Ir para conteúdo

[Mangá] Saint Seiya: EPISODE.G Assassin - Tópico Oficial


Posts Recomendados

  • Respostas 2,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

" Ômega está ajudando na venda de outras obras de Kurumada, Okada, Shiori e Yamauchi. Está levantando a audiência de todos os animes da TV Asahi. Dobrando as vendas de animes em que o Shingo Araki p

FINALMENTE O RETORNO!! SAINT SEIYA EPISODE.G FINALMENTE VOLTARÁ A SER PUBLICADO A PARTIR DA EDIÇÃO 4 DA REVISTA CHAMPION RED, PROGRAMADA PARA SER PUBLICADA NO DIA 19 DE FEVEREIRO.   SERÁ CAPA

O que acharam desse traço?               Fonte: Iceplanet e Twitter do Okada

Mais e no onze no dez deve ser o inicio da luta

Shaka eu vou passar agora na leitura savassi se tiver chgado eu te aviso Ok (tipo sexta sempre chega coisa e mais a tarde ja ta liberado para venda)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais novidades sobre o Episode G. O capitulo 48 realmente está prometendo. Deu-se início as lutas contra os Titãs; Aiolia e Shaka são os primeiros a enfrentar Jápeto e Têmis. Abaixo, o comentário do Gokiburichan no fórum do Episode G:

 

------

- Japeto e Têmis são realmente casados, pois a deusa diz "Japeto meu marido".

 

- Japeto quer recuperar algo que ele perdeu. Têmis parece que responde algo que tem um dever com seu "parente" (Japeto).

 

- Os 2 deuses têm links entre eles que fazem surgir uma força fenomenal!

 

- O capítulo termina quando Shaka esforça-se para proteger Aiolia do ataque combinado de Japeto e Têmis e ele consegue defendê-lo com o seu Kahn

 

- Nesse capítulo Japeto está simplesmente esplêndido. Ele se assemelha a um pai que está pronto a recuperar algo que perdeu em seu passado (ficou estranha essa tradução...)

 

- O labirinto dos titãs realmente fica no Tártaro

 

- Eu tive a impressão de que todos os titãs já estavam em seus respectivos templos.

---------------

 

Tradução: Daniel do Fórum Lémuria

 

 

Ao que parece, teremos uma luta devastadora entre o casal Jápeto e Têmis contra Aiolia e Shaka (e, ao que parece, será só o Shaka contra os dois). É bem capaz de vermos o cavaleiro de Virgem levar uma surra, mas é certeza que alguém ajudará.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mais novidades sobre o Episode G. O capitulo 48 realmente está prometendo. Deu-se início as lutas contra os Titãs; Aiolia e Shaka são os primeiros a enfrentar Jápeto e Têmis. Abaixo, o comentário do Gokiburichan no fórum do Episode G:

 

------

- Japeto e Têmis são realmente casados, pois a deusa diz "Japeto meu marido".

 

- Japeto quer recuperar algo que ele perdeu. Têmis parece que responde algo que tem um dever com seu "parente" (Japeto).

 

- Os 2 deuses têm links entre eles que fazem surgir uma força fenomenal!

 

- O capítulo termina quando Shaka esforça-se para proteger Aiolia do ataque combinado de Japeto e Têmis e ele consegue defendê-lo com o seu Kahn

 

- Nesse capítulo Japeto está simplesmente esplêndido. Ele se assemelha a um pai que está pronto a recuperar algo que perdeu em seu passado (ficou estranha essa tradução...)

 

- O labirinto dos titãs realmente fica no Tártaro

 

- Eu tive a impressão de que todos os titãs já estavam em seus respectivos templos.

---------------

 

Tradução: Daniel do Fórum Lémuria

 

 

Ao que parece, teremos uma luta devastadora entre o casal Jápeto e Têmis contra Aiolia e Shaka (e, ao que parece, será só o Shaka contra os dois). É bem capaz de vermos o cavaleiro de Virgem levar uma surra, mas é certeza que alguém ajudará.

 

IÁPETO!!!!!!!! E ORFEU!!!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

...e só vence quando é um bando de perdedores :D

 

 

Mas eu tô começandpo a achar que os casais titãs se unirão para lutar. Então teremos duplas douradas tmb. Espero mesmo que ele "lute" contra os dois...vai apanhar mais que uma vadia velha

 

 

No entanto não parece o caso, já que Shaka parece ter um plano ou uma estratégia que contará aos outros, portanto...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
...e só vence quando é um bando de perdedores :D

 

 

Mas eu tô começandpo a achar que os casais titãs se unirão para lutar. Então teremos duplas douradas tmb. Espero mesmo que ele "lute" contra os dois...vai apanhar mais que uma vadia velha

 

 

No entanto não parece o caso, já que Shaka parece ter um plano ou uma estratégia que contará aos outros, portanto...

 

Veremos Sajuragi 8)

 

No mais., creio que ele leve 1 para o inferno

 

:twisted:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se apenas esse grupode cavaleiros lutarem contra os titãs, então é óbvio que alguns deles possam acabar matando ou derrotando dois deles. Isso é o de menos. Oq acontece é que nenhum deles pode contra dois titãs ao mesmo tempo. Se o Shaka ou qualquer um deles resolver lutar contra uma dupla de deuses ou os 6 não pensarem em algo melhor, vão tombar e não matarão nenhum. Principalmente pq dá pra notar claramente que o Aiolia já virou um peso morto. Tão fudido até nãopoder mais. Portanto já cai pra 5 dourados apenas. Oq significa uma desvantagem significativamente maior ainda.

 

Sem dúvida o Shaka é o que mais tem condições de vencer desse grupo, já que temos o leão semi-morto, um Dohko que não lutará e um Saga que pode ou não eventualmente entrar em combate. E claro, Mu em Jamir. Portanto, cabe ao Shaka inicialmente tomar as rédeas. Mas mesmo detendo poder extra, se ele resolver encarar dois vai apanhar sem dúvida e antes de levar um morreria. O TH é ineficaz aqui...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É pessoal, as coisas tão esquentando, hein! O negócio ta melhorando. Não acho que Aiolia seja peso morto, acho que ele deve participar de todas as lutas, o que não é legal, não vejo razão para esta superexposição do Aiolia. Nem o Seiya participa de todas as lutas. Cada cav vive a sua numa boa. Mas vai ser legal assim mesmo. Acho dificil algum cav enfrentar sozinho a dois deuses, e to doido pra ver o Shaka lutar pra valer. Gostaria que vcs especulassem comigo:

 

1. Por que quando os dourados vão para o labirinto (vemos nas imagens postadas), estão faltando o Mascara da Morte e Afrodite?

 

2. O que vai acontecer se o MDM lançar o ondas no inferno... no inferno? (Já que disseram que o Labirinto é no Tartaro).

 

3. Alguem sabe qual é a do Pontos? Não to entendendo nada. E quem raios é aquela deusa (ou deus) que aparece aprisionado na água?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
É pessoal, as coisas tão esquentando, hein! O negócio ta melhorando. Não acho que Aiolia seja peso morto, acho que ele deve participar de todas as lutas, o que não é legal, não vejo razão para esta superexposição do Aiolia. Nem o Seiya participa de todas as lutas. Cada cav vive a sua numa boa. Mas vai ser legal assim mesmo. Acho dificil algum cav enfrentar sozinho a dois deuses, e to doido pra ver o Shaka lutar pra valer. Gostaria que vcs especulassem comigo:

 

1. Por que quando os dourados vão para o labirinto (vemos nas imagens postadas), estão faltando o Mascara da Morte e Afrodite?

 

2. O que vai acontecer se o MDM lançar o ondas no inferno... no inferno? (Já que disseram que o Labirinto é no Tartaro).

 

3. Alguem sabe qual é a do Pontos? Não to entendendo nada. E quem raios é aquela deusa (ou deus) que aparece aprisionado na água?

 

1-Mascara da Morte e fro estão com Saga, acho que saga revelará para fro quem realmente é.

 

será que eles ñ lutarão? creio que saga ñ...

 

2- nem sei :P

 

3- tbm kero saber

 

lias todas as perguntas ainda são sem respostas, logo: eu, vc e todos os fãs tbm kerem saber :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz...

EU SEMPRE DISSE QUE OKADA OWNAVA A TUDO E A TODOS. OLHA AÍ A PROVA...

 

Os anti-G (acreditem, isso existe ^^) que se segurem, por que se o Episódio G algum dia for animado, com essa cara e essa dinâmica de golpes e movimentos, as lutas entre dourados e titãs serão ORGÁSMICAS.

 

Que isso seja verdade, e que o Episódio G, A MELHOR SAGA DE SAINT SEIYA, seja animada! o/

 

*ESPERANÇOSO E ANSIOSO*

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Putz...

EU SEMPRE DISSE QUE OKADA OWNAVA A TUDO E A TODOS. OLHA AÍ A PROVA...

 

Os anti-G (acreditem, isso existe ^^) que se segurem, por que se o Episódio G algum dia for animado, com essa cara e essa dinâmica de golpes e movimentos, as lutas entre dourados e titãs serão ORGÁSMICAS.

 

Que isso seja verdade, e que o Episódio G, A MELHOR SAGA DE SAINT SEIYA, seja animada! o/

 

*ESPERANÇOSO E ANSIOSO*

 

E como existem Anti-G, Slip... eu pelo menos sou capaz de te mostrar um monte deles :/

 

Não que eu ache o Episódio G perfeito em 100% (esse enfoque excessivo só em torno do Aiolia já está começando a me irritar um bocado), mas definitivamente prefiro ele a qualquer outra das séries de Saint Seiya (tanto pelo roteiro quanto pelo traço).

 

Aliás, aproveitando, só complementando as infos do WAN, postadas acima, com base do que consegui compreender das informações postadas no fórum do EpisodeG.com ( http://gokiburichan21.free.fr/phpbb2/ ), já que meu conhecimento de francês via Babelfish e similares tá longe da perfeição:

 

"- No princípio do capítulo, Hipérion tem uma breve conserva com Iápeto;

- Têmis está em seu templo, sentada em um trono;

- Dois templos saem "de dentro" (!) da estrutura do Labirinto de Cronos: um é de Têmis, e o outro, provavelmente, é de Iápeto. Os Cavaleiros de Ouro ficam perplexos com isto;

- Como na Mitologia, Iápeto e Têmis são marido e mulher;

- Iápeto quer de volta "algo" que ele perdeu. Têmis responde que são seus "laços de parentesco"... em verdade, tratam-se de seus filhos (na Mitologia, são quatro. Um deles, Atlas, já foi mencionado no Volume 9/Capítulo 34). Os demais são Prometeu, Epimeteu e Menecéio;

- Iápeto e Têmis combinam seus poderes (e parece que ambos fazem uso do Theos Sema para conseguirem combinar suas forças).

- Enquanto Iápeto encara diretamente os Cavaleiros de Ouro, Têmis "sobrevoa" o campo de batalha, sempre sentada em seu trono.

 

Os dois ataques novos dos Titãs:

Melas Planetes (em grego, seria aproximadamente "Nômades das Trevas", mas mais literalmente, "Nômades Negros": Iápeto evoca inúmeros Ciclopes (tal qual ele fez com o Hecatônquiro no Volume 3/Capítulo 11). O olho único de cada ciclope lembra "nebulosas";

 

Após, inúmeras espadas surgem (lembrando que a Sohma de Têmis é um tipo de espada). Existem letras gregas nas espadas (tal qual na espada de Hipérion, conforme vimos no Volume 10/Capítulo 41);

 

Hex Aster Xiphos (em grego, "Seis Espadas Estelares"): Os Ciclopes seguram as espadas e atacam.

 

O capítulo termina com Shaka usando seu "Kahn" para proteger Aiolia do poderoso ataque dos Ciclopes.

 

E, nesta edição, a Galaxian Encyclopedia retorna: o tema, desta vez, é em torno de Iápeto."

Link para o post
Compartilhar em outros sites
E como existem Anti-G, Slip... eu pelo menos sou capaz de te mostrar um monte deles :/

 

Não que eu ache o Episódio G perfeito em 100% (esse enfoque excessivo só em torno do Aiolia já está começando a me irritar um bocado), mas definitivamente prefiro ele a qualquer outra das séries de Saint Seiya (tanto pelo roteiro quanto pelo traço).

 

Concordo com você em 100%, DTSN. Mas fazer o quê? Gosto é gosto...

Só tenho lá as minhas dúvidas sobre se essas pessoas anti-G conhecem a obra como devem. Por que EU vejo cada comentário... o_o'

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Putz...

EU SEMPRE DISSE QUE OKADA OWNAVA A TUDO E A TODOS. OLHA AÍ A PROVA...

 

Os anti-G (acreditem, isso existe *-*) que se segurem, por que se o Episódio G algum dia for animado, com essa cara e essa dinâmica de golpes e movimentos, as lutas entre dourados e titãs serão ORGÁSMICAS.

 

Que isso seja verdade, e que o Episódio G, A MELHOR SAGA DE SAINT SEIYA, seja animada! o/

 

*ESPERANÇOSO E ANSIOSO*

 

Os anti G são mais akeles que ñ gostam do traço do okada, pq ñ gostar da trama do G é impossivel, muito superior a de Masami.

 

Só peca no novo seiya ^^

 

To louco para ver uma animação do Epi.G, seria bom para os que ñ compram o mangá ficar por dentro da saga.

 

Mas pelo visto é mais facil fazer uma animação dos lixos: Lost canvas e Next doq do G :evil:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os anti G são mais akeles que ñ gostam do traço do okada, pq ñ gostar da trama do G é impossivel, muito superior a de Masami.

 

Só peca no novo seiya ^^

 

Se bem que ainda acho o Seiya original bem mais irritante que o Aiolia adolescente :evil:

 

Quanto a comparar com Lost Canvas e Next Dimension... reconheço que estou começando a gostar mais do LC, ao menos (apesar de não engolir totalmente essa situação de personagens-clones da "geração atual"). Acerca do Next Dimension, desisti de tentar entender, pra mim - pelo menos por ora - não tem o menor sentido.

 

Que me importa, mesmo, é saber que o Episode.G ainda tem um bom chão pela frente... tá de ótimo tamanho.

 

E sobre o CD-Drama... com alguma sorte, quem sabe algum "Jérome Alquié da vida" faz alguma animação em cima das falas desse CD (tal qual o Jérome fez em cima do CD-Drama de Hades)... é bom ter esperanças =P

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Putz...

EU SEMPRE DISSE QUE OKADA OWNAVA A TUDO E A TODOS. OLHA AÍ A PROVA...

 

Os anti-G (acreditem, isso existe *-*) que se segurem, por que se o Episódio G algum dia for animado, com essa cara e essa dinâmica de golpes e movimentos, as lutas entre dourados e titãs serão ORGÁSMICAS.

 

Que isso seja verdade, e que o Episódio G, A MELHOR SAGA DE SAINT SEIYA, seja animada! o/

 

*ESPERANÇOSO E ANSIOSO*

 

Os anti G são mais akeles que ñ gostam do traço do okada, pq ñ gostar da trama do G é impossivel, muito superior a de Masami.

 

Só peca no novo seiya ^^

 

To louco para ver uma animação do Epi.G, seria bom para os que ñ compram o mangá ficar por dentro da saga.

 

Mas pelo visto é mais facil fazer uma animação dos lixos: Lost canvas e Next doq do G :evil:

 

Shaka, eu vejo críticas ao roteiro SIM, cara.

Eu não quero ficar entrando em detalhes enquanto não aparecer alguém realmente anti-G, pra que eu possa contra-argumentar, mas te adianto com toda a certeza que isso não é verdade pra MUITOS fãs...

 

Vou te dar um exemplo:

 

Vários fãs anti-G criticam o fato de os dourados terem golpes novos. Isso seria uma contradição a Enciclopédia, por exemplo, e seria uma forma de superestimá-los e superpô-los a deuses titãs (repare bem no sublinhado), que são DEUSES. Preciso dizer por que eu acho que essa crítica não tem absolutamente nada a ver? Acho que não, né?

 

E eu, pessoalmente, creio que dentre estes dois neomangás, o "The Lost Canvas" é algo que está BEM longe de ser lixo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vou te dar um exemplo:

 

Vários fãs anti-G criticam o fato de os dourados terem golpes novos. Isso seria uma contradição a Enciclopédia, por exemplo, e seria uma forma de superestimá-los e superpô-los a deuses titãs (repare bem no sublinhado), que são DEUSES. Preciso dizer por que eu acho que essa crítica não tem absolutamente nada a ver? Acho que não, né?

 

É, reconheço, as críticas que costumo ouvir não são bem nesse patamar, Slip... As reclamações mais comuns que vejo sobre o Episode.G são acerca do traço do Okada, que é quase incompreensível, péssimo, e dessas palavras pra pior...

 

Nesse ponto, tem dois "poréns" para o Brasil: Um, o fato da versão nacional ter o tamanho (em altura/largura, entenda-se) ser um pouco menor que a japonesa (não entendo até hoje a razão dessa redução, mas enfim...). E o outro ponto, é de algumas páginas acabarem sendo impressas de forma mais escura que a original... até aí, reconheço, tem momentos que eu tenho dificuldade de entender o que se passa, quando pego o mangá nacional.

 

E quanto ao traço do Okada, eu gosto demais. Além dele ser extremamente detalhista (apesar de algumas falhas, como no pescoço do Aiolia na capa do G10 - que está saindo por trás da Armadura de Leão), ele "subverteu" (não é a palavra mais adequada aqui, mas serve =P) praticamente tudo que tínhamos como parâmetro em Saint Seiya... visual dos trajes (que, agora, estão muito mais assemelhados a "armaduras", no sentido medieval da palavra, como "placas de metal sobrepostas"), dos cenários, delineamento do lado psicológico dos personagens (citando um exemplo: em qualquer outra obra de SS, nunca vi um Aldebaran tão bem-desenvolvido em termos psicológicos), enfim...

 

( É, eu sei, estou longe de ser anti-G e por isso posso ser tendencioso ao exaltar a série =P )

 

No mais, retornando ao assunto do Capítulo 48... quero ver scans T_______T

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os anti G são mais akeles que ñ gostam do traço do okada, pq ñ gostar da trama do G é impossivel, muito superior a de Masami.

 

Só peca no novo seiya :lol:

 

Se bem que ainda acho o Seiya original bem mais irritante que o Aiolia adolescente :evil:

 

Quanto a comparar com Lost Canvas e Next Dimension... reconheço que estou começando a gostar mais do LC, ao menos (apesar de não engolir totalmente essa situação de personagens-clones da "geração atual"). Acerca do Next Dimension, desisti de tentar entender, pra mim - pelo menos por ora - não tem o menor sentido.

 

Que me importa, mesmo, é saber que o Episode.G ainda tem um bom chão pela frente... tá de ótimo tamanho.

 

E sobre o CD-Drama... com alguma sorte, quem sabe algum "Jérome Alquié da vida" faz alguma animação em cima das falas desse CD (tal qual o Jérome fez em cima do CD-Drama de Hades)... é bom ter esperanças =P

 

qualquer um é mais suportavel que o seiya :x

 

O aiolia é um cav. realmente forte e agrada a muitos fãs, ai vc deixa meio que "passar"

 

Shaka, eu vejo críticas ao roteiro SIM, cara.

Eu não quero ficar entrando em detalhes enquanto não aparecer alguém realmente anti-G, pra que eu possa contra-argumentar, mas te adianto com toda a certeza que isso não é verdade pra MUITOS fãs...

 

Vou te dar um exemplo:

 

Vários fãs anti-G criticam o fato de os dourados terem golpes novos. Isso seria uma contradição a Enciclopédia, por exemplo, e seria uma forma de superestimá-los e superpô-los a deuses titãs (repare bem no sublinhado), que são DEUSES. Preciso dizer por que eu acho que essa crítica não tem absolutamente nada a ver? Acho que não, né?

 

E eu, pessoalmente, creio que dentre estes dois neomangás, o "The Lost Canvas" é algo que está BEM longe de ser lixo.

 

Acho que generalizei ^^

 

O roteiro tem sim seus defeitos ( como todos os outros ), mas a superioridade aos d+ mangás de saint seiya é clara.

 

Em relação ao The lost e Next:

 

Acho o Next um licho puro, o lost ñ é um é um mangá ruim, mas deixar de fazer uma animação de um errendo BEM melhor para fazer de um desses 2 me deixa irritado

:x

 

Como o duds disse: personagens-clones da "geração atual", isso me deixo com um pé atras, pura falta de originalidade.

 

Como parei de leer os mangás, ñ opinarei mais sobre eles *-*

 

obs: o Lost canvas melhorou muito :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1. Por que quando os dourados vão para o labirinto (vemos nas imagens postadas), estão faltando o Mascara da Morte e Afrodite?

 

Assino embaixo do que o Shaka dissse acima: deverá ser a oportunidade ideal para que a verdade sobre Saga seja revelada pro Cavaleiro de Peixes.

 

2. O que vai acontecer se o MDM lançar o ondas no inferno... no inferno? (Já que disseram que o Labirinto é no Tartaro).

 

Errr... peço ajuda aos universitários para responder essa, caso isso aconteça ^^'

Se bem que, na série clássica, DeathMask mesmo diz para Shiryu, uando lutam no Yomotsu, que "não sabe o que poderia acontecer caso ele usasse o Sekishiki já estando lá". Ou seja, é uma incógnita mesmo... mas isso, se ele for até lá lutar também.

 

3. Alguem sabe qual é a do Pontos? Não to entendendo nada. E quem raios é aquela deusa (ou deus) que aparece aprisionado na água?

 

A única coisa sobre Pontos que tá clara mesmo, é o fato dele ter provocado a nova Titanomaquia de propósito. De alguma forma - que, até onde sei, não tá explicada ainda - , isso vai beneficiar seu "Senhor" (que, na verdade, é uma "Senhora", pelas imagens do Volume 10)... Senhora essa, que não consigo pensar que seja outra senão Gaia.

 

Talvez a luta entre Aiolia e Pontos (que certamente virá nos capítulos correspondentes ao Volume 11, que nem no Japão saiu ainda) acabe esclarecendo parte do enigma que Pontos é...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu só kero saber como Saga irá lutar, se é que ele vai lutar :?

 

Ele ñ pode lutar com o cosmo dele sendo exposto, só lutou com chronos por conta do "campo de força" lá.

 

MU tbm fico, acho que irá descubrir o lado perveso do grande mestre.

 

Fica 12 titãs para 6 Golds. ( isso se os que ficaram ñ lutarem )

Link para o post
Compartilhar em outros sites
É, reconheço, as críticas que costumo ouvir não são bem nesse patamar, Slip... As reclamações mais comuns que vejo sobre o Episode.G são acerca do traço do Okada, que é quase incompreensível, péssimo, e dessas palavras pra pior...

 

Nesse ponto, tem dois "poréns" para o Brasil: Um, o fato da versão nacional ter o tamanho (em altura/largura, entenda-se) ser um pouco menor que a japonesa (não entendo até hoje a razão dessa redução, mas enfim...). E o outro ponto, é de algumas páginas acabarem sendo impressas de forma mais escura que a original... até aí, reconheço, tem momentos que eu tenho dificuldade de entender o que se passa, quando pego o mangá nacional.

 

E quanto ao traço do Okada, eu gosto demais. Além dele ser extremamente detalhista (apesar de algumas falhas, como no pescoço do Aiolia na capa do G10 - que está saindo por trás da Armadura de Leão), ele "subverteu" (não é a palavra mais adequada aqui, mas serve =P) praticamente tudo que tínhamos como parâmetro em Saint Seiya... visual dos trajes (que, agora, estão muito mais assemelhados a "armaduras", no sentido medieval da palavra, como "placas de metal sobrepostas"), dos cenários, delineamento do lado psicológico dos personagens (citando um exemplo: em qualquer outra obra de SS, nunca vi um Aldebaran tão bem-desenvolvido em termos psicológicos), enfim...

 

( É, eu sei, estou longe de ser anti-G e por isso posso ser tendencioso ao exaltar a série =P )

 

Não, veja... quanto ao traço do Episódio G, eu sequer discuto, por que aí vira puramente questão de gosto. EU sou completamente louco pelo traço do Okada. A androginia já não me é mais um problema há muito tempo, e o detalhamento de cenários é absoluto.

 

Eu fiquei com cara de bunda quando eu vi, certa vez, o "Ebony Vortex" de Hyperion com a nitidez do mangá nipônico. As páginas, aqui no Brasil, parecem mais sujas, borradas que na imagem japa. Enfim... detalhes de qualidade que a todo o tempo contribuem pra xingamentos a Okada e seu talento. Mas enfim, fã pode fazer isso, né? Então...

 

Se eu for falar tudo o que eu acho dessa saga dos dourados, eu escrevo umas três páginas... hauahuahauahu! Mas eu digo uma coisa que funciona bem pra resumir: além de tudo o que você postou agora, tudo o que faltou Kurumada desenvolver na saga clássica, não só foi desenvolvido no Episódio G como foi incrementado com todo o louvor. Há problemas? Sim, há problemas. Problemas que podem ser superados numa boa, tamanha a grandeza da obra... ^^

 

Acho que o dia em que os fãs compreenderem isso, e de alguma forma essa "barreira" deixar de existir, será uma saga a ser contemplada também por estes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...