Ir para conteúdo

Welcome to IPBFocus Demo
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. This message will be removed once you have signed in.
Login to Account Create an Account

[Mangá] Saint Seiya: EPISODE.G Assassin - Tópico Oficial


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
2520 respostas neste tópico

#21
VISITANTE_WAN_*

VISITANTE_WAN_*
  • Visitante
Oh Davi.Smith, desculpa, hehehe

O traje dos Titãs é a SOMA (em grego Σομα). O que estiver assinalado com ? é uma suposição, baseada em imagens e textos mostrados no mangá Episode G.

Bom, vamos lá:

Nome = Cronos
Soma = Megas Depranon (Grande Foice)
Golpes = Arkhein Phainomenon, Chaos Hyetos, Teleos Oracle

Nome = Hyperion de Ébano
Soma = Taiken (Grande Espada)
Golpes = Ebony Vortex, Gurthang Vortex

Nome = Céos (o original é Coios) de Relâmpagos Negros
Soma = Rapier (Espada de Esgrima)
Golpes = Sparkle Rapier, Ebony Ilumination, Ebony Gale

Nome = Iápeto (o original é Jápeto) das Dimensões
Soma = ?Sem nome japonês (?Espadas Gêmeas)
Golpes = Khôra Temnein, Hekatonkheir Kalein, Hekaton Mênis, Hekaton Molybdaina

Nome = Créos (o original é Creios) da Galáxia
Soma = Aster Blade
Golpes = Aster Blade,Aster Khoreia, Aster Cyclos

Nome = Oceanos das Correntezas
Soma = Tanken (Espada Curta)
Golpes = Thalassa Deluge, Stream Edge, Current Impact, Augê Hydôr

Nome = Thémis
Soma = ?Sem nome japonês (?Lança)
Golpes = Brabeus Blade, Brabeus Talanton

Nome = Réia
Soma = ?Sem nome japonês (?Katar) -> 100% de certeza
Golpes = Ge Python

Nome = Thetis
Soma = ?Sem nome japonês (?Martelo de Guerra) -> 100% de certeza

Nome = Téia
Soma = ?Sem nome japonês (?Espada)

Nome = Febe
Soma = ?Sem nome japonês (?Arco)

Nome = Mnemosine
Soma = ?Sem nome japonês (?Machado)

#22
*Shaka*

*Shaka*

    Sonserina

  • Membros
  • 2.320 posts
Nossa, q legais essas imagens!! Eu entendi um pouco, mas acho que dá pro gasto... :wink:
Alguém sabe qnd vai sair o 9 aqui??? Estão falando no lançamento do 10 pra dezembro, mas o 9 ainda nem apareceu!!!

E no japão já estão falando do 11!! Mon dieu... :shock:


#23
Aspros de Gêmeos

Aspros de Gêmeos

    Cavaleiro Sem Constelação

  • Membros
  • 497 posts
Bom, primeiramente, o volume 9 será lançado no dia 30/11 e o volume 10 no dia 27/12.

Ep g.

Muito bacana o capítulo 47. Não sabia quer o Dohko conseguia fazer tanto. Foi incrível, sem palavras. E ainda por cima conseguiu enganar um deus.

Quanto à Mu, surpreendente o seu poder de telecinese, muito forte.

Sinto que é agora que vão começar as verdadeiras batalhas entre os cavaleiros de ouro e os titãs.

Também acredito que o Ep G terá exatamente 24 edições, pois começando do 12 as batalhas dos titas.
Finalmente dará as devidas importâncias aos cavaleiros Aldebaran, Shura, Milo e Camus.

-------------

A propósito, temm como alguém traduzir esta capítulo, pos gostaria de saber porque Pontos tem tento medo de Saga e o que tanto os cavaleiros de ouro e Dohko discutem.

#24
KND

KND

    Cavaleiro Sem Constelação

  • Membros
  • 208 posts
  • Interesses:Muitas coisas
Bem Wan já que voc~e começou podia por agora os gigantes pra min?? porfavor Ok
Já comentei mais falo de novo o capitulo foda
Ainda niguem me falow mais sobre a Enciclopedia Galatica como ela esta indo??

#25
Sakuragi de Gêmeos

Sakuragi de Gêmeos

    Sargento

  • Membros
  • 5.802 posts
Tenho as mesmas dúvidas de Shaka quanto ao último capítulo? Alguém poderia traduzir ao menos as palavras entre Saga e Pontos?

#26
Libra Saint

Libra Saint

    Cavaleiro Negro

  • Membros
  • 151 posts
Ah,adorei essa participação do Dohko nesse capitulo.

#27
VISITANTE_WAN_*

VISITANTE_WAN_*
  • Visitante
A Edição Especial do Volume 11 (com o Afrodite sozinho na capa) será lançado dia 20/02/2007, trazendo o CD Drama do Episode G. O valor desse volume gira em torno do R$ 40,00. A reserva da edição é limitada!!!!

#28
Thiago

Thiago

    Cavaleiro Sem Constelação

  • Membros
  • 322 posts
Minhas primeiras impressões e comentários sobre a edição nacional do Episódio G - Volume 9:
ATENÇÃO! AVISO DESDE JÁ! AQUELES QUE NÃO QUEREM SER INCOMODADOS POR SPOILERS, QUE NÃO LEIAM ESTE TÓPICO, PORQUE ELE TEM UM MONTE! AGRADECEMOS A COMPREENSÃO!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Bom, depois de comprar minha edição do Episódio G 9, vou logo abrindo para a leitura. Eu estava confiante que não veria mais erros crassos, devida a ausência de Vila Morrinho e sua trupe na revisão, mããããããsss. Logo de cara, abro a página e vejo: "Jamiel". Bah! Quando vão aprender que é Jamir, porra? Mas fazer o que, né... Tudo em nome da santíssima padronização.

Mas, deixando o errinho de lado, esse gaiden foi bem legal. Mostra que nem mesmo o Mu, que mandou e desmandou em cima do Iápeto, tem absoluta confiança em sues poderes. Até estava temeroso em enviar o Aldebaran de volta.

Aliás, o editor desse volume tava meio doidão. Tinha algumas frases que o cara botava totalmente na vertical. Pros japas pode ser legal, mas aqui esse tipo de coisa fica muito ruim de ler. Pra vocês terem uma idéia de como ficou, aqui vai uma edição que fiz em cima do scan japonês.

http://img57.imagesh...61/09019bw6.jpg

E essa não foi a única vez. Várias vezes acontecia a mesma coisa. Quando o Shura entrou na frente da Brabeus Blade, aconteceu algo ainda mais bizarro. Aioria exclama "SHU... RA", com as letras na vertical, e as reticências na horizontal. Ficou marromenos assim:

http://img486.images...90/09043bj2.jpg

Porra! O editor que se decida! Ou ele coloca a coisa na vertical, ou na horizontal. Nas duas não dá!!!

Continuando a falar do maluco desse editor, a bagunça quando à apresentação dos golpes foi uma coisa sem noção. Para vocês terem uma idéia, Brabeus Blade teve o nome destacado no original, com uma nota de rodapé, e o mesmo aconteceu com a Brabeus Talanton. Aí aconteceu uma coisa totalmente inusitada: quando Shura usou a Exclibur para bloquear a Brabeus Blade, ahá! OS CARAS ME COLOCAM UMA NOTA DE TRADUÇÃO PRA EXCALIBUR! Porra, botaram ali no rodapé: "N.T: Espada Sagrada". Foi de matar!

O legal é que Excalibur merece uma nota de tradução, e o Lightning Plasm,a disparado pelo Aioria 7 páginas depois, não teve nota de tradução. Bem mais adiante no volume, já na luta contra o "Oceano das águas claras" (HEUAHEAUEHAEUAHEUAEHAUEHAUEHA! Me desculpa, não resisti!), o Aioria solta outro Lightning Plasma e dessa vez aparece a tal nota de rodapé. Mas enfim, se com a Têmis tivemos direito de saber o original e a tradução do golpe, com a Réia não tivemos o mesmo privilégio. Só tacaram um "Serpente Celeste". Mesma coisa com o "Garras Cortantes de Ventania", do Retsu. Mããããsss o Thunder Claw da Shaina teve o nome estampado no original, e teve também direito a uma nota de rodapé com a tradução. Mesma coisa com os golpes de Aldebaran, Camus e Oceano (a exceção do Kalitso). Santa incoerência, Batman!

Pra terminar de vez de pegar no pe do coitado do editor, até porque a edição do volume foi melhorando com o passar dos capítulos, ele botava algumas coisas estranhas. Podem reparar que, na mesma página da gloriosa nota de rodapé pra "excalibur", ali embaixo, tem uma fala da Têmis que aparece torta! Sim, torta, quando ela diz "Não havia sido ordenado que esses seres ficassem de fora?", a frase foi editada de uma forma torta. E também não foi uma única vez, foram várias! Curioso, fui conferir os scans originais, e não tinha nada assim. Que coisa...!

Bom, falando do volume em si, já começa com a revelação de outro personagem eunuco de Saint Seiya: Cronos. Não bastasse, o cara chega já mó viajadão: "o quê onde estou? Quem sou? Para onde eu vou?". É isso aê, gente ! Cronos repetindo clichÊs filosóficos! Heuaehae! Engraçado que ele pergunta tudo isso para o Aioria, "responda-me, humano!". Então o Aioria fica impressionado: "o quê ele não tem consciência de que é um deus?". Porra, Aioria! Ele te chamou de "humano"! Isso significa que, no mínimo, ele não se considera um humano! E como estamos falando de SS, onde só os deuses chamam os humanos de humanos, é óbvio que o cara se referiu a você como se fosse um deus. Tá certo que o cara perdeu a memória, mas, ao que parece, ele ainda sabe que é um deus! Acorda, rapaz!

Foi divertida ver a troca de palavras amistosas entre Shura e Aioria, no momento em que ambos estavam sendo esmagados, literalmente, pela Têmis. Um chamou o outro de idiota ali umas 3 vezes... Heuaehauea! Outra coisa legal foi ver Têmis lembrar do mito do Atlas. Ela quase chama o cara de coitadinho, e fica com pena por estar até hoje (!!!! Sim, no volume dizem que até hoje!!!!) o cara tá levando o universo sobre os ombros! Gostei da Têmis porque ela tem umas tiradas e umas frases bem legais. Contudo, porém, todavia, entretando, mãããssss... Ela diz que não quer destruir o mundo agora, que podem fazer isso depois, e blablabla. Porra! Quem se ferra com isso é o coitado do Atlas, né? Você há pouco chama o cara de coitadinho e não pensa que, destruindo este planetinha de merda, alivia um pouco a barra do cara? O Iápeto ficaria agradecido por essa ajuda ao filho dele, já q o cara carrega até hoje (não me conformo!) o mundo nas costas, literalmente. Por isso que curti a Réia. Sem querer perder tempo com as brincadeiras idiotas da Têmis, já quis esmagar todo mundo de uma vez. Ela foi direta, objetiva! É isso aí!

Aí aparece o debão pra salvar o dia! Na boa, as frases dele foram fodas. Ele já chegou tirando sarro das próprias ordens do Grande Mestre, tirou sarro da situação, tirou sarro dos golpes das titanides, dominou a situação. Além disso, ele fez a Réia ficar pê da vida com ele, já que ele destruiu a tal da Hidra. E a melhor parte, fez o Aioria fazer cara de idiota quando chegou. Confiram por si próprios:

http://img486.images...71/09054qo5.jpg

Eu sabia que o deba fazia o estilo tranqüilão e talz, mas não imaginava que fosse tanto. Foi muito legal ver ele encarando aquilo da forma como encarou, e superou aquilo.

Mas não foi tão legal rever os tiãs reunidos DE NOVO no palácio do Cronos falando abobrinha. Os caras falam, falam, e não dizem nenhuma novidade. Ficam só falando do quanto sofreram, recontam a história, e que agora pretendem botar pra quebrar. Só... Parece aquelas reuniões chiques de intelectuais que os caras só vão pra falar futilidades, beber um pouco, e repetir as mesmas ladainhas. Essas reuniões dos titãs são um porre!! E o melhor é que o Cronos tão perdidão, parece que fumou maconha: "eer, onde estou, pra onde vou? errrr". Enquanto isso, o Pontos cresceu no meu conceito. Deixou todo mundo com cara de idiota e se mandou. Reconheceu estar manipulando os titãs. Só queria saber quem é o tal Mestre dele. Deve ser um cara mais foda ainda.

E, agora que a maionese desandou, Saga liberou todo mundo pra putar... digo, batalha. Ê beleza! Heuaehaueae

Outra coisa interessante foi a passagem da conversa entre Shura, Aldebaran e Airia. A diferença de planejamento e de pensamento entre os três ficou bem legal. E a argumentação do Aioria eu também curti. Primeira coisa decente que o Aioria faz nesse volume, e olha que ele é meu gold preferido. E o pior dessa cena foi o deba ter ficado magoadinho! PQP, Deba ! Pára de viadice! Você arrebentou no capítulo anterior pra depois ficar magoado com as palavras do Aioria?

Nossa! Que conveniência. O portal pro mundo de Cronos tá bem ali em Grevena, do ladinho do Santuário. Da mesma forma que o portal para o mundo de Poseidon estava em Asgard. SANTÍSSIMA CONVENIÊNCIA, BATMAN!

Detalhe: a imagem do Theos Sema misturada com paisagens da humanidade foi demais! Muito bonita!

Hahaha! A tirada do Camus em cima do Aioria foi demais! "O poder dele vem da água, e o seu do relâmpago (sim, lembrem que o Okada transformou o Aioria num pikachu, como certa vez disse o Access). Não acho uma boa idéia você lutar contra um adversário capaz de absorver o seu poder". Nossa, muito bom! Na boa, odiei a participação do Aioria nesse volume. Não fez nada de mais. Em todos os outros volumes eu curti a participação dele, mas, neste, ele não fez quase nada de útil até agora.

Aliás, a luta do Camus com o Oceano "das águas claras" (HEUAHEUAEHAE! Eu já disse, não resisto!) pareceu um chá das 5h inglês, tamanha chatice e burocracia que era a luta dos caras. Na boa, Camus, se é pra deixar a luta nessa monotonia toda, deixasse o Aioria lutar então, droga.

Ah, ainda bem! Finalmente Camus quebra a monotonia! A tática que ele usou pra congelar os braços do cara foi formidável! Foi beeemmm OP, mas formidável. Outra estratégia animal foi a do Oceano. Distraiu o Camus revolvendo o golpe do Aquário, para, logo em seguida, surpreendê-lo numa investiga rápida. Inteligentíssimo! Foram essas estratégias que salvaram a luta até agora porque, convenhamos, ela tava chaaata que só. Um joga água de um lado, outro congela a água de outro, tava dando até sono.

Pra fechar, eu não queria ter de falar de nosso competitíssimo editor de novo, mas não tem como não falar. Quando estiverem com seu G9 em mãos, peguem a aba e comparem com a aba do volume 7 (aquela aba que fala o resumo o capítulo anterior e a persectiva para o próximo). Vocês verão que estão IGUALZINHAS, SEM TIRAR NEM PÔR! Pô, que mancada, hein?

#29
Tres Iqus

Tres Iqus

    Positive

  • Membros
  • 249 posts
thar, se eu pudesse, te ofereceria uma coluna num jornal pra tu continuar assim uhauhaua ..

#30
KND

KND

    Cavaleiro Sem Constelação

  • Membros
  • 208 posts
  • Interesses:Muitas coisas
Ou ta parecendo muito bom esse volume e uma pena que Sexta ele ainda não tinha chegado em BH agora só segunda para eu comprar
Nicol se pode falar mais sobre o Gaiden??

O 10 vai sair so mes que vem ou dia 15??

#31
Erasculio

Erasculio

    Cavaleiro Sem Constelação

  • Membros
  • 426 posts
Falando sobre o Volume 9...

Eu gostei bastante dele. Pena que a luta de Aldebaran foi curta, mas deu pra ver muito da personalidade dele no modo como ele apareceu.

Agora, eu adorei a luta de Camus contra Oceano. Foi bom ver como a imagem de inteligente que Camus estava mostrando no início do mangá foi mantida...E eu gostei do modo como foi mostrado que uma luta não é só questão de qual o Cosmo mais forte, mas também questão de quem usa a melhor técnica a cada momento...Eu tenho certeza de que, se Camus tivesse simplesmente usado o Kalysto contra o titã, Oceano teria destruído o golpe muito antes dele se formar, devido ao tamanho do seu Cosmo...Mas usado como foi, mesmo um golpe fraco como o Kalysto deteve Oceano, enquanto o Cosmo deste se encontrava concentrado em outro ponto.

Erasculio

#32
Black Pegasus

Black Pegasus

    Cavaleiro Negro

  • Membros
  • 71 posts
Comprei hoje o epi G 9 e gostei bastante

Concordo com o Erasculio que a luta do Deba foi curta.

Achei foda que o Cronos perdeu a memória e não sabe quem ele é, mas não gostei que aquela não é a verdadeira forma dele. ^^

#33
nitsche13

nitsche13

    Cavaleiro Negro

  • Membros
  • 77 posts
  • Interesses:Hockey; Futebol; Meninas lindas e CDZ
to tao vuado que nem peguei o 7 tava esperando o pacote com as 3 juntas mas num veio,alguem sabe em BH onde tem?

#34
KND

KND

    Cavaleiro Sem Constelação

  • Membros
  • 208 posts
  • Interesses:Muitas coisas
Bem agota seguna em qualqer banca boa você pode encontrar mais se você quiser o pacote pode esperar (se conseguir) pois ele vai vir concerteza

Eu comprei o meu hoje la banquinha do BH Shopping e o mais interesante foi ver o Camus com um nariz vermelho ele parecia estar gripado

#35
Ricardo M

Ricardo M

    Fantasma

  • Membros
  • 320 posts
Ai, gostei muito do Ep G 9. Adorei a atuação do Deba de Touro. Só achei o papo dele muito piegas, meio sentimentalóide, mas tudo bem. Dá pra ver que ele é um dos mais conscientes de seu papel como cavaleiro de ouro. Seu outro golpe, punho de aço é legalzinho e sua força física, como disse Mú, não tem igual mesmo entre os cavaleiros de ouro, pois ele explode tudo com seu Great Horn, mandou pro espaço as serpentes e a Hidra da Titânide, e atingiu até mesmo o cosmo da deusa Reia! Sem falar que salvou Shura e Aiolia do golpe da Têmis. Foi muito legal mesmo. Também gostei muito da luta do Camus de Aquário com o Oceano. Ele é mesmo muito calmo, racional, e poderoso! Só estranheio o "Oceano das Águas Claras", que bizarro! Parece coisa do sitio do pica-pau amarelo, mas fazer o que, né? O Titã, em si, pareceu-me ser também bastante racional e poderoso. Pois é, tirando algumas escorregadas na tradução/adaptação (já bem citadas) o ep. G 9 ta muito fera! Falou galera! :mrgreen: :mrgreen: 8)

#36
*Shaka*

*Shaka*

    Sonserina

  • Membros
  • 2.320 posts
Eu comprei o meu aqui em BH na Leitura da Savassi.
O Deba tava mto foda, eu até tive q mostrar pro meu mano... É por isso e mil outros motivos q eu amo o Ep G...
Achei q ficou mto bom...

Só não entendi mto bem o negócio da memória do Cronos... Alguém pode me explicar melhor?


#37
KND

KND

    Cavaleiro Sem Constelação

  • Membros
  • 208 posts
  • Interesses:Muitas coisas
Se vai muito na leitura Savassi??? ei adoro lá e muito bom eu ja completei dois cartões de bonus e meu terceira ja ta em andamento

Quanto a memoria de Cronos eu acho que no propio manga explica foi uma magia de Zeus eu treco assim que atacou o cosmo de Cronos bem eu acho que e isso

Ps - Eu falei magia pq to assistindo HP ai me influenciou mais num e magia num ta

#38
Libra Saint

Libra Saint

    Cavaleiro Negro

  • Membros
  • 151 posts
Aquele capitulo em que Dohko aparece (bom,não aparece,foi truque com a armadura,tipo aquele que saga faz.)

cap 47 nao é?

em que edição brasileira estará presente?

#39
Erasculio

Erasculio

    Cavaleiro Sem Constelação

  • Membros
  • 426 posts

Só não entendi mto bem o negócio da memória do Cronos... Alguém pode me explicar melhor?

Pelo que eu entendi, é mais ou menos o seguinte:

Lembra aquela forma gigante com um monte de braços que Cronos estava usando? Aquilo não era o corpo dele de verdade (já que o corpo estava preso com a Megas Drepanon), e sim a forma que o Cosmo dele assumiu enquanto não tinha corpo...

...Só que essa forma não era só o Cosmo, mas sim o Cosmo e a mente de Cronos. O que faz sentido...Ele não tinha corpo, mas ele conseguia usar o Cosmo para atacar e ele tinha suas lembranças.

Quando Aiolia lutou contra Cronos, ele destruiu o selo que prendia a Megas Drepanon (foi assim que o corpo de Cronos foi solto)...Mas, Aiolia também destruiu a forma que Cronos estava usando, o gigante de 6 braços...Quando Aiolia destruiu essa forma, ele na verdade destruiu o Cosmo e a mente de Cronos. O que sobrou foi só o corpo...Sem memória, e com um Cosmo "vazio", como é dito na história...

(Não que Aiolia tenha destruído o Cosmo de Cronos pra sempre - ele já começou a se regenerar, como vemos no próprio volume 9 - mas o Cavaleiro de Leão fez um certo estrago, sim.)

Erasculio

#40
KND

KND

    Cavaleiro Sem Constelação

  • Membros
  • 208 posts
  • Interesses:Muitas coisas

Aquele capitulo em que Dohko aparece (bom,não aparece,foi truque com a armadura,tipo aquele que saga faz.)

cap 47 nao é?

em que edição brasileira estará presente?


Bem se e no 47 ele deve aparecer no 12 pq e quase de 5 em 5 e o 9 termina no 37 o dez com o Camus deve ser 42 o do Afrodite o 11 tem uns capitulos enrolação enormes deve acabar no 46 e o ultimo cavaleiro de ouro à aparecer (eu acho mais não tenho certeza) em uma capa e o Dohko no volume 12 que deve vir junto com o 11 daqui uns 6 meses em outras palavras você vai esperar um bucado eu diria




0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos