Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 5,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Masami Kurumada, o autor de Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) foi convidado pela Warner Bros, para desenhar o pôster japonês do filme Fúria de Titãs (Clash of Titans). O diretor francês Louis Let

A morte.

Michi Himeno PURO nessa imagem (muita linda por sinal)...     Ahh, isso aí é a ilustração do 2º BOX dos episódios originais...

Posted Images

2 e 5-Ou seja Kurumada já tem um final pra história,mas não sabe o que fazer com o grosso do enredo,

 

Isso é extremamente tosco, se me permite dizer. "Ah, eu tenho o final da uma história que será um estouro; cheio de surpresas e elementos novos. Só que tem um problema: Não tenho o resto da trama =("

Péssimo isso. Se bem que que era notório que o ND era a coisa mais perdida, nonsense e boba que já se teve notícia.

Kurumada já foi O cara, mas para SS, hoje em dia, ele parece que perdeu o jeito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho errado dizer que ND é um mangá ÓTIMO mas também errado dizer que ND nonsense e boba rs.

ND é um mangá basico, feito acho pra fãs do proprio Masami que estavam vendo histórias de SS só por outros autores. Acho que Masami pretende também colocar idéias que ele não conseguiu colocar no mangá hades antes por culpa do tempo e etc.

 

Eu realmente espero me divertir bastante com ND, não tanto quanto eu me divirto com LC e EpG, mas ainda assim... uma diversão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eu acho ND extremamente nonsense. Nada faz sentido! O mangá fará dois anos em 2008 e o que conhecemos a história? Consigo preencher um parágrafo ralo e contar toda a trama do mangá.

Não falo isso para ofender gratuitamente o Masami, mas é que o mangá é realmente fraco, ao meu ver.

Pode ser que venha melhorar, mas por enquanto eu acho bem, mas beeeeeeeeeeeeeeeeeeeem nonsense, mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já acredito que ND tem tudo para ter uma ótima história...

 

O problema do Kurumada sempre foi realmente esse: como conduzir a história... O final ele já deve ter em mente; os elementos que usará, as novidades, também; fato é que ele está sem idéias para conduzir isso. Seja pelo fato de estar, ainda, publicando Ring Ni Kakero 2 ou pela escassez de idéias novas, já que Okada e Shiori trouxeram várias coisas novas...

 

O Mestre ainda tem meu crédito!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu já acredito que ND tem tudo para ter uma ótima história...

 

O problema do Kurumada sempre foi realmente esse: como conduzir a história... O final ele já deve ter em mente; os elementos que usará, as novidades, também; fato é que ele está sem idéias para conduzir isso. Seja pelo fato de estar, ainda, publicando Ring Ni Kakero 2 ou pela escassez de idéias novas, já que Okada e Shiori trouxeram várias coisas novas...

 

O Mestre ainda tem meu crédito!!!

Não acho que seja escassez de idéias,o lance da armadura de Taça,e o próprio Suikyo em si foram geniais, só que o Masami não tem tempo para desenvolvê-las.

 

O problema do Next Dimension chama-se Ring ni Kakero 2,o Kurumada consome todo o seu tempo nessa série,já está no volume 23 (tendo começado em 2000,anos antes do revival de CDZ).Next Dimension é desenvolvido nesse meio tempo,e sem o mesmo empenho ^^

 

E os japoneses devem gostar muito da série, juntando com a primeira série daqui a pouco vai dar 50 volumes :blink:

 

Só que não acho que o MESTRE deveria dar toda sua atenção pra ND,na boa o Mangá de Zeus é mais importante, que este seja o projeto dele quando acabar Ring.

 

Pra mim ND ainda poderia ser publicado com capítulos mês sim, mês não, séries como Berserk e Eva que são assim.Só que deveria ter mais páginas(algumas vezes saem 2 capítulos de 9 páginas de ND, por que não publicam tudo junto).Também vejo a colorização como desnecessária, no fundo só atrasa a publicação, e quem não gosta do desenho do Kurumada, não vai gostar de seu traço ainda que pintado de verde,amarelo ou azul.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante sonsin

Alguem, que na minha opinião, nao pode faltar numa possivel animação do Lost Canvas é o Seiji Yokoyama. Sem as musicas dele a serie não faria muito sentido pra mim! Nem precisa repetir as musicas da série classica, mas se tiver que criar novas, tem que ser ele...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for mesmo animado pela Xebec, imagino que será um time diferente. Não estamos mais falando em Toei, então não podemos ficar pensando em vinculos com o passado.

Não quer os caras do passado não possam ser contratados, mas quem sabe a tal da Xebec tenha um time "x" para fazer seus animes e isso não seria mudado por causa do Masami.

É esperar pra ver.

 

 

EDIT:

 

 

A título de curiosidade, vou postar algumas openings de animes recentes da Xebec:

 

Buso Renkin: http://www.youtube.com/watch?v=4IcYnLcWYYo

 

Heroic Age: http://www.youtube.com/watch?v=TNFESaGbV3c

 

Zombie Loan: http://www.youtube.com/watch?v=Z9aWRG8i0_o

 

Tales of Eternia: http://www.youtube.com/watch?v=H5ym_h3gpOg

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que se chegar a existir um filme... se ele for de 45 minutos vai ser muito pouco para deixar bem explicado tantas ligações entre mangás...

 

Eu gostei do Shaman King animado... não acho que sairá merda com LC de lá não...

 

E é muito bom ver que Saint Seiya viverá por mais alguns anos... =]

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Axo que o ND tem um potencial muito grande e o Kurumada ainda vai nos brindar com boas estórias que completarão a cronologia OFICIAL de Saint Seiya, o unico problema do ND é periodicidade, deveria ser no minino como a do EP G. Continuo axando perigoso animar o LC agora, mal está acabando Hades e vai começar outra saga de Hades? Preferia o EP G primeiro e depois o LC, mas fico feliz com qualquer 1 dos 2, o fato de um novo estudio está interessado é ótimo, como falo sempre nas minhas converças om o Allan, Saint Seiya precisa de sangue novo, gente com vontade de fazer boas coisas para a série. Vamos aguardar o OVA/Movie que axo que sairá ainda esse ano, talvez em abril agora tenhamos novas informações.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
lc animado com certeza seria o novo grande "boom" de saint seiya, talvez do mesmo nível dos 13 ovas de hades em 2002/3. já a continuação do tenkai seria mais como foi meikai e tenkai, "fazer por fazer" =/

 

Odeio ser pessimista, mas não vejo em Lost Canvas um boom pra Saint Seiya. No máximo um bom revival. No máximo.

 

Só acho que, mesmo sabendo que muitos de vocês irão discordar de mim, o traço não deveria mudar, caso LC venha a acontecer. Apesar da Shiori fazer um bom trabalho, o traço que estamos acostumados há anos é o do Shingo e, na minha opinão, não há nada de errado com ele. Mas enfim, é muito animador que pretendam continuar animando a série ^^

 

Olha, eu não tenho nada contra um traço no estilo Araki pra Lost Canvas, simplesmente porque particularmente não vejo tantas diferenças.

Melhor dizendo, está muito mais próximo do idêntico do que do completamente diferente.

 

concordo que os cloth myths estão ajudando a dar impulso a Saint Seiya. Os bonecos estão cada vez melhores. Dá vontade de ter todos. XD Infelizmente não tenho nenhunzinho :angry: Mas a esperança é a última que morre! :lol:

 

Pra mim, essa foi a parte genial disso tudo. Os Cloth Myths são realmente um sucesso de vendas, e fazem muito bem em reconhecer o fato e criarem uma estratégia em cima disso.

 

Só espero que essa animação não ofereça furos na cronologia, descaracterização ou ainda mais contradições na trama (plot holes).

 

Diferenças em relação ao mangá podem (repito: podem...) ser boas. Eu ainda não falaria em furos, Styx.

Além do que, embora realmente seja prejudicial a série no sentido da integridade do enredo, há o lado bom dos furos: A discussão em torno deles.

 

Acho que é OBRIGATORIA fazer o LC com os traços da Shiori. Nada de Araki. Acho que o LC pra fazer sucesso tem que, como o drustann disse, ter traço novo, estudis novo, DUBLAGEM NOVA(acho que só o Tenma poderis continua com Seiya, ah e Dohko e Shion), tudo novo. Ai sim, acho que fará um baita sucesso.

 

Como disse a rsmusachio, eu não tenho problemas com o traço do Araki. Animado, eu duvido que o traço de Shiori dê uma impressão muito diferente.

Observando esse mundo Otaku, te digo que há duas coisas que, se são bem-sucedidas, tornam a produção também um sucesso: qualidade de animação (sim, isso ainda é primordial) e bom enredo, principalmente este último. Tentando ser parcial, eu só digo que não vejo no Lost Canvas um enredo de nível alto o suficiente pra fazer um "baita sucesso".

É aí que eu acho que entra o que eu disse a Styx: Acho que boas intromissões de roteiro, boas modificações, podem alavancar essa característica e fazer a popularidade desse então anime aumentar.

 

Bem, gostaria que fosse a Madhouse ou a Bones, mas não sendo a Toei já tá de bom tamanho. Por mim deixaria o fim de ss com o Tenkai, pq a série original já está desgastada, e pensaria só no LC, ND e EG.

 

Não quero entrar nesse assunto de novo, mas enfim. Não sei se a culpada é a Toei nos problemas de animação de Saint Seiya.

 

E traço de Shiroi ser tão diferente assim? Pra mim, traço Shiori é o traço Kurumada 2.0!

 

É a parte com que mais concordo em seu post, rgl.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Axo que o ND tem um potencial muito grande e o Kurumada ainda vai nos brindar com boas estórias que completarão a cronologia OFICIAL de Saint Seiya, o unico problema do ND é periodicidade, deveria ser no minino como a do EP G. Continuo axando perigoso animar o LC agora, mal está acabando Hades e vai começar outra saga de Hades? Preferia o EP G primeiro e depois o LC, mas fico feliz com qualquer 1 dos 2, o fato de um novo estudio está interessado é ótimo, como falo sempre nas minhas converças om o Allan, Saint Seiya precisa de sangue novo, gente com vontade de fazer boas coisas para a série. Vamos aguardar o OVA/Movie que axo que sairá ainda esse ano, talvez em abril agora tenhamos novas informações.

 

Concordo .. mas apenas um problema .. se for o G .. que traços vão seguir ?

Clássico ou do próprio g ?

é um boa questão a ser levantada !! ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tentando ser parcial, eu só digo que não vejo no Lost Canvas um enredo de nível alto o suficiente pra fazer um "baita sucesso".

 

E qual mangá de SS era de nível alto suficiente? O mangá clássico é extremamente rústico, corrido, com uma premissa bem simples, etc... Trouxe coisas novas para a época, como as armaduras, golpes chamativos, esquadrão de vilão (os dourados, marinas, etc...) e acho que a Toei apostou em Saint Seiya por isso, pois a trama em si é extremamente simplória. O anime fez muito bem para Saint Seiya e trouxe várias coisas que o deixou muito chamativo e cativante.

Eu me pergunto direto se eu gostaria de SS se fosse só lendo o mangá. LC não é a 8° maravilha do mundo e tampouco é inovador, mas tem seu charme e atrativos e tem uma linguagem moderna o suficiente, assim como o traço, para atrair novos fãs.

Acho que a produtora em questão está ciente que LC não será o próximo One Piece, Bleach ou Naruto. Todos são de suas limitações, mas creio que dá para alcançar uns novos fãs.

O papo de dar fôlego à SS, fazer sucesso, etc, etc... Pouco me importa. Quero ver o negócio (bem) animado e pronto. Quem sabe depois eles animem o EG, por exemplo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo .. mas apenas um problema .. se for o G .. que traços vão seguir ?

Clássico ou do próprio g ?

é um boa questão a ser levantada !! ^^

 

Eu gostaria que se o Ep. G realmente fosse animado, o traço seguisse o estilo do Okada! Eu acho que ficaria estranho ver Ep. no traço clássico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu gostaria que se o Ep. G realmente fosse animado, o traço seguisse o estilo do Okada! Eu acho que ficaria estranho ver Ep. no traço clássico.

Será que ficaria bom ver saga , shaka .. e o resto com aqueles traços ?

Ficaria muito bonito .. mas será que com os traços clássicos não ficariam melhor ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
A última notícia que eu quero ouvir/ler sobre SS é uma animação do EPG com os traços clássicos...caso aconteça, dou um tiro na cabeça...

 

hahaha como são as coisas, né? Eu já dou o tiro se não for com os traços clássicos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Futuro de Saint Seiya": O que quer que venha de Katsumata/Kuroda não deve ser boa coisa. Nem em Shingo Araki eu confio mais. O cara é diretor da animação, não é? Pois é, e todos viram que bela porcaria está Elíseos. Então como diretor ele é um ótimo character designer.

 

"OVA ligador de histórias": repito acima, mas fico curioso pra saber o que seria.

 

ND: é melhor mesmo dar um nexo pro mangá.

 

LC: dedinho do pé, seja lá qual estúdio animar eu não me animo muito. Mas acho que devia seguir o traço da Shiori.

 

Ep. G: tanto faz...

Editado por Rodrigo Shin
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra mim um estúdio legal seria o que fez FMA.

 

Era justamente isso q eu ia falar a animação de FMA é ótima assim como a de Blood+. Eu acho q o traço de Shiori deve ser mantido já q é bem melhor q o do Shingo eu tbm naum me importaria se o q vier depois do Elísios seja no traço dela ( só pra deixar claro eu naum tenhu nada contra o Shingo mas é q ele é muito anos 80 apesar de ser muito bonito principalmente no filme de Abel e no Tenkai e outra coisa q eu naum gosto no traço do Akari eh q ele deixou as armaduras de ouro mais simples eu pefiro as do Kurumada).

 

Em realação a mudanças no Elísios e um Ova novo seria ideal pq LC, ND, e Hades atual assim como q vem depois estão intimamente ligados e tudo ligado ficaria demais.

 

Já um pouco em off eu acho q ND vai se mostrar como uma realidade alternativa a LC e é o parece cada vez mais eu acho até o nome sugere isso e eu acho q essa era a idéia de Kurumada desde o princípio. Eu sei q os ND rangers vaum me crucificar mas é o q eu acho.

Editado por gabrielsantos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou na contra-mão da maioria. Saint Seiya não têm expectativa de vida grande. Vai acabar em 10 anos e sabe o porque? Nós somos a ultima grande geração de SS. Depois de nós os novos clássicos são Naruto e Bleach (Sorry, One Piece). Saint Seiya nos brindou na nossa infancia com uma história inédita e peca exatamente nisso. A história de SS é datada. Podemos, como Okada faz maestralmente, acrescentar a essa mitologia, mas é só florear o borrão. O anacronismo de Ss é a principal causa de sua decadencia por assim dizer. A grande chance de SS de se reerguer seria mesmo o Lost canvas, pois se fosse bem animado seria a oportunidade dessa geração Narutard entrar em contato de uma forma diferente com a magia do clássico. Mas para isso seria necessário ter peito para comprar essa briga e produzir material de primeira e ter empenho e melhor acabar a obra de Shiori. A trama é muito parecida com a do clássico, mas ao mesmo tempo transpira modernidade e em grande parte isso é mérito da Shiori. Entendo LC como uma grande homenagem aos fãs de longa data, mas seria interessante pensar também nos novos fãs. Tenma é um protagonista, até aqui, sem carisma. Outro ponto que tem que ser fundamental, deve-se haver uma ligação forte com o protagonista e seu grupo. Não importa se o dourados são o TOP para a velha guarda, deveriamos ter um Ichigo acompanhado de sua Inue e do seu Ishida. Mas como eu já disse só vemos como os dourados, que não são os protagonistas, ofuscam a trama central e isso é culpa desse nicho de fãs anacronicos de SS.

 

Em suma, com uma boa estratégia e peito é possivel fazer de SS o próximo naruto, ou pelo menos Bleach, mas para isso teria que sair do nicho de segurança e peitar e frustrar as expectativas da velha guarda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldebafã, eu acho que quando o povo tá dizendo aqui que "SS vai ter fôlego por mais uns anos", acho que o pessoal quer dizer no maximo uns 10 anos mesmo (e olha que eu dou uns 5...)

 

Tb não vejo mais que isso, a não ser que haja alguma grande reviravolta, o que parece quase impossivel.

 

Só se Hollywood fizer um live-action de Saint Seiya e por milagre sair um grande sucesso ^_^

Editado por rgl
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vou na contra-mão da maioria. Saint Seiya não têm expectativa de vida grande. Vai acabar em 10 anos e sabe o porque? Nós somos a ultima grande geração de SS. Depois de nós os novos clássicos são Naruto e Bleach (Sorry, One Piece). Saint Seiya nos brindou na nossa infancia com uma história inédita e peca exatamente nisso. A história de SS é datada. Podemos, como Okada faz maestralmente, acrescentar a essa mitologia, mas é só florear o borrão. O anacronismo de Ss é a principal causa de sua decadencia por assim dizer. A grande chance de SS de se reerguer seria mesmo o Lost canvas, pois se fosse bem animado seria a oportunidade dessa geração Narutard entrar em contato de uma forma diferente com a magia do clássico. Mas para isso seria necessário ter peito para comprar essa briga e produzir material de primeira e ter empenho e melhor acabar a obra de Shiori. A trama é muito parecida com a do clássico, mas ao mesmo tempo transpira modernidade e em grande parte isso é mérito da Shiori. Entendo LC como uma grande homenagem aos fãs de longa data, mas seria interessante pensar também nos novos fãs. Tenma é um protagonista, até aqui, sem carisma. Outro ponto que tem que ser fundamental, deve-se haver uma ligação forte com o protagonista e seu grupo. Não importa se o dourados são o TOP para a velha guarda, deveriamos ter um Ichigo acompanhado de sua Inue e do seu Ishida. Mas como eu já disse só vemos como os dourados, que não são os protagonistas, ofuscam a trama central e isso é culpa desse nicho de fãs anacronicos de SS.

 

Em suma, com uma boa estratégia e peito é possivel fazer de SS o próximo naruto, ou pelo menos Bleach, mas para isso teria que sair do nicho de segurança e peitar e frustrar as expectativas da velha guarda.

 

A vida de SS já é longa demais. Está aí desde 86. Por mim já teria acabado tudo, assim como foi com Dragon Ball, mas como é que vai acabar algo que sequer tem final definido? Por isso a coisa se alonga. Saint Seiya não é o mesmo e acredito que jamais será "famosão" novamente, mesmo com o LC animado. Um novo nicho será atingido, com certeza, até porque, pelo que olhei, esse estúdio tem uma linguagem mais moderna, mesmo; mas acho que não vai conseguir sem um Naruto, OP e Bleach da vida.

E o que você falou é verdade: A descentralização de protagonistas, coisa que eu vejo com bons olhos, para um anime não é muito bom. Mas vamos ver o que acontece. Sendo animado e a animação indo até o fim já basta para mim. O "atingir menos ou mais fãs" não me interessa, pois não ganharei nada com isso. ^_^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao achei nehuma dessas noticias surpreendentes heh

 

Mas nao adianta mudar de estudio se continuarem com katsumata/kuroda + "dedo magico" do kurumada, vai continuar o mesmo lixo que está.

 

Com relacao a animacao de EG e LC, prefiro que sejam nos tracos de okada e shiori, mesmo porque a serie precisa de um gás novo, nada contra araki que pode até animar uma provavel saga de zeus.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...