Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Bem, sobre o lance dos nomes, o Thiago disse tudo.

 

O nome de Kagaho é escrito em kanji (com os devidos furigana pra ajudar a saber como se lê) e é esse nome mesmo.

 

Quanto a Yuzuriha...Eu, e resto do mundo q tbm viu a tal foto, traduzimos o nome dela tal qual está lá, escrito em katakana, o q quer dizer q o nome dela não é genuinamente japonês.

 

Todos comentam q ela é mesmo uma mulher, tem mais coisas q eu li, mas como fiquei meio na dúvida se era verdade ou só especulações dos fãs, melhor deixar quieto e esperar ver o mangá.

 

SObre o lance da máscara, o fato é, ela pode ser uma amazona sim, o fato é q nunca foi dito em Saint Seiya a partir de quando as mulheres cavaleiro começaram a usar a máscara, se ela for mesmo uma mulher cavaleiro, provavelmente vão explicar como começou a história de usar máscara.Enfim, vamos esperar pra ver esse empolgante capítulo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://yeste10.blogia.com/upload/20070329175325-20070329161132-reloj.jpg     Fuente: http://wp.clicrbs.com.br/pretinhobasico/2009/10/31/almir-faz-um-relogio-com-numeros-romanos-pra-mim/?topo=76,1,1  

Asas... de asas o inferno tá cheio.   - A armadura de Atena tem asas; - A de Hades é entupida de asas; - A de Thanatos tem asas;   Nenhum desses possuem asas originalmente, mas é um recurso voltado pa

Nada ainda dos scans.

 

 

Sobre o ND 5, eis uma resenha:

 

Há uma ligação entre o nome do novo Pégaso, Tenma, desde a era mitológica.Enquanto isso, Alone tem a impressão de que alguém o chama de dentro do salão 9referencia ao cap5).Naquele lugar, ele encontra somente a espada do Rei das Trevas e Pandora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Allan, Thiago, (ah sim, Michael aki.. forum novo, nick novo - oi povo) o nome dela, alusao clara a flor, não parece ser o mesmo estratagema feito com o nome do Tenma? Nome orignalmente em kanjis, mas disfarçado de seu contexto original, sendo escrito em katakana?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, realmente, me parece um dos jogos de palavra de Kurumada mesmo, tipo, o povo em geral pode não saber, mas o nome de Tenma é escrito em katakana no LC, o q faz ele parecer um nome comum, mas no ND confirma-se q o nome dele é simplesmente "Pégaso" em japonês.

 

No começo, quando o ND apareceu pela primeira vez, todo mundo traduziu Tenma no ND como Pégaso, quando sempre foi o nome dele mesmo.

 

Agora, é engraçado como anagramas e outros jogos de palavras são muito comuns em Saint Seiya.Vemos q Kagaho e Ikki se escrevem com um kanji em comum, e agora, com esse novo LC 12, vemos q o Unicórnio daquela época tbm tinha em seu nome um kanji em comum com o nome do Jabu, porém, o Unicórnio da era do LC se chama Yato (embora tbm possa haja a possibilidade de ser lido como Jato e outras possibilidades tbm, a dúvida a gente só vai tirar quando conseguir ver o furigana do nome dele, como aconteeu com Kagaho).

 

Pra quem não tá entendendo nada do q eu falei, vou dar uma explicação básica e rápida.

 

Primeiro, os nomes de origem japonesa, ou seja, nome de quem nasce no Japão mesmo, são praticamente todos escritos em kanji.Como Seiya e seus amigos por exemplo.

 

星矢 (Seiya)

 

Geralmente, um kanji se lê de várias formas diferentes, isso sozinho, quando eles se juntam com outros kanji, ai eles ganham uma leitura diferente tbm, e podem variar muito.

 

Por exemplo, no nome do Seiya, o primeiro kanji do nome dele ( 星 ) pode ser pronunciado tanto como "hoshi", como "sei".

 

Pra sabermos como devemos pronunciar o nome de um japonês, geralmente vem oss furigana, q são katana ou hirgana bem pequenos, escritos em cima de cada kanji, pra gente saber como lê.

 

Por exemplo, para 星矢 temos o furigana セイヤ, são katana q nos ajudam a saber q o nome se lê SEIYA (セ=se, イ=i, ヤ=ya) e não "Hoshiya" ou outra forma qualquer, hehehe.

 

No ND, o nome do Tenma é escrito 天馬 (Tenma), com o furigana テンマ (テ=TE ン=N マ=MA), ou seja, a gente lê Tenma. Já no LC, a gente não encontra os kanjis q vemos no ND, lá só tem os katakana テンマ (Tenma).

 

No caso de Kagaho e Yato, cada um deles tem um kanji q é exatamente o mesmo q aparece nos nomes Ikki e Jabu respectivamente, um dos vários indícios q esses personagens tem uma ligação (Kagaho=Ikki e Yato=Jabu).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais informações sobre o o LC e o ND.

 

NO ND 5, como já falei antes, Alone entrará naquela sala q aparece no final do ND4, atraído por uma voz, e decobrirá q a voz vem da Espada de Hades, lá tbm está Pandora.

 

O nome do capítulo do ND 5 é "A Espada do Rei das Trevas".

 

Já o LC 12, temos Yato muito ferido e um Tenma praticamente morto.No Santuário, Sion e Dohko reportam a situação e admitem terem falhado em sua missão. Voltando ao povoado destruído de Tenma, surge a bela guerreira de Jamir, q afirma se chamar Yuzuriha (confirmado mesmo, é uma mulher), ela chega e diz q ainda há vida em Tenma, para ajudá-lo, Yuzuriha decide levar Tenma e Yato com ela para Jamir, para isso ela usa seu Teletransporte.

 

O nome do cap 12 é "Enigmático Guerreiro" (no caso, essa frase pode ser no feminino já q se refere a Yuzuriha).

 

O ND tem 8 páginas e o LC tem 20.

 

Yato se escreve em kanji: 耶人, e tive a confirmação q se pronuncia mesmo Yato, seu furigana é やと (や=Ya と=To).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hihhiih! A mãe do MU vai arrumar as armaduras deles! HIIHHHI! XD

 

Estou gostando de Lost Canvas...

 

E já saquei que Next Dimension é uma viagem louca da mente do Hades, naquele momento em que ele enfrenta os Cavaleiros de Bronze... Tudo deve fazer parte da memória distorcida do rei das trevas...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou ansioso para ver como era Jamir daquela época, se existe Yuzuriha, uma mulher, sinal q aquela região era mais povoada como eu imaginava, e talvez Jamir tbm tenha sido ataca pelos espectros e tenha sido arrasada como o povoado do Tenma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Allan, mas isso já foi mostrado muito antes do que imaginavamos. Logo nas primeiras publicidades de Next Dimension sempre mostrou Pégaso trajando a 3ª Armadura. Muitos disseram que era o Seiya, mas agora está provado que é o Tenma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu estava vendo os Scans, e parece que o nome do Unicórnio é Yato mesmo.

 

Dêem uma olhada na imagem (com esses scans podres, foi o máximo que consegui defini-la... Hehehe!

 

http://img462.imageshack.us/img462/5440/yatobm1.jpg

 

Olha, eu sei que o primeiro furigana não está muito claro, mas, pelo que consultei na minha tabela de hiraganas e katakanas, o único que se assemelha um pouco a esse kana é o "Ya" mesmo, como está na imagem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz, saiu mesmo o LC 11.

 

Thiago e WAN, ja postei tudo isso sobre o nome do Unicórnio e sobre os títulos e Yuzuriha, ficou na outra página.

 

Mais informações sobre o o LC e o ND.

 

NO ND 5, como já falei antes, Alone entrará naquela sala q aparece no final do ND4, atraído por uma voz, e decobrirá q a voz vem da Espada de Hades, lá tbm está Pandora.

 

O nome do capítulo do ND 5 é "A Espada do Rei das Trevas".

 

Já o LC 12, temos Yato muito ferido e um Tenma praticamente morto.No Santuário, Sion e Dohko reportam a situação e admitem terem falhado em sua missão. Voltando ao povoado destruído de Tenma, surge a bela guerreira de Jamir, q afirma se chamar Yuzuriha (confirmado mesmo, é uma mulher), ela chega e diz q ainda há vida em Tenma, para ajudá-lo, Yuzuriha decide levar Tenma e Yato com ela para Jamir, para isso ela usa seu Teletransporte.

 

O nome do cap 12 é "Enigmático Guerreiro" (no caso, essa frase pode ser no feminino já q se refere a Yuzuriha).

 

O ND tem 8 páginas e o LC tem 20.

 

Yato se escreve em kanji: 耶人, e tive a confirmação q se pronuncia mesmo Yato, seu furigana é やと (や=Ya と=To).

 

 

Quanto ao Tenma usar a mesma armadura do Seiya de hoje, claro, Kurumada mostrou desde o começo, mas ninguém imaginou q ele faria algo tão sem noção, nem mesmo os japoneses tão entendendo onde ele tá com a cabeça.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Allan. Eu sei que você já explicou sobre o nome do Unicórnio. Mas, como havia a possibilidade de haver uma leitura diferente do nome (assim como o Kagaho, que poderia ser também "Biki", ou coisas do gênero), decidi consultar os furiganas para confirmar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to gostando de ver é esse unicornio, até agora mais valorizado que o atual......ta claro que todos os cavaleiros de LC são as vidas passadas dos cavs atuais, pela a aparencia e tb pq se formos lembrar do mangá em que os cavs morrem pa derrubar o muro eles falam que ja se conheciam, que eram como se fossem irmãos, que desde o inicio dos tempos ja lutavam juntos e etc.....

 

Mas ai eu gostaria de saber, quem foi a vida passada do Mu......ja que nessa época o cav de aries é shion ....... sera que Mu é original? ou sera que esses n saum as vidas passadas dos cavs atuais?

 

Agora algo que eu gostaria é que hades ficasse revivendo os espectros mortos em batalha pra desesperar os cavs de Athena: " VC de novo !?!?! eu te matei ontem !!!!". Ai ia ficar foda !!!!! E acho melhor agente aguardar bastante sobre o ND pq do nada ele pode surpreender.......Kurumada ta velho ( desenhando pior se vcs perceberem) mas ainda foi quem deu asas a toda a trama de Cavaleiros do Zoodiaco, e pode nos surpreender !!!!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...