Ir para conteúdo

REGRAS LOCAIS


Posts Recomendados

Olá a todos!

Para o melhor funcionamento do fórum e de suas atividades, organizei as principais regras para facilitar a participação dos membros.

APRESENTAÇÃO: Ao efetuar seu registro no fórum, é necessário apresentar-se nesse tópico (clique aqui) com o NOME, LOCAL e IDADE. Assim, todos os demais membros o conhecerão...

CRIAÇÃO DE TÓPICOS: Para facilitar a compreensão de todos, o Fórum CDZ adotou o sistema de "tag's". No título do tópico, entre [ colchetes ] você deve descrever qual é o assunto em que o tópico se relaciona. Por exemplo: Caso fale sobre o Episódio G, coloque assim [EpG] - Capítulo XX. Assim, também, para os demais mangás (LC e ND). Para dúvidas gerais sobre a série, não é necessário o uso das tags.

DENUNCIAR: Essa ferramenta está disponível para todos os membros. Use-as caso o tópico ou post seja ofensivo e/ou desvirtue o tema do tópico.

Bom, a priore é isso aí!

Dúvidas, por favor, postar aqui!

Abraços!

Editado por Gaara
Atualizar termo nas regras.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 5 meses depois...

Creio que meu irmão compartilhe do mesmo, portanto, algumas REGRAS BÁSICAS DE CONVIVÊNCIA serão apresentadas.

 

 

POSTS DUPLOS: Não é necessário postar duas vezes no mesmo tópico, salvo se o botão de editar estiver com defeito. Caso isso aconteça, reporte o problema aos Moderadores, pois estes mesclarão os posts. Reincidência de posts duplos será caracterizado como flood e passíveis de advertência via MP. Se continuar a desrespeitar, leverá 10% de Warn por cada tentativa de flood.

 

 

XINGAMENTOS: É regra geral do fórum não dirigir aos usuários palavras ofensivas. Destarte, moderem no linguajar.

 

 

OFENSAS AOS MEMBROS, DIRETAMENTE: Isso é ABSOLUTAMENTE INTOLERÁVEL. É fato que as discussões possam tornar-se mais acaloradas, mas de nada justifica ficar xingando o(s) outro(s) usuário(s) com palavras de baixo calão, com a nítida intenção de atingi-lo(s). Primeiramente, o membro agressor será advertido, via MP. Em caso de reincidência, receberá 10% de warn.

 

 

DIREITO DE RESPOSTA: TODOS possuem direito de resposta, quando provocados. Entretanto, quando isso superar o limiar do bom senso, o(s) usuário(s) serão advertido(s), via MP. Em caso de reincidência, receberá(ão) 10% de Warn.

 

 

 

Estamos entendidos?

 

 

Qualquer coisa, mandem uma MP para mim, para Slip ou para qualquer um dos Administradores e Moderador Global.

 

 

 

A presto o/

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

Em acordo com Slip, mais uma regra básica foi criada, diante do alto índice de "inundações" que os tópicos de spoilers recebem.

 

 

 

SOBRE OS SPOILERS: É notável que, enquanto os scans ou a história oficial não é confirmada, os usuários fazem conjecturas acerca do que está por vir. Entretanto, o abuso desse recurso, muitas vezes, acaba em flood, tendo em vista que o assunto principal é desvirtuado. Assim sendo, todos aqueles que praticarem o flood receberão avertências, via MP. Em caso de reincidência, será punido com 10% de warn.

 

 

Pedimos a compreensão de todos, nesse sentido, pois estamos sempre de olho e não gostaríamos de ver situações dsagradáveis. ;)

 

 

 

A presto o/

Editado por Lily Kazama
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...

Amigos do fórum, para quem não sabe ainda, foi instalada uma nova ferramenta no fórum que permite banir um usuário de determinado tópico somente.

 

A ferramenta será usada após o usuário ter sido notificado previamente sobre o mau comportamento.

 

O usuário só será notificado uma vez. As regras são as mesmas: "Trollar", spam, flood e mensagens ofensivas são alguns exemplos de atitudes passíveis de punição.

 

Um Troll , na gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas. O termo surgiu na Usenet, derivado da expressão trolling for suckers (lançando a isca para os trouxas), identificado e atribuído ao(s) causador(es) das sistemáticas flamewars.

 

O comportamento do troll pode ser encarado como um teste de ruptura da etiqueta, uma mais-valia das sociedades civilizadas. Perante as provocações insistentes, as vítimas podem (ou não) perder a conduta civilizada e envolver-se em agressões pessoais.

By Wiki

 

Lembro que a punição é um mecanismo que tem por objetivo mudar um comportamento inadequado e não simplesmente castigar.

 

Aproveito para pedir que reportem posts que julguem estar em desacordo com as regras e o bom convívio no fórum.

 

Peço ainda que caso tenham sugestões ou discordem de alguma atitude da administração/moderação, procurem os membros do staff para conversar via MP. O diálogo resolve muita coisa e tenham certeza que poderemos voltar atrás sem problemas em alguma atitude, caso a situação for esclarecida.

 

Contamos com a colaboração de todos!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...