Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Pff... A baixa aceitação é pela direção porca, rs.

 

Mas comentando sobre o fim de Saint Seiya. Acho que o texto do Lord_Dracon seria um final digno para a série.

 

Embora eu ache que eles estão mais é afim de prostituir o seriado até não dar mais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Masami Kurumada, o autor de Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) foi convidado pela Warner Bros, para desenhar o pôster japonês do filme Fúria de Titãs (Clash of Titans). O diretor francês Louis Let

A morte.

Michi Himeno PURO nessa imagem (muita linda por sinal)...     Ahh, isso aí é a ilustração do 2º BOX dos episódios originais...

Posted Images

Enquanto houver lucro não há por que deixar de produzir 'coisas' sobre SS. Além disso, SS não é a única série 'imortal', alguém aí já tentou acompanhar todas as séries de Macross?!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com relação às animações dos novos mangas chegamos a um momento de impasse. Rompemos às amarras com o original ou nos mantemos presos a ela.

 

Essa transgressão certamente implicaria na saída de grandes nomes como Seiji e Shigo. Mas essa "quebra" talvez seja a única forma de conseguir trazer novos fãs, afinal, uma nova temática com uma nova roupagem.

 

Não há como negar o papel deles para o sucesso da obra, só que chega uma hora que tem que haver essa transição, chegou a hora de uma nova geração, e certamente nós fãs antigos acabamos por ser os mais afetados com essa transição, da mesma forma como se deu com o casting de dubladores.

 

Bem, é isso que eu acho :lol:, que estamos em um momento de impasse, por ser a fase de transição. Acho que ai que encaixa aquela passagem do cara da Toei para "Hades e o fim...", é o fim daquela equipe em Seiya, pois é o momento de uma nova geração assumir as rédeas da série.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
É uma oportunidade de apresentar a uma geração nova um ícone que marcou uma geração velha (Chupa, Dan :lol: ). Já utilizei essa analogia antes, mas se fosse uma linha Marvel LC seria Ultimate, pois essa é a proposta da linha e é o espirito com o qual devemos encarar a série.

Excelente analogia. É exatamente o que eu penso.

 

Pra quem não sabe do que a gente está falando (o que é de se esperar - eu mesmo só fiquei sabendo dessa linha "Ultimate" há bem pouco tempo), a Marvel é a editora que faz histórias em quadrinhos como os X-Men, Homem Aranha e etc, há anos. Há tantos, mas tantos anos, que um leitor que comece a ler X-Men agora teria uma dificuldade grande em entender o que está acontecendo - personagens introduzidos ao longo de décadas de histórias, com tramas ainda mais velhas do que isso, vivem aparecendo e desaparecendo. A solução seria ler todas as histórias dos X-Men já lançadas, mas até parece que alguém vai ler esse monte de coisas (muitas delas velhas e ultrapassadas para os padrões atuais) só pra poder entender uma história em quadrinhos.

 

Com a intenção de evitar esse problema, a Marvel lançou a linha "Ultimate": começando do zero, com os mesmos personagens antigos (ou versões mais modernas deles), sem esses anos de história pregressa, para atrair novos fãs para as séries. Assim, uma nova história sobre o Homem Aranha começou, uma história sobre um novo time de X-Men (com personagens usando os mesmos nomes dos antigos, aparência muito semelhante e etc, mas em um contexto mais moderno), e assim vai. Essas séries permitem que leitores novos passem a acompanhar os personagens, e até levam alguns a seguir as séries "clássicas".

 

Eu acredito que Cavaleiros do Zodíaco precisa exatamente da mesma coisa. Nós somos fãs velhos...Nós podemos contribuir muito para a série financialmente (olha quantos anos nós temos...muitos de nós, senão a maioria, trabalham e podem arcar com despesas ligadas à série, vide o sucesso dos Cloth Myths), mas eu acho que nós não temos o entusiamo que os fãs mais jovens tem, especialmente depois de todos os problemas que nós temos visto com CdZ.

 

Por outro lado, imagina o trabalho que uma pessoa que nunca viu CdZ teria para entender a Fase Inferno de Hades - ela é o fim de uma história que começou anos atrás. Essa pessoa teria que ou ver o anime clássico quase inteiro (e o anime é bom, mas está muito ultrapassado para os padrões atuais) ou ler o mangá clássico quase inteiro (MUITO pior do que o anime em termos de desatualização). É trabalho demais, quando essa pessoa pode simplesmente ver outro anime, mas recente.

 

O mesmo problema ocorre com uma possível continuação do Prólogo do Céu. Quem seria o público alvo dessa continuação? Os fãs antigos de CdZ e ninguém mais; e esses fãs já estão ficando de saco cheio com o anime de CdZ, graças ao monte de problemas que surgiu, incluindo algumas coisas que provavelmente nunca terão conserto (como os dubladores antigos terem sido demitidos).

 

Agora...O Lost Canvas não tem nenhum desses problemas. Ele é uma releitura moderna de CdZ, e, o mais importante, ele não exige que o expectador seja um fã da série clássica - uma pessoa que nunca viu Seiya e os outros pode muito bem ver Tenma e compania e entender tudo o que está acontecendo. Ou seja, o público alvo potencial de uma animação do Lost Canvas é muito maior do que o de uma possível continuação do Prólogo do Céu (ou mesmo de um remake da Fase Inferno de Hades).

 

Esse, eu acredito, é o caminho que CdZ tem que seguir agora. Modernizar a obra, permitir o acesso de novos fãs, talvez até mesmo uma "re-visão" do mangá clássico, acessível às pessoas que nunca viram nada de CdZ, nas visões modernas de Shiori e Okada.

 

Esse é o meu maior problema com Kurumada - ele é, bem, "velho". Não no sentido de idade, mas no sentido de estar muito apegado ao que CdZ era, não ao que CdZ poderia ser nos dias de hoje. Eu não acredito que ele conseguiria modernizar a obra...E é dessa modernização que o anime (e o mangá...) precisa, eu acho.

 

Erasculio

Link para o post
Compartilhar em outros sites

TOTALMENTE de acordo Erasculio.

E é exatamente por isso que eu gostaria que TUDO mudasse. Parar de se apegar ao passado, apagar a saga classica praticamente e começar num novo universo SS.

Novos traços, novos dubladores, novo estudio e etc. Isso com certeza dará um novo "Up" para SS e, melhor, vai fazer com que os novos fãs se interessem pelo mangá classico e pelo anime, o que automaticamente dará mais forças para, por exemplo, a possivel continuação do Tenkai.

O EpG é perfeito, e o povo sabe que eu adoro EpG, mesmo preferindo LC.

Mas acho que LC é muito mais pop e simples que o EpG e seria o anime ideal para depois do Elisios (o unico problema é que teriamos uma nova Saga Hades seguida de outra, mas até ai...)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

só naum concordo com o publico-alvo do LC... acho q nessa descrição, se encaixa mto mais o Ep G.

 

explicando: ep G segue um padrão MTO mais independente da classic, apesar de ser os mesmos personagens, pois introduz sim um conceito bem mais moderno de leitura, dos fatos, e naum só a história como vários conceitos inéditos até para nós, "veternanos" (reunião dourada, santuário como "ONG" :lol: e por aí vai...)

 

o LC é mais um presente pra os antigos, mas se coloca no lugar de quem nunca viu a série. faça um teste, quais as coisas q mais te impactaram qndo vc era um piva... alguns exemplos, explicação do 7º sentido, todo o mistério por tras dos dourados (lembrando de como fikei nakele ep q aparece o miro conversando com o ares, e ele mostra as caixas douradas o.o), a aparição dos 3 kyotos juntos em giudecca... sem falar no começo do anime, com lutas incriveis - já no "gás", bem diferente do começo "morno" do LC.

hj pode parecer meio banal esses conceitos por estarem já mto encarnados em nós, mas para quem está "cru" com a série, isso impacta demais...

 

nesse sentido, acho q o ep g tem mto mais chances de conquistar novos fãs do q o lc, q é mais direcionado aos saudocistas =P

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN
nesse sentido, acho q o ep g tem mto mais chances de conquistar novos fãs do q o lc, q é mais direcionado aos saudocistas =P

É um ponto no qual concordo.

 

Episode G é totalmente distindo do clássico em absolutamente tudo. Acho que o mangá do Okada se encaixa na versão "Ultimate" da Marvel...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essa pessoa teria que ou ver o anime clássico quase inteiro (e o anime é bom, mas está muito ultrapassado para os padrões atuais)

Disso eu discordo, pois estou mexendo com a série clássica para fazer a sincronia dos RAWs japoneses com o audio da Álamo, e percebo episódio por episódio como a animação dá de dez a zero em muitas partes dos OVAs do Meikai-Hen e Elysion-Hen, mesmo tendo sido produzido há 20 anos.

 

Mesmo com tecnologia inferior, a equipe daqueles tempos se superava. Era um ritual para aplicar um golpe, e não aquela coisa "chutada", o que fazia muito de nós, perante um novo inimigo, realmente ficar no maior suspense quando o inimigo invocava o seu poder. A forma como Seiya e os outros vestiam suas armaduras, mostrando as peças se encaixando no corpo, girando 360º em torno do personagem, semelhante a um "efeito bullet-time" do Matrix. E isso sem CG nenhum! Não há comparação!

 

O anime clássico pode sim cativar os novos fãs como nos cativou há 10 anos. O problema é que a recem divulgação do anime clássico aqui no Brasil foi literalmente um lixo. Da exibição atual, somente a do Cartoon Network foi a "menos ruim". Porém não são todos no país que possuem TV Paga. A exibição da TV aberta foi escrota em todos os sentidos. Saudades da Rede Manchete, a única emissora que respeitou os animes e sabia dar valor no que tinha.

Editado por Lord_Dracon
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acho que a participação (ou não) de Zeus ainda pode ser uma das grandes surpresas da série, mas se Kurumada já tem Cronos em mente pra depois de Zeus, como já foi dito, eu acho que é capaz do cosmo do humano chamado Seiya superá-lo. E eu, pra falar a verdade, não acharia ruim se isso acontecesse. /evil

 

Ou então seguir o caminho de Iro Sakamihara que em seus doujinshi da Saga de Zeus fez dele um aliado de Atena, se bem entendi... a propósito, nos doujins de Sakamihara as armaduras regridem à terceira forma também. Coincidência? /evil Outros pontos que podem pintar numa eventual saga do Céu comuns à visão de Sakamihara também é a ressurreição dos Cavaleiros de Ouro e a participação de Sorento (aliás, no doujin dele, tem uma cena em que Sorento e Orphee se juntam para enfrentar uns capachos dos deuses do Olimpo e fazem um dueto de flauta e lira... sim, no doujin o Orphee revive, aliás quase todo mundo revive, os três Juízes e Pandora também, por exemplo). Só que ao contrário de Kurumada, ao invés de depois de Zeus vir Cronos, os Cavaleiros enfrentam Caos na continuação dos doujins de Sakamihara.

Quanto a Saga de Zeus a Enciclopedia mesmo tendo sito feita em 2001 dá várias deixas pra o que está por vir:cita Apolo e Artemis que acabaram aparecendo no filme,falam que o novo despertar de Poseidon estaria próximo,bem como se perguntam sobre o que aconteceu com o verdadeiro Dragão Marinho,e que Atena e Poseidon tem suas Kamuis.

 

Lembro de uma entrevista do Kurumada,na qual dizia que seria complicado fazer a saga de Zeus,já que teria de elaborar novos guerreiros pra cada deus,além das próprias divindades,sendo alguns até aliados de Atena.Seria sensacional uma aliança Atena e Poseidon contra Zeus,com Ares manipulando todo mundo,e Hefestos criando novas armaduras :lol:

 

E não acho que deveriam refazer CDZ do zero, desconsiderando o que já foi feito,basta continuar a história de onde parou.Tirando o Tenkai,todo o resto produzido foram prequels (que se passam antes da série clássica),legal,acrescentaram elementos a história,mas não são continuações de verdade. Já é hora de seguir em frente,esquecer Hades e os cavaleiros de ouro,criarem novos heróis coadjuvantes (por que era isso que os dourados eram,apesar de tudo) e novos inimigos.

 

Mas a idéia de uma versão Ultimate,coexistindo com a versão clássica não seria ruim.Só não sei se a série tem gás no Japão pra isso, principalmente se não tiver um anime pra alavancar as vendas (a dura realidade,é que os três mangás só surgiram na esteira do sucesso -Episódio G quanto a Hades santuario-,ou como forma de chamar atenção dos OVAs -LC e ND em relação ao Inferno-).Se o boato de um novo anime,em outro estúdio não se concretizar,acho muito difícl essa idéia ir para frente.

 

E mesmo com o sucesso do OVA Hades Santuário,o game da Bandai lançado pra PS2 vendeu muito pouco,Cavaleiros foi uma série de sucesso lá,mas nada tão marcante quanto Hokuto no Ken ou Z Gundam.Estes também tiveram filmes lançados nos cimemas nesse meio tempo de produção dos OVAS,e em poucos cinemas semelhante ao Tenkai,mas foram sucessos estrondosos.

 

Será que o problema não é o foco que estão dando pra série? Não acho que Cavaleiros tenha condições de disputar popularidade com Naruto e One Piece hoje,especialmente no Japão,e não é uma série tão lembrada como as que citeia cima,tem seu público fiel- afinal o OVA da parte santuário vendou bem,mas é diferente de ser popular ao ponto de levar o público aos cinemas.

 

Uma continuação do mangá clássico já acho mais fácil de se manter sem o apoio do anime.Basta seguir o exemplo de Ring ni Kakero 2,que é publicado numa revista Seinen- a Super Jump (embora a série em si não seja do gênero),com um público leitor mais velho,alguns fãs dos anos 80,ou que pelo menos a conhecem.RNK 2 está conseguindo se manter há 8 anos assim,já tendo 23 volumes publicados, Cavaleiros então iria se manter tranquilamente,basta boa vontade do MESTRE :rolleyes:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema de fazer o EpG como anime foco inicial seria a forma que ele é abordado. Coisas muito repetidas e pomposas, focando muito o psicologico e tudo mais, na verdade EpG lembra MUITO o de X-1999 que na minha opinião é um ótimo mangá/anime, mas que é um bucado cansativo.

 

Já LC não, ele inova cada vez mais no decorrer, quase não temos lutas parecidas, resumindo pra realidade: LC é muito mais pop que o EpG.

 

Obs: Quando falo de 'coisas muito repetidas' estou falando dentro do proprio mangá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN
Já LC não, ele inova cada vez mais no decorrer, quase não temos lutas parecidas, resumindo pra realidade: LC é muito mais pop que o EpG.

 

Já entrando no tema de comparações, LC desde o surgimento do primeiro dourado que é previsível e repetitivo (Gold + Glória + Morte honrosa). O mangá clássico, comparado a ambos, é muito melhor nos acontecimentos e desenvolvimento da trama.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já entrando no tema de comparações, LC desde o surgimento do primeiro dourado que é previsível e repetitivo (Gold + Glória + Morte honrosa). O mangá clássico, comparado a ambos, é muito melhor nos acontecimentos e desenvolvimento da trama.

 

Fato. Mas isso por que ela tem que faze-lo.

Sobre o mangá classico os acontecimentos dele são realmente melhores, até por que não havia nada antes dele de SS, mas estamos falando WAN de uma nova animação e ninguém vai refazer o mangá classico, nem entendi o por que da comparação.

O tema do debate é qual obra seria a melhor para dar um "Up" em SS e creio eu que seja o LC simplesmente por ser o mais Pop, muito mais que o EpG que segue uma linha um pouco parada demais. (Mas isso de fato vai ficar muito bom em um anime eu imagino, mas acho que o EpG deveria ser animado só depois de terminado para não haver problemas como o do manga clasico)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN
Fato. Mas isso por que ela tem que faze-lo.

Vamos debater essas "obrigações" da Shiori no LC no outro tópico :lol:

 

mas estamos falando WAN de uma nova animação e ninguém vai refazer o mangá classico, nem entendi o por que da comparação.

O tema do debate é qual obra seria a melhor para dar um "Up" em SS e creio eu que seja o LC simplesmente por ser o mais Pop, muito mais que o EpG que segue uma linha um pouco parada demais. (Mas isso de fato vai ficar muito bom em um anime eu imagino, mas acho que o EpG deveria ser animado só depois de terminado para não haver problemas como o do manga clasico)

 

Mas aí é que tá: o tal "up" em Saint Seiya aconteceu com o EPISODE.G. LC foi consequência disso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, mas não é por que o EpG deu o "Up" em SS que ele é atualmente o mais apropriado para dar um "Up" em animação.

Eu assisto muitos animes, e vejo muito matérias do que faz e não sucesso lá fora, e de tantos anos que conheço de animes que realmente fazem sucesso LC é sem duvida alguma muito mais apropriado que o EpG para uma animação (lembrando que o publico de mangás nem sempre são iguais aos de anime).

 

Só pra ficar entendido não estou debatendo qual obra é melhor e sim qual daria um destaque maior agora no mundo ss. Eu só não acho que LC vai fazer um boom maior por que acabamos de ver uma Saga Hades neh. Ainda assim acho que o ideal a ser animado agora seria LC.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN
Sim, mas não é por que o EpG deu o "Up" em SS que ele é atualmente o mais apropriado para dar um "Up" em animação.

 

Boom e UP mesmo seria uma animação decente do Meikai-hen e Elísios, tanto para os novos como para os antigos fãs...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boom e UP mesmo seria uma animação decente do Meikai-hen e Elísios, tanto para os novos como para os antigos fãs...

 

Não concordo, infelizmente. Boa animação dessas fases deixaria algo mediano. Afinal, trazer novos fãs com uma história já passada é dificil. Acho que o objetivo de SS agora seria não apenas agradar os fãs atuais, alem disso deveria trazer mais e mais fãs.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN
Não concordo, infelizmente. Boa animação dessas fases deixaria algo mediano. Afinal, trazer novos fãs com uma história já passada é dificil. Acho que o objetivo de SS agora seria não apenas agradar os fãs atuais, alem disso deveria trazer mais e mais fãs.

Isso é passivel de questionamento... LC são os mesmos personagens antigos com uma releitura moderna. Hades, em geral, poderia ter sido assim, Hades Santuário foi assim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou entrar na discussão se eles são os mesmos personagens ou não, novamente não é esse o sentido do debate WAN :lol:

 

LC mesmo sendo parecido com o mangá classico e tudo mais é unico por sí só. Se o mangá classico não existisse ele sobreviveria sozinho (fazendo sucesso ou não), já a Saga Hades do MC não, por que temos toda uma história antes.

Isso ocorre também com o EpG, mas como já disse LC é muito mais Pop, o que facilitaria um Up maior.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já entrando no tema de comparações

...Já não existe um tópico inteiro só pra esse tipo de comparação?

 

O mangá clássico, comparado a ambos, é muito melhor nos acontecimentos e desenvolvimento da trama.

O problema, WAN, é que essa é sua opinião como fã da série, e exatamente por isso ela não se aplica a quem não é fã. É claro que você gosta da versão clássica de CdZ - esse fórum é sobre isso, seria masoquismo vir aqui se você não gostasse do "clássico". Mas o problema é que essa perspectiva é limitada, por não considerar as pessoas que não são fãs de CdZ e poderiam vir a ser.

 

Mas aí é que tá: o tal "up" em Saint Seiya aconteceu com o EPISODE.G. LC foi consequência disso.

Eu discordo. Todo o "up" recente de CdZ começou com a Fase Santuário de Hades: os relançamentos do mangá, a linha Cloth Myth, os novos mangás. Creditar tudo isso ao Episódio G é, na minha opinião, exagerar em muito os méritos do mangá, por melhor que ele seja.

 

LC são os mesmos personagens antigos com uma releitura moderna.

Exatamente. São os mesmos personagens (ou personagens semelhantes) mas voltados para um público mais moderno, podendo englobar mais fãs do que alguma coisa voltada unicamente para os fãs antigos. Mais importante, o Lost Canvas não exige conhecimento nenhum sobre a série clássica a fim de se entender o que está acontecendo, ao contrário de um possível remake da Fase Inferno de Hades - como é que alguém entenderia a Fase Inferno sem ter lido/visto a Fase Santuário, e como é que alguém entenderia a Fase Santuário sem ter lido/assistido a Saga das Doze Casas (para entender pelo menos quem são os Cavaleiros de Ouro), a Saga de Poseidon (pra entender quem é Kanon) e etc?

 

O Episódio G está em um meio termo - eu gosto mais do Episódio G do que do Lost Canvas (pelo menos me baseando no pedaço do EpG que foi lançado no Brasil), mas o Lost Canvas tem bem menos vínculos com a série clássica, e é bem mais simples...Eu acho que seria mais apropriado para marcar um relançamento de CdZ no Japão.

 

Erasculio

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sai dai Rune :lol:

 

PS. Antes que a moderação me mande MP: Conheço essa peça pessoalmente :rolleyes:

 

Ué, quer katsumata + kuroda na proxima possivel fase de SS? /evil

Editado por Rune
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Erasculio, parabéns pelos posts! Concordo com tudo.

 

Sobre a frase: "LC são os mesmos personagens..." eu queria comentar algo: São os mesmos personagens, sim. Para quem lê/vê SS há anos vai associar os pers. de LC com os clássicos, mas para quem nunca viu SS na vida (e, olha, são muitos no Japão que se encontram nessa situação) os personagens de LC, que são cativantes em sua maioria (ao menos eu acho. digo que essa é uma opinião minha, ou seja, parcial), seriam novidade para eles.

Nós avaliamos com nossa cabeça de fã antigo, mas temos que pensar que o público alvo deles não é o WAN, o drustann e cia e sim novos fãs. Os antigos já SÃO fãs, então não precisam ser cativados/conquistados.

 

 

Mark, você fez a comparação de EG com X/1999. Foi perfeita, cara! Aliás, o EG me lembra MUITO CLAMP e sempre senti isso, desde a primeira vez que li. Seja pelos traços, com olhos protuberantes e bocas menores, seja pelos traços andróginos ou pelas falas pomposas. Realmente lembra! Hehehe

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boom e UP mesmo seria uma animação decente do Meikai-hen e Elísios, tanto para os novos como para os antigos fãs...

concordo, afinal, o q naum teve de gente q nunca viu SS na vida virar fã depois dos 13 OVAS em 2002... pena q com o tenkai/meikai/elysios, os coitados ficaram sem pai nem mãe =(

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN
concordo, afinal, o q naum teve de gente q nunca viu SS na vida virar fã depois dos 13 OVAS em 2002... pena q com o tenkai/meikai/elysios, os coitados ficaram sem pai nem mãe =(

Pois é...

 

Depositar toda essa confiança de um UP em Saint Seiya em THE LOST CANVAS é "pisar em ovos", na minha opinião. O estúdio interessado em fazê-lo não tem lá grande obras produzidas. Partindo dessa premissa, dá para se ter uma idéia de como as coisas poderão ficar.

 

Drustann > Qualquer mangá/anime novo de Saint Seiya tem que agradar sim os fãs antigos, tendo em vista novos fãs. :lol:

 

LC mesmo sendo parecido com o mangá classico e tudo mais é unico por sí só. Se o mangá classico não existisse ele sobreviveria sozinho (fazendo sucesso ou não)

Isso é achismo Mark Angel White /evil

 

Não sei se LC sobreviveria sem o clássico. O mesmo só existe pq o clássico existe :rolleyes:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...