Ir para conteúdo

Posts Recomendados

se é pra viajar... primeiro, animem lc, depois o epg, depois a clássica inteira... tudo de uma forma só, coerente, cada um sendo linkado com o outro, feito no gás, de uma só vez. seria meu sonho, na boa.

 

acho q o q "estragou" ss foi isso... se tivessem feito meikai e elysios no mesmo gás dos 13 do santuário, a série estaria em outro nivel agora. aí sim pensariamos no tenkai "zerado" e no lc.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Masami Kurumada, o autor de Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) foi convidado pela Warner Bros, para desenhar o pôster japonês do filme Fúria de Titãs (Clash of Titans). O diretor francês Louis Let

A morte.

Michi Himeno PURO nessa imagem (muita linda por sinal)...     Ahh, isso aí é a ilustração do 2º BOX dos episódios originais...

Posted Images

Bou, eu li a matéria e rápidamente os posts (estou no trabalho) e aqui vai a minha opinião.

 

Talvez eu seja "saudosista" demais, pois eu acho que se for para ter animações de CDZ, que seja com Shingo Araki e Michi Himeno, pois foram eles que deram a vida aos personagens que conhecemos, como os conhecemos. Para animar CDZ com outro desenhista, seja do Ep.G, LC ou outro, é melhor que fique no mangá mesmo, independente da qualidade e competência desses desenhistas.

 

Acho muito interessante a idéia de um curta-metragem e/ou um filme que faça uma conexão com o Prólogo do Céu.

 

Sobre mudanças de estúdio, eu não vejo a Toei Animation tão ruim assim. Ela existiu desde o início de tudo e nem por isso CDZ deixou de ser o grande sucesso mundial que foi. Na minha opinião, o que deveria mudar, é a equipe de produção e não o estúdio! Porém, se mudarem, contanto que seja para melhor e levem o Araki e Himeno junto, para mim está ótimo.

 

Aliás... não foi dito que o Shingo Araki e Michi Himeno estariam nessa reunião no TAF 2008? Juntamente com o Seiji Yokoyama (trilha sonora)?

 

Caso contrário, concordo em parte com os posts de Sakuragi de Gêmeos, rsmusachio e aldebafã.

 

Por enquanto é só. Não se ofendem, é apenas a minha opinião.

 

PS.: Nicol, por que em vários momentos você ressalta que "não pode entrar mais detalhadamente sobre o assunto"? Qual o problema em dizer o que sabe, mesmo ressaltando o caráter de "boato"? Alguma promessa? Contrato? Rapaz... você não era assim... :P

 

Fui!

Editado por Lord_Dracon
Link para o post
Compartilhar em outros sites
PS.: Nicol, por que em vários momentos você ressalta que "não pode entrar mais detalhadamente sobre o assunto"? Qual o problema em dizer o que sabe, mesmo ressaltando o caráter de "boato"? Alguma promessa? Contrato? Rapaz... você não era assim... :P

 

Bem, é q tem coisas q eu sei q merecem confirmação, outras coisas eu sei mesmo como fatos, mas me foram ditas em segredo e podem custar até empregos de pessoas.

 

Eu sempre fui assim, eu geralmente sei e tenho mais do q escrevo ou mostro por aí, faz parte. /evil

Editado por Nicol
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que é cedo pra ficar triste ou feliz com as notícias, depende de muita coisa ainda. O que eu gostaria mesmo que acontecesse é...

 

1) Kurumada morresse, ou pelo menos oficialmente deixasse CdZ nas mãos de outras pessoas, como a Shiori e o Okada. Caso contrário, ele vai usar o tal OVA de 45 min como moeda de barganha para convencer a Toei a animar a mais recente versão de Ring na Karekano, e o resultado vai ser tão ruim quanto os OVAs da Fase Inferno (em que ele fez a mesma coisa, aliás).

 

2) Que os dubladores originais voltassem. No próprio evento isso foi mencionado como uma das coisas que fez CdZ perder muito de sua força no Japão. Um novo OVA ligando a Fase Elísios ao Overture com os dubladores originais ajudaria e muito um retorno de CdZ.

 

3) Que a equipe da Fase do Santuário voltasse. Não tanto a animação em CGI (que ajudaria a melhorar e muito os episódios, mas não é essencial), mas sim o diretor e o produtor, que foram os responsáveis originais por muitas das (excelentes) mudanças entre o mangá e o anime da Fase Santuário, e por grande parte do (também excelente) Overture.

 

4) Que a Toei não faça a mesma burrada com o tal OVA que fez com o Overture, exibindo o filme nos cinemas (e apenas nos cinemas da Toei). A geração atual que é fã de CdZ não tem mais idade para ir aos cinemas ver esse tipo de coisa - eu acredito que este é o único motivo do "fracasso" do Overture, que vendeu muito bem como DVD. Se a Toei não tivesse lançado o filme nos cinemas, mas sim diretamente como um OVA, muitas das coisas ruins que aconteceram em CdZ não teriam acontecido. Irônico que o mesmo erro (Overture nos cinemas) foi cometido no Brasil...Por que será que quase ninguém foi ver o filme nos cinemas, né?

 

5) Que o Episódio G e o Lost Canvas fossem animados em um estúdio diferente, sem a menor influência de Kurumada, usando os respectivos traços de seus criadores. O Episódio G ou o Lost Canvas com o traço de Shingo Araki ficariam muito descaracterizados, eu acho - se é pra começar de novo, eu prefiro traços novos, trilha sonora nova, e dubladores diferentes. Aliás, para o Episódio G, os únicos dubladores japoneses que eu gostaria de manter são o do Shaka e o de Saga. Todos os outros deveriam ser mudados, para adaptar o anime à idade mais jovem de todo mundo. O dublador usado quando fizeram um drama CD para o EG (o que dublou o personagem principal de RahXephon) fez um Aiolia excelente.

 

6) Que tudo de CdZ (o novo OVA, uma futura Saga do Céu, o Episódio G em anime e o Lost Canvas em anime) fossem animados de verdade, por uma equipe disposta a trabalhar muito (evitando as cenas estáticas que infelizmente são tão comuns em CdZ hoje em dia) e que soubesse fazer um anime. Infelizmente, tentar copiar um mangá quadro a quadro para um anime, mesmo que esse mangá seja muito bom, não funciona - são mídias diferentes, que exigem enfoques diferentes. Com uma adaptação tão boa quando a da Fase Santuário de Hades, eu acho que o Lost Canvas e o Episódio G fariam um sucesso pelo menos razoável como animes.

 

Infelizmente, eu não acredito que nada disso vai acontecer. O que eu imagino é que, como a linha Cloth Myth está fazendo muito sucesso, Kurumada e a Toei vão estender a série ao máximo, criando novos tipos de armaduras para que as mesmas possam ser convertidas em CMs. Eu não ficaria surpreso se, no suposto OVA de 45 minutos, Seiya e os outros Cavaleiros de Bronze mudem de armadura umas três vezes cada : P

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que o tema de saint seiya seja batido. Mitologia é um assunto que sempre será interessante, pra qualquer geração. Tenho sobrinhos que amam saint seiya e são bem novinhos (é claro que com um empurrão do tio :P ). Vide também o sucesso dos games que tratam do tema (como God of war).

 

O que falta mesmo é vontade de fazer um trabalho decente, bem animado, que chame a atenção. todo mundo gosta de enredos inteligentes e estão cansados de baboseiras que surgem na TV. Naruto é um exemplo que chama atenção porque tem um bom enredo por trás. Saint seiya também é assim. Tem tudo pra continuar fazendo sucesso.

 

Pra falar a verdade, acho que esta história de OVAs atrapalha muito. Por mim faria no formato série semanal, como Naruto mesmo. Assim gasta menos, e faz muito mais episódios onde o mais importante seja a história em si (é lógico que todo muito queria uma qualidade do Hades Santuário, mas todo mundo tá vendo que não é possível) então que se faça algo de qualidade mas pode ser mais simples.

 

Eu gostaria mesmo que o Kururu esquecesse o ND e se dedicasse à saga céu, até o final da história (ele mesmo disse que queria que Seiya enfrentasse Cronos), então ele aproveitaria esta grande saga (uns cento e cinquenta episódios *sonhando*) para amarrar as pontas soltas.

 

LC e Ep. G deveriam ser totalmente independentes, traço diferente, estúdio, músicas, dubladores, tudo, pra não concorrer com a saga clássica e um não atrapalhar o outro.

 

Isto é o que eu penso.

Editado por Ricardo M
Link para o post
Compartilhar em outros sites
LC e Ep. G deveriam ser totalmente independentes, traço diferente, estúdio, músicas, dubladores, tudo, pra não concorrer com a saga clássica e um não atrapalhar o outro.

A questão nem é concorrência, pois acho que isso não teria. É pelo fato de padronização do que originalmente foi criado. O Aioros, Aioria e etc que aparecem no Ep. G não são outros senão os mesmo que aparecem na série clássica e na saga de Hades. Então uma animação "fora do estilo" poderia até descaracterizar o mangá, porém manteria a fidelidade à aparência dos personagens de como eles foram criados originalmente para a versão animada.

 

Mas é só a minha opinião. Pelo que já percebi, eu sou uma das poucas "ovelhas negras" daqui que é contra a animação do Ep. G e L.C. sem ser com o mestre Shingo Araki e Michi Himeno.

 

Não estou dizendo que os traços de Megumu Okada e Shiori Teshirogi sejam ruins. Para mim, só são "diferentes demais" para o padrão animado que foi estabelecido na versão animada. E animar CDZ com esses traços iria descaracterizar o que para mim é algo mais importante, que é o ANIME, pois é onde a história "ganha vida". Isso acho que todos concordam, pois sempre sonhamos e desejamos ver algo que está no papel (mangá) ganhar vida (anime), e nunca o contrário. Isso vimos com a Saga de Hades durante anos e veremos com o Episódio G e o L.C. Os Filmbooks fizeram a idéia reversa, que foi lançar em mangá algo que só existia em anime, porém, de uma maneira geral, tal lançamento é indiferente. Não houve manifestações globais para que fosse "mangalizado" esses animes, porque a idéia, penso eu, é que o projeto final, seja a animação, que quando bem feita, tem a intenção de dar vida à história.

 

Bom, é isso. Sem Mais!

Editado por Lord_Dracon
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acho que é cedo pra ficar triste ou feliz com as notícias, depende de muita coisa ainda. O que eu gostaria mesmo que acontecesse é...

 

1) Kurumada morresse, ou pelo menos oficialmente deixasse CdZ nas mãos de outras pessoas, como a Shiori e o Okada. Caso contrário, ele vai usar o tal OVA de 45 min como moeda de barganha para convencer a Toei a animar a mais recente versão de Ring na Karekano, e o resultado vai ser tão ruim quanto os OVAs da Fase Inferno (em que ele fez a mesma coisa, aliás).

 

2) Que os dubladores originais voltassem. No próprio evento isso foi mencionado como uma das coisas que fez CdZ perder muito de sua força no Japão. Um novo OVA ligando a Fase Elísios ao Overture com os dubladores originais ajudaria e muito um retorno de CdZ.

 

3) Que a equipe da Fase do Santuário voltasse. Não tanto a animação em CGI (que ajudaria a melhorar e muito os episódios, mas não é essencial), mas sim o diretor e o produtor, que foram os responsáveis originais por muitas das (excelentes) mudanças entre o mangá e o anime da Fase Santuário, e por grande parte do (também excelente) Overture.

 

4) Que a Toei não faça a mesma burrada com o tal OVA que fez com o Overture, exibindo o filme nos cinemas (e apenas nos cinemas da Toei). A geração atual que é fã de CdZ não tem mais idade para ir aos cinemas ver esse tipo de coisa - eu acredito que este é o único motivo do "fracasso" do Overture, que vendeu muito bem como DVD. Se a Toei não tivesse lançado o filme nos cinemas, mas sim diretamente como um OVA, muitas das coisas ruins que aconteceram em CdZ não teriam acontecido. Irônico que o mesmo erro (Overture nos cinemas) foi cometido no Brasil...Por que será que quase ninguém foi ver o filme nos cinemas, né?

 

5) Que o Episódio G e o Lost Canvas fossem animados em um estúdio diferente, sem a menor influência de Kurumada, usando os respectivos traços de seus criadores. O Episódio G ou o Lost Canvas com o traço de Shingo Araki ficariam muito descaracterizados, eu acho - se é pra começar de novo, eu prefiro traços novos, trilha sonora nova, e dubladores diferentes. Aliás, para o Episódio G, os únicos dubladores japoneses que eu gostaria de manter são o do Shaka e o de Saga. Todos os outros deveriam ser mudados, para adaptar o anime à idade mais jovem de todo mundo. O dublador usado quando fizeram um drama CD para o EG (o que dublou o personagem principal de RahXephon) fez um Aiolia excelente.

 

6) Que tudo de CdZ (o novo OVA, uma futura Saga do Céu, o Episódio G em anime e o Lost Canvas em anime) fossem animados de verdade, por uma equipe disposta a trabalhar muito (evitando as cenas estáticas que infelizmente são tão comuns em CdZ hoje em dia) e que soubesse fazer um anime. Infelizmente, tentar copiar um mangá quadro a quadro para um anime, mesmo que esse mangá seja muito bom, não funciona - são mídias diferentes, que exigem enfoques diferentes. Com uma adaptação tão boa quando a da Fase Santuário de Hades, eu acho que o Lost Canvas e o Episódio G fariam um sucesso pelo menos razoável como animes.

 

Infelizmente, eu não acredito que nada disso vai acontecer. O que eu imagino é que, como a linha Cloth Myth está fazendo muito sucesso, Kurumada e a Toei vão estender a série ao máximo, criando novos tipos de armaduras para que as mesmas possam ser convertidas em CMs. Eu não ficaria surpreso se, no suposto OVA de 45 minutos, Seiya e os outros Cavaleiros de Bronze mudem de armadura umas três vezes cada : P

 

 

Penso exatamente o mesmo :P

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já um pouco em off eu acho q ND vai se mostrar como uma realidade alternativa a LC e é o parece cada vez mais eu acho até o nome sugere isso e eu acho q essa era a idéia de Kurumada desde o princípio. Eu sei q os ND rangers vaum me crucificar mas é o q eu acho

Next Dimension realidade alternativa? A versão do autor original é falsa,e a Side Story lançada depois é que vale?É ruim hein.

 

) Kurumada morresse, ou pelo menos oficialmente deixasse CdZ nas mãos de outras pessoas, como a Shiori e o Okada. Caso contrário, ele vai usar o tal OVA de 45 min como moeda de barganha para convencer a Toei a animar a mais recente versão de Ring na Karekano, e o resultado vai ser tão ruim quanto os OVAs da Fase Inferno (em que ele fez a mesma coisa, aliás).

Ruim com o Kurumada,pior sem ele.Ainda que Episódio G e Lost Canvas não tenham participação dele,a premissa é sua,foi sua idéia usar os Titãs como inimigos,bem como os elementos principais da Guerra Santa de LC foram desenvolvido por ele,antes,em Next Dimension.

 

 

Tenho medo do nível de "inspiração" de outros autores caso tenham liberdade total, sabe,coisas do nível Cavaleiros de aço e tosqueiras como os anjos do Lucifer :P Se já acho forçado Lost Canvas/Resident Evil e gigantes de pedra em Episódio G,nem quero saber o que vem por aí...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fato de ser uma realidade alternativa não torna algo falso ou verdadeiro, é só o que já é, um outra realidade, mas ainda assim uma realidade, é perda de tempo ficar taxando isso ou aquilo de real, falso ou side story. Cada um com seu gostos, mas vamos manter o bom-senso. Além do que, isso aqui não é discussão LC x ND, atenção aqui moderação.

Vamos expressar o que cada um espera do ND e da possível animação do LC e etc, mas sem ficar com comparações que não levam a nada.

 

 

Voltando ao tema, como eu disse antes da TAF, se é pra esperar novos projetos, sim devemos ter esperanças, mas tbm q fique bem claro q com a idéia de "é Hades e o fim" tem um significado tbm. Acho q pra nós q acompanhamos SS desde o começo, temos que encarar uma nova realidade, aliás, realidade esta que já nos foi duramente apresentada com as mudanças depois do Tenkai. Coisas boas virão, mas coisas muito ruins ainda podem vir tbm. Acho q o momento pra certas esperanças como a volta de antigos membros do staff e cast já era, agora é nos preparamos para o que virá, se estes planos expostos forem mesmo se concretizar, a intenção de Kurumada sempre foi dar mais 20 anos de Saint Seiya, a verdadeira pergunta é: quem vai estar pronto pra entrar nessa nova geração do q virá pós-Hades?

Editado por Nicol
Link para o post
Compartilhar em outros sites
O fato de ser uma realidade alternativa não torna algo falso ou verdadeiro, é só o que já, um outra realidade, mas ainda assim uma realidade, é perda de tempo ficar taxando isso ou aquilo de real, falso ou side story. Cada um com seu gostos, mas vamos manter o bom-senso. Além do que, isso aqui não é discussão LC x ND, atenção aqui moderanção.

Vamos expressar o que cada um espera do ND e da possível animação do LC e etc, mas sem ficar com comparações que não levam a nada.

Tá,admito que forcei a barra.Opinião é opinião,cada um tem uma,ainda que seja injusto considerar que a versão do autor original possa valer menos que outra semelhante,só por birra contra ele .

 

Ódio contra o Kurumada é normal entre os fãs,que tem muitas razões pra isso,mas já está caindo num caso de paranóia.

 

Quanto a conotação de Side Story não deveria ser ofensiva,isso não é pré-condição que a obra seja ruim (Lost Canvas como obra é melhor que ND),e não foi minha intenção dizer que LC se enquadre em qualidade X ou Y,e ninguém está julgando qualidade de histórias.Mas esse é o termo utilizado para designar além de histórias paralelas,obras de outros autores que não o original.

 

Mas sendo o mangá original e Next Dimension do mesmo autor,as chances do mesmo valer numa (e não A)cronologia são maiores,e que nesse caso seria a cronologia do mangá original,a primeira a existir,e considerada por muitos como a oficial,mas não a única existente.

 

Não que LC possa pertencer a uma cronologia específica,ou uma cronologia total que considere tudo relacionado a série.Mas só pra não causar mais confusão,ou reclamações vou deixar de utilizar termos como "falso","Side Story",e tratar em termos de "diferentes cronologias" (caso semelhante as séries Tenchi Muyo, que comporta várias linhas de tempo).

 

E na boa Nicol,uma parcela de discussão sobre canonicidade de uma obra ou outra não é tão prejudicial,e ninguém aqui está partindo para ofensa pessoal,ou se uma série é superior a outra.Se estamos discutindo o futuro da série, cedo ou tarde essa dúvida volta,o próprio boato do O.V.A. Extra é um exemplo disso:se vai unir a cronologia da série,que elementos vai considerar,LC ou ND?Episódio G vai ser citado?

 

Já imaginou a confusão que seria surgir uma animação de LC por um estúdio,e o OVA pela Toei por exemplo,se contradizendo a todo instante?

Editado por Ares Saga
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com a posição do Ares Saga sobre a discussão LC X ND não ser prejudicial. É relevante.

 

Porém, minha opinião é a de que LC é a cronologia oficial. Apesar da obra do autor original ter várias diferenças, parece que após surgir LC, o autor deu de ombros com sua propria serie (ND). Acho que faz só por diversão, não creio que chegue a ter 40 capitulos...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou totalmente contra a animação de Episódio G, ponto. Acho uma série muito ruim, com bons pontos fortes, mas terríveis pontos fracos.

 

Mas SE forem animar. Pelo amor de deus, tem que ser com o Araki - até dá pra engolir os personagens zoados daquele jeito no mangá, mas em animação não. Ia perder toda a elegância da série (que o mangá já faz questão de destruir, aliás.)

 

Eu já disse em outro fórum, entre animar Lost Canas, ou Next Dimension ou Episódio G, eu prefiro que eles refaçam Inferno e Elíseos como foi feito Santuário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nota:

 

Se começarem a comparar obra a obra, para fins de se eleger uma superior ou estabelecer pontos positivos e negativos de cada uma, favor postarem no tópico "Comparação entre mangás", cujo link encontra-se abaixo:

 

http://www.cdz.com.br/index.php?showtopic=1970

 

Não queremos floods, pois isto prejudica o andamento do fórum e dos tópicos. Consta das regras.

 

A moderação.

 

________________

 

Falando sobre o tópico, eu acho o contrário de tudo o que Masei disse de Saint Seiya. Principalmente o final... Acho que a Saga de Hades é algo já mexido e remexido demais ao longo desses últimos anos. Além do mangá clássico e dos OVAs correspondentes, temos o Next Dimension e o Lost Canvas, ainda.

Ao meu ver, é hora de dar lugar às outras coisas importantes na série. O Episódio G, os possíveis derivados do clássico (como por exemplo uma animação que mostrasse alguma outra guerra santa citada pelo mangá clássico; um OVA mostrando o destino do "verdadeiro" General de Dragão Marinho - que segundo a Enciclopédia está perdido, e etc), as histórias alternativas e autorizadas (Side Stories, Gigantomachia, Hipermito), ou até histórias inéditas (como foi o caso do Tenkai-Hen) e tudo o mais.

Não estou dizendo que queria ver tudo isso animado, só acho que limitar-se a Hades tanto mais é bobagem, já que há uma diversidade de coisas mais que poderiam ser exploradas em animação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que dentre as opções de histórias atuais... A minha opinião é de que deveriam refazer Inferno e Elíseos com a mesma maestria que fizeram a Fase Santuário.

 

É a minha opinião sobre o futuro de Saint Seiya. Consertar um erro.

 

Mas eu também torço para que ocorra algum novo desdobramento dentro do universo de Saint Seiya, mas com um pouco mais de ousadia do que as três que foram lançadas recentemente.

 

Falar de alguns furos da série é interessante realmente...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre as animações de LC, ou de EpG, acho que seria perfeito se o traço do Araki e Himeno fosse usado, mas somente pra deixar tudo nivelado com a série. Porém, sendo bem franco, dentro da própria série, tinhamos muitos episódios que apresentavam traços bem diferentes, a série mesmo nunca foi totalmente homogênea. Então, pro meu próprio argumento: ter o traço de Araki e Himeno tornaria o LC, ND, EpG mais encaixado ao resto do q já foi animado...Não, pensando bem, eu acho q no fim das contas o fato de fazerem EpG e LC com traços diferente não afastaria do conteúdo da série, acho q respeitaria mais o estilo de cada autor tbm. Agora, independente da equipe que pegar essa obra, eu acho muito provavel que alterem ou adicionem alguma coisa, é da essencia de um anime ter diferenças em relação ao mangá de origem, seja de mudanças de visão e elaboração de uma cena ou algo maior.

 

 

Eu concordo com o Slip, o universo Saint Seiya é bem maior que Hades, embora o próprio Kurumada tenha determinado q Hades é o evento mais importante para Atena e os Cavaleiros, acho q tudo é importante, tem realmente muita coisa pra ser considerada pra animação.

 

 

 

E na boa Nicol,uma parcela de discussão sobre canonicidade de uma obra ou outra não é tão prejudicial,e ninguém aqui está partindo para ofensa pessoal,ou se uma série é superior a outra.Se estamos discutindo o futuro da série, cedo ou tarde essa dúvida volta,o próprio boato do O.V.A. Extra é um exemplo disso:se vai unir a cronologia da série,que elementos vai considerar,LC ou ND?Episódio G vai ser citado?

 

Já imaginou a confusão que seria surgir uma animação de LC por um estúdio,e o OVA pela Toei por exemplo,se contradizendo a todo instante?

 

Não que a discussão seja prejudicial ou não, mas começar a puxar esse assunto aqui vai transformar o tópico numa disputa de preferências que justamente não é o lugar. Enfim, o Slip já indicou o link certo., vou postar algo lá rapidamente mais especifícamente sobre esse assunto, continuemos lá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu sou totalmente contra a animação de Episódio G, ponto. Acho uma série muito ruim, com bons pontos fortes, mas terríveis pontos fracos.

 

Mas SE forem animar. Pelo amor de deus, tem que ser com o Araki - até dá pra engolir os personagens zoados daquele jeito no mangá, mas em animação não. Ia perder toda a elegância da série (que o mangá já faz questão de destruir, aliás.)

 

Eu já disse em outro fórum, entre animar Lost Canas, ou Next Dimension ou Episódio G, eu prefiro que eles refaçam Inferno e Elíseos como foi feito Santuário.

 

 

Pois é, masei. Minha opnião é completamente oposta a sua. Eu acho que Kuramada devia dar por encerrado a sua participação no universo SS. Ele lançou as bases de uma obra que hoje supera ao autor, transcende. Acho até mesmo que ele chega estar cansado de SS. Espero que pós-Hades ele diga "É isso, como vocês viram no tenkai Athena perdeu a memória junto com Seiya. O amor dos dois foi selado e a humanidade se fodeu." Ponto final.

 

Masei, desculpa te usar como exemplo, mas acredito que você é exatamente o tipo de fã ao qual me referi no último post. É um fã das antigas despreocupado com a vida futura, mas ainda apegado ao passado. Refazer Inferno e Elisios? Para que? A história já foi contada, os fãs já viram.

 

O caminho da longevidade é renovar e acho que para isso temos que desapegar. A própria história do LC, por maiores que sejam seus defeitos, é mais legal que a luta contra Hades no Mangá Clássico (excetuando a fase Santuba). Quero mais é que animem BEM LC e que seja um sucesso, qero ver é a mulecadinha gritando "Espinhos Reais Demoniacos" ou "Nova Titanica". To cansado de ver a velharada discutir sobre Saga vs Shaka :P

 

E para que esse intento se realize é preciso manter a essencia dessa renovação que vai além da linguagem. Tudo é novo, inclusive o traço. Por isso, para termos um ar de renovação, para que venham uma nova leva de "Cavaleiros da Esperança despertos para o Cosmo" é que tanto LC quando EG devem ser animados nos seus traços modernos, com suas linguagens modernas, com suas colocações e referencias atuais.

 

É uma questão de saber a hora de para. Deixar de ser Romário. ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez você esteja certo, rs. E eu esteja sendo leviano demais...

 

Eu gosto de coisas novas de Saint Seiya sim; tanto que participo do Essentia, um forum que tem exatamente a proposta de algo diferente para um futuro de Saint Seiya.

 

O problema são as opções que nós temos.

 

Dos três mangás, nenhum me anima o suficiente (em termos de personagens e história) para que eu queira uma animação, saca? Na minha opinião, a animar OUTRA Saga de Hades, eu prefiro que arrumem a que já foi feita.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

SS precisa de uma repaginação inteira, desde o clássico, de preferência e onbviamente seguindo as idéias de Okada. A fase Santuário-Hades está ótima em termos de animação e técnica, mas o enredo continua tão furado quanto sempre...então, só pra ser bom aos olhos não me agrada...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou discutir o que me irrita no Episódio G, senão o Slip me chicoteia de novo.

 

Mas um futuro legal pra Saint Seiya poderia ser, quem sabe, um jogo bem feito para console. Sem ser só de Luta.

 

O que vcs acham?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu comentei antes num tópico apagado, se o pessoal não consegue nem fazer uma saga decente no anime, é inviável que façam uma repaginação total para o anime e é muito menos provavel que façam um remake total da obra sob a visão de outro autor, acho q isso não está no futuro de Saint Seiya.

 

 

Ah, sobre um jogo, acho q seria bom mesmo, quem sabe pra novas plataformas.

Editado por Nicol
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, isso é bem improvável mesmo. Duvido que façam qualquer tipo de remake... Ou ajustes...

 

Infelizmente vai ficar do jeito que saiu e eu vou ficar eternamente decepcionado...

 

Bom, mas concordemos então que qualquer que seja o futuro de Saint Seiya, em termos de animação, é interessante que seja algo bem feito como foi Hades-Santuário. Ou não?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria interessante, mas acho que é meio ilusório um sucesso.

 

Mas é como eu disse, você já viu o mangá da Saga de Hades e não gosta do EG. MAs tem muito nego por aí que não viu nem a velha que dira essa do LC. É uma oportunidade de apresentar a uma geração nova um ícone que marcou uma geração velha (Chupa, Dan :P ). Já utilizei essa analogia antes, mas se fosse uma linha Marvel LC seria Ultimate, pois essa é a proposta da linha e é o espirito com o qual devemos encarar a série.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...