Ir para conteúdo

Por que Aldebaran é brasileiro?


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

pq ele nasceu no Brasil

Porque ele é bobo ; preguiçoso <_> é da paz ; não luta contra os governantes corruptos ; é pragmático ; alienado do que se passa ao seu redor ; sempre quer dar jeitinho e pra t

As teorias são otimas e muito bem fundadas, mas sei la as vezes custo a acreditar no Kurumada como um supermegagenio conhecedor de tds as referencias culturais no mundo que gasta horas escolhendo os n

Eu acho que a escolha foi aleatoria.

E eu acho que poderia ser qualquer um Cavaleiro! Não vejo a digferença do Aldebaran para os outros Cavaleiros Dourados, ele é poderoso!

Tanto que na fase do Santuario de Hades, ele teve um final muito Rox ;]

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque ele sempre leva uma sova dos inimigos e serve de boi de piranha para enaltecer a força dos amigos. É mesmo brasileiro, é como cachimbo, nasceu para levar fumo.

HAahhaahahahah - brincadeira!! Adoro o bom e velho Touro.

Editado por marishiten
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

o bode montes vive em regioes montanhosas, geralmente em zonas temperadas assim como nosso amigo shura que vive na espanha e treina nos montes pirineus.. e isso foi so pesquisando na boa e velha wikipedia sobre bode montes

 

A india é a que possui o quarto maior estoque ovino no mundo, perdendo para china, australia e a uniao europeia junta.. o Muuuuu, digo Mu vem justamente da india

 

"O habitat natural do caranguejo é no fundo do Oceano Pacífico (em torno de 300-400 m abaixo da superfície) em torno do Japão, onde alimenta-se de animais mortos e de mariscos." Apesar de ser no japao o fato de se alimentar de animais mortos me lembra um certo crustaceo que conheco

 

isso é so para mostrar a minha opiniao de que tudo em SS tem um motivo

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Depois de ler as postagens tive um pensamento.

Agora tá explicado porque o Aldebaran deixou o Seya e demais cavaleiros passarem com tanta facilidade pela casa de Touro... era o "jeitinho brasileiro", ha ha ha

 

Mas o Aldeberan é tão gente fina que até o Mú foi visitá-lo pra trocar uma idéia. E olha que isso parece uma raridade entre os Cavaleiros de Ouro, são todos uns "caseiros" e bitolados, nunca saem de rolê, nunca dão uma zuada pelo santuário ou tomam um solzinho nas praias da Grécia.

 

:huh:

Editado por cavalo alado
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 5 semanas depois...

Acho q o Kurumada tava com uma tremenda duvida sobre Aldebaran, a maioria dos cavaleiros e do Japão, Europa e etc, tudu país de primeiro mundo, ai ele olho o mapa mundi viu la o Brasil penso bem, começou a ler a situação do país na epoca viu q tava uma merda penso, cara esse país na maioria das vezes so e reconhecido pelo futebol, cara vo coloca nacionalidade desse cavaleiro de brasileiro, então foi isso.

Flw.

Editado por Fragnan
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A gente vai ficar especulando pro resto das nossas vidas, pq não temos (ou temos?) como perguntar pro Kurumada se foi ou não aleatório. *giggles* x)

 

Mas pelos motivos que já foram apresentados, eu não acredito na aleatoriedade não. Kamus é francês, inspirado no Albert Camus. Miro é grego, inspirado em Milo de Crotona...Será que o Kurumada não se inspirou em alguma personalidade brasileira?

 

Vejamos...Alto, negro (ou mulato, não sei definir a cor do Deba), forte...1986, ou antes. O que acham do Maguila? Ele era um lutador muito famoso..Lutou com o George Foreman, com o Holyfield...E boxe nos anos 80 era um esporte mais popular no mundo do que é hoje. (Continua sendo popular, mas foi uma época de lendas.)

 

É mais uma especulação, mas pode ser.

 

E eu não acho que o Aldebaran seja fraco. Ele foi subaproveitado (não "mal" aproveitado), mas foi o que alguém disse ali em cima...Saint Seiya tem um número muito grande de personagens, não dá pra desenvolver a história de todos...

 

Keshi, que pode ter viajado na maionese...É a febre, é a febre. +__+

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, se é o Maguila eu não sei, mas a sua linha de raciocínio me é coerente.

 

Vejamos...Alto, negro (ou mulato, não sei definir a cor do Deba), forte...1986, ou antes.

 

Se existe mais alguma personalidade brasileira que siga esses atributos, acho que é plausível de se colocar como hipótese.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha, se é o Maguila eu não sei, mas a sua linha de raciocínio me é coerente.

Se existe mais alguma personalidade brasileira que siga esses atributos, acho que é plausível de se colocar como hipótese.

 

O problema é que eu não me lembro heheheeh x)

 

Eu pensei no Magal, pq ele também é alto, escuro e robusto...Mas NAH.

 

Keshi, cuja gripe a levará para as portas da morte. *exagerada*

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha, se é o Maguila eu não sei, mas a sua linha de raciocínio me é coerente.

Se existe mais alguma personalidade brasileira que siga esses atributos, acho que é plausível de se colocar como hipótese.

 

http://i34.tinypic.com/5f2b5x.jpg

 

Agora está provado!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu mal sei diferenciar direita de esquerda, imagina posturas parecidas em lutas diferentes ^^

 

Eu não pensei nisso na hora de comparar, só na aparência mesmo ^^

 

E não é que a montagem ficou legal!? ahuahauhauahauh

 

Mas eu acho que estamos saindo um pouco do assunto do tópico...(Ou não?)

 

Keshi, que precisa de um avatar...*atchim*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brasil não tem só escurinho. Até por que nosso principal "produto" de exportação são modelos ao estilo físico europeu (vide Gisele algumas coisa que não sei escrever). Claro que as mulatas (e mulatos tbm) nossas são lindas, mas o padrão estipulado posto na maior parte do mundo é o grego.... Grécia é europa, então já viu...

 

Voltando ao Deba, o Kurumada deve ter lá seus motivos. Se ele quiser revelar, revela. Se não, deixe ele levar pro túmulo. Por mais insignificante (em minha opnião) que o Deba seja num todo do enredo, pelo menos tivemos um cavaleiro brasileiro e de OURO ainda. Já não tá bom?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com vc, não acho que o Aldebaran é brasileiro pelo simples fato de ser escurinho, pois, creio que não seja segredo pra ninguém lá fora que o Brasil é um país multi-étnico, existem negros, pardos, brancos, amarelos, índios e assim vai... e essas etnias convivem pacificamente, não vivem em pé de guerra como vemos por aí a fora... Sabem o que eu realmente acho? O Aldebaran é brasileiro por nenhuma razão em especial... Não acho que o Kuru iria procurar uma especificidade pra cada personagem que dá vida... Se existir uma razão em especial, então ele levará pro túmulo como foi dito...

Editado por HLeite
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vejo a ligação do Aldebaran com a personalidade do brasileiro. Vejo a identidade brasileira muito impressa nesse personagem. Não acho que ele escolhei por acaso. Assim como o Shura carrega, em sua personalidade, a essência dos espanhois, Camus a postura francesa, etc.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu vejo a ligação do Aldebaran com a personalidade do brasileiro. Vejo a identidade brasileira muito impressa nesse personagem. Não acho que ele escolhei por acaso. Assim como o Shura carrega, em sua personalidade, a essência dos espanhois, Camus a postura francesa, etc.

 

Pior que é verdade ne.. eu associava a frieza do Camus ao fato de seus golpes serem "frios", mas agora que voce falo lembrei que frances costuma ter fama de ser frio mesmo. Que eu saiba a imagem que as pessoas la fora tem dos brasileiros é de um povo alegre e simpatico.. o que combina com Aldebaran

 

Mas eu nao acho que a nacionalidade seja escolhida em funcao da personalidade e sim o contrario. Acho que a nacionalidade tem a ver com as constelacoes e suas mitologias ou, no caso de constelacoes de animais, acho que tem a ver com seus habitats.

 

É só pegar os principais mesmo: eu li aqui no forum mesmo que os cisnes migram de sei la onde para a siberia sei la que epoca do ano. O dragao apresentado na armadura é o dragao chines e nao o dragao medieval europeu, isso nao justifica o local de nascimento do shiryu, mas justifica seu local de treinamento e ate o nascimento de dokho tambem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 5 anos depois...
Já descobri a resposta dessa pergunta. A ligação está entre os índios brasileiros e a constelação de Touro. A explicação segue abaixo:


As Plêiades e a Chuva

As Plêiades (Eixu, em guarani) são um aglomerado de estrelas jovens, azuis, que se localizam na constelação ocidental do Touro. A olho nu, longe da iluminação artificial e sem Lua, podemos ver, normalmente, sete dessas estrelas e, por isso, as Plêiades são conhecidas, também, como as sete estrelas ou as sete irmãs.


Os tupinambás (índios brasileiros) conheciam muito bem o aglomerado estelar das Plêiades e o denominavam "Seichu" (algo como Enxame de Abelhas). Quando elas apareciam, afirmavam que as chuvas iam chegar, como chegavam, efetivamente, poucos dias depois. Como a constelação aparecia alguns dias antes das chuvas e desaparecia no fim para tornar a reaparecer em igual época, eles reconheciam perfeitamente o intervalo de tempo decorrido de um ano a outro. Da mesma maneira, atualmente para os tembés, que habitam o Norte do Brasil, o nascer helíaco das Plêiades anuncia a estação da chuva e o seu ocaso helíaco aponta a estação da seca. Para os guaranis, do Sul do país, o nascer helíaco das Plêiades anuncia o inverno, enquanto o ocaso helíaco indica a proximidade do verão.



Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu conhecia esse artigo e é de fato muito interessante.

 

A questão é que muitos povos em todo o mundo tinham (e alguns ainda têm) registros astronômicos baseados nas Plêiades.

 

E também a astronomia indígena brasileira era praticamente inexistente nos estudos acadêmicos para alguém lá do outro lado do mundo nos anos 1980 ter tido conhecimento. Pesquisas desse tipo são muitíssimo recentes.

 

É uma belíssima pesquisa e eu sempre coleto esse tipo de material, mas ainda não responde à questão do tópico, exceto por conta da grande criação de búfalos na Ilha de Marajó.

 

Ah sim, fui eu que abri este tópico quando usava outra conta. E fique à vontade para trazer mais coisas interessantes que relacionem a constelação de Touro ao Brasil, pois boas e curiosas informações nunca são demais!!!

Editado por Fabinho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, parece que está ficando claro que Kurumada simplesmente não escolheu ao acaso o Brasil para ser o país natal do Aldebaran...

 

O Kurumada é um cara que sabe muito, de todas as culturas e áreas... não sei se podemos afirmar com certeza que ele não conhecia este tipo de conhecimento dos indigenas brasileiros...

 

muitos povos em todo o mundo tinham (e alguns ainda têm) registros astronômicos baseados nas Plêiades.

 

Isso é verdade... vai ver então que o desempate (para escolher o Brasil) foi justamente a criação de búfalos na Ilha de Marajó.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

As teorias são otimas e muito bem fundadas, mas sei la as vezes custo a acreditar no Kurumada como um supermegagenio conhecedor de tds as referencias culturais no mundo que gasta horas escolhendo os nomes e nacionalidades de personagens baseando-se nessas referencias.

 

No caso especifico do Aldebaran, é complicado pois como foi demonstrado há muitos outros paises no mundo em que o touro é mais significativo numa visao mundial do que no Brasil. Isso é exemplificado pela tosquice da SaintSeiyapedia em erroneamente dizer q o Aldebaran é brasileiro pq aqui tem muita tourada, alias por essa logica ele deveria ser espanhol.

 

Mas supondo que a escolha dele foi por causa dos bois brasileiros e de aqui ter a maior colonia japonesa nao entendo pq depois o Debas permaneceu como um personagem, digamos, apagado.Isto é, me parece estranho tanta dedicação em escolher a nacionalidade de um personagem que depois foi praticamente deixado de lado, sem falar que não sei se ha muita gente que saiba as nacionalidades de cada personagem.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...