... Você vai chorar isso (???)

- O idiota, o idiota, o idiota!

- Espere... Estou vendo que há um outro sobrevivente aqui...

 

p13

 

- Você...

- Você é um Espectro?

- Tome isso!

- Ouahh..!

 

p14

 

- Uma mulher?

- (Frase ilegível)

- Imbecil! Se você queima seu cosmo, você vai se deixar perceber pelos espectros!

- Hein?!

- Meu Mestre me enviou até aqui para procurar o Cavaleiro de Pégaso.

- Perdão? Mas... Mas ele morreu, não?

 

p15

 

- Em todo caso, por que eu confiaria em você?

- Eu não sei nem mesmo quem você é.

- Sou Yuzuhira, guerreira de Jamir. Está bom pra você?

-Vou confirmar para você, o Cavaleiro Pégaso está longe daqui, ele morreu.

 

p16

 

- Ah...

- Ele está de novo em vida?

- Sim. Foi o meu Mestre quem me contou.

- Leve-o em seus ombros e estou eu...

- Alguém vai lá.

 

p17

 

- Nossos corpos... Eles desapareceram na luz!

- Mas... Nem mesmo os Cavaleiros de Ouro poderiam fazê-lo!

- Ouaaah...!!!

 

p18-19

 

- Terminou... Todos descem [sIm, eu sei, não existiam trens na época, mas só traduzo o que entendo:p]

- Hein? O que disse?

- Mas...?!

 

p20

 

- Onde estamos?

- Em Jamir.

- Eu disse a você, alguém vai ao encontro de meu Mestre."

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem se o Kiki for o mestre da Lemuriana será bem divertido pq ele tem que estar crecido pelo menos *recha pensando num Kiki criança mestre de varios guerreiros* bem agora a uma posibilidade mais ridicula de uma pessoa para ser o mestre da guerreira... sim ele mesmo Arles (huahuahau) bem ansioso pelo proximo capitulo esperando ver um Kiki cresido ou um novo personagem

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é Thiago, como já conversamos antes, sempre o Naoki solta esse script do LC e pouco tempo depois aparecem scanlations baseados nele (e tbm de outros amigos latinos q fazem seu proprio trabalho tbm), o q é um pouco arriscado se basear só no trabalho dos outros pq o próprio Naoki fala que traduz as coisas como ele entende, ele interpreta mais q traduz ao pé da letra.Não q seja errado, muitas vezes isso ajuda bastante quando algo dito em japonês não fica bem ao nosso idioma (q dirá ao idioma francês), mas alguma coisa pode acabar se perdendo da tradução original se isso vira um vício.

 

O pior é q eu já vi o povo daqui q usa esses scripts do Naoki como base fazerem certas besteiras (especialmente quando mudam o vocabulário pra tentar mascarar a base), enfim eu prefiro demorar mais pra liberar o LC traduzido, pelo menos eu tento traduzir do original, assim é um bom jeito de estudar japonês tbm, hehehe.

 

 

 

Sobre o Kiki, realmente eu acho q as chances são muito altas dele ser o tal mestre da Yuzuriha, hehehe.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha gente, o LC é a guerra que aconteceu hà 243 anos atras, como o kiki poderia estar crescido e ser um mestre se ele é uma criança e discípulo de Mu nos 'tempos atuais'? E Mu, que é discípulo de Shion, como poderia ser o 'mestre do santuário' se Shion ainda era um cavaleiro?!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
minha gente, o LC é a guerra que aconteceu hà 243 anos atras, como o kiki poderia estar crescido e ser um mestre se ele é uma criança e discípulo de Mu nos 'tempos atuais'?

Do mesmo modo como "Saga" é o Cavaleiro de Gêmeos, como "Pandora" é Pandora, como "Saori" é Sasha XD

 

Muitos personagens do LC tem a mesma aparência dos personagens "atuais" de CdZ. A teoria mais aceita por aqui é de que se trata de reencarnações dos cavaleiros - a aparência igual deles seria um símbolo de as almas serem a mesma. Mesmo Temna é exatamente igual a Seiya.

 

Há algumas diferenças - por exemplo, parece que "Ikki" (ou seja, a reencarnação anterior de Ikki) era um Espectro de Hades, e não o Cavaleiro de Fênix (até porque não havia um Cavaleiro de Fênix naquela época). O Mestre do Santuário é uma pessoa de cabelo da cor do cabelo do Mú...Será que a reencarnação dele era o mestre naquela época, então?

 

É disso que se trata essas especulações.

 

Erasculio

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitos condenam o LC por causa disso, eu achei que este foi o jeito mais coerente.

quanto a pandora, eu nunca entendia historia dela.Eu tento pensar que ela nasceu nessa ultima guerra em que Hades era o irmão dela, e que na atual era shun.Mas ai vem os problemas:

o hades dessa epoca não era irmão de Sasha?

porquê ela apareceu como criança para ikki se elaja tinha centenas de anos de idade?(ela ter centenas de anos não é um problema, já que ela ganhou imortalidade)

se alguem puder me explicar

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Do mesmo modo como "Saga" é o Cavaleiro de Gêmeos, como "Pandora" é Pandora, como "Saori" é Sasha

 

Muitos personagens do LC tem a mesma aparência dos personagens "atuais" de CdZ. A teoria mais aceita por aqui é de que se trata de reencarnações dos cavaleiros - a aparência igual deles seria um símbolo de as almas serem a mesma. Mesmo Temna é exatamente igual a Seiya.

 

Há algumas diferenças - por exemplo, parece que "Ikki" (ou seja, a reencarnação anterior de Ikki) era um Espectro de Hades, e não o Cavaleiro de Fênix (até porque não havia um Cavaleiro de Fênix naquela época). O Mestre do Santuário é uma pessoa de cabelo da cor do cabelo do Mú...Será que a reencarnação dele era o mestre naquela época, então?

 

Se kagaho for a reencarnação de Ikki, vai ser o maior furo de roteiro que já existiu em saint seiya!

Afinal, teoricamente, todos são reencarnações de cosmos (e por isso são semelhantes em todas as vidas, com exeção sde hades que não reencarna, apenas 'possui' um corpo escolhido por ele). Então a alma dos cavaleires reencarna em várias gerações; Não faz o mínimo sentido que o cavaleiro do cosmos de fenix tenha sido, na sua vida passada, um cavaleiro com um cosmos diferente!! eu sinceramente espero que tenha sido só semelhança mesmo :?

 

agora no caso do povo de jamir, é meioe stranho, por que mu sucedeu shion antes mesmo deste morrer, o que exclui a possibilidade de um ser a reencarnação do outro... e isso me faz pensar se o povo de jamir segue essa regra de reencarnação, ou se kiki vai mesmo ser o próximo cavaleiros de áries XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muitos condenam o LC por causa disso, eu achei que este foi o jeito mais coerente.

quanto a pandora, eu nunca entendia historia dela.Eu tento pensar que ela nasceu nessa ultima guerra em que Hades era o irmão dela, e que na atual era shun.Mas ai vem os problemas:

o hades dessa epoca não era irmão de Sasha?

porquê ela apareceu como criança para ikki se elaja tinha centenas de anos de idade?(ela ter centenas de anos não é um problema, já que ela ganhou imortalidade)

se alguem puder me explicar

 

hades era irmão de sasha!?!? =o pensei que fosse só um jeito carinhoso de tratar os colegas de orfanato!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Q confusão aqui.

 

Primeiro, a Pandora dessa era é uma pessoa, a da era do LC é outra, não vamos ocnfundir as coisas. O fato é q Pandora em ambas as vidas atraiu pra si esse destino, esse karma, de estar envolvida com a volta de Hades.Não tem nada a ver se nessa era ela nasceu como irmã do primeiro corpo q não suportou a alma de Hades e morreu prematuramente. A Pandora daquela época não tinha ligação alguma com Alone, ele realmente era o irmão de Sasha.

 

Os espectros de Hades tbm são como Hades, eles são almas q tomam o corpo de qualquer pessoa e moldam ela como querem.O q acontece, é q provavelmente Ikki, seja em qual vida for, tem o destino, ou melhor tomou para si o karma de sempre acompanhar Shun, não importa como, nem se forem irmãos ou não.Por infelicidade do destino, o Ikki da era do LC foi possuido pela alma de um dos espectros, não tem nada a ver ele ser Fênix. Ao contrário do q muita gente pensa, o destino de um cavaleior não está em ele ser eternamente ligado a uma constelação, tanto é q o Ikki dessa era foi o primeiro e único homem a ser o Cavaleiro de Fênix. Há um destino, ou melhor, teia de destinos, muito maior e complexa onde o fato de uma pessoa nascer sob uma constelação ou mais constelações é só um detalhe.

 

Quanto a Mu e Sion, realmente não há a mínima possibilidade de um ser a reencarnação do outro. As circunstâncias de uma sucessão de cavaleiro não se devem só a morte, cada caso é um caso, depende de várias circunstâncias. Se na nossa era Sion sentiu q era o momento de passar adiante sua armadura de ouro é pq ele sabia q era o momento pra isso, o mesmo poderia acontecer com o Kiki, por exemplo. O LC até então mostra q nem eles fogem as tramas do destino, reencarnação, karma e etc.

 

Recomendo a todos q ainda tem lá suas dúvidas sobre esse tema, lerem a matéria muito interessante sobre reencarnação do Michael: http://br.geocities.com/jan_sobieskii/reencarnacao.htm

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas tudo isso Allan são apenas TEORIAS baseadas em pequenos FATOS mostrados em Lost Canvas. Eu, até o presente momento, não acredito que os personagens de LC sejam as vidas passadas dos personagens atuais (apesar de acreditar em reencarnação).

 

Penso que todas as cópias até agora sejam apenas questão de estetica, para que os "novos" fãs assemelhem os personagens desse mangá com o mangá clássico. É tanto que até o presente momento nenhum outro personagem "clonado" foi mostrado em Next Dimension (vimos apenas a sombra da Pandora). Esse fato pode estar sendo usado pelo Masami Kurumada para agradas os novos e antigos fãs da série.

 

O fato da Pandora ser sempre a mesma ainda não foi explicado, mas acredito eu que ela é sempre escolhida para ser a protetora do receptaculo de Hades.

 

Tais fatos ainda precisam ser explicados, mas acho que dificilmente serão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas tudo isso Allan são apenas TEORIAS baseadas em pequenos FATOS mostrados em Lost Canvas. Eu, até o presente momento, não acredito que os personagens de LC sejam as vidas passadas dos personagens atuais (apesar de acreditar em reencarnação).

 

Penso que todas as cópias até agora sejam apenas questão de estetica, para que os "novos" fãs assemelhem os personagens desse mangá com o mangá clássico. É tanto que até o presente momento nenhum outro personagem "clonado" foi mostrado em Next Dimension (vimos apenas a sombra da Pandora). Esse fato pode estar sendo usado pelo Masami Kurumada para agradas os novos e antigos fãs da série.

 

O fato da Pandora ser sempre a mesma ainda não foi explicado, mas acredito eu que ela é sempre escolhida para ser a protetora do receptaculo de Hades.

 

Tais fatos ainda precisam ser explicados, mas acho que dificilmente serão.

 

Os elementos abordados no LC sobre reencarnação e vidas passadas não vem só do LC, toda a obra sempre teve isso, mas nunca foi explorado como está sendo no LC. Mas, se vc prefere pensar assim, q tudo se reduz a "pequenos fatos" e a essa lado técnico q vc enxerga onde todos são "clones', tudo bem, eu nem discuto mais isso, cada um é livre pra pensar como quiser, e se eu ficar me repetindo aqui vão começar a dizer q quero oprimir sua opinião e etc, então prefiro não bater de novo nessa tecla.

 

Agora o ND, do jeito q está, não mostra qualquer conexão direta com o LC a ponto de ser usado como referencial pra descartar algo q aparece ou deixa de aparecer no LC.Por enquanto, é como andam comentando por aqui e por outros lugares tbm, o ND no momento é mais um devaneio do q algum fato q realmente tenha influência no resto da obra, por enquanto não dá pra tirar nenhum base ou conclusão através dele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tais fatos ainda precisam ser explicados, mas acho que dificilmente serão.
by WAN

 

 

Pois é... NESSE PONTO, eu não tenho como discordar, a não ser que saísse alguma publicação que explicasse, por fora da história, e desse detalhes sobre os dados apresentados nessa nova safra de mangás.

 

Talvez eu possa estar sonhando alto, não sei... uma nova enciclopédia não seria nada inconveniente.

 

O maior dos problemas do SSND e do TLC, a meu ver, é que causou certa confusão em coisas que talvez, se não fossem explicadas, dariam muito mais o que discutir. Esse lance da reencarnação, eu confesso pra vocês que é algo que ainda não consigo engolir... apesar de ser, de certa forma, coerente. Já as mesmas faces para os cavaleiros de Atena fogem da minha compreensão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...