Ir para conteúdo

[Mangá] Saint Seiya: EPISODE.G Assassin - Tópico Oficial


Posts Recomendados

  • Respostas 2,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

" Ômega está ajudando na venda de outras obras de Kurumada, Okada, Shiori e Yamauchi. Está levantando a audiência de todos os animes da TV Asahi. Dobrando as vendas de animes em que o Shingo Araki p

FINALMENTE O RETORNO!! SAINT SEIYA EPISODE.G FINALMENTE VOLTARÁ A SER PUBLICADO A PARTIR DA EDIÇÃO 4 DA REVISTA CHAMPION RED, PROGRAMADA PARA SER PUBLICADA NO DIA 19 DE FEVEREIRO.   SERÁ CAPA

O que acharam desse traço?               Fonte: Iceplanet e Twitter do Okada

A Edição Especial do Volume 11 (com o Afrodite sozinho na capa) será lançado dia 20/02/2007, trazendo o CD Drama do Episode G. O valor desse volume gira em torno do R$ 40,00. A reserva da edição é limitada!!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minhas primeiras impressões e comentários sobre a edição nacional do Episódio G - Volume 9:

ATENÇÃO! AVISO DESDE JÁ! AQUELES QUE NÃO QUEREM SER INCOMODADOS POR SPOILERS, QUE NÃO LEIAM ESTE TÓPICO, PORQUE ELE TEM UM MONTE! AGRADECEMOS A COMPREENSÃO!

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

Bom, depois de comprar minha edição do Episódio G 9, vou logo abrindo para a leitura. Eu estava confiante que não veria mais erros crassos, devida a ausência de Vila Morrinho e sua trupe na revisão, mããããããsss. Logo de cara, abro a página e vejo: "Jamiel". Bah! Quando vão aprender que é Jamir, porra? Mas fazer o que, né... Tudo em nome da santíssima padronização.

 

Mas, deixando o errinho de lado, esse gaiden foi bem legal. Mostra que nem mesmo o Mu, que mandou e desmandou em cima do Iápeto, tem absoluta confiança em sues poderes. Até estava temeroso em enviar o Aldebaran de volta.

 

Aliás, o editor desse volume tava meio doidão. Tinha algumas frases que o cara botava totalmente na vertical. Pros japas pode ser legal, mas aqui esse tipo de coisa fica muito ruim de ler. Pra vocês terem uma idéia de como ficou, aqui vai uma edição que fiz em cima do scan japonês.

 

http://img57.imageshack.us/img57/4361/09019bw6.jpg

 

E essa não foi a única vez. Várias vezes acontecia a mesma coisa. Quando o Shura entrou na frente da Brabeus Blade, aconteceu algo ainda mais bizarro. Aioria exclama "SHU... RA", com as letras na vertical, e as reticências na horizontal. Ficou marromenos assim:

 

http://img486.imageshack.us/img486/5290/09043bj2.jpg

 

Porra! O editor que se decida! Ou ele coloca a coisa na vertical, ou na horizontal. Nas duas não dá!!!

 

Continuando a falar do maluco desse editor, a bagunça quando à apresentação dos golpes foi uma coisa sem noção. Para vocês terem uma idéia, Brabeus Blade teve o nome destacado no original, com uma nota de rodapé, e o mesmo aconteceu com a Brabeus Talanton. Aí aconteceu uma coisa totalmente inusitada: quando Shura usou a Exclibur para bloquear a Brabeus Blade, ahá! OS CARAS ME COLOCAM UMA NOTA DE TRADUÇÃO PRA EXCALIBUR! Porra, botaram ali no rodapé: "N.T: Espada Sagrada". Foi de matar!

 

O legal é que Excalibur merece uma nota de tradução, e o Lightning Plasm,a disparado pelo Aioria 7 páginas depois, não teve nota de tradução. Bem mais adiante no volume, já na luta contra o "Oceano das águas claras" (HEUAHEAUEHAEUAHEUAEHAUEHAUEHA! Me desculpa, não resisti!), o Aioria solta outro Lightning Plasma e dessa vez aparece a tal nota de rodapé. Mas enfim, se com a Têmis tivemos direito de saber o original e a tradução do golpe, com a Réia não tivemos o mesmo privilégio. Só tacaram um "Serpente Celeste". Mesma coisa com o "Garras Cortantes de Ventania", do Retsu. Mããããsss o Thunder Claw da Shaina teve o nome estampado no original, e teve também direito a uma nota de rodapé com a tradução. Mesma coisa com os golpes de Aldebaran, Camus e Oceano (a exceção do Kalitso). Santa incoerência, Batman!

 

Pra terminar de vez de pegar no pe do coitado do editor, até porque a edição do volume foi melhorando com o passar dos capítulos, ele botava algumas coisas estranhas. Podem reparar que, na mesma página da gloriosa nota de rodapé pra "excalibur", ali embaixo, tem uma fala da Têmis que aparece torta! Sim, torta, quando ela diz "Não havia sido ordenado que esses seres ficassem de fora?", a frase foi editada de uma forma torta. E também não foi uma única vez, foram várias! Curioso, fui conferir os scans originais, e não tinha nada assim. Que coisa...!

 

Bom, falando do volume em si, já começa com a revelação de outro personagem eunuco de Saint Seiya: Cronos. Não bastasse, o cara chega já mó viajadão: "o quê onde estou? Quem sou? Para onde eu vou?". É isso aê, gente ! Cronos repetindo clichÊs filosóficos! Heuaehae! Engraçado que ele pergunta tudo isso para o Aioria, "responda-me, humano!". Então o Aioria fica impressionado: "o quê ele não tem consciência de que é um deus?". Porra, Aioria! Ele te chamou de "humano"! Isso significa que, no mínimo, ele não se considera um humano! E como estamos falando de SS, onde só os deuses chamam os humanos de humanos, é óbvio que o cara se referiu a você como se fosse um deus. Tá certo que o cara perdeu a memória, mas, ao que parece, ele ainda sabe que é um deus! Acorda, rapaz!

 

Foi divertida ver a troca de palavras amistosas entre Shura e Aioria, no momento em que ambos estavam sendo esmagados, literalmente, pela Têmis. Um chamou o outro de idiota ali umas 3 vezes... Heuaehauea! Outra coisa legal foi ver Têmis lembrar do mito do Atlas. Ela quase chama o cara de coitadinho, e fica com pena por estar até hoje (!!!! Sim, no volume dizem que até hoje!!!!) o cara tá levando o universo sobre os ombros! Gostei da Têmis porque ela tem umas tiradas e umas frases bem legais. Contudo, porém, todavia, entretando, mãããssss... Ela diz que não quer destruir o mundo agora, que podem fazer isso depois, e blablabla. Porra! Quem se ferra com isso é o coitado do Atlas, né? Você há pouco chama o cara de coitadinho e não pensa que, destruindo este planetinha de merda, alivia um pouco a barra do cara? O Iápeto ficaria agradecido por essa ajuda ao filho dele, já q o cara carrega até hoje (não me conformo!) o mundo nas costas, literalmente. Por isso que curti a Réia. Sem querer perder tempo com as brincadeiras idiotas da Têmis, já quis esmagar todo mundo de uma vez. Ela foi direta, objetiva! É isso aí!

 

Aí aparece o debão pra salvar o dia! Na boa, as frases dele foram fodas. Ele já chegou tirando sarro das próprias ordens do Grande Mestre, tirou sarro da situação, tirou sarro dos golpes das titanides, dominou a situação. Além disso, ele fez a Réia ficar pê da vida com ele, já que ele destruiu a tal da Hidra. E a melhor parte, fez o Aioria fazer cara de idiota quando chegou. Confiram por si próprios:

 

http://img486.imageshack.us/img486/4571/09054qo5.jpg

 

Eu sabia que o deba fazia o estilo tranqüilão e talz, mas não imaginava que fosse tanto. Foi muito legal ver ele encarando aquilo da forma como encarou, e superou aquilo.

 

Mas não foi tão legal rever os tiãs reunidos DE NOVO no palácio do Cronos falando abobrinha. Os caras falam, falam, e não dizem nenhuma novidade. Ficam só falando do quanto sofreram, recontam a história, e que agora pretendem botar pra quebrar. Só... Parece aquelas reuniões chiques de intelectuais que os caras só vão pra falar futilidades, beber um pouco, e repetir as mesmas ladainhas. Essas reuniões dos titãs são um porre!! E o melhor é que o Cronos tão perdidão, parece que fumou maconha: "eer, onde estou, pra onde vou? errrr". Enquanto isso, o Pontos cresceu no meu conceito. Deixou todo mundo com cara de idiota e se mandou. Reconheceu estar manipulando os titãs. Só queria saber quem é o tal Mestre dele. Deve ser um cara mais foda ainda.

 

E, agora que a maionese desandou, Saga liberou todo mundo pra putar... digo, batalha. Ê beleza! Heuaehaueae

 

Outra coisa interessante foi a passagem da conversa entre Shura, Aldebaran e Airia. A diferença de planejamento e de pensamento entre os três ficou bem legal. E a argumentação do Aioria eu também curti. Primeira coisa decente que o Aioria faz nesse volume, e olha que ele é meu gold preferido. E o pior dessa cena foi o deba ter ficado magoadinho! PQP, Deba ! Pára de viadice! Você arrebentou no capítulo anterior pra depois ficar magoado com as palavras do Aioria?

 

Nossa! Que conveniência. O portal pro mundo de Cronos tá bem ali em Grevena, do ladinho do Santuário. Da mesma forma que o portal para o mundo de Poseidon estava em Asgard. SANTÍSSIMA CONVENIÊNCIA, BATMAN!

 

Detalhe: a imagem do Theos Sema misturada com paisagens da humanidade foi demais! Muito bonita!

 

Hahaha! A tirada do Camus em cima do Aioria foi demais! "O poder dele vem da água, e o seu do relâmpago (sim, lembrem que o Okada transformou o Aioria num pikachu, como certa vez disse o Access). Não acho uma boa idéia você lutar contra um adversário capaz de absorver o seu poder". Nossa, muito bom! Na boa, odiei a participação do Aioria nesse volume. Não fez nada de mais. Em todos os outros volumes eu curti a participação dele, mas, neste, ele não fez quase nada de útil até agora.

 

Aliás, a luta do Camus com o Oceano "das águas claras" (HEUAHEUAEHAE! Eu já disse, não resisto!) pareceu um chá das 5h inglês, tamanha chatice e burocracia que era a luta dos caras. Na boa, Camus, se é pra deixar a luta nessa monotonia toda, deixasse o Aioria lutar então, droga.

 

Ah, ainda bem! Finalmente Camus quebra a monotonia! A tática que ele usou pra congelar os braços do cara foi formidável! Foi beeemmm OP, mas formidável. Outra estratégia animal foi a do Oceano. Distraiu o Camus revolvendo o golpe do Aquário, para, logo em seguida, surpreendê-lo numa investiga rápida. Inteligentíssimo! Foram essas estratégias que salvaram a luta até agora porque, convenhamos, ela tava chaaata que só. Um joga água de um lado, outro congela a água de outro, tava dando até sono.

 

Pra fechar, eu não queria ter de falar de nosso competitíssimo editor de novo, mas não tem como não falar. Quando estiverem com seu G9 em mãos, peguem a aba e comparem com a aba do volume 7 (aquela aba que fala o resumo o capítulo anterior e a persectiva para o próximo). Vocês verão que estão IGUALZINHAS, SEM TIRAR NEM PÔR! Pô, que mancada, hein?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou ta parecendo muito bom esse volume e uma pena que Sexta ele ainda não tinha chegado em BH agora só segunda para eu comprar

Nicol se pode falar mais sobre o Gaiden??

 

O 10 vai sair so mes que vem ou dia 15??

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando sobre o Volume 9...

 

Eu gostei bastante dele. Pena que a luta de Aldebaran foi curta, mas deu pra ver muito da personalidade dele no modo como ele apareceu.

 

Agora, eu adorei a luta de Camus contra Oceano. Foi bom ver como a imagem de inteligente que Camus estava mostrando no início do mangá foi mantida...E eu gostei do modo como foi mostrado que uma luta não é só questão de qual o Cosmo mais forte, mas também questão de quem usa a melhor técnica a cada momento...Eu tenho certeza de que, se Camus tivesse simplesmente usado o Kalysto contra o titã, Oceano teria destruído o golpe muito antes dele se formar, devido ao tamanho do seu Cosmo...Mas usado como foi, mesmo um golpe fraco como o Kalysto deteve Oceano, enquanto o Cosmo deste se encontrava concentrado em outro ponto.

 

Erasculio

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem agota seguna em qualqer banca boa você pode encontrar mais se você quiser o pacote pode esperar (se conseguir) pois ele vai vir concerteza

 

Eu comprei o meu hoje la banquinha do BH Shopping e o mais interesante foi ver o Camus com um nariz vermelho ele parecia estar gripado

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai, gostei muito do Ep G 9. Adorei a atuação do Deba de Touro. Só achei o papo dele muito piegas, meio sentimentalóide, mas tudo bem. Dá pra ver que ele é um dos mais conscientes de seu papel como cavaleiro de ouro. Seu outro golpe, punho de aço é legalzinho e sua força física, como disse Mú, não tem igual mesmo entre os cavaleiros de ouro, pois ele explode tudo com seu Great Horn, mandou pro espaço as serpentes e a Hidra da Titânide, e atingiu até mesmo o cosmo da deusa Reia! Sem falar que salvou Shura e Aiolia do golpe da Têmis. Foi muito legal mesmo. Também gostei muito da luta do Camus de Aquário com o Oceano. Ele é mesmo muito calmo, racional, e poderoso! Só estranheio o "Oceano das Águas Claras", que bizarro! Parece coisa do sitio do pica-pau amarelo, mas fazer o que, né? O Titã, em si, pareceu-me ser também bastante racional e poderoso. Pois é, tirando algumas escorregadas na tradução/adaptação (já bem citadas) o ep. G 9 ta muito fera! Falou galera! :mrgreen: :mrgreen: 8)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o meu aqui em BH na Leitura da Savassi.

O Deba tava mto foda, eu até tive q mostrar pro meu mano... É por isso e mil outros motivos q eu amo o Ep G...

Achei q ficou mto bom...

 

Só não entendi mto bem o negócio da memória do Cronos... Alguém pode me explicar melhor?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vai muito na leitura Savassi??? ei adoro lá e muito bom eu ja completei dois cartões de bonus e meu terceira ja ta em andamento

 

Quanto a memoria de Cronos eu acho que no propio manga explica foi uma magia de Zeus eu treco assim que atacou o cosmo de Cronos bem eu acho que e isso

 

Ps - Eu falei magia pq to assistindo HP ai me influenciou mais num e magia num ta

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só não entendi mto bem o negócio da memória do Cronos... Alguém pode me explicar melhor?

Pelo que eu entendi, é mais ou menos o seguinte:

 

Lembra aquela forma gigante com um monte de braços que Cronos estava usando? Aquilo não era o corpo dele de verdade (já que o corpo estava preso com a Megas Drepanon), e sim a forma que o Cosmo dele assumiu enquanto não tinha corpo...

 

...Só que essa forma não era só o Cosmo, mas sim o Cosmo e a mente de Cronos. O que faz sentido...Ele não tinha corpo, mas ele conseguia usar o Cosmo para atacar e ele tinha suas lembranças.

 

Quando Aiolia lutou contra Cronos, ele destruiu o selo que prendia a Megas Drepanon (foi assim que o corpo de Cronos foi solto)...Mas, Aiolia também destruiu a forma que Cronos estava usando, o gigante de 6 braços...Quando Aiolia destruiu essa forma, ele na verdade destruiu o Cosmo e a mente de Cronos. O que sobrou foi só o corpo...Sem memória, e com um Cosmo "vazio", como é dito na história...

 

(Não que Aiolia tenha destruído o Cosmo de Cronos pra sempre - ele já começou a se regenerar, como vemos no próprio volume 9 - mas o Cavaleiro de Leão fez um certo estrago, sim.)

 

Erasculio

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aquele capitulo em que Dohko aparece (bom,não aparece,foi truque com a armadura,tipo aquele que saga faz.)

 

cap 47 nao é?

 

em que edição brasileira estará presente?

 

Bem se e no 47 ele deve aparecer no 12 pq e quase de 5 em 5 e o 9 termina no 37 o dez com o Camus deve ser 42 o do Afrodite o 11 tem uns capitulos enrolação enormes deve acabar no 46 e o ultimo cavaleiro de ouro à aparecer (eu acho mais não tenho certeza) em uma capa e o Dohko no volume 12 que deve vir junto com o 11 daqui uns 6 meses em outras palavras você vai esperar um bucado eu diria

Link para o post
Compartilhar em outros sites

episódio g é uma saga que se passa antes das doze casas (13 anos antes se não me engano) assim que athena nasce. A história é de Kurumada(oficialmente) e quem desenha é megumi(ou megumo deu branco :D ) okada

 

conta a história dos cavaleiros de ouro em sua luta contra os titans, onde o personagen principal é o aiolia mas todos tem seu momento de aparecer (pelo menos um pouco).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só corrigindo: Episode G se passa 6 anos antes da estória da Guerra Galactica. Os cavaleiros de ouro são os personagens pricipais (a estória é focada no Aiolia). No desenrolar da trama, os cavaleiros de ouro terão que enfrentar os Titãs. O mangá é produzido por Megumo Okada (roteiro e desenho) e a participação do Kurumada é minima (pra não dizer nenhuma).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Akita shotem postou em seu site a capa do mês e uma frase-resumo do Capítulo 48:

 

"Le rude combat contre les Titans s'engage ! Rassemblez-vous, Gold Saints !"

 

As lutas contra os titãs vão começar!!!!

 

E mais: também disponibilizou uma imagem prévia do capítulo 48:

A luta entre Aiolia e Iápeto. Quem diria, heim??

 

Imagem:

http://www.akitashoten.co.jp/upimage/54.jpg.

 

Iápeto mostrará finalmente o poder de sua Sohma.

Também aparece Litos.

 

Este capítulo vai pegar fogo!!!!!!!.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que soube meio por alto - não sei se a informação procede - parece que o Volume 10 já estava à venda na Comix em São Paulo no último final de semana, não? Vi comentários a respeito no Orkut hoje, mais cedo...

 

Enquanto isso, a minha edição comprada pela pré-venda na Conrad nem deu sinal de vida ainda...

 

Ê laiá. Só falta acontecer o mesmo problema ocorrido com o volume 9 que pré-encomendei... foi chegar só depois de muito reclamar por lá. :evil:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A revista Champion Red número 2 anunciou o elenco de dubladores do novo CD drama do EpG:

 

Aiolia: Hiro Shimono, estreou em RahXephon como Ayato Kamina, mas interpretou entre outros: Man em xxxholic da CLAMP e Ken Robbins em Kaleido Star.

Mais informações do rapaz podem ser encontradas aqui: http://www.animenewsnetwork.com/encycloped...ple.php?id=7636

 

Camus: Hikaru Midorikawa, mais conhecido entre os fãs de Saint Seiya como Tohma (Icarus) do filme Tenkai. Com certeza um dublador extremamente conhecido e experiente.Só pra citar alguns de seus trabalhos: Gundam Wing como Heero Yuy, Slayers como Zelgadis, Sailor Moon R como o alien flautista Ail e no filme da série como Fiore (em ambos os casos ele luta contra nosso eterno Seiya, Tôru Furuya q fazia Tuxedo Mask), YugiOh como Seto Kaiba, Dragon Ball Z como Android 16, entre outros.

 

Mais informações sobre ele aqui: http://www.animenewsnetwork.com/encycloped...ople.php?id=546

 

 

Lithos: Chiwa Saitô, trabalhou por exemplo em One Piece como Chimney e em Maria-sama ga Miteru ~Haru~ como Mami Yamaguchi.

Mais papéis da moça: http://www.animenewsnetwork.com/encycloped...le.php?id=13834

 

Oceanos: Kôsuke Okano, que trabalhou em Fullmetal Alchemist como Russell Tringham, Initial D como Kenta Nakamura, em Naruto como Senta, entre outros.

Mais infos: http://www.animenewsnetwork.com/encycloped...ple.php?id=1043

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É galera, o Ep G ta pegando fogo mesmo. O final da luta de Camus e Oceano, no vol 10 foi emocionante, muito legal mesmo. O Camus é demais. E fiquei fã do Oceano também. Só que tambem tá dando pra perceber o que vem pela frente, pois até agora os cavaleiros de ouro deram tudo de si mas foi insuficiente para derrotar os Titãs. E o Afrodite então? Arrebentou (menos aquele "jardim de rosas", muito gay, mas tudo bem). O Ep G tá lavando a alma dos cavaleiros de ouro (exageros à parte). Agora o mais intrigante é aquele (ou aquela, sei lá) a quem o Pontos está servindo... Muito estranho,não, afinal ele chama de "meu senhor", mas é mostrado o corpo de uma mulher (ou deusa) aprisionada! Será que foi erro de tradução? Será que trata-se de Gaia? Ou Uranos? Só aguardando pra ver!

Bem, resumindo, Ep G tá muito irado!!!! :D XD XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...