Ir para conteúdo

Welcome to IPBFocus Demo
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. This message will be removed once you have signed in.
Login to Account Create an Account
Foto

[LC & ND] Meiô Shinwa

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
7347 respostas neste tópico

Matheus

Matheus

Tsc... tsc...

• Membros
  • 1.671 posts
Seria muito massa se você uma amazona, porém pelo o que minhas fontes disseram, é um cavaleiro XD

fiduma

fiduma

Cavaleiro Sem Constelação

• Membros
  • 434 posts
  • Interesses:CDZ \o/

Seria muito massa se você uma amazona, porém pelo o que minhas fontes disseram, é um cavaleiro XD

Antigo Mu? Kiki? XD

Thiago

Thiago

• Membros
  • 322 posts

Na verdade eu sei Thiago meu poste foi so uma resposta para o que o fiduma falou

Mais eu no caso acredito que seja sim uma mulher mais nome já esta todo pasado pro portugues corretamente (materia da taizen...)?? o nome e Yuzuriha mesmo?? pq se for ta bem estranho falando nisso alguem sabe se o nome do novo espectro vai ser aquele mesmo (outro nome esquisito) ou ainda vão adaptar e continuando o assunto a equipe do site Taizen já adaptou o nome dos cav negros??

Rapaz... Não posso responder pelo site Taizen. Quem pode falar sobre eles são o Allan e o Michael, que são donos do site. Mas, pelo que sei (e, se eu estiver equivocado, alguém por favor me corrija), é o seguinte:

Yuzuriha está estranho, de fato. No entanto, fiquei sabendo que é a mesma ortografia de uma planta, cujo nome científico é Daphniphyllum macropodum. Tem texto em inglês sobre ela na Wikipédia http://en.wikipedia....i/Daphniphyllum. Isos eu já postei acima. Ainda sobre o nome dela, é o mesmo nomede uma personagem da série X/1999, Yuzuriha Nekoi. Coisa que eu também já disse assim. Logo, não será de surpreender que o nome, mesmo adaptado, seja Yuzuriha mesmo.

Sobre o espectro novo, Kagaho. O cara é japonês, tanto que o nome dele está escrito em kanji, e é Kagaho mesmo. Não tem o que adaptar aí. O rapaz é da "terrinha" mesmo, o nome dele É japonês.

Sobre o nome dos Cavaleiros Negros. Na verdade, também não tem o que adaptar nesse caso. O próprio Michael Serra já me explicou. Segue a palavra dele, que utilizei na edição dos scans da Side Story 1:

"Os nomes, Ritahoa, Shinadekuro, Kenuma e Jido não possuem qualquer significado ou sentido em nenhuma língua ou nacionalidade. Contudo, se tratam de anagramas, que, invertidos, passam a ser: Ahotari Rokudenashi, Manuke e Doji. Em japonês essas palavras podem ser traduzidas, respectivamente, como: 'Ridículo', 'Canalha', 'Estúpido', e 'Errado'."

Isto é, tudo não passou de uma tiração de sarro do roteirista da SIde Story, Takao Koyama, que chamou os Cavaleiros Negro desse jeito. Portanto não tem nada a se adaptar nesse caso.

Rodrigo Shin

Rodrigo Shin

WUBBA LUBBA DUB DUB

• Membros
  • 4.445 posts
  • Interesses:.
Se for mulher pode muito bem ser uma amazona transgressora, nem todo cavaleiro precisa ser cordeirinho de Atena e cortar pulso em nome do deus como todos os outros personagens. Refresca o ambiente, desce macio e reanima.

É a mesma com que o LC vivia sendo, vivendo de reprise. Se podem ir além, "grande pecado" tentar...

E pqp, o Koyama usa anagramas? Mesma coisa que eu faço. Sou mais fã ainda do cara agora.

KND

KND

• Membros
  • 208 posts
  • Interesses:Muitas coisas
Agora sim entendi Thiago vlw ai pelas respostas

Matheus eu não tenho 100% de certeza mais as chances de se uma amazona são minimas
Tambem não pode afirmar que e um cavaleiro pq a personagem (usei o "a" pq vem da palavra personagem) não afirma que e cavaleiro mais com a imagem que o Nicol postou Guerreiro(a) de Lemuria

Falando nisso temos um leque de oportunidades esses guerreiros de lemuria podiamm ter ajudado na guerra. será que o continente ainda esta de pé?? bem tem tantas coisas pode ser a mãe do Mu bem agora temos infinitas posibilidades (que podem diminuir quando colocarem no ar todo capitulo)

Edit: Não vi o post do Shin... e verdade eu nem pensei mais pode ser isso que você falou

Nicol

Nicol

Cavaleiros de Prata

• Membros
  • 1.256 posts
Bem, sobre o lance dos nomes, o Thiago disse tudo.

O nome de Kagaho é escrito em kanji (com os devidos furigana pra ajudar a saber como se lê) e é esse nome mesmo.

Quanto a Yuzuriha...Eu, e resto do mundo q tbm viu a tal foto, traduzimos o nome dela tal qual está lá, escrito em katakana, o q quer dizer q o nome dela não é genuinamente japonês.

Todos comentam q ela é mesmo uma mulher, tem mais coisas q eu li, mas como fiquei meio na dúvida se era verdade ou só especulações dos fãs, melhor deixar quieto e esperar ver o mangá.

SObre o lance da máscara, o fato é, ela pode ser uma amazona sim, o fato é q nunca foi dito em Saint Seiya a partir de quando as mulheres cavaleiro começaram a usar a máscara, se ela for mesmo uma mulher cavaleiro, provavelmente vão explicar como começou a história de usar máscara.Enfim, vamos esperar pra ver esse empolgante capítulo.

Libra Saint

Libra Saint

Cavaleiro Negro

• Membros
  • 151 posts
Certo,certo,cade o link do capitulo?
provavelmente all4seiya...

KND

KND

• Membros
  • 208 posts
  • Interesses:Muitas coisas
Não. Na verdade ate agora ainda não esta desponivel quando estiver que teremos verdadeiras revelações

Nicol

Nicol

Cavaleiros de Prata

• Membros
  • 1.256 posts
Nada ainda dos scans.

Sobre o ND 5, eis uma resenha:

Há uma ligação entre o nome do novo Pégaso, Tenma, desde a era mitológica.Enquanto isso, Alone tem a impressão de que alguém o chama de dentro do salão 9referencia ao cap5).Naquele lugar, ele encontra somente a espada do Rei das Trevas e Pandora.

Aspros de Gêmeos

Aspros de Gêmeos

• Membros
  • 497 posts
Acredito que possa ser algum discípulo(a) de Shion, tipo que era o Kiki para o Mu.
Mas, vamos esperar até amanhã para ver o que nos é revelado.

jubah

jubah

Soldado

• Membros
  • 22 posts
meu Deus! será que é parente de MU?!?!
se parecem muito, pelo menos! ia ser ótimo saber um pouco mais sobre o passado de mu...

Tres Iqus

Tres Iqus

Positive

• Membros
  • 249 posts
Allan, Thiago, (ah sim, Michael aki.. forum novo, nick novo - oi povo) o nome dela, alusao clara a flor, não parece ser o mesmo estratagema feito com o nome do Tenma? Nome orignalmente em kanjis, mas disfarçado de seu contexto original, sendo escrito em katakana?

Nicol

Nicol

Cavaleiros de Prata

• Membros
  • 1.256 posts
Sim, realmente, me parece um dos jogos de palavra de Kurumada mesmo, tipo, o povo em geral pode não saber, mas o nome de Tenma é escrito em katakana no LC, o q faz ele parecer um nome comum, mas no ND confirma-se q o nome dele é simplesmente "Pégaso" em japonês.

No começo, quando o ND apareceu pela primeira vez, todo mundo traduziu Tenma no ND como Pégaso, quando sempre foi o nome dele mesmo.

Agora, é engraçado como anagramas e outros jogos de palavras são muito comuns em Saint Seiya.Vemos q Kagaho e Ikki se escrevem com um kanji em comum, e agora, com esse novo LC 12, vemos q o Unicórnio daquela época tbm tinha em seu nome um kanji em comum com o nome do Jabu, porém, o Unicórnio da era do LC se chama Yato (embora tbm possa haja a possibilidade de ser lido como Jato e outras possibilidades tbm, a dúvida a gente só vai tirar quando conseguir ver o furigana do nome dele, como aconteeu com Kagaho).

Pra quem não tá entendendo nada do q eu falei, vou dar uma explicação básica e rápida.

Primeiro, os nomes de origem japonesa, ou seja, nome de quem nasce no Japão mesmo, são praticamente todos escritos em kanji.Como Seiya e seus amigos por exemplo.

星矢 (Seiya)

Geralmente, um kanji se lê de várias formas diferentes, isso sozinho, quando eles se juntam com outros kanji, ai eles ganham uma leitura diferente tbm, e podem variar muito.

Por exemplo, no nome do Seiya, o primeiro kanji do nome dele ( 星 ) pode ser pronunciado tanto como "hoshi", como "sei".

Pra sabermos como devemos pronunciar o nome de um japonês, geralmente vem oss furigana, q são katana ou hirgana bem pequenos, escritos em cima de cada kanji, pra gente saber como lê.

Por exemplo, para 星矢 temos o furigana セイヤ, são katana q nos ajudam a saber q o nome se lê SEIYA (セ=se, イ=i, ヤ=ya) e não "Hoshiya" ou outra forma qualquer, hehehe.

No ND, o nome do Tenma é escrito 天馬 (Tenma), com o furigana テンマ (テ=TE ン=N マ=MA), ou seja, a gente lê Tenma. Já no LC, a gente não encontra os kanjis q vemos no ND, lá só tem os katakana テンマ (Tenma).

No caso de Kagaho e Yato, cada um deles tem um kanji q é exatamente o mesmo q aparece nos nomes Ikki e Jabu respectivamente, um dos vários indícios q esses personagens tem uma ligação (Kagaho=Ikki e Yato=Jabu).

Nicol

Nicol

Cavaleiros de Prata

• Membros
  • 1.256 posts
Mais informações sobre o o LC e o ND.

NO ND 5, como já falei antes, Alone entrará naquela sala q aparece no final do ND4, atraído por uma voz, e decobrirá q a voz vem da Espada de Hades, lá tbm está Pandora.

O nome do capítulo do ND 5 é "A Espada do Rei das Trevas".

Já o LC 12, temos Yato muito ferido e um Tenma praticamente morto.No Santuário, Sion e Dohko reportam a situação e admitem terem falhado em sua missão. Voltando ao povoado destruído de Tenma, surge a bela guerreira de Jamir, q afirma se chamar Yuzuriha (confirmado mesmo, é uma mulher), ela chega e diz q ainda há vida em Tenma, para ajudá-lo, Yuzuriha decide levar Tenma e Yato com ela para Jamir, para isso ela usa seu Teletransporte.

O nome do cap 12 é "Enigmático Guerreiro" (no caso, essa frase pode ser no feminino já q se refere a Yuzuriha).

O ND tem 8 páginas e o LC tem 20.

Yato se escreve em kanji: 耶人, e tive a confirmação q se pronuncia mesmo Yato, seu furigana é やと (や=Ya と=To).

fiduma

fiduma

• Membros
  • 434 posts
  • Interesses:CDZ \o/
Hihhiih! A mãe do MU vai arrumar as armaduras deles! HIIHHHI! XD

Estou gostando de Lost Canvas...

E já saquei que Next Dimension é uma viagem louca da mente do Hades, naquele momento em que ele enfrenta os Cavaleiros de Bronze... Tudo deve fazer parte da memória distorcida do rei das trevas...

Nicol

Nicol

Cavaleiros de Prata

• Membros
  • 1.256 posts
Eu estou ansioso para ver como era Jamir daquela época, se existe Yuzuriha, uma mulher, sinal q aquela região era mais povoada como eu imaginava, e talvez Jamir tbm tenha sido ataca pelos espectros e tenha sido arrasada como o povoado do Tenma.

xhellys

xhellys

Soldado

• Membros
  • 2 posts
  • Interesses:Qse Tudu...
olha...

ki 10!!!

mas...

alguem tem como postar os scans?????

:|

Nicol

Nicol

Cavaleiros de Prata

• Membros
  • 1.256 posts
Os scans ainda não saíram, talvez até o final do dia saia.

xhellys

xhellys

Soldado

• Membros
  • 2 posts
  • Interesses:Qse Tudu...
opa...

XD

brigado pela atenção... XD

Nicol

Nicol

Cavaleiros de Prata

• Membros
  • 1.256 posts
Saiu o ND 5!

http://www.all4seiya...d.php?tid=36023

Em minutos o LC 12 tbm sairá!

Sobre o ND 5, agora eu entendi pq os japas estavam tão agitados, o Tenma aparece com a armadura de Pégaso tal qual aquela q SIon restaurou na saga de Hades atual, isso é muito sem sentido.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos