Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Sobre a repaginação ou remake total, são só devaneios meus....já disse aqui nesse tópico que isso é praticamente improvável de acontecer. Nem espero nada demais de SS...apenas vou levando, já aceitei a realidade há muito...

 

 

Quanto aos jogos, sou totalmente a favor. Mas sem anime e sucesso, sem jogos...portanto, é mais outro desejo sem muita posibilidade de realização...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Masami Kurumada, o autor de Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) foi convidado pela Warner Bros, para desenhar o pôster japonês do filme Fúria de Titãs (Clash of Titans). O diretor francês Louis Let

A morte.

Michi Himeno PURO nessa imagem (muita linda por sinal)...     Ahh, isso aí é a ilustração do 2º BOX dos episódios originais...

Posted Images

Podiam fazer republicação da história clássica, só que de outro ponto de vista... Mostrando coisas interessantes que aconteciam enquanto não víamos...

 

Um exemplo que me ocorreu: como quando Aioria vai até o Japão matar o Seiya. Ao invés de mostrar Seiya lutando, mostrar a Saori chegando ao local... Saca? Ver o que não vimos...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ah, sobre um jogo, acho q seria bom mesmo, quem sabe pra novas plataformas.

Concordo. E de preferência uma versão para PC porque não é todo mundo que tem console.

E outro gênero sem ser luta.

Um RPG ia bem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN

Jogos, anime, mangá... Acho que tudo que vir de Saint Seiya (com qualidade) será sempre bem vindo!!!

 

Fato é que a série tem uma história onde desencadeia em várias outras sagas. Tem muito "pano para manga", por isso, chutando, digo que Seiya vá durar por muito mais tempo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saint Seiya, assim como Star Wars, tem uma história que, se Masami quiser, pode durar toda a eternidade. Por isso mesmo eu espero que ele tenha consciência e acabe logo com isso.

Quando foi anunciado o ND/LC eu fui meio contra, pois a trama nunca terminaria. Mas lendo LC eu acabei curtindo, porém espero que a coisa termine aí. Dá pra puxar um outro LC contando a geração de Sage e Hakurei, por exemplo, mas espero que isso NUNCA aconteça; dá pro Okada, quando ele terminar o EG (em 2113), fazer outra saga (Ares?), mas espero que isso NUNCA aconteça! Chega! Que, no máximo, Masami dê um fim para a saga clássica e pronto, fim de SS.

É por isso que eu nem perco meu tempo lendo DC, Marvel, etc... Detesto coisas "infinite".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

do nivel de dc e marvel espero q nunca aconteça mesmo... deus nos livre.

 

mas a série por essência é "imortal", afinal ela existe desde a mitologia e blablablá... o difícil é manter o legado da série. como o mk mesmo disse, ele naum está sabendo dar um fim, etaum passa a bola porra... okada, shiori, seja lá quem for, mas q seja competente!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um exemplo de enredo para dar um fim a série:

 

A história dos Cavaleiros se passa na atualidade, comparado à época mitológica (que seria algumas centenas de anos A.C.). Nesse caso, até o LC, contando a história de Hades em 1743, é um ano bem "no futuro" perto de uma era mitológica.

 

Ainda assim, Deuses renascem e tentam proteger ou destruir esta Terra. Porém, na atualidade, são considerados muito mais como mitos que uma "religião". Daí, vem o nome, Mitologia.

 

Os próprios Deuses adversários em CDZ usaram parte desse argumento para justificar o extermínio da Terra. O próprio Hades faz uma menção, no Mangá, que os homens "esqueceram os ensinamento dos Deuses e tentam superá-los, agora tentando atingir o espaço com naves e satélites" - isso em clara referência ao "amadurecimento lógico" da humanidade com relação a muitas coisas que antes tinham aspecto de mito e hoje são explicadas de forma lógica e racional.

 

Baseado nisso, o Sr. Kurumada poderia concluir a história de CDZ com o tal confronto final com o maior de todos da Mitologia, no caso Zeus. Eu sempre achei que, se Seiya derrotar Zeus, seria um pouco "forçado demais". Se o Cosmo de um mísero mortal pretensioso chamado "Seiya" pode elevar seu Cosmo ao infinito, então Zeus pode elevar seu cosmo ao "Infinito²".

 

Então, a conclusão poderia ser algo semelhante ao que vemos no final do Prólogo do Céu, onde Seiya com muita sorte e poder consegue "arranhar" o rosto de Apollo. Algo semelhante com Zeus aconteceria. Talvez a humanidade ganhasse o direito de viver por conta própria, sem a intervenção divina dos Deuses, fazendo um paralelo à realidade em que vivemos (presente).

 

Imagino que pode ser um ponto de vista polêmico, que pode contradizer alguns conceitos da série como o do que "Athena revive sempre que o mal tenta apoderar-se do mundo" (conceito já firmado no primeiro episódio). Porém, até esse ciclo, terá um fim. Não estamos mais na era mitológica e por mais que eu ame mitologia, ela é apenas uma mitologia. A humanidade evoluiu e ganhou sua independência. Então é hora de Zeus "renunciar" a tentar voltar a época mitológica e assim, seria o final definitivo. A luta final de Seiya VS Zeus, e com ajuda de Athena, seria para mostrá-lo dessa nova realidade dos tempos modernos. E de boa, se um Deus como Zeus, Deus dos Deuses, não tiver capacidade de reconhecer isso, mesmo que custe, então não é o Deus dos Deuses, nunca foi e nunca será. Será apenas mais um vilão clichê.

 

Se Kurumada quer encerrar CDZ, deve concluí-lo no Tenkai-Hen, e não ficar criando histórias retros... pois esse rumo é uma faca de dois gumes, e pode tornar a série "infinita", repetitiva e fraca, e com certeza CDZ não merece esse fim!

 

É isso o que eu penso!

 

PS.: Não estou criticando a criação do Ep. G ou o LC. Apenas acho que tais criações "retros" devem parar por aí. Mais criações retros ia ficar enjoativo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
PS.: Não estou criticando a criação do Ep. G ou o LC. Apenas acho que tais criações "retros" devem parar por aí. Mais criações retros ia ficar enjoativo.

 

Concordo. As duas estão mais que suficiente. Caso retroceda mais e mais, daqui a pouco teremos os cavaleiros no periodo Neolítico, onde a armadura de pedra polida seria equivalente às armaduras de ouro de hoje em dia. :P

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo. As duas estão mais que suficiente. Caso retroceda mais e mais, daqui a pouco teremos os cavaleiros no periodo Neolítico, onde a armadura de pedra polida seria equivalente às armaduras de ouro de hoje em dia. ;)

 

Pois é. A propósito, no período Neolítico, as constelações como nós as conhecemos nem existiam, devido a constante movimentação das estrelas na galáxia, e da própria Terra, junto do Sol. Da mesma maneira, depois de algumas dezenas de mulhares de anos, as que nós conhecemos deixarão de existir, gerando outras formas. :P

Editado por Lord_Dracon
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quote de Lord_Dracon: "Um exemplo de enredo para dar um fim a série" :P

 

Ótima idéia para concluir Saint Seiya!

 

EDIT: Se me permitir, gostaria de acrescentar alguns pontos:

 

Atena, em dado momento, poderia afirmar que sempre protegeu a humanidade (o amor, a justiça, etc.) das atrocidades de outros deuses, para que ela tivesse a oportunidade de viver sem a interferência de deuses mesquinhos (Hades e Poseidon, por exemplo).

 

"Um Criador já não pode mais interferir no caminho de sua Criatura..."

Editado por Styx
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a participação (ou não) de Zeus ainda pode ser uma das grandes surpresas da série, mas se Kurumada já tem Cronos em mente pra depois de Zeus, como já foi dito, eu acho que é capaz do cosmo do humano chamado Seiya superá-lo. E eu, pra falar a verdade, não acharia ruim se isso acontecesse. :P

 

Ou então seguir o caminho de Iro Sakamihara que em seus doujinshi da Saga de Zeus fez dele um aliado de Atena, se bem entendi... a propósito, nos doujins de Sakamihara as armaduras regridem à terceira forma também. Coincidência? ;) Outros pontos que podem pintar numa eventual saga do Céu comuns à visão de Sakamihara também é a ressurreição dos Cavaleiros de Ouro e a participação de Sorento (aliás, no doujin dele, tem uma cena em que Sorento e Orphee se juntam para enfrentar uns capachos dos deuses do Olimpo e fazem um dueto de flauta e lira... sim, no doujin o Orphee revive, aliás quase todo mundo revive, os três Juízes e Pandora também, por exemplo). Só que ao contrário de Kurumada, ao invés de depois de Zeus vir Cronos, os Cavaleiros enfrentam Caos na continuação dos doujins de Sakamihara.

Editado por Rodrigo Shin
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acho que a participação (ou não) de Zeus ainda pode ser uma das grandes surpresas da série, mas se Kurumada já tem Cronos em mente pra depois de Zeus, como já foi dito, eu acho que é capaz do cosmo do humano chamado Seiya superá-lo. E eu, pra falar a verdade, não acharia ruim se isso acontecesse. :lol:

Eu acho que chega a ser forçado demais uma sequência de Seiya "matando" Zeus.

 

Sobre Cronos, não posso dizer muito a respeito pois não li o Episódio G, mas sei que na mitologia Cronos é vencido pelo próprio filho (Zeus) e aí dá-se início a era dos Deuses do Olimpo.

 

Logo, há de se deduzir que Zeus tinha (ou tem) poder superior ao de seu pai, Cronos, para tal feito.

 

Logo, Seiya enfrentar Cronos depois de Zeus seria como enfrentar um adversário "mais fraco" que o anterior. A não ser que inventem que depois de séculos o poder de Cronos aumentou.... ou então quebrem o paradigma que o próximo adversário precisa ser sempre "mais forte e poderoso" que o anterior.

 

Agora, o "fim" (para os que queiram, fique bem claro, e um deles parece ser o Kurumada) teria que ser em Zeus ou Cronos, pois depois desses o que irá sobrar para enfrentar? Urano? A própria Réia? Um genocídio mitológico? :P

 

Enfrentar o CAOS??? :O Como é possível?

 

E o que viria depois...? Extraterrestres ? ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de Zeus e Cronos, teriam ainda pela frente Jck Bauer, Cap. Nascimento e por fim, Chuck Norris...ainda temos muito SS pela frente...

 

 

Quanto as idéias propostas, são interessantes. O dueto musical seria bem bacana de ver...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enfrentar Cronos já é forçado, enfrentar Gaia mais ainda, mas Caos é um absurdo de forçado.

Pra mim, ter Zeus como vilão final da saga seria péssimo. Bota Hera, Apolo mesmo... qualquer um, menos Zeus!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seiya é o Kratos dos animes! O-O HUAIOSDHOIAUDSHAOSIDUHASIOUDHIUOSAHDIUOASHDIU

 

 

tirando a brincadeira de lado, a visão do Lord Dracon é muito boa... seria um fim maravilhoso, comparando ao que deram pra DBGT por exemplo... u.u''''''

 

E quem vota para que torturemos o Nicol com técnicas chinesas para que ele fale sobre o que sabe levanta a mão! \i.i/

 

 

AUHSDOASDHISADHSIAUDOHSDAUIOHUASDI brincadeira Nicol =** mas tenta soltar alguma coisinha pra apaziguar nossos corações feridos ;_;

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu acho q quando Kurumada colocou no site dele q um dos próximos inimigos seria Cronos, acho q ele estava se referido ao Cronos primordial, e não ao pai de Zeus. No Hipermito, o Cronos primordial, o deus do tempo e espaço estava envolvido com a origem do Universo, eu acho q, tanto ele ou Caos seria realmente forçar pra valer a barra.

 

Desde sempre eu nunca vi Zeus como um real inimigo, considerando que ele deixou a Terra e a humanidade nas mãos protetoras de Atena, é muito incoerente ele vir dar bronca nela por proteger a Terra e os humanos dos deuses q só querem vir pra acabar com tudo por aqui e ficar com a Terra nas mãos deles. Se Zeus se voltar contra Atena, espero q o Kurumada tenha uma boa explicação pra isso, de repente ele imita a Naoko Takeuchi (autora de Sailor Moon) e diz q Zeus ficou malvado por estar possuído pelo Caos, feito a Sailor Galaxia. :P

Editado por Nicol
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Depois de Zeus e Cronos, teriam ainda pela frente Jck Bauer, Cap. Nascimento e por fim, Chuck Norris...ainda temos muito SS pela frente...

HAHAHAHAAHAHAHHAHAHA! CARACOLES... essa me fez rachar o bico pra valer!

 

Jack Bauer: Narrador: "Depressa Cavaleiros de Athena! Vocês tem 24 horas para resgatar Athena que foi sequestrada por uma organização ligada ao serviço secreto americano antes que disparem no planeta ataques nucleares..."

 

Capitão Nascimento: Pow... acho que esse até já tem evidências... seria o Ikki! É só ver o OVA do Meikai que ele tenta expulsar Hades do corpo do irmão... ele segura o Shun pelo colarinho e começa a dar tapas na cara dele e gritar "SAIA HADES!" - igualzinho. :lol:

 

Chuck Norris: "Quando Chuck Norris diz que um golpe que já foi visto uma vez vai fazer efeito em um cavaleiro, faz mesmo!" - exclama Chuck Norris após derrubar Seiya pela 47ª vez.

 

:P ;) :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow...lá n cavzodiaco tá escrito o seguinte sobre a questão do futuro de SS:

 

 

"Foi dito que havia uma grande preocupação do Kurumada pela aceitação dos fãs com relação aos novos dubladores. Segundo os novos dubladores, Kurumada acredita que a Fase Inferno não fez tanto sucesso no Japão por causa da mudança dos dubladores, e que agora na Fase Elíseos não deverá acontecer isso."

 

 

Sinceramente, será que Kurumada é tão ingênuo assim ou realmente acha os fãs muito burros?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pow...lá n cavzodiaco tá escrito o seguinte sobre a questão do futuro de SS:

"Foi dito que havia uma grande preocupação do Kurumada pela aceitação dos fãs com relação aos novos dubladores. Segundo os novos dubladores, Kurumada acredita que a Fase Inferno não fez tanto sucesso no Japão por causa da mudança dos dubladores, e que agora na Fase Elíseos não deverá acontecer isso."

Sinceramente, será que Kurumada é tão ingênuo assim ou realmente acha os fãs muito burros?

 

Mas os Seiyûs não mudaram.

A notícia não me faz nenhum sentido... Alguém entendeu?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vim de onde veio, q sentido vc gostaria q ela tivesse? =P

 

e o "fim" q o lord_dracon relatou seria maravilhoso... mas infelizmente à nós mortais só resta sonhar =~~

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também não entendi nada, mas sabe como é... A fonte da notícia já diz muito :lol:.

 

Vou tentar fazer um esforço para ver se é isso que ele tentou passar no meio desse emaranhado de palavras :P:

 

Segundo a noticia Kurumada credita a baixa aceitação de Hades-Inferno pelos fãs por causa da troca dos Seiyûs que estiveram presentes em Hades-Santuário. Só que isso não deverá ocorrer em Hades-Elísios pelos fãs já estarem "acostumados" com as novas vozes e não irão mais fazer "birra".

 

Sei lá, tá confuso, mas acho que é isso ;) :lol: , se bem que está um pouco confuso o que eu falei...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas os Seiyûs não mudaram.

A notícia não me faz nenhum sentido... Alguém entendeu?

 

Acho que ele quis dizer que a baixa aceitação da Fase Inferno se deu pela mudança dos dubladores 'principais' da Fase Santuário. Como não houveram mudanças desse nível na Fase Elísios, a aceitação da mesma seria 'menos pior'. :P

Editado por °Z°
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...